Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
6 Respostas
1956 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« em: 15 de Dezembro de 2017, 08:30 »
Hassan volta ao posto da frente
Egípcio será titular

Abel Ferreira vai voltar a recuperar a fórmula atacante com Hassan como referência. Suplente utilizado nos dois últimos jogos fora e que resultaram em duas derrotas, o egípcio deve render novamente Dyego Sousa lá na frente, procurando levar a equipa a retomar o caminho das vitórias.

Registe-se que a última vez em que Hassan assumiu a titularidade foi precisamente no derradeiro jogo em casa, frente ao Paços de Ferreira e que incluiu um triunfo por 3-0. Nesse jogo, de resto, Hassan chegou a marcar um belo golo de calcanhar, fazendo aquele gesto habitual de alívio, mas o lance seria anulado por fora-de-jogo. O internacional egípcio não conseguiu acabar com o longo jejum que atravessa no que diz respeito à veia goleadora. Hassan já não marca desde o dia 28 de setembro, na altura na receção ao Basaksehir para a Liga Europa, isto numa época em que o avançado não está particularmente inspirado. Leva apenas 4 golos, mas esse é um pormenor que não lhe retira a influência no futebol da equipa, ao ponto de merecer muitas vezes a confiança de Abel Ferreira.

Recorde-se que Paulinho, o outro concorrente de Hassan na frente de ataque, continua ainda a recuperar de lesão e não está disponível para o jogo deste sábado, frente ao Belenenses.

Autor: António Mendes

Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« Responder #1 em: 15 de Dezembro de 2017, 08:33 »
Adeptos contra “livre-arbítrio”

BRAGA Em resposta à vaga de fundo surgida nas redes sociais, nomeadamente nos fóruns afetos ao clube minhoto, adeptos braguistas organizam-se para um protesto “contra o livre-arbítrio”, de que a própria equipa de Abel Ferreira também se queixa.
A manife, com tornos ainda desconhecidos, deverá ocorrer no próprio Estádio Municipal de Braga, amanhã, no jogo com o Belenenses (20.30 horas, Sport TV), para 15.ª jornada do campeonato.
A polémica arbitragem de Rui Costa, que não assinalou um alegado penálti contra o Marítimo no último jogo da Liga, que o Braga perdeu no Funchal (1-0), foi só o último episódio de “uma saga”, como lhe chamam em Braga, de muito prejuízo para a equipa minhota. O próprio clube deu asas aos protestos, com a publicação, na conta oficial do Facebook, do vídeo do derrube de Ibson a Fábio Martins, lance ignorado por Rui Costa, mesmo em cima do apito final do jogo, no minuto 90+5.
Entretanto, pela “pedreira”, o Braga continua a preparar a 15.ª jornada da Liga. Após o treino de hoje, o treinador Abel Ferreira divulgará a lista de jogadores escalados para o desafio com o Belenenses.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2017, 08:37 »
DYEGO SOUSA E XADAS SEGUROS NO ATAQUE
Abel Ferreira conversou com o grupo sobre as oportunidades perdidas contra o Marítimo e não deverá mexer nas opções da frente

Com Hassan a atravessar um longo jejum e privado de Paulinho e Fransérgio, ambos lesionados, Abel entregou a titularidade a Dyego Sousa nos últimos dois jogos e a dupla com Xadas ganha forma

A dupla Dyego Sousa-Xadas vai ter continuidade frente ao Belenenses. A falta de acerto na finalização foi um problema transversal a todos os sectores do Braga na partida contra o Marítimo e, nesse sentido, o técnico Abel Ferreira não prepara qualquer revolução no ataque para o regresso à Pedreira, palco em que a “chapa três” se transformou numa espécie de hábito – vitimando Hoffenheim, Feirense e Paços de Ferreira. Como a produção ofensiva da equipa na Madeira esteve abaixo da performance habitual, Abel fez ver aos jogadores
que dispuseram de oportunidades suficientes para ganhar e espera destes uma reação imediata, contando para isso com o despacho de Dyego Sousa (em média, só precisa de 64 minutos para faturar no campeonato, sendo o mais rápido da equipa na finalização) e o virtuosismo de Xadas, autor de golos fabulosos contra o Portimonense e o Estoril.
É uma dupla ainda em afinações. O avançado brasileiro e o internacional sub-21 alinharamcomotitulares,em4x3x3, contra o Basaksehir, no fecho do grupo C da Liga Europa, mas só na última jornada é que atuaram juntos, como referências do ataque, enquadrados no modelo tático preferido de Abel Ferreira (4x4x2), e o treinador acredita que a aposta dará frutos para muito em breve. A verdade é que as alternativas também não abundam, fruto das lesões sofridas por Fransérgio e Paulinho no jogo com o Feirense, na sequência de despiques com o médio Babanco. Operado ao joelho direito, o primeiro só retomará a competição perto do fim da época, enquanto Paulinho recupera muito lentamente de uma lesão traumática numa perna.
Resta Hassan, mas o egípcio não atravessa um bom momento. Sem marcar há nove jogos, o avançado perdeu a titularidade para Dyego Sousa e o mais certo é que se mantenha pelo banco de suplentes nos próximos jogos, até recuperar a veia goleadora, tal como se verificou, por exemplo, com Paulinho, cujo jejum nesta temporada chegou a durar 12 jogos. Um registo superior ao pior de Hassan, com 11 partidas sem golos,numa época (2015/16) em que até somou 14 golos em 44 partidas disputadas pelo Braga, depois de ter deixado o Rio Ave no fecho do mercado de verão. Já no domínio dos adaptáveis, Abel tem como alternativas João Carlos Teixeira, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Erick e Muric.


