Quantcast
Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
118 Respostas
16098 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #20 em: 05 de Agosto de 2019, 11:07 »
Veja por que Braga é o novo destino preferido de brasileiros em Portugal

Em https://oglobo.globo.com/mundo/veja-por-que-braga-o-novo-destino-preferido-de-brasileiros-em-portugal-23853924?fbclid=IwAR0L7qTItUCNwDMBRBY-9AKb1Krviyij57pmR4uiqEmPcV8sgxyOOUrVMSs

Que eu saiba ainda não fizemos nada para tentar aproveitar esta nova vaga de "bracarenses adoptivos" para junto do clube e fazer crescer a nossa base social, acho que estamos a deixar fugir esta oportunidade, que não comecemos a fazer alguma coisa coisa quando outros já fizerem, os pioneiros normalmente levam sempre vantagem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #21 em: 05 de Agosto de 2019, 12:30 »
Para além de uma Campanha destinada à comunidade brasileira, poderíamos optar por exemplo por coisas muito simples como estender o SCB Bus ao Minho Center e uma pequeno quiosque/loja neste Centro Comercial muito frequentado por esta comunidade

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #22 em: 05 de Agosto de 2019, 12:38 »
Veja por que Braga é o novo destino preferido de brasileiros em Portugal

Em https://oglobo.globo.com/mundo/veja-por-que-braga-o-novo-destino-preferido-de-brasileiros-em-portugal-23853924?fbclid=IwAR0L7qTItUCNwDMBRBY-9AKb1Krviyij57pmR4uiqEmPcV8sgxyOOUrVMSs

Que eu saiba ainda não fizemos nada para tentar aproveitar esta nova vaga de "bracarenses adoptivos" para junto do clube e fazer crescer a nossa base social, acho que estamos a deixar fugir esta oportunidade, que não comecemos a fazer alguma coisa coisa quando outros já fizerem, os pioneiros normalmente levam sempre vantagem.

Gosto muito dos nossos vizinhos brasileiros, mas acho que apanhei uma doença qualquer nos olhos a ler este artigo.

O brasileiro é a lingua oficial de Braga? Dasss
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #23 em: 05 de Agosto de 2019, 12:44 »
Já agora fica aqui o artigo completo, supostamente é só para assinantes, mas os informáticos da zucalândia devem ser formados no codecademy.

Citar
BRAGA - Fazia calor em Braga em meados de julho quando o advogado carioca Edison Puppim buscou o filho Igor na piscina pública. Ao lado da mulher, a enfermeira paulista Alessandra Nogueira, ele deu a partida no Alfa Romeo ano 1999 e fez a volta rumo à loja de 140 m2 no centro, alugada por €350 mensais. Ali funcionará a biscoiteria Último do Pacote. Assim foi parte do dia do trio, que vive mais uma história de recomeço neste novo eldorado em Portugal da população brasileira , que em dez anos passou de 2.596 para 6.168 na cidade, um crescimento de 137,6%.

Os novos habitantes buscam um custo de vida mais barato que Porto e Lisboa, mas com a vantagem de morar em uma cidade com bons serviços públicos, estímulo ao empreendedorismo e segurança. O aumento do fluxo é visível nas ruas bracarenses desde 2015. O salto dos 3.119 daquele ano para quase o dobro foi intenso.

— Dizemos, de brincadeira, que o "brasileiro" é a língua oficial de Braga. Até o clima está mais tropical — disse o prefeito Ricardo Rio, que recebe regularmente em seu gabinete os recém-chegados em busca de informação para investir ou abrir negócio.

Edison conseguiu uma vaga para estacionar o carro quase em frente ao Sushi Brazil, administrado por um casal de brasileiros. Ao descer, apontou para a fachada de vidro da sua loja, vizinha ao restaurante, e contou como chegou a Braga.

— Viemos em janeiro, estudamos tudo, e nos mudamos definitivamente em março deste ano. Temos um número mágico, que é € 1,2 mil mensais (R$ 5.163). É quanto nós três precisamos para viver com qualidade. Metade do valor é para o aluguel de um dois quartos bem localizado — explicou Edison, lembrando que o plano é fazer a loja ser autossufuciente em breve.

— Porto e Lisboa são caras, principalmente aluguéis de apartamentos como o nosso, que nas duas custam €900. Braga é uma cidade mais barata, jovem, e com excelente qualidade de vida — acrescentou Alessandra.

