Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
16 Respostas
2303 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« em: 20 de Julho de 2017, 08:13 »
SC Braga: Desaire no último teste para a Europa

A uma semana da estreia na época 2017/18, na Liga Europa, o SC Braga fechou o ciclo de jogos-treino com uma derrota caseira, no Estádio 1.º de Maio, frente aos franceses do Angers SC, por 0-2, com os golos a surgirem nos últimos nove minutos da partida.
Foi o último teste da pré-época, fechando com um saldo de cinco vitórias (Marítimo, Nacional, Desportivo Aves, SC Braga B e Penafiel) e três derrotas (Vazrim, Belenenses e Angers).

Abel apostou num onze que poderá ser a base principal dos Guerreiros do Minho no arranque da nova época, já no próximo dia 27, na estreia na Liga Europa. Matheus foi o titular da baliza, com um quarteto defensivo constituído por Esgaio na direita, Rosic e Raúl Silva no eixo da defesa e Jefferson à esquerda. No miolo do terreno, a dupla Danilo e Fransérgio, com Pedro Santos e Fábio Martins nas alas. A frente de ataque foi entregue a Stojiljkovic e Rui Fonte.

Enquadrado no esquema de 4x4x2, o SC Braga entrou bem no jogo, com bons indicadores, sobretudo no meio-campo - com Fábio Martins em plano de destaque e também Esgaio, um dos motores de ataque na ala direita - mas acabou por ter pela frente uma equipa da I Liga francesa muito agressiva, que não facilitou em nada a tarefa e deixou pouco espaço para criatividade.
Só aos 24 minutos é que Danilo arrancou para uma bonita jogada de ataque, galgou meio- -campo e só foi travado pelo central Pavlovic, quando se preparava para rematar à baliza.

Perante uma equipa francesa bem organizada em campo, as oportunidades foram raras, à exepção de um remate de Fransérgio, após cruzamento de Stojiljkovic. A melhor ocasião surgiu ao cair do pano para o intervalo, quando o avançado sérvio atirou à trave, depois de uma boa jogada de Esgaio, na direita.
No segundo tempo, voltou a entrar bem o SC Braga, a dar um aviso após cruzamento de Esgaio, mas Rui Fonte não chegou para o desvio à boca da baliza.

Os franceses foram crescendo e Coulibaly foi uma das principais dores de cabeça. Primeiro, atirou ao lado; depois, obrigou Matheus a esticar-se, com a bola a bater nas malhas laterais e, aos 83 minutos, não desperdiçou, na sequência de um canto, a saltar entre os defesas bracarenses e a desviar para o fundo das redes. Já nos descontos, o Angers festejou o segundo, por Santamaria.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #1 em: 20 de Julho de 2017, 08:19 »
Angers estraga ensaio minhoto

BRAGA A uma semana de entrar em ação na terceira pré-eliminatória da Liga Europa (o adversário ficará hoje definido), a equipa minhota perdeu o ensaio com o Angers, da liga francesa, em jogo de preparação disputado, ontem, no Estádio 1.º de Maio.
O treinador Abel Ferreira apostou no 4x4x2 rotinado desde a época passada e o Braga teve as melhores ocasiões da partida. Numa dessas oportunidades, ainda na primeira parte (40m), Stojiljkovic disparou à barra, após cruzamento de Esgaio.
No segundo tempo, equipa minhota acentuou o domínio. Contudo, já nos momentos finais, e depois de operada a “dança” das substituições, deixou-se surpreender pelos golos de Coulibaly (83m) e de Santamaria (90+2m). O balanço da pré-temporada do Braga fica em cinco vitórias e três derrotas.


Contrato Ricardo Horta assina até 2022

O extremo de 22 anos, que esteve cedido pelo Málaga na última época, ingressa de vez no clube minhoto (contrato para cinco temporadas). Em troca, o clube espanhol fica com o passe de Juan Carlos, um médio que estava ligado ao Braga mas que nunca chegou a vestir a camisola dos “Guerreiros”.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #2 em: 20 de Julho de 2017, 08:27 »
UM ALERTA EUROPEU
QUEBRA No último ensaio antes da estreia oficial, o Braga sofre a terceira derrota em oito jogos de preparação. Errou muito nos minutos finais

Fiel ao 4x4x2, Abel apostou num onze muito próximo do que irá iniciar a época. Manteve o guardaredes e os defesas até ao fim e, na segunda parte, foi mexendo no meiocampo e ataque, resistindo apenas Fransérgio

Perante um 1.º de Maio bem composto, o Braga despediu-se dos jogos de prétemporada com uma derrota que pôs a nu alguns problemas que Abel Ferreira terá de corrigir para evitar sobressaltos na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, cuja primeira mão será disputada já na próxima quinta-feira.


