Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
8 Respostas
1666 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« em: 30 de Julho de 2017, 08:47 »
BRAGA DAY NO CORAÇÃO DA CIDADE
Grupo mostra-se hoje aos adeptos

Repetindo a iniciativa que decorreu há um ano e que teve grande aceitação por parte dos sócios e adeptos do clube, a SAD minhota promove hoje a 2ª edição do Braga Day, evento que decorre durante todo o dia, tal como indica o nome, e bem no coração da cidade, em plena Avenida Central.
O momento alto da festa, naturalmente, é a apresentação do plantel principal, naquele que será o primeiro contacto direto dos adeptos com o grupo liderado por Abel Ferreira que, como se sabe, ainda não jogou esta época no Estádio Municipal e vai fazer a estreia na próxima 5ª feira, no reencontro da Liga Europa com os suecos do AIK.
Além dos elementos do grupo principal do clube, o plantel da equipa B também terá direito a honras de apresentação noturna, a partir das 21 horas, tal como todos os elementos da formação feminina que, na época passada, ficou em 2º lugar e foi à final da Taça.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2017, 08:50 »
Craques desfilam pela avenida
BRAGA Treino matinal, na “pedreira”, e festa noturna, a partir das 21 horas, em pleno centro histórico da cidade, onde se montará o palco para apresentação do plantel de 2017-18.
O “Braga Day”, como se apresenta este domingo de exaltação do braguismo, levará a festa aos adeptos em pleno coração da cidade. Logo pela manhã, há bombos, cavaquinhos, concertinas e muito folclore, que rodarão por vários palcos e por diversos espaços a cargo de todas as secções e de todas as modalidades do clube, também elas empenhadas nos programas de animação, designadamente com aulas de “power jump” e de “body attack”. Haverá, ainda, um espaço dedicado aos adeptos mais pequenos, com insufláveis, pinturas faciais e uma parede de escalada.
A partir das 19.30 horas, a animação da Avenida Central transfere-se para a zona junto ao chafariz da Arcada, onde, já depois das 21, decorrerá o momento mais aguardado, o da apresentação de todas as equipas do clube, incluindo a dos craques do futebol.
A animação está garantida com os concertos de Mikkel Solnado e de Maria Ana Bobone e prolonga-se com os ritmos frenéticos de diversos DJ.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2017, 08:54 »
REVOLUÇÃO EM DOIS MESES
BRAGA Em relação ao último jogo da época passada, frente ao AIK, o onze só não sofreu alterações no ataque

Abel Ferreira manteve a aposta no 4x4x2, mas mudou muitos nomes, com destaque para as laterais e o meio-campo. Rosic, Pedro Santos, Rui Fonte e Stojiljkovic foram os únicos repetentes
O primeiro onze de 2017/18, diante do AIK, apresentou sete modificações em relação à equipa inicial que se despediu, em Tondela, no dia 21 de maio, da época passada. O ataque foi o único sector que não registou alterações, mantendo-se Rui Fonte ao lado de Stojiljkovic. De resto, só Rosic e Pedro Santos repetiram a titularidade, com Abel Ferreira a manter a aposta, como se esperava, no 4x4x2 com o qual já trabalhava na equipa B, mas a mudar várias peças. O destaque principal vai para as laterais da defesa, onde se percebeu desde cedo que o treinador planeava algo de muito diferente. Baiano e Djavan, titulares em Tondela, nem sequer fizeram parte do plantel, apesar de terem contrato com o Braga, e os exSporting Esgaio e Jefferson chegaram com entrada anunciada no onze. O meio-campo também foi completamente diferente,embora,nestecaso, o problema de Vukcevic (fraturou o nariz e não se adaptou à máscara para jogar na Suécia) explique a titularidade de Danilo, ao lado do indiscutível Fransérgio. Seja como for, na última jornada do campeonato de 2016/17, os dois médios utilizados por Abel Ferreira foram... Battaglia e Gamboa, ambos de saída, para Sporting e Marítimo, respetivamente. Nas alas, Pedro Santos segurou o lugar, pelo menos por agora, e o regressado Fábio Martins chegou-se à frente, ocupando a vaga de Ricardo Horta, que iniciou a pré-época já muito depois dos colegas. As outras novidades verificaram-se na baliza – Matheus aproveitou a lesão grave sofrida por Marafona precisamente em Tondela – e no centro da defesa, onde Raúl Silva se afirmou rapidamente, para já no lugar de Ricardo Ferreira, que ainda recupera de lesão.
Este é um Braga ainda em construção, mas Abel Ferreira já encontrou o onze-base, porque lançou na Suécia exatamente o mesmo que alinhara com o Angers (0-2), no último jogo de preparação.



