Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
12 Respostas
1982 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« em: 12 de Outubro de 2017, 08:26 »
Renovação de Fábio Martins está num impasse
SAD falhou a primeira abordagem para prolongar o vínculo contratual do extremo

Tal como prometido no verão, António Salvador não demorou muito tempo a telefonar ao representante de Fábio Martins para reunir e dar início à discussão da renovação de contrato do extremo. O vínculo do jogador, de 24 anos, termina apenas em junho de 2019, mas o presidente da SAD do Sp. Braga não gosta de correr riscos e prefere antecipar as renovações. Neste caso, o primeiro encontro não acabou com o fumo branco desejado.

Fábio Martins chegou ao clube há três temporadas, mas só no verão passado ganhou um lugar no plantel principal. O crescimento que revelou em Chaves na última época – 36 jogos e oito golos marcados – correspondeu às altas expectativas dos responsáveis arsenalistas, que o seguiam desde os tempos em que o extremo alinhava na equipa B do FC Porto. A desvinculação, em 2013/14, e o bom rendimento no Aves levou o Sp. Braga a disputar a sua contratação com o... Benfica.


O jogador acreditou que podia vingar no Minho, só que o seu destino acabou por ser a equipa B. Mesmo assim, Sérgio Conceição ainda lhe deu duas oportunidades e Fábio até marcou um golo, ao Rio Ave na Taça da Liga. O salto para a 1ª Liga parecia inevitável e foram vários os clubes a mostrarem interesse no seu empréstimo. Os arsenalistas optaram por deixá-lo perto de casa e em Paços de Ferreira o jovem somaria 24 partidas.

Mais maduro, passou a fase de seleção do último estágio de pré-temporada e Abel Ferreira tem contado com ele para a rotação que tem operado nesta fase ‘diabólica’ em termos de calendário com os arsenalistas envolvidos em quatro competições: 12 jogos e 2 golos. E a SAD quer mesmo renovar com ele.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2017, 13:34 »
SC Braga x PFC Ludogorets

Já se encontram à venda os ingressos para o jogo SC Braga x PFC Ludogorets, a contar para a 3ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League. Uma partida que está agendada para dia 19 de outubro, a partir das 20h05, no Estádio Municipal de Braga.
À luz da política de bilhética definida para esta fase, as entradas para sócio têm o custo de 2,5 euros, havendo a possibilidade de aquisição de ingresso para acompanhante de sócio com o preço de 15 euros.
Para público estão definidas duas categorias, a 30 e a 50 euros, respetivamente.
Os detentores de Lugar Gverreiro têm entrada incluída, ao passo que os atletas do SC Braga e os sócios sub-18 têm entrada gratuita, devendo ocupar os sectores B5 e B6.
Os bilhetes estão disponíveis nas lojas SC Braga no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga.
Recorde-se que o SC Braga disponibiliza, no dia de jogo, serviço de transporte entre o Nova Arcada e o Estádio Municipal.

Yan e Pedro Alves nos Sub-16 de Portugal

Yan Sahid e Pedro Alves, atletas da formação do SC Braga, foram convocados por Emílio Peixe para realizar um estágio com a Seleção Nacional de Sub-16, entre os dias 16 e 18 de outubro, em Rio Maior.
Este será o segundo estágio da seleção lusa esta temporada. Ao longo desta preparação, a Equipa das Quinas vai cumprir um total de cinco treinos.

Eis a lista de convocados de Emílio Peixe:

SL Benfica – Famana Quizera, Filipe Cruz, Henrique Pereira, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Rafael Brito, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo.
FC Paços Ferreira – José Oliveira
FC Porto – Fábio Silva, Ivan Cardoso, Rodrigo Ferreira, Tiago Ribeiro e Tomás Esteves.
SC Braga – Pedro Alves e Yan Said
Sporting CO – Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Rodrigo Rêgo, Tiago Ferreira e Umaro Baldé
Vitória FC – Petterson Santos
Vitória SC – Sérgio Dutra

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2017, 13:35 »
António Salvador pretende avançar para a compra de Xadas

António Salvador, presidente da SAD do SC Braga, quer investir na compra da totalidade do passe de Bruno Xadas. Os minhotos detêm apenas 40 por cento dos direitos económicos do internacional sub-21, estando a restante percentagem na posse de um fundo de investimento.

