Quantcast
Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
118 Respostas
16216 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #80 em: 22 de Novembro de 2019, 17:48 »
A diferença de uns chupistas para outros é que para uns só dá quem quer, nós por exemplo, e para os outros dá toda a gente quer queira quer não e como tal têm muita mais responsabilidade na gestão dos meios que lhes são dados.
O que eu acho no meio disto tudo é que nem 8 nem 80. Se por um lado compreendo quem não concorde com este comunicado do clube, por outro não consigo compreender a tão afincada defesa destas politicas da CMB.
Mas se o problema é o que se dá, ou seja dinheiros públicos, no caso estamos a falar de 1000€, qual será o retorno que esse dinheiro tem? Se querem falar do assunto com base nisso tem que se olhar para os 2 lados. Provavelmente no fim os 1000€ são um investimento e não um gasto.
Fala-se aqui como se a Câmara fosse gastar nisto milhões de euros que foram desviados da resolução de problemas da cidade.
Pior ainda é o clube que tem o estádio cada vez mais vazio achar que este evento vai roubar adeptos ao jogo da taça, ainda para mais quando se prevê chuva. Mas isto repito mostra bem o planeta em que vive o clube.

Off topic: pensei que comentários xenófobos não seriam aceites por cá... Mas se calhar vale tudo. E falo à vontade porque nem tenho amigos brasileiros.
A comunidade imigrante já existe à vários anos, onde andou a CMB nessa altura? Ou agora que esta aumentou consideravelmente, por intermédio sobretudo dos nossos irmãos brasileiros, é que passou a ser "importante e relevante" para os 'chupistas' que lá estão?
O problema aqui não são os brasileiros nem qualquer outra comunidade de imigrantes, o problema aqui é a atitude da CMB que aparentemente só agora se lembrou dos imigrantes que vivem no seu município. Por outro lado, para outras situações (algumas aqui já mencionadas) nunca se lembra de quem sempre cá esteve e quem sempre contribui para elevar o nome da cidade... e não venham com a desculpa de que o Braga não faz isto e aquilo pois não é disso que estamos aqui a falar, para além do facto de toda a gente já ter criticado a gestão em várias situações desta direcção.
Provávelmente não deve ter sido a Câmara a lembrar-se de transmitir o jogo, deduzo que alguém, não sei se alguma associação de brasileiros, deve ter feito esse pedido à Câmara e a Câmara aceitou, nada mais.
Quanto às relações da Câmara com as comunidades emigrantes desconheço se são muitas ou poucas, nem tão pouco se existem nem acho que seja importante para o assunto em causa.

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #81 em: 22 de Novembro de 2019, 17:54 »
A diferença de uns chupistas para outros é que para uns só dá quem quer, nós por exemplo, e para os outros dá toda a gente quer queira quer não e como tal têm muita mais responsabilidade na gestão dos meios que lhes são dados.
O que eu acho no meio disto tudo é que nem 8 nem 80. Se por um lado compreendo quem não concorde com este comunicado do clube, por outro não consigo compreender a tão afincada defesa destas politicas da CMB.
Mas se o problema é o que se dá, ou seja dinheiros públicos, no caso estamos a falar de 1000€, qual será o retorno que esse dinheiro tem? Se querem falar do assunto com base nisso tem que se olhar para os 2 lados. Provavelmente no fim os 1000€ são um investimento e não um gasto.
Fala-se aqui como se a Câmara fosse gastar nisto milhões de euros que foram desviados da resolução de problemas da cidade.
Pior ainda é o clube que tem o estádio cada vez mais vazio achar que este evento vai roubar adeptos ao jogo da taça, ainda para mais quando se prevê chuva. Mas isto repito mostra bem o planeta em que vive o clube.

Off topic: pensei que comentários xenófobos não seriam aceites por cá... Mas se calhar vale tudo. E falo à vontade porque nem tenho amigos brasileiros.
A comunidade imigrante já existe à vários anos, onde andou a CMB nessa altura? Ou agora que esta aumentou consideravelmente, por intermédio sobretudo dos nossos irmãos brasileiros, é que passou a ser "importante e relevante" para os 'chupistas' que lá estão?
O problema aqui não são os brasileiros nem qualquer outra comunidade de imigrantes, o problema aqui é a atitude da CMB que aparentemente só agora se lembrou dos imigrantes que vivem no seu município. Por outro lado, para outras situações (algumas aqui já mencionadas) nunca se lembra de quem sempre cá esteve e quem sempre contribui para elevar o nome da cidade... e não venham com a desculpa de que o Braga não faz isto e aquilo pois não é disso que estamos aqui a falar, para além do facto de toda a gente já ter criticado a gestão em várias situações desta direcção.

