Quantcast
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
533 Respostas
75420 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #520 em: 13 de Janeiro de 2020, 22:36 »
Quique Setien, muito falado por aqui para substituir RSP, acabou de assinar por um clube pequenito chamado FC Barcelona.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #521 em: 14 de Janeiro de 2020, 11:11 »
Quique Setien, muito falado por aqui para substituir RSP, acabou de assinar por um clube pequenito chamado FC Barcelona.

Mas é claramente uma opção de recurso, e dificilmente passa do final da época.
Ninguém quer pegar neste Barcelona, há demasiados egos, aquilo sem Messi passava a ser uma equipa muito pouco temida
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: RICARDO SÁ PINTO
« Responder #522 em: 14 de Janeiro de 2020, 12:21 »
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os “serviços mínimos” (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?

Não tomes como provocação, mas o facto de tu teres de ir ao Google não quer dizer nada sobre a qualidade do homem:
https://blogvisaodemercado.pt/2020/01/oficial-quique-setien-e-o-novo-treinador-do-barcelona/

Outros exemplos são nomes como Gasperini e Eddie Howe, 2 treinadores que se calhar grande parte dos sócios teria de ir ao Google para saber quem é, mas que são treinadores bastante cotados no futebol internacional. Não que o Sétien estivesse altamente cotado, no entanto, para ser escolha do Barça, terá de ser bom certamente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #523 em: 14 de Janeiro de 2020, 17:15 »


O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os “serviços mínimos” (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?

Não tomes como provocação, mas o facto de tu teres de ir ao Google não quer dizer nada sobre a qualidade do homem:
https://blogvisaodemercado.pt/2020/01/oficial-quique-setien-e-o-novo-treinador-do-barcelona/

Outros exemplos são nomes como Gasperini e Eddie Howe, 2 treinadores que se calhar grande parte dos sócios teria de ir ao Google para saber quem é, mas que são treinadores bastante cotados no futebol internacional. Não que o Sétien estivesse altamente cotado, no entanto, para ser escolha do Barça, terá de ser bom certamente.

Como disse não o conhecia e certamente que uma grande maioria dos adeptos do SCB também não, como não devem conhecer grande parte dos treinadores da liga espanhola ou italiana. Conhecem-se os que já trabalharam nos principais clubes geralmente.

Por isso, não o conhecendo e olhando apenas para as estatísticas perguntei (a quem o conhecia) o porquê de ser apontado, sem provocação.

Vai para o Barcelona, ainda bem. Apesar das muitas críticas e de ser a 4a ou 5a escolha, ser treinador do Barça não está ao alcance de qualquer um.

Mas acho que ficamos melhor servidos com 1 por um treinador que conheça o tugão e o que é o Braga em 2019 (ou 2020, coisas que o último não conhecia.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #524 em: 04 de Maio de 2020, 08:07 »
“Fizemos no SC Braga o que ninguém fez em cem anos de história”, diz Sá Pinto

“Fizemos no SC Braga o que ninguém fez em cem anos de história”, diz Sá Pinto

O antigo treinador do SC Braga, Sá Pinto, concedeu uma entrevista ao jornal Record e analisou os cinco meses passados no clube minhoto.

De acordo com o técnico de 47 anos, o balanço do trabalho feito foi positivo e considera que a equipa técnica fez algo que nunca foi feito em Braga.

“Fizemos em Braga, esta época, o que ninguém fez em mais de cem anos de história. Foi um excelente trabalho, que não foi feito por quem veio a seguir, mas o que foi feito depois, e foi bem feito, também podia ser feito por nós. E só não o fizemos porque não nos deixaram”, afirmou Sá Pinto.

Após o seu despedimento em dezembro do ano passado, o SC Braga conquistou, com Rúben Amorim, a Taça da Liga após ter levado de vencida o FC Porto por 1-0, com golo de Ricardo Horta.

Como tal, Sá Pinto considera que teria conseguido as mesmas conquistas e sente “mágoa” por não ter concluído a “obra”.

“Tenho poucas dúvidas de que faríamos o mesmo. E isso orgulha-me como treinador. Daí a mágoa que sinto pelo que aconteceu, por não me terem deixado concluir a obra”, salientou.

Confessando que estava “onde queria”, Sá Pinto levou o SC Braga à ‘final four’ da Taça da Liga e aos 16 avos de final da Liga Europa, competição onde esteve dez jogos sem perder.