Goleador Manuel Namora começa a entusiasmar
Melhor marcador do Nacional de Juniores na época passada ao serviço do Rio Ave, com 21 golos, Manuel Namora deu ontem espetáculo no particular que a equipa B disputou, no Estádio 1.º de Maio, frente ao Montalegre (Campeonato de Portugal). O Braga B goleou por 5-0 e o jovem ponta de lança apontou os cinco (!) golos. Manuel e o irmão gémeo Nuno (lateral-esquerdo) assinaram, recorde-se, pelo Braga até 2020.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #3 em: 30 de Julho de 2017, 09:00 »
CORTE NO PLANTEL AINDA É NECESSÁRIO
Abel tem excedentários em todos os sectores, incluindo sete médios para apenas dois lugares

Já em plena competição oficial, preparando o reencontro com o AIK para a Liga Europa, Abel Ferreira ainda tem um problema de excesso de recursos para resolver no grupo que vai atacar 2017/18, ao ponto do plantel que vai ser esta noite apresentado aos adeptos poder ser bastante diferente daquele que vai ‘fechar’ o mercado no dia 31 de agosto. Até lá, obviamente, podem ainda entrar mais um ou dois reforços, havendo pelo menos essa perspetiva, o que implica que o corte a próximos. Basta registar que Abel Ferreira tem excedentários em todos os sectores, incluindo sete médios, contando aqui com o lesionado Mauro, para apenas dois lugares que, por agora, estão a ser ocupados por Fransérgio e Danilo, com Jordão e Vukcevic à espreita. Não custa concluir, por isso, que o futuro de Bakic e Assis está muito complicado em Braga e um dos dois pode estar sujeito a uma oportunidade de negócio. Na defesa, o jovem D’Alberto também espera uma solução e nas alas e na frente da ataque há, pelo menos, mais três elementos que não vão permanecer na composição final do grupo arsenalista.

Baliza muito cheia mas com critério
A questão da composição da baliza para 2017/18 foi sempre uma preocupação desde que Marafona sofreu uma lesão grave no último jogo da época passada, em Tondela. Tiago Pereira foi promovido da equipa B, mas também teve azar devido a uma lesão e a chegada de André Moreira acabou por resolver o problema com bom critério, uma vez que Matheus passou a ter um concorrente de peso ao lugar, além de Tiago Sá.


Manuel Namora marca cinco
Um, dois, três, quatro e... cinco! Manuel Namora marcou cinco golos no jogo-treino do Sp. Braga B, frente ao Montalegre. Aliás, mais ninguém faturou, pois terminou com vitória por 5-0. Nesta pré-temporada, o dianteiro, de 19 anos, já tinha bisado com o Vizela (derrota 23) e marcado contra os sub-23 do Fulham (2-2). Registe-se que, de tarde, o Sp. Braga B bateu o Felgueiras (2-1) com bis de Ogana.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #4 em: 30 de Julho de 2017, 09:03 »
Liga Europa em discussão
Marítimo e Sp. Braga discutem na quinta-feira, dia 3, a passagem à próxima fase da Liga Europa. Os insulares recebem os búlgaros do Botev Plovdiv em casa (20.30, Sport TV2), depois do empate sem golos , ao passo que os bracarenses estão na frente da eliminatória após o empate (1-1) na Suécia, diante do AIK. Na Pedreira nulo é suficiente.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2017, 09:06 »
Reforços desejados podem chegar por empréstimo

