Quantcast
Pré-época 2018/2019
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Pré-época 2018/2019
408 Respostas
75880 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #80 em: 11 de Julho de 2018, 00:07 »
Mas isto tem um valor relativo, de um jogo de pré-época apitado por uma mulher.
Que comentário tão desnecessário... Ainda para mais vindo de um moderador e de alguém que acaba por representar os braguistas na imprensa escrita. Eu, sinceramente, não me revejo nesta mentalidade machista.

Triste também pelos comentários que têm sido feitos ao Eduardo, esperava mais.

Caro Luso, aquilo que o A.COSTA escreveu não passa de um desabafo e não deve ser visto como machismo. É sabido que no futebol o envolvimento das mulheres é muito menor que o dos homens - há muito mais homens do que mulheres, daí ser natural um árbitro ter em média, melhor desempenho que uma mulher.

Pior que o comentário estapafúrdio de um moderador é vir outro moderador tentar justificar o injustificável.

Pior, eu até era de denunciar o comentário não fosse o pedido ser tratado pelos próprios.

O comentário foi profundamente infeliz, mas vir outro moderador defender o outro ainda mais infeliz é.

É raro (deve ser a primeira vez) concordar com um post do Luso, mas aqui ele tem toda a razão.

Como se os árbitros que arbitram os jogos da liga fossem muito melhores que a árbitra que nos arbitrou hoje... pelo menos se calhar ela é honesta ao contrário dos que nos arbitram regularmente por esses campos fora...
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1767
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #81 em: 11 de Julho de 2018, 00:13 »
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O jogo foi fraco, o que é natural nesta altura, mais que não seja pelo facto de terem jogado muitos jogadores, em "11s" que não terão qualquer parecença com o que vai ser utilizado em jogos a sério.

Não concordo com as desculpas do cansaço dos treinos. O adversário também treina duro, também trocou jogadores, provavelmente os onzes que jogaram não são os melhores e tem menos soluções no plantel. Ainda assim jogou em determinados momentos um futebol agradável e tem alguns jogadores interessantes.

No Braga há jogadores que não aproveitaram a oportunidade. Ryller escondeu-se do jogo, Singh foi muito trapalhão, Alef, num momento em que podia ter rematado quando estava já na área preferiu passar e perdeu-se o lance, enfim, seria esta a altura para arriscarem e tentarem fazer algo que os destacasse. Depois há "reforços" como o Eduardo que não se viu a fazer nada de jeito, Novais muito activo mas inconsequente, Fransérgio sem ritmo e sempre mal posicionado defensivamente (não me parece que venha a jogar tão recuado), e tantos outros que podiam ter feito mais.
Mas isto foi só um jogo e muitos deles só jogaram meia hora. Não podemos tirar conclusões definitivas por este bocado. Agora também não podemos fazer de conta que são todos craques e que jogaram bem. Dentro de uns dias já saberemos quem são os que vão realmente contar. Aí poderemos aferir melhor o que falta. E, a falhar, que seja agora, pois permite que se façam correções.

Venha o próximo.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #82 em: 11 de Julho de 2018, 00:25 »
Eu acho que a arbitra deveria ter deixado jogar mais e ter marcado menos faltas... mas aqui a culpa também acaba por ser dos jogadores que faziam faltas estupidas é desnecessárias.

O jogo de hoje serviu essencialmente para tirar 3 apontamentos:
 - O esquema que Abel pensa para esta época é similar ao da época passada. Fica por perceber se este 4-4-1-1 ou em fases 4-4-2 poderá tornar-se num esquema em que a posse de bola não seja tão efetiva. Veremos.
- Abel tem muitas dúvidas, tal como a maioria de nós, qual será o pivot do meio campo. Foram as posições onde mais se mexeu. Por lá passaram Ryller, Alef, Fransérgio, Novais, Vuk e Loum. Claramente temos muita gente na posição, mas o pivot perdeu duas "armas", como Horta e Danilo. Os que jogaram não mostraram critério na posse.
- Perder nunca é bom, mas a equipa mostrou-se muito presa de movimentos. Creio que o estágio será o ponto crucial deste início. Alguns não irão lá chegar.
Venha o próximo, pois não gosto de viver com derrotas.
Força Guerreiros!!!
Concordo.
 A ficar, o Vuk é indiscutível. E se o Claudemir demonstrar a qualidade que já demonstrou ao serviço de outros clubes, será também titular.
O Novais parece ser uma aposta pessoal do Abel para o meio campo.
Na minha opinião o Alef tem condições para ficar cá, demonstrou estar muito mais agressivo e foi dos que menos errou, embora não tenha arriscado muito.
O Loum deve voltar para a equipa B.
O Ryller não teve um jogo conseguido. Não sei até que ponto estará pronto para fazer parte do nosso plantel, nem com bola esteve bem... acho que um empréstimo era a melhor opção.
O Fransérgio é aquele jogador que parece que falta sempre algo quando joga num meio campo a dois... consegue estar confortável no modelo e no momento seguinte, parecer bastante desconfortável.
O Eduardo sim foi uma desilusão, nem parecia  um jogador profissional. Só não deve sair porque deve ter sido uma contratação com o aval do Abel e ainda foi caro, mas dúvido muito que jogue nos próximos tempos (meses)