Mas há aqui um factor que está a ser ignorado: não foi a Câmara que propôs nem organizou, foi o "Consulado Fla-Braga", e a câmara aceitou. Se o Sporting Clube de Braga vier dizer "ah, nós também pedimos uma coisa parecida e eles negaram", aí toda a razão, mas não é esse o caso... Quando o Braga pede a Avenida Central para o Braga Day, a câmara dá, quando o Braga pede autocarros para o Jamor, a câmara dá, quando o Braga pede autocarros da TUB para os jogos em casa, a câmara dá, quando o Braga pede ecrãs gigantes a transmitir as finais do clube, a câmara dá. Ora, se dá ao Sporting Clube de Braga, porque não pode dar a outras entidades/associações que o solicitem? A Universidade do Minho também pede o Largo do Paço para as serenatas e... a câmara dá! Também pede 2 ruas enormes para o cortejo, e a câmara dá. As discotecas/bares da cidade também pedem para montar bares no centro no S. João, e a câmara dá. Porque é que o "Consulado Fla-Braga", que segundo percebi é oficial, não pode também ter direito? Por serem brasileiros? É que a maioria dos argumentos que vejo têm sempre uma base xenófoba que a mim me causam nojo e vergonha alheia. Mas pronto, sou só eu...

Obviamente que agora não me vou juntar eu e mais 5 amigos e pedir para transmitir o Shangai contra o Guangzhou num ecrã gigante e a câmara tem de aceitar... Mas é uma associação, tem muita gente interessada, provavelmente vai gerar receitas, e é um ato de "carinho" com quem está longe de casa. Mas pronto, se calhar é melhor chamar o André Ventura para o "make Braga great again"...

Mais nada!

Aqui só há um ponto a condenar/criticar que é o conflito de calendário e aqui, ainda assim, haveriam várias alternativas e apenas 2 culpados:
- a CMB que se esqueceu ou ignorou que havia outro evento, jogo do SCB e poderia ter tido o cuidado de trazer o clube ao "consórcio" para se chegar a uma ideia que agradasse a todos;
- o SCB ao invés de andar a chorar, teve conhecimento do evento e só tinha que se chegar à frente e propor à organização do evento alguma coisa (caso tivesse) para apresentar;

Agora anda aqui pessoal que deve comer gelados com a testa e acha que é por causa deste evento que o jogo do SCB vai ter menos adeptos. Só pode ser para rir! Mas em que planeta é que vocês vivem? O Braga fez/faz/tem feito/(e fará?) ZERO pelos seus adeptos, ZERO para chamar público ao estádio e agora vem fazer esta figura ridícula para a praça pública? Sem pudor nenhum, só me envergonha esta postura!

Eu nem queria entrar por aqui, porque política pra mim é tudo *****, mas estão-se a borrar por 1000€ (nem se sabe a veracidade disto) que CMB cedeu para ajudar na organização de um evento? MIL EUROS???? Nossa senhora, vão-se borrar pelos milhões que o AS continua por justificar.

Uma associação quis organizar um evento, tal como os Bravos da Boa Luz, a Associação Académica ou a Organização da Via Sacra fazem para organizar os seus, foi pedir um espaço à CMB e a malta borra-se???
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #82 em: 22 de Novembro de 2019, 17:57 »
E a moderação permite este tipo de propaganda pro-Ricardo Rio? Ou só se censura o que o PortugalÀFrente quer?

Na minha opinião, não se deve censurar coisa nenhuma, dado que a liberdade de expressão é uma coisa bonita. Só quero sublinhar a ironia da coisa.

EDIT: Já agora, se são mil euros, a organização privada que os junte e a acrescentar a esses 1000€ pode ainda pagar uma licença de utilização de espaço ao município, sendo que agora fiquei curioso por saber por quanto é que se arrenda a praça do município. Aparentemente são mil euros negativos... Para dia 12, tentemos nós colocar um ecrã para ver o Slovan-Braga e via-se muito menos benevolência por parte da câmara. Não há aqui uma certa diferença de tratamento? Não estamos a ser relegados para um segundo plano de prioridades?
As opiniões são livres, as tuas, as minhas e as de toda a gente, independentemente do partido ou clube, de estar a favor ou contra a realização do evento.
A xenofobia apenas envergonha o fórum e até indiretamente o clube que o fórum representa, se não tens noção disso devias ter. E os moderadores já agora também...
Que mais não fosse por respeito aos milhões de portugueses espalhados pelo mundo que merecem melhor tratamento que aquele que alguns por aqui dão aos brasileiros (podiam ser chineses, ucranianos, etc.)
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #83 em: 22 de Novembro de 2019, 18:00 »
Ora, se dá ao Sporting Clube de Braga, porque não pode dar a outras entidades/associações que o solicitem?

Porque gera um precedente errado. Se agora a casa do benfica quiser fazer o mesmo numa futura final, o que dirá a câmara? É uma associação semelhante, tem gente em Braga, mais que os brasileiros… Não tem nada a ver com xenofobia, tem a ver com a representação da cidade e não ser este o espaço do Flamengo. Nem do benfica, nem de mais clube nenhum que não seja daqui.

EDIT: outro aspeto: se o meu hipotético vizinho argentino, ferrenho do River, residente em braga, quiser sentir-se parte da comunidade, como reagirá a esta parceria do seu município com os rivais brasileiros?
« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, 18:10 por Cidade Eterna »
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #84 em: 22 de Novembro de 2019, 18:18 »
Ora, se dá ao Sporting Clube de Braga, porque não pode dar a outras entidades/associações que o solicitem?

