Quantcast
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
5 Respostas
1727 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
« em: 18 de Outubro de 2018, 08:31 »
Prejuízo em 2017/18 e passivo até 44 milhões
SAD justifica-se com exclusão da venda de jogadores. Gastos da sociedade subiram 30%. Remunerações com equipas de futebol atingiram 12,3 milhões

A SAD apresentará na próxima assembleia-geral de acionistas, agendada para segunda-feira, um resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros em 2017/18. O passivo cresceu quase 11 milhões, atingindo 44,5 milhões de euros.
Ao invés da época anterior (2016/17), na qual registou resultado positivo de 2,7 milhões de euros, a sociedade liderada por António Salvador fechou 2017/18 com défice. A SAD justifica-se com a exclusão de mais-valias com a venda de jogadores.
Segundo comunicado da sociedade, o exercício não incorpora a venda de Vukcevic para o Levante, registada em agosto (a “época” contabilística fecha a 30 de junho) nem os trespasses de Pedro Neto e Bruno Jordão, cedidos por dois anos à Lazio com opção de compra, “o que impediu a contabilização total das suas transferências”.
“Não fossem estas condicionantes, cujo impacto no resultado do período seria superior a 15 milhões de euros, a SAD apresentaria resultados líquidos superiores a 13 milhões de euros”, lê-se no mesmo comunicado. “Ainda assim – verifica a SAD –, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu o valor de 3,3 milhões de euros”. Os rendimentos aumentaram três milhões (de 15,5 para 18,5 milhões), mas os gastos subiram cerca de 30%, atingindo quase 31 milhões (23,7 milhões na época anterior). Deste montante, cerca de 18 milhões correspondem a gastos com pessoal, que englobam as remunerações (12,3 milhões) do “staff”, dos atletas profissionais (equipas A e B) e dos da formação (sub-15, sub-17 e sub-19), bem como os prémios de desempenho (1,5 milhões).
O ativo cresceu de 48,3 milhões para 57,4 milhões de euros. O capital próprio ascende a 12,9 milhões de euros, “o que representa uma autonomia financeira de 22,5%, que, apesar da redução face ao exercício findo, continua a ser a mais elevada das SAD cotadas em Portugal”, nota a sociedade braguista.


Pirotecnias custam 11 mil euros
O Conselho de Disciplina da FPF enviou à “pedreira” a coima pelos incidentes no jogo com o Rio Ave. Fatura detalhada: arremesso de tocha – 7650 euros; entrada de engenhos pirotécnicos em recinto desportivo – 1434 euros; deflagração de cinco tochas e flash light – 2391 euros.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2018, 08:37 »
A TAÇA VIROU A PRAIA DELES
HEGEMONIA Nas últimas cinco épocas, o Braga foi a equipa com mais jogos somados na prova-rainha do futebol português

Apesar de ter festejado duas vezes no Jamor, entre 2013 e 2018, o Benfica disputou menos três partidas do que o Braga na Taça de Portugal. Sporting (23) e Rio Ave (24) são os rivais dos arsenalistas (25)
As equipas da I Liga entram em cena neste fim de semana na Taça de Portugal e, pelo passado recente, o Braga lidera o grupo dos pesos-pesados. Está ainda longe de fazer sombra a Benfica (26), FC Porto (16), Sporting (16) e até Boavista (cinco) em número de troféus, mas nas últimas cinco épocas praticamente açambarcou a prova, sendo o clube com mais jogos somados: 25. Pelo meio, sob o comando de Paulo Fonseca, conquistou a segunda taça no Jamor (em 2015/16), frente ao FC Porto, cinquenta anos depois de ter feito a festa no mesmo palco, num afinal disputada como V. Setúbal. Só o Rio Ave (24 jogos) está a um jogo da impressionante assiduidade dos bracarenses, surgindo depois Sporting (23), Benfica (22), FC Porto (22) e Aves (21) no ranking dos clubes com mais partidas disputadas na provarainha do futebol português entre 2013/14 e 2017/18.
Deste grupo destaca-se o Benfica por ter sido vencedor da Taça de Portugal em 2013/14 e 2016/17, algo que nenhuma das outras equipas com mais jogos na competição logrou nas últimas cinco temporadas. O Braga leva, porém, a dianteira em termos de rodagem e essa vantagem só não se tornou mais significativa porque foi eliminado da prova precocemente nas últimas duas épocas, primeiro nos oitavos de final, frente ao Covilhã, o que custaria o despedimento ao técnico José Peseiro, e depois na quarta eliminatória, contra o Rio Ave, numa partida em que os minhotos se queixaram fortemente do árbitro Tiago Martins por este não ter assinalado um suposto penálti de Cássio sobre Esgaio, por ter anulado um golo a Dyego Sousa e por ter entendido, noutro lance, que a bola não havia ultrapassado por completo a linha da baliza dos vila-condenses. Curiosamente, o mesmo Tiago Martins apitou o recente Braga-Rio Ave, na última jornada do campeonato, e voltaria a enfurecer os arsenalistas, especialmente Wilson Eduardo, punido com dois jogos de suspensão por palavras ao juiz da AF Lisboa.
Mesmo sem a disponibilidade de Wilson Eduardo e também de Esgaio (suspenso um jogo por expulsão) para a deslocação a Felgueiras, a verdade é que este Braga não é para brincadeiras na Taça. Em 2013/14, era afastado somente nas meias-finais; nas duas épocas seguintes, disputaria as finais, ambas decididas nos penáltis, com Marafona a vestir o fato de super-herói na segunda.


