Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
16 Respostas
2614 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« em: 13 de Junho de 2017, 08:30 »
Abel Ferreira arruma a casa
Técnico dos minhotos ativo nos bastidores

O técnico Abel Ferreira está a fazer um trabalho pormenorizado para arrumar a casa no que toca à gestão de jogadores. As reuniões sucedem-se na Pedreira, havendo grande sintonia entre o treinador principal e João Aroso, que assumiu a pasta da equipa B.
A questão principal é que, com o arranque dos trabalhos marcado para 19 de junho, a equipa A vai precisar de chamar vários jovens para a sua fase de preparação, ao passo que o conjunto B terá de recorrer a vários elementos dos sub-19. A estrutura do plano de ação está delineada, devendo ser ajustada ao longo dos próximos dias, à medida que surgirem novidades de mercado. O facto de o estágio se realizar em Braga facilita a transição de jogadores entre escalões.

Reforços jovens

O Sp. Braga oficializou ontem as contratações de André Ribeiro e Miguel Crespo. O dianteiro internacional jovem, de 20 anos, assinou até 2021, tendo deixado o Zurique. Já o médio de 20 anos, que brilhou ao serviço do Merelinense, tem vínculo até 2019 com opção de prorrogação até 2022. Ambos vão ter como base o plantel B mas poderão ser chamados por Abel.
Por último, Ricardo Velho, João Queirós, Midana Sambú e Kiki Silva foram promovidos em definitivo dos juniores à equipa B.

Autor: Vítor Pinto

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2017, 08:39 »
Duas finais num dia: campeão da Europa e derrotado no Jamor
João Marques é treinador do futebol feminino e do futebol de praia do Sp. Braga. Teve duas finais em simultâneo, foi campeão à distância mas predominaram as lágrimas
Bruno José Ferreira

Campeão europeu de futebol de praia sentado no banco de suplentes do Jamor. O destino trocou as voltas a João Marques, treinador da equipa de futebol feminino e simultaneamente da equipa de futebol de praia do Sp. Braga. O Maisfutebol esteve à conversa com o treinador cuja história se encarregou de proporcionar duas finais praticamente em simultâneo.

Uma situação que, de resto, até nem é propriamente nova, como demos conta há quatro anos com Nuno Hidalgo. Desta vez a história ganha maiores proporções por se tratar do treinador e também porque se registaram resultados contrastantes, com motivos para festejar num lado e lágrimas no outro.
A época do futebol feminino do Sp. Braga correu de feição. Segundas classificadas no campeonato, as «meninas», como João Marques gosta de lhes chamar, garantiram o acesso à final da Taça de Portugal. Em futebol de praia os bracarenses são tricampeões nacionais, ganhando direito a disputar a Euro Winners Cup, Liga dos Campeões da areia.

Resultado: a equipa de futebol de praia foi ultrapassando etapas, chegando à final que teve lugar às 19horas de domingo, dia 4 de junho. A 130 quilómetros, no Jamor, menos de duas horas antes iniciava-se a final da Taça de Portugal feminina.

«Foi pena coincidir os dois jogos na mesma altura, porque não desfrutei do momento com os jogadores quando foram campeões, gostaria de ter estado com eles no levantamento da taça», começou por referir o técnico. A Taça de Portugal foi para o Sporting, em futebol de praia os bracarenses conseguiram um feito inédito.

Apesar de não marcar presença na festa imediatamente a seguir ao apito final na Nazaré, João Marques lá conseguiu estar na areia: «O meu coração esteve lá», desabafa, mas os jogadores fizeram questão de festejar com máscaras do técnico, como se vê na foto.


Opção lógica pelo futebol feminino


«Foi uma decisão do clube, uma opção lógica. No futebol feminino treinámos todos os dias, no futebol de praia foi de segunda a sábado, consegui acompanhar os jogos e também os treinos. Andei da Nazaré para Braga todos os dias a fazer viagens, fiz os treinos todos no futebol feminino e os jogos do futebol de praia, mas a escolha foi do clube. Foi pensado, sabendo também que no futebol de praia as coisas estavam preparadas para o objetivo que nós pretendíamos», afirma João Marques, explicando que a Euro Winners Cup de futebol de praia se tratou de uma competição concentrada na Nazaré e a Taça de Portugal feminina uma competição que vem desde o início da época.

Percebe-se pelo discurso que o técnico ocupou o banco de suplentes no Jamor e não nas areias da Nazaré, uma opção natural, como sugere. Com o jogo do futebol feminino a ser apenas decidido no prolongamento as duas equipas estiveram em campo em simultâneo. A equipa de futebol feminino perdeu diante do Sporting (2-1), enquanto que nas areias da Nazaré o Sp. Braga levou a melhor (8-5) sobre os ucranianos do Artur Music.

A tristeza acabou por se sobrepor à conquista da Liga dos Campeões, ainda que se trate de um título inédito para o futebol de praia nacional. «O sentimento mais abundante foi de tristeza e de desilusão de ver as minhas meninas, que fizeram tanto sacrifício durante a época com muita entrega e atitude, a chegar ao fim e não atingir os resultados a que nos propusemos. Senti uma mágoa muito grande por elas e pelos adeptos», disse.