Porque gera um precedente errado. Se agora a casa do benfica quiser fazer o mesmo numa futura final, o que dirá a câmara? É uma associação semelhante, tem gente em Braga, mais que os brasileiros… Não tem nada a ver com xenofobia, tem a ver com a representação da cidade e não ser este o espaço do Flamengo. Nem do benfica, nem de mais clube nenhum que não seja daqui.

EDIT: outro aspeto: se o meu hipotético vizinho argentino, ferrenho do River, residente em braga, quiser sentir-se parte da comunidade, como reagirá a esta parceria do seu município com os rivais brasileiros?
O Braga alguma vez vai ter rivalidade com o Flamengo? Alguma vez vai competir com o Flamengo?
Comparar o Flamengo com o Boifica é desonesto.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #85 em: 22 de Novembro de 2019, 18:23 »
Ora, se dá ao Sporting Clube de Braga, porque não pode dar a outras entidades/associações que o solicitem?

Porque gera um precedente errado. Se agora a casa do benfica quiser fazer o mesmo numa futura final, o que dirá a câmara? É uma associação semelhante, tem gente em Braga, mais que os brasileiros… Não tem nada a ver com xenofobia, tem a ver com a representação da cidade e não ser este o espaço do Flamengo. Nem do benfica, nem de mais clube nenhum que não seja daqui.

EDIT: outro aspeto: se o meu hipotético vizinho argentino, ferrenho do River, residente em braga, quiser sentir-se parte da comunidade, como reagirá a esta parceria do seu município com os rivais brasileiros?
O Braga alguma vez vai ter rivalidade com o Flamengo? Alguma vez vai competir com o Flamengo?
Comparar o Flamengo com o Boifica é desonesto.

Só pelo monte de ***** que têm como treinador não entendo como um braguista pode torcer por esse clube
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #86 em: 22 de Novembro de 2019, 18:28 »
Ora, se dá ao Sporting Clube de Braga, porque não pode dar a outras entidades/associações que o solicitem?

Porque gera um precedente errado. Se agora a casa do benfica quiser fazer o mesmo numa futura final, o que dirá a câmara? É uma associação semelhante, tem gente em Braga, mais que os brasileiros… Não tem nada a ver com xenofobia, tem a ver com a representação da cidade e não ser este o espaço do Flamengo. Nem do benfica, nem de mais clube nenhum que não seja daqui.

EDIT: outro aspeto: se o meu hipotético vizinho argentino, ferrenho do River, residente em braga, quiser sentir-se parte da comunidade, como reagirá a esta parceria do seu município com os rivais brasileiros?
O Braga alguma vez vai ter rivalidade com o Flamengo? Alguma vez vai competir com o Flamengo?
Comparar o Flamengo com o Boifica é desonesto.

Só pelo monte de ***** que têm como treinador não entendo como um braguista pode torcer por esse clube

Eu disse que torcia, por acaso? Tanto se me dá como se me deu...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #87 em: 22 de Novembro de 2019, 18:40 »
Dá nojo ver o que pra aqui vai. Não se trata de xenofobia mas sim de uma estupidez absurda e de uma hipocrisia sem vergonha de alguma escumalha (porque a existe em todo lado até na cidade eterna).

É o bater de palmas a quem nada faz e ficar lixado por quem o faz. É atirar as culpas todas dos nossos problemas para cima dos outros.

E a visão enviesada então. Quando é para o SC Braga, tudo é permitido. Se o ABC interrompe parceria, são chulos. Se for ao contrário é bom.
O Braga tem de ir buscar adeptos a Amares, à Póvoa a Barcelos e mais não sei onde. Mas depois cuidado com os adeptos de fora (só falta dizer Galego, Karl e outros, vão apoiar o clube da vossa terra).

Quando uma cidade do interior do Brasil pára para ver uma final da Liga Europa (Mossoró reportagem RTP) ninguém diz que deviam era ver o Mossorozense-Rio pequeno fc.

Quando os adeptos se juntam em espanha para ver o Udinese-Braga, estão a ocupar um lugar sagrado (infelizmente não houve ecrã gigante para os cerca de 15 portugueses) nem dizem para ir apoiar o Levante mas é.

A CMB é só festas e festinhas (e os problemassão tão simples por isso não se resolvem): é Braga Romana, é São João, é Noite Branca, é Gala Equestre, é Braga Barroca, é cidade europeia do desporto, é capital da juventude, é o Natal. Tantos dias em festa. tantos dias que o SCBraga aproveita para estreitar laços. São bancadas promocionais, são atletas e ex-atletas, são treinos à porta aberta (40 e tal semanas num ano e fazem 1! UM!), são as aulas de rua, na capital europeia eram mini torneios de basquete, de volei, de futsal, demonstrações de artes marciais. era quase todo dia. Já de fitness, de patinagem artistica ou ginástica feitos por clubes bem mais pequenos, não vi nenhum (culpa da Câmara porque não enviou carta com aviso de recepção).