Iniciativa individual de Danilo, na primeira parte, arrancou muitos aplausos aos adeptos bracarenses

O treinador do Braga apostou num onze já muito próximo do que vai apresentar na estreia oficial. Do outro lado, esteve um adversário exigente: o Angers ficou no 12.º lugar do campeonato francês e foi finalista vencido da Taça gaulesa, na época passada. Começou melhor a equipa francesa, embora sem criar situações de muito perigo. O Braga foi crescendo no jogo, sobretudo depois de uma iniciativa individual de Danilo que arrancou muitos aplausos. A atacar preferencialmente pelo lado direito, com Esgaio a envolver-se bem com Pedro Santos, o Braga apertou o Angers nos últimos dez minutos da primeira parte. Aos 40’, Stojiljkovic acertou mesmo na barra, após um cruzamento de Esgaio. Foi a melhor oportunidade do Braga em todo o jogo.
Na segunda parte, o Braga exerceu domínio nos primeiros minutos, com Esgaio a evidenciar-se novamente nas subidas pelo corredor direito. Faltou ao ex-Sporting, porém, definir melhor as jogadas. O tempo foi passando e o Braga perdendo algum fôlego e capacidade para desequilibrar a defesa do Angers. As substituições (cinco) também não melhoraram a equipa, antes pelo contrário. O Angers foi chegando com regularidade à área adversária, beneficiando de alguma passividade do meio-campo e defesa bracarenses. Lassana deixou uma primeira ameaça e, aos 83’, marcou mesmo, de cabeça na sequência de um canto. Nos descontos, o mesmo Lassana assistiu Santamaria para o 2-0, num lance rápido. Por esta altura, o Braga só cheirou o golo pela cabeça de Raúl Silva.



DESTAQUES

Esgaio
Fartou-se de subir pelo corredor direito, revelando um bom entendimento com Pedro Santos, o extremo do seu lado. Aos 40 minutos, cruzou para Stojiljkovic acertar na trave. Ganhou a linha várias vezes, mas nem sempre definiu da melhor maneira. Perdeu para Lassana no canto que deu o 1-0.
Rosic
Tem aproveitado a ausência de Ricardo Ferreira, a fazer trabalho específico de reforço muscular, para formar dupla com Raúl Silva, mas nem sempre tem dado a melhor resposta. Cometeu alguns erros, incluindo a sair com a bola.
Raúl Silva
Voltou a deixar boas indicações, com segurança defensiva e qualidade na construção de jogo. Além disso, continua a revelar-se um perigo nas bolas paradas ofensivas.
Danilo
Sem Vukcevic, que recupera de fratura do nariz, perfila-se como principal candidato à vaga do montenegrino. Forte e agressivo, no bom sentido, na marcação, tentou mostrarse com bola. Destaque para um arranque fulgurante pelo corredor central, aos 23 minutos.
Fransérgio
Acabou de chegar ao clube, mas vai-se afirmando como uma das principais referências da equipa. Parece mesmo ser o patrão do novo Braga. Dá o equilíbrio necessário ao meio-campo e organiza com inteligência. Tem lugar garantido no onze de Abel Ferreira.
Fábio Martins
Depois da época vistosa que realizou ao serviço do Chaves, regressou a casa como uma das principais esperanças da época. Porém, ainda lhe parece faltar alguma confiança. Esteve pouco em jogo e, quando teve oportunidades para se mostrar, não as soube agarrar da melhor maneira.
Stojiljkovic
Está diferente, para muito melhor, em relação aos primeiros jogos da prétemporada, talvez impulsionado pelo golo ao Marítimo. Esteve muito ativo no ataque e ficou perto do golo, enviando uma bola à barra, aos 40 minutos.



ABEL PEDE CALMA E APOIO

Apesar da derrota, Abel Ferreira ficou “satisfeito, num jogo difícil, perante uma equipa que está numa fase adiantada da época”. “São equipas extremamente agressivas e queríamos ter um teste a sério. Fizeram um golo de bola parada, nós tivemos oportunidades e não marcámos, mas estou contente com o empenho”, comentou o treinador, que num contexto de “grande exigência” aproveitou para “ver as soluções e tirar dúvidas”. “Vi coisas boas e outras que precisamos de melhorar”, realçou, sem alarmismos: “O resultado conta sempre, mas é importante que os jogadores sintam a responsabilidade de vestir esta camisola. Precisamos de tranquilidade e de calor humano. Estamos preparados para a eliminatória.”



DYEGO SOUSA NÃO PÔDE JOGAR

Dyego Sousa ficou de fora do jogo de ontem porque o relatório do árbitro, João Pinheiro, foi enviado para a Federação Portuguesa de Futebol. Tratou-se, portanto, de um jogo registado, o que impediu a utilização do avançado em função do castigo que este está a cumprir até 15 de outubro, por força da agressão a um árbitro assistente na pré-época anterior pelo Marítimo. Dyego Sousa alinhou nos jogos anteriores do Braga, que não tiveram este registo.



