Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?

• 150 Respostas
  • 7819 Visualizações

*

Offline repost

• 2111
  • +15/-23
Re: Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?
« Responder #120 em: 11 de Outubro de 2017, 20:15 »

O passivo é normal que aumente, aumentado o activo (digo eu que nao percebo nada disto)...

O 1M do Martinez so entra no próximo creio.

De resto concordo contigo, parece que os milhões do Diego Costa nunca existiram e foram só uma fachada para direcção vender metade do Rafa pelas costas dos adeptos!

*

Offline anti-lampioes

• 953
  • +0/-0
    • ferreirapaulo96@gmail.com
« Responder #121 em: 11 de Outubro de 2017, 20:49 »
mas como é possivel aumentar o passivo para o dobro se foi um dos anos que mais ganhamos com as vendas de jogadores. so se foi pelas obras da academia. ou o salvador anda a meter dinheiro ao bolso.

*

Offline Pedro Abreu

• 1085
  • +21/-10
« Responder #122 em: 11 de Outubro de 2017, 20:59 »
Eu não vi nem li nada, mas pelos valores suponho que seja devido a empréstimos relativos à construção da academia e como as vendas deste ano ainda não entraram penso ser normal que tenha aumentado o passivo.

*

Offline 100%SCB

• 3436
  • +8/-16
  • O Orgulho do Minho somos nós
« Responder #123 em: 11 de Outubro de 2017, 21:04 »
Penso que se o ativo aumenta, o passivo tambem aumenta.

Mas pode-se explicar, ou não, com a academia. Não sei se estou a "sonhar" mas penso que iriamos recorrer a um empréstimo e depois iriamos pagando, de forma a não ter um grande impacto nas contas, ou algo do genero.
Mas disto percebo pouco e para já, nem quero perceber mais...
O Martinez só entra no próximo ano.
A parte que alienamos do Rafa em 2014(?) não deve ter aparecido no RC desse ano, nem em nenhum, e o Diego Costa talvez tenha aparecido.

"Só sei que nada sei"

O que me faz confusão é só apresentar-mos a % do passe dos jogadores que "lhes interessam" e rescindir-mos com o Chidi que era um excelente jogador que não teve oportunidades e ao mesmo tempo, ficamos com o Didi na B (não estou a dizer que é mau) e é da idade dele...
Não percebo.

Já que tínhamos supostamente 100% do passe do Jordão quero ver quanto vamos ganhar com ele.
#EstamosJuntos
FORÇA BRAGA

*

Offline Duarte

• 3503
  • +4/-3
    • www.forum.bracarae.com
« Responder #124 em: 11 de Outubro de 2017, 21:47 »
A transferência do Martinez já entra neste ano. Está lá nos rendimentos das vendas junto do Rafa, Bolly e outros. O problema é que os nossos 88% do seu passe foram vendidos por 1,4M mas desse, um valor 1,1M ficou em "Encargos com transferência e valor contabilístico" e no clube apenas ficou cerca de 300 mil euros...

Pelo relatório também ficámos a perceber que detemos 0% do Pedro Neto, uma vez que não consta na lista, tal como não constava o Rafa...

Também ficamos a perceber que não ficou nada barata a brincadeira da dança de treinadores, mais de 1M em indemnizações para essa malta.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2017, 21:51 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

*

Offline SCB Monsul

• 1451
  • +8/-6
« Responder #125 em: 12 de Outubro de 2017, 01:02 »

Gostaria de salientar apenas a parte do negrito. É isto o podre dos negócios de hoje-em-dia e onde se "mete dinheiro ao bolso".
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2854

*

Offline Diogo-scb

• 2860
  • +5/-4
« Responder #126 em: 12 de Outubro de 2017, 08:26 »

Penso que esse valor de 1.1M€ se refere a todos os custos que tivemos com a aquisição do jogador. No fundo, acho que essa tabela pretende mostrar o “lucro” gerado por cada jogador. O Martinez custou-nos 1.1M€ na altura da aquisição e foi vendido por 1.4M€, pelo que a mais-valia são 300 mil €.

*

Offline Bracarense

• 1494
  • +6/-11
« Responder #127 em: 12 de Outubro de 2017, 11:49 »
Negócio Rafa:

Compramos uma promessa da segunda liga gastando no total 12.247.500€
Vendemos esse mesmo jogador por um total de 26.400.000€.

Tivemos assim um lucro > 14.000.000€.

Pessoalmente acho que Rafa apenas fez uma época boa - a do Paulo Fonseca.

Espero que haja muitos negócios com este.
O problema está nos Juan Carlos e Wallaces deste mundo, não nestes.

*

Offline Diogo-scb

• 2860
  • +5/-4
« Responder #129 em: 12 de Outubro de 2017, 13:53 »
Agora para explicar a incongruência que eu expus com o RC 2013/14, dizem que o valor do Diego Costa foi diluído em vários anos. Cada vez se enterram mais! Então a parcela de 2013/14 tem direito a menção no RC e as parcelas subsequentes não têm porquê?

Às "fontes oficiais da SAD" que se justificam ao jornal O Jogo depois de serem descobertas as suas artimanhas aqui no fórum, eu tenho a dizer que nós não somos lorpas. Lorpas são aqueles que nos tomam como tal e que acham que podem fazer do nosso clube o seu tabuleiro do Monopoly.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 13:56 por Diogo-scb »

*

Offline JRGR

• 320
  • +2/-0
« Responder #130 em: 12 de Outubro de 2017, 14:20 »
Todos estes negócios são fáceis de desmontar através de uma auditoria independente. Quando o futebol português começar a ser investigado na generalidade, os "protagonistas das negociatas" vão aparecer muito naturalmente, se elas forem duvidosas!
Atendendo aos exemplos da sociedade atual, não percebo estes comportamentos, a existirem; ou o crime compensa ou são muito ingénuos!...

