Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
10 Respostas
1837 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« em: 11 de Agosto de 2018, 12:09 »
“Foi um resultado positivo que se vai decidir em Braga”
 Carlos Costinha Sousa

João Novais mostrou-se satisfeito com o jogo realizado pela equipa na Ucrânia, considerando que o resultado é positivo e que vai permitir aos Guerreiros do Minho decidir a eliminatória em casa.

“Um golo fora de casa é sempre importante, quer queiramos, quer não, estamos na frente da eliminatória neste momento. Agora vamos tentar finalizá-la em Braga”. Esta é a reacção do médio João Novais e as expectativas do jogador para o futuro próximo do Sporting Clube de Braga, depois do empate com o FC Zorya Luhansk, no duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, resultado que o jogador considerou positivo, porque permite levar a decisão desta contenda para Braga, perante os adeptos arsenalistas: “Acabámos por sair com um resultado positivo, levando a decisão para Braga, que era isso que queríamos. Não trabalhámos para este resultado, queríamos e trabalhámos para mais, mas foi o que o jogo ditou. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa bastante competitiva e agressiva e foi isso que se notou durante o jogo. Lutámos com as nossas armas, tentámos impor o nosso jogo quando deu, mas o mais importante é levar a decisão para Braga”.

João Novais estreou-se oficialmente com as cores dos Guerreiros do Minho e mostrou-se muito satisfeito por ter conseguido ajudar a equipa: “senti-me muito bem. Desde o primeiro dia em que cheguei, sinto logo uma integração neste grupo fantástico. Isso ajuda qualquer jogador que esteja no onze ou no banco, sentir que estivesse cá há mais tempo. Só na época passada é que não joguei nesta posição e estou habituado a jogar em qualquer lugar no meio-campo, seja mais atrás ou mais à frente. Não tenho uma posição favorita”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2018, 12:16 »
«Temos de ambicionar coisas grandes»
Rui Amorim

A Ucrânia voltou a não fazer a vontade ao SC Braga. O capricho da vitória perdeu forma num estalar de dedos, nesta passagem rumo à fase de grupos da Liga Europa. Desfeita de um Zorya de nível inferior mas suficientemente capaz de imprimir mais um quase na história do clube português ao nono confronto com um adversário daquele país. A igualdade a uma bola, no entanto, tem poderes insuspeitos na definição da ronda.

«Nestas situações, a duas mãos, um golo fora é sempre importante. Quer queiramos, quer não, estamos na frente da eliminatória. Vantagem que vamos tentar confirmar em Portugal», prometeu João Novais, um dos eleitos para este desafio.

Palhinha já se treina

A estreia oficial dos minhotos na nova temporada mereceu, aliás, o elogio do médio.
«Fizemos o nosso jogo quando foi possível e acabámos por sair daqui com um resultado positivo. Não é o que desejávamos e para o qual trabalhámos, mas o que o jogo ditou. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito agressiva e competitiva, o que se verificou», realçou Novais na edição de A BOLA deste sábado

António Salvador foi uma das vozes da ambição na abertura desta campanha. E como recebe o balneário as palavras do presidente: sinal de maior motivação ou razão para acusar mais nervosismo e responsabilidade?

«Um jogador do SC Braga tem de ambicionar coisas grandes! Não digo que vamos lutar pelo título, mas que vamos jogar para ganhar em todos os estádios… disso ninguém duvide!»

Como a comitiva bracarense só regressou a Portugal ao final da tarde de ontem, a preparação para o encontro de amanhã, com o Nacional, começou a ser feita em solo ucraniano.
 
O último treino antes da 1.ª jornada da Liga acontece este sábado e marcará a integração de Palhinha no grupo.

O médio, que esta semana chegou por empréstimo do Sporting, já se treina em Braga, mas pelo facto de equipa ter estado na Ucrânia, só agora terá a oportunidade de se juntar  aos novos colegas. Recorde-se que em Braga o médio reencontra-se com Abel Ferreira, que foi seu treinador nos bês leoninos.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2018, 12:22 »
Novais não aponta ao título... para já
Médio diz que ambição do presidente António Salvador é assumida com igual responsabilidade

É pública a ambição do Sp. Braga em conquistar um inédito título de campeão nacional, um desejo já assumido várias vezes pelo presidente António Salvador. Significará isso responsabilidade acrescida para esta equipa minhota, a poucas horas da estreia no Campeonato?