Reflexo da imigração constante, a busca por imóveis pôs o mercado imobiliário em uma fase de transição de preços. Aluguéis mais caros já são praticados. Outro sintoma do movimento: não havia vagas na última semana para agendar concessão e renovação de autorizações de residência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

— Em novembro de 2016, um três quartos era €350 ou €400. Hoje, é impossível. Por um quarto já pedem € 400, € 500 ou € 600, dependendo da localização. O movimento migratório acabou produzindo a elevação dos aluguéis — disse a jornalista Dalva Ramaldes, administradora do grupo Vida Nova em Braga no Facebook.

Carioca do Jardim Botânico, Bruno Madeira resolveu deixar o Rio devido à violência. Sua mulher já havia sido assaltada 24 vezes. Com uma filha de 12 anos, não queria correr riscos. Trabalhava com turismo no Brasil e precisou recomeçar do zero. Sem o glamour de liderar um empreendimento ou a sorte de trabalhar em sua área, parou na colheita de mirtilos e amoras com a esposa.

— Teve um dia que colhemos ao sol de 42º, tomando picadas de abelha, desviando de cocô de javali e, ainda, na pausa para o lanche, sentamos na companhia de um lindo camundongo. Atualmente, trabalho no turno da madrugada em uma fábrica. Há um preço a ser pago. Não dá para ter tudo na vida — escreveu Madeira no Facebook.

A tendência de crescimento da população brasileira em Braga é inversa ao de Lisboa. O SEF contabilizou em sua página de estatísticas que a capital perdeu quase 10% dos residentes brasileiros regularizados nos últimos dez anos e tem hoje 43.066. No mesmo período, o Porto também teve aumento, mas menor que Braga (57.4%) e tem 12.994. O prefeito estima extraoficialmente que o fluxo de brasileiros em Braga foi de 10 mil nos últimos três anos.

— São pessoas com recursos econômicos e espírito empreendedor, que buscam o desenvolvimento de um projeto de vida. Quem nos procura é encaminhado para a InvestBraga, uma agência pública de consultoria gratuita para a concretização do negócio — explicou Rio.

A Associação Comercial de Braga registrou a inscrição de 11 novos negócios de brasileiros nos últimos 18 meses, o que representa quase dois novos empreendimentos por mês. A prefeitura tem um sistema de incentivos fiscais capaz de permitir até a isenção total em função do volume de investimento e quantidade de emprego gerado. Desde 2014, aproximadamente duas mil vagas foram criadas.

Dono do maior aporte econômico visível de brasileiros em Braga, o Grupo Orient Cinemas, de Salvador, abriu em 2017 a rede Cineplace, com 12 salas no Centro Comercial Nova Arcada. Naquele ano, foi o segundo maior exibidor de Portugal.

O salão de beleza de Isabella Guedes, no Centro Comercial Rechicho, é o termômetro da população brasileira em Braga, que tem 3.729 mulheres contra 2.439 homens. Em apenas dois anos, a paulista começou o negócio em casa, passou para um local menor, avançou para um estabelecimento de porte médio e pensa em ampliação diante de um aumento de 82% no faturamento em relação a janeiro.

— Teve um “boom” há uns meses, e 95% das clientes são brasileiras. Elas já ligam do Brasil para marcar, antes mesmo de chegarem. Eu ganho mais que um médico. São dez clientes por dia, além da manicure. Aqui já está ficando pequeno. O Bruno (Matos, seu marido) teve que largar o emprego e vir ajudar, porque eu estava dispensando clientes — disse Isabella, que vendeu o salão em Embu-Guaçu, em São Paulo, para emigrar com o marido e os dois filhos.

Na região Norte de Portugal, Braga está a 49 minutos de carro da cidade espanhola Tui e a 43 minutos do Porto. A cidade é uma das mais procuradas para estudo, devido à Universidade do Minho , a quarta na preferência dos brasileiros. Cerca de 40% da população de 126 mil habitantes estão na faixa abaixo dos 30 anos. Este ano, Braga foi eleita o segundo melhor destino da Europa, atrás de Budapeste. E viu o Santuário do Bom Jesus ser reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.

Segunda maior casa de espetáculos de Portugal, o Fórum Braga tem capacidade para 12 mil e recebe regularmente artistas brasileiros. Estão programados para os próximos meses shows de Fafá de Belém, Luan Santana, Henrique & Juliano e Ana Vilela. A abertura, em 2018, coube ao músico e vencedor do Oscar de ator coadjuvante Jared Leto e a sua banda, a californiana Thirty Seconds to Mars.

