Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
8 Respostas
2020 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« em: 07 de Dezembro de 2017, 08:15 »
Abel Ferreira: «Queremos conquistar o 1º lugar»
Colocou as cartas na mesa e está determinado "a desafiar o líder da liga turca"

Com o presidente António Salvador a assistir à sua conferência de imprensa, Abel Ferreira assumiu o repto de encerrar em grande a participação na fase de grupos, correspondendo aos anseios do líder.

"Temos acompanhado todos os objetivos lançados. O primeiro, entrar na fase de grupos, foi cumprido. Passar aos 16 avos-de-final era o seguinte, e conseguimos. O objetivo seguinte era passar em primeiro e a nossa ambição é essa. Fortes e unidos vamos lutar por mais um objetivo. Queremos conquistar o 1º lugar", sublinhou.

A mensagem do técnico dos minhotos não sofre desvios. "Entramos em qualquer jogo para vencer e este não foge à regra. Temos uma grande oportunidade para desafiar o líder da liga turca, de jogar com uma equipa tão experiente e que pratica um excelente futebol, e de consolidarmos o crescimento do nosso grupo. Cada jogo tem uma estratégia e vamos fazer o que temos feito até agora. Quando tivermos a bola vamos atacar e quando não a tivermos não hesitaremos em defender o resultado",vincou.

Ao sublinhar que o Sp. Braga irá "lutar até ao fim para vencer", Abel Ferreira escondeu os trunfos no que toca à definição do onze e deixou um elogio à forma como o futebol é encarado, e vivido, na Turquia. "Vamos planear a melhor estratégia para vencer o adversário, mas só perto da hora do jogo é que vamos saber os onze que vão entrar. Quero aproveitar para dizer que Turquia é um país fantástico, sendo que é a primeira vez que venho cá. É um pais apaixonado pelo futebol. E é com uma paixão assim que o futebol pode crescer",vincou.

Novidade no Sp. Braga foram as chamadas dos jovens Trincão e Loum, que tomam assim contacto com uma realidade competitiva que pretendem atingir através da sua evolução. "São jogadores do Sp. Braga e tiveram a oportunidade de vir aprender. Valorizamos o que é feito na equipa B e é importante para os jogadores saberem o que é a exigência que se vive no Sp. Braga. Se a oportunidade de jogar aparecer, eles saberão dar uma resposta à altura", asseverou Abel.

Xadas imune ao interesse do Benfica

Extremo está tranquilo

Bruno Xadas, de 20 anos, já foi por mais do que uma vez colocado na mira do Benfica, mas isso nunca o fez perder o foco. "Não ligo nada a notícias. Tenho mais cinco anos de contrato e trabalho todos os dias para ser opção", sublinhou, desvalorizando o facto de a lesão de Fransérgio lhe poder abrir as portas a mais oportunidades. "Todo o grupo ficou muito triste com a sua lesão. Pela minha parte, espero apenas fazer o melhor quando for chamado de forma a agarrar um lugar nas opções do míster", replicou o extremo.

Pelas suas palavras, depreende-se que o balneário dos guerreiros interiorizou bem a missão que terão de cumprir em Istambul. "É um jogo muito importante para defendermos o 1º lugar. Para mim é importante atuar em todas as partidas, mas é o míster que sabe quando devo entrar. Quando for chamado vou dar sempre o meu melhor pela equipa", asseverou, considerando as chamadas de Trincão e Loum "um bom estímulo" para os jovens arsenalistas.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2017, 08:18 »
Um estatuto a provar e um primeiro lugar para preservar
SC Braga desloca-se ao terreno do Basaksehir
Texto por Hugo Filipe Martins

É de forma confortável que o Sporting de Braga termina a fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos conquistaram o apuramento na jornada anterior e, num grupo bastante equilibrado, é com tranquilidade que a equipa de Abel se desloca à Turquia. Os objetivos, esses, são claros. Provar o estatuto de domínio num grupo que o presidente bracarense apelidou «de Champions» e não deixar fugir o primeiro lugar onde a equipa de Abel esteve durante praticamente toda a prova.