“Queria ver um Braga diferente”
A SAD oficializou, ontem, a contratação de Ricardo Horta. O ex-Málaga ficou “feliz” com este desfecho e voltou com o intuito de ajudar os minhotos a realizar uma época muito melhor do que a anterior

“Espero ajudar principalmente com assistências e golos”
Ricardo Horta
Jogador do Braga


Com 44 jogos e nove golos ao serviço do Braga na época passada, então por empréstimo do Málaga, Ricardo Horta vai continuar a jogar onde queria. “O meu objetivo passava por regressar e felizmente concretizou-se este negócio. Desde o primeiro dia da época passada que todos me acolheram muito bem e, após uma temporada difícil, queria voltar para ver um Braga diferente. Foi sempre essa a minha vontade e agora que estou aqui sinto-me muito feliz”, afirmou o extremo, de 22 anos, que se vinculou aos arsenalistas até 2022.
Ricardo Horta espera “ajudar o clube e evoluir”, porque ainda é um jogador “muito jovem”, e “fazer uma boa época a nível coletivo”. “Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir”, acredita o extremo que recentemente representou Portugal no Europeu de sub-21. O conhecimento que já tem de Abel Ferreira é um fator que pode ser importante. “A época passada foi menos boa, mas também de aprendizagem. Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta. Acho que todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol muito ofensivo e acho que essas são as ideias de jogo que o míster irá transmitir”, analisou.
Acabado de chegar, Horta já tem ideias claras sobre o grupo: “É bastante divertido e com grandes jogadores. O que importa é transmitir no campo essa união e acho que todos juntos e com a nossa qualidade vamos conseguir fazer um Braga muito forte. O grupo está mentalizado que o primeiro objetivo é atingir a fase de grupos da Liga Europa.”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #3 em: 20 de Julho de 2017, 08:32 »
SEM GOLOS MAS COM REFORÇOS
APRESENTAÇÃO Braga B não marcou, mas foi superior a um Famalicão que ainda mostra pouca solidez em campo

No jogo de apresentação do Famalicão foi o convidado, o Braga B, quem demonstrou estar numa fase mais adiantada da preparação para o início das competições oficiais que, de resto, arrancam já este fim de semana, com a realização dos primeiros jogos a contar para a Taça da Liga.
A formação de João Aroso apresentou futebol mais esclarecido, sobretudo no ataque, onde se destacou a irreverênciade de Singh. Entre os famalicenses, Jaime Poulson já mostrou algum serviço, ainda que sem golos, mas revelando bom entendimento com Thuíque e William. Ainda assim, foram poucas as reais oportunidades de golo para ambas as equipas que, no segundo tempo, baixaram a qualidade de jogo como, de resto, é habitual na pré-época, fruto das inúmeras alterações realizadas pelos técnicos. Contudo, a superioridade bracarense manteve-se até ao final. As bancadas, muito preenchidas, mereciam mais de um jogo onde não existiram golos e ficou a ideia de que o Famalicão ainda tem muito trabalho pela frente para integrar os reforços e dotar a equipa de maior solidez em todos os sectores do campo. Já no Braga B, fica a vontade de acompanhar de perto alguns dos talentos recém-chegados.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #4 em: 20 de Julho de 2017, 08:35 »
Alguns horários já revelados

Já são conhecidos os horários de alguns jogos da 1ª jornada da Liga NOS. O FC Porto recebe o Estoril às 19 horas de 9 de agosto e, duas horas depois, começa o Benfica-Sp. Braga, na Luz. Antes, o Boavista joga em Portimão às 17 horas de dia 7 e o V. Guimarães recebe o Chaves às 21 horas de dia 10.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #5 em: 20 de Julho de 2017, 08:39 »
DERROTA A EXPOR O PERIGO EUROPEU
Franceses do Angers descobriram debilidades defensivas a corrigir já daqui a uma semana

MINHOTOS CAÍRAM FISICAMENTE NO SEU MELHOR MOMENTO OFENSIVO E ABRIRAM A TENDA CÁ ATRÁS

O Angers, 12º classificado na última liga francesa e finalista da Taça, foi o melhor adversário que o Sp. Braga podia ter a uma semana do primeiro jogo oficial. A equipa francesa descobriu debilidades defensivas nos minhotos, até agora pouco ou nada detetáveis, marcando dois golos de formas diferentes (na sequência de um canto e em contra-ataque) na fase final do jogo em que os comandados por Abel Ferreira estavam em nítida quebra física e, curiosamente, quando pareciam mais determinados no momento ofensivo, procurando dar um ar de graça nesta ‘apresentação’ aos sócios no velhinho Estádio 1º de Maio. O treinador aproveitou para simular um verdadeiro jogo e teve de tudo, com boa intensidade e agressividade positiva e já com um onze muito próximo do que vai utilizar no perigoso jogo europeu, de hoje a uma semana. Com seis reforços de início e a natural falta de alguns automatismos que devem estar, pelo menos, no ‘ponto’ para que o primeiro objetivo na época (entrada na fase de grupos da Liga Europa) não seja colocado em causa.
No essencial, o jogo de ontem só foi interessante para se perceber como Danilo e Fransérgio podem funcionar bem no meio-campo, mas o momento ofensivo também tem de ‘dar’ mais do que só uma oportunidade: remate de Stojiljkovic à barra aos 40 minutos!
Horta oficial
Ricardo Horta já esteve no banco, mas não foi utilizado. O extremo foi finalmente oficializado e assinou um contrato válido para cinco épocas. “Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir”, disse o jogador.
Entretanto, Lucas e Luther Singh já foram ontem ‘devolvidos’ à equipa B no plano de redução obrigatório do grupo.


