Quantcast
Futebol de Praia no SCB
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol de Praia no SCB
246 Respostas
46035 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Futebol de Praia no SCB
« em: 29 de Agosto de 2018, 20:10 »
Aviso de antemão que vou ser polémico. E como cada um tem a sua opinião, apenas dou a minha...
Sinceramente não entendo o porquê de futebol de praia no Braga.
Aceito-o simplesmente se me falarem de que algumas das condições que ASalvador impunha para as modalidades esteja a ser seguida ( o que sinceramete não acredito).
Uma modalidade - dizia AS - tem lugar no Braga se houver autonomia financeira.
O Futebol de Praia tem-no? Ou estará a retirar verbas do clube ( não me parece que a AD entre com algum...)

Compreendo uma certa "ambição" de titulos de AS. è Presidente jovem, ambicioso e gosta de emoldurar a sua passagem pelo clube com..."canecos".
Ora, uma aposta certeira ( basta contratar os melhores) e sobretudo de curta duração ( escolhe-se uma boa equipa para competir num prazo curto e sem necessidade de suporte   de formação). Esta situação lembra-me um pouco o SCP este ano ao contratar só os melhores e dos mais caros para algumas modalidades. Ganharam em quase tudo que é dito " amador".

Ora , se a secção de FUT Praia é sustentável de per si, ou exige muitos poucos recursos ao clube, estou de acordo. Sempre são Títulos !

Se por outro lado, estamos a gastar recursos financeiros com o staff e jogadores , não concordo pois a modalidade não tem o alcance que outras têm e que gostaria ver cm outro tipo de aposta.
E lembrem-se de outro factor: o Braga foi campeão nacional e europeu. Que alcance teve estes feitos? passaram insignificantes em poucas linhas de alguns (poucos) jornais. E não me venham dizer que foi por causa dos 3G ... e as exibições na TV? teriam existido se não estive o SCP? ou passaria para um qq sábado à  tarde numa reportagem breve da RTP2?

Ah, não falo aqui do espectáculo desta modalidade. Gosto de ver mas não me entusiasma... e se capta atenção é pq está lá o meu clube... se não estivesse nem via...

Esta aberta a discussão.
Digam de sua justiça...
« Última modificação: 03 de Abril de 2023, 10:34 por Pé Ligeiro »
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2018, 20:21 »
Acho que é uma modalidade que pode crescer num futuro próximo na cidade de Braga pelo simples facto de que na remodelação que fizeram no parque desportivo da rodovia incluíram um campo de futebol de praia (inclusive com bancadas).
Se o Braga quiser realmente investir (formar atletas, o resto já está feito) tem aqui uma boa oportunidade para acrescentar mais uma modalidade de formação.
O próprio discurso do Bruno Torres parece me virado para esse futuro de formação.

Faz sentido apostar nesta modalidade com tão pouco mediatismo?
Bem, as outras também não têm mediatismo praticamente nenhum e não é por aí que deixam de ser importantes...
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2018, 20:28 »
Eu não vou entrar em polémicas mas se o futebol de praia não faz sentido existir o futebol feminino muito menos. E se tivesse que escolher entre um dos dois escolheria sem margem de dúvida o futebol de praia pois apesar de não ser um enorme espectáculo é bem mais interessante do que o futebol feminino e atrai mais interesse num curto espaço de tempo do que o futebol feminino no ano todo, tanto no universo braguista como no global.
E quanto à divulgação, não a teve porque o vencedor não foi o sporting pois caso fosse teria tido um espaço nos noticiários todos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2018, 21:34 »
Eu acho que não faz sentido qualquer modalidade. Apenas o futebol tem tempo de antena.
Por isso os títulos, mesmo os europeus em modalidades como Fut. Praia, atletismo, natação, boccia, artes marciais, etc, não servem para nada, não trazem retorno.
Seria melhor extinguir a modalidade e canalizar essas verbas para o futebol (porque os patrocinadores de bom grado trocariam essa modalidade por 5 seg de exposição no placar do futebol) além de estarmos a falar de verbas exorbitantes.
Depois o voleibol, basquetebol e futsal também andam todos os anos a fazer fretes. Nunca ganharam nem irão ganhar, por isso feche se a modalidade.