Alterações com adolescente à espreita

O calendário não tem sido fácil para o Sporting de Braga e depois de 26 partidas exigentes certamente que Abel vai aproveitar esta oportunidade para promover alguma rotação e descansar alguns jogadores mais utilizados, com um olho também nos jogadores que estão em risco de suspensão. Um olhar para a convocatória faz prever isso mesmo, destacando-se a chamada de Francisco Trincão, jovem de 17 anos que precisou da autorização dos pais para viajar até à Turquia.

Ainda assim, o Sporting de Braga desloca-se ao terreno do Basaksehir com a vitória em mente para o primeiro lugar do grupo não depender do resultado da outra partida, o que acabaria por ser um pouco injusto tendo em conta o excelente trajeto da equipa de Abel. Do outro lado estará uma equipa turca motivada pelo objetivo de estar onde a equipa portuguesa já esta, nos dezasseis avos da Liga Europa.

O Basaksehir é uma equipa perigosa, com jogadores de renome e com qualidade técnica que poderão causar perigo a uma equipa menos rotinada e que poderá chegar a Istanbul com a concentração nos níveis mais baixos do que seria habitual. Para chegar à próxima fase, os turcos terão de conseguir, frente aos bracarenses, a sua primeira vitória em casa para a Liga Europa e esperar que o Ludogorets perca diante do Hoffenheim. 

A equipa turca ameaçou na visita a Braga, conseguirá a equipa de Abel, ligeiramente diferente da habitual, parar o Basaksehir e terminar a fase de grupos da melhor maneira?

A diferença passa por...

Basaksehir
Emre Belozoglu

37 anos e muita qualidade nos pés. O médio turco continua com a qualidade técnica intacta e demonstrou-o em Braga com um golo num livre indefensável. Numa equipa com várias estrelas, a experiência de Emre faz mexer este Basaksehir.

Braga
Dyego Sousa

Ainda não conseguiu ganhar a titularidade na equipa bracarense, mas leva já sete golos ao serviço dos minhotos. Abel deverá confiar no brasileiro de início e o ex-Marítimo tem a missão de fazer o que de melhor sabe e colocar a sua equipa no primeiro lugar do grupo, procurando também aproveitar para marcar uma posição no ataque bracarense.

Zerozero
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2017, 08:21 »
Abel tem três objetivos para Istambul: «Primeiro lugar é o mais importante»
Sp. Braga quer confirmar primeiro lugar do Grupo C da Liga Europa esta quinta-feira frente ao Basaksehir
Redação

Abel Ferreira definiu três objetivos para a visita do Sp. Braga a Istambul, para o embate com o Basaksehir, relativa à última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos já estão qualificados para a próxima fase, mas o treinador tem ainda objetivos bem claros para este último jogo.

«Primeiro, e o mais importante, é o primeiro lugar. Segundo, e não menos importante, é o prestígio que tem esta competição, queremos acabar com um bom jogo e mais uma vez valorizar que tem sido o Braga, a cidade e a região. Depois o lado financeiro que é importante para a nossa equipa. São três objetivos que amanhã queremos cumprir: o primeiro, como disse, acabar em primeiro lugar, o segundo continuar a festejar o Braga e o futebol português, e o terceiro, as questões monetárias que também são importantes», destacou o treinador, em declarações reproduzidas no site oficial do Sp. Braga.

O Sp. Braga ocupa o primeiro lugar do Grupo C, com 10 pontos, à frente do Ludogorets (8 pontos), Instambul (5) e Hoffenheim (4). «Estamos preparados para esta competição, estamos preparados para o jogo de amanhã, acima de tudo queremos valorizar o Braga e o futebol português», destacou ainda o treinador na antevisão do jogo desta quinta-feira.

Xadas: «Mister tem feito com que todos se sintam importantes»
Jovem médio confiante para o embate desta quinta-feira frente aos turcos do Basaksehir
Redação

Xadas está determinado em ajudar o Sp. Braga a terminar a fase de grupos com uma vitória em Instambul, frente ao Basaksehir, e, desta forma, garantir o primeiro lugar do grupo, antes do sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.
«Os objetivos para este jogo passam por ganharmos neste estádio a uma equipa turca muito complicada. Jogam bem, têm excelentes jogadores, mas queremos ficar no primeiro lugar com uma vitória», destacou o jovem médio em declarações reproduzidas pelo site oficial dos minhotos.