GOLOS
9
É quanto valem Dyego Sousa e Xadas em golos. O brasileiro marcou sete em apenas 12 partidas; já o internacional sub-21 marcou dois em 20 jogos


Paulinho retomou treinos na relva à parte

Descartado do jogo com o Belenenses, Paulinho recupera lentamente de uma forte lesão traumática numa perna, tendo retomado ontem os treinos na relva para trabalhar à parte do grupo. Suplente utilizado contra o Feirense, o avançado contribuiu com um bis para uma vitória por 3-1, mas também se lesionou, pelo que já não alinhou nas partidas com o Paços de Ferreira, Basaksehir e Marítimo. Superada a primeira fase da recuperação, Paulinho faz nesta altura apenas corrida.


VISITA TRIO ANIMOU CRECHE DE BRAGA

A campanha “Turma Guerreira” teve um novo capítulo com a deslocação de Wilson Eduardo, Sequeira e Assis a uma creche de Braga. Os três jogadores foram recebidos de forma calorosa por centenas de crianças, deixando Wilson Eduardo impressionado. “Em véspera de Natal, foi um presente antecipado para estas crianças. É bom ver a alegria na cara delas”, comentou.


MÉDIO JOÃO MENDES ESTÁ NO RADAR

Produto da formação do Leixões, o médio João Mendes tem-se destacado na II Liga ao serviço da Oliveirense e há algum tempo que é seguido pelo scouting do Braga. Com 23 anos, o jogador português pode atuar nas posições 6 e 8, tal como o ex-bracarense Xeka, vendido aos franceses do Lille, sendo uma hipótese para reforçar o plantel da equipa B.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2017, 12:25 »
ABEL EXIGE CONCENTRAÇÃO MÁXIMA

«Os jogadores têm de estar concentrados nas suas tarefas individuais e coletivas. Só controlamos aquilo que é a nossa equipa», é uma das citações que Abel Ferreira mais tem utilizado nas conferências de imprensa. O treinador quer o plantel blindado, imune às queixas das últimas arbitragens e focado no jogo com o Belenenses.

De resto, os guerreiros vivem situação inédita nesta temporada, dado que nunca haviam perdido duas vezes consecutivas. Primeiro, frente ao Basaksehir, desaire que pouco contou já que os bracarenses seguraram o primeiro lugar do grupo C da Liga Europa, e depois diante do Marítimo, partida que ficou marcada pela indignação minhota face à arbitragem de Rui Costa.

Para o encontro frente ao Belenenses, o treinador ainda não poderá contar com Marafona, Bakic, Fransérgio e Wilson Eduardo, todos lesionados, estando Paulinho em dúvida.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2017, 14:46 »
SC Braga x CF “Os Belenenses”: convocados

O SC Braga recebe este sábado, a partir das 20h15, o CF “Os Belenenses”, tendo Abel Ferreira convocado para o encontro da 15ª jornada da Liga NOS os mesmos 19 jogadores que foram opção para a ronda transata. Assim, estão eleitos: Matheus, Rosic, Ricardo Ferreira, Jefferson, Sequeira, Dyego Sousa, Xadas, Danilo, André Horta, R. Horta, Teixeira, A. Moreira, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Hassan.

“Juntos para conquistar os três pontos”

Tiradas que estão as ilações do desaire na Madeira, o SC Braga procura agora dar uma boa resposta na receção ao CF “Os Belenenses”. No lançamento da partida, Abel Ferreira garantiu uma equipa de ‘feridas saradas’ e com o equilíbrio e personalidade habituais para derrotar um adversário “organizado” e “bem orientado”.

Juntos para reagir… e vencer: “É verdade que já não acontecia há algum tempo uma derrota. Nunca é bom mas quando vem temos que saber tirar o lado positivo dela. Fizemos a análise que tínhamos que fazer e percebemos os porquês. E acima de tudo estamos preparados para defrontar um adversário organizado, muito bem orientado, que está a fazer feito um bom campeonato e que tem uma filosofia de jogo positiva. Estão reunidas as condições para mais um bom espetáculo. Temos mantido sempre a nossa identidade e temos sido fiéis aos nossos processos. Juntos vamos dar tudo para reagir e conquistar os três pontos”.