Pequeno-almoço e jantar de campeão na Nazaré com o Jamor pelo meio

Até à final a logística foi-se conseguindo, com viagens regulares entre a Nazaré e Braga, para acompanhar a equipa de futebol de praia e o futebol feminino. Na final o caso mudou de figura. João Marques já explicou a escolha, falta explicar como se geriu o dia da final. O técnico tem o adjunto Diogo Barros como braço direito, sendo que depois cada modalidade tem a sua estrutura.

«Fiz a palestra do futebol de praia no treino da manhã, no dia da final, de manhã cedo. Tomei o pequeno-almoço com eles na Nazaré e fui ao início do treino, falámos o que tínhamos a falar e depois parti para Lisboa e a partir desse momento não entrei mais em contacto com o futebol de praia, porque sabia que estava tudo organizado e preparado para a final», explicou o técnico que começou no futsal do clube e atualmente desdobra-se entre as «meninas» e as areias.

Entre estes desdobramentos, o treinador concentrou-se apenas no futebol feminino, para se focar a cem por cento numa das vertentes e não se perder entre as duas: «Depois de o jogo ter acabado, sensivelmente há quinze minutos, é que soube o resultado final do futebol de praia. Não quis misturar nem saber qualquer informação para não chegar a um ponto em que não estava focado nem num lado nem noutro. A partir do momento em que entrei no Jamor o meu foco foi no futebol feminino e depois, quando acabou, as notícias vieram da Nazaré».

A tristeza predominou no Jamor, em contraste com a felicidade extrema vivida na Nazaré. Os resultados registados obrigaram João Marques a novo raide entre as duas modalidades. Nesta última viagem teve a companhia do presidente António Salvador.

«Depois da final da Taça de Portugal, em que o nosso presidente estava a ver, algum tempo depois fomos ter à Nazaré para marcar presença no jantar da comemoração do título inédito, apesar de ter custado muito ter abandonado as minhas meninas naquele momento. Mas, por outro lado também tinha um grupo de jogadores que mereciam a minha presença depois de uma conquista inédita. Fomos para Nazaré festejar com a equipa de futebol de praia», recorda o técnico arsenalista.

Aposta para manter e reforçar com a academia

Referência nas duas modalidades, a intenção do Sp. Braga é reforçar a aposta quer no futebol feminino quer no futebol de praia, ao que tudo indica com João Marques no comando técnico das duas equipas. No futebol de praia essa é uma realidade consumada, no futebol feminino o técnico ainda vai reunir com a direção.
Certo é que daqui para a frente, quer na areia quer no futebol feminino, o Sp. Braga promete ambição e crescimento, até pela academia, que trará mais qualidade de trabalho.

«Este ano as nossas condições no futebol feminino já foram muito boas. A nível nacional penso que fomos o clube com melhores condições. O Sp. Braga dá uma logística e tudo necessário aos atletas, em relação ao futebol de praia vai haver um melhoramento muito grande com a academia, que vai ter um campo de futebol de praia. Penso que nenhum clube tem um campo de futebol de praia para a sua equipa», revela o treinador natural de Famalicão.

Na base deste crescimento anunciado está a aposta na formação. «Vamos começar com a formação, no próximo ano haverá equipa B, tanto no futebol de praia como na equipa feminina vamos trabalhar a formação, porque o objetivo é nos próximos três quatro anos o Sp. Braga ter a base das equipas da sua própria formação», explica João Marques.

Ultrapassada a mágoa pelas «meninas» e pelo facto de não ter festejado o título de campeão da europa como ambicionado, João Marques já perspetiva a próxima época com ansiedade.
«Sinto-me um privilegiado por poder estar à frente destas duas modalidades. Formar jogadores, ter jogadores nas seleções fruto da formação, será um trabalho pelo qual estamos ansiosos».

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2017, 08:41 »
Aimar rendido a duas promessas portuguesas do Mundial Sub-20
Antigo jogador destacou vários jogadores pelo potencial que apresentam

Apesar de Portugal ter sido eliminado talvez de forma prematura do Mundial Sub-20, o rendimento apresentado por alguns jogadores portugueses foi suficiente para encher as medidas a Pablo Aimar.
Numa entrevista ao site da FIFA, conduzida por Marco Van Basten, o antigo jogador do Benfica destacou dois nomes da equipa lusa como aqueles que aparentam ter maior potencial: Diogo Gonçalves (Benfica) e Xadas (Sp. Braga).

«Vi muitos jogadores que me despertaram a curiosidade: Solanke, Orsolini, Valverde, Sakala, Peñaranda, Diogo Gonçalves e Xadas», revelou o argentino.
Para Aimar, alguns dos jovens enumerados têm possibilidades de marcar presença no Mundial 2018: «Não sei em que nível podem estar, mas acredito que muitos desses jogadores possam marcar presença no Mundial da Rússia.»