O internacional português destaca, acima de tudo, o estado de espírito do grupo antes do jogo desta quinta-feira. «A equipa tem estado muito bem, o mister tem rodado a equipa, tem feito com que todos os jogadores se sintam importantes. Isso é muito bom para os jogadores. Amanhã cabe ao mister decidir se vou para dentro de campo e, se for, cabe-me dar o meu melhor», prosseguiu.

O Sp. Braga é líder do Grupo C, com um total de dez pontos em cinco jogos. «Um grupo muito complicado, muito dividido, há uma grande competitividade na Liga Europa. Conseguimos ser felizes, estivemos bem em todos os jogos e fomos felizes nas vitórias, passa muito por aí», referiu ainda Xadas.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #3 em: 07 de Dezembro de 2017, 13:43 »
ABEL ALINHA NA META DOS QUARTOS DE FINAL
Treinador respondeu afirmativamente ao repto lançado pelo presidente e definiu os novos objetivos para a Liga Europa

“Vamos aproveitar este jogo para consolidar o nosso crescimento”
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Apesar de já ter o apuramento garantido, Abel Ferreira quer segurar o primeiro lugar do grupo de forma a garantir o estatuto de cabeça de série no sorteio. Depois, segue-se a meta dos quartos de final...

O Braga tem de vencer hoje o Basaksehir para garantir o primeiro lugar do grupo sem estar dependente do resultado do jogo entre o Hoffenheim e o Ludogorets. Por isso, e apesar das ausências para esta partida, Abel Ferreira garantiu a “mesma ambição de sempre”, apesar de a equipa já ter atingido o “objetivos dos 10 pontos” e consequente apuramento. “Não estamos menos pressionados. Queremos aproveitar esta oportunidade para desafiar um grande adversário, que está no primeiro lugar do campeonato turco e atravessa o melhor momento da época. Vamos aproveitar este jogo para consolidar o nosso crescimento. Para além disso, pretendemos, como é óbvio, assegurar o primeiro lugar”, afirmou o treinador, que se colocou ao lado de António Salvador na redefinição dos objetivos para o que se segue na Liga Europa. “Quartos de final? Temos acompanhado todos os objetivos que têm sido lançados. O primeiro passava por estar na fase de grupos; depois, queríamos assegurar a presença nos 16 avos de final e, agora, ainda pretendemos segurar o primeiro lugar. Após este jogo, e mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar nos 16 avos de final, temos a ambição de lá chegar [quartos de final]. Para isso, teremos de continuar juntos, fortes e unidos”, acrescentou.
Abel Ferreira não quis revelar o onze que vai apresentar, nem sequer quem será o companheiro de Bruno Viana no centro da defesa, mas explicou a chamada de dois jogadores da equipa B [Loum e Trincão], para além de Robert Muric, que se estreia numa convocatória. “Estão aqui para aprender e, se tiverem uma oportunidade, também para jogar. Estamos atentos ao bom trabalho que tem sido feito na equipa B e, deste modo, todos os jogadores do clube percebem que têm de estar preparados para chegar, a qualquer momento, a este nível de exigência. Vai ser uma boa experiência para eles”, rematou.


Xadas não quer saber do Benfica

Associado por diversas vezes a um suposto interesse do Benfica – desmentido em outras tantas ocasiões por António Salvador –, Xadas foi ontem convidado a explicar o que sente um jogador, com apenas 20 anos, quando ouve e lê esse tipo de notícias. “Encaro essa situação de forma tranquila. Confesso que não ligo. Estou feliz no Braga, um clube de exigência máxima, e com quem tenho um contrato por mais cinco anos. Estou grato por me dar a oportunidade de trabalhar ao mais alto nível”, explicou o médio, que hoje voltará a ser titular para “ajudar a defender a liderança” no grupo.


