Quantcast
Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
118 Respostas
16097 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #100 em: 23 de Novembro de 2019, 09:52 »
Embora não concordando com a forma, consigo compreender o ponto de vista da direção, e de algum modo estar de acordo com ela no ponto em que mostra resignação e tristeza  com o facto de não haver mobilização geral em torno do nosso clube. Para mim, este comunicado espelha apenas isso, a tristeza como o facto de infelizmente na nossa cidade não haver mais mobilização em torno do clube! Quanto ao Brasileiros, eles vão entrando devagarinho e daqui a pouco são eles a tomar conta disto, por inercia e pacatez do Portugueses em geral,falam em xenofobia etc... mas,  é fácil perceber a prepotência com que esta comunidade se integra, e esta atitude  é um sinal claro que lhes está ser dado, que isto, está á disposição deles e para eles usarem como quiserem.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2019, 09:54 por andromeda123 »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #101 em: 23 de Novembro de 2019, 10:35 »
Tanta coisa a publicitar este evento e pelos visto só estão a contar com 500 brasileiros?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #102 em: 23 de Novembro de 2019, 11:04 »
Tanto alarido sem sentido.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #103 em: 23 de Novembro de 2019, 11:22 »
Não entendo a importância que em geral se dá em Portugal ao Flamengo, o Jesus se para o ano não estiver lá já ninguém se lembra que o Flamengo existe. Passa à história.

Mas se a comunidade brasileira tem direito então a comunidade ucraniana, chinesa também têm direito caso cheguem a uma final
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #104 em: 23 de Novembro de 2019, 12:58 »
Não entendo a importância que em geral se dá em Portugal ao Flamengo, o Jesus se para o ano não estiver lá já ninguém se lembra que o Flamengo existe. Passa à história.

Mas se a comunidade brasileira tem direito então a comunidade ucraniana, chinesa também têm direito caso cheguem a uma final
Não entendes?
Porque nunca se falava do chelsea e depois  se passou a falar e agora nada? O mesmo com Inter e agora Tottenham. Nunca se falava da Juventus e agora?
É absolutamente normal acompanhar portugueses que se destaquem no estrangeiro, ou não?
Eu por acaso até torço há largos anos pelo River (ainda tentei ir a Madrid) mas hoje torço pelo português e pelo que teve de enfrentar.

Quanto às outras comunidades, por exemplo a comunidade ucraniana faz/fazia as suas celebrações na igreja no meio da arcada (não sei o nome) e cheguei a ver los fazerem uma espécie de pic nic na avenida central.

Se se organizarem e apresentarem um pedido que faça sentido, merece ser avaliado. Se são cidadãos de Braga, podem ter pretensões a fazer um evento como fazem as diversas comissões de festas e associações, como faz por exemplo os Bravos da Boa Luz (estes com legítimas razões de queixa deste executivo).

Isto é tão estranho que é ir aos Estados unidos e ver o Dia de Colombo, o de Saint Patricks, o ano novo chinês etc.

A BMW fez a apresentação do BMW Serie One há coisa de 2 meses e ninguém se queixou da cidade estar aceder aos interesses de uma marca estrangeira. Mas há quem critique os eventos que trazem pessoas de fora como a noite  branca (com o retorno para os comerciantes) por isso percebe-se que sejam contra qualquer coisa.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #105 em: 23 de Novembro de 2019, 13:49 »
"Portugal dos pequeninos."
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #106 em: 23 de Novembro de 2019, 13:56 »
Tanta coisa a publicitar este evento e pelos visto só estão a contar com 500 brasileiros?
Mas estavas à espera de ter lá 10 ou 20 mil pessoas?
Se estiverem lá esses 500 (que já acho bem razoável tendo em conta a amplitude de público alvo, provavelmente se não chover quando estiver a acabar o jogo estarão mais portugueses a ver que brasileiros tendo em conta o pessoal que costuma andar pela cidade na noite de sábado) mostra bem o quanto anedótica é esta discussão e o quanto ridículo é o comunicado do Braga.
Não fosse estas anedóticas discussões que nasceram nas redes sociais seria um evento sem qualquer significado como milhares que acontecem na cidade organizados pelas mais variadas instituições da cidade com ou sem apoio da Câmara. Estas discussões se calhar é que vão fazer o evento.
"Tanta coisa a publicitar o evento" é um post no facebook que partilhado por 2 pessoas? Diria que é uma visão muito limitada do que é uma publicidade de um evento.
Vejam a publicidade que este jogo teve nas TVs portuguesas por exemplo (isto sem fazer qualquer juízo de valor se é certo se errado ou se é muito ou pouco)

Obviamente a forma como Jesus foi recebido no Brasil tem muito a ver com isto, não é só o Jesus só por si, já que ele esteve na arábia e ninguém queria saber dele.
Eu gostava que ganhasse por ser português, como gosto que ganhem outros portugueses espalhados pelo mundo, por exemplo perco uns segundos a ir ver como ficou Abel semana após semana, o Monaco ou o Zenit até por exemplo, mas se não ganhar tanto me dá, nem vou ficar triste nem alegre.
Estou agora a ver o Tottenham... se não estivesse lá o Mourinho provavelmente não perderia tempo atrás de um link.

