Quantcast
SC Braga 2-0 Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga 2-0 Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
90 Respostas
21683 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #20 em: 28 de Novembro de 2018, 22:48 »
Este jogo vai ser no sábado, às 20:30h, qual vai ser a desculpa agora?
Todos ao estádio masé!!
Força Braga!! 

Qualquer dia começo a fazer boicote aos jogos a noite.  Estive domingo lá e rapei um frio de bater o dente.
Quero levar o meu filho de 4 anos ao futebol e não posso…Estou a ficar farto de arranjar desculpas para o miúdo… vê-lo triste, por não poder ir ver o clube dele…
Estão a matar o interesse de ir ver um jogo de futebol ao estádio…
Passa-se exactamente o mesmo comigo :|
Compreendo perfeitamente, mas o ponto onde queria chegar não era esse. O ponto era que se o jogo fosse com um dos 3 "grandes", ou algo de decisivo e importante para nós, e não simplesmente contra o Moreirense, mais gente ia estar presente de certeza absoluta e aí o frio para alguns já não ia ser impedimento de nada. Ou seja, para muitos, o tempo acaba por ser desculpa sim. (não estou a dizer que é o vosso caso obviamente).
Eu estou apenas aqui a debater isto, porque de facto acho que nós podemos fazer muito melhor neste aspecto, e isto enerva-me profundamente, pois sei que temos capacidade para ter assistências bem melhores e regularmente. Se o clube tem de mudar alguma coisa também? Tem claramente!! Mas não também temos de mudar um pouco.
Sinceramente não percebo e irrita-me profundamente isto de vir para aqui atacar quem não vai e falar em desculpas.
Desculpas são quando precisas faltar ao trabalho ou algo deu errado e tens de te justificar. Ou quando queres escapar de jantar com aquela tia.
Para não ir a uma actividade de lazer não são precisas desculpas, nem há a quem as apresentar (caso houvessem). Tens de apresentar "desculpas" para não teres ido a um concerto ontem? Ou por não teres jantado fora? Ou por não teres comido sobremesa?

Ou por ser sócio/adepto já tem que estar nos jogos todos? Se sim, então quais são as desculpas para não estar num jogo de juniores em futsal ou de juvenis em basquetebol ou de boccia por exemplo? Não há estádio, não chove, não faz frio, não é longe, há estacionamento. Ninguém fala aqui nas desculpas.

E contra os metralhas até parece que temos estádio a abarrotar. Temos horários decentes em que braguistas estão mais ao menos os que estarão na maior parte dos jogos de campeonato com horário e tempo decente.

Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode.
O último jogo deveria não ter ninguém, porque esse não estava no contrato e a troco de tostões mandou-se uma vez mais os sócios à fava.

Ir apoiar o Braga é para ti equivalente a comer uma sobremesa... ok, posso aceitar como legítima a tua posição, mas no tempo em que me apaixonei por este jogo, o amor ao lube era muito mais que uma simples atividade de lazer de onde procuramos retirar algum conforto e diversão.
A maior vitoria do futebol industria é ver os "fans" falarem deste acontecimento que deveria ser mágico como se uma deslocação ao cinema ou de uma sobremesa se tratar-se. Mas é o comodismo e o imediatismo a entranhar se na sociedade. Como a Burguesia Bracarense apregoa a plenos pulmões que tem vergonha dos seus Ultras, eu também não tenho pejo em afirmar o inverso, são estas flores de estufa que fazem de nós motivo de chacota nacional!

Estádio Municipal de Braga

Primeira Liga 2018/2019

SC Braga
SC Braga
2
0
VS
Moreirense
Moreirense
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #21 em: 29 de Novembro de 2018, 00:12 »
Este jogo vai ser no sábado, às 20:30h, qual vai ser a desculpa agora?
Todos ao estádio masé!!
Força Braga!! 