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2017, 09:31 »
André Ribeiro reforça o ataque

S. C. BRAGA O jovem extremo de 20 anos, nascido em Zurique, tem dupla nacionalidade, suíça e portuguesa. Internacional sub-20 por Portugal, André Ribeiro esteve recentemente no Mundial da Coreia da Sul. Transferiu-se do F. C. Zurich e assinou até junho de 2021.
Além deste avançado que joga nas duas alas, o clube minhoto anunciou a contratação de um médio, também de 20 anos. Trata-se de Miguel Crespo, que jogava no Merelinense e que marcou nove golos em 32 encontros no Campeonato de Portugal.
Miguel Crespo, que assinou até 2019, com opção até 2022, deverá entrar para a equipa B do Braga.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #4 em: 13 de Junho de 2017, 09:38 »
Jefferson para recuperar e Esgaio para potenciar
Abel Ferreira pediu a António Salvador para incluir o nome dos dois jogadores nas negociações com o Sporting por Battaglia. Treinador já os conhece dos tempos de Alvalade...

Depois de vários anos com Baiano e Djavan, o Braga vai partir para a próxima época com novos laterais. Abel Ferreira deu força às contratações dos dois jogadores do Sporting



Mal ouviu falar do interesse do Sporting na contratação de Battaglia, Abel Ferreira propôs a António Salvador incluir os nomes de Esgaio e Jefferson nas negociações com Bruno de Carvalho. O treinador entusiasmou-se com a possibilidade, agora real, de poder voltar a trabalhar com os dois jogadores, com quem partilhou, ainda que de forma diferente, a sua passagem em Alvalade no início da sua carreira como treinador principal nos campeonatos profissionais.
Abel treinou Esgaio na equipa B do Sporting, em 2013/14, época em que o lateral, na altura extremo, marcou 16 golos em 39 jogos na II Liga. O treinador reconhece-lhe um grande potencial e espera valorizá-lo em Braga, onde o aguarda um lugar no lado direito da defesa – Paulinho e Baiano estão de saída, sobrando D’Alberto, promovido da equipa B, e Goiano, utilizado maioritariamente no lado esquerdo ao longo dos últimos dois anos.
Relativamente a Jefferson, a história é diferente. Abel também teve a oportunidade de contar com ele na equipa B do Sporting, mas apenas para um jogo da II Liga, naquele que foi o primeiro ano do brasileiro em Alvalade. Depois de uma última época mais apagada do ponto de vista individual (realizou apenas 17 jogos, 14 como titular), Jefferson foi agora cedido ao Braga na tentativa de recuperar o estatuto de um dos melhores laterais-esquerdos do campeonato. Abel Ferreira acredita que, se estiver bem do ponto de vista mental – e é nesse ponto que o trabalho com o jogador irá incidir na fase inicial –, Jefferson rapidamente se transformará numa enorme mais-valia, sobretudo no modelo que o treinador pretende implementar na equipa, capaz de privilegiar uma grande projeção ofensiva dos laterais.
Se tudo correr dentro do previsto, os dois jogadores já vão estar a trabalhar em Braga na próxima segunda-feira, dia em que arranca a pré-temporada.



JOGOS
148
Esgaio e Jefferson têm, juntos, 148 jogos realizados no Sporting. O português foi utilizado em 44 ocasiões, enquanto o brasileiro fez 104 partidas



Dois reforços e quatro juniores para a equipa B
André Ribeiro (exZurique) e Miguel Crespo (ex-Merelinense) foram oficializados ontem

O Braga confirmou as contratações de André Ribeiro e Miguel Crespo, dois jogadores de apenas 20 anos que vão integrar a equipa B na próxima época. Nascido na Suíça, ainda que com nacionalidade portuguesa, André Ribeiro foi companheiro de Xadas no recente Mundial de sub-20 (Portugal foi eliminado pelo Uruguai nos quartos de final). O avançado, que representava o Zurique, assinou um contrato válido até junho de 2021.
Miguel Crespo veio de mais perto: o médio foi contratado ao vizinho Merelinense, uma das grandes surpresas do último Campeonato de Portugal (perdeu o acesso à II Liga no play-off com o Ac. Viseu), tendo ficado ligado ao Braga até ao final da época 2018/19, com uma opção de mais três anos, ou seja, até 2022. Na última temporada, Crespo marcou nove golos nos 32 jogos em que participou.
Para além destas duas contratações, João Aroso, treinador da equipa B, já tem garantidos mais quatro “reforços” para a próxima época. Ricardo Velho (guarda-redes), João Queirós (defesa-central), Kiki (extremo-esquerdo) e Midana Sambú (médio-ofensivo) foram promovidos da equipa de sub-19 e passam a fazer parte do plantel dos “bês”.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #5 em: 13 de Junho de 2017, 09:43 »
SALVADOR, AS MULTAS E AS CRIANÇAS

António Salvador não ficou indiferente à mudança subtil na decoração da Liga e fê-lo saber em voz alta, ao chegar à AG, com Rui Pedro Soares. “Está bonito”, comentou o presidente do Braga com o homólogo do Belenenses, para logo rematar, bem-disposto: “É só multas, há dinheiro.” Em rigor, a despesa com a decoração não terá sido significativa: a novidade na escadaria da sede da Liga, no Porto, são os desenhos dos emblemas e logótipos das competições profissionais feitos a lápis de cor por alunos de uma escola local do primeiro ciclo do ensino básico, no Dia da Criança.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #6 em: 13 de Junho de 2017, 09:45 »
ANDRÉ RIBEIRO É REFORÇO