ABEL FERREIRA
”Importante para tirar dúvidas”

Abel Ferreira reconheceu as fraquezas, mas promete força para o início da época oficial. “Estamos num período em que sabemos o que temos de fazer e às vezes não fazemos bem, mas estou satisfeito”, começou por registar o treinador, confirmando que queria ter “um teste mais sério”, que o que teve contra uma equipa que está “numa fase mais avançada da pré-época”. “Eles fizeram o primeiro golo de bola parada, mas nós tivemos a nossas oportunidades e não marcámos, mas estou contente com o empenho”, destacou ainda Abel Ferreira, completando com uma mensagem de esperança em relação ao futuro próximo: “A exigência é grande. Foi importante ver as soluções que temos e tirar dúvidas. Vi coisas boas e outras que precisamos de melhorar. O resultado conta sempre, mas é importante que os jogadores sintam a responsabilidade de vestir esta camisola. Precisamos de tranquilidade e estaremos preparados para a eliminatória da Liga Europa.”

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2017, 11:53 »
Abel: “Preparados para a Liga Europa”

No final do encontro particular com o Angers SCO, Abel Ferreira era um técnico satisfeito com a entrega e atitude dos seus jogadores, apesar do resultado. O técnico defende que se tratou de um teste importante para o crescimento da equipa e garantiu um grupo preparado para a eliminatória da Liga Europa.

“Estamos num período em que sabemos o que temos de fazer, embora as coisas não nos saiam bem em alguns momentos. Mas estou satisfeito com os meus jogadores. Tivemos um jogo difícil, perante uma equipa que já se encontra numa fase avançada da época. Um adversário extremamente agressivo e que nos proporcionou o teste que queríamos. Acabaram por fazer um golo de bola parada, depois de termos tido oportunidades que não concretizámos. Acima de tudo estou contente com o empenho. A exigência é grande. Foi importante ver as soluções, tirar dúvidas. Vi coisas boas e outras em que precisamos de melhorar.  A equipa está focada e precisamos muito dos nossos adeptos. O apoio tem de ser forte. O resultado conta sempre, mas é importante que os jogadores sintam a responsabilidade de vestir esta camisola. Precisamos de tranquilidade e de calor humano. Estamos preparados para a eliminatória da Liga Europa”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2017, 15:49 »
Fransérgio: “Focados na Liga Europa”

No final do encontro com os franceses do Angers – último teste da pré-temporada -, o reforço Fransérgio foi porta-voz do grupo, fazendo um balanço positivo da preparação do SC Braga. O médio brasileiro garante uma equipa unida e consciente daquilo que precisa melhorar, de forma a chegar forte à pré-eliminatória da UEFA Europa League ao arranque da Liga NOS.
Um teste positivo com o Angers: “Globalmente correu bem. Foi um bom treino, um bom teste. Enfrentámos uma grande equipa, de nível de Liga Europa. Deu para ver os erros e os acertos que temos a fazer e agora vamos focar-nos neste próximo embate na Liga Europa.
A crescer para a Liga Europa: “O grupo mudou quase todo. Começamos um pouco antes do normal para chegarmos a esta altura bem preparados. O mister vai dizer-nos o que temos que corrigir e vamos trabalhar nisso. O primeiro objetivo é a entrada na Liga Europa. Estamos a oito dias da estreia e vamos fazer de tudo para passar a eliminatória. O SC Braga é um clube grande, uma equipa que está habituada a estar na fase de grupos. Este ano ainda não está, mas vamos fazer de tudo para o colocar novamente”.
Um grupo, uma família: “Todas as equipas têm margem de erro reduzida e o SC Braga não fica atrás. O mister tem vindo a corrigir os nossos erros e a construir a nossa família”.
Boas dores de cabeça para Abel Ferreira: “Temos um grupo de enorme qualidade. Cada posição tem dois três jogadores de grande nível. Temos seis avançados, cinco médios… e muitos deles jogavam a época passada. Eu não queria estar no lugar do treinador (risos).”