Qualquer dia começo a fazer boicote aos jogos a noite.  Estive domingo lá e rapei um frio de bater o dente.
Quero levar o meu filho de 4 anos ao futebol e não posso…Estou a ficar farto de arranjar desculpas para o miúdo… vê-lo triste, por não poder ir ver o clube dele…
Estão a matar o interesse de ir ver um jogo de futebol ao estádio…
Passa-se exactamente o mesmo comigo :|
Compreendo perfeitamente, mas o ponto onde queria chegar não era esse. O ponto era que se o jogo fosse com um dos 3 "grandes", ou algo de decisivo e importante para nós, e não simplesmente contra o Moreirense, mais gente ia estar presente de certeza absoluta e aí o frio para alguns já não ia ser impedimento de nada. Ou seja, para muitos, o tempo acaba por ser desculpa sim. (não estou a dizer que é o vosso caso obviamente).
Eu estou apenas aqui a debater isto, porque de facto acho que nós podemos fazer muito melhor neste aspecto, e isto enerva-me profundamente, pois sei que temos capacidade para ter assistências bem melhores e regularmente. Se o clube tem de mudar alguma coisa também? Tem claramente!! Mas não também temos de mudar um pouco.
Sinceramente não percebo e irrita-me profundamente isto de vir para aqui atacar quem não vai e falar em desculpas.
Desculpas são quando precisas faltar ao trabalho ou algo deu errado e tens de te justificar. Ou quando queres escapar de jantar com aquela tia.
Para não ir a uma actividade de lazer não são precisas desculpas, nem há a quem as apresentar (caso houvessem). Tens de apresentar "desculpas" para não teres ido a um concerto ontem? Ou por não teres jantado fora? Ou por não teres comido sobremesa?

Ou por ser sócio/adepto já tem que estar nos jogos todos? Se sim, então quais são as desculpas para não estar num jogo de juniores em futsal ou de juvenis em basquetebol ou de boccia por exemplo? Não há estádio, não chove, não faz frio, não é longe, há estacionamento. Ninguém fala aqui nas desculpas.

E contra os metralhas até parece que temos estádio a abarrotar. Temos horários decentes em que braguistas estão mais ao menos os que estarão na maior parte dos jogos de campeonato com horário e tempo decente.

Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode.
O último jogo deveria não ter ninguém, porque esse não estava no contrato e a troco de tostões mandou-se uma vez mais os sócios à fava.

Ir apoiar o Braga é para ti equivalente a comer uma sobremesa... ok, posso aceitar como legítima a tua posição, mas no tempo em que me apaixonei por este jogo, o amor ao lube era muito mais que uma simples atividade de lazer de onde procuramos retirar algum conforto e diversão.
A maior vitoria do futebol industria é ver os "fans" falarem deste acontecimento que deveria ser mágico como se uma deslocação ao cinema ou de uma sobremesa se tratar-se. Mas é o comodismo e o imediatismo a entranhar se na sociedade. Como a Burguesia Bracarense apregoa a plenos pulmões que tem vergonha dos seus Ultras, eu também não tenho pejo em afirmar o inverso, são estas flores de estufa que fazem de nós motivo de chacota nacional!
De tudo que escrevi ficaste com essa? Também fico fdd quando deixam só o pacote de bolachas.
Mas na realidade é como comer sobremesa. Comes porque queres, não? Já se fosse pescada cozida...aí precisavas de desculpas.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 00:20 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #22 em: 29 de Novembro de 2018, 10:39 »
Ultimamente em Braga criou-se o estigma que tudo é desculpa para não ir ao estádio e nada é valido para ir.

Sabemos que muita coisa esta mal, mas não é de agora e o amor pelo nosso querido clube deve transcender tudo isso.

Quanto tiverem na duvida se vão ao estádio ou não, pensem nos milhares de emigrantes que davam tudo para ir a bola, nos que por motivo de doença não podem ou nos que infelizmente nos deixaram.

Entretanto já estão quase 10 mil bilhetes vendidos para sábado.

NÃO PERGUNTES O QUE O BRAGA PODE FAZER POR TI, MAS NO QUE PODES FAZER PELO BRAGA.
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #23 em: 29 de Novembro de 2018, 10:53 »
Mais um problema para os que tanto se queixam do EMB e sua área envolvente....
O Circo a ocupar o parque de estacionamento com a tenda e camiões!

Eu Sabado la estarei, faça sol, faça chuva....
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 10:55 por Coelho SCB »
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2711
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #24 em: 29 de Novembro de 2018, 10:54 »
Entretanto já estão quase 10 mil bilhetes vendidos para sábado.

NÃO PERGUNTES O QUE O BRAGA PODE FAZER POR TI, MAS NO QUE PODES FAZER PELO BRAGA.

Bora lá todos ao estádio! Os Guerreiros não podem ter medo do frio!

