Quantcast
Pré-época 2018/2019
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Pré-época 2018/2019
408 Respostas
75940 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #120 em: 14 de Julho de 2018, 23:05 »
Foi notória a diferença entre os jogos contra o Leixões e contra o Hull City. E não foi apenas na arbitragem.

Destaco as permanentes indicações de Abel Ferreira, que ouvidas atentamente se tornam numa lição oferecida.

Quanto aos jogadores, as referências maiores vão para a clara melhoria de Eduardo, que jogou numa posição que lhe é mais familiar. Wilson Eduardo parece em grande forma física, na sequência do trabalho sério que fez nas férias. Fransérgio parece ganhar confiança, ainda que desconfie a cada toque que leva, devido ao longo tempo de paragem que teve. Este brasileiro pode ser um grande reforço. Murilo promete fazer coisas engraçadas, mostrando preparação para o salto qualitativo que deu na sua carreira. Pode demorar um pouco a afirmar-se, à semelhança de Paulinho na época passada, mas é um jogador que tem tudo para ser um valor acrescentado. Raul Silva mantém a sua veia goleadora e se não sair pode ser novamente determinante. João Novais parece estar num rápido processo de aprendizagem e será, a breve prazo, muito útil. Xadas e Horta tiveram boas entradas. Uma palavra final para Diogo Figueiras, que está a aprender coisas novas e que o podem tornar num jogador fundamental no futuro próximo.

Que o trabalho prossiga de modo seguro e consistente. Espero que esteja em preparação mais uma grande época, para gáudio dos braguistas. E que algum título possa sorrir às vitrines do SC Braga.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #121 em: 14 de Julho de 2018, 23:08 »
Mensagem “misteriosa” do Alef. Talvez possa estar de saída dado que tinha interessados quando a época passada terminou: Apoel Limassol (antigo clube), Apoel Nicósia (campeão do Chipre acho), AEK de Atenas e ainda outro clube grego (PAOK ou Panathinaikos).
Vou ver se amanhã sei de algo.

O que é certo é que temos muita gente no meio campo:
Vuk, Claudemir, Fransérgio, Eduardo, Novais, Ryller e Alef.
Saindo os dois últimos e o Vuk, abre espaço para um jogador de outro nível (para substituir o Vuk), até porque o Fransérgio pode ser equacionado para jogar mais á frente (em jogos contra equipas mais fechadas é melhor que o Wilson) e quer o Eduardo quer o Novais fazem os corredores (como “falsos” alas) direito e esquerdo, respetivamente.

Alef pode estar de saída por empréstimo, com opção de compra de 2 milhões de euros.

Concordo que tenhamos neste momento muitas opções para o meio campo. É pena, pois pensei que esta época se pudesse afirmar, mas creio que a avaliação do treinador será rigorosa.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #122 em: 14 de Julho de 2018, 23:55 »
Mensagem “misteriosa” do Alef. Talvez possa estar de saída dado que tinha interessados quando a época passada terminou: Apoel Limassol (antigo clube), Apoel Nicósia (campeão do Chipre acho), AEK de Atenas e ainda outro clube grego (PAOK ou Panathinaikos).
Vou ver se amanhã sei de algo.

O que é certo é que temos muita gente no meio campo:
Vuk, Claudemir, Fransérgio, Eduardo, Novais, Ryller e Alef.
Saindo os dois últimos e o Vuk, abre espaço para um jogador de outro nível (para substituir o Vuk), até porque o Fransérgio pode ser equacionado para jogar mais á frente (em jogos contra equipas mais fechadas é melhor que o Wilson) e quer o Eduardo quer o Novais fazem os corredores (como “falsos” alas) direito e esquerdo, respetivamente.

Alef pode estar de saída por empréstimo, com opção de compra de 2 milhões de euros.

Concordo que tenhamos neste momento muitas opções para o meio campo. É pena, pois pensei que esta época se pudesse afirmar, mas creio que a avaliação do treinador será rigorosa.

