Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
8 Respostas
2467 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« em: 19 de Junho de 2018, 08:26 »
APOSTA NA EVOLUÇÃO DE TIAGO PEREIRA
Guarda-redes de 22 anos é o eleito para fazer a ponte entre o trabalho junto do plantel principal e os jogos da equipa B

Apesar da notícia que dava anteontem Gastón Guruceaga, um guarda-redes uruguaio de 23 anos, como estando na órbita do Sp. Braga, os responsáveis minhotos não encaram qualquer mexida no atual quadro do sector específico da baliza, tendo em vista a nova temporada e que até já tem quatro nomes: Matheus, Marafona, Tiago Sá e Tiago Pereira.

É precisamente a aposta na evolução de Tiago Pereira que se insere nesta visão de uma baliza fechada para 2018/19, uma vez que o guarda-redes de 22 anos é o eleito para fazer a ponte entre o trabalho junto do plantel principal e os jogos da equipa B, que vai continuar a competir na 2ª Liga.

Certo na pré-época

Tiago Pereira, aliás, volta a integrar os trabalhos da pré-época, tal como aconteceu há um ano quando sofreu uma lesão grave num dos joelhos que acabou por prejudicar a sua temporada, ao ponto de ter apenas cumprido oito jogos na equipa B. Ou seja, 2018/19 será uma época fundamental para confirmar as excelentes expectativas que estão depositadas em Tiago Pereira, isto sem descurar o facto de ser uma boa reserva num eventual negócio de ocasião que abra a porta de saída a algum dos três guarda-redes que estão neste momento previstos no plantel.

Autor: António Mendes

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2018, 08:34 »
Paulinha e Lau Machado querem ganhar títulos
Joana Russo Belo

SC Braga anunciou dois reforços para a equipa feminina. Paulinha e Lau Machado - jovens defesas de 18 anos - chegam do vizinho Vilaverdense FC. Discurso ambicioso focado na conquista de títulos.

Dois reforços de peso para a defesa, com o objectivo claro de ganharem títulos. Paulinha e Lau Machado são as mais recentes contratações da equipa feminina do SC Braga. Depois de uma grande temporada ao serviço do vizinho Vilaverdense FC, as duas jovens internacionais portuguesas - ambas de 18 anos - vão vestir a camisola das Guerreiras do Minho na nova época 2018/19.
Lau Machado - nomeada na lista das dez melhores jogadoras da Liga Feminina na temporada passada - actua como defesa central e é conhecida pelo desarme e pelo excelente jogo aéreo. Já Paulinha, é defesa esquerdo e promete destacar-se com a camisola arsenalista.

“Sinto-me realizada, é um grande passo na minha carreira. É um orgulho enorme poder representar um clube desta dimensão. O SC Braga é um clube de renome no futebol masculino e está a ganhar o seu espaço no futebol feminino. Tem umas condições de excelência e um projecto muito aliciante. Qualquer jogadora quer representar um clube como este”, revelou Lau Machado, confessando ser uma jogadora “ambiciosa, perspicaz e perfeccionista”. “O meu ponto forte é a visão de jogo”, frisou.

A jovem atleta não escondeu a ambição e a meta de títulos em Braga: “vir para um clube como o SC Braga tem o objectivo de ser campeão e de ganhar troféus. Esse é o meu sonho”.
Paulinha partilha da ambição e diz ser um “sonho representar o clube da minha cidade”. “Prometo dar tudo o que tenho para conquistar títulos para deixar os nossos adeptos felizes”, garantiu, admitindo que Lau Machado será fundamental na adaptação.

“A nível de trabalho vai ser muito exigente. Aqui tenho a certeza que estou num nível altíssimo. Vou dar o meu máximo para evoluir e fazer o que o treinador me pede dentro de campo”, rematou.

Jovens guerreiros conquistam nove títulos

Camadas jovens da secção de desporto adaptado do SC Braga estiveram em destaque, em Santa Maria da Feira, no Campeonato Nacional Sub-14 e Sub-21, onde conquistaram um total de nove títulos nacionais e 12 medalhas.