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #25 em: 29 de Novembro de 2018, 10:59 »
NÃO PERGUNTES O QUE O BRAGA PODE FAZER POR TI, MAS NO QUE PODES FAZER PELO BRAGA.
Isso é muito bonito, mas desgasta a relação :D
Agora a sério, tudo é desculpa para ir como pra não ir, para mim já tudo foi desculpa para ir, do tipo comprei um impermeável bora testar isto, com o tempo a vida altera, neste momento há outras prioridades, provavelmente sábado não irei ver o jogo ao estádio, depende se vou conseguir conciliar horários, há diferentes prioridades e responsabilidades, por isso parem de criticar quem não vai, os que vão que apoiem pelos que não vão.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #26 em: 29 de Novembro de 2018, 12:05 »
Na minha opinião, o importante não está em se devemos criticar ou não que vai ou quem não vai, isso nunca vai resolver nada de fundo pois sempre haverá quem não queira ir a todos os jogos e por muito que por vezes custe um pouco a aceitar pois todos somos importantes e precisos é um direito das pessoas e deve ser respeitado.

O que se tem de fazer é aumentar a base de fidelização e por consequência o número de adeptos que vão com regularidade ao estádio para que a flutuação dos que não vão em dia de chuva, frio, injustiça nos horários etc não se notem tanto, o que acontece neste momento.

Como é que isso se consegue? Criando no clube um departamento de marketing capaz de perceber os problemas a resolver dentro e fora de portas e implementar estratégias de aumento e recuperação da base social de apoio e da % de fidelização (basta virem ao fórum e só aqui já encontrem muito do que se pode fazer) e, se possível, acompanhar a implementação com resultados desportivos da equipa para o processo ser mais rápido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #27 em: 29 de Novembro de 2018, 14:04 »
Ultimamente em Braga criou-se o estigma que tudo é desculpa para não ir ao estádio e nada é valido para ir.

Sabemos que muita coisa esta mal, mas não é de agora e o amor pelo nosso querido clube deve transcender tudo isso.

Quanto tiverem na duvida se vão ao estádio ou não, pensem nos milhares de emigrantes que davam tudo para ir a bola, nos que por motivo de doença não podem ou nos que infelizmente nos deixaram.

Entretanto já estão quase 10 mil bilhetes vendidos para sábado.

NÃO PERGUNTES O QUE O BRAGA PODE FAZER POR TI, MAS NO QUE PODES FAZER PELO BRAGA.

Amor ao clube? *****... muitos nem amor à mulher ou aos filos têm quanto mais ao clube.
Os imigrantes se tivessem cá seriam exactamente iguais a qualquer outro sócio iam quando podiam e quando lhes apetecia.
O que podemos fazer pelo Braga? Pagamos e não é pouco, quem manda está-se completamente a marimbar para nós e no final nós é que ainda temos que fazer pelo clube?
Infelizmente no clube também pensam assim por isso as coisas não vão bem e para piorar a coisa acho que vão cada vez pior.
Se no departamento de mkt (se existe) não percebem que as coisas vão muito mal, só têm que ser despedidos urgentemente. Enquanto não pensarem no jogo como uma atividade de família nunca se vão ver resultados. O pessoal mais facilmente fica à porta da Worten tipo gado à meia noite que ir ver um jogo do Braga de borla simplesmente porque uns sabem vender bem o seu peixe, outros nem pintado a ouro o sabem vender.
Se nada mudar o futuro do clube que até parecia risonho com cada vez mais crianças a serem do clube, vai ser um futuro negro, podem até ser do Braga, mas a ligação vai ser nenhuma, vão ser tipo os adeptos do tasco dos clubes grandes, são do Slb, do Porto e nunca viram um jogo na vida, adeptos de sofá ou nem isso.
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #28 em: 29 de Novembro de 2018, 15:39 »
Que tal se em vez de nos acusarmos uns aos outros, de criticar quem vai ou quem nao vai tentássemos pensar e dar ideias para que quem não vai tivesse mais vontade, possibilidade ou facilidade em ir mais vezes?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
GALEGO
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #29 em: 29 de Novembro de 2018, 17:43 »
Haja calma!. Agora, o que realmente interessa é ir todos para o estádio este sábado, empurrar com força e... ganhar os 3 pontos, que á volta de nada
temos que ir fazer uma visitinha ao galinheiro e... quem sabe se nâo podemos aproveitar a coisa.
Portanto...
FORÇA BRAGA!
a luta continúa!!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #30 em: 29 de Novembro de 2018, 17:46 »
Que tal se em vez de nos acusarmos uns aos outros, de criticar quem vai ou quem nao vai tentássemos pensar e dar ideias para que quem não vai tivesse mais vontade, possibilidade ou facilidade em ir mais vezes?

