Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
12 Respostas
2657 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« em: 06 de Dezembro de 2017, 08:22 »
Castigo insólito do Conselho de Disciplina: Enganaram-se no irmão Horta
Sp. Braga já decidiu que vai recorrer

O Sp. Braga já decidiu que vai recorrer do mais recente e insólito castigo que recebeu do Conselho de Disciplina da FPF, que se enganou redondamente no visado, trocando os irmãos Horta. Os arsenalistas foram notificados de um castigo aplicado a André Horta, que terá de pagar 230 euros de multa por ter ‘comparecido’ na flash-interview, no final do jogo com o P. Ferreira, com a camisola distribuída aos adeptos nessa tarde. O problema é que quem foi eleito para essas declarações foi... Ricardo Horta, o irmão do médio cedido pelo Benfica.

O Sp. Braga alertou o CD do engano, mas recebeu como resposta que o castigo se mantinha para André Horta, facto que leva os minhotos a avançar com o tal recurso. ‘Vão ter de contar connosco’ era o lema inscrito na camisola para o jogo de portas abertas de domingo, aí em protesto ao castigo da semana passada que ditou um jogo à porta fechada.

Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2017, 12:15 »
“Vou ver o Braga campeão”
MOSSORÓ CONFIANÇA O brasileiro do Istambul Basaksehir é rival esta quinta-feira, mas um fervoroso adepto durante todo o ano. Como adepto, alinha o discurso com o de António Salvador

“O Braga tem jogadores jovens e isso é importante, pois podem fazer muito mais”
Márcio Mossoró
Jogador do Basaksehir e ex-Braga


Esteve no jogo na Luz em que Jesus disse que lutar contra os grandes só na PlayStation e ouviu o presidente replicar o discurso este ano, em Alvalade. Concorda com os dois, mas não se rende

Com o Braga já apurado para os 16 avos de final da Liga Europa, a viagem à Turquia perde parte da emoção. Mas não para o Basaksehir, que ainda joga o apuramento e muito menos para Mossoró, que volta a defrontar o clube de quem se diz adepto. Foram cinco anos em Braga a lutar por um título que nunca chegou ... Continua a acompanhar o campeonato português ou só há tempo para o turco?
—Sim, acompanho sempre. Além de ser adepto do Braga, gosto muito do futebol português. Estive em Portugal seis anos. Este ano, o FC Porto está muito forte e tem mostrado essa força nos jogos. Está a ser um bom ano para os três grandes, mais o Braga, que também já é um grande. Está a ser um campeonato muito bem disputado. Tem sido assim nos últimos anos.
O FC Porto é, no seu entender, o favorito a ser campeão?
—Não tenho dúvidas. Se eles continuarem desta forma... Não trabalhei com o Sérgio Conceição, mas dá para ver a ambição que ele passa para os jogadores, aquela vontade de ganhar, a raça... E o FC Porto tem mostrado isso.
Tem sofrido poucos golos e mostrado que é uma equipa mesmo muito forte, não só no campeonato, mas também na Liga dos Campeões. E o Braga?
Como é que assiste ao percurso ascendente da equipa?
—Cresceram muito nas últimas semanas. E estão a crescer porque têm muitos jogadores de qualidade, com um grande potencial. Vi que o António Salvador disse que era o melhor Braga dos últimos anos. Na altura disse que eles ainda tinham de conquistar muito, mas a verdade é que estão bem. Têm jogadores jovens, e isso é muito importante, podem fazer muito mais do que têm feito até agora. Estou a torcer para que isso aconteça. Ainda o Mossoró jogava no Braga quando o Jorge Jesus disse que lutar com os grandes só na PlayStation.
Em Alvalade, Salvador também disse que é quase impossível... É mesmo?
— O investimento das equipas grandes é muito alto e depois há as influências... Não vou dizer que os árbitros são mal-intencionados, mas no jogo do Braga com o Benfica, na Luz, que perdeu por 3-1, houve um golo anulado que não estava em fora de jogo.
Mais recentemente, em Alvalade, aconteceu o mesmo. Assim é complicado, não é? Mas encontra solução?
—Acho que as pessoas do Braga não podem desistir. Foi como aconteceu na Taça de Portugal. O Braga foi duas vezes à final, em dois jogos muito parecidos, mas o primeiro perdeu contra o Sporting e o segundo ganhou ao FC Porto. Isso mostra que nunca podemos desistir de perseguir os nossos sonhos.
Também tem o sonho de ver o Braga campeão?
—Tenho. Eu acredito que ainda vou ver o Braga campeão. E irei lá festejar.


