Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
14 Respostas
1783 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« em: 08 de Agosto de 2017, 08:14 »
Mais de mil bilhetes já vendidos para a Luz

Até ontem, a três dias do jogo de estreia na I Liga 2017/18, já tinham ‘voado’ das bilheteiras do SC Braga mais de mil ingressos para a partida no Estádio da Luz, frente ao Benfica, que disputa-se amanhã às 21 horas.
Entusiasmo crescente dos sócios e adeptos dos Guerreiros para o primeiro jogo do campeonato, já levou a direcção do clube bracarense a solicitar uma segunda remessa de bilhetes, junto dos responsáveis do Benfica, que acederam, e que já se encontram à venda desde ontem.
Os ingressos estão disponíveis nas bilheteiras do Estádio Municipal e lojas do clube, no Braga Parque e no Street Fashion.
O preço dos bilhetes desta segunda remessa custa 15 euros, preço que foi definido pelo clube da Luz, e estão disponíveis para sócios e não sócios.
Apenas para sócios do SC Braga, o clube informa que tem ainda alguns bilhetes de 10 euros, da primeira remessa, colocados à venda na passada sexta-feira.
O clube informa também que mantém disponível a aquisição de viagem de ida e volta, em autocarro, ao custo adicional de 17,5 euros para sócios, e de 19 euros para não sócios.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #1 em: 08 de Agosto de 2017, 08:18 »
NOVA REMESSA DE BILHETES PARA A DESLOCAÇÃO À LUZ
Perto de 1.500 adeptos na quarta-feira

A procura superou as expectativas iniciais para um jogo a meio da semana e a começar às 21 horas, em Lisboa, pelo que o Sp. Braga solicitou ao Benfica uma nova remessa de bilhetes que já estavam disponíveis ontem ao preço unitário de 15 euros e também para não sócios.

Ao todo, serão perto de 1.500 os bracarenses que vão marcar presença na estreia da equipa no campeonato, cuja antevisão em forma de conferência de imprensa é promovida por Abel Ferreira hoje, às 12.45, seguindo-se logo depois o almoço e a viagem rumo à capital.

Recorde-se que numa primeira instância, a SAD colocou à disposição dos seus sócios bilhetes a 10 euros, cerca de mil, conforme remessa disponibilizada a partir da passada sexta-feira, com a possibilidade de juntar a viagem, em autocarro, ao custo adicional de 17,5 euros para sócios e de 19 euros a não sócios.



ESTABILIDADE DO ONZE É O PRIMADO DE ABEL
Além da rendição obrigatória de Pedro Santos, treinador não deve mexer mais na Luz

Abel Ferreira tem o condão de não esconder o jogo e nos dois encontros oficiais que já leva na época, ambos frente aos suecos do AIK, para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, o treinador deixou claramente a entender que é o seu primado: estabilidade nas principais opções.

O mesmo será dizer que o núcleo duro, na ordem dos 13/15 elementos, está já perfeitamente estabelecido e basta olhar para as duas equipas que alinharam, mais os que entraram para se perceber isso, ao ponto de a única alteração prevista no onze ser mesmo só a da obrigatória rendição de Pedro Santos, entretanto transferido para os Columbus Crew da MLS.

Xadas, como já se escreveu, é o principal candidato a ocupar a vaga no onze e partindo deste primado de estabilidade, dificilmente Abel Ferreira vai mexer mais no onze, apesar da exceção que se relata aqui lado no caso de Vukcevic e Danilo, em função do que se viu no último jogo.

A realidade é que o treinador tem mantido a coerência nas suas opções primordiais em todos os sectores com Matheus, por agora, seguro na baliza, apesar da concorrência de André Moreira.

Nas laterais, obviamente, Esgaio e Jefferson só vão sair por razões de força maior, pelo que o papel de Goiano e de Sequeira é neste momento perfeitamente secundário e só o brasileiro, pela sua polivalência, tem sido convocado.