Sinceramente, não estou muito preocupado porque destas duplas de meio campo tenho quase a certeza que nenhuma se vai repetir ao longo da época, até porque não eram de todo equilibradas:
Alef-Ryller: até era a dupla mais equilibrada mas são jogadores que não se conhecem e que até podem nem ficar (principalmente o Ryller).
Fransérgio-Novais: jogadores que não se conhecem. Um jogou sobre uma ala no Rio Ave e o outro rendeu mais como segundo avançado.
Vuk-Loum: Um é o pilar da equipa, o outro deve voltar á equipa B. Além disso são dois médios mais defensivos e que jogaram em simultâneo com uma dupla de ataque “estática” (Hassan e Dyego, embora o Hassan me tenha surpreendido).

Vou esperar pelos próximos amigáveis que devem estar mais próximos de um jogo oficial... hoje era muita gente para pôr em campo, muita  para testar e pouca disponibilidade física dos jogadores.

Mas já ano passado a pré-época tinha sido muito pobre... e mesmo o início de época foi fraquinho.
FORÇA BRAGA
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #83 em: 11 de Julho de 2018, 01:09 »
Fora de polémicas ou depreciações, ainda não apreciei uma única arbitragem feminina (verdade que masculina também deixa a desejar imensas vezes).

A referência ao jogo ter sido apitado por uma mulher foi meramente retórica.

Carlo LUSO, não tenho a presunção de agradar a todos com a minha escrita, que é a minha escrita. Apesar de tudo,  acredito que nos meus artigos reflita várias vezes a opinião de muita gente. O facto de ser moderador não faz de mim menos forista, apesar de escrever cada vez menos, por razões diversas.

Quanto ao jogo, quero acreditar que houve reflexo do cansaço acumulado, mas mesmo assim exigia-se mais. Não gostei do que vi.
« Última modificação: 11 de Julho de 2018, 01:14 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rnmc
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #84 em: 11 de Julho de 2018, 10:14 »
Fora de polémicas ou depreciações, ainda não apreciei uma única arbitragem feminina (verdade que masculina também deixa a desejar imensas vezes).

A referência ao jogo ter sido apitado por uma mulher foi meramente retórica.

Carlo LUSO, não tenho a presunção de agradar a todos com a minha escrita, que é a minha escrita. Apesar de tudo,  acredito que nos meus artigos reflita várias vezes a opinião de muita gente. O facto de ser moderador não faz de mim menos forista, apesar de escrever cada vez menos, por razões diversas.

Quanto ao jogo, quero acreditar que houve reflexo do cansaço acumulado, mas mesmo assim exigia-se mais. Não gostei do que vi.

Quantas arbitragens femininas viste?

Homem ou mulher para arbitrar não faz diferença nenhuma. Não existe nada que torne um homem mais apto a apitar um jogo de futebol do que uma mulher.
Como é óbvio existem mais bons árbitros masculinos do que femininos mas isso é só devido ao número absoluto de árbitros masculinos ser muito superior ao feminino, com o tempo e se as mulheres mostrarem interesse na profissão não tenho duvidas que se equilibrará.

Machismo e racismo aqui não por favor!

Enorme_Guerreiro
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #85 em: 11 de Julho de 2018, 10:35 »
Fora de polémicas ou depreciações, ainda não apreciei uma única arbitragem feminina (verdade que masculina também deixa a desejar imensas vezes).

A referência ao jogo ter sido apitado por uma mulher foi meramente retórica.

Carlo LUSO, não tenho a presunção de agradar a todos com a minha escrita, que é a minha escrita. Apesar de tudo,  acredito que nos meus artigos reflita várias vezes a opinião de muita gente. O facto de ser moderador não faz de mim menos forista, apesar de escrever cada vez menos, por razões diversas.

Quanto ao jogo, quero acreditar que houve reflexo do cansaço acumulado, mas mesmo assim exigia-se mais. Não gostei do que vi.

Quantas arbitragens femininas viste?

Homem ou mulher para arbitrar não faz diferença nenhuma. Não existe nada que torne um homem mais apto a apitar um jogo de futebol do que uma mulher.
Como é óbvio existem mais bons árbitros masculinos do que femininos mas isso é só devido ao número absoluto de árbitros masculinos ser muito superior ao feminino, com o tempo e se as mulheres mostrarem interesse na profissão não tenho duvidas que se equilibrará.