“O meio-campo é o sector mais forte”
Danilo foi o primeiro nome a saltar da boca do jogador. Fábio Martins é outro dos preferidos

Quem é o Mossoró do atual Braga?
O brasileiro riu, mas não sabe responder, por ver tanta qualidade que não sabe bem quem destacar. Se tiver de escolher fala do meiocampo, que acredita ser o grande suporte da equipa. Danilo foi o primeiro nome que lhe saiu da boca, mas muitos outros se seguiram, sinal de que conhece o antigo clube como a palma da mão. Teve de o estudar por altura do primeiro jogo entre as duas equipas e ficou rendido, de vez, depois da exibição arsenalista nesse triunfo por 2-1 sobre o Basaksehir a 28 de setembro. Entretanto, foi sempre a crescer. “O Braga tem crescido muito com o decorrer da época e chega a esta fase muito bem. Cresceram muito desde que jogámos contra eles. Tem um conjunto de jogadores muito bons. No meio-campo, por exemplo, têm o Danilo, o Vukcevic, o Fransérgio... Acho que é o meio-campo que tem feito a diferença. São fortes na marcação. E o ataque do Braga também tem o Hassan, o Paulinho, ou o Dyego Sousa quando entra. São jogadores que estão sempre a lutar”, começa por apontar. “E depois ainda têm muita criatividade nas alas. Gosto muito do Fábio Martins. Ele não tem jogado sempre, mas quando entra está sempre bem. Ou seja, são muitos jogadores de qualidade e o Braga está bem servido em termos individuais”, rematou.
Porque a palavra títulos foi assunto em grande parte das questões, o jogador não deixou de desabafar, ainda que a rir-se da própria infelicidade. À procura de troféus desde que, em 2006, saiu do Brasil, José Márcio da Costa só venceu uma Taça da Liga. “Lutei por dois campeonatos em Portugal e perdi. Um, com Domingos, disputei até à última jornada. Outro, com Leonardo Jardim, até perto do fim. Na Liga Europa de 2011 fui à final e perdi. Na Arábia Saudita perdi a final da Taça e aqui, na Turquia, também. Estou sempre a bater à porta”, riu, bem-disposto.


“Comparo o Basaksehir ao Braga pela forma como cresceu”

As contas do Grupo C da Liga Europa são simples: o Braga está qualificado, o Hoffenheim eliminado, Ludogorets e Basaksehir disputam o lugar em aberto. Os turcos têm de ganhar e esperar que os búlgaros percam. Mas se o Ludogorets ganhar na Alemanha, então o Braga tem de empatar para ser cabeça de série no sorteio de sexta. “É complicado, mas vamos lutar até ao fim. Temos uma equipa com média de idade alta. A prioridade é o campeonato, mas vamos tentar o apuramento na Liga Europa”, comentou o criativo, que olha para dentro e vê o passado. “Comparo muito o Basaksehir ao Braga. É um clube que cresceu e que tem um grande potencial. As pessoas vão ouvir falar, num futuro próximo, do Basaksehir na Champions. Temos essa prioridade. Aqui, como em Portugal, o que conta são os três grandes, e nós também corremos por fora”, comparou.


“Na Luz, o Braga perdeu por 3-1 e houve um golo anulado que não estava em fora de jogo. Em Alvalade, aconteceu o mesmo. Assim é complicado, não é?”

“Hassan, Paulinho e Dyego Sousa estão sempre na luta. E gosto muito do Fábio Martins”
“O Braga perdeu uma final de Taça com o Sporting e no ano seguinte ganhou ao FC Porto. Isso mostra que não podemos desistir”



ARBITRO ESCOCÊS BEATON EM ESTREIA

O escocês John Beaton foi o árbitro designado pela UEFA para dirigir a partida entre o Basaksehir e o Braga. Internacional desde 2012, Beaton nunca apitou jogos da equipa bracarense e terá como assistentes Douglas Potter e Sean Carr. Jordan Stokoe foi nomeado para 4.º árbitro. Para o jogo com o Belenenses (16 de dezembro), as entradas poderão ser trocadas por brinquedos.