Os campeões do mundo de futebol de praia não são recebidos na Câmara, mas que fez o clube com eles? Fizeram alguma aparição pública? Convidaram crianças para um treino,  umas fotos? Foram à colonia balnear? O clube promove os jogos dos Campeões do mundo na Apulia? Alguem sabe que jogam? Pode se comprar lá uma boia, uma toalha ou uma bola dos Campeões do  mundo? Ou estão se a *****?

E depois temos aqui uns pacovios tão fáceis de comprar, que com 1000e e um ecrã gigante (para um jogo que poderia ver confortávelmente em casa) garante seca governação por mais 4 anos, mas não se consegue meter los no estádio. Afinal são escorregafios. Ou o peixe é que não atira para dentro do barco.

E depois, quando não estão quietinhos a ignorar os adeptos (actuais, os que poderiam ser e os que vão deixar de o ser) quando decidem fazer algo, é borrada das grandes!

O que se faz? Bate se palmas. O outro é que está mal. Em 1923 fez borrada por isso acho bem.

Bravo! Bravo!
Isto é que é inteligência e visão!
Isto sim é acolher e cativar.
Assim percebo porque um clube nuna cidade com esta dimensão, com estes resultados desportivos esteja a perder dimensão. É só olhar para estas pérolas. Bravo!

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #88 em: 22 de Novembro de 2019, 18:49 »
Ora, se dá ao Sporting Clube de Braga, porque não pode dar a outras entidades/associações que o solicitem?

Porque gera um precedente errado. Se agora a casa do benfica quiser fazer o mesmo numa futura final, o que dirá a câmara? É uma associação semelhante, tem gente em Braga, mais que os brasileiros… Não tem nada a ver com xenofobia, tem a ver com a representação da cidade e não ser este o espaço do Flamengo. Nem do benfica, nem de mais clube nenhum que não seja daqui.

EDIT: outro aspeto: se o meu hipotético vizinho argentino, ferrenho do River, residente em braga, quiser sentir-se parte da comunidade, como reagirá a esta parceria do seu município com os rivais brasileiros?

Dirá: "meus senhores, peço desculpa, mas vocês entram em conflito com o clube da cidade, adeus"...
Agora o Flamengo, nunca na vida será rival do Braga, por isso que aqui se discute há algum tempo que poderíamos angariar estes adeptos brasileiros, do Flamengo e dos outros, porque não há conflito de interesses, são dois clubes que nunca jogarão um jogo oficial um contra o outro, a não ser que ganhem a Champions e a Libertadores no mesmo ano e se encontrem no mundial de clubes...

Quanto ao teu "EDIT", tem duas opções: agradecer e ir ver o jogo na praça do município com fair-play, ou ver o jogo noutro sítio e lamentar-se por não ter uma associação de adeptos do River em Braga que organize estas coisas...

Fazendo uma analogia parva: eu sou ateu, mas não é por isso que critico a Semana Santa e as procissões e tudo mais, onde se calhar até se gasta mais dinheiro... Representa uma fatia da comunidade, não tem nada de condenável, e por isso só tenho de aceitar. O mesmo se aplica aqui... Quem quer ver o Braga vai, quem quer ver a Libertadores na Praça do Município, o VI concurso de bandas filarmónicas no Fórum, ou o filme-concerto Tresor&Bosxh no TheatroCirco, também vai, ponto final.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #89 em: 22 de Novembro de 2019, 19:03 »
Ocorreu-me que possivelmente esta aproximação do município à comunidade brasileira pode ter, como segunda intenção, a venda do nosso estádio. Dá um excelente sambódromo.
"100% de respeito e 0% de medo"
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #90 em: 22 de Novembro de 2019, 19:14 »
O que interessa é que o Braga ganhe amanhã o presidente da câmara que se f0da está a ver o caso mal parado e quer ganhar mais uns votos dos brasucas cada vez se enterra mais. Jorge judas devia levar meia dúzia.
Anuncios G
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #91 em: 22 de Novembro de 2019, 19:45 »
Bravo! Bravo!
Isto é que é inteligência e visão!
Isto sim é acolher e cativar.

É sempre bom ver quando a capacidade argumentativa de uma terceira idade a caminho da obsolescência cognitiva se esgota e passam a recorrer à tentativa de insulto, como se a opinião dos fósseis de outros tempos fosse sequer relevante.

Braga é Braga, como o é e como o foi. Se escolheram a cidade para viver, sabem ao que vieram. Não podemos mudar a nossa forma de ser para agradar meia dúzia que cá chega de paraquedas.

Braga é O Braga e O Braga pauta-se pela diferença na atitude dos seus adeptos. Não gostamos quando gente de Braga é dos estarolas, pois não? Então, meu caro, hipócrita é querer que gente de fora de Braga e da região seja do Braga. E não são. Se não nasceram aqui, nem sequer cresceram aqui, não são. Não sabem o que é ser. Podem ter um cartão de sócio, não quer dizer absolutamente nada. Podem contorcer-se todos, nunca será a mesma coisa. E ao pensar contra isto revelam que são exatamente da mesma fibra da metralhada que tanto criticam.

