Quantcast
Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
151 Respostas
24235 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rnmc
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #120 em: 11 de Outubro de 2017, 20:15 »
Alguém me explica para onde foi 1M€ do T. Martinez? Se não fosse sério até dava vontade de rir!
Do Walace recebemos uns ridículos 128 mil euros por sermos barriga de aluguer durante dois anos. Já se está a ver como vai ser com o Danilo...

E o negócio do Rafa é o maior engodo da história do nosso clube/sad. Basicamente oferecemos 4 milhões à Gestifute e a recompra  dos nossos 40% à Browsefish Limited(que "estranhamente" não consta no relatório desse ano) só nos deu prejuízo uma vez que a recompra o avaliava em 20M e acabamos por vender por 16.

E passivo que aumentou mais do dobro, de 16M para 33.5M? Como é possível? Estive a ler a explicação e não entendi nada.

Na AG dos sócios se alguém questionar estas coisas mandam-nos dar uma volta dizendo, como de costume "é assunto da SAD".

O passivo é normal que aumente, aumentado o activo (digo eu que nao percebo nada disto)...

O 1M do Martinez so entra no próximo creio.

De resto concordo contigo, parece que os milhões do Diego Costa nunca existiram e foram só uma fachada para direcção vender metade do Rafa pelas costas dos adeptos!
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #121 em: 11 de Outubro de 2017, 20:49 »
Alguém me explica para onde foi 1M€ do T. Martinez? Se não fosse sério até dava vontade de rir!
Do Walace recebemos uns ridículos 128 mil euros por sermos barriga de aluguer durante dois anos. Já se está a ver como vai ser com o Danilo...

E o negócio do Rafa é o maior engodo da história do nosso clube/sad. Basicamente oferecemos 4 milhões à Gestifute e a recompra  dos nossos 40% à Browsefish Limited(que "estranhamente" não consta no relatório desse ano) só nos deu prejuízo uma vez que a recompra o avaliava em 20M e acabamos por vender por 16.

E passivo que aumentou mais do dobro, de 16M para 33.5M? Como é possível? Estive a ler a explicação e não entendi nada.

Na AG dos sócios se alguém questionar estas coisas mandam-nos dar uma volta dizendo, como de costume "é assunto da SAD".
mas como é possivel aumentar o passivo para o dobro se foi um dos anos que mais ganhamos com as vendas de jogadores. so se foi pelas obras da academia. ou o salvador anda a meter dinheiro ao bolso.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5628
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #122 em: 11 de Outubro de 2017, 20:59 »
Alguém me explica para onde foi 1M€ do T. Martinez? Se não fosse sério até dava vontade de rir!
Do Walace recebemos uns ridículos 128 mil euros por sermos barriga de aluguer durante dois anos. Já se está a ver como vai ser com o Danilo...

E o negócio do Rafa é o maior engodo da história do nosso clube/sad. Basicamente oferecemos 4 milhões à Gestifute e a recompra  dos nossos 40% à Browsefish Limited(que "estranhamente" não consta no relatório desse ano) só nos deu prejuízo uma vez que a recompra o avaliava em 20M e acabamos por vender por 16.

E passivo que aumentou mais do dobro, de 16M para 33.5M? Como é possível? Estive a ler a explicação e não entendi nada.

Na AG dos sócios se alguém questionar estas coisas mandam-nos dar uma volta dizendo, como de costume "é assunto da SAD".
mas como é possivel aumentar o passivo para o dobro se foi um dos anos que mais ganhamos com as vendas de jogadores. so se foi pelas obras da academia. ou o salvador anda a meter dinheiro ao bolso.
Eu não vi nem li nada, mas pelos valores suponho que seja devido a empréstimos relativos à construção da academia e como as vendas deste ano ainda não entraram penso ser normal que tenha aumentado o passivo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #123 em: 11 de Outubro de 2017, 21:04 »
Penso que se o ativo aumenta, o passivo tambem aumenta.

Mas pode-se explicar, ou não, com a academia. Não sei se estou a "sonhar" mas penso que iriamos recorrer a um empréstimo e depois iriamos pagando, de forma a não ter um grande impacto nas contas, ou algo do genero.
Mas disto percebo pouco e para já, nem quero perceber mais...
O Martinez só entra no próximo ano.
A parte que alienamos do Rafa em 2014(?) não deve ter aparecido no RC desse ano, nem em nenhum, e o Diego Costa talvez tenha aparecido.