— Mas o Mc Kevinho levou mais público e lotou a casa — comparou o prefeito.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #24 em: 16 de Setembro de 2019, 20:14 »
Ontem celebrou-se pela 1ª vez o "Dia do Brasil" em Braga, foi no Parque da Ponte e, pelo que li, foram milhares os que passaram pelo evento, creio que esteve aqui uma boa oportunidade para o clube marcar presença e tentar captar mais alguns adeptos/sócios, vender algum merchandising no fundo trabalhar a aproximação a estes novos "bracarenses adoptivos" que normalmente até gostam de futebol e captar novos braguistas. Não adianta falar em mágoas e esperar encher o estádio com adeptos caídos do céu... Quem não semeia, não colhe.

Edit: Só uma nota, este é daqueles tópicos que em boa hora fora abertos, com mais uma ideia para alavancarmos o número de adeptos é também daqueles tópicos que pode ser útil para infiltrados retirarem ideias e, por exemplo, levar para outros clubes e comer-nos de cebolada, continuo a não perceber o porquê de continuarmos com o fórum aberto, na minha opinião o clube não ganha nada com isso, antes pelo contrário.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2019, 20:36 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #25 em: 16 de Setembro de 2019, 20:15 »
Ontem celebrou-se pela 1ª vez o "Dia do Brasil" em Braga, foi no Parque da Ponte e, pelo que li, foram milhares os que passaram pelo evento, creio que esteve aqui uma boa oportunidade para o clube captar mais alguns adeptos/sócios, vender algum merchandising no fundo trabalhar a aproximação a estes novos "bracarenses adoptivos" que normalmente até gostam de futebol e captar novos braguistas. Não adianta falar em mágoas e esperar encher o estádio com adeptos caídos do céu... Quem não semeia, não colhe.
Bem observado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #26 em: 16 de Setembro de 2019, 20:16 »
Mas antes de captar pessoas devemos resolver dentro do possível algumas deficiências que o estádio , porque se não nada feito. São centenas de novos habitantes e poderemos assim conseguir algumas dezenas/centenas de novos sócios

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: 16 de Setembro de 2019, 20:19 por Guerreiro03 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #27 em: 16 de Setembro de 2019, 21:08 »
Mas antes de captar pessoas devemos resolver dentro do possível algumas deficiências que o estádio , porque se não nada feito. São centenas de novos habitantes e poderemos assim conseguir algumas dezenas/centenas de novos sócios

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Temos deficiências é no clube. Não fossem essas e haveria vontade para corrigir/minorar as "deficiências" físicas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #28 em: 16 de Setembro de 2019, 21:16 »
Mas antes de captar pessoas devemos resolver dentro do possível algumas deficiências que o estádio , porque se não nada feito. São centenas de novos habitantes e poderemos assim conseguir algumas dezenas/centenas de novos sócios

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Temos deficiências é no clube. Não fossem essas e haveria vontade para corrigir/minorar as "deficiências" físicas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Sim, é verdade , essas são por demais evidentes . Mas também há outras fatores como o estádio

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #29 em: 16 de Setembro de 2019, 21:54 »
Mas antes de captar pessoas devemos resolver dentro do possível algumas deficiências que o estádio , porque se não nada feito. São centenas de novos habitantes e poderemos assim conseguir algumas dezenas/centenas de novos sócios

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Temos deficiências é no clube. Não fossem essas e haveria vontade para corrigir/minorar as "deficiências" físicas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Sim, é verdade , essas são por demais evidentes . Mas também há outras fatores como o estádio

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O estádio não resolves (podes enganar o povo com a ideia de um estádio novo) mas podes melhorar.
Tens de te entender com o dono, novo contrato (prolongar) e avançar com obras de melhoramento (acessos, separação adeptos, bares, fanzone).

Agora quando não fazes nada no estádio porque "vai se vendido" e por isso não vale a pena gastar dinheiro, na realidade não vale a pena gastar dinheiro com o sócio. Porra nem a ***** do mato cortam!