Convido-o a dizer, em qual dos seus exemplos a entidade pública forneceu condições e capital para acomodar os desejos dos apoiantes do SC Braga.

O que o clube promove ou deixa de promover são outros assuntos completamente distintos. Nos quais, pelo que estou a ver, a granda maioria aqui no fórum, eu incluido, criticamos. Não sei por que raio é chamado à conversa. O assunto centra-se numa câmara, num município, a relegar para segundo plano os interesses do seu clube de bandeira, que partilha inclusive a mesma base de emblema com a cidade. Não tem cabimento. Quem diz SC Braga diz ABC de Braga, diz HC Braga, diz Maximinense, diz Lomarense, diz Nogueira FC diz Lamaçães, Merelinense, SCL Enguardas, etc... Em mais nenhuma cidade deste país será feito semelhante evento amanhã. A nossa é diferente para pior.

Quanto a potenciais embates e rivalidades, não é por aí. É uma entidade que não diz nada a Braga e nada traz a Braga. Não há motivos para a celebrar por cá. Nem me passou pela cabeça que o treinador era o JJ, que saiu daqui em conflito com o clube e foi insultado e assobiado em todos os jogos que veio cá fazer depois disso. Amanhã vai ser aplaudido na Praça do Município? Não há outro sítio pior? Podiamos sempre atrasar o nosso jogo para depois do Mengão e deixa-los ver no nosso estádio. Até podemos por puf's na relva para não aleijarem o pescoço, visto que o ecrá está a um angulo muito elevado. Porque não vão, como já disseram aqui, para um multidesportivo qualquer? Ou alugam uma sala de cinema que já tem a infraestrutura instalada? No local que está programado, roça o provocatório. Se ganharem, podem fazer a festa do título dentro da Sé, porque está previsto chuva depois do jogo?

O que se está a fazer é a mesma lógica da batata que permitiu que houvesse uma jantarada no panteão nacional. É o fetiche da classe política e de alguma gente, pelos vistos, em agradar o que é de fora, suplantando quem cá vive há quase um século, como no caso do SCBraga.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #92 em: 22 de Novembro de 2019, 20:55 »
Bravo! Bravo!
Isto é que é inteligência e visão!
Isto sim é acolher e cativar.

É sempre bom ver quando a capacidade argumentativa de uma terceira idade a caminho da obsolescência cognitiva se esgota e passam a recorrer à tentativa de insulto, como se a opinião dos fósseis de outros tempos fosse sequer relevante.

Braga é Braga, como o é e como o foi. Se escolheram a cidade para viver, sabem ao que vieram. Não podemos mudar a nossa forma de ser para agradar meia dúzia que cá chega de paraquedas.

Braga é O Braga e O Braga pauta-se pela diferença na atitude dos seus adeptos. Não gostamos quando gente de Braga é dos estarolas, pois não? Então, meu caro, hipócrita é querer que gente de fora de Braga e da região seja do Braga. E não são. Se não nasceram aqui, nem sequer cresceram aqui, não são. Não sabem o que é ser. Podem ter um cartão de sócio, não quer dizer absolutamente nada. Podem contorcer-se todos, nunca será a mesma coisa. E ao pensar contra isto revelam que são exatamente da mesma fibra da metralhada que tanto criticam.

Convido-o a dizer, em qual dos seus exemplos a entidade pública forneceu condições e capital para acomodar os desejos dos apoiantes do SC Braga.

O que o clube promove ou deixa de promover são outros assuntos completamente distintos. Nos quais, pelo que estou a ver, a granda maioria aqui no fórum, eu incluido, criticamos. Não sei por que raio é chamado à conversa. O assunto centra-se numa câmara, num município, a relegar para segundo plano os interesses do seu clube de bandeira, que partilha inclusive a mesma base de emblema com a cidade. Não tem cabimento. Quem diz SC Braga diz ABC de Braga, diz HC Braga, diz Maximinense, diz Lomarense, diz Nogueira FC diz Lamaçães, Merelinense, SCL Enguardas, etc... Em mais nenhuma cidade deste país será feito semelhante evento amanhã. A nossa é diferente para pior.

Quanto a potenciais embates e rivalidades, não é por aí. É uma entidade que não diz nada a Braga e nada traz a Braga. Não há motivos para a celebrar por cá. Nem me passou pela cabeça que o treinador era o JJ, que saiu daqui em conflito com o clube e foi insultado e assobiado em todos os jogos que veio cá fazer depois disso. Amanhã vai ser aplaudido na Praça do Município? Não há outro sítio pior? Podiamos sempre atrasar o nosso jogo para depois do Mengão e deixa-los ver no nosso estádio. Até podemos por puf's na relva para não aleijarem o pescoço, visto que o ecrá está a um angulo muito elevado. Porque não vão, como já disseram aqui, para um multidesportivo qualquer? Ou alugam uma sala de cinema que já tem a infraestrutura instalada? No local que está programado, roça o provocatório. Se ganharem, podem fazer a festa do título dentro da Sé, porque está previsto chuva depois do jogo?

