Quantcast
TSG 1899 Hoffenheim 1-2 SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
TSG 1899 Hoffenheim 1-2 SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
297 Respostas
32231 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1507
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #80 em: 13 de Setembro de 2017, 14:00 »
- Confesso que o Dyego Sousa me desiludiu um pouco nos minutos que fez no jogo europeu, uma vez que me pareceu estático, ainda por cima, em seu desabono e em jeito de comparação, com aquilo que o Paulinho é em termos de mobilidade. E eu que até tinha (e ainda tenho) grandes expectativas com ele. Vamos lá a ver, pode ser que seja um grande jogador de área.
Como podes dizer isso se ele nos pouco mais de 15min que jogou fez uma assistência e marcou um golo?
Ousem voar... façam-nos acreditar!
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #81 em: 13 de Setembro de 2017, 14:29 »
- Confesso que o Dyego Sousa me desiludiu um pouco nos minutos que fez no jogo europeu, uma vez que me pareceu estático, ainda por cima, em seu desabono e em jeito de comparação, com aquilo que o Paulinho é em termos de mobilidade. E eu que até tinha (e ainda tenho) grandes expectativas com ele. Vamos lá a ver, pode ser que seja um grande jogador de área.
Como podes dizer isso se ele nos pouco mais de 15min que jogou fez uma assistência e marcou um golo?
Esta opinião é também a minha. Mas o Diego tem uma grande desculpa ( NÃO JOGO A MUITO, MUITO TEMPO ), e quer se queira quer não é muito difícil entrar num ritmo de jogo, quanto mais a nível europeu. Tenho esperança que venha a ser um grande reforço.
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #82 em: 13 de Setembro de 2017, 14:35 »

Parece evidente que devemos ir jogar à Alemanha com cautelas defensivas. Isso não significa que vamos jogar à defesa.

Manter o 4X4X2 habitual parece ser um suicídio. Também defendo que devemos ter um plano B bem trabalhado. Muito bem trabalhado. E até temos jogadores para isso.

É tentador colocar Danilo-Fransérgio-Vukcevic, aproveitando as potencialidades de Fransérgio para o contra-ataque, colocando nas alas os jogadores criativos (a escolher entre Xadas, Fábio Martins  e Teixeira). Perderíamos era a possibilidade de refrescar ou de reforçar o meio-campo durante o jogo.

A minha opção passa também por André Horta.  Não sei é se já estará em condições para ir a jogo. E logo com o Hoffenheim. Seria um primeiro jogo com uma carga de responsabilidade muito grande. Tudo depende do jogador. Irreverência tem ele.

Estaríamos a meio entre o 4X4X2 e o 4X3X3. Danilo e Vukcevic com tarefas mais defensivas, embora o primeiro com ordens para arriscar graças às suas arrancadas para a baliza.

André Horta faria a ponte, a posse de bola, a organização de jogo e a temporização do nosso futebol.

A verdade é que os dados estão lançados, a equipa escolhida e o plano de jogo estabelecido.

Resta-nos torcer para que tudo corra bem e para que consigamos trazer um bom resultado.

Não penso no que de tão mau fizemos contra o Setúbal, prefiro recordar o que de bom consegui ver em campo contra o Boavista.

Exige-se muita concentração e que não haja paragens cerebrais nas cabeças dos nossos jogadores.






SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #83 em: 13 de Setembro de 2017, 15:40 »
É mesmo isso, gostaria de ver o Fransérgio jogar mais adiantado numa posição semelhante à que jogava na Madeira em que aparecia muitas vezes na área. É que até agora tem-se mostrado muito abaixo do que fez na época passada, na minha opinião, devido ao que lhe é exigido neste sistema.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #84 em: 13 de Setembro de 2017, 15:59 »
O Fransérgio no Maritimo jogava a 8. Aliás, como um verdadeiro 8 deve jogar!

Por vezes baixava para levar a bola para a frente, outras baixava e passava longo. Ia algumas vezes buscar a bola junto á linha, cruzava, aparecia á entrada da área e tinha muita chegada á area.

Torna-se fácil quando se joga numa especie de 4-3-3, com Eber Bessa um pouco á frente dele, que ajudava a defender e a fechar o meio e quando se tem um monstro como o Sen atrás, que é simplesmente um excelente jogador. Uma espécie de Fejsa que dá menos porrada e lesiona-se menos. Este Sen penso que acaba o contrato em Junho...

De qualquer das formas penso que o ideal era neste jogo atuar com o A. Horta ou então o JCT, porque estes podem desiquilibrar mais com bola, são melhores tecnicamente, mais irreverentes e transportam bem a bola.
Além de ajudarem a fechar o meio, principalmente o A. Horta.
FORÇA BRAGA
Descomplicómetro
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #85 em: 13 de Setembro de 2017, 17:39 »

Parece evidente que devemos ir jogar à Alemanha com cautelas defensivas. Isso não significa que vamos jogar à defesa.

