Quantcast
Adeptos adversários para a Poente ficando a Alameda para os braguistas + Fan Zone
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Adeptos adversários para a Poente ficando a Alameda para os braguistas + Fan Zone
105 Respostas
33902 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16456
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #40 em: 25 de Janeiro de 2018, 14:09 »
Como ficou provado hoje, é possível pôr os adeptos adversários na poente superior.
Em termos de visibilidade, nos nossos jogos contra os grandes só se veriam adeptos nossos na tv. Como hoje só se viam adeptos do porto.
A nível de acústica também sairíamos a ganhar. O som que vem da bancada nascente para a tv é muito superior ao som que vem da poente. Ainda hoje ouviam-se muito mais os adeptos do porto.
Não ficou provado coisa alguma já que foi um jogo em campo neutro com o estádio divido a meio.
Agora se quisermos entregar 15.000 lugares aos adversários e ficarmos a entrar só por um dos lados, força nisso.

Como podes ler no meu post, eu falo em poente superior, não falo na bancada toda. Aliás se eu mandasse, enviava só 1500 bilhetes nos jogos contra estarolas para eles e punha o resto dos bilhetes a 100 euros.
Ficou provado que não há problema se 1500 adeptos adversários entrarem pela poente quando cá vierem jogar.
Ficou provado como quando e onde?

Ontem as bancadas ficaram totalmente separadas, os adeptos totalmente separados. Para haver problemas assim...
Se os gajos do porto ficassem com poente inferior ontem, ia ser igual? bolas!

Além disso a bancada nascente superior é tão só a pior de todas. quem vai para lá? Malta do Braga para os adversários ficarem comodamente.
Quem vem da cidade pelo bairro passa a ser obrigada a ter de descer para subir o escadório e depois o inverso no final do jogo? Está bonito está e depois queixam-se que não metemos mais de x.

Impeçam os animais de chegar à parte de cima - É uma jaula não uma semi-jaula.
e digo mais, animais em cima e em baixo encostadinhos a um dos cantos como estavam até há 2 anos. Assim mandem parafusos aos compadres deles.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #41 em: 25 de Janeiro de 2018, 14:42 »
Estou com o Bruno 3429, se havia dúvidas ontem ficaram dissipadas, pelos menos no que toca à visibilidade dos adeptos para quem está a ver na TV. Os adeptos do Porto apareceram muito mais, os do Sporting mal os vi e estamos a falar de um jogo que tinham toda uma bancada, imaginem se só tivessem um canto da bancada Poente, ainda menos se viam/ouviam.

Quanto à segurança, também fiquei ainda mais convencido que o melhor é mesmo irem para um canto da Poente Superior. Se entrarem como os de ontem, pela rua de São Martinho. É relativamente fácil organiza-los de forma a não se cruzarem com os adeptos da Poente e ficamos com toda a Alameda só para nós e acaba o risco de cadeiras a voar, entre outros.

Relativamente aos adeptos que optarem por ir para a Nascente Superior, tem a questão das escadas como antes mas mesmo esses supostamente vão ter agora mais elevadores, acho que a melhor solução é escadas rolantes mas isso já está a ser discutido em outro tópico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #42 em: 25 de Janeiro de 2018, 19:32 »
Em jogos do Braga, adeptos adversários (Guimarães sobretudo) a entrar pelo bairro tem tudo para dar ***** e da grossa. Acho que é fácil de perceber o porquê. O Braga tem é de fazer uma jaula como deve ser na nascente superior e, já agora, a polícia fazer o seu trabalho.
Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #43 em: 25 de Janeiro de 2018, 20:19 »
Ontem não deu para provar nada... uns  ficaram de um lado e outros do outro...

Muitos não percebem que os estarolas trazem meia dúzia de camionetas e os restantes andam por aí á solta, quer estejam na Poente, na Nascente ou no meio da pedreira...