Os atletas da Escola de Boccia do Sporting Clube de Braga, dos grupos da formação e pré-competição, estiveram presentes no Campeonato Nacional Sub-14 e Sub-21, que decorreu em Santa Maria da Feira, e conseguiram destacar-se de toda a oposição, ao conquistarem um total de 12 medalhas, sendo que nove delas deram direito também à conquista do título nacional.

Nas provas disputadas, provas de jogo e provas técnicas (skill boccia), os jovens Guerreiros do Minho somaram 9 títulos nacionais e 12 medalhas, numa jornada extraordinária de aprendizagem, revelação de talentos e de muita motivação para a prática no convívio com os demais atletas de clubes e instituições de Portugal Continental e da Ilha da Madeira.

O Sporting Clube de Braga alcançou 4 títulos nacionais absolutos por Paulo Oliveira (BC2 Skill - Sub-21), Luís Caravana (BC3 Skill - Sub-21), Ivo Oliveira (BC5 Skill - Sub-21) e Isaura Lopes na prova de jogo BC5 Sub-21. Em títulos de vice--campeão nacional, o clube somou mais cinco títulos, por Gabriel Afonso (BC1 Sub-21), Ivo Oliveira (BC5 Sub-21) e Paulo Oliveira (BC2 Sub-21). Na prova de skills, a prata foi para Beatriz Leite (BC1 Sub-21), e Isaura Lopes (BC5 Sub-21).
De realçar ainda os atletas que alcançaram a medalha de bronze, Daniel Ferreira (BC1 Skill Sub-14), Beatriz Leite (BC1 Sub-21) e Gabriel Afonso (BC1 Skill Sub-21). Foram ainda obtidos dois quartos lugares por Daniel Ferreira (BC1 Sub-14) e por Luís Caravana (BC3 Sub-21).

Esta prova permitiu a oferta de mais uma oportunidade competitiva aos mais jovens, aqueles que se encontram no seu processo de formação desportiva. Na prova de sub-14 pretendeu-se estabelecer a ponte entre os clubes/associações e as escolas onde os jovens desenvolvem o seu percurso escolar, fomentando a prática desportiva por parte dos jovens com paralisia cerebral e outras lesões neurológicas. Na prova de sub-21 pretendeu-se, essencialmente, dar uma oportunidade competitiva a todos aqueles jovens e jovens adultos que ainda não têm grandes oportunidades de sucesso dado o elevado grau de exigência competitiva.

Correio do Minho
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2018, 14:03 »
SAD quer mais dados para melhor desempenho

A SAD presidida por António Salvador estabeleceu uma parceria com a empresa portuguesa de consultoria estatística GoalPointPro, para 2018/19. O acordo levará à extensão de um conjunto de sinergias que começaram a ser colocadas em prática na segunda metade da última época e que vão desde o apoio direto à equipa técnica, análise do desempenho da equipa e dos adversários, ao recrutamento de jogadores. O Braga entende estar a dar um passo importante, numa área “valorizada ao nível do futebol internacional”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2018, 14:13 »
SALVADOR PEDE 10 M€ POR XADAS
SAD tem 40% dos direitos económicos do médio. Negócio com o Mónaco está nas mãos de Jorge Mendes

O Mónaco é o destino mais provável de Xadas, havendo a promessa, de Jorge Mendes, de que o negócio será efetivado este verão. Valor global do transferência pode chegar aos 25 milhões de euros

