Quantcast
#Vão ter de contar connosco
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
#Vão ter de contar connosco
89 Respostas
20800 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rnmc
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #80 em: 21 de Novembro de 2017, 02:04 »
Essa ideia dos 5 cêntimos para os corruptos do apito parece-me bem. E uma tarja a acompanhar a dizer algo como isto: "Na Liga Cardinali, da Fruta e dos Vouchers, só temos estes trocos para vocês". Acho que era uma ideia que teria tempo de antena nos merdia.


Era preciso que a tarja entrasse no estádio...

Era preciso que a frase só fizesse sentido com a coreografia. Algo de mais vago relacionado com trocos, umas notinhas falsas também não era nada má ideia!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #81 em: 21 de Novembro de 2017, 10:41 »
Percebo mas não concordo com a ideia das bananas nem das moedas, temos de fazer algo que não tenha por onde se pegue para nos criticarem com a ação, as bananas seria fácilmente ligada ao racismo as moedas é sempre um tema sensível, o que são trocos para uns para outros não. Nos últimos tempos a melhor que vi foi a da claque do Espinho que levaram os ramos de eucaliptos e cantaram uma música ligada ao tema, passaram a mensagem e não havia por onde pegar até porque os eucaliptos estão em baixo devido aos incêndios.

Lembrei-me assim de repente sem pensar muito se fazia sentido ou não, se calhar até não faz  mas era levar cintos e mostra-los na bancada (até se podia atirar para o relvado mas poderia prejudicar o clube e talvez seja melhor ficar só pela bancada) com uma faixa a dizer algo do género: "oferecemos cintos ao futebol português para que deixe de baixar as calças aos 3 grandes", lembrei-me dos cintos porque era algo fácil de entrar no estádio, bastava ir nas calças. Não sei se a ideia é boa ou não faz qualquer sentido como disse não pensei muito sobre ela, surgiu-me agora.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 10:49 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #82 em: 21 de Novembro de 2017, 11:26 »
10 000 apitos ao iniciar-se o jogo. Um apito contra a vergonha. E um cartão vermelho. Repetir a receita e m todos os campos do G15 até se sentirem resultados.

Penalty contra a vergonha.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #83 em: 21 de Novembro de 2017, 12:04 »
A ideia do apito não é má e até causa bastante impacto. Tenho um apito de arbitro e aquilo tem um som inacreditável. A questão é que os espertalhões iam apitar a torto e a direito durante o jogo. Isso iria prejudicar e muito a nossa equipa.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #84 em: 21 de Novembro de 2017, 12:08 »
A ser feita alguma coisa terá de ser no jogo de quinta-feira. Poderá ser o último jogo europeu em casa da época e se formos protestar nos jogos nacionais a CS e as entidades visadas simplesmente c*gam para o assunto e fingem que nada aconteceu.
O grande objetivo aqui tem de ser fazer a imprensa internacional se interessar para ver se a Liga e a APAF ganham um bocado de vergonha passando este assunto para lá da fronteira. E já não me refiro só ao nosso caso, porque a perseguição ao Braga é algo difícil de mostrar e provar a alguém de fora que não segue o futebol português, mas a todo o circo que envolve atualmente os eucaliptos, emails, padres, diretores de comunicação e as bocas ridiculas de parte a parte. A atual situação portuguesa, se for tratada pelas pessoas certas, tem pano para mangas.

Agora, a UEFA tem segurança mais apertada que a Liga e será mais difícil ter impacto. Terá de ser encontrado o equilíbrio entre algo que chame a atenção mas que ao mesmo tempo não seja "mau" o suficiente para a UEFA tomar medidas ou impedir que o protesto se realize. E o facto de faltarem apenas dois dias para o jogo não ajuda.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #85 em: 21 de Novembro de 2017, 12:16 »
Um minuto de silêncio e uma tarja "Luto pelo futebol Português" passado esse minuto um cântico que faça sentido. Isto poderá ser repetido em qualquer jogo. Não fere ninguém, é genuíno e pacifico. Até poderia ser sempre no mesmo minuto. Imaginando, todos a apoiar nos primeiros minutos e ao 4º min um silêncio constrangedor seguido de cântico de protesto. Facilmente se espalha a palavra e se fôr uma boa coreografia certamente o estádio aderia. Com o passar dos jogos e a habituação mais impacto teria.   

O Hino é sempre algo que causa impacto e apela à unidade nacional.. é uma ideia.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 12:19 por Fernando Marques »
Descomplicómetro
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #86 em: 21 de Novembro de 2017, 13:02 »
E se cantássemos a música do Zeca Afonso?

https://www.youtube.com/watch?v=8ur7ne3SWwc

No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada
Vêm em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada [bis]

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #87 em: 21 de Novembro de 2017, 13:14 »

não queria estar a abrir um tópico, mas a proposta que deixo aqui, até merecia.
acredito que haja psl capaz de tratar imagens de video.
porque não fazer um resumo dos roubos mais escandalosos que temos tido ? há tantos, mas tantos jogos e pesquisar no youtube não deve ser dificil.
1 º é saber se há pessoal com essa capacidade
2 º identificar lances e jogos (a parte mais fácil, ou dificil porque escaparão não sei quantos roubos !!!)
3º é por o psl a divulgar por tudo o que é possível


Não se esqueçam que a direção se farta de dizer que o clube, tem a força que os adeptos quiserem,.
Esta revolta, tem de ser nossa.
Eu no ponto 2 e 3 ajudo em tudo o que for possível.

para 5ªf, é um jogo internacional e tem visibilidade.
talvez bandeiras em preto ?
Tinha que ser feito algo, mas simples pq o tempo é curto.
Mas é um excelente jogo para mostrar esta merd****
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #88 em: 21 de Novembro de 2017, 14:22 »
Pegando na ideia do Bracarus. 1 min "programado" de silêncio. Umas bandeiras pretas + faixa e uma música que a claque puxe, pode dar certo e causar impacto.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: #Vão ter de contar connosco
« Responder #89 em: 21 de Novembro de 2017, 14:36 »
Pegando na ideia do Bracarus. 1 min "programado" de silêncio. Umas bandeiras pretas + faixa e uma música que a claque puxe, pode dar certo e causar impacto.
Associado a virar costas ao relvado era capaz de resultar.
 

Anuncios M