Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
7 Respostas
2311 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« em: 22 de Março de 2018, 08:15 »
GOLEADORES DE MARCA NACIONAL
Ricardo Horta e Paulinho na pista de João Tomás, que chegou aos 15 golos em duas épocas

Com uma folha de serviços bem limpa e sempre no trilho de mais recordes históricos, a carreira deste Sp. Braga na Liga 2017/18 pode ser mesmo algo de grande monta, principalmente em função da capacidade de finalização desta equipa que, com 62 golos, já é o melhor ataque de sempre do clube, batendo o registo de 60 golos, em 2012/13, que estava com o plantel orientado por José Peseiro.

Neste capítulo, Paulinho e Ricardo Horta têm assumido particular destaque, ao ponto de serem os melhores marcadores portugueses na Liga, com 10 golos cada, procurando também aqui chegar a um ponto de referência que ainda é de João Tomás, o último grande goleador nacional que esteve em Braga, chegando aos 15 golos em duas temporadas consecutivas, conforme se pode constatar no quadro ao lado.

Ainda com 7 jogos pela frente até ao fim do campeonato, Paulinho e/ou Ricardo Horta podem ainda atingir essa marca, mantendo a veia recente, sendo que o avançado que chegou do Gil Vicente é o melhor marcador da equipa em termos absolutos, pois já marcou 14 golos em todas as competições, contra os 11 de Ricardo Horta.

record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #1 em: 22 de Março de 2018, 08:19 »
Censo braguista e apelo geral

S.C. BRAGA A par do convite para atualização de dados, os sócios do clube minhoto habilitam-se à rifa de bilhetes duplos para o jogo com o Sporting. Ao útil, a avaliação da base social do emblema braguista, juntase a necessária mobilização para um duelo determinante na corrida ao pódio da primeira liga.
A uma semana e meia da visita do Sporting ao Minho (sábado, dia 31), os bilhetes já estão à venda: os sócios têm ingressos a 7,5 euros; para o público, há entradas a 20 e a 60 euros, numa tabela semelhante à das visitas dos outros “grandes”.
Para Alvalade, e se o Sporting assim o exigir, o Braga terá de enviar um mínimo de 5% (1500 bilhetes) da lotação do estádio, como determinam os regulamentos da Liga, mas calcula-se que a falange sportinguista seja bem maior, se se considerar que o jogo também está a despertar fervor entre a comunidade leonina do Minho.
Entretanto, o Braga continua a preparar o jogo. O treinador Abel Ferreira não poderá contar com Jefferson, que está emprestado pelo Sporting. Sequeira é a opção imediata para a vaga do lateral esquerdo.
Lesionados, Ricardo Ferreira e Fransérgio estarão de baixa até ao final da época. Os internacionais André Horta e Xadas (sub-21), Vukcevic (Montenegro) e Hassan (Egito) só estarão às ordens de Abel a partir da próxima quarta-feira.

JN
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #2 em: 22 de Março de 2018, 08:21 »
José Mota: "Dá gozo treinar um jogador como o Ricardo Horta"
ANTÓNIO JOSÉ OLIVEIRA

Atual treinador do Aves lançou o avançado na primeira Liga ainda com idade júnior ao serviço do Vitória de Setúbal

Sete golos nos últimos cinco jogos elevaram Ricardo Horta à condição de estrela maior de uma das equipas sensação do momento no campeonato nacional, o SC Braga. O avançado formado maioritariamente no Benfica e que no início desta época foi contratado em definitivo pelas arsenalistas após empréstimo do Málaga CF já é o melhor marcador português da Liga, com 10 remates certeiros, a par do colega de equipa, Paulinho. O início de 2018 assiste, desta forma, ao renascer de um jogador que, aos 19 anos, dias antes de completar os 20, foi chamado por Paulo Bento pela primeira vez à Seleção Nacional, depois de ter sido lançado por José Mota ainda com idade de júnior na equipa principal do Vitória de Setúbal, a 7 de abril de 2013.

"O Ricardo Horta merece tudo o que de bom lhe está a acontecer. É um jogador com o qual se pode contar em todos os momentos. É humilde, responsável e cria bom ambiente num grupo de trabalho", afirma José Mota ao Bancada, sublinhando: "Dá gozo treinar um jogador como o Ricardo. Tem tudo o que um treinador gosta."

