Quantcast
SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
29 Respostas
7767 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #20 em: 15 de Abril de 2018, 21:43 »
Wender.
Por mim é manter equipa B na II liga em vez do campeonato de reservas
Manter a equipa B na II Liga e entrar com outra nos sub 23 (juniores que não entrem na B, outros jovens promessas "pescados" noutros clubes do mercado interno e externo...) seria o ideal...se o objectivo for ter apenas uma dessas duas equipas julgo não haver qualquer dúvida que a equipa B serve muito melhor os nossos interesses; é preferível jogar num contexto de competitividade profissional (II Liga) com adversários que, pela sua idade, qualidade, experiência e objectivos das suas equipas, certamente proporcionarāo maior projecção, aprendizagem e crescimento aos jovens da nossa formação, a jogar apenas numa Liga sub 23 com adversários "verdinhos" e sem objecivos coletivos ao nível dos de uma Liga profissional.
« Última modificação: 15 de Abril de 2018, 22:07 por Lipeste »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #21 em: 15 de Abril de 2018, 22:07 »
Wender.
Por mim é manter equipa B na II liga em vez do campeonato de reservas
Manter a equipa B na II Liga e entrar com outra nos sub 23 (juniores que não entrem na B, outros jovens "pecados" noutros clubes...) seria o ideal...se o objectivo for ter apenas uma dessas duas equipas julgo não haver qualquer dúvida que a equipa B serve muito melhor os nossos interesses, é preferível jogar num contexto de competitividade profissional (II Liga) com adversários que, pela sua idade, qualidade, experiência e objectivos das suas equipas, certamente proporcionarāo maior  projecção, aprendizagem e crescimento aos jovens da nossa formação, a jogar numa Liga sub 23 com adversários "verdinhos" e sem obctivos coletivos ao nível dos de uma Liga profissional.
Esta é também a minha opinião. Ter as duas equipas seria excelente.

Financeiramente... Seria mais um custo elevado. Está previsto este ano aumentar muito o valor a pagar pela inscrição na segunda liga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #22 em: 15 de Abril de 2018, 22:23 »
Wender.
Por mim é manter equipa B na II liga em vez do campeonato de reservas
Manter a equipa B na II Liga e entrar com outra nos sub 23 (juniores que não entrem na B, outros jovens "pecados" noutros clubes...) seria o ideal...se o objectivo for ter apenas uma dessas duas equipas julgo não haver qualquer dúvida que a equipa B serve muito melhor os nossos interesses, é preferível jogar num contexto de competitividade profissional (II Liga) com adversários que, pela sua idade, qualidade, experiência e objectivos das suas equipas, certamente proporcionarāo maior  projecção, aprendizagem e crescimento aos jovens da nossa formação, a jogar numa Liga sub 23 com adversários "verdinhos" e sem obctivos coletivos ao nível dos de uma Liga profissional.
Esta é também a minha opinião. Ter as duas equipas seria excelente.

Financeiramente... Seria mais um custo elevado. Está previsto este ano aumentar muito o valor a pagar pela inscrição na segunda liga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Julgo que esse valor andará entre os €250  e €500 mil (ouvi declarações após uma reunião do G15 que apontavam para negociações dentro desse intervalo) mas se considerarmos as últimas vendas saídas directamente da equipa B acaba por ser um valor próximo do irrelevante...ê uma questão de análise custo, em minha opinião, investimento/benefício e perceber até que ponto a valorização e crescimento desportivo dos jovens jogadores da formação na equipa B justificam esse investimento em comparação com o crescimento e valorização que poderāo ter numa equipa sub 23 sem esse mesmo investimento (eu não tenho dúvidas que será um investimento com retorno e não um custo nulo ou sem retorno).
« Última modificação: 15 de Abril de 2018, 22:28 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #23 em: 15 de Abril de 2018, 22:34 »
Wender.
Por mim é manter equipa B na II liga em vez do campeonato de reservas
Manter a equipa B na II Liga e entrar com outra nos sub 23 (juniores que não entrem na B, outros jovens "pecados" noutros clubes...) seria o ideal...se o objectivo for ter apenas uma dessas duas equipas julgo não haver qualquer dúvida que a equipa B serve muito melhor os nossos interesses, é preferível jogar num contexto de competitividade profissional (II Liga) com adversários que, pela sua idade, qualidade, experiência e objectivos das suas equipas, certamente proporcionarāo maior  projecção, aprendizagem e crescimento aos jovens da nossa formação, a jogar numa Liga sub 23 com adversários "verdinhos" e sem obctivos coletivos ao nível dos de uma Liga profissional.
Esta é também a minha opinião. Ter as duas equipas seria excelente.

