Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
11 Respostas
2073 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« em: 10 de Junho de 2017, 08:58 »
“Campeonato português está falido”

Na cerimónia da tomada de posse, o presidente do Braga, António Salvador, denunciou que “o campeonato português desportivamente está falido”, reiterando a ideia do líder da Liga espanhola, Javier Tebas, que criticou a UEFA sobre o desnível competitivo das equipas.
O dirigente bracarense, reeleito até 2021, deu o exemplo do Braga em comparação com os três grandes: “Com um orçamento de 12 milhões de euros, face aos outros três clubes, com orçamentos de 150 e de 200 milhões de euros, é muito difícil haver competitividade ao mais alto nível”.
Sobre o objetivo de conquistar o título nacional pela primeira vez, Salvador voltou a sublinhar manter o objetivo intacto: “Um dia poderemos lá chegar e acredito que poderá ser já nestes próximos quatro anos, mas sabemos que será muito difícil”. António Salvador defendeu “um campeonato mais justo e com as suas receitas melhor distribuídas”, para, logo a seguir, pedir “mais justiça desportiva”, recordando: “Neste campeonato tivemos 10 pontos subtraídos, conforme foi reconhecido pelo Conselho de Arbitragem, onde foi demonstrado o nosso desagrado, com os nossos dados concretos”.
Entretanto, o Braga terá uma Praça do Centenário na sua nova cidade desportiva, com traço do arquiteto Souto de Moura. Será inaugurada com o museu, segundo avançou Salvador, reiterando que as novas infraestruturas “não são um projeto fechado”, tendo preconizado “ser impossível olhar o futuro sem honrar o passado”.


Mercado Venda de Xeka rende cinco milhões

A SAD do Braga anunciou ontem que o Lille acionou a cláusula de compra prevista no contrato de cedência de Xeka, celebrado em janeiro último. O médio transfere-se, assim, a título definitivo, para aquele clube francês. A operação rende à SAD arsenalista cinco milhões de euros, estando ainda prevista a hipótese de encaixe adicional até um milhão de euros

JN
« Última modificação: 10 de Junho de 2017, 09:10 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2017, 09:02 »
XEKA EM DEFINITIVO NO LILLE

O Braga oficializou, ontem, a venda de Xeka ao Lille. Os franceses acionaram a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo celebrado em janeiro passado, num negócio que rende cinco milhões de euros aos cofres do Braga. Os arsenalistas têm ainda a possibilidade de encaixar mais um milhão de euros em função do rendimento individual e coletivo de Xeka e do Lille. Este defeso está a ser bastante lucrativo para o Braga, que acumula já 8,5 milhões de euros com as transferências de Xeka para o Lille (cinco) e de Battaglia para o Sporting (3,5).


Confirmado o adeus de Alan

António Salvador confirmou, ontem, que Alan terminou a carreira de futebolista e que vai continuar ao serviço do Braga. “Já temos falado e para a semana vamos ter uma conversa e vamos anunciar o futuro do Alan. O futuro dele é no Braga, certamente não será a jogar futebol, mas estará noutros cargos. Há que ter calma, mas para a semana vamos decidir que funções vai exercer neste clube. Foi um exemplo para os jogadores mais jovens”, disse o presidente à Sport TV. Quanto a Esgaio e Jefferson, explicou que só falta mesmo o anúncio.



ANDRÉ RIBEIRO NA EQUIPA B
Jovem extremo que marcou presença no Campeonato do Mundo de sub-20 vai assinar por cinco temporadas

André Ribeiro, o jovem extremo que Emílio Peixe convocou para o Mundial de sub-20, vai ser reforço do Braga, assinando um contrato válido por cinco épocas. O avançado, de apenas 20 anos, terminou contrato com os suíços do Zurique e, por isso, ficou livre para assinar pelo Braga. Ainda muito jovem, vai começar por trabalhar na equipa B dos arsenalistas. Esta será a sua primeira experiência fora da Suíça, país onde nasceu. De resto, representou sempre o Zurique, tendo somado, na última temporada, 26 jogos e cinco golos pela equipa B deste clube. No Mundial da Coreia do Sul, foi utilizado por Emílio Peixe em quatro dos cinco jogos realizados por Portugal, dois dos quais na condição de titular (com a Zâmbia e o Irão). Não marcou qualquer golo e, no Braga, vai reencontrar Xadas, com quem jogou no Mundial.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #2 em: 10 de Junho de 2017, 09:06 »
BATTAGLIA PRESO PELOS  ANOS DE CONTRATO
Duração do vínculo ainda é obstáculo mas não chega para colocar o negócio em causa