Compreendo a tristeza do clube pela falta de apoio da cidade... eu também estou triste com o clube pelo tratamento de lixo dado aos seus associados e pelos vistos o clube nada faz nem está preocupado com isso. Antes de ter tristeza o clube tem que tomar atitudes que mudem o ciclo negativo em que se entrou na altura em que o clube alcança os melhores resultados da sua história.
E aqui no clube até podem tomar o exemplo da cidade, para os mais esquecidos aí por 2010 (mesmo em 2014 alguns dos problemas persistiam) os poucos cidadãos que viviam no centro e os comerciantes queixavam-se do completo abandono da cidade, da falta de segurança, (várias lojas assaltadas no centro da cidade durante a noite) etc etc. hoje em dia queixam-se do excesso de gente e até já do excesso de comércio que nasce dia após dia. As condições físicas e estruturais estavam na cidade, pouco mudou nos últimos 20 anos, estranhamente estava fechada às pessoas. A mudança acho que foi a cidade europeia da juventude em 2011 e a noite branca desse ano. ouve um click que mudou a visão da cidade e das pessoas, depois foi só aproveitar a onda.
Para o Braga deveria ter sido a final de dublin e as finais da Taça. Estranhamente o clube não soube aproveitar a onda e em vez de a aumentar afundou-a completamente. O aumento das cotas foi talvez o maior tiro na onda, depois foram-se acumulando outros como distribuição de bilhetes, preços de bilhetes absurdos, decisões absurdas, tudo a acumular.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #107 em: 24 de Novembro de 2019, 12:56 »
Pelas imagens estavam bem mais do que 500 pessoas. Não deviam estar assim tão longe do numero de pessoas que estavam em Dume a ver o outro jogo.

Mais do que comunicados a encontrar outros culpados e arranjar desculpas para lavar as mãos, o que a direção do clube tem que perceber é como é que uma pequena associação consegue em poucos dias cativar tanta gente para um evento e nós com uma estrutura profissional não cativamos nada, antes pelo contrário.

É certo que é muito mais fácil cativar gente para um evento único e pomposo (final de uma grande competição) do que recorrentemente ter que chamar gente para eventos de X em X dias. Ainda assim, uma estrutura profissional com um departamento de marketing decente deveria conseguir muito mais do que o que a nossa direção consegue.

Percebe-se o conteúdo do comunicado, mas o que é que o SC Braga ganhou com esse comunicado? NADA.
E se o Braga tivesse tentado trabalhar com a tal associação e a câmara para, por exemplo, colocar o ecrã na alameda e convidar toda a gente a ir ver o Braga antes e depois quem quisesse sair mais cedo para ver o Flamengo saía? Ou então, e se em vez do comunicado se juntasse e colocasse a tal barraquinha SC Braga na praça a angariar sócios e a vender merchandising do clube? Não teríamos ganho mais?

Não era melhor guardar um bocado o orgulho e em vez de arranjar bodes expiatórios para colocar a culpa noutros, trabalhar em soluções alternativas?

Esta direção na questão dos adeptos só se preocupa em arranjar desculpas: É a Sport TV com os horários, é a Liga e a PSP com a organização, é a câmara por causa do estádio, é a cidade como um todo por não se ligar ao clube. É tudo culpa dos outros, mas temos uma direção da SAD cheia de profissionais e ninguém tem o condão de pensar em alternativas e de assumir responsabilidade em melhorar o que pode melhorar mesmo com vários constrangimentos externos.

A nossa direção parece o dono de uma loja que abre a loja e fica sentado à espera que os clientes venham. No fim do dia resmunga "raios, não vem ninguém... também... está a chover... ali ao lado tem um shopping... a culpa é das pessoas que não querem saber do meu produto! problema deles, usam uma coisa pior!". No fim vai à falência, mas com o seu orgulho intacto. Quem perdeu no fim?
« Última modificação: 24 de Novembro de 2019, 13:02 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #108 em: 24 de Novembro de 2019, 14:16 »
Pelas imagens estavam bem mais do que 500 pessoas. Não deviam estar assim tão longe do numero de pessoas que estavam em Dume a ver o outro jogo.


Lê-se muita ***** neste fórum mas esta caindo sem duvida para o top3...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #109 em: 24 de Novembro de 2019, 14:30 »
Sei que as imagens às vezes enganam, mas uns 2000 estavam de certeza: https://ominho.pt/a-festa-dos-adeptos-do-flamengo-em-braga/

Tendo em conta que nem 6000 estavamos na pedreira...