André Ribeiro, avançado internacional sub-20 de Portugal que esteve presente no recente Mundial do escalão, é reforço do Sp. Braga. O jogador de 20 anos chega proveniente do FC Zurique e assinou até 2021.
Também ontem o clube bracarense anunciou a contratação do médio Miguel Crespo, igualmente de 20 anos. Crespo, que jogava no Merelinense, assinou até 2019, com opção até 2022, e, na época passada, marcou 9 golos em 32 jogos. O clube não indicou se os reforços vão jogar na equipa principal ou na B.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #7 em: 13 de Junho de 2017, 09:51 »
DANILO É PARA VOLTAR À LUZ E JÁ ‘RENOVADO’
Com problema oral resolvido, o médio vê a SAD exercer a opção de 15 milhões de euros

RUI VITÓRIA MANTÉM A CONFIANÇA NAS QUALIDADES DO JOGADOR E ACREDITA QUE ESTE PODE EVOLUIR MUITO

Danilo está de regresso à Luz e desta vez para ficar. Tal como previsto contratualmente, a SAD encarnada vai exercer a opção de compra obrigatória no valor de 15 milhões de euros, acolhendo agora um jogador ‘renovado’. Afinal, ao que Record apurou, o polivalente médio, de 21 anos, sofreu uma grave infeção oral quando faltava cerca de um mês para o final da época – desde janeiro, estava emprestado ao Standard de Liège –, cenário que não só lhe provocava (naturalmente) dores, como aumentava exponencialmente o risco de outro tipo de lesões. O problema foi resolvido, e tanto o jogador como os responsáveis encarnados estão agora confiantes de que a nova época poderá conhecer superior utilização de águia ao peito.
A dita infeção na boca afetou Danilo mais na ponta final de 2016/17, mas os factos mostram que o jovem já nem foi ao banco de suplentes nos últimos 11 jogos da formação belga. De resto, apesar de a referida opção ser obrigatória, esta até poderia ser anulada, mediante acordo entre as partes, como aconteceu com o Valencia no verão de 2016. Detentor de 90 por cento dos direitos económicos de Danilo, Jorge Mendes já vê o centro-campista brilhar na Luz e também Luís Filipe Vieira acredita que o reforço tem todas as qualidades para poder impor-se no sector intermediário às ordens de Rui Vitória. O jogador, por seu turno, deseja somar minutos com mais regularidade do que na sua primeira passagem pelo Benfica, onde correu 216 minutos, divididos por uma mão-cheia de partidas, sendo que foi titular em apenas dois jogos.

Samaris abre espaço
O facto de todas as abordagens até agora feitas a Danilo passarem por novos empréstimos, só veio dar força a esta aquisição por parte dos encarnados. E com Samaris na rota de saída – tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o internacional grego tem mercado em Inglaterra e Luís Filipe Vieira acredita poder em breve encaixar 20 milhões de euros com esta venda –, sobra mais espaço para que o jogador (ainda) cedido pelo Braga possa amealhar os minutos de competição por que tanto anseia de águia ao peito.


Primeiro jogo da final no domingo

Já é conhecido o quadro de jogos que oporá, de forma inédita, as equipas do Sporting e do Sp. Braga na final do playoff de futsal. O Pavilhão Multiusos de Odivelas, casa habitual dos leões nas últimas épocas, receberá no domingo o primeiro embate entre ambos, a partir das 21 horas. O segundo está agendado para o Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, três dias depois (19h45), com o regresso ao distrito de Lisboa marcado para dia 24, novamente às 21 horas.
Os três primeiros jogos têm transmissão televisiva na TVI24, sendo que, se tudo não se resolver logo, também já há data para mais duas partidas. O eventual 4º e 5º jogos estão marcados para 27 e 30 deste mês, respetivamente. Pela primeira vez na sua história, os minhotos jogam a final. Será também a segunda vez desde o início do século que os leões não defrontam o Benfica na final.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #8 em: 13 de Junho de 2017, 12:30 »
"Recebi propostas do Benfica e do Braga, mas quis o Sporting"

Em entrevista ao jornal "Fanatik", o central leonino garantiu que foi seduzido pela possibilidade de trabalhar no clube que revelou Cristiano Ronaldo, Figo e Quaresma. Objetivo do turco passa por agarrar um lugar na equipa principal
Candidato a realizar a pré-época com o plantel principal do Sporting, como O JOGO oportunamente noticiou, Mehri Demiral deu esta terça-feira uma entrevista ao jornal "Fanatik" onde revelou ter recebido propostas de Benfica e Braga antes de assinar pelo Sporting por empréstimo do Alcanenense.
 
 "Após ter dado nas vistas na Taça de Portugal recebi propostas de Benfica, Braga e de outras equipas da I Liga. No entanto a que me deixou mais entusiasmado foi a do Sporting. Foi neste clube que foram revelados Ronaldo, Figo e Quaresma. Eles têm a tradição de apostar em jovens jogadores e têm uma academia de grande qualidade. Sagrei-me campeão de juniores no clube e agora quero jogar na equipa principal o mais rápido possível", afirmou o central turco, que já chegou a acordo para assinar um contrato válido por cinco anos, revelando ter recebido "grande apoio" de Bas Dost e Bryan Ruiz, quando foi chamado para treinar entre a elite por Jorge Jesus.