No eixo da defesa, Rosic só ganhou lugar em função da lesão de Ricardo Ferreira que seria o primeiro eleito a formar dupla com Raúl Silva, sendo que o papel de Bruno Viana ainda está por esclarecer e estará à espreita de um eventual erro que possa comprometer mais o sérvio...

No caso dos médios, Fransérgio, Danilo e Vukcevic são claramente os três do núcleo duro para dois lugares. Ainda há o jovem Bruno Jordão, mas Assis e Bakic nem sequer entraram na lista europeia.

Nas alas, já se sabe, continuam a sobrar opções, apesar da saída de Pedro Santos e na frente de ataque além da dupla agora titular, formada por Rui Fonte e Hassan, Stojiljkovic continua à espreita, mas só enquanto Dyego Sousa estiver impedido devido a castigo.

Fábio Martins saiu para a bancada
As intenções são claras e compreensíveis, mas Abel Ferreira já tomou uma decisão que, na altura, acabou por surpreender em função da aparente falta de justificação para a mesma. Trata-se de Fábio Martins, extremo recuperado esta época, depois do empréstimo com sucesso ao Chaves, e que começou com o estatuto de titular, alinhando no primeiro onze oficial, no Friends Arena de Estocolmo, frente ao AIK. Uma semana depois, contudo, Fábio Martins não só saiu da titularidade como foi diretamente para a bancada, cedendo o seu lugar a Wilson Eduardo que, convenhamos, era apontado desde o defeso como o ‘titular’ absoluto para uma das alas ou até como apoio nas costas dos dois avançados.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #2 em: 08 de Agosto de 2017, 08:21 »
Guerreiros pedem mais bilhetes

O clube minhoto pediu nova remessa de bilhetes ao Benfica, para satisfazer a imensa procura dos adeptos dos Guerreiros para o desafio da primeira jornada da Liga, a disputar amanhã, às 21 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Num primeiro envio, o Benfica fez chegar ao Minho cerca de 1500 bilhetes, que começaram a ser vendidos na última sexta-feira e que rapidamente foram esgotados. Cada entrada foi vendida a 10 euros (mais viagem, a 17,50 euros para sócios e a 19 para não sócios). Já ontem, o Braga solicitou mais ingressos. O clube minhoto tem direito a 5% da lotação do recinto (no caso, 3250 bilhetes).
Entretanto, a equipa do Braga fará, esta manhã, o último treino antes do jogo de estreia na Liga. Tirando baixas de longa duração e as lesões de Ricardo Ferreira e Dyego Sousa, o treinador Abel Ferreira tem todo o plantel à disposição.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #3 em: 08 de Agosto de 2017, 08:27 »
PLANO PASSA POR REDUZIR O GRUPO
BRAGA Abel Ferreira tem atualmente à disposição 27 jogadores, mas só quer trabalhar com 24/25. O corte pode passar por Assis, Bakic e Stojiljkovic

O Braga considera que tem opções em excesso no meio-campo e no ataque, e está recetivo a estudar as possibilidades abertas para Assis, Bakic e Stojiljkovic, com o intuito de encurtar o plantel


