You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios
Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
21 Respostas
2945 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
Não é fácil medir qual dos 3 porquinhos é o clube mais corrupto do nosso tugão, por isso vamos partilhando noticias para tentar chegar a um consenso.

"As misteriosas contratações/vendas e colocações em clubes "amigos", é algo que caracteriza o Sport Lisboa e Benfica há já muitos anos.
Com os emails que entretanto vão sendo leakados a conta gotas, pelo Mercado de Benfica, começa a ser possível fazer contas.
Todos nos devemos lembrar na estranha contratação do Ola John pelo VSC.
Vamos então debruçar-nos sobre essa questão.
O Ola John, enquanto jogador do Benfica, recebia no mínimo em 2016/17, cerca de 1.5 Milhões de Euros Anuais.
Mesmo assim, houve uma rescisão entre o Jogador e o Clube, tendo este acabado por ir para o VSC.
Para dar fundamento onde queremos chegar, podemos usar a contratação de Celis, que também fez a travessia Benfica-> Guimarães.
Quando este jogador foi contratado ao Benfica, o clube viu-se aflito, porque um salário de 25.000 Euros mensais, era muito alto para os cofres limitados do VSC.
Passado quase um ano, o Ola John, que como vimos, teria auferido cerca de 1.5 Milhoes(Cerca de 100.000 euros mensais), na época transacta, é contratado pelo clube.
Agora perguntamo-nos nós, antes que os cartilheiros e imprensa avençada o diga.
- Acham mesmo que o Ola John aceitaria ir para um clube receber em média, 25% do salário que auferia no Benfica?
- Será que mesmo após a rescisão, o clube da luz, não terá assumido parte do salário?
- O quão felizes terão ficado os jogadores do VSC, ao saber que o Ola John, provavelmente recebia tanto quanto metade da equipa?
E agora, para a imprensa:
- Como raio é que nenhum jornalista se apercebeu disto e decidiu investigar?
- Já viram que até as redes sociais andam a fazer investigações que quem recebeu formação para tal?
- Porque raio há tanto medo em expôr isto? Que se saiba o Benfica ainda não vos pode dar "marteladas nas notas", como faz com os árbitros."

Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2018, 11:40 »
Nuno Cabral delegado da liga, que por exemplo deu uma nota positiva a Paulo Batista no celebre jogo da Play Station na luz
Discoteca - Serviço de prostitutas.
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2018, 11:43 »
O apito dourado também foi um lindo momento do nosso tugão.
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2018, 11:44 »
E os "sérios" viscondes falidos?
JoãoPereira Juniores
  • ***
  • 397
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2018, 12:09 »
Indesculpável, e indefensável... Nem sei como certas pessoas não têm vergonha na cara.
É tudo óbvio, toda a gente sabe (ou devia saber) que o futebol português é como um móvel velho todo carcomido: por fora tem mau aspecto, por dentro está podre de cima a baixo.

Continuemos a esforçar-nos para tornar o Braga um exemplo a seguir, destoando da corrupção e podridão sistemática - o G15 é uma prova de que não, não estamos para brincadeiras, e já chega. Um aplauso para os clubes que se juntaram a nós a fincar o pé aos eucaliptos e ao sistema, pois juntos somos mais fortes!
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2018, 12:24 »
Por falar em G15, existem mail´s de toupeiras ligadas ao Guimarães e Belenenses a contarem ao Paulo Gonçalves o que se decide e discute nessas reuniões.

Valerá apena continuar? E o Braga sempre a dar a cara por quem está feito com eles?
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 1928
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #6 em: 20 de Setembro de 2018, 13:25 »
Mesmo considerando o nível de profissionalismo da grande maioria dos clubes de primeira liga no nosso país, que evoluiu bastante na última dezena de anos, o enriquecimento pessoal (de quem preside) continua a ser um dos grandes objectivos.

Quando falamos do G15, temos de perceber que é muito complicado lidar com clubes que são presididos por gente que olha para o futebol desta maneira e que “culturalmente” nunca percebeu que se podia fazer sempre mais (dentro do campo). E esta premissa de que os clubes não tem dinheiro para manter os bons jogadores pegou. Hoje em dia os clubes sentem que não têm sequer dinheiro para manter os jogadores medianos! Porque esses jogadores medianos são a moeda de troca que faz girar o negócio. Foi a forma “barata” e mais ou menos legal que os endinheirados encontraram para dominar a liga e viciar resultados. Hoje em dia chegamos a um ponto em que já nem há vergonha, os jogadores não são emprestados, são dados e como tal o dinheiro tem de circular de “outra forma”...através de prémios de rescisão, transferências por valores injustificáveis para pagar “gastos” anteriores ou futuros e etc...Acho que com o G15 tentou-se “controlar” um bocado isto e fazer perceber aos outros clubes que conseguem fazer melhor sem serem parasitas. Vai ser difícil...