Abordando a sua saída do Fenerbahçe para Portugal, Demiral deixou elogios a Vítor Pereira. "Ele falou comigo e disse-me que eu ia ser aposta na equipa senior. Ele foi simpático, mas o Fenerbahçe não tem a cultura de apostar em jovens, como o Sporting. Além do mais tinha o sonho de jogar no estrangeiro e acabei por sair", revelou o fã de Nemanja Vidic que, em Alcochete, ganhou a alcunha de "Turco".

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #9 em: 13 de Junho de 2017, 12:32 »
«Que se investigue tudo, mas rapidamente» - António Salvador

O presidente do SC Braga abordou, esta terça-feira, o caso espoletado com a denúncia do FC Porto sobre troca de emails por parte do Benfica.

«É muito mau esta polémica para todos, se for caso disso que se investigue, mas que seja rapidamente. O SC Braga sofreu na pele com a arbitragem esta época, foram-nos subtraídos 10 pontos, mas quero acreditar que foi mero acidente», disse António Salvador, que falava à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga.

O líder dos bracarenses abordou também a reunião de ontem na Liga, nomeadamente sobre as críticas do Sporting em torno da proibição de fumar cigarros eletrónicos na zona técnica. «Não houve polémica na reunião. A questão do cigarro eletrónico foi mero pormenor, mas posso entender a posição do Sporting», disse.

Sobre o SC Braga, António Salvador admitiu que o plantel está já praticamente definido: «Já temos uma base de jogadores contratados e também definimos aqueles da equipa B que vão integrar o plantel. O Xadas é um dos nossos grandes reforços. Vamos fazer mais um ou outro acerto em algumas posições, mas ainda temos tempo.»

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #10 em: 13 de Junho de 2017, 12:36 »
Demiral: «Recebi propostas de Benfica e Sp. Braga mas o Sporting entusiasmou-me»Central emprestado pelo Alcanenense pretende continuar nos leões

Merih Demiral chegou ao Sporting no mercado de janeiro, por empréstimo do Alcanenense, e rapidamente ganhou um lugar na equipa de juniores dos leões, chegando a atuar também pela equipa B. Uma ascensão considerável de um futebolista que há um ano atuava nos escalões de formação do Fenerbahçe mas quis tentar a sua sorte em Portugal.

"Disputei jogos da Taça de Portugal e estavam olheiros nessas partidas. Fiquei na retina dos olheiros do Sporting, que me convidaram para fazer testes no clube. Nunca pensei que me fizessem uma oferta passado tão pouco tempo. Depois dessa eliminatória da Taça, também recebi propostas de Benfica, Sp. Braga e outras equipas portuguesas. Mas foi o Sporting que me entusiasmou. Ronaldo, Figo, Quaresma e outros futebolistas portugueses foram formados lá. Aceitei a proposta deles porque acreditava que me iriam valorizar", contou o central turco, de 19 anos, numa entrevista ao 'Fanatik', enquanto espera que o Sporting compre o seu passe ao Alcanenense, de forma a fazer a pré-época com a equipa principal dos leões em 2017/18.
"Quero jogar na equipa principal o mais depressa possível. Na verdade, os meus objetivos são ainda maiores, quero representar grandes clubes na Europa", confessou Demiral, elogiando estrutura e pessoas em volta do Sporting: "Fiquei supreendido com o interesse dos adeptos. Dão um enorme valor à formação. Para eles formar é mais importante que ganhar. É por isso que o clube tem uma das melhores academias do Mundo."

RECORD
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #11 em: 13 de Junho de 2017, 15:13 »
Em 2017-2018
António Salvador diz que ser campeão não é o objetivo do Braga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse, esta terça-feira, que a equipa não é candidata ao título na próxima edição da I Liga de futebol e frisou que o jovem Xadas vai ser "um grande reforço".

"Um dia, acredito que poderemos ser campeões, mas não é esse o objetivo que queremos para a próxima época. Estamos a construir uma base e um plantel que nos dão garantias para os próximos anos", disse, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga (ACB).

António Salvador estabeleceu recentemente como meta o Sporting de Braga ser campeão nacional de futebol até ao centenário, em 2021.

A turma orientada por Abel Ferreira regressa aos trabalhos já na segunda-feira e o plantel está quase completo, faltando colmatar duas ou três posições, reafirmou o dirigente, que mostrou muita esperança no jovem Xadas, um dos destaques de Portugal no recente Mundial sub-20, na Coreia do Sul.
O melhor do Jornal de Notícias no seu email

"Temos uma base de jogadores já contratados juntamente com alguns da equipa B, que vão reforçar o plantel. Outros vão chegar mais tarde porque estiveram nas seleções e, ainda hoje, um dos grandes jogadores que passaram por Portugal (Aimar) disse que um dos melhores que esteve no Mundial sub-20 é um jogador do Sporting de Braga, o Xadas, que é um grande reforço para nós", disse.