SALDO PODERIO CONTRA TURCOS

Nas últimas duas deslocações à Turquia, o Braga perdeu (1-0) diante do Fenerbahçe, em 2015/16, e empatou (1-1) com o Konyaspor, na época passada, mas o histórico de jogos contra equipas turcas é favorável aos minhotos. Em 11 partidas, o Braga soma sete vitórias e um empate, enquanto o Basaksehir ainda não venceu em casa nesta época, para a Liga Europa.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2017, 12:18 »
Trincão compensa baixa de Paulinho
Abel Ferreira já tem ao dispor os centrais Rosic e Raúl Silva, mas perdeu o lateral esquerdo Sequeira

Trincão tem cláusula de rescisão de 30 milhões de rescisão do Braga (30 milhões de euros), Francisco Trincão, de apenas 17 anos, foi a principal novidade da convocatória para o jogo com o Basaksehir, na Turquia, agendado para amanhã, às 18h00 portuguesas. Com três golos aponta dosem 13 jogos disputados pela equipa B, o jovem internacional português foi observado nos últimos dias por Abel Ferreira e acabou por preencher a vaga do avançado Paulinho, limitado por uma contusão na coxa direita.
Além de Trincão, capaz de atuar nas alas ou como avançado, o treinador também requisitou aos bês o guarda-redes Tiago Sá, de 22 anos; o médiodefensivo senegalês Mamadou Loum, de 20 anos; e o avançado croata Robert Muric (ex-Ajax B), de 21 anos.
A lista do Braga, elaborada após o último treino cumprido (à tarde) em Portugal, envolve ainda os centrais Rosic e Raúl Silva, ambos recuperados dos respetivos problemas físicos. Um alívio para o técnico, uma vez que Ricardo Ferreira terá de cumprir um jogo de suspensão, tal como o lateral Marcelo Goiano. De forma inesperada, as opções aumentaram para o centro da defesa e diminuíram para os corredores laterais, uma vez que o lateral-esquerdo Sequeira está agora condicionado por uma infeção maxilar.
Com treino marcado para as 21h00 locais (mais três do que em Portugal), no Basaksehir Fatih Terim Stadium, seguem hoje na comitiva bracarense, com destino a Istambul, os jogadores Matheus, André Moreira, Tiago Sá, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson, Danilo, Vukcevic, Loum, André Horta, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Ricardo Esgaio, Xadas, Muric, Trincão, Hassan e Dyego Sousa.


CD confunde Hortas

O Braga foi notificado pelo Conselho de Disciplina da FPF que André Horta terá de pagar uma multa de 230 euros por se ter apresentado na“flash interview” da Sport TV, no fim do jogo com o Paços de Ferreira, com uma camisola do Braga que não está protocolizada (uma t-shirt com a mensagem estampada “vão ter de contar connosco”). Na verdade, foi o irmão Ricardo Horta quem se apresentou na zona de entrevistas rápidas para falar e o Braga deu conta dessa confusão ao Conselho de Disciplina, tendo recebido, como resposta, a indicação de que o processo já não poderia fazer marcha-atrás. Por considerar caricata a situação e entender que não faz qualquer sentido penalizar André Horta por uma infração que não cometeu, o departamento jurídico do Braga vai recorrer do castigo. Há uma semana, os minhotos contestaram junto do Tribunal Arbitral do Desporto a sanção de um jogo à porta fechada por comportamento indevido dos adeptos.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2017, 12:23 »
ACÓRDÃO DO CD
Bracarenses imitam sons dos macacos

“Em uníssono, entoaram o cântico UHUHUH, imitando o som emitido pelos macacos”
Acórdão do Conselho de Disciplina da FPF