Assim sendo, o técnico continua “incrédulo” com o facto de a direção liderada por António Salvador ter rescindido o seu contrato.

“Na história do clube não há memória de um período tão bom. Olhando para a prestação nas quatro competições, razão pela qual fiquei incrédulo quando me comunicaram a rescisão”, concluiu.

Sá Pinto fez 30 jogos ao comando técnico do SC Braga, tendo ganho 18 jogos. No entanto, na I Liga, o técnico português venceu apenas cinco dos 14 jogos realizados.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/fizemos-no-sc-braga-o-que-ninguem-fez-em-cem-anos-de-historia-cre-sa-pinto
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #525 em: 04 de Maio de 2020, 09:06 »
“Fizemos no SC Braga o que ninguém fez em cem anos de história”, diz Sá Pinto

“Fizemos no SC Braga o que ninguém fez em cem anos de história”, diz Sá Pinto

O antigo treinador do SC Braga, Sá Pinto, concedeu uma entrevista ao jornal Record e analisou os cinco meses passados no clube minhoto.

De acordo com o técnico de 47 anos, o balanço do trabalho feito foi positivo e considera que a equipa técnica fez algo que nunca foi feito em Braga.

“Fizemos em Braga, esta época, o que ninguém fez em mais de cem anos de história. Foi um excelente trabalho, que não foi feito por quem veio a seguir, mas o que foi feito depois, e foi bem feito, também podia ser feito por nós. E só não o fizemos porque não nos deixaram”, afirmou Sá Pinto.

Após o seu despedimento em dezembro do ano passado, o SC Braga conquistou, com Rúben Amorim, a Taça da Liga após ter levado de vencida o FC Porto por 1-0, com golo de Ricardo Horta.

Como tal, Sá Pinto considera que teria conseguido as mesmas conquistas e sente “mágoa” por não ter concluído a “obra”.

“Tenho poucas dúvidas de que faríamos o mesmo. E isso orgulha-me como treinador. Daí a mágoa que sinto pelo que aconteceu, por não me terem deixado concluir a obra”, salientou.

Confessando que estava “onde queria”, Sá Pinto levou o SC Braga à ‘final four’ da Taça da Liga e aos 16 avos de final da Liga Europa, competição onde esteve dez jogos sem perder.

Assim sendo, o técnico continua “incrédulo” com o facto de a direção liderada por António Salvador ter rescindido o seu contrato.

“Na história do clube não há memória de um período tão bom. Olhando para a prestação nas quatro competições, razão pela qual fiquei incrédulo quando me comunicaram a rescisão”, concluiu.

Sá Pinto fez 30 jogos ao comando técnico do SC Braga, tendo ganho 18 jogos. No entanto, na I Liga, o técnico português venceu apenas cinco dos 14 jogos realizados.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/fizemos-no-sc-braga-o-que-ninguem-fez-em-cem-anos-de-historia-cre-sa-pinto

Sei que é uma citação que pode não ser a mais correta transcrição das palavras do Sá Pinto, mas dizer que “Na história do clube não há memória de um período tão bom. Olhando para a prestação nas quatro competições...” e depois analisar os resultados globais onde só vence cinco dos 14 jogos realizados para a liga...não esquecendo que estão ali representadas derrotas com equipas fraquíssimas e um par de empates constrangedores, tudo isto aliado a um futebol fraco e previsível.

