Quantcast
NEM VAI EMBORA...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NEM VAI EMBORA...
50 Respostas
8920 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  NEM VAI EMBORA...
« em: 02 de Março de 2007, 09:33 »
UM DOS SUPORTES DA EMANCIPAÇÃO MINHOTA ESTÁ EM FIM DE LINHA EM BRAGA

NEM vai embora


REINALDO LIMA, nome de Nem, vai embora. Aos 34 anos, e numa altura em que ainda alimentava planos em Braga, acaba de tomar a decisão. Divulgou-a a A BOLA, preservando pormenores e razões. «Podem apenas anunciar que o meu ciclo em Braga termina no final da época.»
Já se desconfiava, agora veio a confirmação na primeira pessoa: Nem está à beira de partir, mas não deve, com certeza, pendurar ainda as botas. O seu jogo quente e robótico, a velocidades próprias mas sempre coberto de classe, ainda tem lugar seguro em futebóis mais brandos, mas é indisfarçável uma certa mágoa na forma como pronuncia o adeus a Braga a quatro meses de encerrar a quarta época em Portugal.
Dele poderá dizer-se que veio tarde. Jogadores do seu calibre marcam uma época e sustentam a ascensão: quando o Sp. Braga anunciou a sua contratação, no Verão de 2003, a surpresa foi geral. Nem, com vigorosos e instruídos 30 anos, trazia consigo uma carreira de sucesso dividida por campeões brasileiros como o S. Paulo, o Atlético Mineiro e o Atlético Paranaense. Foi o primeiro grande suporte anunciado para um ciclo notável sob o comando de Jesualdo Ferreira. O melhor da história do Sp. Braga, com Nem a identificar o projecto, a auxiliar no difícil ensinamento da arte da emancipação. Nem foi ficando, comandando um dos melhores quartetos das últimas ligas. Até chegar a decepção de não receber um convite de renovação ao seu tributo...



O estranho da questão


É óbvio que o tempo passa, a idade pesa, os planos alteram-se, evoluem. A saída de cena, após uma lesão durante o jogo em Braga com o Parma, poderá ter precipitado tudo. Não se discute a ascensão de Rodriguez: entrou para o seu lugar no jogo da primeira mão, foi superior e envolveu o Sp. Braga numa espécie de gabardina impermeável.
Pelo que foi dado a perceber, Nem não está cansado do seu jogo e acredita-se que ainda tem mais duas ou três épocas para destilar classe. O estranho da questão é a tristeza que lhe assombra os contornos de um rosto normalmente radioso. Nem sempre foi o braço alongado das relações no plantel, o comunicador permanentemente de serviço, o elemento de ligação à relva, ao balneário, ao gabinete, à comunicação social...
Ao anunciar a partida, fê-lo com a nova e mais recente faceta: uma certa crispação, argumentos blindados, tristeza implícita. Nem críticas nem elogios. Apenas um «vou-me embora» sem desespero nem lamento. Demasiado seco para não se extrair mágoa. É um excelente jogador que se retira e até Junho ainda há tempo para uma saída em beleza... e um profundo obrigado.

IN A BOLA


Ao Nem o meu agradecimento pelo bom trabalho desempenhado ao serviço do nosso clube. Tudo tem um fim, parece que é chegada a hora de partida do Nem, desejo-lhe o maior sucesso na vida seja qual for o rumo que lhe pretenda dar. Era previsível que no final desta época terminasse a ligação entre o Braga e o Nem. Foi um jogador muito importante nestes últimos anos no centro da defesa, mas a idade não perdoa e o Braga precisa de se renovar...





« Última modificação: 02 de Março de 2007, 09:37 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #1 em: 02 de Março de 2007, 10:04 »
Ao Nem os meus mais sinceros votos de felicidade na sua carreira. Foi um dos mais importantes jogadores dos últimos anos. Não o digo por acaso ou para fazer as minhas palavras mais bonitas. Digo-o porque, mais do que um grande defesa central, foi o jogador que mais teve influência em mudar a mentalidade do plantel e dos sócios. Tem espírito de ganhador e espero bem que ganhe qualquer coisa com o Braga. Era ouro sobre azul!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Anuncios M
Anuncios M
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #2 em: 02 de Março de 2007, 10:08 »
Ao Nem os meus mais sinceros votos de felicidade na sua carreira. Foi um dos mais importantes jogadores dos últimos anos. Não o digo por acaso ou para fazer as minhas palavras mais bonitas. Digo-o porque, mais do que um grande defesa central, foi o jogador que mais teve influência em mudar a mentalidade do plantel e dos sócios. Tem espírito de ganhador e espero bem que ganhe qualquer coisa com o Braga. Era ouro sobre azul!