Salvador quer final minhota na Europa
Presidente do Braga assume que o próximo objetivo é chegar aos quartos de final da Liga Europa

António Salvador manifestou ontem, à partida para Istambul, um desejo curioso: disputar a final da Liga Europa com o Vitória de Guimarães. “Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Talvez possa acontecer. Em 2011, defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa [Braga e FC Porto]. Quem sabe, este ano, possamos ter duas equipas do Minho na final”, afirmou o presidente do Braga.

“Queremos chegar aos quartos de final da Liga Europa. Esse é o nosso objetivo” “Fiquei a saber que precisava [Trincão] da autorização dos pais para viajar. São estas coisas que nos alegram”
António Salvador
Presidente do Braga


António Salvador elogiou o trajeto da equipa de Abel Ferreira no Grupo C da Liga Europa. “Temos noção do feito que o Braga alcançou nesta fase de grupos, um autêntico grupo de Champions. Vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha e o Ludo gorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao staff e aos adeptos”, disse, garantindo que o Braga não vai “passear à Turquia”. “Vamos lá por prestígio, para tentarmos ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final”, assumiu.
Em relação ao objetivo a atingir na Liga Europa, também mostrou ambição: “Seria mais fácil esperar pelo sorteio, mas, passando esta fase, queremos chegar aos quartos de final. Esse é o objetivo a que nos propomos. Se conseguirmos lá chegar, redefiniremos os objetivos para a frente”, explicou.
A inclusão de Trincão, médio de 17 anos que tem estado em destaque na equipa B, foi comentada com humor por António Salvador. “Esta equipa tem um enorme valor, tem jogadores de muita qualidade, um conjunto fantástico. Vamos para a Turquia com algumas baixas. Trazemos três jogadores da equipa B. Vem o Trincão connosco, até pensava que ele tinha 19 anos pela maturidade que demonstra em campo, e ontem fiquei a saber que precisava da autorização dos pais para viajar. São estas coisas que nos alegram”, sublinhou o presidente do Braga.


PRÉMIO QUEBRAR BARREIRA DOS 5 M€

O Braga pode ultrapassar hoje a barreira dos cinco milhões de euros em prémios monetários na atual edição da Liga Europa. Aos 4,5 milhões já garantidos, os arsenalistas podem juntar-lhe mais 600 mil se garantirem o primeiro lugar do grupo (300 mil se ficarem em segundo) e ainda 360 mil euros em caso de vitória ou 120 mil na eventualidade de o jogo ficar empatado.


TURCOS AVCI QUER RESOLVER PRIMEIRO

Para se apurar, o Basaksehir precisa de derrotar o Braga e esperar que o Ludogorets perca com o Hoffenheim. Abdullah Avci, treinador da equipa turca, lembrou a necessidade de “primeiro resolver as próprias tarefas”. Avci sublinhou a importância do 25.º jogo da sua equipa nesta temporada para “ganhar experiência” que poderá ser “útil” a nível interno onde é líder do campeonato.


ADEPTOS CENTENA ENTRE MILHARES

O Braga vai contar, hoje ao final da tarde, com o apoio de aproximadamente 100 adeptos, que viajaram para Istambul no mesmo voo da equipa. Apesar de a partida ter um carácter decisivo para o Basaksehir, o Estádio Fatih Terim, com capacidade para 18 mil lugares, não deverá contar com mais do que 10 mil pessoas nas bancadas. Os bilhetes custam entre 20 e 32 euros.


SORTEIO QUATRO DA CHAMPIONS

Se o Braga ficar em primeiro lugar, é cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final. Se o conseguir, defronta um dos três piores terceiros classificados da Champions (Sporting, o quarto, não pode, por ser do mesmo país), como são os casos de Borússia Dortmund, Celtic e Spartak Moscovo. Se ficar em segundo, poderá jogar com CSKA, Atlético de Madrid, Nápoles ou Leipzig.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #4 em: 07 de Dezembro de 2017, 13:47 »
Os objetivos de Abel e o sonho presidencial
Braga Apuramento certo não diminui planos da equipa na Turquia