Acho que a maioria dos sócios lhe dão o mérito devido pela campanha europeia, mais do que isso não. Até porque dificilmente o tipo de jogo que o Sá Pinto “nos dava” seria capaz de vencer a taça da liga. Poderia acontecer, mas duvido muito. O que se sabe é que ele saiu, começamos a jogar futebol e apenas perdemos com o Rangers até ao interregno das competições. Pode-se argumentar muito, mas contra factos...
« Última modificação: 04 de Maio de 2020, 09:11 por AMartins »
Carlo
Carlo Iniciados
  • *
  • 24
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #526 em: 04 de Maio de 2020, 11:06 »
Não há memoria de perído tão bom por estarmos a demonstrar a verdadeira força Bracarense pela Europa fora!
Sabemos o quão dificil é o inicio de epoca para os clubes que tem varias eliminatórias antes da fase de grupos das competições europeias, mesmo com isto tivemos a melhor prestação europeia na fase de grupos de sempre, tivemos 9 jogos seguidos imbativeis em todas as competições e estavamos perto dos lugares europeus... Por estes motivos, concordo com o que ele diz de ter ficado com a "obra" por concluir
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #527 em: 04 de Maio de 2020, 11:17 »
Não há memoria de perído tão bom por estarmos a demonstrar a verdadeira força Bracarense pela Europa fora!
Sabemos o quão dificil é o inicio de epoca para os clubes que tem varias eliminatórias antes da fase de grupos das competições europeias, mesmo com isto tivemos a melhor prestação europeia na fase de grupos de sempre, tivemos 9 jogos seguidos imbativeis em todas as competições e estavamos perto dos lugares europeus... Por estes motivos, concordo com o que ele diz de ter ficado com a "obra" por concluir
Nao há memoria? Basta me recordar Domingos Paciência (que disputou 2 eliminatórias). Isso sim foi um sonho.
Eliminar a Udinese foi tb um momento de sonho que terminou num grupo que dava para mais. Os 2 jogos com Manchester ficatao sempre na memória.
Paulo Fonseca. Enorme época, jogos brilgantes, tínhamos um trio fantástico. Aquela recuperação contra o Fenerbahçe? Uau.
Esta época europeia do Sá Pinto foi mt boa, mas o x jogos sem derrotas isolado por sim vale pouco. Vale pouco se não trouxer algo palpável (classificação final). Vale pouco se trouxer uma campanha na liga horrenda.

Se uma equipa estiver há 3 anos sem perder numa competição  e acabar sempre eliminada (golos fora por exemplo) estará melhor que uma equipa com 10 derrotas e 1 troféu que seja?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #528 em: 04 de Maio de 2020, 12:08 »
O facto de outros terem tido mérito na uefa não retira o mérito europeu do Sá Pinto.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #529 em: 04 de Maio de 2020, 12:22 »
O facto de outros terem tido mérito na uefa não retira o mérito europeu do Sá Pinto.
Nem o contrário, como foi aqui referido.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #530 em: 04 de Maio de 2020, 17:45 »
Nota-se que ainda está aziado por ter sido despedido, isso notou-se ontem no programa do Ricardo Araújo Pereira

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #531 em: 04 de Maio de 2020, 18:09 »
Nunca será um bom treinador. Ponto final, parágrafo.

Na Europa, com mais séries ou menos séries, fez o que muitos fizeram. Os únicos resultados mais surpreendentes foi a vitória no Wolves (onde também tivemos alguma sorte, tal como outras equipas tiveram contra nós...) e a vitória "sem espinhas" na Russia (embora este Spartak esteja relativamente fraco esta época).
Os restantes jogos foram resultados completamente normais para um clube como o nosso.
Na Taça da Liga fez  obrigação, na Taça de Portugal fez o mínimo e no campeonato nem precisávamos de um treinador para fazer melhor...

Quando não se vê uma ideia clara de jogo (que pode ou não dar bons resultados a nível desportivo), na minha opinião, nenhum treinador pode ser considerado bom. E quando não se assume os erros ou os maus resultados e se vive numa realidade paralela ainda pior...

Boa sorte Sá Pinto, vais precisar  ;)
FORÇA BRAGA
Carlo
Carlo Iniciados
  • *
  • 24
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #533 em: 11 de Maio de 2020, 12:58 »
https://www.instagram.com/stories/ricardomsapinto/

Normal, está a fazer marketing de si mesmo, o que faz todo o sentido. Tem que puxar pelo que de bom fez e fazer pela vida. Fez de facto uma carreira notável na LE, mas uma época não é só uma competição.

Na realidade, foi sempre claro que deu mais prioridade aos jogos da LE do que do campeonato porque lhe davam mais visibilidade, isso sempre foi claríssimo, até pela forma como abordava os jogos no campeonato e muitas vezes menosprezava os adversários. A forma como a equipa jogava com ele era também talhada para jogos contra equipas que nos dessem mais espaço nas costas e onde não tivéssemos a responsabilidade de assumir o jogo. Sempre que tivemos que assumir o jogo (90% dos jogos da liga) demo-nos quase sempre mal. Mas para mim o problema na liga nem era tanto tático ou de estratégia (com Domingos e LJ também éramos eminentemente uma equipa de transições e mesmo assim fizemos boas épocas) mas mental. A ideia de superação nos jogos europeus era evidente. Tal como era evidente a sobranceria, falta de garra e desprezo nos jogos das competições nacionais.
« Última modificação: 11 de Maio de 2020, 13:01 por NightHawk »
 

Anuncios M