Quantcast
TERTÚLIA BRACARENSE
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
TERTÚLIA BRACARENSE
2 Respostas
2165 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  TERTÚLIA BRACARENSE
« em: 11 de Dezembro de 2019, 13:34 »
É verdade que a Antena Minha, enquanto meio de comunicação REGIONAL, presta um serviço paupérrimo no que a essa regionalidade diz respeito. Cobrindo por vezes casos que não têm qualquer ligação ao nosso MINHO.

No entanto têm um programa que faço questão de assistir semanalmente que é o que dá nome a este tópico (que gostava que servi-se para alargar a participação nesse programa ao fórum dos Braguistas). Um programa que conta maioritariamente com a participação de figuras bastante conhecidas do universo bracarense, como Paulino Carvalho, António Duarte, António Lopes e Artur Monteiro. Penso que faz falta mais sangue novo que acabou por acontecer esta semana com a participação do Ricardo Machado.

Desta semana destaco esta (https://youtu.be/YBlgfGfzinE?t=1684) intervenção do António Duarte, uma opinião da qual partilho e que passo a transcrever para quem não tiver tempo de ouvir/assistir ao programa todo:
"Esperemos que o SC Braga faça rigorosamente uma participação destas situações a quem de direito. E não vamos, como é costume no nosso clube, que este tipo de situações sejam arquivadas sem consequências absolutamente nenhumas. Faz-se muito show-off, comunicados agressivos, ações populistas mas no fundo estas situações continuam a acontecer. Temos uma cidade dividida porque os maus exemplos estão a vir de quem nos dirige (não só o clube, mas liga e federação)...
(...) Isto parece que o futebol é dum homem só. Isto é muito grave e muito mais profundo. Isto é uma cidade que se está a dividir, a cidade de Braga está dividida com o poder do futebol. Não se dá condições aos associados e aos adeptos para se deslocarem ao estádio. Não temos condições de segurança. Há comunicados agressivíssimos que não podem continuar. Estamos a copiar os piores exemplos do futebol português. Aquilo que os grandes andaram a fazer durante décadas e décadas, hoje está o SCBraga a fazer isso. Isto é grave! A nossa juventude não pode ter esta educação e estes exemplos! Não pode acontecer de maneira nenhuma um adepto ir às Aves e ser agredido.".... A intervenção continua muito bem complementada com as palavras do Paulino Carvalho. Sugiro que, quem tiver oportunidade, oiçam.

Link para o programa completo:
https://www.antenaminho.pt/multimedia/17-58-1-06-22-tertulia-bracarense-dia-10-dezembro-2019/103
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2019, 13:46 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Grilo 21 Juvenis
  • **
  • 236
  Re: TERTÚLIA BRACARENSE
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2019, 15:32 »
Acho que o pior da AM é mesmo os relatos dos nossos jogos. Num jogo da Liga Europa que deveriam ser extremamente efusivos nos nossos golos e secos nos golos adversarios, eles foram demasiado efusivos nos golos do Wolveranthon. Foi tão mau que ao inicio pensei que fosse golo do Wolves. :S
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: TERTÚLIA BRACARENSE
« Responder #2 em: 18 de Dezembro de 2019, 10:23 »
Depois do barrete que nos foi enfiado no domingo, mais uma semana, mais uma tertúlia e mais uma rasgadela do António Duarte perante a alarmante falta de visão, estratégia e ligação do clube com os seus associados, adeptos e com a própria cidade. De resto, uma opinião da qual partilho e concordo a 100%.
Podem ver a intervenção no aqui

É de facto preocupante que o clube esteja a subsistir com base num crescimento desportivo que não tem sido sustentado no desenvolvimento das restantes vertentes, sendo a mais clamorosa a relação com sócios/adeptos/cidades. Pouca transparência, más decisões, más posturas, maus valores e princípios de quem devia dar o exemplo. Acrescento ainda que existe aquela ideia de que o futuro está assegurado porque são cada vez mais as crianças e adolescentes que têm o Braga como clube do coração, a verdade é que isto tanto pode ser uma grande verdade como mais tarde se pode tornar um mito, pois de que adianta existir esse amor se depois o mesmo se esbate em com um clube que não valoriza essa paixão, um clube que não alimenta essa paixão, um estádio que afasta cada vez mais gente (e ainda que seja mau, muita coisa podia ser feita para minimizar esse efeito) e que tudo isto se vai traduzir num constante afastamento que vai resultar num completo desligar do clube e do futebol numa idade adulta. Ainda que esta questão do desligar do futebol seja uma tendência cada vez mais presente na nossa sociedade, devido ao descrédito no qual a modalidade caiu no nosso país, basta olhar para o declínio nas assistências por esses estádios fora.

Tal como o António Duarte referiu estamos perante um fase de má gestão, maus valores e pouca paixão. O que faz colocar muitos pontos de interrogação no nosso clube.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
 

Anuncios M