Confirmação
Ailton não está em condições de defrontar o Felgueiras
Ao contrário do que foi anunciado pelos responsáveis do Braga no dia seguinte a Ailton ter partilhado uma foto com a perna esquerda imobilizada, o lateral brasileiro não vai estar em condições de defrontar o Felgueiras no próximo domingo, tal como O JOGO tinha revelado. “O jogador encontra-se a treinar, mas estará, nos próximos dias, em integração parcial devido a uma tendinite no aquiliano. Não é uma lesão impeditiva para o treino, mas também não vai estar pronto para o jogo”, explicou ontem o clube.


HISTÓRIA KAROGLAN FOI PEDRA NO SAPATO DE JESUS
Em quatro jogos oficiais, o Braga nunca perdeu contra o Felgueiras, aquele que ainda não tinha o 1932 no nome. Era o Felgueiras de Jorge Jesus e o croata Karoglan foi uma espécie de pedra no sapato do treinador, pois marcou em três dos quatro jogos disputados, dos quais resultaram duas vitórias para os arsenalistas em Braga e dois empates, ambos no Dr. Machado de Matos.


FELGUEIRAS BILHETES CUSTAM TRÊS EUROS
O Braga aposta numa presença massiva dos adeptos em Felgueiras neste domingo e acredita que venderá a totalidade dos três mil bilhetes que recebeu do Felgueiras 1932, todos a três euros. O clube garante ainda a opção de deslocação aos adeptos a troco de quatro euros para sócios e de sete para não sócios, desde que as reservas sejam feitas até às 16h00 de amanhã.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2018, 08:41 »
SAD com prejuízo três épocas depois
A SAD vai apresentar um resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros em 2017/18. Passivo cresceu quase 11 milhões

O último exercício contabilístico da SAD também ficou marcado pelo maior investimento da história no reforço do plantel: foram gastos 13,2 milhões de euros
A SAD comunicou ontem que encerrou o exercício de 2017/18 comum resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros, tendo regressado aos prejuízos depois de duas épocas consecutivas em que apresentou um lucro na ordem dos quatro milhões de euros.
Apesar de ainda não ter revelado o Relatório e Contas – pode ser consultado apenas pelos acionistas e será disponibilizado publicamente depois da Assembleia Geral de segunda-feira –, o Braga informou que os gastos operacionais( excluindo transferências) subiram para os 31 milhões de euros, mais 7,3 milhões do que no exercício anterior, fruto do “forte investimento” realizado na “continuidade dos principais ativos” do plantel, bem como da “entrada em funcionamento da Cidade Desportiva”.
Desses 31 milhões de euros, quase 18 milhões dizem respeito a“gastos com pessoal ”, dos quais 12,3 milhões correspondem às remunerações de todo o staff e atletas do clube, acrescido ainda dos prémios pagos ao plantel principal, na ordem de 1,5 milhões de euros, que premeiam a “boa época”.
O resultado ontem apresentado ainda não incorpora, segundo a SAD, a mais-valia gerada pela venda de Vukcevic (Levante), nem a totalidade das transferências de Pedro Neto e Bruno Jordão (Lázio), uma vez que foi contabilizado apenas o valor referente ao primeiro de dois anos de empréstimo. Não fossem “estas condicionantes”, cujo “impacto seria de 15,2 milhões de euros”, os “resultados líquidos teriam sido superiores a 13 milhões de euros”, acrescenta a nota. Maior investimento da história da sociedade Se o total do ativo registou um crescimento de 48,3 milhões de euros para 57,4 milhões, o passivo também aumentou, sendo agora de 44,5 milhões (contra 33,5 da última temporada). O capital próprio da sociedade ascende a 12,9 milhões de euros, que, “apesar da redução face ao exercício findo, continua a ser a mais elevada das SAD cotadas em Portugal”, refere o comunicado. No que diz respeito aos ativos, a SAD destaca o valor do atual plantel, que “ascende a 17,5 milhões de euros”, “fruto do investimento realizado na aquisição de passes de jogadores, no montante de 13,2 milhões de euros, o mais elevado” da história da sociedade. Em sentido inverso, a SAD especifica que “as mais-valias decorrentes das transações de passes de atletas foram de 15,1 milhões de euros”.
A SAD informou ainda que o crédito bancário direto diminuiu de 8,85 milhões de euros para 4,33 milhões, sendo “o restante financiamento bancário concedido com base em valores a receber de clientes” (referente, sobretudo, à venda de jogadores), o denominado “factoring”, que sofreu um aumento de 4,47 milhões para 11,86 milhões.


