Quantcast
Equipa B - 2018/2019 Despromoção ao Campeonato Portugal
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Equipa B - 2018/2019 Despromoção ao Campeonato Portugal
353 Respostas
65810 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #300 em: 19 de Abril de 2019, 20:28 »
Quem é responsável por esta miséria. Ou sub 23 ou equipa b. As duas não faz qualquer sentido. E este ano nem um se aproveita.

Estádio Municipal José dos Santos Pinto

Segunda Liga 2018/2019

Sp. Covilhã
Sp. Covilhã
1
0
VS
SC Braga B
SC Braga B
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim - SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #301 em: 19 de Abril de 2019, 20:34 »
Varzim 1 - 0 Braga B, golo aos 85 por Ricardo Barros. Já fomos...este ano não vai haver milagres que nos safem.
A gestão deste projecto tem sido uma autêntica palhaçada desde que o Abel foi promovido à equipa principal.

Não sei se este projecto irá ser extinto ou não caso sejamos despromovidos, como alguém referiu, mas se isso for verdade digo já que sou totalmente contra. Prefiro ter uma equipa no campeonato de Portugal (3ª divisão) do que ter uma equipa SUB23 a 'encher chouriços'. Se fosse por mim a equipa SUB23 acabava e apostava na equipa B mas com um projecto em condições, e não esta palhaçada que se tem visto ultimamente.

Penso o mesmo.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #302 em: 19 de Abril de 2019, 20:34 »
Isto é o resultado de contratações por empresários e não por uma avaliação com critério. Só lixo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #303 em: 19 de Abril de 2019, 21:24 »
Disseram me (fonte que me merece toda confiança) que os jogadores da equipa A não demonstram interesse em jogar na B e acabam por não ser chamados.
Que antigamente os jogadores queriam era jogar e que agora é só contactos e estratégias com empresários sempre a pensar na saída.

Vale o que vale, com vontade ou sem vontade por mim jogam no Braga ou não jogam. A equipa B sempre foi mal composta, mal orientada e como entreposto de jogadores para pagar favores a empresários. O início (que foi quase até ao fim e foi praticamente o fim desta equipa) foi mau demais e o clube não reagiu.

Por mim equipa B no CNS. Não é fim do mundo nenhum. Pros jogadores que lá estão...Os vitos já lá foram pelo menos 1 vez e nesse ano até aproveitaram bastantes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #304 em: 20 de Abril de 2019, 03:28 »
Acho que o clube/sad não tem bem definido o que quer para o futebol de formação e, assim sendo, não sabe o que fazer. A criação da equipa sub 23 foi feita à última da hora e, apesar de tudo, com bons resultados. No entanto, poderão ter sido desviados recursos relevantes da equipa b. Acho que este projecto da equipa b nunca foi devidamente bem estruturado.
Sócio nº 2014
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #305 em: 20 de Abril de 2019, 08:01 »
Deixem lá isso, que interessa é que o edificio, a meio ou não, está feito. Que se lixem os resultados
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #306 em: 23 de Abril de 2019, 23:08 »
Este campeonato é uma treta... O Braga tem uma equipa fraca, é um facto, mas os últimos jogos dão que pensar. Não vi os jogos fora, mas vi o que aconteceu em casa com o Leixões e com o Cova da Piedade. É incrível como não se marcam faltas e penaltis como vi. Mas hoje aconteceu algo mais triste. Certamente alguns não se aperceberam, mas o Varzim jogou com o Porto B. Uma comédia. Um jogo repleto de encomenda. Acreditem se quiserem. Muita gente ganhou dinheiro com este jogo. Mais não digo. O Varzim,com menos um jogador, ganhou 0-1 já ao minuto 89........... Mais não acrescento. Apenas reparem nas consequências do resultado e sobretudo no que aconteceu no jogo.
É isto, a 2.ª Liga tem tanto de dura como de comediante... O Braga não acorda, vai ser comido de cebolada.
Mas não é apenas na 2.ª Liga....

