Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/10
3 Respostas
1323 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/10
« em: 22 de Outubro de 2018, 08:39 »
Do banco saiu o pé quente de Dyego Sousa para garantir o apuramento do SC Braga
Carlos Costinha Sousa

Avançado brasileiro continua a mostrar-se em excelente forma, voltou a marcar e a garantir o apuramento do SC Braga para nova eliminatória da Taça de Portugal

Foi difícil, muito difícil, mas um momento de inspiração do avançado Dyego Sousa (novamente ele), permitiu o golo solitário com que o SC Braga derrotou o Felgueiras na noite de ontem.
O jogo exigia, pelas suas circunstâncias, que o SC Braga assumisse o controlo da bola e das iniciativas ofensivas. E tal foi o que se verificou nos minutos iniciais, com os Guerreiros do Minho a entrarem mais dominadores e quase a conseguirem chegar ao golo logo aos cinco minutos: canto de Luther Singh, Fábio Martins desviou, mas Diego Silva defendeu.

Apesar de alguma superioridade dos bracarense, as ocasiões de perigo junto das balizas eram raras e o Felgueiras mostrava que estava em campo para dividir o jogo, apesar de no primeiro tempo praticamente não ter criado qualquer situação de verdadeiro perigo. Já os bracarenses iam conseguindo aproximar-se com perigo relativo, mas sem conseguirem o melhor rumo para o remate final.
E o perigo a sério só voltou a surgir em cima do intervalo, com Singh a rematar forte e colocado, na recarga após um primeiro remate de Sequeira, mas o esférico saiu um pouco ao lado da baliza do Felgueiras. E o intervalo chegou sem mudanças no marcador.

Mas a segunda parte começou com mudanças no jogo, já que o Felgueiras entrou disposto a incomodar os bracarenses e esteve perto de marcar, aos 54 minutos, depois de um cabeceamento de Tojó que Marafona defendeu quase que por instinto.
Abel Ferreira mexeu na equipa pouco depois, insatisfeito com o ascendente que o adversário ia conseguindo, lançando Claudemir e Dyego Sousa e o brasileiro, na primeira vez que tocou na bola, rematou forte... mas às malhas laterais.

Mas não ficava por aí a intervenção do artilheiro dos Guerreiros do Minho na partida, já que foi dele o remate vitorioso que permitiu ao SC Braga derrotar o Felgueiras e seguir em frente na Taça de Portugal.
Quando o tempo começava a ficar mais escasso, Dyego Sousa rematou de primeira, muito forte e colocado e bateu Diego Silva fazendo o golo solitário que permitira ao SC Braga conquistar uma difícil vitória.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/10
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2018, 08:50 »
Passagem carimbada à lei da bomba

O SC Braga venceu, este domingo, o FC Felgueiras 1932 por uma bola a zero. No arranque do sonho da Taça de Portugal, numa exibição sem o brilhantismo habitual, a Legião sorriu à boleia de um míssil de Dyego Sousa.

Numa verdadeira festa de Taça de Portugal, que teve direito a casa cheia, assistiu-se a um espetáculo frenético mas sem a qualidade esperada. Com uma exibição em ‘velocidade de cruzeiro’, o SC Braga nem sempre soube ter o discernimento necessário para impor a sua maior qualidade.

Com o arrastar dos minutos começou a surgir alguma ansiedade. Contudo, e já depois de serem deixados alguns avisos, a felicidade – finalmente – chegou. Bomba de Dyego Sousa e um triunfo suado mas justo para o SC Braga.

”Esta prova é um dos grandes objetivos”

Após a vitória sobre o FC Felgueiras 1932, Abel Ferreira era um técnico naturalmente satisfeito com o triunfo e com a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. Agradecendo o forte apoio dos adeptos, aproveitou para salientar a qualidade do adversário e da equipa de arbitragem.

Análise à partida: “Já sabíamos, por experiência própria, e eu fiz muitos jogos destes, que os nossos adversários se transcendem nestes momentos. Tínhamos de ser sérios e rigorosos. Ficou provado que foi difícil, mas foi um jogo extremamente competitivo. A festa imperou, obrigado aos nossos adeptos. Os adeptos do Felgueiras tiveram um comportamento exemplar. Parabéns ao nosso adversário e a uma equipa de arbitragem de grande categoria”.