"Não, claro que não! Um jogador do Sp. Braga tem de ambicionar coisas grandes. Não estou a dizer que vamos lutar para sermos campeões, mas é certo que vamos lutar em todos os jogos para ganhar. Sem dúvida", atirou o médio João Novais, já depois de ter lembrado que "nesta fase inicial é preciso pontuar e, depois, lá mais perto do fim, serão feitas as contas". Abordagem cautelosa ao tema do título, a poucas horas da estreia na Liga NOS. O Sp. Braga entra em cena amanhã à noite, na Pedreira, diante do Nacional.

João Novais, de 25 anos, está a iniciar a primeira campanha ao serviço do Sp. Braga, ele que foi contratado no início do defeso ao Rio Ave, depois de uma temporada produtiva em que se destacou com 11 golos, 8 dos quais na Liga. Mas a sua estreia oficial foi anteontem, diante do Zorya, em partida a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
"Sinto-me muito bem. Desde o primeiro dia em que cheguei que senti logo uma integração neste grupo fantástico. Isso ajuda qualquer jogador, esteja no onze ou no banco, a ficar com a sensação de que está cá há mais tempo", afirmou à imprensa, ainda na Ucrânia.

Da faixa para o miolo

No Rio Ave, João Novais foi utilizado por Miguel Cardoso a partir de um dos corredores do ataque, mas Abel Ferreira coloca-o bem no miolo. "Se é mais complicado? Não... Só na época passada é que não joguei nesta posição e estou habituado a jogar em qualquer lugar no meio-campo, seja mais atrás ou à frente. Não tenho posição favorita, quero é ser útil", disse Novais, que teve a seu lado, frente ao Zorya, o também reforço Claudemir. "Seja com o Claudemir ou com outro jogador, o entendimento é fantástico. E vai ser cada vez melhor", atirou o camisola 17, olhando ainda para a chegada de Palhinha ao plantel: "Vamos integrar os reforços da mesma maneira que nos integraram."

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2018, 14:45 »
Oficial: João Palhinha apresentado

O SC Braga anunciou a contratação de João Palhinha. O médio de 23 anos chega cedido pelo Sporting, num acordo válido para as próximas duas temporadas.
 
Desta forma, João Palhinha reencontra assim Abel, técnico com quem trabalhou nas camadas jovens do Sporting, e que pode contar com o jogador para o treino deste sábado. Ainda assim, o médio não deve constar do lote de convocados para a estreia dos bracarenses na Liga, frente ao Nacional.

Formado no Sporting, o SC Braga vai ser o quarto clube de João Palhinha em Portugal, depois de empréstimos ao Moreirense (29 jogos) e Belenenses (18 jogos). Pelos leões chegou ainda a realizar 18 partidas.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2018, 20:32 »
Gabriel será reforço do Braga/AAUM

Gabriel (ex-Corinthians) será, segundo a imprensa brasileira, reforço do Braga/AAUM.
O jovem pivô, segundo a mesma publicação, assinou por três temporadas com o Braga.
Nascido a 25-08-1997 (20 anos), o atleta foi formado nas camadas jovens do clube brasileiro e chega a Braga com 5 jogos disputados na Liga Brasileira em 2018.

ZonaTécnicaFutsal
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2018, 20:35 »
«Liga Europa e Campeonato? Temos recursos suficientes» - Abel Ferreira

Depois da estreia oficial na nova época frente ao Zorya (1-1), jogo a contar para a 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, os guerreiros recebem este domingo o recém-promovido, Nacional da Madeira, na ronda inaugural do Campeonato.
 
Abel Ferreira fez na tarde deste sábado a antevisão do desafio, tendo realçado que a equipa vai estar preparada para este exigente início de temporada.

 
«Temos recursos suficientes para dar resposta a este tipo de exigência de jogos seguidos. Temos um departamento que faz uma análise cuidada ao estado físico dos jogadores, o que me permite escolher os melhores para cada jogo. Encarámos este ciclo de uma forma natural, claro que se tivessemos uma semana limpa poderíamos preparar melhor, uma vez que só tivemos um dia para trabalhar o plano estratégico. No entanto, a equipa vai estar preparada, o grosso das ideias está assimilado».
 