Força Guerreiros!!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #307 em: 24 de Abril de 2019, 01:21 »
Este campeonato é uma treta... O Braga tem uma equipa fraca, é um facto, mas os últimos jogos dão que pensar. Não vi os jogos fora, mas vi o que aconteceu em casa com o Leixões e com o Cova da Piedade. É incrível como não se marcam faltas e penaltis como vi. Mas hoje aconteceu algo mais triste. Certamente alguns não se aperceberam, mas o Varzim jogou com o Porto B. Uma comédia. Um jogo repleto de encomenda. Acreditem se quiserem. Muita gente ganhou dinheiro com este jogo. Mais não digo. O Varzim,com menos um jogador, ganhou 0-1 já ao minuto 89........... Mais não acrescento. Apenas reparem nas consequências do resultado e sobretudo no que aconteceu no jogo.
É isto, a 2.ª Liga tem tanto de dura como de comediante... O Braga não acorda, vai ser comido de cebolada.
Mas não é apenas na 2.ª Liga....

Força Guerreiros!!!
Era mais do que expectável mas foi mm à cara podre

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #308 em: 27 de Abril de 2019, 18:01 »
Bom roubo do padre de serviço. É repensar a equipa para subir já na proxima temporada
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #309 em: 27 de Abril de 2019, 18:36 »
Na próxima época é obrigatório subir.
Não sei qual será a liga mais competitiva, se sub-23 ou o CP... o que sei é que o plantel de ambas as equipas têm obrigatoriamente de ser reduzido e talvez, subir um pouco a qualidade (sem segunda liga fica complicado). Na próxima época uns 40 jogadores séniores chegam para as duas equipas... depois há sempre 4/5 juniores de qualidade acima da média que podem ir jogando por estas duas equipas.

Jogadores como o Crespo, Makouta, B. Wilson, Simão, Tiago Pereira e o próprio Denisson (tem evoluído) bem como este Yvan (parece-me mt interessante) devem ser emprestados ou cedidos à título definitivo na próxima época. Este é o lote dos jogadores já com “alguma idade” (ou tempo suficiente numa equipa B) e que considero que podem dar alguma coisa. Emprestar uns na primeira liga (Makouta, Crespo, Bruno Wilson e Tiago Pereira, á cabeça) e outros em equipas da segunda liga.

Depois, jogadores como Filipe Ferreira, Inácio, André Ribeiro, Villagrán, Tiago Dias, Soleri, Elias, Leandro Antunes e Franklin nunca demonstraram grande qualidade (o Inácio ainda tinha potencial, mas é daqueles que não vale a pena... o Tiago Dias ainda me pareceu interessante mas deixou de jogar e o André Ribeiro mesmo sendo titular raramente fez algo de jeito.
Isto considerando só jogadores da equipa B porque o Xavier, Ricciuli (já jogou nos sub23?), Kaito Anzai, Fábio Fonseca (nunca vi este gajo) também não sei o que andam aqui a fazer.
Depois, há muitos que não se destacam em nada (quase todos os laterais que temos entram neste lote).

Há que repensar o projeto! Já disse, entre equipa B e sub-23 chegam uns 40-42 jogadores séniores, mais meia dúzia de júniores.
2 GR para cada equipa (mais o terceiro da equipa A a jogar na B e o dos juniores a poder será chamado).
6/7 centrais (mais os juniores)
6/7 laterais (mais juniores)
10 médios (mais juniores)
6/7 extremos (mais juniores)
5 PL (mais juniores)
Aqui estão, no máximo, 40 jogadores, salvo erro. Depois há juniores que podem ir jogando e jogadores da equipa A que estejam sem ritmo (ou pq n jogam ou pq vem de lesão)

Neste momento devemos ter acima de 50, o que é ridículo.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Equipa B - 2018/2019 - Varzim 1-0 SC Braga B - 19/04/2019 18H00
« Responder #310 em: 27 de Abril de 2019, 18:52 »
Não vi o jogo (pelo que não posso opinar sobre se houve o roubo do costume) mas penso que este jogo acabou com esta equipa. Vamos descer, esta derrota praticamente define isso, e duvido muito que exista Braga B no próximo ano