O acórdão do Conselho de Disciplina(CD)da FPF não deixou margem para dúvidas em relação à acusação de manifestações racistas por parte de alguns adeptos no jogo Aves-Braga, da terceira ronda da Liga: “Logo no primeiro momento temporal, a seguir a uma disputa de bola entre o jogador do Aves Amilton e o jogador do Braga Goiano, adeptos afetos à Arguida (SAD do Braga) manifestaram-se veementemente e, para além de um enorme coro de assobios, em uníssono, entoaram o cântico UHUHUH, imitando o som emitido pelos macacos.” À luz do artigo 113 do regulamento disciplinar, o CD castigou o Braga com a realização de um jogo à porta fechada e uma multa no valor de 22 950 euros.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #4 em: 06 de Dezembro de 2017, 12:28 »
O EIXO DO MAL PASSOU A BEM
Só havia um central mas, com Raúl Silva e Rosic na comitiva, já sobram opções para Istambul

RICARDO FERREIRA CASTIGADO, VUKCEVIC A SER PREPARADO PARA A ADAPTAÇÃO AO LADO DE BRUNO VIANA E... TUDO MUDOU

Assim de repente tudo mudou para melhor com as recuperações de Raúl Silva e Rosic. Abel Ferreira deixou de ter dores de cabeça para formar a dupla de centrais no jogo de amanhã, em Istambul, com o Basaksehir, e que fecha as contas do Grupo C da Liga Europa. Com Ricardo Ferreira a cumprir castigo, o treinador esteve nos últimos dias a ensaiar uma solução de recurso e que passava pela adaptação do montenegrino Vukcevic no eixo que era do mal, pois só havia Bruno Viana como único central de raiz disponível, mas o departamento médico também trabalhava na sombra do treinador, procurando recuperar os dois centrais que viram confirmado o seu nome na convocatória ao final da tarde. Registe-se que Rosic já não é utilizado desde o dia 24 de setembro, no jogo da 7ª jornada em Tondela. O central sérvio sofreu mais tarde, na véspera da preparação para o jogo com o Estoril, uma fratura na clavícula esquerda, lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica. Raúl Silva também foi operado, mas neste caso para corrigir uma fratura na mandíbula sofrida precisamente no último jogo europeu, com os alemães do Hoffenheim e que confirmou desde logo o apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa.
Sequeira de baixa
Além das baixas de Ricardo Ferreira e Goiano, ambos castigados, e dos lesionados Fransérgio e Paulinho, Abel Ferreira também não conta com Sequeira. O defesa-esquerdo até estava no plano para o confronto com os turcos, mas tem uma infeção no maxilar e nem sequer esteve no treino de ontem.


Trincão e Loum entre os 20 eleitos

Trincão, um médio internacional sub-17, e Mamadou Loum, um senegalês de 20 anos da equipa B, são as grandes novidades da convocatória. Eis os 20 eleitos que seguem hoje, a partir das 9.30, rumo a Istambul: Matheus, André Moreira e Tiago Sá; Esgaio, Raúl Silva, Rosic, Bruno Viana e Jefferson; Danilo, André Horta, Vukcevic, Loum e Trincão; Xadas, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins e Muric; Hassan e Dyego Sousa.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #5 em: 06 de Dezembro de 2017, 12:31 »
650 MIL EUROS NA MIRA
TURQUIA Minhotos já apurados procuram encher os cofres

O Sp. Braga defronta amanhã o Basaksehir, em Istambul, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e, em caso de vitória, encaixa mais 650 mil euros.
Depois de ter conseguido a passagem aos 16 avos, na vitória de há 15 dias frente aos alemães do Hoffenheim, interessa sobretudo aos arsenalistas o prestígio e o cheque inerente à vitória e à liderança do grupo.
Se ficar em primeiro lugar, o Sp. Braga ganha 650 mil euros (vitória vale 300 mil e a passagem aos 16 avos 350 mil euros). O segundo lugar do grupo rende 250 mil.
Em caso de vitória sobre os turcos, os guerreiros do Minho asseguram o primeiro lugar do grupo, embora essa posição possa ser alcançada com o empate, desde que o Ludogorets não vença os alemães do Hoffenheim.
Isto não quer dizer que a deslocação a Istambul seja apenas um passeio para o Sp. Braga. É que os turcos do Basaksehir ainda têm ténues esperanças de seguir em frente. Braga conta com uma baixa de peso, já que Fransérgio, que se encontrava em grande forma, está lesionado e só volta no próximo ano.

Atletas da equipa B
Trincão, Tiago Sá, Muric e Loum, todos da equipa B, foram convocados para a viagem até à Turquia.