Faço minhas as palavras do Ricardo.
É com orgulho que guardo a camisola que me deu!
Obrigado Nem!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #3 em: 02 de Março de 2007, 10:12 »


De momento, não me despeço do Nem, a ser verdade esta notícia, ainda falta muito tempo para a despedida e como o futebol é fértil e "cambalhotas" e plagiando um nosso famoso vizinho, "o que hoje é verdade, amanhã é mentira" ;) e por estarmos em fase de renovações, fico a aguardar por novos desenvolvimentos...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Zezinho 3005
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #4 em: 02 de Março de 2007, 10:27 »
esquesito o timing desta noticia,so me despeço do Nem no final da epoca se for verdade..........
Ontem o madrid ia renovar,hj ja dizem que vai embora.......esta jornais sao fantasticos..
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #5 em: 02 de Março de 2007, 14:59 »
O Nem vai ser daqueles jogadores que nao vai ser esquecido facilmente ca em Braga.... Força Nem e muitas felicidades

abraço

jmmarques
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #6 em: 02 de Março de 2007, 15:13 »
Em 1º lugar - MUITO OBRIGADO!!! Por tudo o que fez pelo BRAGA!!
Em 2º, axo que faz falta ao Braga, pois ele é um grande central, apesar de não ter velocidade, tem um posicionamento e um poder de antecipação fantástico, mas tem muita influencia no grupo, ele é um líder, e ai é que tá o problema, pois ao ser um líder e ter muita influencia no grupo, caso ele seja suplente e fique desmotivado, ele influencia muito o resto do grupo, e tornar-se num líder desmotivado, que influencia negativamente o resto do grupo... O que seria bem pior!!!
fmrabit
fmrabit Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #7 em: 02 de Março de 2007, 15:30 »
  Entendo esta entrevista do Nem, como uma forma de pressionar a SAD , já o fez em Dezembro passado e em anos transatos na reabertura do mercado se bem se lembram,  lá vinha o Nem dizer que tinha o clube A ou B interessados nele, pressionando a renovação do contrato. Acho que desta vez não vai ter sorte, e espero que até ao fim da época não levante ondas e se porte como um profissional, para ser lembrado no futuro como um dos melhores defesas centrais que vestiram a nossa camisola.
Anuncios M
Anuncios M
cardoso
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #8 em: 02 de Março de 2007, 16:38 »
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #9 em: 02 de Março de 2007, 16:46 »
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

Exactamente - ele merece e tem de sair em grande, porque a sua carreira cá em Braga também foi grande; aliás, julgo que merece uma homenagem, por mais singela que seja, no último jogo que fizer pelo Braga. Eu lá estarei para lhe dizer MUITO OBRIGADO.
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #10 em: 02 de Março de 2007, 16:47 »
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

Exactamente - ele merece e tem de sair em grande, porque a sua carreira cá em Braga também foi grande; aliás, julgo que merece uma homenagem, por mais singela que seja, no último jogo que fizer pelo Braga. Eu lá estarei para lhe dizer MUITO OBRIGADO.

Quanto à homenagem, agora não. Mas na devida altura (fim de época)... que tal um jantar SuperBraga com o Nem?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios G
aurelio
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #11 em: 02 de Março de 2007, 16:52 »
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

Exactamente - ele merece e tem de sair em grande, porque a sua carreira cá em Braga também foi grande; aliás, julgo que merece uma homenagem, por mais singela que seja, no último jogo que fizer pelo Braga. Eu lá estarei para lhe dizer MUITO OBRIGADO.
Espero que a notícia não seja verdadeira! É um grande jogador, talvez a melhor aquisição de sempre! Faz muita falta à equipa. Espero qie o JCosta consiga entender que ele e o PauloJ fazem uma boa dupla na defesa! O Rodriguez?... Bem... Ainda ninguém viu onde deveria de jogar? NO LUGAR DO MADRID!!! Isso mesmo! O Madrid pode muito bem amuar onde quiser que temos um Rodriguez perfeitamente à altura! COSTA toca a ver esta possibilidade!

Quanto à homenagem, agora não. Mas na devida altura (fim de época)... que tal um jantar SuperBraga com o Nem?
disco infiltrator
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #12 em: 02 de Março de 2007, 18:34 »
Este assunto fez-me recordar uma das maiores dívidas que o SCB e os seus adeptos  têm e que ainda não foi paga.