 Ter uma equipa no campeonato de Portugal e outra nos sub-23 é, no meu entender, simplesmente um desperdício. A 2ª liga é fundamental porque tem jogadores profissionais, com ritmo competitivo alto e é muito importante no desenvolvimento dos jovens. Conseguia ver um aumento gradual de nível entre Júniores, Sub-23, B e A. O ritmo a que se joga no CP é igual ao dos sub-23 e seria apenas e só ter 2 equipas do mesmo nível...

Enfim, andamos muitos anos a nos salvar-nos quase milagrosamente. Desta vez não ha milagre.
Anuncios G
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: Equipa B - 2018/2019 - SC Braga B 1-2 SC Covilhã - 27/04/2019 16H00
« Responder #311 em: 28 de Abril de 2019, 11:53 »
 Quem tem uma equipa B tem que estar preparado para estes momentos. Não faltam casos de grandes clubes em que as equipas B sobem e descem (conforme as fornadas de jogadores que vão tendo) e nunca vi o carmo e a trindade caírem por causa disso.
 
 Há coisas a melhorar na estrutura, na fórmula que se tem usado, mas continua a ser um projecto de extremo sucesso. Canalizar este dinheiro para a equipa principal e esperar mais resultados com isso?  ::) Ok.

 E espaço para aparecerem os Aderlans, Vukcevics, Xekas, Xadas, Bolys, Jordões, Loums, Ibrahimas, etc etc etc...? Já não falo no Neto e no Gil Dias porque a sua utilização lá foi residual, e do Trincão porque o destaque que o valorizou até foi na selecção (Mas jogou, e muito, na equipa B). Claro que para termos os milhões de retorno que temos tido, há muito jogador que é má aposta, muito dinheiro que não é bem aplicado e épocas que são menos produtivas a nível de jogadores e, goste-se ou não o menos importante, resultados.

 Pensar bem a próxima época (apesar de ainda não ser impossível, mas acho que não há força nem qualidade para dar a volta à questão) e voltar mais fortes daqui a um ano.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Equipa B - 2018/2019 - SC Braga B 1-2 SC Covilhã - 27/04/2019 16H00
« Responder #312 em: 28 de Abril de 2019, 14:19 »
Quem tem uma equipa B tem que estar preparado para estes momentos. Não faltam casos de grandes clubes em que as equipas B sobem e descem (conforme as fornadas de jogadores que vão tendo) e nunca vi o carmo e a trindade caírem por causa disso.
 
 Há coisas a melhorar na estrutura, na fórmula que se tem usado, mas continua a ser um projecto de extremo sucesso. Canalizar este dinheiro para a equipa principal e esperar mais resultados com isso?  ::) Ok.

 E espaço para aparecerem os Aderlans, Vukcevics, Xekas, Xadas, Bolys, Jordões, Loums, Ibrahimas, etc etc etc...? Já não falo no Neto e no Gil Dias porque a sua utilização lá foi residual, e do Trincão porque o destaque que o valorizou até foi na selecção (Mas jogou, e muito, na equipa B). Claro que para termos os milhões de retorno que temos tido, há muito jogador que é má aposta, muito dinheiro que não é bem aplicado e épocas que são menos produtivas a nível de jogadores e, goste-se ou não o menos importante, resultados.