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #30 em: 16 de Setembro de 2019, 22:34 »
Era é preciso é ter vontade , que não me parece que seja muita. Temos um Presidente que está "ceguinho",perdoem-me a expressão e está completamente alheado das preocupações dos sócios e das suas necessidades, para além de uma visão de futuro pouco clara e obscura

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #31 em: 09 de Outubro de 2019, 21:26 »
https://twitter.com/Cons_FlaBraga/status/1181963744294903811?s=19

Até se juntam para ver o mengão. E nós 😴😴😴😴😴😴😴
Zauuu ⚔️🔴⚪️
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #32 em: 13 de Outubro de 2019, 13:01 »
https://twitter.com/Cons_FlaBraga/status/1181963744294903811?s=19

Até se juntam para ver o mengão. E nós 😴😴😴😴😴😴😴

Na B4, tem aparecido nos nossos jogos um grupo de 5-6 pessoas que trazem cachecóis deste grupo "Fla-Braga".
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #33 em: 21 de Novembro de 2019, 14:11 »
https://www.facebook.com/joaobarrosrodrigues/posts/10157195389939735

Só para evitar mal entendidos: não tenho absolutamente nada contra esta vaga de imigração.

Quanto ao evento, não sei o que diga. Se por um lado acho uma iniciativa bonita (imaginem que tinham emigrado para o Brasil e tinham a oportunidade de poder ver o Braga jogar uma final europeia, rodeados de mais Braguistas), por outro lado esta conversa do "temos a obrigação de os fazer sentir bem e de os fazer sentir também bracarenses." já me deixa com um azedume interior bem desagradável. Fazê-los sentir bracarenses é levá-los/trazê-los ao EMB para ver/apoiar o Braga! (e aqui tenho que criticar muito mais o clube do que a CMB, por ainda não ter sido capaz de rentabilizar esta vaga de imigração em prol do SCB).
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #34 em: 21 de Novembro de 2019, 14:23 »
Mas os brasileiros são todos do flamengo por acaso? Que parolice.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #35 em: 21 de Novembro de 2019, 15:31 »
Este gajo que publicou esta m.e.r.d.a. deve ser estarola. Só pode. Se fosse tão ferrenho pela cidade e também pelo clube a essa hora nesse dia já estava no estádio para ver o Braga jogar e não na no centro a fazer de ama seca aos brasileiros para ver o Flamengo e o JJ.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #36 em: 21 de Novembro de 2019, 15:32 »
Mas os brasileiros são todos do flamengo por acaso? Que parolice.
São o benfica lá do sítio.
Em todo caso é uma equipa brasileira na final (ainda por cima contra uma equipa argentina).
No estrangeiro é normal portugueses de todas equipas juntarem se para ver um jogo seja do porto ou do benfica (como as finais europeias).

Faz todo o sentido a iniciativa.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #37 em: 21 de Novembro de 2019, 17:04 »


Pelo que soube será a nossa autarquia a pagar o ecrã gigante na praça do município.

Curioso, a mesma autarquia que não recebe os campeões do mundo de futebol de praia, e que por guerras politicas deixa o estádio e a sua envolvência ao abandono mesmo que isso prejudique os habitantes da cidade, é a mesma que oferece estas condições...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #38 em: 21 de Novembro de 2019, 17:53 »
Tem aí pelo menos 2 coisas bem feitas que do tal outro clube não existe:
-Barracas e comida
-Venda de produtos

Se calhar essas barracas pagam o preço do ecrã, para além de continuar a tornar a cidade atractiva para quem vem do Brasil (e com poder de compra).
Às tantas a casa do Brasil em Braga (não sei se é assim que se chama) dá 10 a 0 ao SC Braga em termos de organização.

E já agora, a Câmara é que tem de aparar o mato de um equipamento que está alugado para usufruto de terceiros?
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #39 em: 21 de Novembro de 2019, 18:24 »
A Câmara tem que limpar o estádio, pagar a luz tratar da relva, tratar dos bares, meter um coberto até onde cada um estaciona o carro, e se não for pedir muito dar um chazinho a cada espectador no intervalo do jogo.
Pelos últimos posts percebe-se perfeitamente porque o Braga afunda cada vez mais no tratamento dado a quem o segue, é que o pessoal quando vê uma boa iniciativa revolta-se porque alguém está a fazer algo que é bom e pelos vistos não devia fazer. É assim este triste país.
Acho que se algum brasileiro passar por cá para ler sobre o Braga vai ficar super feliz com o que lê!! No dia seguinte vai logo à correr fazer-se sócio.
Também se percebe melhor o tratamento dado pelo clube aos sócios por correspondência, eles lá fora que sejam lá do clube do bairro e que esqueçam que o Braga existe.
 

Anuncios M