A exibição: “É o passar de uma etapa numa prova que é um grande objetivo nosso. Se me disser que aqui e ali não estivemos tão inspirados…, mas muitos vezes quando os jogadores são demasiado responsáveis nem sempre se libertam. No empenho esta equipa esteve fantástica. Nada belisca a nossa seriedade, compromisso com o jogo. Há bons treinadores e equipas em qualquer divisão”.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/10
« Responder #2 em: 22 de Outubro de 2018, 08:52 »
Bomba de luxo
DYEGO SOUSA RESOLVEU NOS ÚLTIMOS CINCO MINUTOS
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Ufa...Deu para sofrer, e muito, mas deu também para passar. Com pouca qualidade de jogo e muito sofrimento, o Braga saiu de Felgueiras com uma vitória por 0x1 e a passagem para a quarta eliminatória da Taça.

Num ambiente quente, o jogo acabou por ser decidido pelo talento e pela capacidade de Dyego Sousa. Uma bomba do brasileiro, que até começou no banco, foi o que chegou...

Um cheirinho a superação

Com mais de meia equipa a descansar, o Sporting de Braga começou a partida com vontade de assustar o adversário e fazer valer a condição de favorito. Fábio Martins ainda procurou assustar Diego, que deu mostras, logo desde o início, de segurança e serenidade. O estado de espírito passou para a equipa...

Se os 45 minutos iniciais foram de sinal menos para o conjunto arsenalista, a organização coletiva montada por Ricardo Sousa teve também parte da culpa. O Braga teve mais bola, circulou, mas as soluções, de uma forma geral, não apareceram, fruto de um rival coeso e bem orientado.

É certo que Marafona não teve qualquer tipo de trabalho na outra baliza, muito por culpa de alguma precipitação no momento de transição ofensiva do Felgueiras, mas tal não apagou uma etapa inicial assente na competência e na organização dos homens de Ricardo Sousa e na previsibilidade bracarense, pouco explicada apenas nas várias mudanças.

Foi preciso chamar os craques

Sem alterações, o Braga regressou dos balneários com a mesma falta de ideias. Luther Singh, com mais velocidade do que capacidade na definição, foi o único capaz de mexer com o jogo, perante uma frente de ataque inofensiva e uma dupla de meio-campo sem entendimento no momento de pressão e de transição defesa-ataque.

Com o tempo (e o cansaço), o Felgueiras teve outra capacidade para assustar a organização bracarense. Através de um cruzamento de Leandro Silva (um dos melhores em campo), o Felgueiras construiu a grande oportunidade da sua partida, com um cabeceamento à boca da baliza a ser defendido por Marafona. O Braga não melhorava, Abel só teve uma opção: recorrer à artilharia pesada.

Do banco, de uma só vez, saíram Dyego Sousa e Claudemir, Ricardo Horta um pouco mais tarde, e o jogo do Braga sentiu mudanças. Mais agressividade no último terço, outra capacidade no momento de sair para o ataque e uma grande oportunidade por Fábio Martins, bem defendida por Diego. E depois apareceu o Dyego, o avançado, para estragar a noite do guardião com uma bomba que apenas reflete o grande momento deste goleador que promete continuar a fazer furor no futebol português.

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/10
« Responder #3 em: 22 de Outubro de 2018, 21:55 »
Vitória SC x SC Braga

Estão à venda os bilhetes para a deslocação a Guimarães, onde o SC Braga defronta o Vitória SC em jogo relativo à 8ª jornada da Liga NOS.

O encontro está agendado para sexta-feira, dia 26, e principia às 21h15.

Os ingressos têm o custo unitário de 10 euros, estando também disponível a opção de deslocação, a 3 euros para sócios e a 6 euros para não sócios. É garantida viagem até às 12 horas de quinta-feira, dia 25.

No dia do jogo, os autocarros partem das bilheteiras do Estádio Municipal, às 19h30.

Bilhetes e viagens podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do estádio.

SC Braga, SAD reuniu acionistas em Assembleia Geral

A SC Braga, Futebol SAD reuniu esta segunda-feira em Assembleia Geral de Acionistas, que aprovou o Relatório de Gestão e Contas apresentado pela sociedade relativo ao exercício 2017/18 com 99,99% dos votos favoráveis e sem qualquer voto contra.

A Assembleia Geral debateu ainda outros pontos da ordem de trabalhos, entre os quais a proposta de aplicação dos resultados (aprovada por unanimidade), a apreciação geral da Administração e Fiscalização da Sociedade (aprovada com voto de louvor por 99,99% e sem qualquer voto contra) e a proposta de orçamento para o exercício 2018/19 (aprovada por unanimidade), que prevê o regresso a números positivos, com um resultado líquido de 5,47 milhões de euros, que a concretizar-se será o melhor da história da Sociedade.