A única coisa que poderia quase resolver este problema seria comprar um terreno junto á Rua de S. Martinho, com estacionamento, roloutes e daí a polícia levava os adeptos adversários para a Poente superior, do lado oposto á pedreira.
Nos jogos com os outros (sem ser com os estarolas) as camionetas entrariam por aquela porta e ficariam junto ao último ou dois últimos setores.

Mas isto não me parece provável.
Outra coisa, não sei se Poente terem mais gente ou não mas ontem os Super abafaram completamente as claques do Sporting, será que a acústica é melhor na Nascente Superior? O que é certo é que quando os adversários estavam na zona do atual setor ultra e por cima dele, não faziam metade do barulho.

E os adeptos do Sporting ontem não tinham toda a bancada e não encheram a parte que tinham, aliás dos 15000 da Poente, no mínimo 5000 ficaram vazios... para os adeptos que se acham os maiores é pouco, já para não falar no amasso que levaram...

E já agora ouvi dizer que ontem houve porrada entre Diretivo e Juve Leo
FORÇA BRAGA
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #44 em: 26 de Janeiro de 2018, 08:43 »


Quem vem da cidade pelo bairro passa a ser obrigada a ter de descer para subir o escadório e depois o inverso no final do jogo? Está bonito está e depois queixam-se que não metemos mais de x.


Mas isso é o que acontece atualmente.

De qualquer forma penso que mudar os adeptos de bancada não vai trazer grandes mudanças nos jogos grandes uma vez que as bilheteiras estão localizadas junto da bancada nascente o que faria com que maioria dos adeptos adversários se juntasse nessa zona.

Quanto ao arremesso das cadeiras, parafusos e afins, é assim tão difícil vigiar uma parte da bancada?

Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #45 em: 26 de Janeiro de 2018, 10:20 »
Se a polícia/segurança poderia ou não controlar o arremesso de objectos não sei. O que sei é que não controla e, não o fazendo, coloca em risco milhares de pessoas!
No último jogo com um dos metralhas além de cadeiras para o exterior do estádio, arremessaram um petardo!  Se as cadeiras atiradas daquela altura já são potencialmente fatais, um petardo a rebentar na cabeça de um adepto então é indescritível...
É deste risco que estamos a falar! Não se iludam...no último jogo não mataram ninguém no final por pura sorte... até quando a sorte vai durar é que não sabemos. Andamos todos  a discutir subidas de "escadório", posição na TV, se o estádio é bom ou mau, quando o que de facto está em causa é muito maior que isso!
Eu quero lá saber se gostam ou não gostam do estádio, é este que temos, é com este que vamos ficar muitos anos! Não há discussão possível aqui, sejamos realistas. O que é preciso é criar condições para que este seja seguro quando vem cá a corja metralha!
De resto, no que concerne à acústica e visibilidade, não discuto o que resulta na TV, porque não sei, nem vejo. Sei, porque estou lá (A3), que no estádio a nascente inferior fica "surda" porque os adversários por cima abafam-nos no que concerne a cânticos, não consigo acompanhar os nossos porque simplesmente não os consigo ouvir! Contudo e infelizmente, esse é o menor dos nossos problemas...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16456
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #46 em: 26 de Janeiro de 2018, 10:25 »


Quem vem da cidade pelo bairro passa a ser obrigada a ter de descer para subir o escadório e depois o inverso no final do jogo? Está bonito está e depois queixam-se que não metemos mais de x.


Mas isso é o que acontece atualmente.

De qualquer forma penso que mudar os adeptos de bancada não vai trazer grandes mudanças nos jogos grandes uma vez que as bilheteiras estão localizadas junto da bancada nascente o que faria com que maioria dos adeptos adversários se juntasse nessa zona.

Quanto ao arremesso das cadeiras, parafusos e afins, é assim tão difícil vigiar uma parte da bancada?
Não é o que acontece atualmente.
Quem entra pelo bairro pode ficar na poente superior. Se se puserem aí os macacos deixa de haver essa opção.