Manter o 4X4X2 habitual parece ser um suicídio. Também defendo que devemos ter um plano B bem trabalhado. Muito bem trabalhado. E até temos jogadores para isso.

É tentador colocar Danilo-Fransérgio-Vukcevic, aproveitando as potencialidades de Fransérgio para o contra-ataque, colocando nas alas os jogadores criativos (a escolher entre Xadas, Fábio Martins  e Teixeira). Perderíamos era a possibilidade de refrescar ou de reforçar o meio-campo durante o jogo.

A minha opção passa também por André Horta.  Não sei é se já estará em condições para ir a jogo. E logo com o Hoffenheim. Seria um primeiro jogo com uma carga de responsabilidade muito grande. Tudo depende do jogador. Irreverência tem ele.

Estaríamos a meio entre o 4X4X2 e o 4X3X3. Danilo e Vukcevic com tarefas mais defensivas, embora o primeiro com ordens para arriscar graças às suas arrancadas para a baliza.

Se bem entendi o esquema que preconizas, amigo Mais Norte, jogaríamos, pelo menos de início, com um 8 (Fransérgio) e um 10 (André Horta), para além dos dois alas é claro, no processo ofensivo!

Não é nada mal pensado até porque, pensando bem, somando um 8 com um 10  e dividindo por 2 ... dá dois 9 s !!!  8)

Além disso iria dificultar a tarefa dos 3 centrais alemães que ficariam sem avançados para as marcações!
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #86 em: 13 de Setembro de 2017, 20:42 »
Mais ou menos, Descomplicómetro  ;D ;D ;D. Íamos buscar o Danilo do
4X4X2, juntamos-lhe o Fransérgio do 4X3X3 e, assim, temos um híbrido para baralhar os alemães. Na mouche.

Últimos sinais: Goiano e Baiano devem fazer o lado direito.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2017, 21:24 por Mais Norte »
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #87 em: 13 de Setembro de 2017, 20:46 »
Pelo futebol que jogamos, só espero que não regressemos da Alemanha com o saco cheio.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #88 em: 13 de Setembro de 2017, 20:48 »
"«Não tenho dúvidas. Temos um dos melhores planteis dos últimos dez anos, ao nível daquele que nos levou à final da Liga Europa. É uma equipa recheada de valores, um plantel vasto e com qualidade», disse António Salvador antes de viajar com a equipa para a Alemanha, onde na quinta-feira defronta o Hoffenheim na jornada inicial da fase de grupos da Liga Europa."

___________________________

Ao nível de qual? Se a defesa não contasse até poderia ser verdade.

Mesmo não sendo verdade, aquilo que AS diz parece-me um recado para o Abel.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #89 em: 13 de Setembro de 2017, 20:50 »

"«Não tenho dúvidas. Temos um dos melhores planteis dos últimos dez anos, ao nível daquele que nos levou à final da Liga Europa. É uma equipa recheada de valores, um plantel vasto e com qualidade», disse António Salvador antes de viajar com a equipa para a Alemanha, onde na quinta-feira defronta o Hoffenheim na jornada inicial da fase de grupos da Liga Europa."

Ao nível de qual? Se oa defesaa não contasse até poderia ser verdade.

Mesmo não sendo verdade,  aquilo que AS diz parece-me um recado para o Abel.

O Tone perdeu o tino de vez. Metade deste plantel não tem qualidade sequer para limpar as chuteiras a ex-jogadores como Hugo Viana, Mossóro, Alan, Moises, etc...
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #90 em: 13 de Setembro de 2017, 21:02 »

O Assis faz-me lembrar um famoso Vukcevic que foi encostado constantemente por diversos treinadores mesmo sendo titular da sua seleção, até que um verdadeiro senhor apostou nele.

Em minha opinião, os casos não são comparáveis de modo nenhum!

Enquanto o Assis é um jogador que chegou e rapidamente se integrou no grupo (com o Bataglia, o Paulinho e o Jorge Simão quase nem deve ter notado a mudança), o Vukcevik teve graves problemas de integração.

A sua passagem pela equipa B, só por si, já justifica este projeto! O Vukcevic cresceu (quando chegou era expulso quase jogo sim jogo sim) e quando estava «maduro» regressou à equipa principal!

Agora, passados 5 anos (salvo erro) o Vukcevic viu reconhecido todo o seu empenho e tem sido um magnífico capitão de equipa!

Quanto ao Assis ... não sabemos se se trata duma mera opção técnico-tática ou de qualquer outra razão!


