Quantcast
SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
129 Respostas
19081 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #120 em: 13 de Agosto de 2018, 18:59 »
Ter qualidade não é fazer umas fintinhas... agora dizer que o Fábio não tem qualidade ou que tem muito menos qualidade que o Wilson é só ridículo.

É um jogador que tem de ser mais consistente e de se sacrificar mais em prol da equipa. Agora no momento ofensivo mesmo sendo por vezes individualista, também combinava muito bem com os laterais. Dizer que só finta, cruza e chuta é outra mentira...

Já disse, o Wilson é um jogador inteligente que se movimenta mt bem, tem um remate é um cruzamento razoável, explora bem a profundidade (embora não seja mt rápido e agressivo) e é daqueles jogadores úteis para termos no plantel, mas é curto para ser titular, imo. Aliás, como aconteceu na época do PF.

O Fábio é um jogador muito talentoso, como diz o Abel, capaz de resolver um jogo sozinho. Tem um remate também razoável, cruza bem, finta bem, embora por vezes abuse nas fintas ou nos toques em habilidade. Tem de melhorar em termos defensivos, porque muitas vezes abusa nas faltas e outras não acompanha até final os laterais. Além disso, tem de ser mais consistente.
Cabe ao Abel e principalmente ao Fábio mudar isto (como já disse). Eu acho que não o colocar a jogar (nos últimos 4 jogos, jogou em três e teve 10 minutos de jogo...) também não ajuda. Cabe ao Fábio mostrar que o treinador está enganado ao não o colocar mais tempo em campo (mudar a atitude e deixar-se de birras).
O que gosto mais do Fábio é mesmo a maneira como encara os adversários, com calma e em tom provocador, esperando que sejam eles a dar o “primeiro passo”.
Certamente terá a sua oportunidade, veremos se irá agarrá-la ou não. Agora dizer que é fraquinho é um disparate enorme!

Encerro da minha parte esta discussão.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2018, 19:01 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #121 em: 13 de Agosto de 2018, 19:03 »
ainda ontem fez um sprint para fechar o flanco direito

Ontem no estádio disse isso mesmo sobre o Dyego. Quanto a esse lance que falas foi a fechar o lado esquerdo. Foi na segunda parte e o sequeira ficou nas boxes lá à frente e veio o Deygo em Sprint fechar e atacar o portador da bola, tendo cortado para lançamento.
É das coisas que mais gosto neste Braga, a flexibilidade tática e espírito de entre ajuda brutal
Anuncios M
Anuncios M
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #122 em: 13 de Agosto de 2018, 20:43 »
Com "bola no pé", Fábio Martins está anos-luz acima do Wilson, mesmo sendo, por vezes, demasiado individualista. Acho o Wilson banalíssimo neste particular.
Mas as características do Wilson dão ao jogar desta equipa outras coisas, imensamente úteis. A constante ameaça a profundidade cria espaços entre os sectores adversários, cansa as suas linhas com sucessivos movimentos na tentativa de encurtar esses espaços criados. Ele pode até nem ter "bola no pé" uma
única vez durante os 90 minutos e, ainda assim, fazer um jogo extremamente positivo em prol da equipa.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #123 em: 13 de Agosto de 2018, 21:09 »
Falam de qualidade para aqui e qualidade para acolá sem saberem o que é qualidade e por isso gerar estas discussões em que um diz alhos e outros bogalhos.

Um Ferrari terá mais qualidade di que um trator? CR7 terá mais qualidade do que Matheus ou Marafona? Tudo depende do uso que se pretende ou no caso do fórum dos gostos.

Wilson e Fábio têm ambos estatísticas interessantes e características distintas. Por isso uns irão preferir mais futebol fantasia, rasgo, mais nota artística, outros a regularidade, entrega e polivalência. Tivesse qualquer um deles o pacote completo e não estaria aqui.

Fábio Martins ainda não me convenceu. Ainda não vi nele consistência suficiente nem evolução que esperava. Mas eu prefiro o pragmatismo. De Xadas espero que consiga aumentar a consistência sem perder a criatividade. Ainda é um jogador em potencial.
Wilson e Esgaio são aquelas máquinas que depois de afinadas são certinhas, falham pouco. Mas também não fazem mais fo que aquilo. Por isso é preciso também um fantasista. É minha opinião.

Agora qualidade todos têm. E não é por serem apenas jogadores do Enorme. São jogadores como se vê que decidem jogos que trazem muito ao jogo e foram e serão importantes na equipa.

As críticas são positivas e bem vindas. Esta discussão até era interessante sobre modelos de jogo e preferências não fosse um ou outro paraquedista que só gosta de criticar e não pode ser criticado. Se há coisas que não gosto são de incendiários. De gajos que vêm para aqui simplesmente para bota abaixo sem fundamento e para criar burburinho.