"Só sei que nada sei"

O que me faz confusão é só apresentar-mos a % do passe dos jogadores que "lhes interessam" e rescindir-mos com o Chidi que era um excelente jogador que não teve oportunidades e ao mesmo tempo, ficamos com o Didi na B (não estou a dizer que é mau) e é da idade dele...
Não percebo.

Já que tínhamos supostamente 100% do passe do Jordão quero ver quanto vamos ganhar com ele.
FORÇA BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #124 em: 11 de Outubro de 2017, 21:47 »
A transferência do Martinez já entra neste ano. Está lá nos rendimentos das vendas junto do Rafa, Bolly e outros. O problema é que os nossos 88% do seu passe foram vendidos por 1,4M mas desse, um valor 1,1M ficou em "Encargos com transferência e valor contabilístico" e no clube apenas ficou cerca de 300 mil euros...

Pelo relatório também ficámos a perceber que detemos 0% do Pedro Neto, uma vez que não consta na lista, tal como não constava o Rafa...

Também ficamos a perceber que não ficou nada barata a brincadeira da dança de treinadores, mais de 1M em indemnizações para essa malta.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2017, 21:51 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #125 em: 12 de Outubro de 2017, 01:02 »
Alguém me explica para onde foi 1M€ do T. Martinez? Se não fosse sério até dava vontade de rir!
Do Walace recebemos uns ridículos 128 mil euros por sermos barriga de aluguer durante dois anos. Já se está a ver como vai ser com o Danilo...

E o negócio do Rafa é o maior engodo da história do nosso clube/sad. Basicamente oferecemos 4 milhões à Gestifute e a recompra  dos nossos 40% à Browsefish Limited(que "estranhamente" não consta no relatório desse ano) só nos deu prejuízo uma vez que a recompra o avaliava em 20M e acabamos por vender por 16.

E passivo que aumentou mais do dobro, de 16M para 33.5M? Como é possível?. Estive a ler a explicação e não entendi nada.

Na AG dos sócios se alguém questionar estas coisas mandam-nos dar uma volta dizendo, como de costume "é assunto da SAD".

Gostaria de salientar apenas a parte do negrito. É isto o podre dos negócios de hoje-em-dia e onde se "mete dinheiro ao bolso".
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #126 em: 12 de Outubro de 2017, 08:26 »
A transferência do Martinez já entra neste ano. Está lá nos rendimentos das vendas junto do Rafa, Bolly e outros. O problema é que os nossos 88% do seu passe foram vendidos por 1,4M mas desse, um valor 1,1M ficou em "Encargos com transferência e valor contabilístico" e no clube apenas ficou cerca de 300 mil euros...

Pelo relatório também ficámos a perceber que detemos 0% do Pedro Neto, uma vez que não consta na lista, tal como não constava o Rafa...

Também ficamos a perceber que não ficou nada barata a brincadeira da dança de treinadores, mais de 1M em indemnizações para essa malta.

Penso que esse valor de 1.1M€ se refere a todos os custos que tivemos com a aquisição do jogador. No fundo, acho que essa tabela pretende mostrar o “lucro” gerado por cada jogador. O Martinez custou-nos 1.1M€ na altura da aquisição e foi vendido por 1.4M€, pelo que a mais-valia são 300 mil €.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #127 em: 12 de Outubro de 2017, 11:49 »
Negócio Rafa:

Compramos uma promessa da segunda liga gastando no total 12.247.500€
Vendemos esse mesmo jogador por um total de 26.400.000€.

Tivemos assim um lucro > 14.000.000€.

Pessoalmente acho que Rafa apenas fez uma época boa - a do Paulo Fonseca.


Espero que haja muitos negócios com este.
O problema está nos Juan Carlos e Wallaces deste mundo, não nestes.


Anuncios M
Anuncios M
BigFootBraga
BigFootBraga Iniciados
  • *
  • 76
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #129 em: 12 de Outubro de 2017, 13:53 »
Agora para explicar a incongruência que eu expus com o RC 2013/14, dizem que o valor do Diego Costa foi diluído em vários anos. Cada vez se enterram mais! Então a parcela de 2013/14 tem direito a menção no RC e as parcelas subsequentes não têm porquê?

