Quantcast
V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
314 Respostas
45378 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #260 em: 19 de Fevereiro de 2018, 23:04 »
5, five, cinco...

Para mais tarde recordar
Sócio nº 2014
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #262 em: 19 de Fevereiro de 2018, 23:20 »
Como não estar feliz?
Goleada, no campo e na bancada, aos nossos eternos rivais.

JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #263 em: 19 de Fevereiro de 2018, 23:55 »
Ontem, entre as 20h15 e as 22h,verificou-se um sismo de magnitude 5 (escala de Richter) cujos efeitos "causaram danos importantes em edifícios mal concebidos e em zonas restritas".

Falando de assuntos sérios:
A vitória do SCB passou ao lado da CS. O que lhes interessa é focar as atenções no que se passou com os "casuals" antes do jogo! Pergunto: são adeptos do clube? Se sim, a direção tem que tomar medidas exemplares; se não, o caso pertence só à justiça.
É lamentável que uma vitória destas fique em segundo plano ou esquecida em função do comportamento de indivíduos mal formados.

SCB campeão! Depois do jogo Tondela - SCP dá para perceber que isso nunca vai acontecer!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #264 em: 20 de Fevereiro de 2018, 00:11 »
Depois de tudo dito, só um pedido, assim ... renovem com o Goiano. Que grande jogo do capitão!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #265 em: 20 de Fevereiro de 2018, 08:26 »
Liga e MAI a abrir processos por causa do que terá acontecido na aldeia. Porque nunca aconteceu antes, tal como os insultos racistas. A malta de Braga realmente é só arruaceiros, no resto são só cordeirinhos.

Visto que quem mais crimes comete, mais beneficiado é, passo a ser favor de todo o tipo de violência a ver se os estádios ficam vazios de vez
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #266 em: 20 de Fevereiro de 2018, 09:15 »
Liga e MAI a abrir processos por causa do que terá acontecido na aldeia. Porque nunca aconteceu antes, tal como os insultos racistas. A malta de Braga realmente é só arruaceiros, no resto são só cordeirinhos.

Visto que quem mais crimes comete, mais beneficiado é, passo a ser favor de todo o tipo de violência a ver se os estádios ficam vazios de vez
Quantos exemplos destes já vimos aqui em Braga e nunca ninguém se preocupou?

Porque é que quando vieram 100 casuals de Guimarães e partiram carros e quase que me agrediram a mim e ao meu pai ninguém foi preso?

Ainda no último jogo com o Porto foi uma vergonha.

Quando os lampiões foram as aves partiram tudo e agrediram mulheres e criancas e mais uma vez a imprensa abafou tudo.

Engraçado que até ministros vi a falar, parece que só ajem quando é o Braga.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #267 em: 20 de Fevereiro de 2018, 09:20 »
Ainda recentemente em Guimarães um grupo de adeptos do Benfica que também não foi na caixa de segurança armaram confusão e a policia encaminhou-os para a bancada aos nossos levou-os para a esquadra, não tou a dizer qual a melhor medida tou a dizer que o tratamento foi diferente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #268 em: 20 de Fevereiro de 2018, 09:25 »
Liga e MAI a abrir processos por causa do que terá acontecido na aldeia. Porque nunca aconteceu antes, tal como os insultos racistas. A malta de Braga realmente é só arruaceiros, no resto são só cordeirinhos.

Visto que quem mais crimes comete, mais beneficiado é, passo a ser favor de todo o tipo de violência a ver se os estádios ficam vazios de vez


A liga só pode atuar no que se passou dentro do estádio, multando os dois clubes.
O MAI vai penalizar as 52 pessoas identificadas, para tentar assustar este género de pessoas noutros estádios
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #269 em: 20 de Fevereiro de 2018, 10:50 »
Liga e MAI a abrir processos por causa do que terá acontecido na aldeia. Porque nunca aconteceu antes, tal como os insultos racistas. A malta de Braga realmente é só arruaceiros, no resto são só cordeirinhos.

Visto que quem mais crimes comete, mais beneficiado é, passo a ser favor de todo o tipo de violência a ver se os estádios ficam vazios de vez