O atual técnico do Desportivo das Aves não esqueceu, aliás, o momento em que apostou no agora avançado do SC Braga, então ao serviço do Vitória de Setúbal. "Era ainda júnior, mas senti que tinha capacidade e na altura apostei nele. Lembro-me que foi num jogo com o Rio Ave. E não foi só ele, também o Rúben Vezo e o Frederico Venâncio vieram trabalhar comigo."

José Mota define Ricardo Horta como um jogador "inteligente, rápido, desinibido, com qualidade técnica e forte no um contra um". "Foi uma aposta para ser ganha", frisa, acrescentando: "Transmiti-lhe sempre confiança e ele retribuiu, transmitindo também confiança no sentido de que poderia acreditar nele." Neste contexto, o técnico, de 54 anos, não deixa de mostrar felicidade face ao sucesso que o jogador está a ter. "Fico feliz. Muito feliz. Falo algumas vezes com o Ricardo e estou feliz por ele. É gratificante ver um jogador em quem apostamos ter sucesso."

José Mota é reconhecido como um dos treinadores que mais jovens jogadores tem lançado no futebol português. "Felizmente quase todos os adversários que defronto têm jogadores em quem apostei, jogadores que lancei. Sinto da parte deles que também me respeitam muito e isso é gratificante. Se calhar, como vocês jornalistas costumam dizer, sou o treinador que mais jovens lançou na primeira liga."

O melhor período de Ricardo Horta coincide com o melhor período do SC Braga na temporada. "Todos os jogadores estão de parabéns e não só eu. A equipa tem feito um grande trabalho e a prova são estas seis vitórias seguidas", afirmava o dianteiro, de 23 anos, após a expressiva vitória em Chaves por 4-1.

Face ao momento de forma que atravessa, falar de Seleção para Ricardo Horta voltou novamente a ser plausível, embora o jogador prefira relativizar a questão. "Seleção? Já lá estive... Mas não penso nisso, estou focado apenas no SC Braga." O coletivo sempre foi visto pelo antigo jogador do Benfica, que despontou na primeira Liga ao serviço do Vitória de Setúbal, como prioridade, mas também no sentido de ser um meio para atingir as metas de cariz mais individual. Atente-se nas declarações que efetuou quando em julho era apresentado como reforço, em definitivo, dos bracarenses, até 2022. "As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque, depois, a individualidade destaca-se e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir. Espero ajudar o clube e evoluir porque sou um jogador muito jovem. Acredito que vamos dar uma grande resposta."

De resto, já na altura, Ricardo Horta dizia que o seu estilo de jogo encaixava no idealizado pelo treinador do clube da cidade dos arcebispos, Abel Ferreira. "Todos juntos vamos fazer uma grande época. Já deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol muito ofensivo."

Os números são esclarecedores. Ricardo Horta está a efetuar a melhor temporada da carreira. Ainda estamos em Março e o avançado já soma mais golos do que em toda a época passada, durante a aqual fez nove remates certeiros em 44 desafios. Ao bisar em Chaves no último domingo o jogador  que terminou o processo de formação no Vitória de Setúbal depois de quatro temporadas no Benfica, alcançou os 11 golos em 36 encontros realizados.

Além do número total de golos, a última série de jogos é igualmente histórica. Em cinco encontros, Horta apontou sete golos, um registo sem precedentes na carreira. Nesses cinco jogos em que marcou de forma consecutiva, o camisola 21 deu os triunfos à equipa de Abel Ferreira nas receções ao Olympique de Marselha e ao CD Tondela, tendo bisou ainda nas goleadas aplicadas a Estoril (6-0) e GD Chaves (4-1). Ricardo Horta foi utilizado em 36 jogos até agora, contabilizando um total de 2169 minutos, correspondentes aos tais 11 golos, dez na Liga e um na Liga Europa.

Formado maioritariamente no Benfica, o camisola 21 dos bracarenses foi ainda júnior para o Vitória de Setúbal na temporada 2012/13. Fez seis jogos na equipa principal, com José Mota no comando técnico dos sadinos e foi o atual treinador do Desportivo das Aves que apostou incondicionalmente na sua utilização na época seguinte, durante a qual se afirmou como titular, contabilizando 36 jogos, correspondentes a sete golos. Despertou, então, o interesse dos espanhóis do Málaga CF, onde esteve durante duas temporadas com o registo de 37 jogos e três golos na primeira e de 19 jogos, na segunda, sem qualquer remate certeiro. É então que vem emprestado para o SC Braga na época 2016/17, tendo feito nove golos em 44 jogos, estando agora vinculado em definitivo aos arsenalistas, na companhia do irmão mais novo, André Horta.