CM
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2017, 17:35 »
«Trincão? Soube ontem que precisava da autorização dos pais…» - Salvador
Redação

António Salvador não esconde o regozijo com a presença de Trincão, jovem médio que tem dado nas vistas no Braga B, na lista de convocados de Abel Ferreira para o jogo da Liga Europa com o Basaksehir, na Turquia.

«Esta equipa tem um enorme valor, jogadores de muita qualidade, um conjunto fantástico, com uma união muito forte. Dá-nos garantias independentemente de quem jogar, apesar das contrariedades. Vamos para a Turquia com algumas baixas. Trazemos três jogadores da equipa B. Vem o Trincão, pensava que ele tinha 19 anos pela maturidade que demonstra em campo, mas ontem [terça-feira] fiquei a saber que tem apenas 17 anos e precisava da autorização dos pais para viajar. São estas coisas que nos alegram», congratulou-se o presidente dos bracarenses, antes da viagem para Istambul.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2017, 17:38 »
António Salvador já está de olho numa final da Liga Europa... em português
Presidente dos arsenalistas confiante numa boa campanha

O Sp. Braga partiu esta quarta-feira de manhã para a Turquia onde, amanhã, irá defrontar o Basaksehir, em Istambul, na 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Antes de embarcar no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, o presidente dos arsenalistas, António Salvador, não escondeu a ambição da equipa, garantida que já está a passagem aos 16 avos de final da prova.

"Temos noção do feito que alcançámos nesta fase de grupos. Num autêntico grupo de campeões, conseguimos um feito enorme para o futebol português. O facto de termos chegado aqui qualificados não quer dizer que vamos à Turquia para passear, mas vamos sim procurar o primeiro lugar e ser cabeças de série no sorteio de segunda-feira", afirmou o dirigente.

"Sempre definimos como objetivo passar aos 16 avos. Passando daqui, queremos chegar aos quartos de final. Vamo-nos propôr a isso. A partir daí, logo definiremos", apontou.

E prosseguiu: "A campanha do Sp. Braga foi fantástica para o clube e para Portugal. Mais logo, espero que o FC Porto passe aos oitavos de final [da Liga dos Campeões] e que o Vitória de Guimarães se junte a nós, amanhã [quinta-feira] e, juntamente com o Sporting, para que Portugal possa voltar a ter prestígio. Quem sabe podemos reeditar a final de 2011 entre duas equipas portuguesas [FC Porto e Sp. Braga].

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2017, 17:43 »
«Final da Liga Europa? Podemos ter duas equipas do Minho»
O desejo de António Salvador, presidente do Sp. Braga
Redação

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, admitiu que o objetivo do emblema minhoto na Liga Europa passa por alcançar os quartos de final e manifestou o desejo de encontrar o V. Guimarães na final da competição.

«Temos noção do feito que o Braga alcançou nesta fase de grupos, um autêntico grupo de ‘Champions.' Amanhã [quinta-feira] vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha e o Ludogorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao ‘staff’ e aos adeptos. Mas não vamos à Turquia passear. Vamos lá por prestígio e para tentar ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final», referiu, citado pela Lusa, à partida para Istambul, onde irá defrontar o Basaksehir, esta quinta-feira, pelas 18h.

De acordo com o dirigente, caso o clube atinja os «quartos», tratará de redefinir «os objetivos para a frente.»
Salvador realçou, uma vez mais, a qualidade e o equilíbrio do plantel orientado por AbelFerreira. «Independentemente de quem jogar, dá-nos garantias. Vamos para a Turquia com algumas baixas. Trazemos três jogadores da equipa B, vem o Trincão connosco, até pensava que ele tinha 19 anos pela maturidade que demonstra em campo e, ontem [terça-feira], fiquei a saber que precisava da autorização dos pais para viajar. São estas coisas que nos alegram», reforçou.

O líder do emblema arsenalista sonha, igualmente, com uma final inteiramente portuguesa. «Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Em 2011 defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa [Braga e FC Porto], quem sabe se este ano podemos ter na final duas equipas do Minho», afirmou.