O líder 'arsenalista' lamentou as últimas polémicas em torno do tema arbitragem, defendendo que "se algo está mal, há que investigar e rapidamente".

"Há sempre confusões e polémicas nas arbitragens. Uns clubes são beneficiados e outros prejudicados. O Sporting de Braga sofreu bastante na pele este ano, foram subtraídos 10 pontos à sua classificação, mas vou acreditar que foi um mero acidente. Vai começar uma nova época e esperemos que comece da melhor maneira para todos os clubes, até porque há outro tipo de ferramentas para ajudar a equipa de arbitragem", disse, aludindo à introdução do vídeo-árbitro.

António Salvador considerou ainda que a reunião da Liga de clubes, de segunda-feira, foi "muito pacífica".

"Eu estive na reunião da Liga e não houve polémica nenhuma, foi muito pacífica em todos os pontos. Obviamente que quando chegou ao ponto de não se poder fumar o cigarro eletrónico, que é uma questão de pormenor, entendo a parte do Sporting, mas também acho que não justifica este barulho todo. Foi uma reunião tranquila, em que os pontos que os clubes pretendiam foram todos aprovados", afirmou.

O protocolo entre a ACB e o clube minhoto visa estabelecer "uma nova era no relacionamento" entre as duas instituições, explicou o presidente da primeira, Domingos Macedo Barbosa.

A intenção passa por "reforçar a cooperação institucional e criar um ambiente propício a um maior envolvimento dos associados das duas instituições através da implementação de atividades e campanhas que gerem benefícios mútuos".

O protocolo estabelece, entre outros pontos, que se concedam vantagens aos cerca de mil sócios da ACB na aquisição de bilhetes para jogos de futebol do Sporting de Braga, assim como benefícios para os cerca de 23 mil associados do clube na aquisição de bens e serviços em lojas associadas da ACB.

"Temos que estar cada vez mais próximos da cidade, envolver cada vez mais os nossos sócios e adeptos e perceber que temos que caminhar para um clube maior e uma massa adepta envolvida com o clube - este protocolo visa esse fim", afirmou António Salvador.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #12 em: 13 de Junho de 2017, 15:17 »
António Salvador diz que ser campeão não é o objetivo do Braga na próxima época
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje que a equipa não é candidata ao título na próxima edição da I Liga de futebol e frisou que o jovem Xadas vai ser "um grande reforço".

“Um dia, acredito que poderemos ser campeões, mas não é esse o objetivo que queremos para a próxima época. Estamos a construir uma base e um plantel que nos dão garantias para os próximos anos”, disse, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga (ACB).

António Salvador estabeleceu recentemente como meta o Sporting de Braga ser campeão nacional de futebol até ao centenário, em 2021.

A turma orientada por Abel Ferreira regressa aos trabalhos já na segunda-feira e o plantel está quase completo, faltando colmatar duas ou três posições, reafirmou o dirigente, que mostrou muita esperança no jovem Xadas, um dos destaques de Portugal no recente Mundial sub-20, na Coreia do Sul.

“Temos uma base de jogadores já contratados juntamente com alguns da equipa B, que vão reforçar o plantel. Outros vão chegar mais tarde porque estiveram nas seleções e, ainda hoje, um dos grandes jogadores que passaram por Portugal (Aimar) disse que um dos melhores que esteve no Mundial sub-20 é um jogador do Sporting de Braga, o Xadas, que é um grande reforço para nós”, disse.

O líder ‘arsenalista’ lamentou as últimas polémicas em torno do tema arbitragem, defendendo que “se algo está mal, há que investigar e rapidamente”.

“Há sempre confusões e polémicas nas arbitragens. Uns clubes são beneficiados e outros prejudicados. O Sporting de Braga sofreu bastante na pele este ano, foram subtraídos 10 pontos à sua classificação, mas vou acreditar que foi um mero acidente. Vai começar uma nova época e esperemos que comece da melhor maneira para todos os clubes, até porque há outro tipo de ferramentas para ajudar a equipa de arbitragem”, disse, aludindo à introdução do vídeo-árbitro.

António Salvador considerou ainda que a reunião da Liga de clubes, de segunda-feira, foi “muito pacífica”.

“Eu estive na reunião da Liga e não houve polémica nenhuma, foi muito pacífica em todos os pontos. Obviamente que quando chegou ao ponto de não se poder fumar o cigarro eletrónico, que é uma questão de pormenor, entendo a parte do Sporting, mas também acho que não justifica este barulho todo. Foi uma reunião tranquila, em que os pontos que os clubes pretendiam foram todos aprovados”, afirmou.

O protocolo entre a ACB e o clube minhoto visa estabelecer “uma nova era no relacionamento” entre as duas instituições, explicou o presidente da primeira, Domingos Macedo Barbosa.

A intenção passa por “reforçar a cooperação institucional e criar um ambiente propício a um maior envolvimento dos associados das duas instituições através da implementação de atividades e campanhas que gerem benefícios mútuos”.