Eles têm de ficar num sitio em que não haja braguistas por baixo seja sentados seja a passar. É voltar à solução original.

De resto a única coisa provada é que é possível encher o estádio e a pagar. Portanto as pessoas não deixam de ir por causa do estádio do frio ou dos bilhetes, que até eram em conta. Não vão pk o Braga não diz nada a muitos e muitos
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #47 em: 26 de Janeiro de 2018, 11:59 »
Rpo.castro acho que ainda não viste bem a ideia, quem vem pelo Bairro continua a fazer igual, não fica sem opção. Tens lá no 1º post a sugestão da alteração se precisares de ver melhor.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #48 em: 26 de Janeiro de 2018, 13:44 »
Só dando um exemplo.
Quando vamos aos estádios dos estarolas e muitos dos outros, na nossa bancada há polícias e/ou seguranças.

No nosso estádio não!
Não existe um único em toda a Nascente Superior...
FORÇA BRAGA
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #49 em: 26 de Janeiro de 2018, 14:17 »
Sabem porque correu tudo minimamente bem?

Vejam a quantidades de Stewards nestes jogos da Final Four e reparem a quantidade que estão nos jogos do braga. A contratação deles pelo nosso clube é com certeza o pacto mínimo necessário e não o que garante que tudo correrá da melhor maneira.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #50 em: 27 de Janeiro de 2018, 00:23 »
Sabem porque correu tudo minimamente bem?

Vejam a quantidades de Stewards nestes jogos da Final Four e reparem a quantidade que estão nos jogos do braga. A contratação deles pelo nosso clube é com certeza o pacto mínimo necessário e não o que garante que tudo correrá da melhor maneira.

Por acaso não correu nada bem...
Tenho 3 colegas sportinguistas que foram ao jogo e estão indignados. Um deles vai mesmo apresentar queixa e pedir o $$ de volta.

Colocaram os adeptos do Sporting a entrarem TODOS por 1 porta da poente, a 14 acho.
Mandaram para a inferior o povo com bilhete para a superior, gente que pagou 5 eur ficou em lugares de gente que pagou 15 eur. Muitos destes que pagaram 15eur quando chegaram ao lugar já estava ocupado. Na poente inferior metade do povo viu o jogo de pé e outros sentados nas escadas. Gente que pagou 15 eur e teve que apanhar chuva e ver o jogo de pé...

Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5991
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #51 em: 27 de Janeiro de 2018, 09:35 »
Tendo em conta que o estádio é uma porcaria, que 70 ou 80% do pessoal se calhar nunca tinha ido lá ver um jogo e que nem faz a mínima ideia que só há nascente e poente e que não se consegue circular à volta do estádio e nem faz a mínima ideia onde estacionar ou como chegar ao estádio, que parte dos stwearts (e pelo que sei até policias também) não são habituais em Braga, que o jogo era em dia de semana à hora que o pessoal mal acaba de sair do trabalho e principalmente que tínhamos 26500 pessoas no estádio diria que correu tudo às mil maravilhas.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #52 em: 27 de Janeiro de 2018, 19:15 »
Meter o pessoal a entrar só por uma porta não é culpa do estádio, é de quem organiza...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #53 em: 23 de Fevereiro de 2018, 10:33 »
Ontem foi mais um dia negro na caminhada de chamar mais adeptos ao estádio. Ver nas redes sociais desabafos de braguistas/bracarenses que não foram ao jogo porque deram meia volta quando estiveram mais de 50 minutos na fila para chegar ao estádio, num jogo que não chegou aos 10 000 espectadores, parece-me grave.

Os adeptos do Marselha a terem de entrar pela Alameda foi o que originou a situação, bastava que tivesse de entrar por S. Martinho para a bancada Poente para que nada disto tivesse acontecido, andamos nisto há mais de 10 anos, já se mudou os adeptos adversários umas 3 ou 4 vezes de sitio e o Braga ainda não conseguiu ver a solução.