«O Nacional? É o campeão da segunda liga com todo o mérito, equipa bem orientada, com comportamentos bem assimilados, com um treinador que continua da época passada, há um conhecimento grande entre clube e treinador. Está preparado um cenário de dificuldade para nós, queremos vencer com a nossa qualidade e os nossos adeptos. Temos de dar resposta, entramos numa competição de regularidade, queremos ser equipa forte em nossa casa», referiu.
 
O técnico comentou ainda a contratação de Palhinha e a saída de Vukcevic para o Levante.
 
«Tivemos um trabalho árduo para construir este plantel. São jogadores que estão a conhecer a nossa realidade, que se estão a adaptar às exigências do treinador e do clube. O Palhinha vai ter de trabalhar para encontrar o seu espaço. Saída de Vukcevic? Houve uma comunhão entre as partes, todos saíram satisfeitos. Fez a sua história e deixou uma caminho muito bonito no SC Braga», concluiu.

«Um prazer rever o Costinha»

O extremo Murilo reencontra no domingo o Nacional, na estreia das duas equipas no campeonato. O reforço bracarenses vai cruzar-se pela primeira vez com os ex-companheiros e o treinador Costinha desde que trocou o clube madeirense pelo SC Braga.
 
«Será um prazer enorme enfrentar meus ex-companheiros, rever o Costinha que foi um treinador que me alavancou no Nacional e no país. Foi o clube que me abriu as portas na Europa. Então fico muito feliz, será um jogo muito especial, mas hoje defendo as cores do Braga e espero estrear com vitória», disse à sua assessoria de Imprensa.

Na época passada, pelo Nacional, Murilo marcou 13 golos e foi campeão da II Liga.
 
O jogo SC Braga-Nacional disputa-se domingo, às 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2018, 20:45 »
SC Braga x CD Nacional: convocados

O plantel do SC Braga treinou este sábado pela última vez antes da estreia na Liga NOS 2018/19. Os Gverreiros defrontam o CD Nacional, este domingo, a partir das 20h30, no Estádio Municipal.
Numa sessão que já contou com o reforço João Palhinha, o treinador Abel Ferreira viu-se privado de Paulinho, Rosic e R. Ferreira, que continuam em recuperação.

Para o duelo com os insulares, o técnico chamou 20 jogadores: Matheus, D. Figueiras, Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel: “Queremos vencer juntos”

Luzes… Câmara… Ação! Mais de dois meses depois, está de volta a Liga NOS. O SC Braga arrancam mais um campeonato no ‘conforto do lar’, onde este domingo (20h30) recebe o CD Nacional. Abel Ferreira, no lançamento do encontro, apresentou um discurso confiante e salientou a importância de entrar a ganhar.

Grupo a postos para a batalha: “Temos recursos suficientes para dar resposta a este tipo de exigência, de jogos consecutivos. Temos um departamento, o GOD (Gabinete de Otimização Desportiva), que nos dá um cenário daquilo que foi o desempenho físico dos jogadores e que, tendo em conta a estratégia, me permite escolher aqueles que são os melhores. Encaramos isso de forma natural. Se fosse uma semana limpa teríamos mais tempo para treinar, mas os jogadores são inteligentes. O grosso dos comportamentos estão assimilados”.

CD Nacional: “É o campeão da II Liga. Uma equipa bem orientada, que sabe o que faz, com comportamentos bem assimilados e com um treinador que continuou. É um conjunto bem organizado e que venceu o oitavo classificado da época passada com justiça. É mais um cenário de dificuldade, mas queremos vencer juntos, com qualidade e com apoio dos nossos adeptos”.

A importância de entrar bem: “É sempre importante entrar bem. Temos de pensar jogo a jogo, sabendo da importância de cada encontro e com a consciência de que esta é uma competição de regularidade. Não fazemos comparações… Cada jogo é único. Vamos estrear-nos em casa e queremos ter o maior número de adeptos a apoiar-mos. Precisamos de estar todos juntos”.

A chegada de Palhinha: “Houve um trabalho árduo para escolher este plantel. O que fizemos foi colmatar as saídas com jogadores do mesmo nível. Queremos que todos se adaptem rapidamente e o Palhinha chega nesse contexto, sabendo que vai ter que lutar para encontrar o seu espaço numa equipa muito competitiva. Tem de perceber que tem de estar sempre alerta e isso dá-me prazer porque quero todos à disposição. Traz competitividade interna”.