Ui, ideias para cativar adeptos? quantas queres? É só ires aos tópicos abaixo que tens lá montes de ideias.

Aliás, quando se fala em departamento de Mkgt, na realidade eles nem tinham que perder tempo a pensar, bastava vir aqui ao fórum, recolher todas as ideias geradas e atuar sobre elas. Já foram partilhadas imensas ideias, umas melhores outras piores, umas mais exequíveis do que outras, mas na sua grande maioria válidas. Muitas delas já poderiam ter sido colocadas em prática. O que o clube/SAD fizeram até agora? ZERO.

Bom, zero não, UMA medida: a das idas à escola que de facto é fundamental e tem funcionado muito bem. Tirando essa, o nosso departamente de Mkgt é um rotundo ZERO (se é que existe). Já o de comunicação é muito bom, diria o melhor do país no seu ramo de atividade. Mas comunicação e marketing são coisas completamente diferentes.

Tópicos:
"QUESTÃO FULCRAL: COMO FAZER CRESCER O NÚMERO DE ADEPTOS DO BRAGA?"
"RECUPERAÇÃO DE ANTIGOS SÓCIOS, PARA QUANDO?"
"NOVA ÉPOCA, DE NOVO O BRAGA COM OS PIORES HORÁRIOS?"
"QUE FAZER PARA TER UM EMB "À MANEIRA"?"
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #31 em: 29 de Novembro de 2018, 18:08 »
Que tal se em vez de nos acusarmos uns aos outros, de criticar quem vai ou quem nao vai tentássemos pensar e dar ideias para que quem não vai tivesse mais vontade, possibilidade ou facilidade em ir mais vezes?

Ui, ideias para cativar adeptos? quantas queres? É só ires aos tópicos abaixo que tens lá montes de ideias.

Aliás, quando se fala em departamento de Mkgt, na realidade eles nem tinham que perder tempo a pensar, bastava vir aqui ao fórum, recolher todas as ideias geradas e atuar sobre elas. Já foram partilhadas imensas ideias, umas melhores outras piores, umas mais exequíveis do que outras, mas na sua grande maioria válidas. Muitas delas já poderiam ter sido colocadas em prática. O que o clube/SAD fizeram até agora? ZERO.

Bom, zero não, UMA medida: a das idas à escola que de facto é fundamental e tem funcionado muito bem. Tirando essa, o nosso departamente de Mkgt é um rotundo ZERO (se é que existe). Já o de comunicação é muito bom, diria o melhor do país no seu ramo de atividade. Mas comunicação e marketing são coisas completamente diferentes.

Tópicos:
"QUESTÃO FULCRAL: COMO FAZER CRESCER O NÚMERO DE ADEPTOS DO BRAGA?"
"RECUPERAÇÃO DE ANTIGOS SÓCIOS, PARA QUANDO?"
"NOVA ÉPOCA, DE NOVO O BRAGA COM OS PIORES HORÁRIOS?"
"QUE FAZER PARA TER UM EMB "À MANEIRA"?"
Se nem o básico fazem como manter os acessos limpos (de mato), consertar iluminação ou arranjar algo quente para aquecer o estômago, vão conseguir melhorar algo?

Mas nas próximas eleições já vão ter ideias e promessas para tudo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joao1999
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #32 em: 29 de Novembro de 2018, 18:47 »
Este jogo vai ser no sábado, às 20:30h, qual vai ser a desculpa agora?
Todos ao estádio masé!!
Força Braga!! 