É por estas e por outras que não concordo com a frase chavão que que por vezes se houve que "a cidade não merece o clube que tem" é certo que a base social podia ser maior mas erros destes não podem estar dissociados da malta deixar de ir ao estádio, quem depois de passar por uma situação destas sente vontade de voltar?

Façamos as coisas como deve ser e vão ver os números de adeptos aumentar e os que desistem a diminuir. Não podemos é continuar a dar destes tiros nos pés que demoram anos a recuperar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anramoro Iniciados
  • *
  • 58
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #54 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:03 »

Os adeptos do Marselha a terem de entrar pela Alameda foi o que originou a situação, bastava que tivesse de entrar por S. Martinho para a bancada Poente para que nada disto tivesse acontecido, andamos nisto há mais de 10 anos, já se mudou os adeptos adversários umas 3 ou 4 vezes de sitio e o Braga ainda não conseguiu ver a solução.


Vai me desculpar, mas neste jogo isso não ia fazer qualquer diferença. Pois a forma como eles foram escoltados desde o centro da cidade o caos no transito ia existir sempre... Eles demoraram cerca de 30 min (se não foi mais) a descer desde o campo da vinha até cerca de um terço da rua de São Martinho. Portanto mesmo que entrassem para a bancada poente e pela rua de São Martinho não iria fazer qualquer diferença no caos que se verificou no transito. As estradas cortadas iriam ser exactamente as mesmas.

Na minha opinião, não é pelo facto de se mudar os adeptos adversário de bancada que vai haver mais gente no estádio do que agora. Pois o estádio vai continuar a ter exactamente os mesmos problemas que teve até agora. A insegurança vai continuar a existir, pois vão continuar a ser vendidos bilhetes para publico na nascente superior e esses podem arranjar problemas. O problema reside mesmo aí, muita gente vai ao futebol apenas para arranjar problemas e não porque gosta de futebol.

Como já li neste tópico o facto de trocar os adeptos de bancada apenas vai mudar os problemas de uma bancada para outra.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #55 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:21 »
Não precisas de pedir desculpa o fórum é mesmo para isso debater ideias. Não concordo contigo nesse ponto, não vou repetir novamente os vários argumentos porque é melhor passar os adeptos adversários para a Poente (podes ver nos primeiros post´s do tópico). Vou só dizer que relativamente a esse ponto específico que a policia cortou também uma entrada na rotunda do estádio e se eles não tivessem que vir para a Alameda já não era necessário, como aconteceu por exemplo na Taça da Liga no nosso estádio. Quanto à bilheteira estar junto à entrada da Alameda, se isso for um problema, parece-me o mais simples de resolver, basta pôr um ponto de venda para os adeptos adversários junto à entrada para a Poente destinada a eles.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #56 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:21 »

Os adeptos do Marselha a terem de entrar pela Alameda foi o que originou a situação, bastava que tivesse de entrar por S. Martinho para a bancada Poente para que nada disto tivesse acontecido, andamos nisto há mais de 10 anos, já se mudou os adeptos adversários umas 3 ou 4 vezes de sitio e o Braga ainda não conseguiu ver a solução.


Vai me desculpar, mas neste jogo isso não ia fazer qualquer diferença. Pois a forma como eles foram escoltados desde o centro da cidade o caos no transito ia existir sempre... Eles demoraram cerca de 30 min (se não foi mais) a descer desde o campo da vinha até cerca de um terço da rua de São Martinho. Portanto mesmo que entrassem para a bancada poente e pela rua de São Martinho não iria fazer qualquer diferença no caos que se verificou no transito. As estradas cortadas iriam ser exactamente as mesmas.