Saíndo o Alef sobra apenas Vuk como jogador com mais competência defensiva. Saíndo Vuk (não sei se não seria abusar demasiado da sorte), tem de chegar um jogador com as mesmas caraterísticas e no mínimo com a mesma qualidade. Não sei se não será curto, mas já deu para perceber pelas duplas formadas nos dois últimos jogos que Abel não se importa de jogar com dois "8" ao mesmo tempo, como aconteceu com Eduardo-Fransérgio(contra o Hull) ou Fransérgio-Novais(contra o Leixões). Mas como já disseram, provavelmente com adversários mais fortes vamos ter de jogar com um elemento mais capaz defensivamente. Falta ainda observar Claudemir. O Ryller terá poucas probabilidades de jogar no meio campo. Restam Eduardo, Novais, Claudemir, Fransérgio e Vuk. E não me parecem jogadores a mais (na época passada ficar com 3 jogadores desde Janeiro pareceu-me abusar da sorte). Se Xadas sair, ou o Fransérgio ou o Ryller tomam o lugar de segundo avançado.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #123 em: 15 de Julho de 2018, 00:31 »
Mensagem “misteriosa” do Alef. Talvez possa estar de saída dado que tinha interessados quando a época passada terminou: Apoel Limassol (antigo clube), Apoel Nicósia (campeão do Chipre acho), AEK de Atenas e ainda outro clube grego (PAOK ou Panathinaikos).
Vou ver se amanhã sei de algo.

O que é certo é que temos muita gente no meio campo:
Vuk, Claudemir, Fransérgio, Eduardo, Novais, Ryller e Alef.
Saindo os dois últimos e o Vuk, abre espaço para um jogador de outro nível (para substituir o Vuk), até porque o Fransérgio pode ser equacionado para jogar mais á frente (em jogos contra equipas mais fechadas é melhor que o Wilson) e quer o Eduardo quer o Novais fazem os corredores (como “falsos” alas) direito e esquerdo, respetivamente.

Alef pode estar de saída por empréstimo, com opção de compra de 2 milhões de euros.

Concordo que tenhamos neste momento muitas opções para o meio campo. É pena, pois pensei que esta época se pudesse afirmar, mas creio que a avaliação do treinador será rigorosa.
Entretanto, tive a pesquisar e confirma-se que irá rumar ao AEK de Atenas pelo tal empréstimo com opção de compra que será entre os 2 e os 2.5 milhões de euros. Deve depender do que pagarão no imediato pelo empréstimo.

Sinceramente, não gosto muito destes empréstimos com opção de compra. Tinha alguma esperança em relação a este jogador mas como já disse/disseram, temos muitas opções para o meio campo e saindo o Vukcevic, o Abel deve pretender um jogador que esteja melhor preparado do que o Alef para assumir o lugar do Vuk.

Apesar de tudo, parece-me que temos muita qualidade no meio campo, com Claudemir (um jogador com provas dadas, e que entrando na melhor forma física tem tudo para ser um jogador fundamental), João Novais (não é um André Horta, mas tem carácter que lhe permitem uma mais rápida adaptação a está posição nomeadamente, o facto de ser mais forte a nível físico e de ter maior resistência. A nível de passe é bom e resta melhorar o momento defensivo), Vukcevic (um craque, não é preciso dizer mais nada, e que saindo tem de ser substituído da devida forma), Fransérgio (um jogador competente, que transporta bem a bola, tem uma boa capacidade de passe, mas que no momento defensivo não me agrada muito, parece-me ter alguma dificuldade na ocupação de espaços), Eduardo (um jogador com um grande pé esquerdo, a nível de passe é bom, tem visão de jogo. Falta alguma intensidade, resistência e melhorar no processo defensivo). O Ryller parece-me que está época não terá hipóteses. Eu tentaria um empréstimo numa equipa que tente jogar, tipo Belenenses, Portimonense ou algo do género).

Na minha opinião, estamos a formar um bom plantel, e bastante equilibrado (bem mais do que o da época transata).

PS- O Hassan creio que irá mesmo rumar ao Olympiacos, pelo menos é o mais provável.
FORÇA BRAGA
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #124 em: 15 de Julho de 2018, 10:34 »
Confirmado ,o jogo com o Bétis passa em directo na sporttv 1,quarta feiras as 19-30.

Parabéns a operadora, existe vida além dos 3 eucaliptos.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #125 em: 15 de Julho de 2018, 12:00 »
desculpem pelo off-topic mas às 12:15 há final dos 1500m do campeonato mundial de juniores onde vai participar a nossa atleta Mariana Machado!  ;)
podem ver a participação no link abaixo.

https://www.facebook.com/WorldAthleticsClub/videos/1760800533968776/?hc_ref=ARQi0V3ZQ9oRovNL5-nt6F5NVmQJpnREWzBxPH6j2LNnvGDFbYrkzwEnZxTT80DYI1k
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #126 em: 15 de Julho de 2018, 12:23 »
desculpem pelo off-topic mas às 12:15 há final dos 1500m do campeonato mundial de juniores onde vai participar a nossa atleta Mariana Machado!  ;)
podem ver a participação no link abaixo.

https://www.facebook.com/WorldAthleticsClub/videos/1760800533968776/?hc_ref=ARQi0V3ZQ9oRovNL5-nt6F5NVmQJpnREWzBxPH6j2LNnvGDFbYrkzwEnZxTT80DYI1k

4º lugar para a Mariana! Resultado muito bom!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #127 em: 15 de Julho de 2018, 20:05 »
1-0. Marcou Paulinho
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Pikachu
Pikachu Equipa Reservas
  • ****
  • 760
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #128 em: 15 de Julho de 2018, 20:41 »
38 minutos, 2-0.