Machismo e racismo aqui não por favor!

Subscrevo...
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #86 em: 11 de Julho de 2018, 11:20 »


A referência ao jogo ter sido apitado por uma mulher foi meramente retórica.

A retórica não pode servir para justificar tudo!
AAbreu
AAbreu Juvenis
  • **
  • 206
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #87 em: 11 de Julho de 2018, 11:58 »
É por casos como este que eu digo que o 'politicamente correcto' é um dos maiores cancros da sociedade de hoje em dia. À mínima coisinha e fica logo tudo ofendido... Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse e nem que houvesse tantos praticantes como no masculino nunca as mulheres seriam melhores, haveria logo gente a falar em machisno blah blah.
Não é motivo para tanta choradeira, tenho dito.
« Última modificação: 11 de Julho de 2018, 12:01 por António Abreu »
Anuncios M
Anuncios M
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #88 em: 11 de Julho de 2018, 12:15 »
É por casos como este que eu digo que o 'politicamente correcto' é um dos maiores cancros da sociedade de hoje em dia. À mínima coisinha e fica logo tudo ofendido... Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse e nem que houvesse tantos praticantes como no masculino nunca as mulheres seriam melhores, haveria logo gente a falar em machisno blah blah.
Não é motivo para tanta choradeira, tenho dito.
Pois eu agora pergunto: alguém escrevia aquela frase se o árbitro fosse do género masculino?

Não me parece..
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #89 em: 11 de Julho de 2018, 12:24 »
Jogo TREINO, normal de pre época. Jogadores com pouco contacto com bola e colegas, tinha muitos picos. Gostei muito da atitude do PAULINHO, sempre com vontade de dar tudo, VUK, sempre a mexer com a equipa e parece que Fransergio vai voltar a jogar mais recuado. Os que menos gostei ficam para mim, pois não gosto, principalmente no início, de criticar quem quer que seja. O resultado não foi o que estava à espera, mas não me admirou em nada. FORÇA SCBRAGA!!!
Enorme_Guerreiro
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #90 em: 11 de Julho de 2018, 12:40 »
É por casos como este que eu digo que o 'politicamente correcto' é um dos maiores cancros da sociedade de hoje em dia. À mínima coisinha e fica logo tudo ofendido... Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse e nem que houvesse tantos praticantes como no masculino nunca as mulheres seriam melhores, haveria logo gente a falar em machisno blah blah.
Não é motivo para tanta choradeira, tenho dito.

Eu também tenho alguma aversão ao politicamente correcto e também confesso que o futebol feminino me irrita pela lentidão com que é jogado, pela fraca intensidade e qualidade, e também acho que mesmo havendo as mesmas condições para homens e mulheres, o futebol masculino seria melhor, porque são géneros diferentes e, subsequentemente, características genéticas e morfológicas distintas. Mas no que toca a saber apitar quando se vê uma falta, acho que o género não influencia nada, porque os olhos das mulheres são iguais aos dos homens e qualquer ser consegue soprar para um apito fazer barulho. Conclusão: a observação do Costa foi machista. Achar que os homens são melhores futebolistas que as mulheres não é.
Anuncios G
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #91 em: 11 de Julho de 2018, 12:42 »
Adoro ver gente a chamar de politicamente incorrecto o preconceito.
Ainda bem que opiniões medievais estão cada vez mais em desuso.
Bem-vindos ao século XXI braguistas.
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #92 em: 11 de Julho de 2018, 13:11 »
A árbitra do jogo se passar cá no fórum de certeza que iria adorar ler opiniões retrógradas e machistas. Futebol masculino e feminino é um assunto diferente, tal como em qualquer desporto, os homens têm vantagens genéticas e morfológicas inegáveis que conferem mais intensidade e espetacularidade ao jogo. Agora para arbitrar, colar qualquer rótulo em função de "haver poucas árbitras" é machismo, ponto. É por atitudes destas que a treinadora Helena Costa fez história ao ser anunciada como treinadora do Clermont (Ligue 2) e passado nem sequer duas semanas demitiu-se.

Quanto ao jogo, foi péssimo e a carga de treinos / muitas mexidas na equipa não são desculpa porque o Leixões está exatamente na mesma situação. Foi um jogo muito mal conseguido e ninguém se destacou por aí além. Sendo um jogo de pré época, vale o que vale, nada.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #93 em: 11 de Julho de 2018, 16:32 »
Mas vocês acham mesmo que os jogos de treino servem para alguma coisa?? Então o de ontem com 28 jogadores em campo em 90 minutos...

Essas coisas decidem-se é nos treinos à porta fechada. Os jogos treino é só para entreter os adeptos que andam com fome de bola.

