Quantcast
O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
237 Respostas
61279 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #20 em: 22 de Junho de 2018, 16:04 »
Carissimos, necessito de feedback,
quem quiser testar o novo SB pode aceder à versão de desenvolvimento em http://superbraga.ddns.net/
De lembrar que se trata de um domínio dinâmico, pelo que pode estar inacessível.


Os dados do forum são sincronizados uma x por dia, as 2h da manhã.
podem colocar mensagens e criar tópicos, mas lembrem-se que os dados serão eliminados.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #21 em: 22 de Junho de 2018, 17:00 »
No fórum devia haver um melhor contraste de cores entre mensagens diferentes.

Nos menus de início e fim de tópico, não se consegue saltar menus. Só aparece o menu em que navegamos e apenas na page down
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #22 em: 22 de Junho de 2018, 17:02 »
No fórum devia haver um melhor contraste de cores entre mensagens diferentes.

Nos menus de início e fim de tópico, não se consegue saltar menus. Só aparece o menu em que navegamos e apenas na page down
Podes colocar prints? Ou enviar pro email?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #23 em: 22 de Junho de 2018, 20:38 »
Eu estou a usar um browser a partir do meu smartphone e em cada mensagem, a parte que identifica o user está enorme, ocupa o triplo do espaço da mensagem em sim.

Depois não gosto de ter aquela imagem das bancadas por trás do avatar. Nalguns casos até pode resultar (com o joelvm até fica fixe) mas noutros fica confuso e no do 100%SCB até mal se percebe qual é o user.

Depois a visualização das citações não está a funcionar. Não se percebe onde termina e onde começa a resposta (não fica a sombreado nem dentro de uma caixa).
Queres que mande prints pra algum mail?
« Última modificação: 22 de Junho de 2018, 20:42 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #24 em: 22 de Junho de 2018, 20:45 »
Ainda não tratei das citações, a caixa de perfil do user precisa de ajustes


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #25 em: 25 de Junho de 2018, 13:44 »
No seguimento do solicitado deixo uma ideia, se acharem que faz sentido:

Não sei se mais alguém tem esta situação mas por vezes apetece-me viajar no tempo e recordar jogos memoráveis do passado, grandes deslocações e não é fácil  encontrar essas imagens de forma organizada ou que estejam juntas em algum lado e de fácil acesso.

Sugeria na homepage do Superbraga ter uma secção de imagens, poderia ser em slideshow ou outra forma que acharem mais conveniente com imagens de deslocações históricas como a Paris, Liverpool, Manchester, San Siro, Sevilha finais como no Jamor, Coimbra etc com a respectiva legenda do jogo a que corresponde. Eu tenho algumas que posso deixar aqui e outros braguistas terão outras certamente e poderão ajudar.

A secção podia se chamar, por exemplo, "Gverreiros na bancada" ou outro nome que acharem melhor.

Deixo aqui uma para dar um exemplo:



Esta foi no Parque dos Príncipes, PSG x Braga, em 17/03 /2009, quase há 10 anos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #26 em: 25 de Junho de 2018, 18:12 »
Todas as sugestões são bem vindas, vou tentar ver a melhor forma de colocar algo do género.
O problema maior tem sido reunir conteúdos, pelo que terá que ser uma forma simples que leve as pessoas a colaborar.
O feedback sobre a nova versão tem sido escasso, acho que depois de o colocar no ar toda a gente vai ter opinião :D



"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #27 em: 26 de Junho de 2018, 12:56 »
Se a secção "Gverreiros na bancada" avançar, se concordares e achares prático, eu e outros foristas que pretendam colaborar podemos ir colocando aqui fotos e respectiva legenda tipo a que deixei no post anterior e depois vais seleccionando as que achares melhor para pôr.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #28 em: 26 de Junho de 2018, 20:37 »
Se a secção "Gverreiros na bancada" avançar, se concordares e achares prático, eu e outros foristas que pretendam colaborar podemos ir colocando aqui fotos e respectiva legenda tipo a que deixei no post anterior e depois vais seleccionando as que achares melhor para pôr.
A questao é mesmo essa, é ter tempo para filtrar, precisamos de colabodores para isso. Devo-me concentrar na programacao para que tudo funcione direito

Enviado do meu U83 através do Tapatalk

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #29 em: 27 de Junho de 2018, 01:25 »
Ok, posso ajudar nessa parte. Vou reunir um conjunto de fotos e respectivas legendas depois deixo aqui ou envio-te, como preferires. Os restantes foristas, se alguém poder colaborar e tiver fotos dentro do contexto que tem sido falado para a secção "Gverreiros na Bancada" que vão deixando aqui.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #30 em: 07 de Julho de 2018, 23:04 »
Não sei para quê mudar o que está bem...
Aliás, preferia a versão que esteve a ser usada até ao ano passado.
E mudar por mudar mais vale deixar como está que os utilizadores já estão habituados.
Estou a falar em particular do forum. Que como já se sabe já viu melhores dias, isto é mais utilizadores. Mas isso é normal pois agora usa-se as redes sociais facebook instagram twiter etc.
É como os jornais em papel. Já viram melhores dias agora que muita gente lê noticias online mas não acabaram. E mesmo sabendo que estão a perder leitores não estão sempre a mudar a imagem e o formato.
Até é de notar que, nos jornais, ultimamente quando o fazem ainda perdem mais leitores.
Por isso pensem antes de mudar o forum para novo formato. Somos poucos mas somos bons. Estamos habituados ao formato actual e mudar para gerar confusões aos utilizadores ainda pode fazer com que mais pessoas deixem de cá publicar...
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #31 em: 08 de Julho de 2018, 14:25 »
Usando Safari em mac os posts não estão com o look correto na minha opinião.