Uma braçada com sonho olímpico

Quando pensamos na mítica frase “sou do Braga desde pequenino” lembramo-nos, obrigatoriamente, de José Lopes. O nadador português de 16 anos é um verdadeiro “peixinho” desde os seus 2 anos e atleta do SC Braga desde os 5 – quando aprendeu a nadar. O atleta revelou que foi a mãe que o colocou na natação e o próprio facilmente se apaixonou por este desporto.
José Lopes atingiu, este ano, o estatuto de atleta de alta competição – o que o fez sentir que todo o trabalho desta época tinha dado frutos – e confessou que a maior conquista até à data foi chegar ao Campeonato Europeu de Juniores, realizado este ano em Israel. Com olhos postos no futuro e em parceria com o treinador Luís Cameira, José tem na mira chegar novamente ao Campeonato Europeu de Juniores e melhorar os resultados, tanto ao nível da classificação como dos tempos. Com empenho, dedicação e força de vontade, o maior objetivo do Gverreiro é chegar aos Jogos Olímpicos e fazer da natação carreira.
Metódico, concilia os estudos com a natação – o que revelou não ser muito fácil – com bastante esforço e a preciosa ajuda de Luís Cameira, com quem criou uma forte ligação de amizade e revelou poder falar de tudo.
Antes de cada prova, tenta não ficar muito nervoso porque sabe que isso o influencia negativamente. Para se acalmar e concentrar, revelou que ouve música nos trinta minutos que antecedem a prova. A nível físico, trabalha em conjunto com o treinador, que sabe como motivá-lo e fazê-lo dar o melhor de si.
No dia a dia confessa ter uma rotina bem definida, fazendo uma boa alimentação – que complementa com alguns suplementos e vitaminas para ajudar a recuperar todo o desgaste – e treinando cerca de quatro horas e meia num de três dias da semana. O objetivo, esse, passa sempre por dar o máximo e superar-se.
Este jovem atleta é, indubitavelmente, um enorme exemplo para todos os desportistas do país e um grandioso orgulho para o SC Braga – tanto pela sua perseverança, vontade e atitude competitiva, como pelo seu notável crescimento e conquistas.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2017, 15:49 »
«Todas as equipas têm margem de erro reduzida» - Fransérgio

O médio Fransérgio, um dos reforços do SC Braga para a época 2017/18, analisou a pré-época da equipa, que encerrou com uma derrota (0-2) com os franceses do Angers.

«Todas as equipas têm margem de erro reduzida e o SC Braga não fica atrás. O mister tem vindo a corrigir os nossos erros e a construir a nossa família», disse em declarações ao site do clube, assumindo que tudo estará afinado quando chegar a hora de iniciar a participação na Liga Europa:

- O grupo mudou quase todo. Começamos um pouco antes do normal para chegarmos a esta altura bem preparados. O mister vai dizer-nos o que temos que corrigir e vamos trabalhar nisso. O primeiro objetivo é a entrada na Liga Europa. Estamos a oito dias da estreia e vamos fazer de tudo para passar a eliminatória. O SC Braga é um clube grande, uma equipa que está habituada a estar na fase de grupos. Este ano ainda não está, mas vamos fazer de tudo para o colocar novamente.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2017, 15:52 »
Fransérgio: «Responsabilidade do Sp. Braga é estar na Liga Europa»
Reforço dos «gverreiros» falou depois da derrota no particular frente ao Angers

Fransérgio, médio do Sp. Braga, desvalorizou a derrota no particular contra o Angers, esta quarta-feira, e assegurou que foi um bom teste para ver os pontos positivos e negativos.

«Para nós foi um bom treino, um bom teste, contra uma equipa muito qualificada, do nível da Liga Europa, é isto que vamos encontrar lá, por isso foi um bom treino, deu para ver os acertos e os erros», disse o jogador após a partida, citado pela Lusa.

«Começámos um pouco antes para chegar agora e estarmos bem preparados, temos uma semana para trabalhar um pouco mais e para o mister dizer o que temos que acertar», acrescentou.

O jogador brasileiro, contratado neste defeso ao Marítimo, assume que a responsabilidade é muita porque o «Braga é um clube grande», acostumado a estar na fase de grupos e que o objetivo do clube passa por aí.

«É o nosso primeiro objetivo, a Liga Europa, temos que fazer tudo para passar. Mais pressão? Todas as equipas não podem errar e o Braga não fica atrás, temos que acertar desde o primeiro dia.»

A terminar, Fransérgio sublinhou a qualidade do grupo bracarense: «Cada posição tem dois, três jogadores, vai ser muito difícil a luta, mas vai ser boa, não queria estar no lugar do treinador.»

O Sp. Braga joga a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a 27 de julho e 3 de agosto, contra o Zeljeznicar, da Bósnia-Herzegovina, ou o AIK, da Suécia.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2017, 15:56 »
Fransérgio vê Sp. Braga preparado para a Liga Europa
Fransérgio confia numa entrada forte do Sp. Braga na nova época futebolística

O médio Fransérgio considera que o Sp. Braga está preparado para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, que começa dentro de uma semana.

O jogador contratado esta época ao Marítimo desvalorizou a derrota de quarta-feira diante dos franceses do Angers (2-0), no estádio 1º de Maio, último teste antes de começar a prova europeia (27 de julho).

"Para nós foi um bom treino, um bom teste, contra uma equipa muito qualificada, do nível da Liga Europa, é isto que vamos encontrar lá, por isso foi um bom treino, deu para ver os acertos e os erros", afirmou no final da partida.

