Quantcast
ABC/UMinho
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABC/UMinho
138 Respostas
34964 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #100 em: 15 de Janeiro de 2020, 18:48 »
Dinamarca junta-se à França e também é eliminada.
Relembro que a Dinamarca é a actual campeã mundial e a França foi 3ª classificada, sendo que a Noruega ficou em 2º lugar.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #101 em: 17 de Janeiro de 2020, 21:26 »
Sei que está tudo eufórico com a vitória do Braga (eu incluído) mas queria destacar a vitória histórica de Portugal hoje sobre a Suécia.
Ganhamos por 10! com os suecos a jogar em casa! Resultado final 35-25.

Sem querer estar a por-nos em bicos de pé, acho que temos boas hipóteses de conseguir ficar em 2º lugar e ir às meias finais pois muito sinceramente acho que temos equipa para discutir o jogo com qualquer uma das equipas e como já não voltámos a jogar com a Noruega mais ainda.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #102 em: 17 de Janeiro de 2020, 21:42 »
Sei que está tudo eufórico com a vitória do Braga (eu incluído) mas queria destacar a vitória histórica de Portugal hoje sobre a Suécia.
Ganhamos por 10! com os suecos a jogar em casa! Resultado final 35-25.

Sem querer estar a por-nos em bicos de pé, acho que temos boas hipóteses de conseguir ficar em 2º lugar e ir às meias finais pois muito sinceramente acho que temos equipa para discutir o jogo com qualquer uma das equipas e como já não voltámos a jogar com a Noruega mais ainda.
PQP

Ganhar e por 10 à vice-campeã europeia a jogar em casa? PQP

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #103 em: 17 de Janeiro de 2020, 21:55 »
Que grande jogo!!! Enormes!!!
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #104 em: 17 de Janeiro de 2020, 23:47 »
Sem querer estar a por-nos em bicos de pé, acho que temos boas hipóteses de conseguir ficar em 2º lugar e ir às meias finais pois muito sinceramente acho que temos equipa para discutir o jogo com qualquer uma das equipas e como já não voltámos a jogar com a Noruega mais ainda.
A seguir temos Islândia (0 pontos) e terminamos com Hungria (0 pontos também). Se vencermos estes 2, à partida vamos ao torneio de qualificação dos jogos olímpicos (dadas as equipas do grupo I-Espanha, Croacia e Alemanha, bem como Noruega, Suécia estarem já apuradas para esse torneio e sobrarem 2 vagas).
Pelo meio há a partida com Eslovénia (4pts) que bateu a Suécia. Precisaríamos vencer esta para no final ficar à espera do jogo Noruega-Eslovénia (assumindo que vencemos jogos todos). Apuramento para as meias finais, significaria apuramento para o mundial.
Mas qualquer das 3 equipas nos pode vencer como nós a eles.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #105 em: 19 de Janeiro de 2020, 19:52 »
E a malta do bacalhau lá nos lixou outra vez.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #106 em: 22 de Janeiro de 2020, 17:24 »
Depois de uma má segunda parte com Eslovénia (muitas perdas de bola e bastantes azuis que impediram o 7x6) vitória sobre a Hungria (que só ganhou à semi-finalista eslovénia) 34-26 e Portugal já conseguiu melhor lugar de sempre (5º ou 6º, superando o 7º lugar) e também vai ao torneio qualificação olímpico (de onde dificilmente passará mas o mesmo se pensava deste europeu).

Jogo 5º/6º com Alemanha.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #107 em: 22 de Janeiro de 2020, 18:16 »
O jogo decisivo pela negativa acabou por ser com a Islândia onde Portugal não esteve no seu melhor (os árbitros também tiveram um erro ou outro). Tivesse ganho e quem sabe não tínhamos ido um pouco mais longe. Mesmo assim foi uma prova fantástica fique em 5º ou 6º. No mínimo se calhar garantia os memsos 6 pontos que a Eslovénia (se esta perder com a Noruega)
Também não sei com o o Gilberto não teríamos conseguido mais alguma coisa. (nunca o vamos saber)
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #108 em: 22 de Janeiro de 2020, 19:10 »
O jogo decisivo pela negativa acabou por ser com a Islândia onde Portugal não esteve no seu melhor (os árbitros também tiveram um erro ou outro). Tivesse ganho e quem sabe não tínhamos ido um pouco mais longe. Mesmo assim foi uma prova fantástica fique em 5º ou 6º. No mínimo se calhar garantia os memsos 6 pontos que a Eslovénia (se esta perder com a Noruega)
Também não sei com o o Gilberto não teríamos conseguido mais alguma coisa. (nunca o vamos saber)
Dos jogos que perdemos foi a seleção menos cotada. Mas mesmo terminando com 6 pontos, "nada mais" valeria perdendo no confronto directo com a Eslovénia.

Mas é de qualquer forma um europeu brilhante. Quantos diriam que passávamos com França e Noruega (em casa)? E agora 5o ou 6o e ainda hipótese de Olímpicos?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #109 em: 22 de Janeiro de 2020, 23:04 »
Não percebo nada de andebol mas gostava de saber há muito trabalho nisto (clubes, federação, etc.) ou é algo "casual"?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #110 em: 23 de Janeiro de 2020, 01:33 »
Não percebo nada de andebol mas gostava de saber há muito trabalho nisto (clubes, federação, etc.) ou é algo "casual"?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Trabalho nas seleções de base e do fcp.
4o lugar europeu sub 20 2018
4o no mundial sub 21 e no mundial sub 19 em 2019. 2 dos sub 21 estão neste europeu.

