Há já muito que não publico no fórum mas acho que há situações que não devem passar incógnitas.
Há variadas queixas sobre o comportamento dos funcionários das lojas mas só hoje sofri na pele algo que me deixou profundamente incomodado.
Contextualizando: dirijo-me à loja do centro com o meu mais pequeno rebento (1mes) para aproveitar a euforia e a fazer sócia, ao mesmo tempo que me faço acompanhar com o meu mais velho, 3 anos. Este faz todo o trajeto até à loja, eufórico porque quer jogar no Braga para eu ver e porque eu lhe prometi uma bola que ele tinha visto numa visita anterior.
Na loja, após fazer as questões necessárias sobre a inscrição da mais pequena, enquanto espero pela minha esposa para formalizar a inscrição da pequena, assisto ao meu miúdo a brincar com a bola e para não incomodar ninguém colocamo-nos num cantinho da loja, onde não está ninguém para incomodar sequer.
Aqui começa a experiência. Iniciam-se as bocas de um qualquer funcionário: "parece a praia da apulia"... e como não lhe chegou, decidiu retirar a bola dos pés do meu miúdo porque estava a incomodar os clientes. Dois clientes estes que prontamente disseram que não havia qq problema.
Até posso estar completamente errado e se calhar estava a incomodar todos os 2 clientes da loja, mas não deixa de ser triste que eu tenha de explicar ao meu filho de 3 anos porque é que o senhor do Braga estava chateado com ele, mais custa-me explicar-lhe porque é que não pode dar chutos nas bolas que estão no meio do chão e que outros miúdos estavam a chutar antes dele. E custa-me explicar porque é que não vamos mais fazer a mana sócia e hoje não compramos a bola que eu tinha prometido. Tudo porque ultrapassou a quota de chutos na bola antes de poder comprar? Ou porque o "dono da loja" não foi com a nossa cara? Se eu tivesse tatuagens na cara e piercings por todo o lado ele dizia alguma coisa? Ou se estivesse de gravata? Será que sou menos braguista do que o que é requisito?
Agora, em vez de estar a brincar com a bola do braga, e a cultivar o seu braguismo, não, vai para casa sem gastar 30€ na bola que queria, 12+5€ na inscrição da mana e quem sabe mais uns trocos noutra coisa qq. Pior, eu vou transtornado, já esquecido da épica noite de ontem e com vontade de deixar de ser sócio também - exagerado talvez, mas não deixa de ser verdade.
Não é preciso ser um guru comércio ou do negócio para saber que o serviço ao cliente é fundamental para o sucesso de uma loja. Mais, uma empresa (SCB) que é exponenciada pelos sócios, devia focar neles a sua atenção. Ter bestas no contacto direto ao cliente não beneficia nada o clube.
Perdoem-me o desabafo. Posso estar completamente errado mas este tipo de atitudes desiludem. Enfim...
Cumprimentos
Há variadas queixas sobre o comportamento dos funcionários das lojas mas só hoje sofri na pele algo que me deixou profundamente incomodado.
Contextualizando: dirijo-me à loja do centro com o meu mais pequeno rebento (1mes) para aproveitar a euforia e a fazer sócia, ao mesmo tempo que me faço acompanhar com o meu mais velho, 3 anos. Este faz todo o trajeto até à loja, eufórico porque quer jogar no Braga para eu ver e porque eu lhe prometi uma bola que ele tinha visto numa visita anterior.
Na loja, após fazer as questões necessárias sobre a inscrição da mais pequena, enquanto espero pela minha esposa para formalizar a inscrição da pequena, assisto ao meu miúdo a brincar com a bola e para não incomodar ninguém colocamo-nos num cantinho da loja, onde não está ninguém para incomodar sequer.
Aqui começa a experiência. Iniciam-se as bocas de um qualquer funcionário: "parece a praia da apulia"... e como não lhe chegou, decidiu retirar a bola dos pés do meu miúdo porque estava a incomodar os clientes. Dois clientes estes que prontamente disseram que não havia qq problema.
Até posso estar completamente errado e se calhar estava a incomodar todos os 2 clientes da loja, mas não deixa de ser triste que eu tenha de explicar ao meu filho de 3 anos porque é que o senhor do Braga estava chateado com ele, mais custa-me explicar-lhe porque é que não pode dar chutos nas bolas que estão no meio do chão e que outros miúdos estavam a chutar antes dele. E custa-me explicar porque é que não vamos mais fazer a mana sócia e hoje não compramos a bola que eu tinha prometido. Tudo porque ultrapassou a quota de chutos na bola antes de poder comprar? Ou porque o "dono da loja" não foi com a nossa cara? Se eu tivesse tatuagens na cara e piercings por todo o lado ele dizia alguma coisa? Ou se estivesse de gravata? Será que sou menos braguista do que o que é requisito?
Agora, em vez de estar a brincar com a bola do braga, e a cultivar o seu braguismo, não, vai para casa sem gastar 30€ na bola que queria, 12+5€ na inscrição da mana e quem sabe mais uns trocos noutra coisa qq. Pior, eu vou transtornado, já esquecido da épica noite de ontem e com vontade de deixar de ser sócio também - exagerado talvez, mas não deixa de ser verdade.
Não é preciso ser um guru comércio ou do negócio para saber que o serviço ao cliente é fundamental para o sucesso de uma loja. Mais, uma empresa (SCB) que é exponenciada pelos sócios, devia focar neles a sua atenção. Ter bestas no contacto direto ao cliente não beneficia nada o clube.
Perdoem-me o desabafo. Posso estar completamente errado mas este tipo de atitudes desiludem. Enfim...
Cumprimentos