Qualquer dia começo a fazer boicote aos jogos a noite.  Estive domingo lá e rapei um frio de bater o dente.
Quero levar o meu filho de 4 anos ao futebol e não posso…Estou a ficar farto de arranjar desculpas para o miúdo… vê-lo triste, por não poder ir ver o clube dele…
Estão a matar o interesse de ir ver um jogo de futebol ao estádio…
Passa-se exactamente o mesmo comigo :|
Compreendo perfeitamente, mas o ponto onde queria chegar não era esse. O ponto era que se o jogo fosse com um dos 3 "grandes", ou algo de decisivo e importante para nós, e não simplesmente contra o Moreirense, mais gente ia estar presente de certeza absoluta e aí o frio para alguns já não ia ser impedimento de nada. Ou seja, para muitos, o tempo acaba por ser desculpa sim. (não estou a dizer que é o vosso caso obviamente).
Eu estou apenas aqui a debater isto, porque de facto acho que nós podemos fazer muito melhor neste aspecto, e isto enerva-me profundamente, pois sei que temos capacidade para ter assistências bem melhores e regularmente. Se o clube tem de mudar alguma coisa também? Tem claramente!! Mas não também temos de mudar um pouco.
Sinceramente não percebo e irrita-me profundamente isto de vir para aqui atacar quem não vai e falar em desculpas.
Desculpas são quando precisas faltar ao trabalho ou algo deu errado e tens de te justificar. Ou quando queres escapar de jantar com aquela tia.
Para não ir a uma actividade de lazer não são precisas desculpas, nem há a quem as apresentar (caso houvessem). Tens de apresentar "desculpas" para não teres ido a um concerto ontem? Ou por não teres jantado fora? Ou por não teres comido sobremesa?

Ou por ser sócio/adepto já tem que estar nos jogos todos? Se sim, então quais são as desculpas para não estar num jogo de juniores em futsal ou de juvenis em basquetebol ou de boccia por exemplo? Não há estádio, não chove, não faz frio, não é longe, há estacionamento. Ninguém fala aqui nas desculpas.

E contra os metralhas até parece que temos estádio a abarrotar. Temos horários decentes em que braguistas estão mais ao menos os que estarão na maior parte dos jogos de campeonato com horário e tempo decente.

Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode.
O último jogo deveria não ter ninguém, porque esse não estava no contrato e a troco de tostões mandou-se uma vez mais os sócios à fava.
Basicamente resumiste a mentalidade que os adeptos dos 3 grandes tem, vão ao estádio quando o jogo "é bom", quando está sol, sem vento, se o bilhete for barato e se possivel até estacionavam o carro à beira da cadeira para não perder muito tempo.
Não concordo com isso do:" Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode." pois nós não temos de nos preocupar com que vai, porque essa gente vai efetivamente ao estádio, logo não é necessário que nos preocupemos com elas! Por isso temos de nos preocupar mesmo é com quem não vai sim!
E dizer que não deveria ter estado ninguém no último jogo do Braga, por este não estar " no contrato", é uma barbaridade enorme! Primeiro nós renovamos o lugar anual não assinamos nenhum contrato que eu saiba, e se não sabes, os bilhetes para a taça de portugal, e os da liga europa sempre foram pagos à parte, apenas à 2/3 épocas é que o Braga os passou a incluir no lugar anual, para "chamar" mais gente ao estádio e para estas não se queixarem disso mesmo.

Mas dou por concluido este assunto e a participação neste forúm.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #33 em: 29 de Novembro de 2018, 19:17 »
Este jogo vai ser no sábado, às 20:30h, qual vai ser a desculpa agora?
Todos ao estádio masé!!
Força Braga!! 

Qualquer dia começo a fazer boicote aos jogos a noite.  Estive domingo lá e rapei um frio de bater o dente.
Quero levar o meu filho de 4 anos ao futebol e não posso…Estou a ficar farto de arranjar desculpas para o miúdo… vê-lo triste, por não poder ir ver o clube dele…
Estão a matar o interesse de ir ver um jogo de futebol ao estádio…
Passa-se exactamente o mesmo comigo :|
Compreendo perfeitamente, mas o ponto onde queria chegar não era esse. O ponto era que se o jogo fosse com um dos 3 "grandes", ou algo de decisivo e importante para nós, e não simplesmente contra o Moreirense, mais gente ia estar presente de certeza absoluta e aí o frio para alguns já não ia ser impedimento de nada. Ou seja, para muitos, o tempo acaba por ser desculpa sim. (não estou a dizer que é o vosso caso obviamente).
Eu estou apenas aqui a debater isto, porque de facto acho que nós podemos fazer muito melhor neste aspecto, e isto enerva-me profundamente, pois sei que temos capacidade para ter assistências bem melhores e regularmente. Se o clube tem de mudar alguma coisa também? Tem claramente!! Mas não também temos de mudar um pouco.
Sinceramente não percebo e irrita-me profundamente isto de vir para aqui atacar quem não vai e falar em desculpas.
Desculpas são quando precisas faltar ao trabalho ou algo deu errado e tens de te justificar. Ou quando queres escapar de jantar com aquela tia.
Para não ir a uma actividade de lazer não são precisas desculpas, nem há a quem as apresentar (caso houvessem). Tens de apresentar "desculpas" para não teres ido a um concerto ontem? Ou por não teres jantado fora? Ou por não teres comido sobremesa?