PREJUÍZO
1,8 M€
A SAD encerrou o exercício de 2017/18 com um resultado líquido negativo de 1,83 M€, depois de ter registado lucros em 2016/17 (2,7 M€) e 2015/16 (2,1 M€)


FACTOS IMPORTANTES
Maior investimento da história da SAD no reforço do plantel
Em termos contabilísticos, o atual plantel está avaliado em 17,5 milhões de euros, muito por culpa do maior investimento de sempre realizado no reforço do plantel. Na época passada, foram investidos 13,2 milhões de euros nas contratações de Raúl Silva, Bruno Viana, Diogo Figueiras, João Novais, Eduardo, Murilo, Lukic, Erick e Ryller.
Vendas valem mais-valia que supera os 15 milhões de euros
As mais-valias decorrentes das transações de passes de atletas na última época totalizaram 15,1 milhões de euros, fruto das vendas de Rui Fonte (Fulham), Pedro Santos (Columbus Crew), João Queirós (Colónia) e Danilo (Nice), para além dos empréstimos de Bruno Jordão, Pedro Neto (ambos para a Lázio) e Stojiljkovic (Kayserispor).
Afastamento europeu terá impacto de sete milhões de euros
A última participação europeia rendeu cerca de 7,1 milhões de euros aos cofres da SAD. A eliminação precoce desta época não permitirá repetir a faturação, num desfalque que será atenuado com os “15,2 milhões de euros de mais-valias” já garantidos com as vendas de Vukcevic, Pedro Neto e Bruno Jordão.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2018, 08:45 »
PREJUÍZO NA LINHA
SAD fechou exercício de 2017/18 com saldo negativo justificado de quase 2 milhões de euros

VENDA DE VUKCEVIC E OPÇÃO DE COMPRA DA LAZIO SOBRE NETO E JORDÃO JÁ DARIAM RESULTADO POSITIVO DE 13 MILHÕES

A SAD do Sp. Braga divulgou a prestação de contas do exercício de 2017/18, pormenorizando o que vai apresentar na 2ª feira em assembleia geral. Destaque para o resultado líquido negativo de 1,8 milhões de euros, mas que os bracarenses justificam de pronto com o facto de nestas contas ainda não entrar a mais-valia líquida da alienação do passe de Vukcevic, que foi para o Levante e rendeu quase 9 milhões de euros. Além disso, assinalam os minhotos que “também o facto de os passes de Pedro Neto e Jordão terem sido cedidos por dois anos à Lazio, com opção de compra, impediu a contabilização total das suas transferências”. Ou seja, sem estas duas condicionantes, a SAD estaria agora a festejar um resultado positivo na ordem dos 13 milhões. Seja como for, há também mais justificações para o resultado negativo averbado, como é o aumento dos custos operacionais, na ordem dos 7 milhões em relação a 2016/17. A entrada em pleno funcionamento da academia do clube surge aqui como principal argumento para este aumento em gastos com pessoal, mas também é preciso não esquecer que, no último defeso, a SAD fez o investimento mais elevado de sempre na aquisição de passes de jogadores, no montante de 13,2 milhões!