O médio de 26 anos notou que "o grupo mudou quase todo", mas que a equipa está preparada.

"Começámos um pouco antes para chegar agora e estarmos bem preparados, temos uma semana para trabalhar um pouco mais e para o 'mister' dizer o que temos que acertar", disse.

Para Fransérgio, a responsabilidade é grande, porque "o Braga é um clube grande, acostumado a estar na fase de grupos".

"É o nosso primeiro objetivo, a Liga Europa, temos que fazer tudo para passar. Mais pressão? Todas as equipas não podem errar e o Braga não fica atrás, temos que acertar desde o primeiro dia", disse.

O jogador brasileiro destacou o "grupo com muita qualidade: cada posição tem dois, três jogadores, vai ser muito difícil a luta, mas vai ser boa, não queria estar no lugar do treinador".

RTP
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2017, 16:00 »
Fransérgio diz que SC Braga está preparado para Liga Europa
Para Fransérgio, a responsabilidade é grande, porque "o Braga é um clube grande, acostumado a estar na fase de grupos".

O médio Fransérgio considera que o Sporting de Braga está preparado para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, que começa dentro de uma semana.

O jogador contratado esta época ao Marítimo desvalorizou a derrota de quarta-feira diante dos franceses do Angers (2-0), no estádio 1º de Maio, último teste antes de começar a prova europeia (27 de julho).

"Para nós foi um bom treino, um bom teste, contra uma equipa muito qualificada, do nível da Liga Europa, é isto que vamos encontrar lá, por isso foi um bom treino, deu para ver os acertos e os erros", afirmou no final da partida.

O médio de 26 anos notou que "o grupo mudou quase todo", mas que a equipa está preparada.

"Começámos um pouco antes para chegar agora e estarmos bem preparados, temos uma semana para trabalhar um pouco mais e para o 'mister' dizer o que temos que acertar", disse.

Para Fransérgio, a responsabilidade é grande, porque "o Braga é um clube grande, acostumado a estar na fase de grupos".

"É o nosso primeiro objetivo, a Liga Europa, temos que fazer tudo para passar. Mais pressão? Todas as equipas não podem errar e o Braga não fica atrás, temos que acertar desde o primeiro dia", disse.

O jogador brasileiro destacou o "grupo com muita qualidade: cada posição tem dois, três jogadores, vai ser muito difícil a luta, mas vai ser boa, não queria estar no lugar do treinador".

SAPO DESPORTO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #12 em: 20 de Julho de 2017, 16:52 »
SC Braga: indefinições resolvidas a sete dias da Liga Europa
Chegadas de André Moreira, Bruno Viana, Danilo e Ricardo Horta fortaleceram o plantel e clarificaram as dúvidas

Faltam sete dias para o um jogo no qual o SC Braga jogará uma cartada fulcral na sua temporada e, nesta quarta-feira, a equipa perdeu, por 2-0, frente ao Angers, 12.º classificado do último campeonato francês. Ainda assim, boa parte das indefinições no plantel parecem estar ultrapassadas, o que é um bom sinal.

Daqui a uma semana, os minhotos viajarão até à Bósnia ou até à Suécia (adversário será conhecido ainda hoje), para disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente a Zeljeznicar ou AIK. O fulgor dos bracarenses não impressiona, sobretudo depois da derrota frente ao Angers, mas importa perceber se há muito por definir neste SC Braga, para atacar os jogos “a sério”.

Há cerca de duas semanas, traçámos as indefinições existentes no plantel minhoto. Estão resolvidas? Parece que sim. Falta o futebol. Tal como diz o clube, no twitter, já cheira a Liga Europa.

Baliza: problema resolvido

Na baliza, depois das lesões de Marafona e Tiago Pereira e do falhanço na contratação de Makaridze, Abel Ferreira tinha apenas Matheus e o jovem Tiago Sá como opções disponíveis.

Entretanto chegou André Moreira, por empréstimo do Atlético Madrid, uma contratação sonante do SC Braga, que garante um jogador que chegou a fazer exames médicos para assinar pelo Benfica. Ainda assim, fruto do pouco tempo de treino de André Moreira e da titularidade de Matheus frente ao Angers, é provável que o brasileiro seja a opção para o jogo da Liga Europa.

Abel fica com os três guarda-redes para atacar a primeira metade da temporada, restando apenas a dúvida para o futuro: qual será a hierarquia da baliza quando voltar Marafona, em 2018?

Defesa: problema resolvido

Com Ricardo Ferreira, Lazar Rosic e Raúl Silva, faltava ao SC Braga uma opção para o centro da defesa. Chegou a ser noticiado o interesse em Paulo Oliveira, que acabou por trocar o Sporting pelo Eibar.

António Salvador já resolveu o problema e ofereceu a Abel o tão desejado central: Bruno Viana, brasileiro de 22 anos, chegou do Olympiakos, por empréstimo.

Não tem o estatuto de Paulo Oliveira, pelo menos em Portugal, mas traz, como cartão de visita, um percurso de formação no Cruzeiro e 23 jogos disputados pelo campeão grego, na última temporada.