Não há duas sem três. No jogo que marca a sua estreia na Turquia, Abel Ferreira quer completar hoje (18 horas, SIC), na visita do Braga ao Basakehir, o ciclo de objetivos que idealizara para a participação na Liga Europa.
“Temos acompanhado todos os objetivos lançados. O primeiro, entrar na fase de grupos, foi cumprido. Passar aos 16 avos de final era o seguinte e conseguimos. Agora queremos passar em primeiro e a nossa ambição é essa. Fortes e unidos vamos lutar por mais um objetivo”, anunciou o técnico do Braga, na antevisão do jogo.
Já apurado, o Braga está em Istambul para segurar o primeiro lugar no grupo C, o que consegue caso vença os turcos ou se o Ludogorets não triunfar na Alemanha, no encontro com o já eliminado Hoffenheim.
Mais ambicioso foi o presidente António Salvador que, à partida do Braga para a Istambul, anunciou a meta de tentar chegar aos quartos de final. “Não vamos à Turquia passear. Vamos por prestígio e para tentar ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final. O objetivo passa por chegar aos quartos de final. Se conseguirmos lá chegar, redefiniremos os objetivos para a frente”, realçou o líder do clube bracarense.
António Salvador desejou até uma final minhota, com o Vitória de Guimarães que hoje mesmo (ler peça ao lado), decide o seu futuro na prova. “Quem sabe se podemos ter este ano na final duas equipas do Minho”, alvitrou.
Bruno Xadas, um dos vários jovens que integram a convocatória de 20 jogadores assinada por Abel Ferreira, até poderá ser titular. “É uma oportunidade única. Somos todos jovens e é importante desfrutarmos do momento, na Liga Europa”, frisou, elogiando também as chamadas de Trincão e Loum.


Ecos de Istambul

Pais deixam ir Trincão
Francisco Trincão faz 18 anos no próximo dia 29 e teve direito a prenda antecipada, com a chamada de Abel Ferreira para ir a Istambul. Por ainda ser menor, o avançado precisou da autorização dos pais para viajar.
Recurso por André
O Braga vai recorrer da multa de 230 euros aplicada a André Horta pelo Conselho de Disciplina, por ter exibido uma t-shirt na “flash” do jogo com o Paços que dizia “Vão ter de contar connosco”. O delegado da Liga fez confusão, pois foi o irmão Ricardo que foi à entrevista.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #5 em: 07 de Dezembro de 2017, 13:48 »
Salvador e o sonho de uma final minhota

Sp. Braga e V. Guimarães entram hoje em ação na Liga Europa frente a adversários turcos. Os arsenalistas, já apurados, deslocam-se ao campo do Istanbul BB a pensar no primeiro lugar; os vitorianos sonham com o apuramento, mas para isso têm de vencer hoje o Konyaspor e esperar que o Marselha perca em casa com o RB Salzburgo, que já garantiu o apuramento e o primeiro lugar. Ontem, à partida para a Turquia, António Salvador, presidente do Sp. Braga, disse que, apesar de a equipa já estar apurada,“não vai à Turquia passear”, apontando os quartos-de-final como meta. O líder bracarense desejou ainda boa sorte ao V. Guimarães e expressou um desejo: “Em 2011, defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa [Braga e FC Porto], quem sabe se neste ano podemos ter na final duas equipas do Minho.”

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #6 em: 07 de Dezembro de 2017, 13:52 »
“GANHAR E FICAR EM PRIMEIRO LUGAR”
META Triunfo garante 700 mil euros e fixa a liderança, que garante melhor quadro no sorteio