 Pensar bem a próxima época (apesar de ainda não ser impossível, mas acho que não há força nem qualidade para dar a volta à questão) e voltar mais fortes daqui a um ano.
O Raphinha ex-vitoria apareceu quando eles desceram. Os verdadeiros talentos brilham em qualquer divisão. Haja estrutura que permita o seu aparecimento.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Equipa B - 2018/2019 - SC Braga B 1-2 SC Covilhã - 27/04/2019 16H00
« Responder #313 em: 28 de Abril de 2019, 14:48 »
Acabem com os sub23. Canalizem o investimento o investimento nesta equipa, apostem na subida e construam um projecto estruturado(com equipas técnicas competentes e com planteis bem seleccionados). O nível competitivo do campeonato sub 23 nunca vai chegar perto do da 2liga.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Equipa B - 2018/2019 - SC Braga B 1-2 SC Covilhã - 27/04/2019 16H00
« Responder #314 em: 02 de Maio de 2019, 15:45 »
Acabem com os sub23. Canalizem o investimento o investimento nesta equipa, apostem na subida e construam um projecto estruturado(com equipas técnicas competentes e com planteis bem seleccionados). O nível competitivo do campeonato sub 23 nunca vai chegar perto do da 2liga.

Nem o objectivo é esse...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Equipa B - 2018/2019 V. Guimarães B- SC Braga B - 06/05/2019 16H00
« Responder #315 em: 02 de Maio de 2019, 18:52 »
Não sei se é possível ter uma equipa C que possa chegar a competir no CNS, campeonato que, pelo perfil dos seus jogadores (a maioria são mais velhos, mais experientes e provavelmente mais competitivos que os sub 23) e objectivos das suas equipas, poderia contribuir para que o crescimento/desenvolvimento dos nossos atletas pudesse ser mais afirmativo, entre outros aspectos, por acontecer num ambiente competitivo "a sério"...uma equipa C, em detrimento da equipa Sub 23, não é uma sugestão nem sequer uma opinião bem fundamentada, é apenas um tema para reflexão.
« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 19:32 por Lipeste »
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Equipa B - 2018/2019 V. Guimarães B- SC Braga B - 06/05/2019 16H00
« Responder #316 em: 06 de Maio de 2019, 17:31 »
Incrível como é que nas ultimas duas época se juntou tanto lixo na B, camiões de reforços com origem duvidosa que devem ter alegrado os bolsos de muita gente.

Um antítese completa arrancar em 2017 com um projeto de academia e ter duas épocas uma equipa que enfim...

Estes atletas também tem muita culpa no cartório ,a par das toupeiras devíamos ser o clube mais profissional da segunda liga, bons salários, boas mordomias, tudo do bom e do melhor e só se viam peneiras.

Neste momento aos 70 minutos empatamos 2-2 em Guimarães, já tivemos a perder por duas vezes mas recuperarmos, um empate atira os dois clubes para o campeonato de Portugal.

Que futuro para esta equipa?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Equipa B - 2018/2019 V. Guimarães B- SC Braga B - 06/05/2019 16H00
« Responder #317 em: 06 de Maio de 2019, 18:11 »
Na próxima época há derbi dos derbis do Minho no CNS..
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: Equipa B - 2018/2019 V. Guimarães B- SC Braga B - 06/05/2019 16H00
« Responder #318 em: 06 de Maio de 2019, 18:36 »
 Bem, aconteceu o que de há muito se estava à espera. É pena ter acontecido, mas não é nenhum drama.

 Há que reorganizar a equipa e construir um grupo jovem e forte para apostar tudo na subida. Um misto de jogadores do actual plantel, sub 23, juniores e, na minha opinião, tentar um ou outro jogador mais experiente, em fim de carreira, para ajudar. Edinho?

 E, claro, muita gente tem de receber guia de marcha.

 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Equipa B - 2018/2019 V. Guimarães B- SC Braga B - 06/05/2019 16H00
« Responder #319 em: 06 de Maio de 2019, 19:28 »
Não vai ser fácil uma equipa de miúdos subir,...tem que terminar num dos dois primeiros lugares da sua Série (A) para passar à Fase Final onde jogará o Play-off de acesso à II Liga composto por duas eliminatórias a duas mãos, primeiro os quartos-de-final, depois a meia-final que permite aos dois vencedores subir, decidida a subida nas meias-finais jogasse então a final para decidir o campeão (em 72 equipas, 18 por em cada Série, sobem apenas duas, não será  mesmo nada fácil subir).
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 19:33 por Lipeste »
 

Anuncios M