Assis é um dos jogadores que deve emagrecer o plantel bracarense

Abel Ferreira pretende trabalhar com um grupo mais pequeno e, por isso, projetam-se algumas saídas nas próximas semanas. Nesta altura, o treinador conta com 27 jogadores, mas quer baixar para os 24/25, incluindo os guarda redes. Os minhotos entendem que o meio-campo e o ataque estão sobrelotados, pelo que será nestes dois sectores que se vai verificar os cortes.
A solução poderá passar pela saída de jogadores comoBakic, Assis e Stojiljkovic. Os três estão em segundo plano nas opções de Abel Ferreira e, perante essa situação, há vários clubes interessados neles. Com o objetivo de reduzir o plantel, o Braga aceita estudar as hipóteses que têm surgido para estes três elementos.
Assis e Bakic não foram sequer inscritos na terceira préeliminatória da Liga Europa, o que, desde logo, representou um sinal importante sobre o enquadramento destes dois médios no plantel. A aposta em Bruno Jordão é ponto assente para Abel Ferreira e, por isso, o jovem proveniente da equipa B está entre as escolhas prioritárias para o meio-campo, juntamente com Fransérgio, Vukcevic e Danilo. Quatro médios, na perspetiva do Braga, é um número suficiente. Assis e Bakic poderão, assim, mudar de ares.
Percebeu-se cedo que Assis não teria vida fácil, perante a chegada de Fransérgio. Já em torno do internacional montenegrino havia alguma expectativa. Procurava relançarse no Braga, após o empréstimo aos espanhóis do Alcorcón, e Abel deu-lhe muitos minutos nos jogos de preparação. No entanto, a integração de Danilo, já numa fase adiantada da pré-época, reduziu-lhe o espaço de manobra.
Quanto ao ataque, o Braga conta atualmente com cinco jogadores para duas vagas no onze, aos quais ainda se pode acrescentar Wilson Eduardo, o extremo/avançado. Stojiljkovic é um jogador com mercado – chegou a ser apontado aos gregos do Panathinaikos neste defeso, hipótese que entretanto se esfumou – e também poderá rumar a outras paragens. Rui Fonte, Hassan, Paulinho e Dyego Sousa são os restantes pontas de lança do plantel.


A intermitência de Stojiljkovic

De há um ano a esta parte, Stojiljkovic tem passado por constantes altos e baixos, a contrastar com o sucesso da primeira época no Braga, na qual foi o melhor marcador da equipa (15 golos em 46 jogos) e chegou à seleção da Sérvia. No verão passado, teve propostas para sair que António Salvador recusou e, depois, realizou uma temporada menos produtiva do que a anterior (nove golos em 34 jogos). Agora, foi apontado ao Panathinaikos, mas até começou a época a titular, na Suécia. Na segunda mão, já não saiu do banco, perdendo o lugar para Hassan.



LUZ ARRANQUES DE BOA MEMÓRIA

Sempre que jogou no Estádio da Luz na primeira jornada do campeonato, o Braga não perdeu. A última vez foi em 2012/13, obtendo um empate (2-2). Melgarejo, na própria baliza, e Mossoró marcaram para os minhotos. Em 1996/97, o Braga também arrancou o campeonato com um empate na casa do Benfica, desta feita a um golo. Idalécio foi quem faturou para o Braga.


TREINO SÓ DOIS ESTÃO DE FORA
Abel Ferreira orientou, ontem de manhã, mais um treino de preparação para a primeira jornada. Agora sem Pedro Santos, cuja oficialização como reforço do Columbus Crew está iminente, o treinador continua privado de Ricardo Ferreira e Dyego Sousa, ambos entregues ao departamento médico. Seja como for, o brasileiro já não podia jogar, devido a castigo.


APOIO CLUBE PEDIU MAIS BILHETES

Com muitos adeptos de férias e com disponibilidade para se deslocarem ao Estádio da Luz, apesar de o jogo se realizar a meio da semana, o Braga contará com um forte apoio na visita ao Benfica, amanhã (21h00). O clube arsenalista solicitou mesmo uma nova remessa de bilhetes aos lisboetas, sendo que os não-sócios também poderão adquirir estes ingressos.


SESSÃO COSME E O VIDEOÁRBITRO

O Braga levou a cabo, na noite de ontem, no Auditório do Estádio Municipal, uma sessão de esclarecimento sobre o videoárbitro para sócios e adeptos. As explicações estiveram a cargo de Cosme Machado, consultor e formador na área da arbitragem do clube. O antigo árbitro falou ainda sobre as alterações à lei do jogo que entram em vigor a partir desta temporada.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #4 em: 08 de Agosto de 2017, 08:39 »
Vukcevic ganhou pontos a Danilo

Com a equipa fechada a sete chaves na preparação do embate de amanhã, no Estádio da Luz, torna-se mais difícil o exercício de procurar o melhor onze que estará já na cabeça do treinador, mas a verdade dos factos é esta: a equipa melhorou muito com a entrada de Vukcevic no jogo europeu com os suecos do AIK. Assim sendo, a posição de Danilo como titular pode estar comprometida, partindo do princípio que Fransérgio é intocável na dupla de médios mais defensivos. A escolha do montenegrino pode até ser consensual, uma vez que ele estaria por cima de Danilo na pré-época na hierarquia, algo que só mudou com a lesão que Vukcevic sofreu.