Meio campo: reforçado um setor que não era problema

Para a zona central do meio campo, Abel Ferreira tinha Fransérgio, Vukcevic, Mauro, Assis, Bakic e ainda o jovem Bruno Jordão.

Apesar disto, o clube anunciou a chegada de um reforço sonante: Danilo Barbosa foi apresentado como reforço – apesar de, pelo que sabe, pertencer ao clube minhoto –, depois de duas temporadas de cedências (Valencia, primeiro, Benfica e Standard Liège, depois). Chegou a dizer-se que o Benfica tinha opção de compra obrigatória, cenário que não se confirmou.

Apesar de ter sido o segundo melhor jogador do Mundial sub-20, em 2015, Danilo tarda em afirmar-se no futebol europeu. Abel Ferreira ganha, para o meio campo, um jogador que, em 2014/15, foi uma das revelações do campeonato, precisamente pelo SC Braga. A utilização de Danilo nas últimas duas partidas particulares permite prever que será uma das pedras-chave de Abel, na próxima temporada, recebendo, provavelmente, a companhia de Fransérgio ou Vukcevic, como segundo médio.

Alas: problema resolvido

Há duas semanas, o Bancada escrevia que faltavam extremos ao SC Braga. Tinham saído Alan, Cartabia, Benítez e Horta, jogadores que foram substituídos apenas por Fábio Martins, que se juntou a Pedro Santos, Pedro Neto, Wilson Eduardo e Bruno Xadas. Para uma equipa pensada para um 4x4x2, o número parecia escasso.

Assim sendo, chegou um “presente” para Abel. Presente em dose dupla. É que a chegada de Ricardo Horta, em definitivo, constitui não só o reforço das alas, mas também o regresso de um jogador que, na última temporada, fez nove golos pelos minhotos e foi uma das opções regulares no onze bracarense.

Ataque: fartura é para manter?

A fartura é um problema? Se não é, está tudo bem, por aqui. No ataque, o SC Braga tem, neste momento, seis opções para dois lugares.

Os jogos de preparação deixaram claro que Abel apostará no 4x4x2, sendo que há dúvidas acerca da dupla de avançados que atacará a pré-eliminatória da Liga Europa.

Se a “lei” for ditada pelo último jogo particular, então Rui Fonte e Stojilikovic partem à frente de Hassan, Paulinho, Dyego Sousa e Luther Singh.

Da derrota com o Angers, nesta quarta-feira, pode ter saído o onze inicial que Abel Ferreira tem planeado para a Liga Europa, dado que o técnico dos minhotos deu 67 minutos a esses jogadores, naquele que foi o último jogo particular antes dos jogos “a doer”.

Frente aos franceses jogaram: Matheus; Esgaio, Rosic, Raúl Silva e Jefferson; Fransérgio, Danilo, Pedro Santos e Fábio Martins; Rui Fonte e Stojiljkovic. Aos 67 minutos entraram Bakic, Xadas, Wilson Eduardo, Paulinho e Hassan.

Com base nisto, é possível aferir que, para já, Ricardo Ferreira terá perdido a corrida para o reforço Raúl Silva, no centro da defesa. Nas laterais, os também reforços Esgaio e Jefferson superaram, respetivamente, a concorrência de Marcelo Goiano e Sequeira.

No meio campo, Danilo parece ter agarrado o lugar num ápice, superando a concorrência de Vukcevic, jogador já "batido" em Braga. Fransérgio deverá ser o segundo médio, apesar de ser uma posição em aberto.

Nas alas, Xadas e Wilson Eduardo têm jogado bastante, pelo que também está em aberto a luta por um lugar no corredor. Pedro Santos deve ser cativo, restando uma vaga para Xadas, Wilson e Fábio Martins.

Na frente, os rumores em torno da saída de Stojilikovic - bem como o bom desempenho de Paulinho - não permitem garantir uma dupla já decidida, mas o certo é que o sérvio dividiu com o titularíssimo Rui Fonte as despesas do ataque minhoto.

Perante estas contratações e pelo onze utilizado por Abel Ferreira no ensaio geral frente ao Angers, pode dizer-se que, em Braga, está tudo pronto para atacar a Liga Europa. Tudo menos o... futebol. Aquele que é, na teoria, o melhor onze bracarense, perdeu frente ao 12.º classificado da última Ligue 1, o que não será, certamente, um indicador auspicioso.

BANCADA
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #13 em: 20 de Julho de 2017, 18:50 »
SC Braga Day regressa a 30 de Julho

O SC Braga sai novamente às ruas da cidade dos arcebispos, desta vez no dia 30 de julho.

Entre os jardins da Avenida Central e a Arcada, preparamos um programa repleto de animação que promete pôr Braga a festejar com o SC Braga.

Esta é mais uma das iniciativas de aproximação entre o clube e a cidade, num programa que arranca às 10h00 e se prolonga noite dentro.