*

Offline Duarte

• 3503
  • +4/-3
    • www.forum.bracarae.com
« Responder #131 em: 12 de Outubro de 2017, 15:58 »

Diogo, talvez tenha sido como eles dizem. Foi diluído em vário anos... mas para os bolsos de alguns! Por isso é que não consta nos relatórios.

Mas que fazer? Enquanto formos apenas meia dúzia preocupados com isto...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

*

Offline tiago1992

• 412
  • +0/-0
« Responder #132 em: 12 de Outubro de 2017, 16:47 »

Eu embora perceba um bocado disto não sou conhecedor ao ponto de tecer grandes comentários...No entanto preocupo-me e muito. Também sei de vários sócios que se preocupam com estas questões. A minha pergunta é: o que fazer? Oh pah com o apoio de alguém que perceba bem disto o que é possível fazer? Fico desde já aqui disponível para ajudar no que for preciso...

*

Offline Pé Ligeiro

• 12063
  • +9/-3
« Responder #133 em: 12 de Outubro de 2017, 18:15 »
Meus amigos, eu já não tenho paciência para estas trapalhadas, para não lhes chamar outra coisa.
Se o comum adepto do nosso clube apenas quer saber se a equipa vai ficar à frente do Guimarães e se se vai apurar para a Liga Europa, ignorando tudo o resto, como sejam compras, vendas e os valores realmente envolvidos. Por muitas promessas que façam, o clube irá estar sempre refém de "salvadores da pátria", que tratam melhor da sua vida, do que da do clube. Aumentar o passivo em 17,5 Milhões €? Mas porque carga de água? Mais do que duplicou! Trocas e baldrocas para "cego" ver...
Cada vez vou ligar menos ao futebol!
Este não é com toda a certeza o meu mundo!
Movo-me por valores que estão a anos-luz daquilo que é a prática em alguns clubes!

Como paralelo, encontro a eleição de Isaltino Morais em Oeiras. Conheço pessoas que votaram nele, com a desculpa de dizer que quando foi presidente, fez obra. Numa autarquia em grande expansão, como esteve durante muitos anos, num autêntico boom de construção, em que foram arrecadados milhões e milhões € em IMT e IMI, era muito fácil qualquer um que estivesse à frente da Câmara fazer obra e dar borlas a muita gente e muitos passeios para a 3ª idade e almoços para milhares e até presentes para todos os condomínios. O que digo a essas pessoas é que aqueles que nele votaram, provavelmente, se estivessem no lugar dele, roubariam e estariam envolvidos em esquemas de corrupção, da mesma forma. Infelizmente, hoje em dia, as pessoas não se movem por valores.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2017, 08:28 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!

*

Offline Somos Braga!

• 717
  • +4/-7
« Responder #134 em: 12 de Outubro de 2017, 20:00 »
Na realidade os sócios têm uma arma poderosíssima: Ir à AG e votar contra o relatório e contas. Sei que o comum associado não pode votar o da SAD, mas, pode votar o do clube. Talvez isso obrigue o clube a apresentar as contas de outra forma.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

« Responder #135 em: 12 de Outubro de 2017, 22:05 »
Posso estar profundamente errado mas acho que a AG do clube se limita a apreciar o R&C. Se na votação for chumbado nada acontece.
Sócio nº 2506

*

Offline Diogo-scb

• 2860
  • +5/-4
« Responder #136 em: 12 de Outubro de 2017, 22:12 »

Na AG do clube, aprecia-se e vota-se o RC do clube. Caso seja chumbado, novas contas terão que ser apresentadas, penso.

Mas isso nem está em causa, o RC que aqui se discute é o da SAD, que será apreciado e votado pelos accionistas e não pelos sócios. Estamos de "mãos atadas" nesta situação, basicamente.

« Responder #137 em: 12 de Outubro de 2017, 22:14 »

Bom, era o que pretendia dizer. Além do mais não há novas contas a apresentar, pode é haver detalhes a apresentar. Se o problema for incongruências com R&C do passado a responsabilidade é dos associados já que contas aprovadas deixam de ser da responsabilidade da direção.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 22:17 por Sérgio Gonçalves »
Sócio nº 2506

*

Offline Diogo-scb

• 2860
  • +5/-4
« Responder #138 em: 12 de Outubro de 2017, 23:37 »

Mas nós, associados, nem temos voto na matéria no que toca ao RC da SAD, que é o que aqui está em causa! Nós nunca votamos nenhum RC da SAD, só os do clube!

Os da SAD (aqueles em que são encontradas estas incongruências) são apreciados e votados exclusivamente pelos accionistas (SCB - representado pela direção, Oliverdesportos, CMB - agora substituída pelo fundo mais ou menos anónimo que adquiriu as suas acções - e mais alguns accionistas individuais/"mais pequenos", que representam cerca de 20% do universo de accionistas).

*

Offline guerreiro1921

• 2353
  • +2/-4
« Responder #139 em: 13 de Outubro de 2017, 00:23 »
Os clubes nao sao obrigados a ter, no mínimo, 10% de quota da SAD?
Então, qualquer assunto relacionado com a SAD esta relacionado com o clube.

Temos que nos fazer ouvir nas AG's.

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21