Os casos dos jogadores do Portimonense, que foram para o Porto e foram recambiados, e os casos das “oferendas” do Porto e Benfica ao Badajoz são os casos mais descarados. No caso do Portimonense e do Porto é quase como se funcionassem como um clube só! Toma lá dois jogadores (Paulinho e Ewerton), nas contas aparecem como “vendidos” por uns milhões mas como não pegaram no eucalipto são recambiados para a primeira paragem e afinal chegou-se a um acordo entre as partes e não houve dinheiro envolvido. Isto é gravíssimo! E agora puseram lá o Jackson Martinez a ver se o rapaz tem mesmo joelhos e se volta a jogar à bola...é só vantagens, se estiver bem vai jogando, ganha ritmo e não melindra ninguém no balneário dos tripeiros. Se marcar uns golitos, vendem o Aboubakar ou o Soares em Janeiro e já têm substituto ali ao lado e por tostões.
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #7 em: 20 de Setembro de 2018, 14:41 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 11733
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #8 em: 20 de Setembro de 2018, 16:43 »
fdx
há gajos que não deviam ter acesso à internet
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 2350
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2018, 15:38 »
Vou colocar uns mais antiguinhos para verem que não é coisa só dos últimos 20 anos...

Jorge Gonçalves Assume Corromper Árbitros
https://arquivodabola.wordpress.com/2011/01/14/jorge-goncalves-assume-corromper-arbitros/

Howard King, Benfica e a fruta de dormir
http://violenciavermelha.blogspot.com/2011/12/howard-king-benfica-e-fruta-de-dormir.html

FC Porto paga viagem a Calheiros e Federação arquiva caso
https://pt-pt.facebook.com/notes/fc-porto-a-mentira-desportiva/fc-porto-paga-viagem-a-calheiros-e-federação-arquiva-caso/160954070589790/
« Última modificação: 22 de Setembro de 2018, 15:40 por NightHawk »
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #10 em: 08 de Novembro de 2018, 10:58 »
SAD do Sporting procura bancos para colocar dívida que é vital para a sua sobrevivência

Os bancos portugueses preparam-se para colocar dívida do Sporting junto do público. Mas fontes do setor alertam para os riscos reputacionais que a banca corre. CGD, BCP, Novo Banco, CEMG, Ativo Bank e Carregosa deverão compôr o sindicato que ainda não está fechado.

A aprovação do prospeto para a nova emissão de obrigações com vista ao reembolso de 30 milhões de euros em obrigações colocadas junto de investidores de retalho que vence a 26 de novembro ainda não está totalmente garantida, pois falta fechar o sindicato bancário que vai colocar a dívida do Sporting – que tem um défice de tesouraria de 122 milhões de euros (já incluindo os 30 milhões de dívida emitida) tornado público durante o período eleitoral, soube o Jornal Económico.  Pois, apesar de haver um banco mandatado para montar a operação, o Montepio Investimento, ainda falta fechar o sindicato de bancos que vai colocar esta emissão (que será por subscrição pública).

Segundo soube o Jornal Económico, os maiores bancos portugueses (CGD, BCP e Novo Banco) terão assumido à SAD que estavam inclinados a aceitar comercializar a dívida do Sporting, apesar dos elevados riscos inerentes à emissão que terão de estar exaustivamente descritos no prospeto. Mas a verdade é que até ao momento o sindicato bancário ainda não está fechado e a emissão para chegar a tempo de servir para reembolsar a emissão anterior tem de ir para o mercado na segunda-feira dia 12.

A Caixa Económica Montepio Geral deverá fazer parte do sindicato bancário, bem como o Activo Bank e o Banco Carregosa, soube o Jornal Económico. Os bancos portugueses não poderão tomar firme a emissão de dívida do Sporting uma vez que estão “impedidos” de investir em títulos de clubes desportivos pelo supervisor. Aliás Miguel Maya, presidente do BCP, já veio dizer  que deixou de financiar clubes de futebol e assenta esta decisão na necessidade de reduzir a exposição do banco aos clubes de futebol, por causa dos riscos existentes e por não serem investimentos que se alinhem com a estratégia da instituição. Esses comentários surgiram numa altura (em junho) em que a SAD leonina apresentava uma dívida de 150 milhões de euros ao BCP mais cerca de 150 milhões ao Novo Banco.