Assis,tal como Stojiljkovic, é vitima dos gostos e preferências do treinador, esta é a verdade! Parece-me que ele pode-se matar nos treinos que não tem uma oportunidade(só se não tivermos mais ninguém)! Há uma noticia no Jogo em que Abel diz que o Stojiljkovic lhe ligou várias vezes a pedir para sair .Até pode ser verdade que lhe tenha ligado mas é mentira que ele quisesse sair(como aliás facilmente se percebe pelo post de FB que deixou aos adeptos).Saiu porque foi "empurrado" e todos sabemos por quem.... Abel anda a tentar atirar areia para os olhos( não é o único) de todos, fala muito e mostra pouco!

A forma como facilmente aqui se chama mentiroso descarado ao treinador e se acredita num jogador e num post de facebook diria que é quase surreal! Estas certezas fazem-me uma certa confusão.
Obviamente que cada treinador faz o seu plantel, conta com todos mas no final jogam mais uns do que outros, é isto o futebol e é isto ser treinador. No final avaliam-se os resultados... mas aqui como costume já se quer ou já se começa a avaliar a época em setembro, pelos indícios que vou vendo por aqui vamos ver se o treinador chega ao Natal, porque os treinadores de bancada é que sabem sempre tudo.
Não sei se Abel chegará ao final do mês. Salvador diz hoje que o Braga tem um dos melhores plantéis dos ultimos dez anos... Avalio estas declarações como um recado para Abel. Penso que bastará amanhã uma derrota sem espinhas , uma não vitória no Domingo e uma nova derrota em casa com o Istambul bb ( equipa fortíssima cheia de bons jogadores) que provavelmente Abel já era.
PS. -Não tivemos sorte nenhuma com o sorteio (ao contrário dos espanhóis ), mas será um bom teste para avaliarmos de que massa somos feitos.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #91 em: 13 de Setembro de 2017, 22:11 »

"«Não tenho dúvidas. Temos um dos melhores planteis dos últimos dez anos, ao nível daquele que nos levou à final da Liga Europa. É uma equipa recheada de valores, um plantel vasto e com qualidade», disse António Salvador antes de viajar com a equipa para a Alemanha, onde na quinta-feira defronta o Hoffenheim na jornada inicial da fase de grupos da Liga Europa."

Ao nível de qual? Se oa defesaa não contasse até poderia ser verdade.

Mesmo não sendo verdade,  aquilo que AS diz parece-me um recado para o Abel.

O Tone perdeu o tino de vez. Metade deste plantel não tem qualidade sequer para limpar as chuteiras a ex-jogadores como Hugo Viana, Mossóro, Alan, Moises, etc...
Completamente.
Agora se compreende porque temos a defesa que temos. É meter mais tabaco nisso.

E a parte em que o tone diz que o jogo com setubal foi um que correu menos mal?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4101
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #92 em: 13 de Setembro de 2017, 22:48 »
 Inacreditáveis estas declarações de António Salvador, quer pelo conteúdo (só um idiota diz uma falsidade destas, à vista de todos), quer pela que parece ser a intenção: pôr pressão na equipa e, pior, no treinador. Numa fase de mudança, após uma época terrível a todos os níveis, colocar pressão numa equipa, e respectivo treinador, ainda ferida, com pouca experiência e a tentar encontrar um rumo, é um erro que me deixa de boca aberta e a pensar quais serão as reais intenções.

 Se as coisas correrem menos bem e Abel for despedido, fico com a prova definitiva que se anda aqui a fazer não se sabe bem o quê e que tudo é feito ao sabor do vento.

 Bem, quanto ao jogo, mesmo com a equipa que foi à final da Liga Europa  ::) , não acreditaria num resultado muito positivo. Como esta é de nível idêntico, mantenho as expectativas: baixas. As equipas alemãs são extremamente competitivas, intensas e com qualidade individual acima da média. Vai ser um jogo duríssimo e em que se algo de muito mau acontecer, não deve ser usado como referência para avaliar esta equipa e/ou treinador. Mas, quem sabe, pode correr, vamos acreditar, como sempre.  ;)
Descomplicómetro
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #93 em: 13 de Setembro de 2017, 22:52 »
Últimos sinais: Goiano e Baiano devem fazer o lado direito.

Goiano e Baiano (que não está cá) ou Goiano e Esgaio? É que se for Goiano e Esgaio, para o jogo de amanhã, eu aprovo completamente a ideia!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #94 em: 13 de Setembro de 2017, 23:12 »
Nem temos um plantel melhor que a da época do PF, este é bem pior aliás.

Na baliza está pior devido a lesão do (GOD) Marafona (Kritsyuk).
Nas laterais está pior.
Centrais pior.
Meio Campo equivalente e com mais soluções.
Alas pior (não há ainda jogadores ao nível de Rafa ou Josué)
Na frente estamos (+/-) iguais.