Foi ainda apresentada, pela Deloitte & Associados, a Auditoria Externa relativa aos exercícios findos em 30 de junho de 2016, 30 de junho de 2017 e 30 de junho de 2018, tendo os acionistas tido a oportunidade de ver esclarecidas todas as questões levantadas.

Em relação aos resultados destas auditorias, que incidiram sobre as demonstrações financeiras da SC Braga, SAD dos exercícios acima referidos, a Deloitte informou que não foi detetada qualquer irregularidade, pelo que as conclusões dos auditores são idênticas às já formuladas pelo Revisor Oficial de Contas da SC Braga, SAD nos exercícios em questão, não havendo matéria relevante a reportar.

A Auditoria Externa foi acompanhada pelo Conselho Geral do SC Braga, órgão consultivo e independente da Direção, que nomeou uma comissão de três elementos para seguir o processo em permanência.

A Assembleia Geral prolongou-se para debate e esclarecimento de outros assuntos, tendo a Administração prestado as informações requeridas.

Agenda Desportiva SC Braga

É isto que nos apaixona… ver o vermelho e branco nos estádios e nos pavilhões. Esta semana voltam a explodir milhares de emoções, com jogos de elevada importância para as equipas do SC Braga.

Logo na sexta-feira, a Equipa Principal desloca-se a Guimarães (21h15) para disputar a 8ª jornada da Liga NOS – um encontro em que se espera um grande espetáculo de futebol tal como é apanágio dos dérbis do Minho.

No sábado a nossa formação entra em ação, com os Sub-23 e os Sub-19 a realizarem dois embates difíceis fora de portas. A formação liderada por José Carvalho Araújo desloca-se ao terreno do CD Feirense (11h00), enquanto que os pupilos de Artur Jorge enfrentam o FC Paços de Ferreira (15h00) na Capital do Móvel. Neste dia, os Gverreiros da Quadra têm encontro marcado, às 14h20, no Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP na 7ª jornada da Liga Sport Zone. Já o voleibol feminino recebe o Castêlo da Maia, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho – mais uma partida em que se espera um extremo equilíbrio face à qualidade das duas equipas. O basquetebol do SC Braga tem o seu primeiro jogo em casa diante da AD Sanjoanense (18h30) após se ter estreado na Proliga com uma vitória – um embate em que se espera “casa cheia” no Pavilhão de Lamaçães. Ainda no primeiro dia do fim de semana, o Badminton e o Muay Thai do conjunto arsenalista participam nos campeonatos nacionais das suas modalidades – de realçar que será a estreia absoluta em competição para o Muay Thai do SC Braga.

O domingo inicia com três jogos a aquecer a manhã. A Equipa B, os Sub-17 e os Sub-15 têm mais três embates para os seus campeonatos. Os Sub-17 enfrentam o FC Paços de Ferreira, pelas 11h00, na Cidade Desportiva – formação que terá como o objetivo manter a invencibilidade na temporada. A equipa B e os Sub-15 deslocam-se ao terreno da Oliveirense (11h15) e do GD Cachão (11h00), respetivamente. Por último, este fim de semana terminará com participação da Legião feminina. A equipa principal enfrentará o Marítimo, pelas 15h00, no Estádio 1º de Maio, enquanto que as ‘bês’ tem encontro marcado, às 18h00, no terreno do Gil Vicente FC.

Numa semana recheada de jogos, os nossos atletas contam com o apoio caloroso de toda a legião bracarense.

Sexta-feira (26 outubro)

#LigaNOS | Vitória SC vs SC Braga (21h15)

 

Sábado (27 outubro):

#LigaRevelação | CD Feirense vs SC Braga (11h)

#Sub19 | FC Paços de Ferreira vs SC Braga (15h)

#LigaSportzone | Sporting CP vs SC Braga (14h20)

#Voleibol | SC Braga vs Castêlo da Maia (16h)

#Basquetebol | SC Braga vs AD Sanjoanense (18h30)

#Badminton | Campeonato Nacional – Fase Zonal Norte

#Muay thai | Campeonato Nacional

 

Domingo (28 outubro):

#Sub17 | SC Braga vs FC Paços de Ferreira (11h)

#Sub15 | GD Cachão vs SC Braga (11h)

#LedmanLigaPro | UD Oliveirense vs SC Braga (11h15)

#LigaBPI | SC Braga vs Marítimo da Madeira (15h00)

#SérieAFeminino | Gil Vicente FC vs SC Braga B (18h)

SCBraga
 

Anuncios M