O que se está a fazer é a mesma lógica da batata que permitiu que houvesse uma jantarada no panteão nacional. É o fetiche da classe política e de alguma gente, pelos vistos, em agradar o que é de fora, suplantando quem cá vive há quase um século, como no caso do SCBraga.
Quando se diz que a estupidez não tem limites, é mesmo verdade.
O Braga é o Braga e é diferente. É um clube como qualquer outro. Há é uns iluminados que se acham únicos, os donos de algo (da verdade talvez). A diferença? É que até 2009 os adeptos do Braga eram humildes, a partir de 2009 há muitos que ficaram com o rei na barriga.

São os que sabem distinguir os verdadeiros de os assim assim e dos falsos. Tem um bragometro e andam pelas redes sociais à procura deles.

São tão estúpidos que nem sabem o que é Braga, uma cidade feita por emigrantes que chegaram, mais tarde por muitos que saíram e agora é vez de receber outra vez.

Mas o verdadeiro braguismo se calhar só o adquire quem o recebe na água benta do baptismo até aos 6 meses de idade. A partir de aí já não serve. Ou tem ou é falso. É por isso que este clube "diferente" tem cada vez menos gente. És tão diferente que qualquer dia nem o espelho tens.

Sobre os rótulos, limitei me a devolver o que atiraste. Bjs deste octogenário

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #93 em: 22 de Novembro de 2019, 21:17 »
Bravo! Bravo!
Isto é que é inteligência e visão!
Isto sim é acolher e cativar.

É sempre bom ver quando a capacidade argumentativa de uma terceira idade a caminho da obsolescência cognitiva se esgota e passam a recorrer à tentativa de insulto, como se a opinião dos fósseis de outros tempos fosse sequer relevante.

Braga é Braga, como o é e como o foi. Se escolheram a cidade para viver, sabem ao que vieram. Não podemos mudar a nossa forma de ser para agradar meia dúzia que cá chega de paraquedas.

Braga é O Braga e O Braga pauta-se pela diferença na atitude dos seus adeptos. Não gostamos quando gente de Braga é dos estarolas, pois não? Então, meu caro, hipócrita é querer que gente de fora de Braga e da região seja do Braga. E não são. Se não nasceram aqui, nem sequer cresceram aqui, não são. Não sabem o que é ser. Podem ter um cartão de sócio, não quer dizer absolutamente nada. Podem contorcer-se todos, nunca será a mesma coisa. E ao pensar contra isto revelam que são exatamente da mesma fibra da metralhada que tanto criticam.

Convido-o a dizer, em qual dos seus exemplos a entidade pública forneceu condições e capital para acomodar os desejos dos apoiantes do SC Braga.

O que o clube promove ou deixa de promover são outros assuntos completamente distintos. Nos quais, pelo que estou a ver, a granda maioria aqui no fórum, eu incluido, criticamos. Não sei por que raio é chamado à conversa. O assunto centra-se numa câmara, num município, a relegar para segundo plano os interesses do seu clube de bandeira, que partilha inclusive a mesma base de emblema com a cidade. Não tem cabimento. Quem diz SC Braga diz ABC de Braga, diz HC Braga, diz Maximinense, diz Lomarense, diz Nogueira FC diz Lamaçães, Merelinense, SCL Enguardas, etc... Em mais nenhuma cidade deste país será feito semelhante evento amanhã. A nossa é diferente para pior.

Quanto a potenciais embates e rivalidades, não é por aí. É uma entidade que não diz nada a Braga e nada traz a Braga. Não há motivos para a celebrar por cá. Nem me passou pela cabeça que o treinador era o JJ, que saiu daqui em conflito com o clube e foi insultado e assobiado em todos os jogos que veio cá fazer depois disso. Amanhã vai ser aplaudido na Praça do Município? Não há outro sítio pior? Podiamos sempre atrasar o nosso jogo para depois do Mengão e deixa-los ver no nosso estádio. Até podemos por puf's na relva para não aleijarem o pescoço, visto que o ecrá está a um angulo muito elevado. Porque não vão, como já disseram aqui, para um multidesportivo qualquer? Ou alugam uma sala de cinema que já tem a infraestrutura instalada? No local que está programado, roça o provocatório. Se ganharem, podem fazer a festa do título dentro da Sé, porque está previsto chuva depois do jogo?

O que se está a fazer é a mesma lógica da batata que permitiu que houvesse uma jantarada no panteão nacional. É o fetiche da classe política e de alguma gente, pelos vistos, em agradar o que é de fora, suplantando quem cá vive há quase um século, como no caso do SCBraga.
Quando se diz que a estupidez não tem limites, é mesmo verdade.
São tão estúpidos que nem sabem o que é Braga...

Não pareces ser capaz de alguma compreensão básica. Ou sequer de conter a espuma dentro da boca.
É sempre bom ver quando a capacidade argumentativa de uma terceira idade a caminho da obsolescência cognitiva se esgota e passam a recorrer à tentativa de insulto, como se a opinião dos fósseis de outros tempos fosse sequer relevante.