O ponto mais alto da ainda curta carreira de Ricardo Horta teve lugar a 7 de setembro de 2014, oito dias antes de completar 20 anos, quando registou a primeira e única internacionalização, ao substituir William Carvalho aos 56 minutos da derrota averbada pela Seleção Nacional, em Aveiro, diante da Albânia (0-1), após a qual Paulo Bento saiu do comando técnico, ainda no início da caminhada para o Euro... 2016, no qual Portugal acabaria por sagrar-se campeão da Europa.

Bancada.pt
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #3 em: 22 de Março de 2018, 08:28 »
SIMÃO EM ANÁLISE PARA A ESQUERDA
Lateral da equipa B será avaliado por Abel na pré-época 2018/19 e até poderá fixar-se no plantel

Caso se torne inviável a continuidade de Jefferson, emprestado pelo Sporting, o Braga terá de decidir entre apostar na prata da casa e procurar uma nova opção no mercado. O verão será decisivo para Simão

O corredor esquerdo da defesa do Braga deverá ganhar um novo intérprete na próxima temporada. Por vontade de Abel Ferreira, a posição continuaria a ser disputada por Jefferson e Sequeira, mas o primeiro está emprestado em condições especiais e a permanência no clube é um cenário difícil, tudo apontando para que seja devolvido para ser negociado pelo Sporting. O plantel às ordens de Abel Ferreira está em vias de abrir, por isso, uma frincha e o esquerdino Simão, da equipa B, poderá tirar partido dela, estando já decidida a sua integração os trabalhos da pré-temporada 2018/19, tal como o central Lucas, o médio Loum, o extremo Francisco Trincão e o avançado Luther Singh. Todos enchem as medidas do ex treinador dos bês, promovido há menos de um ano no seguimento do despedimento de Jorge Simão, e frequentemente têm sido chamados aos treinos da equipa principal, sendo os repetentes deste grupo restrito o brasileiro Lucas e o sul africano Luther Singh, requisitados no verão passado, a par do guarda-redes Tiago Pereira (Braga B), do lateral-direito Anthony D’Alberto (cedido ao Charleroi), dos médios Bruno Jordão (vendido à Lázio) e Joca (cedido ao Tondela), e do extremo Pedro Neto (vendido à Lázio). Deste lote, Pedro Neto era um sério candidato a ficar depois de ter sido estreado pela equipa principal na ponta final da última época, mas acabaria por partir, juntamente com Bruno Jordão, no âmbito de um negócio irrecusável, com encaixe garantido de 26 milhões de euros.
Por não ter qualquer experiência no principal campeonato português, Simão corre o risco de passar rapidamente para segundo plano,mas é provável que tenha a possibilidade de se mostrar a Abel antes de a SAD pesquisar o mercado, em busca de um novo lateral esquerdo. As características do jogador de 22 anos natural da Trofa são, aliás, tudo menos novidades para o treinador: só na primeira época (2015/16) ao serviço do Braga B, utilizou-o em 41 partidas, primeiro como extremo e depois a lateral, mantendo-se nessa posição até à presente época. Ligado aos minhotos até 2019, Simão será convidado a renovar contrato e, mesmo que não seja promovido em definitivo à primeira equipa, deverá ganhar rodagem num clube da I Liga, cumprindo um percurso semelhante ao do extremo Fábio Martins.


MINUTOS
2452
Utilizado em 28 partidas da II Liga nesta temporada, é o segundo jogador da equipa B com mais minutos somados, depois de Didi. Em três épocas, disputou 104 jogos pelos arsenalistas


NO RADAR DE ABEL

Lucas
Posição: defesa-central
Poderoso no jogo aéreo, sai a jogar com facilidade e essa apetência agrada a Abel, adepto de defesas subidas. Natural de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), o brasileiro tem 21 anos.
Simão
Posição: lateral-esquerdo
É mais um lateral-esquerdo com vocação para atacar, fruto do seu passado como extremo. Seguro a fechar o flanco e rápido nas ações ofensivas, está no ponto para saltar para a I Liga.
Loum
Posição: médio-defensivo
Internacional sub-20 pelo Senegal, dá consistência ao meio-campo dos bês. Se os médios-interiores Danilo ou Vukcevic partirem, tem algumas hipóteses de ser promovido.
Francisco Trincão
Posição: extremo
Blindado pela maior cláusula de rescisão do Braga (30 milhões de euros), é um extremo à imagem de Xadas e Pedro Neto. Viajou com a equipa para a Turquia ainda com 17 anos.
Luther Singh
Posição: avançado
Melhor marcador da equipa B, com nove golos, o internacional sub-20 pela África do Sul tem dado vida ao ataque. Encaixa com facilidade em esquemas táticos com dois avançados.