Grupo unido, consistente e equilibrado: “Já mostramos que somos uma equipa equilibrada e que sabe fazer bem a análise das vitórias, das derrotas e dos empates. Mesmo na derrota temos sido consistentes e equilibrados. E uma coisa estará sempre presente no nosso pensamento: sabemos que não vamos vencer sempre mas que vamos lutar sempre para vencer. Nada daquilo que é o nosso caminho se altera em função do que quer que seja. Isto só acaba em maio e o nosso objetivo está bem definido e passa por terminar nos quatro primeiros lugares. Passo a passo vamos construir o nosso caminho e amanhã temos uma batalha em nossa casa que queremos vencer”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2017, 14:48 »
«Arbitragens? Há muita gente a apitar jogos» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Os guerreiros do Minho recebem este sábado o Belenenses, depois de uma derrota na Madeira que ficou marcada pela forte contestação minhota à arbitragem.

Abel Ferreira foi confrontado com a situação, tendo apelado à reflexão no futebol português.

«Comecei a ser profissional de futebol em 1997. Havia um árbitro e dois fiscais de linha, um apito e duas bandeiras. E havia erros. Hoje temos VAR, quarto árbitro e comunicação entre todos. É bom que se reflita… Quem apita é só o árbitro. Mas o que eu vejo que há muita gente a apitar o jogo, pois estou no banco e vou-me apercebendo. O que nós queremos é que as regras sejam claras, ou é fora de jogo ou não é fora de jogo, se a bola entrou ou não. Não pode haver cinzento, tem de ser preto ou branco. Não pode haver linhas de um centímetro e outras de três. Numa televisão há linhas e noutras já não há. Temos de refletir e neste momento de crise surgem grandes oportunidades para valorizar este espetáculo e este negócio», salientou.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Matheus, André Moreira
Defesas: Goiano, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Sequeira, Rosic, Bruno Viana, Jefferson
Médios: Esgaio, João Carlos Teixeira, Xadas, Ricardo Horta, André Horta, Fábio Martins, Vukcevic, Danilo
Avançados: Dyego Sousa e Hassan

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2017, 14:50 »
Abel Ferreira: «Não pode haver três pessoas a ver coisas diferentes sobre o mesmo»
Treinador arsenalista quer regras mais claras

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, considera que as regras de arbitragem dos jogos de futebol devem ser mais claras, de forma a que não seja possível haver duplas interpretações.

Instado a avaliar as arbitragens dos últimos jogos do Sporting de Braga, Abel Ferreira começou por desejar "um bom jogo" à equipa de arbitragem no sábado, na receção ao Belenenses, na 15ª jornada da Liga NOS, mas defendeu que "as imagens falam por si", considerando necessária uma "reflexão" mais profunda sobre o tema.

"Comecei a ser profissional de futebol em 1997 e, na altura, havia um árbitro e dois fiscais de linha, um apito e duas bandeirolas. Depois acrescentaram-se comunicações e os erros foram aumentando, hoje temos VAR, quarto árbitro, comunicação entre todos, estou no banco e apercebo-me que há muita gente a apitar o jogo", considerou.

O técnico disse esperar que as "regras sejam claras, ou preto ou branco, não pode ser cinzento, não pode haver três pessoas a ver coisas diferentes sobre o mesmo, um azul, outro vermelho e outro verde. Ou é fora de jogo ou não é, não pode haver linhas de um centímetro e de três e numa televisão haver linhas [de fora de jogo] e noutra já não haver".

Os minhotos vêm de duas derrotas seguidas, uma para a Liga Europa (2-1 com o Baseksehir) e outro para o campeonato, na Madeira, ante o Marítimo (1-0), mas Abel Ferreira diz que a equipa é equilibrada, analisou os jogos e percebeu os razões desses desaires.

"Estamos preparados para o próximo jogo, perante um adversário com uma boa filosofia de jogo, bem orientado, que tem feito um bom campeonato até aqui. A equipa está consciente da sua forma de jogar, da sua identidade e processos e, todos juntos, queremos reagir e voltar às vitórias", disse sobre a receção ao Belenenses.

Confrontado com a possibilidade de alguns jogadores que têm jogado pouco, como Bakic e Assis, saírem em janeiro, notou que o plantel tem vários lesionados, "um médio com uma paragem longa [Fransérgio]", pelo que considera serem decisões ainda por tomar.

Abel Ferreira queixou-se ainda das lesões provocadas a Fransérgio e Paulinho, por entradas de adversários que não foram sancionadas disciplinarmente.

"Os adversários têm feito uma grande quantidade de faltas contra nós, ainda agora [Marítimo] o Vukcevic tinha sofrido cinco faltas aos 15 minutos. No jogo com o Feirense, o mesmo jogador fez duas faltas, em nenhuma levou cartão amarelo, e ficámos sem dois jogadores [Fransérgio e Paulinho]", lamentou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 28 pontos, e Belenenses, 10º, com 17, defrontam-se às 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 15.ª jornada da Liga NOS.

Record
 

Anuncios M