O Sp. Braga ocupa a liderança do Grupo C da Liga Europa com 10 pontos conquistados. Por sua vez, o Basaksehir é terceiro e soma cinco.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2017, 17:48 »
Quinta vitória consecutiva para os sub-19

Mesmo com sete alterações no onze inicial em relação ao jogo do passado sábado, os juniores do SC Braga mantiveram o fio condutor e resolveram o compromisso desta quarta-feira com uma vitória por 1-0 sobre o GD Chaves. A partida antecipada da 17ªJornada aliou o quinto triunfo consecutivo dos bracarenses à subida – ainda que provisória – ao segundo lugar do campeonato.

As equipas encaixaram-se de tal forma nos minutos iniciais que desmontar o puzzle revelou-se uma missão suscetível de ser concretizada apenas a partir de metade do primeiro tempo. Aí, surgiu um conjunto arsenalista dominador, a quebrar a resistência da formação transmontana e a gozar de um punhado de boas oportunidades. Quando não foi a falta de pontaria, esteve o poste a travar a melhor oportunidade da turma de José Carvalho de Araújo, num remate em arco saído dos pés de Tiago Antunes.

A toada manteve-se no reatamento, com o remate de Reko, aos 55’, a conhecer igualmente o ferro. Não se vislumbrava o golo e muito menos tarefa fácil para os Gverreiros, que tiveram que lidar com um GD Chaves a apostar na velocidade dos homens da frente e, ainda, com a expulsão de David Veiga, aos 62 minutos.

A formação arsenalista soube reajustar-se e viria a descobrir o caminho para o suado triunfo volvidos nove minutos, num cabeceamento certeiro de Miguel. Houve mais SC Braga até ao final, mas a ineficácia perdurou e os importantes três pontos dos bracarenses assentaram mesmo na magra vantagem.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2017, 22:50 »
«Vamos lutar até ao último segundo, queremos passar em primeiro» - Abel Ferreira

Já com o apuramento garantido para os 16 avos de final, o treinador do SC Braga garante que a sua equipa está na Turquia para vencer o Istambul BB e assegura o primeiro lugar do grupo.

«Vamos entrar, como sempre, com o único objetivo de lutar até ao último segundo para vencer», vincou Abel Ferreira, salientando: «Temos acompanhado todos os objetivos lançados. O primeiro objetivo, entrar na fase de grupos foi cumprido. Passar aos 16 avos de final era o seguinte e conseguimos. O objetivo seguinte é passar em primeiro e a nossa ambição é essa.»

O treinador, contudo, reconhece que do outro lado estará duro adversário: «Neste momento é o líder do campeonato turco, se calhar está a atravessar o melhor momento da época, mas a nossa equipa já deu demonstrações de que está preparada para tudo.»

Com Abel esteve Xadas, que também garantiu a vontade de «defender o primeiro lugar do grupo, lutando para vencer».

A Bola
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2017, 22:56 »
Castigos: erro com irmãos Horta deveu-se a relatório do delegado
Conselho de Disciplina utilizou como única fonte o que tinha sido escrito pelo delegado da Liga
Sérgio Pereira

O Conselho de Disciplina castigou André Horta com uma multa de 230 euros, argumentando que o jovem do Sp. Braga compareceu na flash-interview após o jogo com o P. Ferreira com um t-shirt a dizer «Vão ter de contar connosco».

Ora é verdade que o jogador que foi ao flash-interview levou uma t-shirt que tinha sido distribuída aos adeptos com a frase referida, é falso porém que esse jogador tenha sido André Horta: na verdade foi o irmão Ricardo Horta.
O Conselho de Disciplina castigou no entanto André Horta, com base num engano lamentável: o relatório do delegado, que é a única fonte que o Conselho de Disciplina pode utilizar para o efeito, referia o nome de André Horta e não Ricardo Horta.

Nesse sentido, já foi enviado para o Sp. Braga o referido relatório do delegado da Liga, para que o clube o possa analisar e possa recorrer do castigo a André Horta, naquela que é a única forma de corrigir o engano.

Mossoró: «Fiquei maravilhado com a receção que tive em Braga»
Brasileiro reconhece que vai ser um reencontro de emoções fortes
Redação

Márcio Mossoró volta a defrontar o Sp. Braga, em jogo que é importante sobretudo para o Istanbul Basaksehir, que precisa de ganhar o jogo e esperar que o Ludogorets perca com o Hoffenheim.
Ora em declarações à assessoria de imprensa que trabalha com ele, Márcio Mossoró reconheceu que vai ser um jogo carregado de emoções.