Com apenas 19 anos, o extremo tem-se assumido como referência no ataque bracarense e já assinalou dois golos e três assistências nos 13 jogos em que participou.

No defeso, a SAD chegou a receber abordagens do Mónaco e da Lázio mas Salvador mostrou-se irredutível e preferiu renovar com Bruno Xadas até 2022, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2017, 15:43 »
Craques servem crianças à mesa
BRAGA Cinco jogadores do plantel principal participaram, ontem, numa iniciativa sobre alimentação saudável, num estabelecimento de ensino bracarense.

André Moreira, João Carlos Teixeira, Ricardo Horta, Marcelo Goiano e Wilson Eduardo proporcionaram um início de tarde diferente, a cinco centenas de crianças que frequentam o Colégio Dom Diogo de Sousa, em Braga, numa iniciativa no âmbito da denominada campanha “Turma Gverreira”.
Os estudantes foram surpreendidos com os craques a servirem às mesas o seu almoço, craques esses que aproveitaram para deixar alguns conselhos sobre alimentação saudável.
“Estas iniciativas são muito importantes. Estas crianças comem sempre sopa e fruta às refeições. Esta escola tem cuidado com a alimentação”, afirmou Wilson Eduardo, citado pelo site oficial do Braga.
O próprio extremo esteve de serviço à mesa e, além de ter verificado os bons hábitos das crianças, evidenciou a satisfação de ter visto “miúdos tão pequenos, que não escolheram os ditos três grandes como a sua equipa favorita e que o Braga é o clube do seu coração”, fez notar.
Entretanto, só hoje o grupo às ordens de Abel Ferreira ficará completo. Ontem, Hassan, que tinha ido representar a seleção do Egito, reintegrou a preparação, mas o montenegrino Vukcevic, ao contrário do previsto, não chegou a tempo e só hoje voltará aos treinos na pedreira. Também para esta manhã está previsto o regresso ao trabalho de Bruno Xadas, que esteve ao serviço dos sub-21 portugueses.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2017, 15:47 »
FRANSÉRGIO E DYEGO AO PREÇO DE ASSIS
SAD revelou os valores envolvidos nas transferências efetuadas em 2016/17; dupla do Marítimo custou cerca de 1,55 milhões de euros

Rafael Assis, que ainda não somou qualquer minuto de competição durante esta temporada, foi a contratação mais cara do último exercício da SAD, tendo custado mais de 1,4 milhões de euros

Fransérgio é subcapitão e Dyego Sousa tem vindo a ganhar preponderância no ataque do Braga
O último relatório e contas da SAD revela os valores envolvidos nas contratações realizadas durante o exercício contabilístico de 2016/17, entre as quais as de Fransérgio e Dyego Sousa, dois jogadores anunciados no início do ano, mas que só se juntaram ao plantel arsenalista para o arranque desta época. Sendo assim, o Braga anunciou que pagou 1,250 milhões de euros ao Marítimo por 75% do passe do médio e mais 296 mil euros por igual percentagem de Dyego Sousa, que, como se sabe, estava em final de contrato com o clube insular – António Salvador já revelou que, apesar da situação contratual do jogador, preferiu negociar o avançado com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, com quem ainda viria a fechar, mais tarde, a contratação de Raúl Silva, transferência que apenas será contabilizada no próximo exercício.
Curiosamente, o investimento efetuado nos dois brasileiros, que têm correspondido ao longo da temporada, é quase igual ao que foi feito na contratação de Rafael Assis, por quem a SAD pagou, ao Chaves, 1,416 milhões de euros por 70% do passe. Apesar da significativa verba, o médio-defensivo ainda não foi utilizado durante esta temporada, tal como acontece com Bakic, que, sabe-se agora, custou 900 mil euros (80% do passe) no verão de 2016.
A administração presidida por António Salvador revelou ainda ter pago 1,25 milhões de euros na compra de Tomás Martínez ao River Plate, entretanto revendido para os Estados Unidos por 1,657 milhões de euros, e mais 550 mil euros por Bruno Jordão (ao Leiria), que foi transferido neste verão para a Lázio no meganegócio que também incluiu a venda de Pedro Neto.
Na lista de aquisições da última temporada consta ainda o nome de Rui Fonte. A SAD pagou 400 mil euros ao Benfica por metade do passe do avançado, que acabou por render, este verão, 4,5 milhões de euros pela transferência para os ingleses do Fulham.