Cinco baixas já conhecidas

Dyego Sousa e Ricardo Ferreira juntam-se ao trio de lesionados de longa data para um quinteto de baixas já conhecidas e que dificilmente vai diminuir nos próximos tempos. Isto porque o avançado brasileiro, a recuperar de um problema muscular, também nunca poderia jogar até ao dia 15 de outubro, altura em que termina o castigo que lhe foi aplicado ainda na sequência do caso que protagonizou há um ano, ao serviço do Marítimo. Registe-se que o plantel tem neste momento, e para todos os efeitos, 31 elementos, isto já descontando Pedro Santos, mas é preciso não esquecer que cinco deles são guarda-redes e dois são os tais lesionados de longa data, Marafona e Tiago Pereira. A estes junta-se o caso específico de Mauro, que nem sequer está inscrito, fazendo parte do grupo, também porque a sua recuperação a um problema grave no joelho direito será ainda demorada.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #5 em: 08 de Agosto de 2017, 09:50 »
Mais bilhetes disponíveis para a Luz

O SC Braga solicitou ao Benfica segunda remessa de bilhetes para o jogo de quarta-feira, também disponível para não sócios, e com o preço unitário de 15 euros.
Os guerreiros adiantaram que «condicionada ao stock existente, mantém-se a possibilidade, restrita a sócios, de aquisição de bilhetes a 10 euros».
A BOLA informa ainda estar disponível um pacote com viagem de ida e volta, em autocarro, com o custo adicional de 17,5 euros para sócios e de 19 euros para não sócios.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #6 em: 08 de Agosto de 2017, 15:11 »
Sp. Braga: recaída afasta Wilson Eduardo da Luz
Neto, Paulinho e Jordão são as novidades

Wilson Eduardo não entra nas opções do técnico Abel Ferreira para a deslocação do Sp. Braga ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica esta quarta-feira em jogo da 1ª jornada da Liga. O extremo não participou no derradeiro treino dos bracarenses antes do jogo, a contas com problemas no adutor direito, uma recaída da lesão que o afastou dos derradeiros jogos da última época, pelo que não figura nos convocados.

Comparativamente com a receção ao AIK, a contar para a Liga Europa, de fora fica igualmente Pedro Santos, que se mudou para os Estados Unidos e ainda o avançado Stojiljkovic, por opção técnica. Para colmatar estas ausências o técnico arsenalista voltou a chamar Bruno Jordão e promoveu ainda as estreias de Neto e Paulinho na lista de dezanove elementos.

Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Matheus e André Moreira;
Defesas: Rosic, Jefferson, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Marcelo Goiano;
Médios: Xadas, Danilo, Ricardo Horta, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, Jordão e Neto;
Avançados: Hassan, Rui Fonte e Paulinho;

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #7 em: 08 de Agosto de 2017, 15:14 »
Stojiljkovic e Wilson Eduardo falham deslocação do Braga à Luz

Pedro Santos, de saída para os Estados Unidos, já não integra a lista de convocados

O treinador do Braga, Abel Ferreira, convocou Paulinho, Jordão e Neto para a primeira jornada da I Liga de futebol, na quarta-feira, diante do Benfica, e deixou de fora Stojiljkovic e, por lesão, Wilson Eduardo.

O extremo contraiu uma lesão no adutor direito e está fora das opções do técnico, que não pode contar ainda por lesão com Ricardo Ferreira e Dyego Sousa (este também castigado), além de Marafona e Mauro, com recuperações mais demoradas.