Na edição deste ano, contaremos com a presença de todas as modalidades do clube, que convidarão os mais destemidos a desafiarem a sua resistência, com um palco que trará até ao centro da festa os sons tradicionais da cidade de Braga, aulas de powerjump, bodyattack, espaço dedicado aos mais pequenos e muitas surpresas.

Pelo palco principal passará Mikkel Solnado na companhia de Maria Ana Bobone, assim como os três plantéis sénior do nosso futebol (plantel feminino, plantel da equipa B e plantel principal).

Em breve, poderás descobrir o programa completo deste dia SC Braga.

in scbraga.pt
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #14 em: 20 de Julho de 2017, 18:54 »
Jogador deverá sair por empréstimo
Vários clubes tomam posição por Matheus Pereira

Não é novo que o extremo do Sporting tem como destino provável o empréstimo, pelo que são vários os clubes da Liga NOS que estão tentados a recebê-lo por uma época.

O Marítimo e o Braga, que entram em ação daqui a uma semana na Liga Europa, já há algum tempo seguem a situação do brasileiro, que ainda tenta convencer Jorge Jesus, tal como vem acontecendo com o Belenenses.

Perante as últimas indicações, de que a cedência irá mesmo acontecer, outros clubes se juntam à corrida. O jornal O Jogo fala esta quinta-feira da vontade de Vitória de Guimarães e de Chaves em poderem ter este reforço.

Do estrangeiro há também a destacar o interesse do Deportivo, se bem que o destino do promisso avançado deve mesmo ser um clube do principal escalão do futebol português.

in zerozero.pt
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #15 em: 20 de Julho de 2017, 20:23 »
Suecos do AIK marcam encontro com o Braga na Liga Europa

Formação de Estocolmo bateu os bósnios do Zeljeznicar, na segunda mão da segunda pré-eliminatória.
O Braga já conhece o adversário da terceira pré-eliminatória da Liga Europa: na próxima quinta-feira, a formação orientada por Abel Ferreira desloca-se a Estocolmo, para defrontar o AIK, no jogo da primeira mão.

Esta quinta, a equipa sueca bateu os bósnios do Zeljeznicar por 2-0, depois do nulo registado no primeiro jogo, graças aos golos de Johansson e Goitom, aos 48 e 85 minutos.
A 3 de agosto, em Braga, será a vez dos arsenalistas receberem o AIK.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07
« Responder #16 em: 20 de Julho de 2017, 20:32 »
AIK é o adversário na Liga Europa

O sorteio da UEFA Europa League – realizado no passado dia 14 de julho – ditou que o SC Braga defrontasse o vencedor da eliminatória entre os suecos do AIK e os bósnios do FK Željezničar. Pois bem, depois do empate a zero na primeira mão, disputado na Bósnia-Herzegovina, uma vitória caseira (2-0) do AIK colocou o conjunto sueco no caminho do SC Braga.
A 1.ª mão da 3ª eliminatória está marcada para dia 27 de julho, em Estocolmo. Quanto à 2.ª mão está marcada para dia 3 de agosto, em Braga.

Conheça melhor o adversário do SC Braga…

O AIK é um dos clubes mais bem-sucedidos da Suécia, com um total de 11 títulos de campeão. Contudo, conquistou o seu último título de campeão em 2009, procurando agora voltar ao topo do futebol sueco.
No currículo europeu soma uma presença na fase de grupos da UEFA Champions League e da UEFA Europa League. Contabiliza, também, uma presença nos quartos-de-final da extinta Taça das Taças.
Nesta sua caminhada até à 3.ª pré-eliminatória eliminou o KÍ Klaksvík, das Ilhas Faroé, tendo vencido com um agregado de 5-0, fruto de um empate a zero fora de casa e de uma goleada caseira de 5-0. Mais tarde, como já foi referido, eliminou o FK Željezničar.

É uma equipa que chega a esta eliminatória numa fase bastante mais adiantada da temporada, em virtude de, aquando do embate contra o SC Braga, já ter disputado a primeira volta da Liga Sueca.
Em Solna, nos arredores da capital Estocolmo, espera ao SC Braga um ambiente difícil. Perspetiva-se uma excelente casa na Friends Arena, estádio com capacidade para cerca 50 000 espetadores e que foi palco da final da UEFA Europa League 2016/2017, disputada entre Manchester United e Ajax e que coroou o conjunto inglês, orientado por José Mourinho, campeão da prestigiada competição.

AIK (Suécia)

Classificação em 2016/2017: 2.º lugar
Classificação atual: 2º lugar (28 pontos – 15 Jogos/8 Vitórias)
Treinador: Rikard Norling
Histórico nas provas da UEFA: 3 Presenças UEFA Champions League, 5 Presenças na Taça das Taças, 15 Presenças na UEFA Europa League e 1 Presença na Taça Intertoto
Palmarés: 11 Títulos da Suécia, 8 Taças da Suécia e uma Supertaça da Suécia
Principais entradas: Stefanelli (Defensa y Justicia)
Principais saídas: –

SCBraga
 

Anuncios M