PASSIVO
33,6
Durante o último ano, o passivo da SAD aumentou de 16,1 para 33,6 milhões de euros. Os ativos também tiveram um incremento significativo, passando de 28 para 48 milhões de euros.


TREINO VUKCEVIC SÓ REGRESSA HOJE

Depois de ter garantido uma qualificação histórica para o Mundial’2018, ao serviço da seleção do Egito, Hassan voltou ontem ao trabalho com o plantel arsenalista, ao contrário do que aconteceu com Vukcevic e Xadas, os outros “internacionais” do Braga. O médio montenegrino, que jogou no domingo, foi autorizado a apresentarse mais tarde, tendo previsto para hoje o seu regresso, tal como o internacional sub-21 português, que jogou na Bósnia apenas na terça-feira.


Rafa vendido e recomprado ao dono do Mónaco
SAD negociou Rafa com a Browsefish Limited, fundo que pertence ao russo Dmitri Rybolovlev

A SAD explicou, no último Relatório e Contas, a operação financeira que envolveu o negócio do Rafa desde a compra ao Feirense, em 2013, e a venda ao Benfica, no verão do ano passado. Sendo assim, o Braga anunciou um lucro total de 9,3 milhões de euros com o internacional português, mas também reportou que parte significativa desse encaixe (7,15 milhões de euros) ocorreu na época de 2013/14, através da venda de 40% do passe do jogador à Browsefish Limited, um fundo de investimento que, segundo o Football Leaks, pertence ao russo Dmitri Rybolovlev, dono do Mónaco e que tem em Jorge Mendes um dos principais parceiros (a Gestifute, do empresário português, também tinha 40% do passe de Rafa, que vendeu ao Braga, no início de 2016, por “quatro milhões de euros”). No entanto, no Relatório e Contas de 2013/14, é referido que a SAD recebeu “11,56 milhões de euros” com a venda de “Edinho”, e “parte dos direitos financeiros dos atletas Diego Costa, Rafa, Núrio e Pedro Tiba”. Ora, e segundo foi noticiado na altura, a SAD garantiu mais do que sete milhões de euros só com a transferência de Diego Costa do Atlético de Madrid para o Chelsea (o Braga tinha ficado com 20% de uma mais-valia), que a juntar aos tais 7,1 milhões de euros adiantados por Rafa ultrapassava, desde logo e por uma larga margem, o valor anunciado na altura (11,56 milhões). Fonte da SAD garantiu, porém, que o encaixe relativo à transferência de Diego Costa não foi totalmente contabilizado nesse relatório, tendo sido diluído por vários anos, explicando dessa forma a discrepância de valores.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #5 em: 12 de Outubro de 2017, 15:52 »
ESPERANÇA BRACARENSE PAROU NO SINAL VERMELHO
O campeão europeu Inter Movistar apadrinhou a estreia europeia do Braga/AAUM que mostrou ter qualidade para estas andanças. Expulsão de Uesler travou eventual surpresa

“Tivemos uma expulsão muito injusta quando entrámos no jogo”
Paulo Tavares
Treinador do Braga/AAUM


Levar pontos do confronto com o Inter Movistar, atual campeão europeu, era um cenário quase utópico para o Braga/AAUM, que ontem fez o primeiro jogo da história do clube da UEFA Futsal Cup. No entanto, os arsenalistas deixaramumaimagembempositiva e que deixa sinais prometedores para os próximos dois encontros, frente ao Dínamo Moscovo e ao anfitriões do Maribor, nos quais a equipa de Paulo Tavares terá mais possibilidades de discutir o resultado e conseguir a tão desejada vitória que possa valer um dos três primeiros lugares do Grupo 2, que dará acesso à Ronda de Elite.
Na Eslovénia, os portugueses tiveram dificuldades em lidar com a pressão alta do Movistar, que teve muita posse de bola, e o primeiro golo até foi luso,mas não do Braga. Coube a Ricardinho, o melhor do mundo, abrir o ativo, ao picar a bola sobre Vasco Ribeiro após passe de Gadeia. Quando o pivô Elisandro (ex-Benfica) estava na quadra, Nilson bem tentava condicionar, ao máximo, os movimentos do brasileiro, mas o Movistar tem um leque variado de opções e fez o segundo por Ortiz.
Na segunda parte, o Braga reentrou na partida, beneficiando de um autogolo de Pola, mas, dois minutos depois, Uesler travou Bruno Taffy e foi expulso, numa decisão demasiado rigorosa. A jogar em superioridade numérica, Francisco Solano apontou o terceiro. Paulo Tavares, ciente de que a diferença de golos pode fazer a diferença no final, não apostou no 5x4 e, aos 37’, Gadeia fechou as contas. Hoje, o Braga defronta os eslovenos do Maribor.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #6 em: 12 de Outubro de 2017, 15:53 »
Sp. Braga perde sem se vergar