Abel Ferreira deixou de fora o ponta-de-lança Stojiljkovic, por opção, e chamou o avançado ex-Gil Vicente Paulinho, que se estreia nas convocatórias oficiais dos minhotos, além dos jovens Neto e Jordão.

O Benfica-Sporting de Braga realiza-se na quarta-feira, às 21:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Matheus, André Moreira.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson.

- Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, Jordão.

- Avançados: Neto, Hassan, Rui Fonte, Ricardo Horta, Paulinho.
O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #8 em: 08 de Agosto de 2017, 15:20 »
Abel: "Transformar o ruído da Luz em gasolina"

Treinador do Braga, Abel Ferreira, desafiou os seus pupilos a encararem o Benfica, quarta-feira à noite, "de olhos postos na baliza" e com "coragem". Perante o desequilíbrio financeiro entre os dois clubes, espera conseguir equilibrar a contenda desportivamente

Antevisão do Benfica - Braga - "Tem sido a equipa que tem dominado futebol português. Do onze apenas um é novo, o resto conhece muito bem o clube e a dinâmica do seu treinador. Admiro muito Rui Vitória desde que nos defrontamos estava ele ainda no Fátima. Estão reunidas condições para um bom espetáculo, vamos enfrentar os adversários olhos nos olhos. Têm melhor treinador, melhores jogadores. É uma oportunidade de nos superarmos."

Teste no playoff da Liga Europa - "Foi uma passagem sofrida, mas merecida. É diferente, é jogo do campeonato. Já falei da competência do adversário, das mais-valias. Temos de procurar os pontos menos fortes e explorá-los, dentro de uma estratégia delineada. Lancei o desafio de terem coragem para por em prática o que temos trabalhado, sabendo que em momentos teremos de defender. Queremos jogar de olhos postos na baliza no adversário.

Táticas semelhantes - "Se repararem no primeiro golo do Benfica, é muito forte nas transições. Tem qualidade na posse, sai de forma vertical. Agora são dois sistemas táticos... com dinâmicas umas semelhantes e outras diferentes. Jonas exímio na ocupação de espaços, não corre muito mas corre bem e decide melhor ainda. Estamos preparados. Temos de ser capazes de transformar o ruído em gasolina para discutir o jogo. Seja com que adversário for. É lutar até ao último segundo pela vitória.
 
Diferença entre as equipas - "Temos capacidade de lutar contra eles. Financeiramente impossível, mas desportivamente poderemos equilibrar forças."


Abel e saída de Pedro Santos: "Era um desejo dele"

Técnico bracarense já sabia desde a época passada que ia perder o extremo, que se mudou para o Columbus Crew

Saída Pedro Santos - "O Braga tem recursos para suprir qualquer venda, temos jogadores que fazem várias posições. Já me tinha dito na época passada, era um desejo do jogador. Não foi novidade para mim. Abre uma oportunidade para outro guerreiro, pode ser o Xadas ou outro. Não quero estar aqui a abrir o livro. Faz parte da estratégia de jogo. Será um grande desafio."

Clube perde referências? - "As maiores referências do Braga são o símbolo e a bandeira. Os jogadores tiveram a sua história no clube, representaram-no dignamente e de forma positiva. Os jogadores e os treinadores passam. O clube fica."

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #9 em: 08 de Agosto de 2017, 15:23 »
Stojiljkovic e Wilson Eduardo falham deslocação à Luz

Abel Ferreira convocou Paulinho, Jordão e Neto para a deslocação ao Estádio da Luz, na quarta-feira, e deixou de fora, por opção, Stojiljkovic e, por lesão, Wilson Eduardo.
O extremo contraiu uma lesão no adutor direito e está fora das opções para o jogo com o Benfica, a exemplo de Ricardo Ferreira (lesionado) e Dyego Sousa (castigado), além de Marafona e Mauro, dupla que ainda está a recuperar.
Para o lugar de Stojiljkovic, o treinador do SC Braga chamou o avançado Paulinho, em estreia nas convocatórias oficiais dos minhotos.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus e André Moreira

Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana e Jefferson

Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic e Jordão

Avançados: Neto, Hassan, Rui Fonte, Ricardo Horta e Paulinho

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #10 em: 08 de Agosto de 2017, 17:20 »
Pedro Santos sai do Sporting de Braga para os norte-americanos do Columbus Crew

Antigo capitão dos bracarenses vai rumar à Major League Soccer.