Financeiramente... Seria mais um custo elevado. Está previsto este ano aumentar muito o valor a pagar pela inscrição na segunda liga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Julgo que esse valor andará entre os €250  e €500 mil (ouvi declarações após uma reunião do G15 que apontavam para negociações dentro desse intervalo) mas se considerarmos as últimas vendas saídas directamente da equipa B acaba por ser um valor próximo do irrelevante...ê uma questão de análise custo, em minha opinião, investimento/benefício e perceber até que ponto a valorização e crescimento desportivo dos jovens jogadores da formação na equipa B justificam esse investimento em comparação com o crescimento e valorização que poderāo ter numa equipa sub 23 sem esse mesmo investimento (eu não tenho dúvidas que será um investimento com retorno e não um custo nulo ou sem retorno).
Com a deslocação da maior parte das equipas B esse valor pode nem vir a subir tanto. Mas não me parece que se mantenha 2 equipas
Quem não sente não é filho de boa gente.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #24 em: 15 de Abril de 2018, 22:47 »
Extinguir a equipa B para abrir uma equipa sub-23 é um passo atrás para um clube que se quer cada vez mais formador.

A verdade é que os miúdos crescem a jogar contra adversários competitivos.

Por outro lado e apesar das equipas B continua-se a perder muitos jovens na transição que sub-entende a saída de juniores. A verdade é que o salto competitivo é enorme.

O caminho é ter uma equipa B e a tal equipa sub-23. Qualquer coisa que fuja disto é uma aberração.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #25 em: 15 de Abril de 2018, 23:06 »
Foi uma boa vitória do SC Braga B. Depois da derrota com o último Real em casa pensei que estava tudo perdido. A equipa reagiu bem e tem conseguido os pontos necessários à subida na classificação.

Há bons valores nesta equipa. Sílvio ainda é um valor acrescentado. Abel que esteja atento.

Parabéns Wender Said por mais uma vitória.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #26 em: 28 de Abril de 2018, 20:30 »
Entre outros pontos foi aprovado na última Assemblei Geral da Liga a taxa de inscrição das equipas B na II Liga fixada em €50 mil (muitíssimo abaixo do valor que inicialmente terá sido proposto, foi uma vitória clara de todas as equipas que pretendem manter as equipas B na II Liga ).
« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 20:32 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #27 em: 28 de Abril de 2018, 20:47 »
Entre outros pontos foi aprovado na última Assemblei Geral da Liga a taxa de inscrição das equipas B na II Liga fixada em €50 mil (muitíssimo abaixo do valor que inicialmente terá sido proposto, foi uma vitória clara de todas as equipas que pretendem manter as equipas B na II Liga ).
Queriam subir pra 500k. Parece me bem. As equipas B foram um balão oxigénio
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #28 em: 28 de Abril de 2018, 20:52 »
Entre outros pontos foi aprovado na última Assemblei Geral da Liga a taxa de inscrição das equipas B na II Liga fixada em €50 mil (muitíssimo abaixo do valor que inicialmente terá sido proposto, foi uma vitória clara de todas as equipas que pretendem manter as equipas B na II Liga ).
Queriam subir pra 500k. Parece me bem. As equipas B foram um balão oxigénio
Num post acima escrevi isso porque o tinha ouvido em declaracoes à cs após uma reunião do G15 (discussão do valor da taxa de inscrição entre os €250mil e os €500 mil).
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: SC Braga B 3-1 V. Guimarães B - 15-04-2018 - 16H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #29 em: 28 de Abril de 2018, 22:27 »
Em princípio esta medida deve ser suficiente para nós mantermos a equipa B.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M