Agora o que está previsto, segundo as nossas fontes, é que a CMVM aprove o prospeto em reunião que vai decorrer nesta quinta-feira, mas até lá o sindicato bancário tem de estar fechado.

Os elevados riscos da emissão podem comprometer a operação. Uma fonte do setor financeiro, em declarações ao Jornal Económico, mostrou-se indignada com o facto de os bancos se disporem a comercializar dívida de uma sociedade com uma situação de “pré-ruptura financeira”. “Como é que os bancos arriscam a sua reputação a vender ao público em geral emissões de uma sociedade que corre sérios riscos de default dessa emissão?”, questiona uma fonte do setor financeiro, que lembra outras situações que no passado trouxeram danos reputacionais aos bancos.

Esta emissão de 30 milhões de euros é vital para a sobrevivência do Sporting Club de Portugal, pelo que é no “fio da navalha” que vai ser aprovada. A emissão irá para o mercado na segunda-feira de forma a que a data da liquidação coincida aproximadamente com a data de reembolso do outro empréstimo. Previamente à montagem da operação o Sporting foi obrigado a apresentar as contas de setembro e a fazer uma auditoria às contas, pois entre junho e setembro do ano passado muita coisa mudou no clube de Alvalade.

Em comunicado,  a SAD ‘leonina’ anunciou recentemente  que passou a ter um capital próprio positivo de 549 mil euros (devido à vendas de jogadores). “A Sporting SAD fechou o primeiro trimestre da época desportiva de 2018/19 com um volume de negócios de 50,193 milhões, situação esta suportada pela participação na fase de grupos da Liga Europa e pela venda de direitos desportivos, nomeadamente de William Carvalho e Cristiano Piccini”, pode ler-se no comunicado.

No plano das receitas operacionais sem venda de jogadores, houve um “decréscimo de cerca de 1,6 milhões de euros”, que a SAD do Sporting explica com a comparação com “um trimestre homólogo que contou com jogos da Liga dos Campeões, quer seja ‘play-off’, quer seja fase de grupos”.

Em comunicado, a SAD salientou ainda um “aumento do ativo total em 12,571 milhões e a redução do passivo global em 1,302 milhões de euros, permitindo capitais próprios positivos de 549 mil euros”.

Relativamente à equipa de futebol, a SAD do Sporting destacou o regresso do Nani a custo zero e a aquisição de Abdoulay Diaby por 5,5 milhões, bem como o acordo para a transferência de William Carvalho para o Real Bétis por 20 milhões de euros.

As nossas fontes alertam que a situação do futuro é que é preocupante para os investidores “e não o passado”, pois a SAD do Sporting tem uma situação crítica ao nível das receitas futuras para fazer face aos custos operacionais que rondam os 90 milhões de euros. “No tempo de Bruno de Carvalho as receitas da NOS foram quase na totalidade antecipadas, e o clube já só tem a receber da NOS 8 milhões dos 68 milhões que é a faturação de dois meses”, diz a nossa fonte que lembra ainda que a dívida a fornecedores soma 54 milhões de euros.

“Enquanto o Benfica vai receber da Champions League 50 milhões e o Porto cerca de 80 milhões, o Sporting vai receber da Liga Europa 5 milhões”. As receitas esperadas “só cobrem 10% dos custos”, diz fonte conhecedora da realidade do clube.

300 milhões de divida bancaria, 60 milhões a fornecedores, receitas quase todas antecipadas.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 1057
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #11 em: 08 de Novembro de 2018, 12:04 »
Por muito menos já caíram muitas empresas (e clubes), mas, estando nós em PT, não acredito na queda de um grande. São demasiado grandes para cair.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 11733
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2018, 12:10 »
Não têm dinheiro para pagar a dívidas mas têm para criarem uma equipa de raiz e com umas luvinhas, colocarem logo no 1º ano na primeira divisão. Isto de começar na divisão mais baixa (como Belenenses ou Leiria por exemplo) é coisa de pobre.