«O jogo é importante para mim especialmente, pelo facto de ter jogado no Sp. Braga. No jogo em Portugal fiquei maravilhado com a recepção que tive. Emocionei-me muito», referiu.

«Para nós a partida é de grande importância pois ainda temos hipóteses de nos qualificar e avançar para a próxima fase. O Sp. Braga já está classificado. Essa foi uma semana muito importante para nós, pois conseguimos chegar a liderança do campeonato nacional e se vier uma qualificação será muito bem recebida e comemorada por todos aqui.»

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12
« Responder #12 em: 06 de Dezembro de 2017, 23:02 »
Abel: “Ambição de passar em primeiro”

Foi já na sala de imprensa do Başakşehir Fatih Terim Stadium que Abel Ferreira fez o lançamento da derradeira partida da fase de grupos da UEFA Europa League. Na Turquia, com o passaporte para a fase seguinte carimbado, o SC Braga defronta um poderoso İstanbul Başakşehir de olhos postos no primeiro lugar do Grupo C. Nesse sentido, o técnico bracarense garantiu uma equipa empenhada e com a fome de vencer habitual.

A melhor estratégia para vencer num “país fantástico”: “Seguramente vamos entrar com onze jogadores e com um único objetivo: lutar até ao fim para vencer. Vamos planear a melhor estratégia para vencer o adversário, mas só amanhã é que vamos saber os onze que vão a jogo. Quero aproveitar para dizer que Turquia é um país fantástico, sendo que é a primeira vez que venho cá. É um pais apaixonado pelo futebol. E é com uma paixão assim que o futebol pode crescer”.

O ‘objetivo primeio lugar’ no ‘livro de tarefas’: “Temos acompanhado todos os objetivos lançados. O primeiro objetivo, entrar na fase de grupos foi cumprido. Passar aos 16 avos de final era o seguinte e conseguimos. O objetivo seguinte era passar em primeiro e a nossa ambição é essa. Fortes e unidos vamos lutar por mais um objetivo”.

Um SC Braga igual a si próprio: “Entramos em qualquer jogo para vencer e amanhã não foge à regra. Temos uma grande oportunidade para desafiar o líder turco… de jogar com uma equipa tão experiente e de consolidarmos o crescimento do nosso grupo. Cada jogo tem uma estratégia e vamos fazer o que temos feito até agora. Quando tivermos bola vamos atacar a baliza e quando não a tivermos vamos defender a nossa baliza”.

As chamadas de Trincão e Loum: “São jogadores do SC Braga e tiveram a oportunidade de vir aprender. Valorizamos o que é feito na equipa B e é importante para os jogadores saberem o que é a exigência que se vive no SC Braga. Se a oportunidade de jogar aparecer, eles saberão dar uma resposta à altura”.


Xadas: “Queremos defender o primeiro lugar”

À semelhança de Abel Ferreira também Xadas apontou baterias ao primeiro lugar no Grupo C. No lançamento da partida com o İstanbul Başakşehir, o jovem Gverreiro do Minho mostrou-se preparado para jogar e ajudar a equipa a conquistar mais três importantes pontos. O jovem de 20 anos mostrou-se feliz por contar com a companhia dos também jovens Trincão e Loum, numa oportunidade “única” para os companheiros.

Dar o melhor pelo primeiro posto: “É um jogo muito importante para defendermos o primeiro lugar. Para mim é importante jogar todos os jogos, mas é o mister que sabe quando devo entrar. Quando for chamado vou dar sempre o meu melhor pela equipa”.

Agarrar o lugar: “Trabalho todos os dias pelas oportunidades. Infelizmente o Fransérgio lesionou-se e a equipa esta muito triste. Agora cabe-me trabalhar ao máximo para agarrar um lugar nas opções do mister”.

A companhia de Trincão e Loum: “É uma oportunidade única. Somos todos jovens e é importante desfrutarmos do momento, da Liga Europa. É uma chamada importante para eles perceberem que o mister está atento à equipa B e à formação. É um bom estímulo para continuarem a trabalhar para terem mais oportunidades no futuro”.

SCBraga
 

Anuncios M