Falando do jogo, em geral gostei de todos que jogaram. Houve quem aparecesse mais houve quem aparecesse menos, mas com 28 em campo em 90 minutos era dificil tirar grandes ideias.

Quanto à senhora arbitra que já deu quase 2 paginas aqui para o topico só tenho a dizer que estão a ser parciais. Porque também lá estavam as 2as fiscais de linha e delas ninguém fala o que é uma injustiça injustificada!!!  ;D  ;)
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #94 em: 11 de Julho de 2018, 18:02 »
Já tanto ruído com uma "peladinha" que não vale NADA mais, NADA menos...do que NADA.
Todos os anos o mesmo!
Muito calor, jogadores carregados (e não venham dizer que o adversário também está nas mesmas condições porque isso é bitaite puro e duro), substituições às 5 de cada vez jogadores a jogar pela 1ª vez na equipa... Mas nós gostamos é de mostrar o nosso imenso conhecimento futebolês com subtis vociferações como "OH ABEL, QUEREMOS GOLOS!".

Enfim...

Bom passatempo antes do futebol das 19h. Bom pretexto para ir visitar o 1º de Maio e de rever os craques.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #95 em: 11 de Julho de 2018, 18:47 »


Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse

Isso é uma opinião válida como outra qualquer. É como dizer que voleibol masculino não tem interesse ou que rugby feminino é desinteressante.

O comentário do moderador foi simplesmente discriminatório!
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #96 em: 11 de Julho de 2018, 23:25 »
É por casos como este que eu digo que o 'politicamente correcto' é um dos maiores cancros da sociedade de hoje em dia. À mínima coisinha e fica logo tudo ofendido... Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse e nem que houvesse tantos praticantes como no masculino nunca as mulheres seriam melhores, haveria logo gente a falar em machisno blah blah.
Não é motivo para tanta choradeira, tenho dito.

Isto.

Ainda hoje durante o trabalho levei com a boca de não saber pegar num bebé porque era homem. Devia ter metido um processo na pessoa.
« Última modificação: 11 de Julho de 2018, 23:28 por SCB Monsul »
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #97 em: 11 de Julho de 2018, 23:45 »
Creio que a equipa viaja para o estágio amanhã.
Devem ser “dispensados” uns 5/6 jogadores:
- Tiago Pereira (Não faz sentido ter 4 GR, quando só dois jogam...)
- um ou dois dos centrais, entre Rosic, Lukic e Lucas ( Rosic tem interessados na Sérvia e o Trazbonspor e entre os outros dois só deve ficar um, ou na minha ótica só deveria ficar um).
- No meio campo, o Loum deve voltar para a equipa B e o Ryller creio que não terá hipótese.
- Na frente, acredito que o Singh siga com a equipa e penso que poderia ser uma boa opção (ia jogando pela equipa B e de vez em quando jogava na equipa principal) e o Hassan quer sair (devido a sua escassa utilização na última época e o relacionamento com o Balé não deve ser o melhor) e tem interessados por isso, dúvido que siga para estágio.
___

O jogo de ontem não me preocupa minimamente, mas não deixa de ser uma mau prenúncio uma derrota com o Leixões.
O que me preocupa um bocado é o meio campo, mas creio que o Alef, o Novais e até o Eduardo irão começar a crescer. O Fransérgio como já disse, deveria contar para jogar atrás do avançado.
« Última modificação: 11 de Julho de 2018, 23:52 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
rnmc
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #98 em: 12 de Julho de 2018, 00:23 »
É por casos como este que eu digo que o 'politicamente correcto' é um dos maiores cancros da sociedade de hoje em dia. À mínima coisinha e fica logo tudo ofendido... Isto é quase como eu dizer que o futebol feminino não tem qualquer interesse e nem que houvesse tantos praticantes como no masculino nunca as mulheres seriam melhores, haveria logo gente a falar em machisno blah blah.
Não é motivo para tanta choradeira, tenho dito.

Isto.

Ainda hoje durante o trabalho levei com a boca de não saber pegar num bebé porque era homem. Devia ter metido um processo na pessoa.

Como se dois errados fizessem um certo.

Não é o "politicamente correcto" que é o maior cancro, é mesmo a estupidez disfarçada de algumas pessoas que escondem racismo e machismo atrás de frases feitas como as vossas.

É que de vocês ainda não vi um único argumento que prove ou pelo menos tente provar que uma mulher não tem a mesma capacidade que um homem para arbitrar um jogo de futebol. E quando não existem argumentos é porque é mesmo só preconceito...

De resto, só mesmo atrás do teclado é que dizem merdas dessas aposto porque em casa se calhar até ficam "por baixo"!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: Pré-época 2018/2019
« Responder #99 em: 12 de Julho de 2018, 00:35 »
Continuam nisso?
 

Anuncios M