Às "fontes oficiais da SAD" que se justificam ao jornal O Jogo depois de serem descobertas as suas artimanhas aqui no fórum, eu tenho a dizer que nós não somos lorpas. Lorpas são aqueles que nos tomam como tal e que acham que podem fazer do nosso clube o seu tabuleiro do Monopoly.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 13:56 por Diogo-scb »
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #130 em: 12 de Outubro de 2017, 14:20 »
Todos estes negócios são fáceis de desmontar através de uma auditoria independente. Quando o futebol português começar a ser investigado na generalidade, os "protagonistas das negociatas" vão aparecer muito naturalmente, se elas forem duvidosas!
Atendendo aos exemplos da sociedade atual, não percebo estes comportamentos, a existirem; ou o crime compensa ou são muito ingénuos!...
Anuncios G
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #131 em: 12 de Outubro de 2017, 15:58 »
Agora para explicar a incongruência que eu expus com o RC 2013/14, dizem que o valor do Diego Costa foi diluído em vários anos. Cada vez se enterram mais! Então a parcela de 2013/14 tem direito a menção no RC e as parcelas subsequentes não têm porquê?

Às "fontes oficiais da SAD" que se justificam ao jornal O Jogo depois de serem descobertas as suas artimanhas aqui no fórum, eu tenho a dizer que nós não somos lorpas. Lorpas são aqueles que nos tomam como tal e que acham que podem fazer do nosso clube o seu tabuleiro do Monopoly.

Diogo, talvez tenha sido como eles dizem. Foi diluído em vário anos... mas para os bolsos de alguns! Por isso é que não consta nos relatórios.

Mas que fazer? Enquanto formos apenas meia dúzia preocupados com isto...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #132 em: 12 de Outubro de 2017, 16:47 »
Agora para explicar a incongruência que eu expus com o RC 2013/14, dizem que o valor do Diego Costa foi diluído em vários anos. Cada vez se enterram mais! Então a parcela de 2013/14 tem direito a menção no RC e as parcelas subsequentes não têm porquê?

Às "fontes oficiais da SAD" que se justificam ao jornal O Jogo depois de serem descobertas as suas artimanhas aqui no fórum, eu tenho a dizer que nós não somos lorpas. Lorpas são aqueles que nos tomam como tal e que acham que podem fazer do nosso clube o seu tabuleiro do Monopoly.

Diogo, talvez tenha sido como eles dizem. Foi diluído em vário anos... mas para os bolsos de alguns! Por isso é que não consta nos relatórios.

Mas que fazer? Enquanto formos apenas meia dúzia preocupados com isto...

Eu embora perceba um bocado disto não sou conhecedor ao ponto de tecer grandes comentários...No entanto preocupo-me e muito. Também sei de vários sócios que se preocupam com estas questões. A minha pergunta é: o que fazer? Oh pah com o apoio de alguém que perceba bem disto o que é possível fazer? Fico desde já aqui disponível para ajudar no que for preciso...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #133 em: 12 de Outubro de 2017, 18:15 »
Meus amigos, eu já não tenho paciência para estas trapalhadas, para não lhes chamar outra coisa.
Se o comum adepto do nosso clube apenas quer saber se a equipa vai ficar à frente do Guimarães e se se vai apurar para a Liga Europa, ignorando tudo o resto, como sejam compras, vendas e os valores realmente envolvidos. Por muitas promessas que façam, o clube irá estar sempre refém de "salvadores da pátria", que tratam melhor da sua vida, do que da do clube. Aumentar o passivo em 17,5 Milhões €? Mas porque carga de água? Mais do que duplicou! Trocas e baldrocas para "cego" ver...
Cada vez vou ligar menos ao futebol!
Este não é com toda a certeza o meu mundo!
Movo-me por valores que estão a anos-luz daquilo que é a prática em alguns clubes!

Como paralelo, encontro a eleição de Isaltino Morais em Oeiras. Conheço pessoas que votaram nele, com a desculpa de dizer que quando foi presidente, fez obra. Numa autarquia em grande expansão, como esteve durante muitos anos, num autêntico boom de construção, em que foram arrecadados milhões e milhões € em IMT e IMI, era muito fácil qualquer um que estivesse à frente da Câmara fazer obra e dar borlas a muita gente e muitos passeios para a 3ª idade e almoços para milhares e até presentes para todos os condomínios. O que digo a essas pessoas é que aqueles que nele votaram, provavelmente, se estivessem no lugar dele, roubariam e estariam envolvidos em esquemas de corrupção, da mesma forma. Infelizmente, hoje em dia, as pessoas não se movem por valores.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2017, 08:28 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #134 em: 12 de Outubro de 2017, 20:00 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #135 em: 12 de Outubro de 2017, 22:05 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
Posso estar profundamente errado mas acho que a AG do clube se limita a apreciar o R&C. Se na votação for chumbado nada acontece.
Sócio nº 2014
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #136 em: 12 de Outubro de 2017, 22:12 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
Posso estar profundamente errado mas acho que a AG do clube se limita a apreciar o R&C. Se na votação for chumbado nada acontece.