Uma palavra para Vukcevic: “É um jogador que esteve cá cinco anos. Após ser recuperado na equipa B, o Paulo Fonseca deu-lhe uma oportunidade, ele agarrou-a e todos saíram satisfeitos. É um jogador especial, com tremendas qualidades e que fez a sua história no clube. Deixa um caminho muito bonito no SC Braga e desejo-lhe as maiores felicidades”.

Palhinha: “Esta foi a minha opção”

Objetivo e ambicioso. João Palhinha apresentou-se como reforço do SC Braga e descreveu o processo por que passou ao longo das últimas semanas, sendo apontado a vários clubes e terminando por justificar a opção pelos Gverreiros de forma muito direta. “O SC Braga foi uma opção minha porque demonstrou todo o interesse em ter-me aqui. Tanto o presidente como o treinador já me vinham a querer a algum tempo. Eu quero estar num sítio onde me sinta desejado e foi aqui que acabei por o sentir. Encaro este desafio com a maior felicidade e a maior vontade possível de atingir os objetivos do SC Braga”, resumiu, sendo também muito direto quando confirmou o fator Abel Ferreira como relevante: “Estaria a mentir se não o dissesse. Conheço muito bem o mister Abel e ele a mim. Sabe aquilo que posso dar e naquilo em que posso ajudar o SC Braga. É com muito orgulho que o volto a encontrar. Um treinador com o qual gostei muito de trabalhar na altura em que era júnior. Espero que nos possamos ajudar mutuamente e assim ajudar o clube a ter sucesso”.

Aos 23 anos, Palhinha já soma mais de 50 jogos no campeonato português, razão pela qual tem também um conhecimento profundo da realidade do SC Braga e do modelo de jogo adotado pela equipa. Um aliciante, reconheceu. “Eu e o mister já falámos um pouco sobre isso. É claro que não há jogadores iguais, mas sei que posso acrescentar muito ao jogo da equipa. Espero, também, que o SC Braga me ajude a evoluir como jogador e tenho a certeza que no final da época não me vou arrepender da escolha que fiz”, projetou, dizendo-se preparado para dar resposta às exigências: “Na altura, com 21 anos e aquando da passagem por Moreirense FC e CF “Os Belenenses”, já era dos jogadores da minha geração com mais jogos na I Liga. Depois, quando cheguei ao Sporting CP, não tive a rotatividade que pretendia. Foi uma fase menos boa que passei. Um clube diferente, patamares diferentes e agora encaro este desafio com a máxima ambição, máxima vontade de ter tempo de jogo e a sentir a valorização que senti noutros momentos”.
Palhinha já absorveu a nova realidade e diz-se encantado com o que encontrou. “As primeiras impressões são ótimas. A cidade é bastante bonita. Já tive a oportunidade de visitar o Bom Jesus com os meus pais. Tenho aqui muitos amigos e tenho a certeza que me vou adaptar bastante bem à cidade e a um clube que é um grande do futebol português. Talvez há um tempo atrás não o era, mas hoje em dia todos olham para o SC Braga como tal. Quando cá cheguei, ao ver o ginásio, os balneários, os campos de treino… São tudo condições de clube grande e tenho a certeza que não foi um passo atrás na minha carreira”, finalizou.

Gverreiros infelizes no duelo com os leões

O SC Braga perdeu, este sábado, frente ao Sporting CP por 7-5 em jogo correspondente à 7ª jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. Num jogo de grande equilíbrio do primeiro ao último segundo, a formação liderada por Bruno Torres fez uma excelente partida, mas a sorte acabou por sorrir para o conjunto leonino.
Ozu, Bruno Xavier, Bokinha, Igor e Filipe Silva apontaram os tentos da formação bracarense. Zé Lucas (2), Jordan (2), Madjer, Coimbra e Belchior fizeram os golos que deram a vitória ao Sporting CP.
O SC Braga disputa a Fase Final do Campeonato Nacional, entre os dias 24 e 26 de agosto, na Nazaré – competição em que irá defrontar o Sporting CP, a Casa Benfica de Loures e o CD Nacional.