A liga só pode atuar no que se passou dentro do estádio, multando os dois clubes.
O MAI vai penalizar as 52 pessoas identificadas, para tentar assustar este género de pessoas noutros estádios
Penso que, ha um determinado perímetro à volta do estádio que também é responsabilidade da Liga.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #270 em: 20 de Fevereiro de 2018, 11:10 »
O perímetro pelo qual os clubes são responsabilizados é a área do estádio, por exemplo no Braga, fora dos portões já não é responsabilidade do clube.
O que aconteceu em guimarães é uma aberração que não pode nem deve acontecer e que envergonha o clube. Isso não invalidade que seja uma vergonha e aberração que nestas situações haja filhos e enteados. Por esse país fora os adeptos dos grandes e nomeadamente as claques do Slb se pavoneiem a seu belo prazer à frente de toda a gente ignorando a lei e ninguém faz nada.
A justiça desportiva funciona um pouco como a justiça do país, infelizmente.
Estas situações devem acabar no Braga, mas obviamente em todos os clubes, o Braga não pode nem deve ser a santa casa da Misericordia. Os clubes e a liga têm que fazer alguma coisa urgentemente. (embora duvide que o façam)
Anuncios G
PameloBidao
PameloBidao Juniores
  • ***
  • 266
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #271 em: 20 de Fevereiro de 2018, 11:55 »
Aqui em casa gostamos todos de futebol e mais do Braga porque senão fosse isso já há muito tempo que tinha deixado o futebol. 
Partilho o pensamento da minha esposa em relação a tudo isto com o qual concordo em absoluto

"Gosto de futebol!

Gosto de ver futebol no estádio, de me vestir a rigor e torcer pela minha equipa. Como adepta "ferrenha" que sou, sou também parcial. E poderia ser de outra forma? Faz parte da essência.

Mas passados os 90 minutos, acaba! Acaba a chatice, acaba e excitação, acabam as rivalidades! E o que fica são as conversas de café, a resmungice de quando se perde, a euforia de quando se ganha... Ou deveria ser assim...

É por isso, com muita tristeza que vejo o que se anda a passar. Os adeptos são, e serão sempre, parciais... mas e os meios de comunicação social? As televisões, rádios e jornais? Os responsáveis da Liga? Dos árbitros?  Esses não o podem ser!!!

Deixei de ver os jogos "grandes" em casa há  muitos anos. Deixei porque não me sinto segura. Já fui cuspida e insultada enquanto entrava no "meu" estádio!! Já vi cadeiras voar, pessoas feridas e um sem número de situações ... é feio para a festa mas quando acontece há sempre 2 lados. São uns contra outros.

No entanto, as manchetes e telejornais, há 2 dias sem parar, que falam dos sócios e adeptos do Braga como uma generalidade de vândalos,  criminosos e gente perigosa...
Meus senhores esses indivíduos não são OS adeptos /sócios do Braga!!

Os adeptos e sócios são pessoas normais, pagam cotas, compram o seu lugar anual ou o seu bilhete e vão com a família ver o clube do coração!! 

Os "Casuals" usam o pretexto do futebol para se combaterem seja lá por que razão, mas isso não é futebol!! E não tem clube!!

 Eu repúdio completamente essas acções. A violência gratuita, mascarada de fervor futebolístico é uma vergonha e deve ser punida. Mas não denigram o nome do Braga e dos seus sócios.

Com tudo isto, aquela que foi uma vitória memorável do SCBraga, ficará na memória de muitos pelos motivos errados e erróneos.

Mas como tudo, também isto irá passar. E amanhã qualquer outra história aparecerá e eu continuarei a ir ver a bola em casa porque gosto de futebol!!"

De Ana Oliveira

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #273 em: 20 de Fevereiro de 2018, 12:25 »
De Ana Oliveira



É exactamente o que a Ana escreveu.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #274 em: 20 de Fevereiro de 2018, 12:27 »
Estive a rever o lance capital do jogo e, para mim, é mesmo penalty. Mesmo que seja um lance de difícil avaliação. O agarrão começa fora, mas há contacto até Wilson entrar na área.

Já não compreendo o porquê da expulsão. Para mim, lance para cartão amarelo. A menos que eu esteja desatualizado quanto às regras. Sei que houve alterações para esta época mas não estou a ver como elas justificariam este cartão vermelho. Mas o estranho, para mim, é que não é o Bruno Paixão quem tem a iniciativa de expusar o Wakaso; é o VAR quem lhe dá essa indicação!

A menos que se trate de uma expulsão por burrice (e nesse caso, seria mais que justa).
É um lance de golo eminente/ oportunidade de golo clara, basta ver o jogador sozinho do braga na area ao qual o wilson poderia ter metido a bola e era só empurrar.
Logo cartão vermelho.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #275 em: 20 de Fevereiro de 2018, 13:56 »
Estive a rever o lance capital do jogo e, para mim, é mesmo penalty. Mesmo que seja um lance de difícil avaliação. O agarrão começa fora, mas há contacto até Wilson entrar na área.

Já não compreendo o porquê da expulsão. Para mim, lance para cartão amarelo. A menos que eu esteja desatualizado quanto às regras. Sei que houve alterações para esta época mas não estou a ver como elas justificariam este cartão vermelho. Mas o estranho, para mim, é que não é o Bruno Paixão quem tem a iniciativa de expusar o Wakaso; é o VAR quem lhe dá essa indicação!