O selecionador nacional mais que uma vez agradeceu ao Magnus Anderson (treinador fcp). Ele usa mt o 7x6 (usado tb mt por resende no ABC) e levou o porto à meia final da taça ehf e está prestes a passar a fase de grupos da liga dos campeões, estando num dos grupos dos fortes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #111 em: 23 de Janeiro de 2020, 09:35 »
Não percebo nada de andebol mas gostava de saber há muito trabalho nisto (clubes, federação, etc.) ou é algo "casual"?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Trabalho nas seleções de base e do fcp.
4o lugar europeu sub 20 2018
4o no mundial sub 21 e no mundial sub 19 em 2019. 2 dos sub 21 estão neste europeu.

O selecionador nacional mais que uma vez agradeceu ao Magnus Anderson (treinador fcp). Ele usa mt o 7x6 (usado tb mt por resende no ABC) e levou o porto à meia final da taça ehf e está prestes a passar a fase de grupos da liga dos campeões, estando num dos grupos dos fortes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O papel do fcp, quanto a mim, está a ser muito sobrevalorizado. Quando se gasta mais dinheiro que os outros é normal que se tenha os melhores jogadores do país, três dos quais são cubanos e muito provavelmente sem estes três Portugal não teria ido tão longe pois a nível defensivo são essenciais.
O 7x6 já era usado antes do Magnus Anderson chegar cá e Portugal usa-o pois a nível ofensivo tem poucas soluções e uma fraca meia distância comparativamente à grande maioria das restantes selecções que participam neste europeu. Mas claro ninguém tira o mérito a estes jogadores pela campanha histórica, contudo discordo do destaque que dão ao porto pela mesma... até porque jogadores formados no clube devem ter apenas um, o Miguel Martins.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #112 em: 23 de Janeiro de 2020, 13:17 »
Não percebo nada de andebol mas gostava de saber há muito trabalho nisto (clubes, federação, etc.) ou é algo "casual"?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Trabalho nas seleções de base e do fcp.
4o lugar europeu sub 20 2018
4o no mundial sub 21 e no mundial sub 19 em 2019. 2 dos sub 21 estão neste europeu.

O selecionador nacional mais que uma vez agradeceu ao Magnus Anderson (treinador fcp). Ele usa mt o 7x6 (usado tb mt por resende no ABC) e levou o porto à meia final da taça ehf e está prestes a passar a fase de grupos da liga dos campeões, estando num dos grupos dos fortes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O papel do fcp, quanto a mim, está a ser muito sobrevalorizado. Quando se gasta mais dinheiro que os outros é normal que se tenha os melhores jogadores do país, três dos quais são cubanos e muito provavelmente sem estes três Portugal não teria ido tão longe pois a nível defensivo são essenciais.
O 7x6 já era usado antes do Magnus Anderson chegar cá e Portugal usa-o pois a nível ofensivo tem poucas soluções e uma fraca meia distância comparativamente à grande maioria das restantes selecções que participam neste europeu. Mas claro ninguém tira o mérito a estes jogadores pela campanha histórica, contudo discordo do destaque que dão ao porto pela mesma... até porque jogadores formados no clube devem ter apenas um, o Miguel Martins.
Os cubanos já estão há algum tempo na seleção: 55, 43 e 30 internacionalizações por Portugal, e portugal participou num mundial pela última vez em 2003 (como anfitrião) e o último Europeu que participamos foi em 2006.
E estão no porto há ainda mais tempo e nunca conseguiram fazer o que estão a fazer na europa frente a equipas com orçamentos muito superiores.

Quer a nível de seleções (deste alteração directiva e tecnica) quer no porto (com mudança para este treinador) as diferenças são abissais. Depois além do porto dominar a convocatória, as palavras de agradecimento vieram também do próprio selecionador nacional, por isso sim existe influência.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #113 em: 25 de Janeiro de 2020, 16:36 »
6o lugar. Pena o parcial 0-4 de 24-26 para 28-26

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #114 em: 25 de Janeiro de 2020, 19:15 »
6o lugar. Pena o parcial 0-4 de 24-26 para 28-26

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Mesmo. Mas os suecos de apito deram um empurrãozinho
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #115 em: 25 de Janeiro de 2020, 20:19 »
6o lugar. Pena o parcial 0-4 de 24-26 para 28-26

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Mesmo. Mas os suecos de apito deram um empurrãozinho
Foi uma constante neste europeu. Assim que me lembre com Islandia e Eslovenia também.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #116 em: 26 de Janeiro de 2020, 17:33 »
Espanha campeã ao bater Croácia. Noruega voltou vencer Eslovénia pro 3o.

Torneio apuramento com França, Croácia, Portugal e o vice-africano (Egipto ou Tunisia) passam 2.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #117 em: 12 de Setembro de 2020, 18:09 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #118 em: 12 de Setembro de 2020, 19:59 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2020/2021
« Responder #119 em: 12 de Setembro de 2020, 21:33 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Tendo em conta a equipa que tínhamos ano passado e as contratações que foram feitas este ano até pensei que fossemos ter melhor equipa mas este jogo já me deixou com um pé atrás. A derrota, à partida, já era um resultado normal mas perder pelo dobro dos golos que marcámos é muito mau! Esperemos que esta diferença de golos não se traduza nas exibições dos restantes jogos do "nosso campeonato", caso contrário corremos sério risco de descer de divisão.
Ainda é cedo para falar sobre isto mas se o clube continuar assim a única salvação poderá ser mesmo uma "fusão" com o Braga.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M