O extremo Pedro Santos vai jogar nos norte-americanos do Columbus Crew, revelou hoje o Sporting de Braga, da I Liga de futebol.

Pedro Santos, de 29 anos, era um dos capitães dos minhotos e vai agora jogar nos Estados Unidos, na Major League Soccer (MLS), naquela que é a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de, em 2013/14, ter jogado no Astra Giurgiu, da Roménia.

Pedro Santos realizou um total de 114 jogos oficiais pelo Sporting de Braga, tendo apontado 24 golos, sendo de destacar a Taça de Portugal conquistada em 2015/16.

O clube bracarense agradeceu ao jogador "o empenho, a dedicação e a paixão com que defendeu esta camisola, desejando-lhe os maiores sucessos para esta nova etapa da sua carreira".

SAPO DESPORTO
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #11 em: 08 de Agosto de 2017, 17:22 »
Columbus Crew confirma contratação de Pedro Santos

Como A BOLA avançara durante o fim de semana, o português Pedro Santos, de 29 anos, foi oficializado como reforço do Columbus Crew, clube da liga norte-americana de futebol.

Esta será a segunda experiência de Pedro Santos no estrangeiro, depois de ter representado o Astra, da Roménia, na temporada 2013-14. A equipa da MLS terá pago ao SC Braga cerca de dois milhões de euros pela sua contratação.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #12 em: 08 de Agosto de 2017, 17:25 »
Abel: "Temos capacidade de lutar contra o Benfica"

O treinador do Sporting de Braga avisa que a sua equipa pode equilibrar o jogo, apesar de reconhecer grande qualidade à equipa da Luz

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, garante que a sua equipa "tem capacidade para lutar com o Benfica".

"Financeiramente, é impossível, mas, desportivamente, as forças podem ser equilibradas", gracejou o técnico dos minhotos, na antevisão ao jogo da sua equipa na Luz.

Apesar desta convicção, Abel Ferreira reconhece que o Braga "vai ter uma tarefa difícil", mas o facto dos seus jogadores participarem num estádio cheio, pode "ser uma oportunidade" para se superarem.

O técnico de emblema minhoto notou que "a equipa do Benfica tem o dominado futebol português" e elogiou o treinador das águias, revelando que "admira" Rui Vitória", desde que o defrontou numa partida em que este era o técnico do Desportivo de Fátima.

RR
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #13 em: 08 de Agosto de 2017, 17:30 »
Abel: «Benfica? Espero que seja a Luz que ilumina o nosso caminho»
Técnico espera que o Sp. Braga se apresente organizado em casa do Benfica e elogiou Rui Vitória

«Sempre junto, organizado e à procura do golo». É desta forma que Abel Ferreira espera que o Sp. Braga se apresente esta quarta-feira no Estádio da Luz para defrontar o Benfica em jogo da 1ª jornada da Liga. O técnico disse em conferência de imprensa que defrontar os encarnados é um desafio.

«Espero que seja a Luz que ilumina o nosso caminho para esta época.  É um desafio, uma oportunidade, se queremos estar entre os melhores temos que os defrontar olhos nos olhos, em casa deles, estádio cheio a puxar pelo adversário. Sempre juntos, organizados e à procura do golo é o que eu espero da minha equipa», referiu esta terça-feira.