GOLOS JÁ VÃO DEZ DE FORA DA ÁREA

Os remates de média e longa distância situam-se entre os principais trunfos do Braga. Numa estatística recolhida pelo Playmaker, os arsenalistas repartem com o Rio Ave o primeiro lugar das equipas com melhor aproveitamento nessa forma de alvejar as balizas, com dez golos no campeonato. O Benfica (nove golos), o Estoril (oito) e o V. Setúbal (sete) surgem nas posições seguintes.


COITADO JEFFERSON EM JOGO VIRTUAL

O rendimento elevado de Jefferson não passou despercebido à EA SPORTS FIFA, uma das plataformas de jogos mais populares. O lateral do Braga faz parte da equipa da semana, figurando no grupo dos selecionados o extremo sportinguista Gelson Martins. Salah (Liverpool), Kroos (Real Madrid) e Cenk Tosun (Everton) foram algumas das estrelas escolhidas.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #4 em: 22 de Março de 2018, 08:31 »
HASSAN RECOMENDA PAULINHO

Convocado para defrontar Portugal, o avançado egípcio aconselha o companheiro de equipa no Braga à seleção lusa
Hassan não tem tido tanto destaque no ataque do Braga como Paulinho, mas isso não lhe aguça a inveja. Pelo contrário, o avançado recomenda mesmo o companheiro ao selecionador português, Fernando Santos. “O Paulinho é um atleta fantástico, que trabalha no duro. Dá sempre o máximo nos treinos e nos jogos, com muita qualidade e capacidade para chegar à Seleção”, afirmou à partida para a Suíça, com o objetivo de se juntar aos faraós, adversários de Portugal na partida de amanhã. “Portugal é muito forte e tem futebolistas com qualidade. E tem o melhor do mundo, o Ronaldo. Mas vamos concentrar-nos e tentar dar o máximo para fazermos um bom jogo e ganhar”, declarou, otimista e crente, por exemplo, no valor de Salah: “Pode fazer um grande campeonato, ajudando o Egito a fazer um bom Mundial.”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #5 em: 22 de Março de 2018, 08:32 »
Os 20 golos de Lima quase inatingíveis

Naturalmente, o Sp. Braga teve vários goleadores estrangeiros nos últimos anos, surgindo à cabeça o caso de Lima que, em 2011/12, marcou 20 golos no campeonato, algo que parece agora inatingível para a dupla goleadora atual. Barata, também brasileiro, marcou 15 em 2001/02, sendo que Wender, Roland Linz e Meyong chegaram aos 11 em diferentes épocas. Registe-se que Hassan, ainda no atual plantel, marcou 10 em 2015/16.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #6 em: 22 de Março de 2018, 12:01 »
JOÃO CARLOS TEIXEIRA ESTÁ DE VOLTA

A enorme expectativa criada em torno do jogo com o Sporting, agendado para dia 31, também passa pelas armas que cada treinador poderá então utilizar. No caso do SC Braga, a maior novidade é a da total disponibilidade do médio João Carlos Teixeira, que recuperou de lesão após paragem prolongada.
Impedidos, de momento, apenas se encontram os lesionados Fransérgio e Ricardo Ferreira, que não ficarão aptos até ao final da época. De resto, Abel Ferreira terá de aguardar pelos regressos de Vukcevic (Montenegro), Hassan (Egito), Xadas e André Horta (sub-21), todos ainda envolvidos nos trabalhos das respetivas seleções, esperando que não tragam mazelas.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03
« Responder #7 em: 22 de Março de 2018, 21:53 »
EDUARDO RIBEIRO: UM GOLEADOR COM ALMA BRACARENSE

Dizer que já leva mais de uma década ao serviço do SC Braga até pode soar estranho. Afinal, estamos a falar de um ‘miúdo’ de apenas 17 anos, influenciado a seguir as pisadas do pai e a crescer como homem e como jogador num clube que é também o de toda a sua família. Eduardo Ribeiro é o nome de um dos produtos mais promissores na Formação SC Braga. Natural de Braga, percorreu paulatinamente todos os escalões jovens do emblema minhoto e atua, esta época, como um dos senhores da braçadeira nos Sub-17.