O errado foi andarmos a mudar por mudar e perdemos qualidade.
Trocámos A. Jorge, P. Monteiro por B. Viana.
Trocámos Baiano+Djavan+Paulinho por Esgaio+Jefferson.
Bastava manter o Baiano e o Djavan, vir o Sequeira na mesma e tinhamos Baiano, D'Alberto, Goiano (faz os dois lados), Djavan e Sequeira. A condição do Djavan tinha de ser gerida, porque entre um morto dentro de campo ou um jogador que mexa com o jogo e que está metade da epoca lesionado, prefiro a ultima opção.
Vender o Nurio por trocos...
Ficar com 30 jogadores na equipa.
Isto é estar desorientado!

Agora do meio para a frente o Abel não se pode queixar e o facto é que em 5 jogos da Liga marcámos 5 golos. Muito pouco.
A defesa tambem não é assim tão má, para o nosso nível é fraca mas o problema é que não há processo defensivo.
FORÇA BRAGA
rnmc
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #95 em: 13 de Setembro de 2017, 23:42 »
Para a próxima o presidente vai dizer que este é um plantel mediano e que vamos lá tentar não perder por muitos...

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #96 em: 13 de Setembro de 2017, 23:45 »
Não quero ter esta discuçao outra vez mas eu não vejo onde o Rafa é assim tão bom jogador.

Tem uma grande condução de bola mas falta tudo o resto.

Em 3 épocas so fez uma em condições que foi a com PF.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #97 em: 13 de Setembro de 2017, 23:50 »
Era Goiano e Esgaio que eu queria dizer. Obrigado pela chamada de atenção, Descomplicómetro.

As comparações entre equipas são sempre subjectivas e só poderei emitir uma opinião depois de ver um Xadas no seu melhor, ele que tem andado muito amorfo e, sobretudo, o que valem, na prática, André Horta e João Carlos Teixeira que ainda estarão "fora da equipa", mas que têm qualidades e caracetrísticas que podem ajudar a fazer a diferença. Quanto a Erick também é necessário aguardar.

Josué também só veio em Janeiro e não tenho dúvidas de que foi a cereja que chegou na melhor altura, caso contrário não sei se teríamos feito o que fizemos.

Cuidado, por isso, com as comparações.

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #98 em: 13 de Setembro de 2017, 23:52 »
Se ao Rafa falta tudo o resto que falar dos nossos alas.
Só houve 1 jogo em que se aproximaram do nível do Rafa. No Bessa o Fábio Martins!

O Rafa era um grande jogador para um clube como o nosso e só não joga e quando o faz, faz mal porque tem uma ***** de treinador!

Tinha uma condução de bola melhor que os nossos alas todos juntos. Colava a bola ao pé muitas vezes. Vinha buscar atrás e passava por 2/3 adversários. Recebia entre linhas e disparava para a baliza e é aqui o único problema dele!

Tem medo de assumir o remate, que apesar de não ser nada de especial, é normal e falha por algumas vezes na decisão.
Na primeira época a nível individual esteve muito bem, na segunda cresceu taticamente e tornou-se um jogador mais completo que foi potenciado pelo PF e que o Rui Derrota encosta a uma linha
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: TSG 1899 Hoffenheim vs SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #99 em: 14 de Setembro de 2017, 00:11 »
Se ao Rafa falta tudo o resto que falar dos nossos alas.
Só houve 1 jogo em que se aproximaram do nível do Rafa. No Bessa o Fábio Martins!

O Rafa era um grande jogador para um clube como o nosso e só não joga e quando o faz, faz mal porque tem uma ***** de treinador!

Tinha uma condução de bola melhor que os nossos alas todos juntos. Colava a bola ao pé muitas vezes. Vinha buscar atrás e passava por 2/3 adversários. Recebia entre linhas e disparava para a baliza e é aqui o único problema dele!

Tem medo de assumir o remate, que apesar de não ser nada de especial, é normal e falha por algumas vezes na decisão.
Na primeira época a nível individual esteve muito bem, na segunda cresceu taticamente e tornou-se um jogador mais completo que foi potenciado pelo PF e que o Rui Derrota encosta a uma linha

Respost o Salvador devia dizer que temos um plantel vasto com muitas soluções, fez tudo para conseguir os jogadores que encaixavam no que o treinador queria e que este plantel dá para cumprir e superar os objetivos delineados.

Dizer o que disse é estúpido e é uma barbaridade!
O rafa so ao fim de 3 anos é que fez uma época boa numa equipa que jogava muito futebol.

É um jogador com uma condução de bola fantástica e uma velocidade muito acima da média mas depois falta tudo o resto.

Péssimo a passar, péssimo a decidir, péssimo a chutar e não sabe fintar.

Gostaria de ver Xadas e Fabio Martins numa equipa que jogasse bom futebol e tenho a certeza que fariam muito mais que o Rafa.



Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

 

Anuncios M