Abel destaca a dinâmica do Benfica tendo em conta as poucas caras novas no onze, elogiando ainda Rui Vitória. «O Benfica é forte, tem dominado o futebol português nos últimos anos e apenas terá um jogador novo no onze. O resto dos jogadores conhece bem o clube e a dinâmica do seu treinador, que a sua postura eu admiro, desde os tempos do Fátima. O Benfica tem melhor treinador, porventura melhores jogadores, mas veremos dentro do campo se tem melhor equipa e melhor estratégia», disse, acrescentando que estão reunidas condições para que se verifique um bom espetáculo.

Admitindo que as duas equipas têm esquemas parecidos, mas com diferenças, o treinador espera que os seus jogadores consigam ir buscar forças ao ambiente adverso que vão sentir. «São dois sistemas táticos com dinâmicas semelhantes mas também diferentes, Jonas é um jogador que é exímio a ocupar espaços, não corre muito, mas ocupa bem os espaços e decide melhor ainda. Importa é o que seremos capazes de fazer num estádio cheio transformar esse ruído na nossa gasolina e disputar o resultado com o adversário, lutar até ao último segundo pela vitória», mencionou.

O treinador dos arsenalistas foi questionado quanto à prestação do Benfica na Supertaça, que teve diferentes momentos de fulgor. Nada de novo para o técnico: «Foi o primeiro jogo, aconteceu-nos o mesmo no primeiro jogo oficial. O Benfica é forte nas transições. Financeiramente é impossível competir com eles, mas desportivamente podemos nivelar forças».

Ainda sobre a eliminatória com o AIK, Abel admitiu que foi uma passagem «sofrida, mas merecida», destacando que veio ao de cima o que pediu aos jogadores, ou seja querer sempre «ter os olhos postos na baliza adversária».

Já sem Pedro Santos, que rumou aos Estados Unidos, Abel diz que «o Braga tem recursos para suprimir qualquer venda», o encontro entre os bracarenses e o Benfica está agendado para as 21horas desta quarta-feira no Estádio da Luz.


OFICIAL: Pedro Santos é o reforço mais caro do Columbus Crew
Esquerdino troca o Sp. Braga pela MLS

O Columbus Crew oficializou a contratação de Pedro Santos ao Sp. Braga.

Embora não revele os termos do negócio, o emblema da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, assume que está é a contratação mais cara da sua história. De acordo com aquilo que o Maisfutebol apurado, e que já tinha escrito, o negócio ficou fechado por cerca de dois milhões de euros.

A dez jornadas do fim da fase regular, o Columbus Crew ocupa a sexta posição da Conferência Leste da MLS, a última que dá acesso ao «playoff».

«Gostava de fazer o máximo de golos possível até ao final, e ajudar a equipa», disse Pedro Santos, em declarações reproduzidas no site do novo clube.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08
« Responder #14 em: 08 de Agosto de 2017, 17:46 »
Braga de "olhos nos olhos" contra o Benfica na Luz
Braga prepara arranque no campeonato

O técnico Abel Ferreira garantiu, esta terça-feira, que o Sporting de Braga vai ao estádio da Luz jogar "olhos nos olhos" para vencer o Benfica, na quarta-feira, na primeira jornada da I Liga de futebol.

"Espero que este jogo seja a luz que ilumina o nosso caminho para esta época. É um desafio, uma oportunidade, se queremos estar entre os melhores temos que os defrontar olhos nos olhos. O estádio vai estar a puxar pelo adversário e nós vamos tentar ser organizados e compactos, sempre à procura da essência do jogo que é o golo", afirmou na antevisão da partida.

Abel Ferreira deixou elogios ao Benfica, "a equipa que tem dominado o futebol português nos últimos anos", e frisou que no 'onze' que perspetiva dos 'encarnados' "estará apenas um jogador novo, o resto conhece bem o clube e a dinâmica do seu treinador", cuja postura disse admirar desde os tempos do Fátima.

"O Benfica tem melhor treinador, porventura melhores jogadores, vamos ver dentro de campo se tem melhor equipa e melhor estratégia", disse.

JN
 

Anuncios M