Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
4562 Respostas
664220 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 3071
  • Sempre presentes!!!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4560 em: 29 de Setembro de 2022, 17:06 »
Eu acrescento só um ponto: em todos os locais referidos (com excepção de Guimarães; no caso do baseball estou-me a fiar nas palavras do ENORME_GUERREIRO) há muito mais estacionamento do que aqui. O que acrescenta bastante à demora em chegar a casa, porque só do estádio ao local onde o carro está é meia hora de caminho.
De resto subscrevo tudo, só acrescento à excepção de Aveiro o estádio de Faro, que ainda é mais prático do que Aveiro.

Não sei bem se há assim tão mais estacionamento, especialmente em Alvalade, por exemplo. Então se fizermos uma espécie de conta de lugares de estacionamento pela capacidade do estádio, não sei se o nosso fica assim tão abaixo dos outros todos. A grande vantagem é que os estádios dos 3 estarolas têm metro à porta, isso é que faz toda a diferença. Convém não esquecer que estádios como Alvalade e Luz, por estarem dentro da cidade, têm muita concorrência pelo estacionamento, principalmente por parte dos moradores da zona, não é fácil estacionar em Lisboa em circunstâncias normais, pelo que não sobra muito para o jogo. Já no nosso caso, a zona do estádio, tirando quem vem do bairro, nunca tem carros e fica quase exclusiva para quem vai ao estádio.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 14918
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4561 em: 29 de Setembro de 2022, 22:21 »
O Estádio do Dragão nota se o impacto no trânsito dependendo do jogo ser ao fim de semana ou não, o que acaba por ter algum paralelismo com o EMB e poderá ser semelhante com outros: nos jogos à semana há uma parte considerável a usar o carro já que está a vir directamente do trabalho. Se for um jogo grande pior.
Mas em termos de escoamento após jogo no Dragão não é mau de todo.
Passar na zona do Dragão às 18h30 de qualquer dia da semana é perder pelo menos meia hora desde onde a velocidade muda de 120 pra 100 ainda antes da ponte do freixo, e o nó da A3. Mais se houver carro parado na subida do mercado abastecedor

Em Braga além os jogos com maiores afluências e que mais transtornos causaram em filas além de serem à semana foram as finais da taça da liga e este da seleção, ou seja muita gente de fora da cidade, e até da região. Para estas situações dificilmente o transporte público consegue ser a solução.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 341
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4562 em: 30 de Setembro de 2022, 00:14 »
   Estea jogo...ou nem tanto.
   Que tal acharam as idas a um jogo com estadio cheio? Um lindo caos não foi...transito ainda mais louco, dificuldades de estacionamento para lá de horroroso. Enfim...querem fazer crescer o n° de assistencia, mas sejamos sérios.  Com este estádio e com estes acessos é um convite a não ver jogo algum.
   Estou a bater na tecla e, é muito, muito dificil encontrar uma solução ideal, mas com estes acessos, mais até de que com condições do estádio (colunas aos pincaros, rampa que mais parece uma subida de montanha de 1a categoria, falta de elevadores e escadorios que mais parecem os do Bom Jesus, claques adeversarias na Nascente e a ainda tenue fan zone) o que de facto impede grandes assistencias são as vias de acesso. Sem isso resolvido (e nunca o ira ser pois basta ver/olhar para a parte de S. Martinho) esqueçam mais de 20 mil adeptos. Mesmo que fossemos campeões. Nesse ano e nos proximos.

Não me leves a mal a pergunta, mas já foste a outros estádios?
Eu acho impressionante esta cultura de que o nosso é sempre pior, é sempre uma merd@... Tirando casos raros, como o estádio de Aveiro, por exemplo, que está basicamente no meio da auto-estrada sem nada à volta, a grande maioria dos estádios é assim. Tal como te acontecerá se fores ver um concerto com dezenas de milhares de pessoas a algum sítio.

O grande problema é a falta de alternativas de transporte coletivo ou as pessoas não usarem essas alternativas quando as mesmas existem, como os shuttles que o Braga organiza(va) de/para o Nova Arcada. O maior problema é a maioria das pessoas querer ir de carro para a porta de tudo, e eu sei que Braga não oferece alternativas suficientes a isso.