Eu posso dizer que não gosto de substituições aos 90 por não trazerem nada e por não ser bom para a moral dos jogadores.
Ou posso dizer que um treinador que o faz é burro e tem o grupinho deles ou que está de má cara com A pk lhe ganhou à sueca.
Há uma grande diferença.

Curioso que numa boa vitoria e num bom jogo de futebol (não tanto um jogo bem conseguido, por conta dos erros) como não há assim tantos na liga, havia talvez 20 posts (não contei) sobre o pós jogo. Sobre esta discussão surgiram me 29 novas mensagens.

Nada de novo no superbraga. Que tenhamos mais 50 tópicos com 4 páginas apenas, a começar pir quinta. Seria um excelente sinal.
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #124 em: 13 de Agosto de 2018, 21:19 »
O Xadas oferece tantas boas linhas de passe e raramente são aproveitadas pelos colegas.

É o resultado de diversas más decisões no passado. Estava a torcer para ele marcar quando se preparava para entrar..foi pena aquela bola ao poste. O miúdo precisa de marcar para ganhar confiança.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #125 em: 13 de Agosto de 2018, 21:34 »
Só alimentei a discussão porque não faz sentido nenhum dizer que o Fábio é fraquinho ou não tem qualidade quando com um número de minutos médio-baixo (menos de 2000) conseguiu bons números. Tivéssemos a falar do JCT e até daria razão... nem deve ter contribuído (de forma direta: golos/assistências) para 5 golos e a diferença de tempo de jogo não deve ter sido tão grande assim.

Agora para quem é um brinca na areia (segundo o que se dizia aqui, e até concordo em parte porque por vezes é!) contribuir para 12 golos em menos de 2000 minutos é excelente.

Que o Abel retire o melhor do Fábio porque pode ter muito para dar ao nosso clube (nesta época e em próximas). Neste principalmente, quando o Horta “abrandar” porque é quase impossível manter este nível a época toda, principalmente se chegarmos aos grupos da LE.

Venha o próximo jogo!
FORÇA BRAGA
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4083
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #126 em: 14 de Agosto de 2018, 02:53 »
 Acho inacreditável que, numa época em que temos um dos plantéis mais fortes e consistentes de sempre, se entre em guerras de opinião deste género. Ainda mais, desvalorizar jogadores nossos para validar opiniões pessoais. Também acho o Wilson um jogador limitado e o Fábio um jogador muito pouco consistente, mas cada um à sua maneira, são importantes para o nosso plantel. Sem dúvida que se tivessemos outros recursos, poderiamos ter outro tipo de jogador, mas são estes que temos e são estes que vão fazer mais uma época espetacular. Não tenho dúvidas nenhumas disso.

 Somos um clube que é atacado por tudo e por todos, internamente (cidade) e externamente (todos os que não são adeptos do Braga) e, mesmo assim, somos os primeiros a saltarmos à garganta uns dos outros.

 Fizemos um esforço hercúleo (que pouca gente parece perceber) para manter o grosso do plantel e um treinador de sucesso para se poder acreditar em algo mais. Respeitem isso, respeitem o trabalho e dedicação de todos para tentar levar o Braga a outros patamares. Acho que há mais problemas no fórum com quem joga ou não joga do que no próprio plantel.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #127 em: 14 de Agosto de 2018, 10:43 »
ainda ontem fez um sprint para fechar o flanco direito

Ontem no estádio disse isso mesmo sobre o Dyego. Quanto a esse lance que falas foi a fechar o lado esquerdo. Foi na segunda parte e o sequeira ficou nas boxes lá à frente e veio o Deygo em Sprint fechar e atacar o portador da bola, tendo cortado para lançamento.
É das coisas que mais gosto neste Braga, a flexibilidade tática e espírito de entre ajuda brutal

Já nem me lembrava desse, então já são pelo menos 2, está fantástico o homem.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #128 em: 14 de Agosto de 2018, 12:03 »
ainda ontem fez um sprint para fechar o flanco direito

Ontem no estádio disse isso mesmo sobre o Dyego. Quanto a esse lance que falas foi a fechar o lado esquerdo. Foi na segunda parte e o sequeira ficou nas boxes lá à frente e veio o Deygo em Sprint fechar e atacar o portador da bola, tendo cortado para lançamento.
É das coisas que mais gosto neste Braga, a flexibilidade tática e espírito de entre ajuda brutal

Já nem me lembrava desse, então já são pelo menos 2, está fantástico o homem.
Eu até acho que fechou o flanco mais que 2 vezes, sem bola está totalmente diferente.

A conversa com o Abel parece que lhe fez bem.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga 4-2 Nacional - 12/08/2018 - 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #129 em: 15 de Agosto de 2018, 00:40 »
Votação encerrada. A enorme exibição de Dyego Sousa elegeu-o como MGP, pese o grande jogo de Ricardo Horta.



Parabéns. Que venham mais distinções.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M