O Portimonense procura reforços para completar o plantel - e são pelo menos três os elementos desejados - mas a administração da SAD não está disposta a cometer loucuras e, num jogo de paciência, aguarda a possibilidade de preencher em breve as vagas em aberto.
“Alguns jogadores que gostaríamos de ter aqui não são acessíveis financeiramente”, admitiu o treinador Vítor Oliveira, na véspera do jogo com o FC Porto, o último ensaio antes da estreia no campeonato. O perfil dos reforços desejados está traçado: terão de ser jogadores com condições para se afirmarem rapidamente como titulares. Face às limitações de ordem financeira, o empréstimo é uma solução e, nesse quadro, Assis (Sp. Braga) e Suk e Galeno (ambos do FC Porto) figuram entre os jogadores referenciados. O grupo goza hoje folga e o trinco Marcel, que se lesionou no gémeo da perna direita quando aquecia para entrar em ação no jogo com o FC Porto, será reavaliado amanhã.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #6 em: 30 de Julho de 2017, 10:14 »
Dyego Sousa e Vukcevic vão a jogo com AIK

O médio Vukcevic e o avançado Dyego Sousa vão poder ser incluídos na lista de opções para o segundo e decisivo duelo com o AIK, programado para a próxima quinta-feira, às 21 horas.

Tanto o montenegrino como o brasileiro falharam a visita a Estocolmo - Vukcevic não se sentia confortável com a máscara de proteção do nariz, enquanto Dyego Sousa foi poupado por ter revelado queixas físicas, recorda a A BOLA.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #7 em: 30 de Julho de 2017, 14:17 »
SC Braga Day a decorrer

O coração da cidade de Braga está vestido de vermelho e branco, já decorre o SC Braga Day. Centenas de pessoas deslocaram-se, esta manhã de domingo, à Avenida Central para participar nas diversas atividades deste evento que liga, uma vez mais, o clube à cidade.

O evento iniciou-se, pelas 10h00, recheado de animação com aulas de bodypump e bodyattack. Para deleite de muito crianças presentes também contamos com as demonstrações de algumas modalidades do clube, assim como o espaço com insufláveis, pinturas faciais e uma parede de escalada.

Para além deste espaço dedicado à prática das modalidades, continuaremos ao longo da tarde, no palco secundário com os sons tradicionais do Minho pela arte e engenho do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio e Conjunto de Cavaquinhos Dr. Gonçalo Sampaio. Pelo palco passarão também as fantásticas vozes de Bruno Almeida e Patrícia Palhares, uma das duplas de Just Duet. Além da animação no palco secundário, a Avenida Central contará com prestações do Centro Novais e Sousa, da Equipa Espiral e ainda do Tin.bra.

A partir das 19h30, a animação da Avenida Central transfere-se para a zona junto ao chafariz da Arcada com animação garantida até depois das 00h. Com o concerto de Mikkel Solnado e Maria Ana Bobone agendado para as 21h00, a apresentação dos plantéis de futebol do SC Braga antecipa o final de noite ao ritmo do DJ Disca Riscos, DJ oficial de Jimmy P.

Não percas a oportunidade de participar neste grande evento, aparece!

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/07
« Responder #8 em: 30 de Julho de 2017, 14:19 »
Ricardo Ferreira falha segunda mão da Liga Europa

Ausente do desafio realizado em Solna, arredores de Estocolmo, capital da Suécia, Ricardo Ferreira vai falhar a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa frente ao AIK, informa a A BOLA deste domingo.

Ainda lesionado, o central vive os dias em tratamentos no departamento clínico, ele que passou toda a pré-temporada a realizar trabalho específico de reforço muscular.

A Bola
 

Anuncios M