Quantcast
Ciclismo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ciclismo
2 Respostas
2436 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Ciclismo
« em: 11 de Agosto de 2017, 00:46 »
Estando nós em tempos de volta a Portugal, uma época que de certa forma move muita gente, pensei como seria bonito ver as nossas camisolas a percorrer aqui as nossas terras.

Sendo que os clubes de futebol têm apostado continuamente na modalidade, com o exemplo de Porto, Sporting e Boavista, quão irrealista seria associarmo-nos também a uma equipa? Sei que o orçamento não é por aí além e no que toca à popularidade seria um chamariz bem maior do que o carro de competição que anda com as nossas cores, por exemplo.

Penso que seria uma boa aposta para o nosso nome, que nos levaria a diversas partes do nosso país mas claro que isso deveria ser estudado e não seria possível num futuro a curto prazo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Ciclismo
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2017, 20:23 »
Neste momento o único clube que tem equipa de ciclismo é o Boavista. O Sporting extinguiu a sua em 2009 sendo que só corria com formação. Porto há nt que acabou e o Benfica era um projecto completamente montado pelo João Lagos, que o Benfica chegou ao fim e não cumpriu com o guito.

Quanto à modalidade enfrenta uma crise de popularidade. Falta de valores e competitividade, nem as equipas espanholas de segunda linha participam.

E a própria organização anda a ver se deixa de ter trabalho, não indo à torre, e colocando as etapas míticas durante a semana. A chegada de Castelo branco este ano então estava uma miséria.

E se o Braga não arranja patrocinadores pro futebol, pras restantes modalidades, para valores muito inferiores, também é o que é, e ia agora patrocinar uma equipa (é o que Porto e Sporting fazem).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Ciclismo
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2017, 20:04 »
A etapa de hoje um exemplo porque é que a modalidade está como está.
Ciclistas que sempre andaram no meio do pelotão, basta mudar para certa equipa para parecerem o Froome.
Sobem a montanha mais alta de Portugal ao ataque como se não fosse nada e depois rolam em plano a 40 km/h durante 40 e tal kms? Deve ser com bifes
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M