O protocolo estabelece, entre outros pontos, que se concedam vantagens aos cerca de mil sócios da ACB na aquisição de bilhetes para jogos de futebol do Sporting de Braga, assim como benefícios para os cerca de 23 mil associados do clube na aquisição de bens e serviços em lojas associadas da ACB.

“Temos que estar cada vez mais próximos da cidade, envolver cada vez mais os nossos sócios e adeptos e perceber que temos que caminhar para um clube maior e uma massa adepta envolvida com o clube – este protocolo visa esse fim”, afirmou António Salvador.

SAPO 24
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #13 em: 13 de Junho de 2017, 15:26 »
Troca emails
António Salvador: "Que se investigue tudo, mas rapidamente"
"O SC Braga sofreu na pele com a arbitragem esta época", disse o presidente do clube minhoto.

António Salvador, presidente do SC Braga pediu, esta terça-feira, que se resolva rapidamente o caso que envolve a denúncia do FC Porto sobre troca de emails no Benfica.

“É muito mau esta polémica para todos, se for caso disso que se investigue, mas que seja rapidamente. O SC Braga sofreu na pele com a arbitragem esta época, foram-nos subtraídos 10 pontos, mas quero acreditar que foi mero acidente”, afirmou o líder dos arsenalistas à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga.

Salvador abordou ainda a restrição de cigarros eletrónicos na zona técnica dos estádios: “Não houve polémica na reunião. A questão do cigarro eletrónico foi mero pormenor, mas posso entender a posição do Sporting”.



Salvador: “Um dia, acredito que poderemos ser campeões"
António Salvador diz que ser campeão não é o objetivo do Braga na próxima época.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje que a equipa não é candidata ao título na próxima edição da I Liga de futebol e frisou que o jovem Xadas vai ser “um grande reforço”.

“Um dia, acredito que poderemos ser campeões, mas não é esse o objetivo que queremos para a próxima época. Estamos a construir uma base e um plantel que nos dão garantias para os próximos anos”, disse, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga (ACB).

António Salvador estabeleceu recentemente como meta o Sporting de Braga ser campeão nacional de futebol até ao centenário, em 2021.

A turma orientada por Abel Ferreira regressa aos trabalhos já na segunda-feira e o plantel está quase completo, faltando colmatar duas ou três posições, reafirmou o dirigente, que mostrou muita esperança no jovem Xadas, um dos destaques de Portugal no recente Mundial sub-20, na Coreia do Sul.

“Temos uma base de jogadores já contratados juntamente com alguns da equipa B, que vão reforçar o plantel. Outros vão chegar mais tarde porque estiveram nas seleções e, ainda hoje, um dos grandes jogadores que passaram por Portugal (Aimar) disse que um dos melhores que esteve no Mundial sub-20 é um jogador do Sporting de Braga, o Xadas, que é um grande reforço para nós”, disse.

O líder ‘arsenalista' lamentou as últimas polémicas em torno do tema arbitragem, defendendo que "se algo está mal, há que investigar e rapidamente”.

“Há sempre confusões e polémicas nas arbitragens. Uns clubes são beneficiados e outros prejudicados. O Sporting de Braga sofreu bastante na pele este ano, foram subtraídos 10 pontos à sua classificação, mas vou acreditar que foi um mero acidente. Vai começar uma nova época e esperemos que comece da melhor maneira para todos os clubes, até porque há outro tipo de ferramentas para ajudar a equipa de arbitragem", disse, aludindo à introdução do vídeo-árbitro.

António Salvador considerou ainda que a reunião da Liga de clubes, de segunda-feira, foi "muito pacífica".

“Eu estive na reunião da Liga e não houve polémica nenhuma, foi muito pacífica em todos os pontos. Obviamente que quando chegou ao ponto de não se poder fumar o cigarro eletrónico, que é uma questão de pormenor, entendo a parte do Sporting, mas também acho que não justifica este barulho todo. Foi uma reunião tranquila, em que os pontos que os clubes pretendiam foram todos aprovados", afirmou.

O protocolo entre a ACB e o clube minhoto visa estabelecer "uma nova era no relacionamento" entre as duas instituições, explicou o presidente da primeira, Domingos Macedo Barbosa.

A intenção passa por "reforçar a cooperação institucional e criar um ambiente propício a um maior envolvimento dos associados das duas instituições através da implementação de atividades e campanhas que gerem benefícios mútuos".

O protocolo estabelece, entre outros pontos, que se concedam vantagens aos cerca de mil sócios da ACB na aquisição de bilhetes para jogos de futebol do Sporting de Braga, assim como benefícios para os cerca de 23 mil associados do clube na aquisição de bens e serviços em lojas associadas da ACB.

"Temos que estar cada vez mais próximos da cidade, envolver cada vez mais os nossos sócios e adeptos e perceber que temos que caminhar para um clube maior e uma massa adepta envolvida com o clube - este protocolo visa esse fim", afirmou António Salvador.

SAPO DESPORTO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #14 em: 13 de Junho de 2017, 17:27 »
"Caso dos emails? Se há algo de errado é preciso investigar rápido"
António Salvador, presidente do Braga, comentou a polémica em torno da alegada troca de emails entre Pedro Guerra, comentador do Benfica e diretor de conteúdos da BTV, e Adão Mendes, antigo árbitro.