SP. BRAGA JÁ GARANTIU A PASSAGEM AOS 16 AVOS DE FINAL DA COMPETIÇÃO

Oobjetivo para o jogo de hoje, frente ao Basaksehir, em Istambul, está devidamente definido. O técnico do Sp. Braga, Abel Ferreira, diz que há apenas um cenário: “Ganhar e ficar em primeiro lugar no grupo.”
Na antevisão ao desafio da última jornada da fase de grupos da Liga Europa, o treinador dos guerreiros lembrou que o adversário é líder do campeonato turco e “atravessa o melhor momento da época”.
Também o extremo Bruno Xadas, que vai ser titular, realça a importância do jogo, lembrando que “toda a equipa pretende vencer e conquistar o primeiro lugar no grupo”.
Apesar de classificado para os 16 avos de final da competição, o Sp. Braga rotula o desafio de hoje como “extremamente importante”, uma vez que, em caso de vitória, além dos 700 mil euros garantidos, fixa a liderança e, no sorteio da próxima segunda-feira, evita os onze primeiros classificados dos outros grupos da Liga Europa e as quatro equipas mais fortes das oito que desceram da Liga dos Campeões.
Baixas na defesa
O treinador Abel Ferreira não pode contar com dois dos habituais titulares: os defesas Ricardo Ferreira (lesão) e Marcelo Goiano (castigo).


SALVADOR PEDE OS ‘QUARTOS’

“Ninguém acreditava que o Sp. Braga se classificasse com três equipas de Champions pela frente, uma delas de topo na Alemanha e outra crónica campeã da Bulgária. Conseguimos e agora queremos chegar aos ‘quartos’”, disse António Salvador, presidente do Sp. Braga.


XADAS NÃO FALA DO BENFICA

Bruno Xadas vai ser hoje titular. Na conferência de imprensa de ontem, desvalorizou o alegado interesse do Benfica, referindo que tem mais cinco anos de contrato com o Sp. Braga, e assegurou que continuará a trabalhar no sentido de se afirmar cada vez mais.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #7 em: 07 de Dezembro de 2017, 13:58 »
SALVADOR DESEJA UMA FINAL MINHOTA
“Não vamos à Turquia passear. Queremos ser cabeças de série no sorteio”, avisa o líder “

PASSANDO ESTA FASE, QUEREMOS ALCANÇAR OS ‘QUARTOS’. CHEGANDO LÁ REDEFINIREMOS AS METAS”

Recordando a presença do Sp. Braga na final da Liga Europa em Dublin, em 2011, numa festa portuguesa perante o FC Porto, António Salvador pretende atingir o encontro decisivo da prova esta temporada, mas desta vez sendo acompanhado pelo V. Guimarães. “Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Talvez possa acontecer. Em 2011 defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa. Quem sabe, este ano, possamos ter duas equipas do Minho na final”, comentou o líder arsenalistas, acreditando que o rival vai superar a fasquia do apuramento no seu encontro de hoje. Algo que António Salvador assume é a satisfação com o percurso do Sp. Braga na competição. “A campanha do Sp. Braga foi fantástica. Para o clube e para Portugal. Espero que mais clube nos acompanhem para que Portugal possa voltar a ter prestígio”, sublinhou, deixando um desabafo sobre a importância de ser reconhecida a magnitude do sucesso que o conjunto de Abel Ferreira rubricou contra um conjunto de adversários de elevado grau de dificuldade. “Temos noção do feito que o Sp. Braga alcançou nesta fase de grupos, onde encontrou um autêntico grupo de Champions. Nesta jornada vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha, bastando ver que na última jornada goleou por 4-0 o Leipzig, e o Ludogorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao staff e aos adeptos. Mas não vamos à Turquia passear. Vamos lá por prestígio, para tentarmos ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos-de-final”, asseverou António Salvador, deixando claro que ainda existe um desiderato desportivo importante para concretizar. Aliás, a partir do momento em que conquista uma posição de privilégio na definição da próxima eliminatória, António Salvador pretende que as metas sejam ajustadas mediante os degraus que sejam superados. “Nesta fase, o objetivo consistia em passar a fase de grupos. Seria mais fácil esperar pelo sorteio, mas, passando esta fase, digo desde já que queremos chegar aos quartos-de-final. Esse é o objetivo a que nos propomos. Se conseguirmos lá chegar, então redefiniremos os objetivos para a frente”, sublinhou o presidente que gosta de estimular o grupo.