Bisa Paulinho.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "
Pikachu
Pikachu Equipa Reservas
  • ****
  • 760
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #129 em: 15 de Julho de 2018, 20:48 »
Aos 41 minutos, Esgaio atirou ao poste.

Aos 45 minutos, 3-0. Hat-trick de Paulinho.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
Anuncios G
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #131 em: 17 de Julho de 2018, 14:16 »
Hoje a passar pelo centro, vi muitas montras de lojas com as nossas cores.
Uma pesquisa da Net fiquei a saber que é um concurso “Montras SC Braga”, na sequência do SCBraga Day.

Uma boa iniciativa do SCBRAGA e ACB, que seja para continuar esta e outras iniciativas do genero.

http://www.acbraga.pt/concurso-de-montras-sc-braga-2
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #132 em: 17 de Julho de 2018, 16:12 »
SC Braga vs Santa Clara

Sábado às 10h, no Estádio Municipal de Braga

Entrada apenas pela nascente

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #133 em: 17 de Julho de 2018, 22:00 »
Não é algo muito relevante, mas se virem a publicidade da Sport TV ao jogo do Braga - Bétis, há uma parte em que aparecem adeptos dos nossos vizinhos com um petardo/tocha vermelha. Devem-se ter confundido, já estamos habituados à falta de profissionalismo deles

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

006
006 Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #134 em: 18 de Julho de 2018, 02:16 »
Não é algo muito relevante, mas se virem a publicidade da Sport TV ao jogo do Braga - Bétis, há uma parte em que aparecem adeptos dos nossos vizinhos com um petardo/tocha vermelha. Devem-se ter confundido, já estamos habituados à falta de profissionalismo deles

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk




Eu gostei bastante, pelo facto de dizerem "por terras espanholas" (ou algo do género) no momento em que eles aparecem. Fartei-me de rir.  ;D ;D ;D
SÓ S.C.BRAGA
Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #135 em: 18 de Julho de 2018, 02:17 »
Não é algo muito relevante, mas se virem a publicidade da Sport TV ao jogo do Braga - Bétis, há uma parte em que aparecem adeptos dos nossos vizinhos com um petardo/tocha vermelha. Devem-se ter confundido, já estamos habituados à falta de profissionalismo deles

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk




Eu gostei bastante, pelo facto de dizerem "por terras espanholas" (ou algo do género) no momento em que eles aparecem. Fartei-me de rir.  ;D ;D ;D
Por acaso foi o que eu comentei cá em casa, a imagem deles devia ser mesmo por terem dito por terras espanholas

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #136 em: 18 de Julho de 2018, 12:50 »
SC Braga vs Santa Clara

Sábado às 10h, no Estádio Municipal de Braga

Entrada apenas pela nascente

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

E de tarde jogamos na casa do Aves.

Alguém me sabe dizer se é de entrada livre?
Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #137 em: 18 de Julho de 2018, 12:56 »
SC Braga vs Santa Clara

Sábado às 10h, no Estádio Municipal de Braga

Entrada apenas pela nascente

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

E de tarde jogamos na casa do Aves.

Alguém me sabe dizer se é de entrada livre?
Penso que o jogo de manhã é entrada gratuita pela nascente e o jogo em casa do Aves acho que é 5€ o bilhete

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

sergiox Iniciados
  • *
  • 70
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #138 em: 18 de Julho de 2018, 13:01 »
infelizmente não vou conseguir ver o jogo de hoje, frente ao Bétis. se alguém conseguir colocar o jogo para download, agradecia.
 
GALEGO
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #139 em: 18 de Julho de 2018, 19:31 »
El Betis tendrá un amistoso de cierto nivel contra el Sporting de Braga este miércoles. Lo cierto es que el choque contra los portgueses ha modificado su horario y se jugará finalmente a las 21.00 hora española (20:00 em Portugal). La primera opción era jugar a las 20.30h. El partido se jugará en Cartaya en el estadio Luis Rodríguez Salvador.
En este sentido, la televisión oficial del Betis emitirá el amistoso en tierras onubenses, asi como la Sport TV portuguesa. El partido contra el Sporting de Braga será el segundo de la pretemporada de los hombres de Quique Setién. En el primer duelo, los verdiblancos se midieron al Nottingham Forest de la Championship. Un solitario gol de Boudebouz le dio el triunfo al Betis.
 

Anuncios M