O Sp. Braga perdeu no jogo de estreia na UEFA Futsal Cup com o Inter Movistar, por 4-1. Apesar do desaire, a formação orientada por Paulo Tavares nunca se vergou, perante o campeão europeu em título. Ricardinho foi o primeiro a marcar aos minhotos, que depois de chegarem ao intervalo a perder, por 2-0, entraram bem na segunda parte, jogando olhos nos olhos com os madridistas. Os espanhóis voltaram a superiorizar-se e nem com a perda de Taffy, que saiu lesionado após falta de Uesler, expulso na sequência do lance, reduziram a intensidade.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #7 em: 12 de Outubro de 2017, 15:59 »
Hassan chegou e já se treinou

Aí está o primeiro dos três internacionais. Hassan regressou ontem ao Minho e ainda a tempo de se apresentar ao trabalho. O avançado egípcio é, assim, mais uma opção para o embate da Taça de Portugal, diante do São Martinho, ele que alinhou 77 minutos como titular diante do Congo. Para o dia de hoje estão previstos os regressos de Vukcevic e de Xadas. No que toca a lesionados, pelo Minho não há novidades e Abel Ferreira até já sabia que não ia poder contar com uma mão cheia de jogadores: Marafona, Rosic, Sequeira, Bakic e Wilson Eduardo. Noutro âmbito, os responsáveis arsenalistas já divulgaram o preço dos ingressos para a partida de depois de amanhã na Vila das Aves: 2,5 euros. Confiantes que os adeptos vão aderir em massa, haverá também autocarros à disposição. Os sócios pagam 3,5 euros e os adeptos 5 euros.


Hugo Almeida no Sp. Braga

O Sp. Braga está a passar por uma fase de renovação e quer reforçar tanto a equipa masculina como feminina.
No meio-fundo assegurou os serviços de Hugo Almeida, do Sporting, de 29 anos, que tem o registo de 3.50,8 minutos nos 1.500 metros na última época e da fundista Marta Martins, que representou este ano a Senhora do Desterro. Isto para além de estar confirmada a ida da saltadora em comprimento Shaina Mags, que estava no Sporting.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #8 em: 12 de Outubro de 2017, 17:53 »
Confiança para o duelo com o Maribor

O SC Braga/AAUM disputa, na tarde desta quinta-feira, a segunda batalha na UEFA Futsal CUP. A excelente imagem deixada no embate contra o Inter Movistar elevou os níveis de confiança para um duelo ‘mais ao jeito’ dos bracarenses, perante o anfitrião Maribor. Paulo Tavares e Tiago Fernandes mostraram-se confiantes para um importante duelo, assegurando que só a vitória e o apuramento ‘moram’ na mente da equipa.

Paulo Tavares: “O objetivo passa naturalmente por vencer, mas temos que pensar no apuramento. Vamos defrontar uma equipa muito forte fisicamente, que utiliza muito bem o contacto físico. Arrisco-me a dizer que é o ponto mais forte. Têm um jogo 3vs1 muito direto e são fortes nas transições. Os nossos jogadores têm que perceber que é importante ter a bola e finalizar bem as jogadas. Se o fizermos podemos vencer e dar um passo de gigante rumo ao apuramento”.

Tiago Fernandes: “Viemos até Maribor com o objetivo de passar e fazer história… de honrar o clube que representamos. Estamos muito focados em vencer os dois jogos que faltam, a começar por este contra o Maribor. Vai ser um duelo difícil, mas acredito que com o bom trabalho que temos vindo a desenvolver vamos conquistar os três pontos”.

O pontapé de saída é dado às 19h00 (hora portuguesa).