Qualquer dia há lugares de estacionamento nos shoppings reservados a sócios dos metralhas
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 1082
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #13 em: 12 de Novembro de 2018, 16:23 »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 1692
  • Bracara Avgvsta Fidelis et antiqva
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #14 em: 26 de Dezembro de 2018, 11:39 »
Entrevista de João Loureiro ao JN(com vídeo), diz muitas verdades no que respeita ao protecionismo dado aos 3 clubes do sistema: Link Externo

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 11:41 por Arsenalista »
Nós a cantar por ti, tu por nós a vencer!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 2379
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #15 em: 26 de Dezembro de 2018, 13:32 »
Entrevista de João Loureiro ao JN(com vídeo), diz muitas verdades no que respeita ao protecionismo dado aos 3 clubes do sistema: Link Externo
Esse não tem muita moral para andar a falar visto que o Boavista só foi campeão porque recorreu à mesma estratégia de corrupção.
O João Loureiro e, principalmente, o seu pai deviam deviam ter vergonha na cara. Fizeram o seu caminho de sucesso através da corrupção e depois quando o clube pagou por isso abandonaram logo o 'barco'.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 1692
  • Bracara Avgvsta Fidelis et antiqva
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #16 em: 26 de Dezembro de 2018, 15:31 »
Entrevista de João Loureiro ao JN(com vídeo), diz muitas verdades no que respeita ao protecionismo dado aos 3 clubes do sistema: Link Externo
Esse não tem muita moral para andar a falar visto que o Boavista só foi campeão porque recorreu à mesma estratégia de corrupção.
O João Loureiro e, principalmente, o seu pai deviam deviam ter vergonha na cara. Fizeram o seu caminho de sucesso através da corrupção e depois quando o clube pagou por isso abandonaram logo o 'barco'.
Até pode não ter moral... mas o facto é que este desceu de divisão, enquanto outro(s) (fcporto) levaram com subtração de 6 pontinhos... tudo como consequência do famoso apito dourado... coincidências... um era grande outro nem por isso...
Nós a cantar por ti, tu por nós a vencer!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 2379
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #17 em: 26 de Dezembro de 2018, 16:32 »
Entrevista de João Loureiro ao JN(com vídeo), diz muitas verdades no que respeita ao protecionismo dado aos 3 clubes do sistema: Link Externo
Esse não tem muita moral para andar a falar visto que o Boavista só foi campeão porque recorreu à mesma estratégia de corrupção.
O João Loureiro e, principalmente, o seu pai deviam deviam ter vergonha na cara. Fizeram o seu caminho de sucesso através da corrupção e depois quando o clube pagou por isso abandonaram logo o 'barco'.
Até pode não ter moral... mas o facto é que este desceu de divisão, enquanto outro(s) (fcporto) levaram com subtração de 6 pontinhos... tudo como consequência do famoso apito dourado... coincidências... um era grande outro nem por isso...
Não digo o contrário, já toda a gente sabe que os outros três são intocáveis.
E o Boavista desceu porque o Major perdeu a força que tinha com os vários 'escândalos' com que se deparou, caso contrário nada lhes teria acontecido também. Além disso, passado alguns anos deram-lhes razão (basicamente deixaram o caso prescrever) e lá voltaram à primeira divisão como agora os vemos, não fosse isso e provavelmente ainda andariam pelas ruas da amargura nos tempos que correm.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 1692
  • Bracara Avgvsta Fidelis et antiqva
  Re: Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #18 em: 06 de Março de 2019, 11:35 »
Anda tudo preocupado em meter a mão no "perigoso" Rui Pinto, que destapou a careca a muita gente, mas ninguém consegue condenar os verdadeiros corruptos que estão a minar o futebol nacional...
Entretanto algumas noticias "incomodas" vão passando quase despercebidas aos olhos da CS desportiva e dos comentadores desportivos:  Sporting ganha perdão de 94,5 milhões do Novo Banco e do BCP: Link Externo


« Última modificação: 06 de Março de 2019, 13:04 por Arsenalista »
Nós a cantar por ti, tu por nós a vencer!
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 1928
  Corrupção no futebol Português (Apito dourado,Cashball,Toupeiras e afins)
« Responder #19 em: 06 de Março de 2019, 13:28 »
Anda tudo preocupado em meter a mão no "perigoso" Rui Pinto, que destapou a careca a muita gente, mas ninguém consegue condenar os verdadeiros corruptos que estão a minar o futebol nacional...
Entretanto algumas noticias "incomodas" vão passando quase despercebidas aos olhos da CS desportiva e dos comentadores desportivos:  Sporting ganha perdão de 94,5 milhões do Novo Banco e do BCP: Link Externo


Nem os Duartes Limas, Salgados e outros desta vida.


Essa notícia já não é nova...mas o Ricardo Rio é que podia aproveitar a “onda de perdões” e nas suas intervenções oportunas nas tv’s, acerca do estádio municipal e dos contratos dos sintéticos, podia apelar ao perdão também!

Mais concretamente em relação aos lagartos, que todos os credores (incluindo o nosso clube) que reclamem as dívidas e peçam a insolvência daquela SAD.
« Última modificação: 06 de Março de 2019, 13:35 por AMartins »