Invasão garantida com Ailton de fora
Tal como já se previa, Ailton está mesmo fora das opções de Abel Ferreira para o jogo da Taça de Portugal, domingo à noite, em Felgueiras. A fotografia que o brasileiro divulgou, em que estava com o pé esquerdo protegido com uma ‘bota Walker’, não foi nada inocente e o clube reconheceu ontem a lesão do jogador: tendinite no Aquiles esquerdo. Para o confronto no Estádio Dr. Machado de Matos, os bracarenses esperam uma invasão de três mil adeptos. Os bilhetes estão disponíveis desde ontem e ao preço unitário de 3 euros, sendo que os sócios pagam apenas mais 1 euro com direito a viagem.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2018, 08:47 »
Sp. Braga aumenta custos e passivo
Com um prejuízo de quase dois milhões de euros, a SAD bracarense viu o seu passivo aumentar em quase 11 milhões de euros
A SAD do Sporting de Braga vai apresentar na próxima assembleia geral de accionistas um resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros (ME) relativo a 2017-18, sendo que o seu passivo aumentou quase 11 ME.
Ao contrário da época anterior (2016-17), em que a SAD bracarense liderada por António Salvador registou um resultado positivo de 2,7 ME, em 2017-18 houve um prejuízo de 1,83 ME, uma quebra explicada pela SAD pela não inclusão neste exercício de mais-valias com a venda de alguns jogadores.
Assim, o resultado não incorpora a venda, em Agosto, de Vukcevic para os espanhóis do Levante (a época contabilística termina em 30 de Junho), nem de Pedro Neto e Bruno Jordão, que foram cedidos por dois anos aos italianos da Lazio com opção de compra no final da época passada, “o que impediu a contabilização total das suas transferências”, lê-se num comunicado da SAD.
“Não fossem estas condicionantes, cujo impacto no resultado do período seria superior a 15 ME, a Sporting de Braga, SAD, apresentaria resultados líquidos superiores a 13 ME”, considera o mesmo documento, que frisa que, “ainda assim, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”) atingiu o valor de 3,3 ME”.
No que diz respeito a receitas, elas aumentaram três milhões de euros (de 15,5 para 18,5), mas os gastos subiram mais do dobro, cerca de 30%, atingindo quase 31 ME (contra 23,7 da época anterior). Destes, cerca de 18 milhões correspondem a gastos com pessoal.
Se o total do activo registou um crescimento (de 48,3 ME para 57,4 ME), o passivo da SAD minhota também aumentou, sendo agora de 44,5 ME, contra 33,5 da temporada que lhe precedeu, mais 11 ME que representam um acréscimo de 32,4%. Já os capitais próprios ascendem a 12,9 ME.

PUBLICO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/10
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2018, 19:48 »
SC BRAGA E BENFICA COM OS MELHORES JOVENS DO MÊS
Redação

Tiago Sá, guarda-redes do SC Braga, e Jota, extremo do Benfica B, venceram os prémios de Melhor Jogador Jovem de setembro na Liga e Liga 2, respetivamente.

Tiago Sá reuniu 12,63 por cento da preferência dos votantes, seguido por Chiquinho (Moreirense), com 12 por cento, e Rúben Dias (Benfica), com 11,4 por cento.

Na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, Jota, com 16,48 por cento dos votos, superou a concorrência de Florentino Luís (Benfica B - 15,61 por cento) e João Vigário (Estoril - 14,88 por cento).

PLENO REDUZ CASTIGO DE WILSON EDUARDO E MANTÉM SUSPENSÃO DE LEMA
Redação

O Pleno do Conselho de Disciplina apreciou os recursos apresentados por SC Braga e Benfica sobre as expulsões de Wilson Eduardo (diante do Rio Ave) e Cristian Lema (no clássico com o FC Porto).

O jogador do SC Braga viu o Pleno reduzir o castigo de dois para um jogo, enquanto Cristian Lema terá mesmo de cumprir uma partida de suspensão, diante do Sertanense.
 

De destacar que, ao contrário do que é habitual, o Pleno apreciou os recursos devido ao facto de haver jogos já marcados para esta quinta-feira da Taça de Portugal, precisamente no caso do Benfica.

A Bola
 

Anuncios M