O melhor artilheiro da turma de Rui Santos, internacional Sub-15, Sub-16 e Sub-17 por Portugal deu-se a conhecer ao scbraga.pt, revelando – além da notável maturidade – a ambição de completar todos os degraus de uma já longa caminhada com a integração nas equipas seniores do conjunto arsenalista.

Primeira e única casa no futebol:

“O meu percurso no futebol começou muito cedo. Desde os 6 anos que represento o SC Braga, é um clube que me impulsionou e me fez crescer muito ao longo dos anos. Sinto que evoluí muito desde que cá cheguei, não só como jogador mas também pelo crescimento enquanto pessoa. Foi graças ao SC Braga que consegui a minha primeira chamada à Seleção Nacional e é com um sentimento muito especial e com grande orgulho que represento este clube”.

Grato à família pelo apoio e pela escolha:

“Claro que a família tem sempre o seu voto na matéria. O meu pai jogou no SC Braga até chegar à equipa B, é adepto do clube e passou-me este ‘bichinho’. Penso que foi uma grande escolha terem-me colocado aqui. Se não fossem os meus pais não teria conseguido o que consegui no futebol. Sempre me apoiaram e fizeram de tudo para que não me faltasse nada, oferecendo as melhores condições para levar o meu sonho avante”.

Aposta do clube na Formação:

“O clube está a apostar muito na formação e a criação da Cidade Desportiva demonstra isso mesmo. Estas melhorias impulsionam a que cada vez mais atletas consigam depois integrar-se nos escalões superiores, o que motiva ainda mais um jogador no seu dia-a-dia. É preciso trabalhar muito, sempre, mas com estas condições um jogador fica mais perto de conseguir alcançar os seus objetivos”.

Responsável por transmitir a ‘mística’ aos colegas de equipa:

“Já levo onze anos no SC Braga e, sendo este o meu clube de coração, tento sempre transmitir aos meus colegas a mística, a raça, a atitude e o empenho que significam representar esta camisola”.

Paulinho, Lewandowski, Suárez e Cavani são as referências:

“Sendo ponta de lança tenho bastantes jogadores que aprecio na minha posição. No SC Braga gosto particularmente do Paulinho, revejo-me muito nas qualidades e no futebol que ele apresenta. Pelo mundo fora, Lewandowski, Suárez e Cavani são, sem dúvida, ídolos para mim. Tento ver sempre certos detalhes que eles apresentam em jogo para depois tentar fazer isso dentro de campo”.

Melhores memórias no SC Braga:

“Talvez a temporada de Sub-15, em que ficamos no segundo lugar do campeonato nacional. Foi um momento especial e que me marcou”.

Primeira chamada à seleção proporcionou um dos dias mais felizes:

“Representar a Seleção Nacional é um orgulho enorme. Em pequeno tinha sonhos e um deles era representar Portugal. Consegui concretizá-lo pela primeira vez no escalão Sub-15, foi sem dúvida um momento marcante, um dos dias mais felizes da minha vida e algo que me continua a deixar extremamente feliz, pois tenho sido chamado com regularidade. Agora ambiciono estar presente no Europeu, que está para breve. Espero continuar a fazer um bom trabalho para assim ser convocado”.

Eduardo Ribeiro pelos olhos do próprio:

“Caraterizo-me como um jogador possante, rápido, que gosta de segurar bola e de jogar nos apoios. Quando é para provocar profundidade dou sempre a possibilidade aos meus colegas de me lançarem na frente. Os golos são aquilo que mais gosto de fazer, claro, já que é o que compete na minha posição”.

E para lá das quatro linhas…

“Fora do futebol sou uma pessoa que gosta de sair, de estar com amigos e de se divertir com responsabilidade. Dedico-me também aos estudos, pois penso que qualquer jogador, sobretudo nesta fase de formação, tem de ter sempre um plano b”.

Título nacional e integração nos escalões seniores estão entre os objetivos:

“Um sonho que tenho para esta época é ser campeão nacional. Sei que não é fácil, mas gostaria imenso que se concretizasse. Ser campeão europeu pela Seleção Nacional também faz parte dos meus objetivos futuros, bem como apresentar-me ao nível sénior pelo SC Braga. Não vivo isso como uma obsessão, mas é algo presente em mente. Tenho lutado por isso e vou continuar a trabalhar para que efetivamente se torne realidade”.

SCBraga
 

Anuncios M