Apesar de a época de Xadas ter ficado aquém das expectativas, António Salvador mantém-se firme na intenção de realizar um grande encaixe financeiro com a venda do jovem internacional sub-21 português, contando para isso com a preciosa ajuda do empresário Jorge Mendes, uma das partes interessadas na concretização do negócio. A SAD detém apenas 40 por cento dos direitos económicos do jogador, pelos quais António Salvador pretende encaixar 10 milhões de euros – e já comunicou esse facto ao dono da Gestifute. A restante percentagem do passe de Xadas está nas mãos do atual empresário (10 por cento) e de um fundo de investimento liderado precisamente por Jorge Mendes (50 por cento).
Neste momento, o Mónaco parece ser o destino mais provável de Xadas, havendo mesmo a promessa, da parte de Jorge Mendes, de que o negócio será efetivado ainda durante este verão. Sendo assim, António Salvador pretende garantir 10 milhões de euros pela percentagem dos direitos económicos que pertencem à SAD, o que faz com que, na eventualidade de todas as partes receberem o mesmo (e não é obrigatório...), o negócio global se faça por 25 milhões de euros, precisamente a cláusula de rescisão que consta do contrato do jogador – nesse caso, 2,5 milhões seriam para o empresário, ficando Jorge Mendes com 12,5 milhões de euros. Xadas foi contratado à Sanjoanense em 2014 para integrar a equipa de sub-19 do Braga, tendo Jorge Mendes ficado, desde logo, com parte significativa do passe do jogador. Nessa altura, o Braga tinha apenas 15 por cento dos direitos económicos do jogador, aumentando para 30 por cento em 2015 e para 40 por cento no ano passado, por altura da renovação do contrato com o jogador, num investimento cujos valores envolvidos nunca foram revelados.


Direito de preferência rendeu 1,1 M€

Pouco depois de ter contratado Xadas à Sanjoanense, em 2014, a SAD anunciou, no relatório e contas, que o Mónaco tinha garantido o direito de preferência sobre seis jovens jogadores a troco de 1,1 milhão de euros. Nessa lista estava incluído o nome de Xadas, que, na altura, tinha apenas 16 anos. O médio-ofensivo era o mais novo dos seis, sendo os restantes Gil Dias (transferiu-se para o Mónaco em 2014), Miguel Pinto (atualmente no Lixa), Joca (esteve cedido ao Tondela), Núrio (transferiu-se no início da última época para o Charleroi) e Luís Azevedo (está no Bragança).


CLAUSULA
25
Em fevereiro de 2017, Xadas renovou o contrato com o Braga até ao final da época de 2021/22, tendo ainda ficado seguro por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros


EXTREMO MURILO GARANTE POSIÇÃO

Para além de Esgaio, titular absoluto na última época, o lado direito do meio-campo, posição mais vezes ocupada por Xadas, está ainda assegurada por Murilo, uma das quatro contratações feitas a pensar o próximo plantel. O jovem Trincão, a principal promessa do clube, e que está entre os jogadores que vão fazer a pré-época, também joga preferencialmente naquele lugar.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2018, 14:16 »
SÍLVIO LIVRE PARA PROCURAR CLUBE

Terminou o ciclo de Sílvio na equipa B do SC Braga. O internacional luso chegou em fevereiro, na condição de desempregado, depois de ter sido dispensado do Wolverhampton por Nuno Espírito Santo. A sua experiência foi determinante para ajudar os jovens talentos da formação secundária a aguentar a pressão de uma época difícil, em que a equipa batalhou duramente pela permanência na Liga 2.
Sílvio, que foi uma das maiores vendas de António Salvador (8 milhões foi quanto o Atlético Madrid pagou em 2011) disputou 12 jogos, e só num deles foi substituído, aos 84 minutos. Aos 30 anos, recuperou a forma e vai procurar novos desafios.


MURIC COM FUTURO INCERTO

Robert Muric, extremo de 22 anos que passou a temporada passada ao serviço do Braga B, acabou por terminar a época insatisfeito com a condição de reserva, e pelo que A BOLA conseguiu apurar, o jogador não pretende repetir a experiência vivida. O jogador já recebeu a informação que não entra nas contas de Abel Ferreira para a pré-temporada, sendo que a saída afigura-se como a opção mais viável. Leia a notiícia na íntegra na edição desta terça-feira do jornal.
O extremo croata viajou para a Pedreira com intenções de se afirmar no plantel principal, o que acabou por não acontecer. O máximo que conseguiu foi estar no banco na partida com os turcos do Basaksehir, da fase de grupos da Liga Europa. Acabaria a época nos bês, num quadro de alguma turbulência decorrente das dificuldades que a equipas enfrentou para se manter na Liga 2. Também por este motivo, Muric teve parca utilização -  oito jogos apenas.
Com mais quatro anos de contrato, Muric pretende assim rumar a outra paragens, depois do insucesso vivido da Pedreira. 