Mas fazer disto um problema quase exclusivo deste estádio faz zero sentido... Já tentaste passar na Ponte do Freixo depois dum jogo do Porto, por exemplo? Ou então ir à Luz/Alvalade/Guimarães ver o Braga, sair quase 1h depois do jogo acabar e ver a quantidade de carros que ainda está parado no trânsito (nós passamos por eles por ter escolta). Ou se quiseres, também te dou exemplos fora de portas: no ano passado em Glasgow, nós saímos do estádio 30-45min depois do jogo acabar e as filas que se viam cá fora eram também enormes, sendo que os carros mexiam-se 3/4 metros a cada 2 minutos, pelo que alguns devem ter ficado ali ainda mais de 1 hora à vontade. Eu pessoalmente já fui ver um jogo do Borussia Dortmund em casa, com mais de 80 mil pessoas, e no fim do jogo fiquei mais de 40min à espera na fila para entrar no metro, sendo que depois vais no metro completamente abarrotado, quais sardinhas enlatadas. Posso-te ainda dar o exemplo de outro desporto: fui ver um jogo de beisebol nos EUA, com pouco mais de meia casa, e posso-te dizer que 1h depois do início do jogo ainda haviam filas de centenas de metros e múltiplas faixas para entrar no recinto que tem milhares de lugares de estacionamento e dezenas de entradas.

Demorar a sair dum evento que junta dezenas de milhares de pessoas é normal e faz parte, principalmente para quem quer (ou só pode) ir na sua viatura até à porta do evento. Neste sentido, convém é referir que o nosso estádio é claramente dos melhores (senão o melhor) onde já estive em termos de rapidez para escoar as pessoas, o estádio esvazia com uma rapidez impressionante.

Eu não estou aqui a ser moralista e a dizer o que cada um devia ou não fazer, só estou a alertar que é perfeitamente normal que se demore muito a escoar toda a gente num evento com dezenas de milhares de pessoas, e que isso está longe de ser um exclusivo do municipal de Braga. Eu ainda me lembro também da fila e da confusão que era para sair do parque de estacionamento do parque de exposições depois dum jogo no 1º de Maio. Não se discute a localização (o municipal até é melhor para mim, mas é óbvio que no geral a localização do 1º de Maio dá 20-0), mas em termos de acessos tenho as minhas dúvidas em qual será melhor, e claro que depende sempre da perspetiva de cada um (se quiser ir para Frossos ou Merelim, o 1º de Maio é terrível, se quiser ir para Nogueira ou Fraião, é o contrário).

   Não levo nada a mal Enorme_Guerreiro.
   Era o que faltava se num espaço de discussão, debate , alguma tertúlia e troca de ideias entre adeptos do Enorme eu levasse a mal o que perguntas. Não andaria por aqui e ocuparia o meu tempo noutra coisa. Caça aos Gambuzinos ou trabalho voluntário a calcetar o Atlântico. Faltas de respeito é que me fazem subir a mostarda ao nariz e consequentemente eu desço dos meus saltos altos e parto para a ignorância.
   Ora bem, já.  Já fui a outros estádios e já assisti a grandes concertos. O que me parece é que esse trânsito que refere, se circunscreve as imediacoes do estádio e não a uma cidade que fica completamente caótica a uns bons kilometros de distancia do mesmo.
   Tenho por hábito utilizar os TUB em dia de jogo e, não raras vezes, acabo por sair antes de chegar ao estádio pois pura e simplesmente o autocarro fica preso nas filas. E se for jogo com os metralhas pior. (Não utilizo a designação "jogo grande" ,pois basta o nosso Clube jogar para já o ser!)
   O que me leva ao ponto seguinte:
   Quando digo mal do estádio não é o estadio em si, mas sim o facto de não haver maneira celere de lá chegar e sair. E isso nunca tera solução. A não ser que cortem o transito num dos sentidos em dia de jogo para que esse mesmo sentido seja utilizado pela TUB. Obrigaria a uma articulação com a PSP e Câmara.  Teriamos era os moradores afectados. Metro de superfície  tambem seria  solução...não sei onde seria implantado...
   Há uns bons anos, a Italia jogoi cá.  Por motovos de facilidade de deslocação de um familiar, levei o carro. Vivia na altura na Sé. E o familiar na Cividade. Se não me falha a memoria o jogo começou às 21.  Alapei o meu real trazeiro no sofá da minha casa era uma da manhã. Por muito que os outros sejam fracos...
   Abraço.
 

Anuncios M
Anuncios M