A informação sobre o utilizador está com tamanho exagerado assim como os botões de citar e voltar para cima. O texto do post demasiado pequeno. Deve ser exatamente o contrário, o conteúdo do post deveria ter mais relevância do que a info do membro que postou.

Screenshot:

https://ibb.co/m5GAu8

Isto é recorrente em quase todo o site. Nos menus com drop-downs, estes tem tamanhos exagerados (e.g. "membros", "mensagens pessoais", etc) assim como os links para as páginas do tópico são demasiado grandes comparados com os botões "responder", "marcar como não lido", etc ou comparados com o tamanho dos posts e do texto nestes.

A imagem no topo onde tem o título do tópico a branco com o "path" do tópico quase não se lê dependendo da imagem usada (devido aos brancos na imagem). As imagens ali têm sempre que ter uma sombra para se poder ler esse texto.

Há também demasiado espaço desnecessário entre menus, posts, etc que torna o scroll demasiado grande. Falo por ex. do tamanho da imagem do topo, o espaçamento entre ela e os botões "responder", "marcar como não lido", etc, o espaçamento  entre os vários elementos até iniciarem os posts (screenshot abaixo) ou o espaçamento entre posts.

https://ibb.co/eNiFu8

Há muita coisa ainda desformatada:
https://ibb.co/igzG1o

Acabei de colocar um post e apareceu-me uma opção com isto que nem sei o que é mas não parece nada bem:
https://ibb.co/iFnVST

Gosto do aspecto mais clean, mas acho que tem cinzentos a mais e vermelhos a menos.

O nome está hardcoded com "EUMESMO"

Obrigado pelo trabalho!
« Última modificação: 08 de Julho de 2018, 14:33 por NightHawk »
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #32 em: 10 de Julho de 2018, 10:17 »
Usando Safari em mac os posts não estão com o look correto na minha opinião.

A informação sobre o utilizador está com tamanho exagerado assim como os botões de citar e voltar para cima. O texto do post demasiado pequeno. Deve ser exatamente o contrário, o conteúdo do post deveria ter mais relevância do que a info do membro que postou.

Screenshot:

https://ibb.co/m5GAu8

Isto é recorrente em quase todo o site. Nos menus com drop-downs, estes tem tamanhos exagerados (e.g. "membros", "mensagens pessoais", etc) assim como os links para as páginas do tópico são demasiado grandes comparados com os botões "responder", "marcar como não lido", etc ou comparados com o tamanho dos posts e do texto nestes.

A imagem no topo onde tem o título do tópico a branco com o "path" do tópico quase não se lê dependendo da imagem usada (devido aos brancos na imagem). As imagens ali têm sempre que ter uma sombra para se poder ler esse texto.

Há também demasiado espaço desnecessário entre menus, posts, etc que torna o scroll demasiado grande. Falo por ex. do tamanho da imagem do topo, o espaçamento entre ela e os botões "responder", "marcar como não lido", etc, o espaçamento  entre os vários elementos até iniciarem os posts (screenshot abaixo) ou o espaçamento entre posts.

https://ibb.co/eNiFu8

Há muita coisa ainda desformatada:
https://ibb.co/igzG1o

Acabei de colocar um post e apareceu-me uma opção com isto que nem sei o que é mas não parece nada bem:
https://ibb.co/iFnVST

Gosto do aspecto mais clean, mas acho que tem cinzentos a mais e vermelhos a menos.

O nome está hardcoded com "EUMESMO"

Obrigado pelo trabalho!
Um grande obrigado pelo feedback, é mesmo este tipo de feedback que preciso.
Em relação ao Forum, tendo em conta que o template está a ser desenvolvido de raiz é natural que muita coisa não esteja formatada correctamente, ja que ainda estou a ver onde e como tenho que alterar, bem como a questão das classes CSS a usar, para que haja coerência com o resto do site.


Tendo em conta o tempo apertado o novo site será lançado ainda este mês, sendo que durante Agosto / Setembro serão feitos os ajustes necessários.


Espero que compreendam esta questão, já que devido à evolução tecnológica e alterações significativas na Base de dados obrigam a que o mesmo seja lançado antes do inicio da época, e sou eu o único a programar :|


@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #33 em: 10 de Julho de 2018, 10:33 »
Obrigado EUMESMO! Excelente trabalho!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #34 em: 10 de Julho de 2018, 14:00 »
Obrigado EUMESMO! Excelente trabalho!
Mesmo. Só consigo imaginar o trabalho que deve ser e os serões noite dentro.
Obg.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #35 em: 10 de Julho de 2018, 14:35 »
Obrigado EUMESMO! Excelente trabalho!
Mesmo. Só consigo imaginar o trabalho que deve ser e os serões noite dentro.
Obg.
Obrigado EUMESMO pelo trabalho e dedicação ao site!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #36 em: 10 de Julho de 2018, 17:16 »
Já se encontram activos os Bragalottos para a próxima época, testem as apostas por favor.
Já foram feitas alguma correcções, o nome no forum já não ta hardcoded com o EUMESMO :)


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #37 em: 10 de Julho de 2018, 17:19 »
fantastico! o que o SB merece!
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #38 em: 19 de Julho de 2018, 11:31 »
Como devem ter reparado o site foi actualizado para a versão de desenvolvimento, neste momento vou-me concentrar em resolver os problemas com o forum.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: O novo Superbraga.com (2018) ideias e colaboração
« Responder #39 em: 19 de Julho de 2018, 11:34 »
Parabéns pelo trabalho e desenvolvimento da plataforma.
Este novo layout está por si só muito bom, com pequenos ajustes decorrentes do feedback dos membros e do desenvolvimento em si, caminhará para a excelência!
 

Anuncios M