E por fim o futebol. Então não se podia pegar nesse dinheiro e encaixar noutro sitio? As miudas não ganham nada. A formação idem e ainda por cima nunca vão para a equipa principal, equipa essa que também pouco retorno traz. Já viram os hotéis que podemos construir com o dinheiro que o nosso clube esbanja nessa coisa acessória chamada de desporto?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2018, 00:26 »
Da minha parte vou só abordar o tema "mediatismo", o resto fica à consideração de cada um.
A nossa (ou as nossas) vitória(s) não trouxe retorno ao nível do tão desejado mediatismo? Nem nunca irá trazer. nem que o Braga vencesse a CL. A dita CS está-se a borrifar para o desporto, o que lhes importa é vender um produto já vendido por natureza, é falar dos eucaliptos. Num país sem cultura desportiva, regra geral é este o desfecho, nem sequer procuram discutir futebol nos chamados programas desportivos. importa mesmo é o culto da adoração aos senhores do sistema. Para quem esteve minimamente atento aos supostos comentários dos paineleiros de serviço ao jogo, deve ter reparado que eles apenas estavam a adorar e a torcer pelos Srs do sistema, neste caso, os lagartos. Então alguém no seu perfeito juízo acha que existe jornalismo a sério em Portugal? Alguma vez um jornalista que se preze se humilharia perante o deposto presidente dos sapos de Lisboa como estes paus mandados se tem humilhado? Depois de serem enxovalhados pelo BdC que ainda apelou ao boicote a jornais e televisões que não fossem do clube, estes lacaios sem dignidade ainda lhe dão o tempo de antena quando ele não tinha mais a quem recorrer!! Chama-se a isto vassalagem,  prestada por indivíduos sem coluna vertebral, sem dignidade, sem amor próprio, sem carácter.
Portanto, esta coisa do mediatismo, esqueçam, não acho que seja por falta de mediatismo que devamos acabar com uma modalidade, porque não traz retorno mediático. Fossem os sapolas de Lisboa a vencer a competição e iriam ver a diferença de tratamento da dita modalidade, basta ver a diferença quando a equipa feminina lagarta se sagra campeã do tão mediático futebol feminino da parvónia, alguns até tem ejaculações precoces ;D ;D ;D
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2018, 00:44 »
Sobre este assunto em 1o lugar e segundo me lembro de ter lido em tempos na impressa ou na pagina oficial do SCB este é, ou era na altura da noticia, autosuficiente. Ou seja não representava custos nem para o clube nem para a SAD.

Em 2o lugar foi transmitido em direto na tv... Tvi24 ou cmtv o jogo Braga - sporring que era o jogo mais importante da fase final. Para um desporto sazonal, pois futebol de praia em portugal é só no verão, e ainda no inicio acho que já é muito bom. É como o futsal à 15 ou 20 atrás. Há que dar tempo ao tempo à modalidade.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2018, 10:21 »
Acho que o clube deve continuar a aposta na modalidade e se possível cada vez mais e outras modalidades sempre com os pés no chão. A questão da visibilidade, na minha opinião, não tem a ver com a modalidade em si tem mais a  ver com a postura da comunicação social portuguesa. No dia em que o Porto e Benfica (não a casa do Benfica que já lá está) entrarem na modalidade o Futebol de Praia vai ter as luzes mediáticas que outras modalidades têm e que agora até contam com a  aposta forte da TVI na transmissão de jogos.

Com a devida distancia, se outros estarolas entrarem vai acontecer o mesmo que com a Taça da Liga no início "não valia nada" porque o Porto e outros "grandes" decidiram fazer guerra à Taça da Liga agora já é vista com outros olhos vimos em Braga o estádio cheio para a final e como foi disputada ao limite e não tenho muitas dúvidas que daqui a uns anos vai ser vista como uma Taça de Portugal ou próximo disso, o Sporting já ganhou uma edição e como tal já deixou de ser a Taça "Lúcilio Batista" falta o Porto ganhar para reduzir a desvalorização e fará o seu caminho de afirmação e a imprensa portuguesa vai atrás, infelizmente em Portugal ainda é assim. Perguntem aos adeptos do Vitória de Setúbal ou do Moreirense se a Taça da Liga não é importante e para nós também, conforme outros clubes forem ganhando vai ganhando também a consideração dos adeptos.

O futebol feminino é outro exemplo, veremos a diferença de acompanhamento desta época para as anteriores por parte da Comunicação Social, o problema não está nas modalidades está na forma como a comunicação social lida com ela conforme os seus interesses, deveria ser mais isenta mas não é, e a justificação dos clubes "grandes" terem mais adeptos está longe de explicar tudo até porque há clubes não "grandes" que têm um tratamento da imprensa bem diferente do nosso e é importante sabermos corrigir isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #7 em: 28 de Setembro de 2018, 21:42 »
No dia em que é anunciado que na próxima Euro Winners Cup cada equipa só poderá ter 4 jogadores de campo estrangeiros, sendo que um deles terá de ser guarda-redes (https://goo.gl/MEhmGV), o Braga anuncia o regresso do Jordan Santos! Muito bem  :D