Mas o tema do meu post não era comparar números... até podiam estar os tais 500... acho que se percebeu o que quis dizer, mas enfim...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 24 de Novembro de 2019, 14:40 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #110 em: 24 de Novembro de 2019, 14:38 »
Sei que as imagens às vezes enganam, mas uns 2000 estavam de certeza: https://ominho.pt/a-festa-dos-adeptos-do-flamengo-em-braga/

Tendo em conta que nem 6000 estavamos na pedreira...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
De tudo o que dizes, vai se pegar se serão 2000 ou 2500. Isso é que importa reter.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #111 em: 24 de Novembro de 2019, 14:55 »
Depois do evento realizado (que com a nossa ajuda foi bem maior que o esperado, e uma porcaria praticamente sem custos, num dia de frio, à hora de jantar, com clubes do outro lado do mundo, juntou pelos vistos 2 mil pessoas, sejam mais ou menos não é importante) o que fica é a figura ridícula do nosso clube... que chegou até ao principal meio de comunicação do Brasil.
E no fim nós continuamos com os mesmos problemas do dia anterior e provavelmente ainda acrescentamos mais alguns. Em vez de chamar gente ainda afastamos.
Que esta incompetência sirva ao menos para o clube aprender alguma coisa para o futuro.
Se o clube tem marketing, já deviam estar despedidos há anos tal o tamanho da incompetência num clube que movimenta dezenas de milhões de euros.

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #112 em: 24 de Novembro de 2019, 14:59 »
Concordo totalmente. No nosso clube em vez de aproveitar sinergias e até associar -se à festa,  preocupam-se mais em criar divisões. Visão mesquinha e pequena...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #113 em: 24 de Novembro de 2019, 15:57 »
Nisto o Ricardo Rio "tem olho", coisa que AS não tem.

Rio colou-se à iniciativa e com uns míseros 1000€ capitalizou votos e fez mais uma festa na cidade. O Braga, em vez de ver uma oportunidade, apenas conseguiu ver problemas.


Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #114 em: 24 de Novembro de 2019, 19:37 »
Num dia emite um comunicado a desvalorizar a importância do maior jogo de clubes da América do Sul, no fim do jogo dá os parabéns ao ex-mister por ter ganho o troféu.

Because logic 🤷‍♂️
Zauuu ⚔️🔴⚪️
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #115 em: 24 de Novembro de 2019, 20:10 »
Não vejo onde é que o rio ganhou votos? Até porque o flamengo tem rivais no rio de Janeiro com tanto brasileiro em braga e
 arredores estarem lá 2000 mais alguns curiosos e outros partidários pode ser que que a canoa afunde. E os votos que perdeu dos sócios do Braga.? Pelas provocações que tem feito ao Braga eu que já não vou votar á cerca de 15 anos vou lá votar nem é por nenhum partido é só para tirar o tacho ao lagarto. Quanto ao comunicado so deu publicidade se vez de ser 2000 ou lá quantos estiveram eram 200 mas o comunicado tem a sua razão de ser deviam era ter ignorado que é o melhor remédio.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2019, 20:18 por anti-lampioes »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #116 em: 24 de Novembro de 2019, 20:21 »
Só mesmo o pessoal do Braga para estar preocupado com os votos em 2021 de uma iniciativa (que daqui por 15dias já ninguém se lembra que existiu) que seria para juntar 500pessoas com um jogo do outro lado do mundo... é o espelho completo do desvario que por aqui vai, que mais não é que um espelho do desvario que reina no clube.
Alex
Alex Juvenis
  • **
  • 240
  • Magico Braga acima de tudo
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #117 em: 25 de Novembro de 2019, 03:38 »
A actual direcção está mais preocupada em tentar arranjar desculpas para a situação do que encontrar soluções/ideias. O caso do ecrã no centro é um exemplo. Com ou sem ecrã aqueles adeptos do Flamengo não iam ao estádio (ninguém aqui ia se estivesse noutra cidade e o Braga estivesse a jogar por exemplo contra o VSC, iam para o Hotel/casa e ver em Stream se fosse preciso, agora imaginem o Braga a jogar a final da Champions). Podiam ter aproveitado se calhar doutra forma. Levar brindes, vouchers para trocar por um bilhete num jogo em casa excepto contra SLB, SCP, FCP e VSC. Estava ali uma grande oportunidade de alcançar varias centenas de Brasileiros para o estádio noutra altura, mas não deram um tiro no próprio pé, pois se calhar muitos que lá estavam não gostaram da atitude do Braga (eu se calhar também não gostaria) e não poem lá mais os pés no estádio.
Magico Braga allezzz.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #118 em: 25 de Novembro de 2019, 08:58 »
Mas alguém acha que com aquele mamarracho de estádio que temos vamos cativar brasileiros no inverno??? Isso é um não assunto, os brasileiros.
O Braga fez muito bem o comunicado.
 

Anuncios M