Rui Bento chama três gverreiros

Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro e Bruno Rodrigues foram – uma vez mais – chamados à Seleção Nacional Sub-17. Depois de já terem marcado presença no último estágio de preparação, que decorreu em setembro, os três Gverreiros do Minho voltam assim a figurar nas escolhas do selecionador Rui Bento.
A Equipa das Quinas realiza, entre os dias 16 e 18 de outubro, mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Márcia Araújo no pódio nos Europeus da Juventude

Márcia Araújo, atleta do SC Braga, terminou, esta quinta-feira, em 3º lugar nos 100 metros nos Jogos Europeus de Juventude que decorreram em Génova (Itália).
Na mesma prova, Sara Araújo conseguiu um honroso 4º lugar.
Mais uma excelente prestação da equipa de atletismo, que reúne elevadas expectativas para a temporada que, agora, iniciou.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2017, 22:12 »
SC Braga/AAUM apurado para a Ronda de Elite

 No segundo jogo da Ronda Principal da UEFA Futsal Cup, o SC Braga/AAUM bateu, esta quinta-feira, o Brezje Maribor por 2-3. A formação liderada por Paulo Tavares continua a cumprir história na competição e garantiu, assim, o apuramento para a próxima fase.

Os bracarenses entraram “mandões” e inauguraram o marcador ainda não tinha sido concluído o primeiro minuto, por intermédio de Marinho. Nos instantes que se seguiram, as duas equipas proporcionaram um espetáculo equilibrado, porém, com nota para um maior ascendente do SC Braga/AAUM, que deteve as principais incidências durante o primeiro tempo.

Contrariando a falta de eficácia que se vinha a verificar no lado minhoto, Rednak, aos 12’, rematou certeiro e colocou tudo igual no marcador. De seguida, os ferros assumiram o protagonismo: Tiago Fernandes acertou no poste e, pouco depois, a situação voltou a repetir-se, desta vez com a sorte a proteger a baliza defendida por Vasco Ribeiro.

A turma arsenalista tentou recuperar prontamente a superioridade mas só viu esse objetivo ser concluído na etapa complementar, já que recolheu aos balneários com o 1-1 no placar.
Aos 34 minutos, num momento em que a formação eslovena apostava no 5×4, Kroflič colocou o Brezje Maribor a vencer por duas bolas a uma. Uma vantagem que, no entanto, durou pouco tempo, já que Cássio, aos 36’, apareceu na zona de golo e fez o 2-2.

Os comandados de Paulo Tavares acreditaram até ao fim e, mesmo em cima do apito, recolocaram-se na frente do marcador, com o tento do capitão André Machado a fechar a vitória tão suada quanto importante dos Gverreiros, que vão, assim, marcar presença na Ronda de Elite, agendada para novembro.
O SC Braga/AAUM realiza, este sábado (16h30), o terceiro e último jogo do grupo, diante do Dina Moskva.

Mensagem do Presidente do SC Braga


O SC Braga/AAUM conseguiu, esta quinta-feira, mais um feito histórico, ao estrear-se a vencer na UEFA Futsal Cup, garantindo desde já o apuramento para a ronda de elite da maior competição europeia de clubes de futsal.
A forma como este sucesso foi alcançado espelha bem aquilo que é a alma desta equipa e deste projeto. Na casa do Maribor, anfitrião do grupo onde nos inserimos, o SC Braga/AAUM reagiu com coragem e valentia a um duelo exigente e a uma desvantagem no marcador já na etapa final da partida, virando o resultado para 3-2 e atingindo o objetivo a que nos propusemos para esta histórica presença nesta grande prova.

Assistimos com entusiasmo a mais um enorme feito deste grupo que é comandado pelo mister Paulo Tavares. Vibramos com o jogo e as suas incidências, sempre confiantes de que a nossa força e determinação acabariam por prevalecer. Senti, na conversa que mantive com os responsáveis antes do encontro, que não deixaríamos de agarrar esta grande oportunidade de escrevermos mais uma página na história do nosso futsal.
Foi o que fizemos. E nesta hora tenho de referir aqueles que são a alma deste projeto: o Prof. António Paisana e o seu elenco diretivo, o treinador Paulo Tavares e respetiva equipa técnica, o staff e os jogadores que tão fielmente espelham aquilo que distingue um atleta do SC Braga, sem esquecer os nossos parceiros da Universidade do Minho e da respetiva Associação Académica, que partilham os nossos valores e a ambição com que estamos no desporto.