Ou por ser sócio/adepto já tem que estar nos jogos todos? Se sim, então quais são as desculpas para não estar num jogo de juniores em futsal ou de juvenis em basquetebol ou de boccia por exemplo? Não há estádio, não chove, não faz frio, não é longe, há estacionamento. Ninguém fala aqui nas desculpas.

E contra os metralhas até parece que temos estádio a abarrotar. Temos horários decentes em que braguistas estão mais ao menos os que estarão na maior parte dos jogos de campeonato com horário e tempo decente.

Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode.
O último jogo deveria não ter ninguém, porque esse não estava no contrato e a troco de tostões mandou-se uma vez mais os sócios à fava.
Basicamente resumiste a mentalidade que os adeptos dos 3 grandes tem, vão ao estádio quando o jogo "é bom", quando está sol, sem vento, se o bilhete for barato e se possivel até estacionavam o carro à beira da cadeira para não perder muito tempo.
Não concordo com isso do:" Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode." pois nós não temos de nos preocupar com que vai, porque essa gente vai efetivamente ao estádio, logo não é necessário que nos preocupemos com elas! Por isso temos de nos preocupar mesmo é com quem não vai sim!
E dizer que não deveria ter estado ninguém no último jogo do Braga, por este não estar " no contrato", é uma barbaridade enorme! Primeiro nós renovamos o lugar anual não assinamos nenhum contrato que eu saiba, e se não sabes, os bilhetes para a taça de portugal, e os da liga europa sempre foram pagos à parte, apenas à 2/3 épocas é que o Braga os passou a incluir no lugar anual, para "chamar" mais gente ao estádio e para estas não se queixarem disso mesmo.

Mas dou por concluido este assunto e a participação neste forúm.
Acho que na parte do contrato estava a referir-se ao contrato com a operadora que supostamente só engloba os jogos da liga...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #34 em: 29 de Novembro de 2018, 20:14 »
Este jogo vai ser no sábado, às 20:30h, qual vai ser a desculpa agora?
Todos ao estádio masé!!
Força Braga!! 

Qualquer dia começo a fazer boicote aos jogos a noite.  Estive domingo lá e rapei um frio de bater o dente.
Quero levar o meu filho de 4 anos ao futebol e não posso…Estou a ficar farto de arranjar desculpas para o miúdo… vê-lo triste, por não poder ir ver o clube dele…
Estão a matar o interesse de ir ver um jogo de futebol ao estádio…
Passa-se exactamente o mesmo comigo :|
Compreendo perfeitamente, mas o ponto onde queria chegar não era esse. O ponto era que se o jogo fosse com um dos 3 "grandes", ou algo de decisivo e importante para nós, e não simplesmente contra o Moreirense, mais gente ia estar presente de certeza absoluta e aí o frio para alguns já não ia ser impedimento de nada. Ou seja, para muitos, o tempo acaba por ser desculpa sim. (não estou a dizer que é o vosso caso obviamente).
Eu estou apenas aqui a debater isto, porque de facto acho que nós podemos fazer muito melhor neste aspecto, e isto enerva-me profundamente, pois sei que temos capacidade para ter assistências bem melhores e regularmente. Se o clube tem de mudar alguma coisa também? Tem claramente!! Mas não também temos de mudar um pouco.
Sinceramente não percebo e irrita-me profundamente isto de vir para aqui atacar quem não vai e falar em desculpas.
Desculpas são quando precisas faltar ao trabalho ou algo deu errado e tens de te justificar. Ou quando queres escapar de jantar com aquela tia.
Para não ir a uma actividade de lazer não são precisas desculpas, nem há a quem as apresentar (caso houvessem). Tens de apresentar "desculpas" para não teres ido a um concerto ontem? Ou por não teres jantado fora? Ou por não teres comido sobremesa?

Ou por ser sócio/adepto já tem que estar nos jogos todos? Se sim, então quais são as desculpas para não estar num jogo de juniores em futsal ou de juvenis em basquetebol ou de boccia por exemplo? Não há estádio, não chove, não faz frio, não é longe, há estacionamento. Ninguém fala aqui nas desculpas.

E contra os metralhas até parece que temos estádio a abarrotar. Temos horários decentes em que braguistas estão mais ao menos os que estarão na maior parte dos jogos de campeonato com horário e tempo decente.

Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode.
O último jogo deveria não ter ninguém, porque esse não estava no contrato e a troco de tostões mandou-se uma vez mais os sócios à fava.
Basicamente resumiste a mentalidade que os adeptos dos 3 grandes tem, vão ao estádio quando o jogo "é bom", quando está sol, sem vento, se o bilhete for barato e se possivel até estacionavam o carro à beira da cadeira para não perder muito tempo.
Não concordo com isso do:" Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode." pois nós não temos de nos preocupar com que vai, porque essa gente vai efetivamente ao estádio, logo não é necessário que nos preocupemos com elas! Por isso temos de nos preocupar mesmo é com quem não vai sim!
E dizer que não deveria ter estado ninguém no último jogo do Braga, por este não estar " no contrato", é uma barbaridade enorme! Primeiro nós renovamos o lugar anual não assinamos nenhum contrato que eu saiba, e se não sabes, os bilhetes para a taça de portugal, e os da liga europa sempre foram pagos à parte, apenas à 2/3 épocas é que o Braga os passou a incluir no lugar anual, para "chamar" mais gente ao estádio e para estas não se queixarem disso mesmo.

Mas dou por concluido este assunto e a participação neste forúm.
Lê o que escrevi com atenção e depois escreve.
E é preciso em primeiro lugar cuidar dos que vão para que não deixem de ir.

Mas se calhar tu é que estás certo. Fazer de inspector da moda a perguntar "porque não foste ao jogo?" deve ser o caminho a seguir. É o que faz a Worten, por exemplo (conforme referido)
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #35 em: 29 de Novembro de 2018, 20:38 »
-
Força Braga!! 
-
-
-
-

Não concordo com isso do:" Preocupem-se com quem vai e não com quem não quer ou não pode." pois nós não temos de nos preocupar com que vai, porque essa gente vai efetivamente ao estádio, logo não é necessário que nos preocupemos com elas! Por isso temos de nos preocupar mesmo é com quem não vai sim!

...

Mas dou por concluido este assunto e a participação neste forúm.

Ora aqui está um dos grandes erros das empresas em geral, e dos clubes de futebol em particular. E, no caso, vou até usar o exemplo da tua frase final.

Qualquer equipa de marketing devia saber que existem 5 métricas para avaliar o sucesso de uma empresa: Aquisição, Ativação, Retenção, Receita e Recomendação.

Se acham que um clube de futebol não é uma empresa nem está sujeito às mesmas diretrizes para ter sucesso enganam-se.
No caso do teu post falas que o clube se devia preocupar apenas com a Aquisição, que é obter novas pessoas, no caso, novos adeptos no estádio ou novos sócios. Só que esta não é a única coisa necessária.

Após "obter" um novo adepto, é preciso fazer a sua Ativação, ou seja, que ele "use o produto", no caso, vá aos jogos. Um dos nossos problemas é que temos novos sócios mas eles não "ativam", ou seja, não vão aos jogos, daí que as assistências não reflictam o aumento de sócios que o clube tem tido. Depois, há a retenção que é a capacidade de manter a pessoa como sócia indo ao jogo. Depois há a receita, que basicamente vem disto e de todo o resto da atividade do clube que é a publicidade, prémios de competições, transferências, etc. Ora sem termos sócios "ativados" ou seja, nos jogos, dificilmente teremos um aumento da receita pois não vem receita dos bilhetes ou das quotas e dificilmente virá da publicidade. Ficam os prémios de competições e transferências.

Por fim a recomendação que é basicamente sócios e adeptos trazerem outros. Significa que gostam tanto do produto, ou têm tanta vantagem com ele que trazem outros. Um exemplo são os bilhetes de acompanhante, mas que depois entram novamente no ciclo: quem foi recomendado gera uma aquisição que tem depois de ser "ativada" e "retida".

No caso, nos primeiros jogos tivemos médias, em jogos "normais", acima de 12mil e nos últimos jogos estivemos abaixo (principalmente pelo mau tempo), ou seja, a retenção está a falhar porque basicamente as pessoas não se sentem atraídas a continuar a vir com mau tempo e de noite. É provável que voltem em jogos com melhor tempo ou melhor cartaz, mas o problema da retenção está lá. Com isto, dificilmente haverá recomendação.