Na minha opinião, não é pelo facto de se mudar os adeptos adversário de bancada que vai haver mais gente no estádio do que agora. Pois o estádio vai continuar a ter exactamente os mesmos problemas que teve até agora. A insegurança vai continuar a existir, pois vão continuar a ser vendidos bilhetes para publico na nascente superior e esses podem arranjar problemas. O problema reside mesmo aí, muita gente vai ao futebol apenas para arranjar problemas e não porque gosta de futebol.

Como já li neste tópico o facto de trocar os adeptos de bancada apenas vai mudar os problemas de uma bancada para outra.
Totalmente de acordo com o Anramoro.
Entrei pela Poente e o trânsito estava caótico. Via Rápida do Braga-Parque com filas até ao MinhoCenter; Rua do Caires caotica, com filas até à Avenida da Liberdade (!!!); Avenida Central parada; Sé e Cividade idem. Todos os acessos ao estádio estavam congestionados pelo facto de a polícia ter estabelecido um péssimo plano de segurança para deslocar os adeptos visitantes, descurando o tráfego que, por si só, já é caótico.

Quanto a mudar os adeptos de bancada, só se mudam os problemas de lado.
Enquanto a polícia não destacar os agentes necessarios para garantir a seguranca na Alameda, na Avenida do Estádio, em Dume e Rua de São Martinho São, os problemas continuarão. E aqui o Braga tem que ter um papel fundamental.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #57 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:30 »
Não esquecer que os adeptos do Marselha não são só os que vieram a pé pelo cortejo, também vieram de autocarro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #58 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:51 »
A forma como o estádio é e onde está cria um obstáculo que dificilmente se consegue corrigir.

Só há 2 entradas, não há um anel circundante ao estádio como num estádio normal, só há 2 bancadas pelo que vai haver sempre uma bancada onde irão existir adeptos visitantes e da casa.

Para além disso, uma das principais vias de aceso ao estádio, a Rua S Martinho, é estreita e não tem grandes acessos nem um "largo" onde se possa aglomerar gente sem impedir o trânsito. Pior, é essa rua que dá ligação à estação e ao centro da cidade, onde normalmente se concentram os adeptos antes do jogo.

Mesmo que os adeptos fossem para a Poente, como há um cordão policial para os acompanhar, teríamos sempre a rua cortada e o trânsito parado como foi ontem. Para além disso os adeptos visitantes na poente poderiam criar problemas pelo Bairro e é muito mais dificil à polícia controlá-los pelo pouco espaço existente quer na rua S Martinho quer no parque no topo da poente.

Penso que nas melhorias que se vão fazer está prevista uma ponte que leve a que os adeptos visitantes não tenham que entrar pela alameda. Não sei se é a solução mas na realidade não acho que haja uma solução definitiva tendo em conta a forma como o estádio é.

Para se manter este estádio e criar condições a sério para cativar adeptos, para mim havia muito a fazer (e dinheiro a gastar):
1) Alargar a Rua S Martinho (há espaço quer para o lado do estádio quer para o outro, indemenizando claro o dono) para criar mais 2 faixas de rodagem
2) criar uma "rua pedonal" interior entre o portão da poente e a bancada poente inferior que permitisse aos adeptos da poente inferior entrar por aí e não ter que subir a rampa para depois descer 360 degraus até à bancada (o que é ridículo) - este ponto seria até benéfico a quem entra pelo bairro para ir para a poente inferior
3) criar uma forma dos adeptos visitantes entrarem por parte da cidade desportiva e com 1 ponte entrarem diretamente na nascente superior (não sei bem se é tipo isto o que estão a pensar na tal ponte que falaram nas melhorias do estádio acordadas com o arquiteto)
4) criar um parque de estacionamento nos campos da cidade desportiva (penso que já vai ser feito)
5) criar parque de estacionamento grande na variente que vem de frossos até à rotunda do estádio (onde ontem estava tudo parado) - há muito espaço aí e podia-se deixar o carro lá e ir a pé para o estádio, ficava bem cómodo
6) Melhorar os bares do estádio que continuam uma miséria. Aliás este ponto devia ser como nos estádios nos EUA onde há vários tipos de comida. Há muito espaço debaixo das bancadas para se alugar para estas empresas. Empresas de Fast Foods facilmente fariam dinheiro lá e nem precisavam de preços muito caros.
7) criar uma rampa circular do estilo da de S. Siro do lado da nascente perto do bairro para adeptos subirem por aí até à nascente superior
8 ) Idealmente criar uma bancada por trás da baliza com 2000 lugares para os adeptos visitantes e a tal ponte ir lá ter direto (ou criar um túnel por baixo da alameda).