Os adeptos até 2009 sabes pelo que eram conhecidos? Os biclubistas, os estarolas e o braguinha amigo dos grandes. Perdoa-nos menores de 40 anos, oh ancião, por querer mudanças de paradigma. Por querer mudar o paradigma criado por quem cá esteve e fez a porcaria que fez.

Da tua saliva toda, o que mais me alegra ver é que o meu "rótulo" se colou perfeitamente à tua lata gasta e descartada. De outra forma nunca geraria essa revolta que deixas patente. Mas podes sempre repetir "Ai! Que estúpido! Ai! Que estupidez!" a quem não concorda contigo. Já responder com conteúdo requer outro tipo de capacidade, claramente ausente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #94 em: 22 de Novembro de 2019, 21:24 »
Bravo! Bravo!
Isto é que é inteligência e visão!
Isto sim é acolher e cativar.

É sempre bom ver quando a capacidade argumentativa de uma terceira idade a caminho da obsolescência cognitiva se esgota e passam a recorrer à tentativa de insulto, como se a opinião dos fósseis de outros tempos fosse sequer relevante.

Braga é Braga, como o é e como o foi. Se escolheram a cidade para viver, sabem ao que vieram. Não podemos mudar a nossa forma de ser para agradar meia dúzia que cá chega de paraquedas.

Braga é O Braga e O Braga pauta-se pela diferença na atitude dos seus adeptos. Não gostamos quando gente de Braga é dos estarolas, pois não? Então, meu caro, hipócrita é querer que gente de fora de Braga e da região seja do Braga. E não são. Se não nasceram aqui, nem sequer cresceram aqui, não são. Não sabem o que é ser. Podem ter um cartão de sócio, não quer dizer absolutamente nada. Podem contorcer-se todos, nunca será a mesma coisa. E ao pensar contra isto revelam que são exatamente da mesma fibra da metralhada que tanto criticam.

Convido-o a dizer, em qual dos seus exemplos a entidade pública forneceu condições e capital para acomodar os desejos dos apoiantes do SC Braga.

O que o clube promove ou deixa de promover são outros assuntos completamente distintos. Nos quais, pelo que estou a ver, a granda maioria aqui no fórum, eu incluido, criticamos. Não sei por que raio é chamado à conversa. O assunto centra-se numa câmara, num município, a relegar para segundo plano os interesses do seu clube de bandeira, que partilha inclusive a mesma base de emblema com a cidade. Não tem cabimento. Quem diz SC Braga diz ABC de Braga, diz HC Braga, diz Maximinense, diz Lomarense, diz Nogueira FC diz Lamaçães, Merelinense, SCL Enguardas, etc... Em mais nenhuma cidade deste país será feito semelhante evento amanhã. A nossa é diferente para pior.

Quanto a potenciais embates e rivalidades, não é por aí. É uma entidade que não diz nada a Braga e nada traz a Braga. Não há motivos para a celebrar por cá. Nem me passou pela cabeça que o treinador era o JJ, que saiu daqui em conflito com o clube e foi insultado e assobiado em todos os jogos que veio cá fazer depois disso. Amanhã vai ser aplaudido na Praça do Município? Não há outro sítio pior? Podiamos sempre atrasar o nosso jogo para depois do Mengão e deixa-los ver no nosso estádio. Até podemos por puf's na relva para não aleijarem o pescoço, visto que o ecrá está a um angulo muito elevado. Porque não vão, como já disseram aqui, para um multidesportivo qualquer? Ou alugam uma sala de cinema que já tem a infraestrutura instalada? No local que está programado, roça o provocatório. Se ganharem, podem fazer a festa do título dentro da Sé, porque está previsto chuva depois do jogo?

O que se está a fazer é a mesma lógica da batata que permitiu que houvesse uma jantarada no panteão nacional. É o fetiche da classe política e de alguma gente, pelos vistos, em agradar o que é de fora, suplantando quem cá vive há quase um século, como no caso do SCBraga.
Quando se diz que a estupidez não tem limites, é mesmo verdade.
São tão estúpidos que nem sabem o que é Braga...

Não pareces ser capaz de alguma compreensão básica. Ou sequer de conter a espuma dentro da boca.
É sempre bom ver quando a capacidade argumentativa de uma terceira idade a caminho da obsolescência cognitiva se esgota e passam a recorrer à tentativa de insulto, como se a opinião dos fósseis de outros tempos fosse sequer relevante.

Os adeptos até 2009 sabes pelo que eram conhecidos? Os biclubistas, os estarolas e o braguinha amigo dos grandes. Perdoa-nos menores de 40 anos, oh ancião, por querer mudanças de paradigma. Por querer mudar o paradigma criado por quem cá esteve e fez a porcaria que fez.