A menos que se trate de uma expulsão por burrice (e nesse caso, seria mais que justa).
É um lance de golo eminente/ oportunidade de golo clara, basta ver o jogador sozinho do braga na area ao qual o wilson poderia ter metido a bola e era só empurrar.
Logo cartão vermelho.
Na minha opinião é pênalti claro, a falta começa fora, mas termina dentro, logo pênalti. Em relação à expulsão, já não concordo, apesar de ser sempre com critério do pessoal do árbitro. Se repararmos, ao marcar pênalti, é bem, o WILSON já está dentro da área e nesse momento os espanholitos já tem um central a chegar perto, como tal não considero pênalti pois já não está isolado e em situação evidente, pois tem um adeversario a frente. Isto porque marcou pênalti, pois se marca falta fora da área Ainda ia isolado, com o agarra o central ganhou terreno. ENFIM 0-5 É QUE É BOM.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #276 em: 20 de Fevereiro de 2018, 14:08 »
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2018, 14:19 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #277 em: 20 de Fevereiro de 2018, 14:13 »
Estive a rever o lance capital do jogo e, para mim, é mesmo penalty. Mesmo que seja um lance de difícil avaliação. O agarrão começa fora, mas há contacto até Wilson entrar na área.

Já não compreendo o porquê da expulsão. Para mim, lance para cartão amarelo. A menos que eu esteja desatualizado quanto às regras. Sei que houve alterações para esta época mas não estou a ver como elas justificariam este cartão vermelho. Mas o estranho, para mim, é que não é o Bruno Paixão quem tem a iniciativa de expusar o Wakaso; é o VAR quem lhe dá essa indicação!

A menos que se trate de uma expulsão por burrice (e nesse caso, seria mais que justa).
É um lance de golo eminente/ oportunidade de golo clara, basta ver o jogador sozinho do braga na area ao qual o wilson poderia ter metido a bola e era só empurrar.
Logo cartão vermelho.
Na minha opinião é pênalti claro, a falta começa fora, mas termina dentro, logo pênalti. Em relação à expulsão, já não concordo, apesar de ser sempre com critério do pessoal do árbitro. Se repararmos, ao marcar pênalti, é bem, o WILSON já está dentro da área e nesse momento os espanholitos já tem um central a chegar perto, como tal não considero pênalti pois já não está isolado e em situação evidente, pois tem um adeversario a frente. Isto porque marcou pênalti, pois se marca falta fora da área Ainda ia isolado, com o agarra o central ganhou terreno. ENFIM 0-5 É QUE É BOM.

Mas temos 2 momentos da falta, quando começa e quando acaba, ok que pode ser uma analise duplamente penalizadora mas o facto é que quando a falta começa o jogador ía isolado, quando acaba já tem um jogador no enfiamento da jogada, mas não deixa de ser um lance de perigo/golo eminente.
Relativamente ao penalty nada a dizer, visto pelo VAR foi bem ajuizado, no lance corrido é complicado ajuizar.

Grande vitoria, vamos fazer questão que os espanhóis tão cedo não se esqueçam deste resultado.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #278 em: 20 de Fevereiro de 2018, 14:24 »
Estive a rever o lance capital do jogo e, para mim, é mesmo penalty. Mesmo que seja um lance de difícil avaliação. O agarrão começa fora, mas há contacto até Wilson entrar na área.

Já não compreendo o porquê da expulsão. Para mim, lance para cartão amarelo. A menos que eu esteja desatualizado quanto às regras. Sei que houve alterações para esta época mas não estou a ver como elas justificariam este cartão vermelho. Mas o estranho, para mim, é que não é o Bruno Paixão quem tem a iniciativa de expusar o Wakaso; é o VAR quem lhe dá essa indicação!

A menos que se trate de uma expulsão por burrice (e nesse caso, seria mais que justa).

Penso que o Krugger já respondeu. Mas o lance é visto em duas vertentes:

1. Ao nível técnico a falta começa fora mas acaba dentro. Penálti inequívoco;

2. Ao nível disciplinar, se a falta não existisse o Wilson Eduardo segui em direção à baliza sem oposição, pelo que a expulsão é ajustada.


PS. O lance em que Ricardo Horta surge isolado e é derrubado não está em fora de jogo. Significava mais uma expulsão. Mas, globalmente foi um jogaço da nossa parte e a evidência da impreparação do treinador da casa em lidar com a inferioridade numérica. Maus hábitos do passado.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: V. Guimarães 0-5 SC Braga —> 18-02-2018 - 20H15 - Pré e pós-jogo
« Responder #279 em: 20 de Fevereiro de 2018, 14:51 »
Vou só lembrar um momento que para a imprensa passou ao lado e por isso também ao lado de muitos braguistas mas que o Abel fez questão de lembrar no final do jogo em Guimarães como um factor importante, a visita das nossas claques ao treino depois da pesada derrota em Marselha com mensagens e cânticos de apoio à equipa. Esta vitória histórica poderá ter começado aí, parabéns a todos, é nos momentos difíceis que se vêm os grandes adeptos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M