Joaquim Soares de bronze nos CP-ISRA World Games

Joaquim Soares conquistou, este sábado, a medalha de bronze nos CP-ISRA World Games (Jogos Mundiais para atletas com Paralisia Cerebral), que decorreram, entre os dias 10 e 11 de agosto, no Pavilhão da Rambla del Celler, em Sant Cugat – Barcelona. O Gverreiro do Minho conquistou, assim, a sua primeira medalha num torneio internacional.
O atleta do SC Braga acedeu às finais da prova após ter conseguido a qualificação no seu grupo de apuramento. Nas meias-finais o Gverreiro do Minho não conseguiu derrotar o Tailandês Boontep Pachdee. No entanto, não deixou fugir a medalha na discussão do terceiro e quarto lugar perante o atleta canadiano Kristyn Collins.
Esta conquista demonstra, uma vez mais, o excelente trabalho realizado pela secção de Boccia do SC Braga – um facto que orgulha toda a legião bracarense.

Sub-23: Máquina afinada com duplo triunfo

Começa a ‘ficar nos trinques’ a máquina dos Sub-23 do SC Braga. No duplo ensaio geral para o arranque da Liga Revelação – onde recebem o SL Benfica -, os Gverreiros golearam o S. Paio d’Arcos por 5-1 e derrotaram o SC Vianense por 2-0.
A equipa de José Carvalho Araújo voltou a confirmar os bons apontamentos deixados ao longo da pré-temporada, deixando mesmo ‘água na boca’ para o embate agendando para o próximo sábado, às 11h00, no Complexo Desportivo de Fão.
Em manhã de veia goleadora, Jaílson (5′), Zé Xavier (45′ e 61′), Kiki (80′) e Baldé (85′) apontaram os golos do conjunto bracarense.
À tarde, em Viana do Castelo, os jovens Gverreiros superiorizaram-se ao histórico SC Vianense, com golos de Tiago Dias (35’) e Vítor (37’).

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2018, 22:14 »
Calendário alucinante e seis jogos para 18 dias
Entre a Liga e a UEFA, agosto sem repouso para a equipa minhota
Três dias após a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que, além do desgaste do jogo empatado (1-1) com o Zorya, obrigou a estafantes seis mil milhas aéreas da ida e volta à Ucrânia, a equipa minhota mal tem tempo para repouso e volta a jogar já amanhã, com o Nacional, na abertura da Liga, no Estádio Municipal de Braga.
Na anunciada vertigem do calendário, o Braga domina a agenda com toda a minúcia, por forma a respeitar os ciclos normais de descanso dos jogadores. Foi por isso que a equipa, após o jogo de anteontem, pernoitou na Ucrânia. O treinador Abel Ferreira orientou um treino matinal, ainda em Zaporizhia, e a viagem de regresso foi iniciada depois de almoço. A equipa aterrou no aeroporto de Pedras Rubras ao início da noite e chegou a Braga perto das 22 horas.
Já hoje, pela manhã, nono treino, “na “pedreira”, naquele que será o único ensaio para o jogo com o Nacional. Um ritmo alucinante, que será só princípio de um agosto vertiginoso, com a promessa de jogos de três em três dias.
Após o Nacional, segue-se novamente o Zorya (dia 16), o jogo nos Açores com o Santa Clara (19) e muito previsivelmente outros dois duelos no play-off de acesso à Liga Europa (23 e 30), que serão mediados pelo encontro com o Aves (26).

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2018, 22:18 »
“NÃO DIGO QUE VAMOS SER CAMPEÕES ESTE ANO…”
João Novais não assume candidatura ao título, nem se sente pressionado pela ambição de António Salvador

“O grupo é fantástico. E isso ajuda qualquer jogador a sentir-se em casa” “Quem está no Braga tem de ambicionar sempre a coisas grandes”
João Novais Jogador do Braga