Lembro-me de ir à bola e ver o SCB durante épocas seguidas a ser "carregado ao colo" por um craque. Era ele e mais 10. Esse craque nunca criou qualquer preblema disciplinar, sempre foi modesto (até demais), profissional e um grande HOMEM. Esse Senhor tinha por nome KAROGLAN e nunca teve uma despedida como verdadeiramente merecia.

Esse sim merecia uma despedida e julgo que ainda vamos a tempo de compor o que não foi feito....

lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #13 em: 02 de Março de 2007, 18:42 »
Este assunto fez-me recordar uma das maiores dívidas que o SCB e os seus adeptos  têm e que ainda não foi paga.

Lembro-me de ir à bola e ver o SCB durante épocas seguidas a ser "carregado ao colo" por um craque. Era ele e mais 10. Esse craque nunca criou qualquer preblema disciplinar, sempre foi modesto (até demais), profissional e um grande HOMEM. Esse Senhor tinha por nome KAROGLAN e nunca teve uma despedida como verdadeiramente merecia.

Esse sim merecia uma despedida e julgo que ainda vamos a tempo de compor o que não foi feito....



aliás, como já foi dito aqui no fórum, o homem nem acredita que é uma GLÓRIA para o pessoal.
eu contribuo para pagar a passagem.
zé: futuro capitão. 8-)
@rsenal Iniciados
  • *
  • 36
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #14 em: 02 de Março de 2007, 18:55 »
tícia não seja verdadeira! É um grande jogador, talvez a melhor aquisição de sempre! Faz muita falta à equipa. Espero qie o JCosta consiga entender que ele e o PauloJ fazem uma boa dupla na defesa! O Rodriguez?... Bem... Ainda ninguém viu onde deveria de jogar? NO LUGAR DO MADRID!!! Isso mesmo! O Madrid pode muito bem amuar onde quiser que temos um Rodriguez perfeitamente à altura! COSTA toca a ver esta possibilidade!

Foi exactamente o que eu já coloquei no tópico com o Porto, no meu 11, Rodriguez joagria a trinco e Nem voltava a jogar ao lado de P. Jorge, penso que para aumentar a consistência defensiva esta seria a melhor opção.


Quanto ao Nem, é um central com "classe pura", e hoje em dia vêm-se poucos, joga limpo quando tem de ser e se a bola passar... meus amigos, ele é um central, não esperem meiguices.


Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #15 em: 02 de Março de 2007, 19:46 »
É normal... Já estava para se ir embora na época passada. Com a idade que tem, é compreensível que queira terminar a sua carreira. O Nem já foi um dos nossos melhores jogadores, mas neste momento não me parece que mereça a titularidade pois não está na forma a que nos habituou. É a idaded que pesa. Para suplente ainda dava mais uns tempinhos, mas isso ele e o clube é que sabem. Quanto a "despedidas", não entro nessa porque ainda falta muito e também porque nem sabemos ainda até que ponto as coisas se vão passar como a notícia diz.
« Última modificação: 02 de Março de 2007, 19:48 por Ana Cunha »
José Paulo Pedrosa
José Paulo Pedrosa Juniores
  • ***
  • 427
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #16 em: 02 de Março de 2007, 20:25 »
Gostava de ver o Nem erguer a taça no Jamor :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #17 em: 02 de Março de 2007, 20:30 »
A noite e a cerveja de Portugal acabam por dar nisto...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Braga Winner
Braga Winner Juniores
  • ***
  • 412
  • De Andorra a Braga eu te acompanho...
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #18 em: 02 de Março de 2007, 22:12 »
Nem e Nunes, para mim das melhores, e porque não a melhor dupla de  defesas centrais do Braga.

MUITO OBRIGADO NEM, o teu espirito vencedor contagiou toda a gente.

Agora temos o Rodrigues, parece outro Nem, seria optimo.

FORÇA BRAGA... :D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»
Nelson Iniciados
  • *
  • 37
  Re: NEM VAI EMBORA...
« Responder #19 em: 02 de Março de 2007, 22:28 »
O Nem foi sempre um grande profiisional que honrou a camisola do Braga. Neste momento ele ainda faz parte do Clube, por isso é prematuro estar a prever o que vai acontecer; ele ainda terá muito a dar à equipa.
Se no final da época se concretizar a sua saída, sem dúvida que merece uma homenagem.
 

Anuncios M