"Obviamente que é mau existirem estas polémicas todas. Agora, o que digo é que, se de facto há algo, é preciso investigar. Se alguma coisa está mal, que investiguem rápido. Sabemos que há sempre confusões e polémicas com a arbitragem. Uns são beneficiados, outros prejudicados", começou por dizer, à margem de uma cerimónia para assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga. António Salvador aproveitou, depois, para falar especificamente dos arsenalistas.
"Esta época, o Braga também sofreu na pele por causa da arbitragem. Tenho dito e não me canso de dizer que sofremos bastante. Tiraram-nos 10 pontos. Agora, vou acreditar que foi um mero acidente. Esperamos que, na nova época, as coisas corram melhor, para todos os clubes, até porque vamos ter novas ferramentas que vão ajudar a equipa de arbitragem e a verdade desportiva", rematou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #15 em: 13 de Junho de 2017, 17:30 »
Presidente lamentou polémicas com arbitragem
António Salvador: «Xadas é um dos nossos grandes reforços»

António Salvador perspetivou a época que se avizinha. O presidente do Sporting de Braga tocou em vários temas, dando destaque a um talento que se valorizou no Mundial de Sub-20, ao serviço da seleção portuguesa.

«Já temos uma base de jogadores contratados e também definimos aqueles da equipa B que vão integrar o plantel. O Xadas é um dos nossos grandes reforços. Vamos fazer mais um ou outro acerto em algumas posições, mas ainda temos tempo», afirmou o presidente bracarense, à margem de uma assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga.

O tema da arbitragem foi também alvo de análise por parte de António Salvador. O dirigente lamentou a polémica, não deixando de fazer reparos pelo suposto prejuízo que a equipa do Braga sentiu. «É muito mau esta polémica para todos, se for caso disso que se investigue, mas que seja rapidamente. O SC Braga sofreu na pele com a arbitragem esta época, foram-nos subtraídos 10 pontos».

ZEROZERO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06
« Responder #16 em: 13 de Junho de 2017, 20:42 »
SC Braga celebra protocolo com a ACB

O SC Braga e a Associação Comercial de Braga celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que visa reforçar a ligação institucional e criar um ambiente propício a maior envolvimento dos associados das duas instituições, através da implementação de atividades e campanhas que gerem benefícios mútuos. Trata-se de uma cooperação que permite aos cerca de 23 mil sócios do SC Braga usufruir de condições vantajosas no comércio da cidade e aos cerca mil sócios da Associação Comercial de Braga fidelizar, mais eficazmente, o universo de apoiantes do clube da cidade.
Cria-se, assim, a simbiose entre a pertença afetiva ao clube da cidade e a ligação dos potenciais consumidores ao comércio fomentando a valorização do que é local.

António Salvador, presidente do SC Braga:


“Estas são duas instituições que têm que caminhar juntas. O SC Braga é o maior embaixador da cidade e é bom ver que, tanto a Associação Comercial de Braga como muitos dos comerciantes, querem estar ao nosso lado. Transportamos por essa Europa fora o nosso da cidade e é inegável que os muitos turistas que cá vêm a associam ao SC Braga”.

Domingos Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga:

 “Com este protocolo procuramos reforçar a ligação entre o SC Braga, a cidade e o tecido empresarial. É por demais evidente a importância do clube na vida económica, social e cultural da cidade e da região. Um SC Braga dinamizador das mais diversas modalidades projeta a cidade e gera mais-valias económicas que podem e devem ser potenciadas”.

Considerando que é possível promover uma ação conjunta de interesse mútuo, o SC Braga e a Associação Comercial de Braga acordam, genericamente, o seguinte:

Conceder vantagens aos Associados da ACB na aquisição de bilhetes e ingressos para os jogos de futebol onze sénior disputados pelo SC Braga;
Conceder vantagens aos Associados do SC Braga na aquisição de bens e serviços em lojas de Associados da ACB.
Criar e dinamizar um programa de apoio à promoção e divulgação dos jogos do SC Braga nas lojas comerciais de Braga.
Promover ações conjuntas de divulgação dos eventos das duas instituições.
No âmbito da iniciativa anual “SC Braga Day” promover ações de animação de rua e o envolvimento das lojas de Braga, nomeadamente através da decoração de montras com elementos alusivos ao Clube e de colaboradores com peças de vestuário e/ou acessórios do SC Braga; sendo igualmente difundido um convite generalizado aos adeptos, simpatizantes e bracarenses para que participem na comemoração desta efeméride nas ruas de Braga.
Desenvolver e implementar uma campanha de distribuição de materiais promocionais e identitários do SC Braga nas lojas de Braga, no sentido de reforçar o sentido de pertença e de ligação do Comércio ao principal Clube da cidade.
Disponibilizar à ACB bilhetes para os jogos do SC Braga com a finalidade de estimular a participação e envolvimento do tecido empresarial na vida do clube.
Promover a identificação do comércio de rua com o clube da cidade, através da colocação da bandeira do Sporting Clube de Braga na fachada de cada estabelecimento;

SCBraga
 

Anuncios M