Troca de ‘Hortas’ foi do delegado

O Conselho de Disciplina (CD) multou André Horta em 230 euros por causa de um erro do delegado da Liga, que o confundiu com o irmão Ricardo – que surgiu na ‘flash’ o P. Ferreira com uma camisola de protesto. O Sp. Braga alertou o CD mas, perante o relatório do delegado, resta aos minhotos recorrer.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12
« Responder #8 em: 07 de Dezembro de 2017, 14:01 »
À espera de um milagre e atrás de um sonho
Sp. Braga, já está na fase seguinte da Liga Europa, mas tenta ser cabeça de série. O V. Guimarães ainda luta pelo apuramento

O futebol português já tem dois representantes garantidos nos 16 avos-de-final da Liga Europa, resta esperar por um milagre para que esse número aumente para três. Sporting (despromovido da Liga dos Campeões) e Sp. Braga (que assegurou uma vaga no Grupo C da Liga Europa) podem vir a ter a companhia do V. Guimarães, mas a tarefa da equipa orientada por Pedro Martins não será fácil. Os vimaranenses chegam à derradeira jornada da fase de grupos no último lugar do Grupo I e não dependem exclusivamente de si próprios.
O V. Guimarães recebe o Konyaspor (20h05, SP-TV1) e está obrigado a ganhar, mas também tem de esperar por um triunfo do líder Salzburgo sobre o Marselha, na outra partida do Grupo I. Esta conjugação de resultados permitiria aos vimaranenses igualar os sete pontos do emblema francês — e garantir o apuramento graças ao confronto directo (apesar da derrota em Marselha por 2-1, o V. Guimarães triunfou sobre os franceses em Guimarães por 1-0, e o golo marcado no Velódromo apuraria a equipa de Pedro Martins).
“Vamos agarrar-nos a tudo e mais alguma coisa para conseguir. A percentagem é mínima mas existe e enquanto assim for vamos agarrar-nos a ela. O nosso foco e concentração máxima estão neste jogo. Do outro lado temos uma equipa com qualidade, que demonstrou no último jogo, com o Marselha (1-1), que, se calhar, não dependia de jogos de terceiros, não fosse sofrer o golo aos 90+3 minutos”, notou o treinador do V. Guimarães, em conferência de imprensa.
O desempenho do V. Guimarães na Liga Europa tem sido de extremos. Fora de casa foram três derrotas, mas no D. Afonso Henriques a equipa de Pedro Martins soma um triunfo e um empate. “Poderíamos ter sido mais experientes. Houve algum receio na Turquia, na primeira parte, porque era o primeiro jogo fora. Se esta caminhada começasse agora, provavelmente as mentes dos atletas mais jovens teriam sido diferentes, mas é o que é. Muitos dos jogadores estão a ter a primeira experiência na Liga Europa. Globalmente, os pormenores definem esta competição. Nesta fase poderíamos depender só de nós, mas isso não foi possível”, assinalou o técnico vimaranense.
Final minhota
Se o V. Guimarães espera por um milagre para continuar na Liga Europa, o Sp. Braga persegue um sonho que depende precisamente do rival minhoto. “Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Em 2011, defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa”, afirmou o presidente do Sp. Braga, António Salvador, referindo-se ao troféu disputado em Dublin por bracarenses e FC Porto. “Quem sabe se este ano podemos ter na final duas equipas do Minho”, acrescentou o dirigente.
A final minhota será um sonho difícil de concretizar, mas o primeiro lugar no Grupo C está ao alcance do Sp. Braga. Já qualificada para os 16 avos-de-final, a equipa de Abel Ferreira garante o estatuto de cabeça de série no sorteio de segunda-feira se vencer no terreno do Basaksehir (18h, SIC), ou desde que o Ludogorets não vença o Hoffenheim na outra partida do agrupamento. “Vamos para a Turquia com algumas baixas, mas não vamos lá passear. Vamos lutar por prestígio e para tentar ser cabeças de série no sorteio”, sublinhou António Salvador.
“Temos noção do feito que o Sp. Braga alcançou nesta fase de grupos, um autêntico grupo de Champions. Amanhã [hoje] vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha e o Ludogorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao staff e aos adeptos”, enalteceu o presidente do Sp. Braga.

PUBLICO
 

Anuncios M