De qualquer das formas mesmo fazendo isto tudo não deixava de ser um estádio pouco cómodo. Ainda assim, dava bem para aumentar o número de assistências e se aguentar mais uns 30 anos.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2018, 11:58 por NightHawk »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Adeptos adversários para a Poente
« Responder #59 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:56 »

Os adeptos do Marselha a terem de entrar pela Alameda foi o que originou a situação, bastava que tivesse de entrar por S. Martinho para a bancada Poente para que nada disto tivesse acontecido, andamos nisto há mais de 10 anos, já se mudou os adeptos adversários umas 3 ou 4 vezes de sitio e o Braga ainda não conseguiu ver a solução.


Vai me desculpar, mas neste jogo isso não ia fazer qualquer diferença. Pois a forma como eles foram escoltados desde o centro da cidade o caos no transito ia existir sempre... Eles demoraram cerca de 30 min (se não foi mais) a descer desde o campo da vinha até cerca de um terço da rua de São Martinho. Portanto mesmo que entrassem para a bancada poente e pela rua de São Martinho não iria fazer qualquer diferença no caos que se verificou no transito. As estradas cortadas iriam ser exactamente as mesmas.

Na minha opinião, não é pelo facto de se mudar os adeptos adversário de bancada que vai haver mais gente no estádio do que agora. Pois o estádio vai continuar a ter exactamente os mesmos problemas que teve até agora. A insegurança vai continuar a existir, pois vão continuar a ser vendidos bilhetes para publico na nascente superior e esses podem arranjar problemas. O problema reside mesmo aí, muita gente vai ao futebol apenas para arranjar problemas e não porque gosta de futebol.

Como já li neste tópico o facto de trocar os adeptos de bancada apenas vai mudar os problemas de uma bancada para outra.
Totalmente de acordo com o Anramoro.
Entrei pela Poente e o trânsito estava caótico. Via Rápida do Braga-Parque com filas até ao MinhoCenter; Rua do Caires caotica, com filas até à Avenida da Liberdade (!!!); Avenida Central parada; Sé e Cividade idem. Todos os acessos ao estádio estavam congestionados pelo facto de a polícia ter estabelecido um péssimo plano de segurança para deslocar os adeptos visitantes, descurando o tráfego que, por si só, já é caótico.

Quanto a mudar os adeptos de bancada, só se mudam os problemas de lado.
Enquanto a polícia não destacar os agentes necessarios para garantir a seguranca na Alameda, na Avenida do Estádio, em Dume e Rua de São Martinho São, os problemas continuarão. E aqui o Braga tem que ter um papel fundamental.

Exactamente!

Já chega a problemática do estádio estar situado num "beco" e o constante afunilamento das vias.
Sem alguma construção, o que tem de existir é dispositivo policial adequado, tornando algumas vias em vias unidirecionais e desviando o transito em sítios estratégicos durante certos períodos.

Claro que isto não tem de acontecer sempre, mas em horários destes e com uma "escolta"organizada como se fosse pensada por uma criança de 4 anos, estava mesmo a ver que isto ia acontecer. Já não chega o que a policia "não faz" no centro da cidade onde vale tudo desde estacionar em cima dos passeios, em segundas ou terceiras filas...aí ninguém os vê. Quando aparecem é para fazer estas borradas.
 

Anuncios M