https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/259812654671751/?__xts__%5B0%5D=68.ARCboVSzZOzUwC9Trtlj57wCFgW9nbnzr3nZjD__AhDrgQ_WXSaNqEEBTquWCnZvK2hGoFyzOM_okC84gZgCIkQj0fscjgtNu1e74If8EaX5Vq8vrlwzBGpvJh1AOjSH35OCffa4k-CHgt2q5MaqiJdtXMaW5ZNjvYRNDAt7v05GkE79wPMH5A&__tn__=-R
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #8 em: 28 de Setembro de 2018, 22:02 »
No dia em que é anunciado que na próxima Euro Winners Cup cada equipa só poderá ter 4 jogadores de campo estrangeiros, sendo que um deles terá de ser guarda-redes (https://goo.gl/MEhmGV), o Braga anuncia o regresso do Jordan Santos! Muito bem  :D

https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/259812654671751/?__xts__%5B0%5D=68.ARCboVSzZOzUwC9Trtlj57wCFgW9nbnzr3nZjD__AhDrgQ_WXSaNqEEBTquWCnZvK2hGoFyzOM_okC84gZgCIkQj0fscjgtNu1e74If8EaX5Vq8vrlwzBGpvJh1AOjSH35OCffa4k-CHgt2q5MaqiJdtXMaW5ZNjvYRNDAt7v05GkE79wPMH5A&__tn__=-R

Inteiramente de acordo. Excelente contração.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Futebol de Praia no SCB
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2018, 22:26 »
No dia em que é anunciado que na próxima Euro Winners Cup cada equipa só poderá ter 4 jogadores de campo estrangeiros, sendo que um deles terá de ser guarda-redes (https://goo.gl/MEhmGV), o Braga anuncia o regresso do Jordan Santos! Muito bem 

https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/259812654671751/?__xts__%5B0%5D=68.ARCboVSzZOzUwC9Trtlj57wCFgW9nbnzr3nZjD__AhDrgQ_WXSaNqEEBTquWCnZvK2hGoFyzOM_okC84gZgCIkQj0fscjgtNu1e74If8EaX5Vq8vrlwzBGpvJh1AOjSH35OCffa4k-CHgt2q5MaqiJdtXMaW5ZNjvYRNDAt7v05GkE79wPMH5A&__tn__=-R

Inteiramente de acordo. Excelente contração.

Há um par de dias tinha anunciado o fim do vínculo com as lagartixas.

Que bela noticia!
Seguramente teremos um Jordan ao nível que nos habitou. Jogar com alegria é uma coisa...jogar pelos lagartos é outra.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #10 em: 03 de Abril de 2021, 06:25 »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #11 em: 08 de Abril de 2021, 05:56 »
diariodominho.sapo.pt

Rúben Brilhante é reforço para o futebol de praia

Novo jogador chega a Braga oriundo do Satão.

O SC Braga reforçou a sua equipa de futebol de praia com o internacional português Rúben Brilhante (ex-ACD Satão).

Em declarações prestadas aos meios do clube, Rúben Brilhante mostrou-se muito satisfeito com o salto dado na sua carreira desportiva. «É um orgulho fazer parte deste grupo. Ao longo dos anos, tem acostumado os adeptos e sócios a grandes vitórias e conquista de títulos e é isso que ambiciono», disse.

E o novo jogador deu-se já a conhecer aos adeptos do SC Braga, prometendo «Muita entrega». «Sou um jogador técnico, que tenta dar o máximo em cada lance e é isso que podem esperar de mim: muita entrega e muita dedicação a este clube. Já conhecia vários elementos do grupo. Sem dúvida que foi uma grande ajuda para me integrar, para poder estar mais à vontade e ter mais confiança», referiu.


em: https://diariodominho.sapo.pt/2021/04/07/ruben-brilhante-e-reforco-para-o-futebol-de-praia/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #12 em: 27 de Abril de 2021, 13:38 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #13 em: 30 de Abril de 2021, 12:10 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #14 em: 11 de Maio de 2021, 09:11 »





 

Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1245
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #15 em: 15 de Maio de 2021, 11:41 »
Estamos a jogar contra os lagartos no canal 11, estamos a ganhar 4-2
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #16 em: 15 de Maio de 2021, 13:18 »
Ganhamos 5-4

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #17 em: 15 de Maio de 2021, 14:28 »
Ganhamos 5-4

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

maisfutebol.iol.pt

Futebol de praia: SC Braga bate campeão Sporting no regresso

Triunfo por 5-4 na primeira jornada do Campeonato de Elite


O Sporting de Braga venceu o clássico do futebol de praia frente ao Sporting, na manhã deste sábado, por 5-4, na primeira jornada do Campeonato de Elite, que marcou o regresso da modalidade ao mais alto nível em Portugal.