João Novais falou dos objetivos da equipa, do bom resultado arrancado na Ucrânia e ainda da estreia com a camisola do Braga. “Sinto-me feliz aqui. Este grupo é fantástico”, disparou
Depois do empate com o Zorya, um resultado “positivo” e para validar na próxima semana na Pedreira, segue-se o primeiro compromisso para o campeonato, já amanhã, com a receção ao Nacional. “Estamos preparados para lutar pelos três pontos em todos os jogos. É isso que podemos prometer para este domingo”, começou por afirmar João Novais, em conversa com os jornalistas na ressaca da viagem à Ucrânia. “Neste momento, o nosso objetivo é só um, lutar pela vitória em todos os jogos e pontuar o máximo possível, para depois, lá mais para a frente, vermos o que podemos fazer”, prosseguiu. João Novais tratou de fintar sempre as perguntas sobre a candidatura ao título de campeão, ambição pública de António Salvador, e até garantiu que as palavras do presidente do Braga não trazem maior pressão ou responsabilidade ao plantel. “Não, claro que não. Quem está no Braga tem de ambicionar sempre a coisas grandes. Não digo que vamos ser campeões este ano, mas é garantido que vamos lutar sempre para ganhar, seja qual for o estádio ou adversário”, afirmou.
Na análise ao primeiro jogo oficial da época, João Novais sublinhou a “importância de o Braga ter marcado um golo fora”, que coloca os minhotos “na frente da eliminatória”. “Agora, vamos tentar resolver o assunto em casa. Acabámos por sair do jogo com um resultado positivo, ainda que não fosse o que mais desejávamos. Mas encontrámos uma equipa bastante competitiva e agressiva, como se notou durante a partida”, disse.
No plano pessoal, o médio diz que se “sentiu muito bem” na estreia oficial pelo Braga. “Sinto-me feliz. A integração foi muito fácil desde o primeiro dia. O grupo é fantástico. E isso ajuda qualquer jogador a sentir-se em casa”. No entanto, Abel Ferreira tem um plano diferente para João Novais na comparação com a época passada, onde jogou quase sempre sobre a ala direita. “Agora estou no meio… Mais complicado? Não! Só na última época é que não joguei nesta posição. Faço qualquer lugar do meio-campo e nem sequer tenho uma posição favorita. Quero é ser útil à equipa”,rematou.


A dupla com Claudemir e a chegada de Palhinha
João Novais estreou-se a titular na zona central do meio-campo, ao lado de Claudemir, que também experimentou pela primeira vez a camisola do Braga em jogos oficiais, numa parceria que deixou boas indicações. “Ele é muito experiente e ajudou-me, tal como eu também o ajudei, certamente. Mas a verdade é que seja com o Claudemir ou com qualquer outro jogador do plantel, o entendimento tem sido sempre fantástico. E vai ser cada vez melhor”, atirou o português, que foi juntamente com Claudemir os únicos reforços com entrada direta no onze. “O facto de o resto da equipa ter transitado da última época ajudou bastante. Estiveram um ano a trabalhar juntos e, assim, fica mais fácil integrar os novos jogadores, não só dentro do campo, como também fora. Todos nos sentimos parte integrante deste plantel”, acrescentou. E o plantel vai receber hoje Palhinha.


GOLOS
11
João Novais chega a Braga depois de um ano fantástico no Rio Ave, onde marcou 11 golos (em 35 jogos), o máximo de carreira. “Quanto vou marcar este ano? Não sei… Não estava à espera dessa pergunta”, disparou, entre sorrisos


REFORÇO ESTREIA NO TREINO DE HOJE
O Braga ainda treinou ontem, pela manhã, em Zaporizhia, na Ucrânia, antes de viajar ao início da tarde para Portugal. A preparação para o jogo de amanhã com o Nacional, que marca o arranque arsenalista no campeonato, prossegue hoje, numa sessão de trabalho que já vai contar com Palhinha, o mais recente dos reforços arsenalistas.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #9 em: 11 de Agosto de 2018, 22:20 »
“Estamos na frente da eliminatória”
O Sp. Braga regressou da Ucrânia com um empate a um golo, na primeira mão da eliminatória com o Zorya. “Um golo fora de casa é sempre importante. Quer queiramos, quer não, estamos na frente da eliminatória neste momento. Agora vamos tentar finalizá-la em Braga”, afirmou João Novais, deixando ainda uma breve análise às incidências da partida de Zaporizhia. “Não trabalhámos para este resultado, mas foi o que o jogo ditou. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa bastante competitiva e agressiva e foi isso que se notou durante o jogo. Lutámos com as nossas armas, tentámos impor o nosso jogo quando deu, mas o mais importante é levar a decisão para Braga”, concluiu.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/08
« Responder #10 em: 11 de Agosto de 2018, 22:22 »
NA PEDREIRA... NUNCA É FÁCIL
O Sp. Braga venceu 6 dos 9 jogos na pré-temporada, da qual se destaca uma goleada sobre o Newcastle (4-0), e chega bem rotinado para o encontro com o Nacional, recém-promovido da II Liga. Para além do mais, jogar na Pedreira... nunca é fácil.

CM
 

Anuncios M