Temos mais um jogo para enfrentar, este sábado, na fase de grupos que disputamos na Eslovénia. Estou certo de que, independentemente do apuramento já alcançado, o encararemos com uma só intenção: a de vencer.
Sei que é esse, desde já, o foco do grupo, mas é justo que em meu nome, em nome da Direção do SC Braga e, não duvido, em nome de todos os adeptos deste clube que tanto acarinha o futsal, vos deixe um aplauso e uma mensagem de parabéns por mais este feito histórico.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #10 em: 12 de Outubro de 2017, 22:18 »
UEFA Futsal Cup: Sp. Braga faz história
Minhotos somaram a primeira vitória e já estão apurados para a Ronda de Elite

O Sp. Braga fez esta quinta-feira história na UEFA Futsal Cup, ao somar o seu primeiro triunfo na prova mais importante de clubes do futsal europeu. Foi diante dos eslovenos do Maribor, com uma vitória por 3-2 que permite à equipa minhota assegurar o passaporte para a Ronda de Elite, onde também já 'mora' o Sporting. Para lá da primeira vitória.

A jogar frente à equipa anfitriã, a formação comandada por Paulo Tavares entrou praticamente a vencer, com Marinho a abrir a contenda logo aos 39 segundos. Tudo parecia encaminhado para um triunfo histórico, mas... foi preciso suar. Os eslovenos reagiram e, com dois golos em cada metade, saltaram para o comando, por intermédio de Rednak (12') e Kroflic (35'). Fazia-se a festa em Maribor, até que os minhotos voltaram a surpreender. Cássio fez o empate aos 37' e, a 24 segundos do final, André Machado completou a reviravolta e deu uma vitória histórica ao homens de Braga.

Autor: Fábio Lima

Record
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #11 em: 12 de Outubro de 2017, 22:21 »
Sporting e Braga/AAUM garantem passagem à próxima fase

O Sporting e o Braga garantiram a passagem à próxima fase da UEFA Futsal Cup. 
O Sporting depois de duas goleadas, 5-1 e 7-1, respectivamente está na liderança do seu grupo e devera conquistar o primeiro lugar do grupo. Por seu lado, o Braga, depois da derrota na primeira partida por 1-4, venceu hoje por 3-2 e garantiu a passagem à ronda de elite da UEFA Futsal Cup.

Quando ainda falta disputar uma jornada estão já apuradas as seguintes equipas:
Barcelona, Braga, Dina, Ekonomac, Halle-Gooik, Inter FS, Kairat, Luparense, Sporting, Stalitsa.

Zona Técnica
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10
« Responder #12 em: 12 de Outubro de 2017, 22:27 »
Golo no último minuto apura SC Braga para Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

Um golo no último minuto apurou hoje o Sporting de Braga para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, depois da vitória sobre os eslovenos do Brezje Maribor (3-2), no segundo jogo da fase principal.
Além do tento de André Machado, a 24 segundos do fim, também Marinho, aos 39 segundos de jogo, e Cássio, aos 36.41 minutos, marcaram para a formação portuguesa, que até viu a equipa da casa dar a volta, por Rednak (12.05) e Kroflic (34.40).

Com esta vitória, o Sporting de Braga, que se estreia esta época nas competições europeias, soma três pontos no Grupo 2, liderado pelo campeão europeu Inter Movistar, com seis, sendo que se qualificam os três primeiros.
Os minhotos têm os mesmos pontos dos russos do Dina Moscovo, que hoje perderam com o Inter por 4-0, mas também já estão apurados, enquanto os eslovenos, ‘anfitriões’ da ‘poule’, não pontuaram e estão já eliminados.
Os bracarenses entraram no encontro praticamente a ganhar, com o tento de Marinho ainda dentro do primeiro minuto, mas Rednak empatou a meio do primeiro tempo, quando o Brezje se tinha aproximado mais da baliza de Ribeiro.

Na etapa complementar, Kroflic consumou a reviravolta para o emblema esloveno, mas Cássio refez o empate e Machado ‘gelou’ o Pavilhão Desportivo Tabor, colocando o Sporting de Braga na Ronda de Elite.
No sábado, pelas 17:30 de Lisboa, o Sporting de Braga defronta o Dina Moscovo, enquanto o Brezje defronta os espanhóis do Inter, de Ricardinho, na última jornada da fase principal da UEFA Futsal Cup, em dois embates para ‘cumprir calendário’.

O Minho
 

Anuncios M