O atual campeão em título foi derrotado pelo campeão entre 2017 e 2019, num dia que teve também o triunfo da Casa Benfica de Loures ante a ACD Sótão, por 4-3, após prolongamento.

A jornada fica completa com o GRAP-Buarcos (16h00) e o Varzim-Chaves (17h15).

em: https://maisfutebol.iol.pt/modalidades/15-05-2021/futebol-de-praia-sp-braga-bate-campeao-sporting-no-regresso
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #18 em: 23 de Maio de 2021, 19:18 »


comumonline.com

SC Braga aplica vitória pesada sobre o ACD Sótão

Minhotos ainda não perderam no Campeonato de Elite de Futebol de Praia.                           

Este domingo, o SC Braga defrontou o ACD Sótão, num jogo realizado na Praia de Buarcos. A partida a contar para a jornada três do Campeonato de Elite de Futebol de Praia terminou com a vitória expressiva dos bracarenses, por 0-8.

Desde o apito inicial, o SC Braga procurou assumir o comando do jogo e, à passagem do minuto três, Léo Martins adiantou os minhotos no marcador e carimbou o 0-1. Os minhotos, não acomodados com o golo madrugador, ampliaram a vantagem seis minutos depois, por intermédio de Fábio Costa.

Até ao final do primeiro tempo, ainda houve tempo para mais um golo dos bracarenses. Após passe de Bruno Torres, Rúben Brilhante bateu Pablo Molina, guardião do ACD Sótão. A primeira parte terminou com o resultado de 0-3, favorável ao SC Braga.

No início do segundo período, o domínio bracarense permaneceu e Léo Martins, logo no primeiro minuto, bisou na partida e apontou o 0-4 para o SC Braga. Apesar da diferença de quatro golos no placard, o SC Braga continuou a pressionar a formação do ACD Sótão e, volvidos quatro minutos na segunda parte, André Lourenço carimbou o 0-5.

Ao minuto sete, após erro da defensiva do ACD Sótão, Rúben Brilhante aproveitou para marcar o segundo golo da conta pessoal. No final do segundo tempo, os minhotos venciam por 0-6.

No terceiro e último período do duelo, a equipa nazarena equilibrou a partida e dispôs de diversas oportunidades para marcar o golo de honra. Porém, Pedro Mano mostrou-se intransponível entre os poste e manteve a baliza bracarense inviolada.

Não obstante à subida de rendimento da formação do ACD Sótão, foi o SC Braga a chegar ao golo, por intermédio de Bê Martins que, de bola parada, alterou o marcador para 0-7. Depois do golo apontado pelo luso-brasileiro, os bracarenses voltaram a crescer na partida. No último segundo do jogo, Rúben Brilhante consumou o hat-trick e fechou as contas do duelo. O SC Braga venceu o ACD Sótão, por 0-8.

Com este triunfo, o SC Braga segue na primeira posição do campeonato, ainda que à condição. Os minhotos voltam a entrar em campo no próximo sábado para defrontar a formação do GRAP, num jogo a contar para a jornada quatro do Campeonato de Elite de Futebol de Praia.

em:
http://www.comumonline.com/2021/05/sc-braga-aplica-vitoria-pesada-sobre-o-acd-sotao/

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol de Praia no SCB
« Responder #19 em: 28 de Maio de 2021, 15:41 »
scbraga.pt

Lucão é reforço do SC Braga

Lucão é o mais recente reforço da equipa de futebol de praia do SC Braga. O internacional brasileiro destaca que é um orgulho representar o líder do ranking mundial da modalidade e promete entrega e dedicação máxima ao serviço dos Gverreiros do Minho.

Orgulho:

“Estou muito feliz pela oportunidade. A equipa acolheu-me bem. Estou motivado e estou aqui para ajudar o Braga a conquistar títulos.”.

Dimensão do clube:

“O SC Braga é uma das referências do futebol de praia a nível mundial. Quero estar ao lado dos melhores e é um orgulho representar um clube tão grande”.

Mensagem para os adeptos:

“Vou dar o meu máximo dentro de campo e quero ajudar a equipa em todos os momentos”.

Lucão é internacional brasileiro, passou por clubes como o Lokomotiv, Vasco da Gama e Catania.

em: https://scbraga.pt/lucao-e-reforco-do-sc-braga/
 

Anuncios M