Da tua saliva toda, o que mais me alegra ver é que o meu "rótulo" se colou perfeitamente à tua lata gasta e descartada. De outra forma nunca geraria essa revolta que deixas patente. Mas podes sempre repetir "Ai! Que estúpido! Ai! Que estupidez!" a quem não concorda contigo. Já responder com conteúdo requer outro tipo de capacidade, claramente ausente.
Já ganhei 20 ou 30 anos?
Fazes milagres!
Fica no teu clube, tu e o teu ego, porque cegos serão sempre cegos, por isso foges a toda e qualquer argumentação e para insultar tudo e todos, são a escumalha, os chupistas, os sexagenários, os que não são de cá, ou seja tudo o que é diferente de ti.
Só espero que isso que tens não se pegue.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
BracaraAvgvsta1994
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #95 em: 22 de Novembro de 2019, 21:33 »
Com esse intelecto todo, espero sinceramente que não tenhas arranjado quem te desse oportunidade de procriar. Pelo bem da espécie.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #96 em: 22 de Novembro de 2019, 22:38 »
Isto vai giro vai.
Como se diz na minha terra, o Braga nem f*** nem o deixa fazer. Então o Braga crítica por alguém tomar a iniciativa quando eles próprios fazem muito pouco? “Não fazemos mas também não deixamos os outros fazer.” Muito giro.

Depois nas conversas, por aqui vai de tudo. Como se os brasileiros fossem os culpados por os preços das casas estarem mais caras quando isso acontece por todo o lado em Portugal. Pelos salários, que infelizmente são os patrões que se aproveitam de mão obra barata, e o que os brasileiros querem apenas trabalhar. Outra coisa gira é “Braga aos bracarenses” quando os portugueses são um povo de emigrantes. Será que quando os franceses, suíços, canadianos, etc, também viram os portugueses como cidadãos de segunda? E se o fizeram? Está correcto? Alguém falou que os brasileiros só pagam impostos há um par de anos, eu como vivo no estrangeiro já não pago impostos há bastantes anos? Posso usufruir da cidade? Será que tenho de pagar mais quando for a Braga? Parece que para alguns nem devo ser considerado Bracarense por não o fazer. Ridículo. E não me venham com politiquices pois os que me conhecem sabem que sou doutra cor que não a de Ricardo Rio.

Por isso, acho muito bem que façam a festa. Se o Braga não tivesse dirigentes que só olhassem para o umbigo deles, juntavam-se a ela, mesmo com o jogo a essas horas. Sendo assim, vai criar azedume e o Braga vai perder uma oportunidade de fomentar braguismo, mais uma vez em montes de oportunidades perdidas.

Mas a sério, esta história de Braga aos bracarenses é tão ridículo, façam um exercício. Os monumentos que existem em Braga, igrejas, etc. Onde se foi buscar o dinheiro para as fazer? É sempre giro ter um pouco de visão de história para ajudar ao nosso argumento.
asdf Iniciados
  • *
  • 45
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #97 em: 23 de Novembro de 2019, 01:29 »
Não está em causa o flamengo ser um clube brasileiro espanhol ou chines, o problema é que este executivo ignora o apoio a clubes desportivos da cidade de Braga enquanto faz uma festa em torno de um jogo que nada tem a ver com a nossa cidade. Ainda para mais enquanto no mesmo dia a maior instituição desportiva da cidade tem um derbi importantissimo. E já agora não é racista tratar todos os brasileiros como adeptos do flamengo? Que eu saiba o vasco tem mais adeptos nesta cidade que o flamengo. E já agora alguem sabe se este flh da pta alguma vez se preocupou em mostrar apoioe receber a equipa campea nacional europeia e mundial de futebol de praia?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #98 em: 23 de Novembro de 2019, 02:15 »
É verdade que só participa quem quer, mas este fórum está pior que o Facebook, que DEGREDO. Um bom espelho do que são as pessoas hoje em dia, um bom retrato da sociedade sem nível que grassa por aí, espelhada essencialmente nas redes sociais e caixas de comentários.
Quando há derrotas é mau, mas consegue-se sempre ir mais fundo.
Se continua assim nem o lixo fica por cá, fica só o degredo.
A mim envergonha-me!! Não me parece que seja este o rumo que o fórum quer...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2702
  Re: Vaga de Imigração na Cidade de Braga - Novos Gverreiros
« Responder #99 em: 23 de Novembro de 2019, 07:42 »
É verdade que só participa quem quer, mas este fórum está pior que o Facebook, que DEGREDO. Um bom espelho do que são as pessoas hoje em dia, um bom retrato da sociedade sem nível que grassa por aí, espelhada essencialmente nas redes sociais e caixas de comentários.
Quando há derrotas é mau, mas consegue-se sempre ir mais fundo.
Se continua assim nem o lixo fica por cá, fica só o degredo.
A mim envergonha-me!! Não me parece que seja este o rumo que o fórum quer...
Verdade! Sinto-me envergonhado. E triste. Com o meu clube e com os adeptos que  por falta de visão,  clubite, politiquice ou mesmo xenofobia não conseguem fazer uma análise racional das coisas.

Admiro a capacidade do PAF, do rpo.castro e outros em tentar trazer alguma luz e decência ao fórum. Infelizmente não tenho pachorra para tanto.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M