Na AG do clube, aprecia-se e vota-se o RC do clube. Caso seja chumbado, novas contas terão que ser apresentadas, penso.

Mas isso nem está em causa, o RC que aqui se discute é o da SAD, que será apreciado e votado pelos accionistas e não pelos sócios. Estamos de "mãos atadas" nesta situação, basicamente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #137 em: 12 de Outubro de 2017, 22:14 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
Posso estar profundamente errado mas acho que a AG do clube se limita a apreciar o R&C. Se na votação for chumbado nada acontece.

Na AG do clube, aprecia-se e vota-se o RC do clube. Caso seja chumbado, novas contas terão que ser apresentadas, penso.

Mas isso nem está em causa, o RC que aqui se discute é o da SAD, que será apreciado e votado pelos accionistas e não pelos sócios. Estamos de "mãos atadas" nesta situação, basicamente.

Bom, era o que pretendia dizer. Além do mais não há novas contas a apresentar, pode é haver detalhes a apresentar. Se o problema for incongruências com R&C do passado a responsabilidade é dos associados já que contas aprovadas deixam de ser da responsabilidade da direção.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 22:17 por Sérgio Gonçalves »
Sócio nº 2014
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #138 em: 12 de Outubro de 2017, 23:37 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
Posso estar profundamente errado mas acho que a AG do clube se limita a apreciar o R&C. Se na votação for chumbado nada acontece.

Na AG do clube, aprecia-se e vota-se o RC do clube. Caso seja chumbado, novas contas terão que ser apresentadas, penso.

Mas isso nem está em causa, o RC que aqui se discute é o da SAD, que será apreciado e votado pelos accionistas e não pelos sócios. Estamos de "mãos atadas" nesta situação, basicamente.

Bom, era o que pretendia dizer. Além do mais não há novas contas a apresentar, pode é haver detalhes a apresentar. Se o problema for incongruências com R&C do passado a responsabilidade é dos associados já que contas aprovadas deixam de ser da responsabilidade da direção.

Mas nós, associados, nem temos voto na matéria no que toca ao RC da SAD, que é o que aqui está em causa! Nós nunca votamos nenhum RC da SAD, só os do clube!

Os da SAD (aqueles em que são encontradas estas incongruências) são apreciados e votados exclusivamente pelos accionistas (SCB - representado pela direção, Oliverdesportos, CMB - agora substituída pelo fundo mais ou menos anónimo que adquiriu as suas acções - e mais alguns accionistas individuais/"mais pequenos", que representam cerca de 20% do universo de accionistas).
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #139 em: 13 de Outubro de 2017, 00:23 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
Posso estar profundamente errado mas acho que a AG do clube se limita a apreciar o R&C. Se na votação for chumbado nada acontece.

Na AG do clube, aprecia-se e vota-se o RC do clube. Caso seja chumbado, novas contas terão que ser apresentadas, penso.

Mas isso nem está em causa, o RC que aqui se discute é o da SAD, que será apreciado e votado pelos accionistas e não pelos sócios. Estamos de "mãos atadas" nesta situação, basicamente.

Bom, era o que pretendia dizer. Além do mais não há novas contas a apresentar, pode é haver detalhes a apresentar. Se o problema for incongruências com R&C do passado a responsabilidade é dos associados já que contas aprovadas deixam de ser da responsabilidade da direção.

Mas nós, associados, nem temos voto na matéria no que toca ao RC da SAD, que é o que aqui está em causa! Nós nunca votamos nenhum RC da SAD, só os do clube!

Os da SAD (aqueles em que são encontradas estas incongruências) são apreciados e votados exclusivamente pelos accionistas (SCB - representado pela direção, Oliverdesportos, CMB - agora substituída pelo fundo mais ou menos anónimo que adquiriu as suas acções - e mais alguns accionistas individuais/"mais pequenos", que representam cerca de 20% do universo de accionistas).
Os clubes nao sao obrigados a ter, no mínimo, 10% de quota da SAD?
Então, qualquer assunto relacionado com a SAD esta relacionado com o clube.

Temos que nos fazer ouvir nas AG's.
 

Anuncios M