A tua última frase é um exemplo. Vieste aqui para o fórum (aquisição) tens vários posts (ativação) mas, porque não gostaste das respostas aos teus posts ou do ambiente do fórum ou do tipo de comentários dizes agora que vais sair. Portanto, o fórum não conseguiu contigo a 3ª métrica: Retenção (se bem que pelo nº de posts até conseguiu te reter durante muito tempo, mas acabou por não conseguir completamente, ou, no caso, o produto degradou-se no teu entender e decidiste sair - falhou a retenção a longo prazo). A receita não se aplica muito neste caso (sendo que no entanto o $$ de publicidade é gerado a partir dos acessos e clicks...) mas vendo o teu último post será muito difícil acontecer uma recomendação tua do fórum a alguém.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 21:10 por NightHawk »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #36 em: 29 de Novembro de 2018, 21:08 »
Mas desculpem o off-topic.

Vai ser um jogo muito complicado contra uma equipa que está em alta e que sai muito bem em transições. Teremos que jogar ao nível do Dragão para ganhar (com eficácia para marcarmos). Espero que jogue o Dyego, senão vai ser muitíssimo complicado. Ele tem uma preponderância enorme também na forma como jogamos (e não só a finalizar) e sem ele vai ser muito difícil ganhar bolas na frente e ter profundidade...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #37 em: 29 de Novembro de 2018, 21:23 »
Quem dirige o clube tem de perceber que as redes sociais são importantes mas não são tudo e que efectivamente é preciso fazer mais. É preciso cativar mais, é preciso estimar mais e acima de tudo criar condições para quem vai continue a ir e possa levar mais gente. Não é por termos ligações e equipas a jogar em Fão que isto vai lá...isso devia ser uma consequência de uma estratégia já consolidada. O problema é que a estratégia até ver não é essa.

Quando a direção demonstrar vontade e efectivamente quiser gastar algum dinheiro com os associados, a situação só pode melhorar e o resto vai a “reboque”.
As soluções e ideias são muitas, já aqui as debatemos e seguramente vamos continuara debater. O facto é que continuam a esconder-se nas desculpas de que o estádio é da câmara, ou que a arquitectura e o projeto não permite nada ou quase nada, ou quem marca os jogos não é o clube (na taça não é nada assim) etc...estão só a esconder-se por trás de desculpas para não fazer trabalho. Se negoceiam tão bem os passes dos jogadores apliquem essa mais-valia em outras negociações que só trarão mais sucesso ao clube.

Quanto ao jogo...espero um bom jogo e acima de tudo uma vitória!
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #38 em: 30 de Novembro de 2018, 11:07 »
Boa iniciativa e não sei se está devidamente divulgada:
ES Sá de Miranda
...
Convidei-o a preencher um formulário:
SCB-Turma Guerreira | Braga-Moreirense | 01-12-2018 | 20:30
Inscreve-te aqui para assistires ao jogo SC Braga - Moreirense FC na Bancada da Turma Guerreira do SCB.

É atribuído um bilhete por aluno por ordem de inscrição neste formulário.
A apresentação desse bilhete com o cartão da escola na bilheteira do estádio possibilita a aquisição de outro bilhete pelo valor de 1€.

Os bilhetes poderão ser levantados nos cláustros da escola durante os intervalos das 10:15 às 10:30 e das 11:20 às 12:30 de sexta-feira, dia 30 de novembro, mediante a apresentação do cartão de estudante.
Nota:
Os alunos menores devem ter autorização dos encarregados de educação redigida na caderneta do aluno.

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: SC Braga - Moreirense - 01-12-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #39 em: 30 de Novembro de 2018, 12:11 »
Boa iniciativa e não sei se está devidamente divulgada:
ES Sá de Miranda
...
Convidei-o a preencher um formulário:
SCB-Turma Guerreira | Braga-Moreirense | 01-12-2018 | 20:30
Inscreve-te aqui para assistires ao jogo SC Braga - Moreirense FC na Bancada da Turma Guerreira do SCB.

É atribuído um bilhete por aluno por ordem de inscrição neste formulário.
A apresentação desse bilhete com o cartão da escola na bilheteira do estádio possibilita a aquisição de outro bilhete pelo valor de 1€.

Os bilhetes poderão ser levantados nos cláustros da escola durante os intervalos das 10:15 às 10:30 e das 11:20 às 12:30 de sexta-feira, dia 30 de novembro, mediante a apresentação do cartão de estudante.
Nota:
Os alunos menores devem ter autorização dos encarregados de educação redigida na caderneta do aluno.
Boa iniciativa! É ir circulando esta iniciativa pelas várias secundárias.
 

Anuncios M