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2018, 14:18 »
Anthony D’Alberto negociado para a lateral

O Moreirense não quer perder tempo para colmatar a saída de Sagna, que não chegou a acordo para renovar o seu vínculo contratual, e está muito perto de garantir a contratação de Anthony D’Alberto. O jogador belga, que tem também nacionalidade congolesa, cumpre os requisitos exigidos pela equipa técnica de Ivo Vieira para preencher a vaga no lado direito da defesa.
Para que a contratação seja consumada, os responsáveis do Moreirense terão, em primeiro lugar, de chegar a um entendimento com o Sp. Braga. Os arsenalistas, presididos por António Salvador, são detentores dos direitos económicos do jogador até junho de 2020. Segundo apurou Record, as negociações entre os dois clubes encontram-se numa fase adiantada e devem conhecer um desfecho positivo nos próximos dias, sendo certo que o Moreirense pretende contar com o jogador a título definitivo, embora não descarte a possibilidade de o receber por empréstimo. Aos 23 anos, Anthony D’Alberto vai, tudo indica, ter uma oportunidade para se afirmar na Liga NOS, uma vez que até este ponto na sua carreira pôde apenas atuar na 2ª Liga, sempre ao serviço do Sp. Braga B. Na segunda metade de 2017/18 foi cedido ao Charleroi, da Bélgica, sem grande sucesso.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #6 em: 19 de Junho de 2018, 14:21 »
SANTA CLARA SEIS JOGOS EM DEZ DIAS

O Santa Clara agendou seis jogos de preparação durante o estágio em Penafiel, de 13 a 22 de julho. Mal chegue ao continente, a comitiva açoriana deslocar-se-á à Covilhã, a 14 de julho, para defrontar a formação local. Depois, a equipa de João Henriques realiza mais cinco partidas, contra Penafiel (15), Arouca (17), Leixões (18), Braga (21) e Vitória de Guimarães (22).

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #7 em: 19 de Junho de 2018, 14:21 »
D’Alberto entra nas contas para 2018/19

O lateral direito D’Alberto, que na temporada passada representou os belgas do Charleroi, por empréstimo do Braga, é um dos principais alvos da SAD do Moreirense para reforçar a equipa para a temporada 2018/19. O arranque oficial da nova época está agendado para a próximo segunda-feira.

JN
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06
« Responder #8 em: 19 de Junho de 2018, 18:38 »
Tamila Holub nos Jogos do Mediterrâneo

A nadadora olímpica do SC Braga, Tamila Holub, irá representar o Comité Olímpico de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, que terão lugar na cidade espanhola de Tarragona de 21 a 25 de Junho.

A Gverreira do Minho – que se sagrou este ano bicampeã nacional absoluta – vai competir nas provas de 400m e 800m livres e ainda na estafeta de 4x200m livres.

Este é mais um feito que se junta a uma época verdadeiramente excecional para a secção de natação do SC Braga. Além dos vários títulos e recordes nacionais, o clube arsenalista tem alcançado um elevado número de internacionalizações, culminando com a presença de cinco nadadores nos Campeonatos da Europa que se vão disputar nos meses de julho e de agosto: José Lopes, Rafael Simões e Jorge Silva nos Europeus de Juniores, na Finlândia, Dany Caill nos Europeus de Juniores em Águas Abertas, na Hungria, e Tamila Holub nos Europeus Absolutos, em agosto, na Escócia.

Três Gverreiros chamados ao Europeu de Juniores

José Lopes, Jorge Silva e Rafael Simões, atletas da secção de natação do SC Braga, integram o lote de eleitos para representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Juniores, que vai decorrer em Helsínquia, Finlândia, de 4 a 8 de julho. Com três jovens nadadores chamados, o SC Braga é, a par do SL Benfica, o clube mais representado na convocatória.

José Lopes nadará nas provas de 200 e 400 estilos bem como nos 400 (do qual é recordista nacional) e 800 livres, ficando Jorge Silva a competir nos 200 e 400 estilos e ainda nos 200 bruços. Por sua vez, Rafael Simões estará presente nas provas de 50, 100 e 200 bruços.

Para acompanhar a Seleção Nacional Júnior, foi também convidado o técnico principal do SC Braga, Luís Cameira.

SCBraga
 

Anuncios M