JOGADOR DEVE REGRESSAR A PORTUGAL NOS PRÓXIMOS DIAS PARA ACERTAR AGULHAS E FORMALIZAR O ACORDO

Rodrigo Battaglia tem praticamente tudo acordado com o Sporting, mas o contrato que o vai vincular aos leões ainda não foi assinado porque estão por definir os anos de ligação entre clube e jogador, segundo Record apurou junto de fonte próxima do processo.
Tal como o nosso jornal apurou, estava previsto que Battaglia assinasse pelo Sporting até 2022, ou seja, por cinco temporadas. Haverá, contudo, um desencontro de ideias entre as partes quanto a este espaço temporal. A questão deverá ficar resolvida nas próximas horas, uma vez que o desacordo não é suficiente para que as negociações não se concretizem.
Bruno de Carvalho ‘resolve’
O regresso de Bruno de Carvalho a Lisboa, depois de uma semana de visita a Canadá e Guatemala, vai acelerar o processo ao ponto de o poder desbloquear muito em breve. A ausência do presidente do Sporting tornou o processo mais moroso, atrasando o seu desenlace. Já há acordo com Esgaio e Jefferson, os dois jogadores que vão servir como ‘moeda de troca’ nesta operação [ver peça], assim como entendimento total entre Sporting e Sp. Braga quanto à verba envolvida (3,5 milhões), tal como António Salvador, líder dos minhotos deu a entender [ver peça]. Só falta, portanto, concluir o acordo entre Sporting e jogador.
Passou nos exames médicos Battaglia deverá assinar pelo Sporting nos próximos dias. O médio argentino passou com sucesso nos testes médicos, indispensáveis ao sucesso do negócio. o jogador sujeitou-se à bateria de exames clínicos na Argentina, sob a supervisão de clínicos da confiança dos leões.
Rodrigo Battaglia, de 25 anos, deverá regressar a Lisboa nas próximas horas, por forma a formalizar o acordo com os leões. Entretanto, o médio continua no seu país, a gozar os últimos dias de férias antes de embarcar nesta nova aventura .

Esgaio e Jefferson já têm acordo
 O Sporting vai pagar 3,5 milhões de euros ao Sp. Braga por Battaglia, mas o negócio também inclui a cedência de dois jogadores dos leões: Ricardo Esgaio e Jefferson. O lateral-direito vai assinar a título definitivo pelos bracarenses, enquanto o lateral-esquerdo será cedido a título de empréstimo durante a próxima temporada. Esgaio, de 24 anos, selou acordo com o Sp. Braga na semana passada, mas Jefferson, de 28, só ontem se entendeu com o bracarenses. Segundo Record apurou, já há acordo total entre clubes e jogador, pelo que o brasileiro não será obstáculo ao entendimento, como se chegou a temer. Os laterais aguardam autorização leonina para rumarem a Braga, onde cumprirão testes médicos antes da assinatura.



“Está tudo tratado” garante Salvador

Dois dias após ter assumido que o Sp. Braga está a negociar com o Sporting por Battaglia, António Salvador, presidente dos bracarenses, voltou a vincar que já só falta mesmo colocar tudo ‘preto no branco’. “Está tudo tratado, só falta o anúncio final. As coisas vão ser resolvidas. Jefferson e Esgaio vão ser jogadores do Sp. Braga, está tudo praticamente resolvido, só falta mesmo oficializar”, reforçou ontem António Salvador, na cerimónia que o reconduziu como líder dos minhotos. O negócio chegou a ser ameaçado pela dificuldade em chegar a acordo com Jefferson, ainda que nunca tenha estado em causa que esta operação não se pudesse realizar noutros moldes, caso fosse necessário.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #3 em: 10 de Junho de 2017, 09:12 »
SALVADOR CRITICA LIGA DESEQUILIBRADA
“Há clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e nós com... 12 milhões”, frisou

LÍDER LAMENTA CASTIGO DE DYEGO SOUSA E CONTINUA A FALAR DA CONQUISTA DO TÍTULO COMO UM OBJETIVO NA MIRA

António Salvador não deixou nada por dizer na cerimónia da tomada de posse para o quadriénio 2017-2021, reforçando toda a sua fé num inédito título do Sp. Braga. “Sabemos o caminho que temos que fazer. Temos de preparar uma base de reforços que nos possa permitir estarmos mais próximos dos primeiros lugares e acredito que o título pode chegar nos próximos quatro anos”, registou o líder arsenalista, reconhecendo também “que será muito difícil”. “Ainda agora vimos o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, dizer que o campeonato português está falido. Temos clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e depois um Sp. Braga com 12 milhões”, lembrou Salvador, clarificando: “Nós fazemos o nosso caminho, mas acho importante que os principais intervenientes do futebol português reflitam sobre isto e estas diferenças.” “Temos de seguir o modelo espanhol, criar mais competitividade, pois o futebol português não tem pernas para andar assim”, fez questão de avisar quem defende “um novo modelo financeiro” e o tal exemplo do país vizinho: “Os clubes espanhóis andavam falidos e pelas ruas da amargura e agora ninguém tem dívidas.” Aproveitando momento para uma análise mais abrangente, o presidente voltou a lembrar que o Sp. Braga “teve 10 pontos subtraídos” no último campeonato. “Vamos acreditar que foi um acaso e que a próxima época vai correr melhor, já que também terá novas ferramentas como o vídeoárbitro. As coisas vão ser mais justas”, salientou.

Sanção injusta a Dyego
Salvador falou ainda sobre o castigo de nove meses a Dyego Sousa. “Não contávamos com isto”, reconheceu, disparando: “É de lamentar. Isto é castigar um profissional do futebol, após o tribunal ter reduzido a pena. Não percebo o porquê do Conselho de Disciplina ter recorrido só para fazer do Dyego Sousa um exemplo. Não foi justo este recurso!”



Xeka pode dar mais um milhão

A SAD minhota confirmou ontem oficialmente a saída de Xeka para o Lille e a novidade, além do encaixe de cinco milhões de euros que já se conhecia, é o facto de o Sp. Braga poder ganhar ainda mais um milhão mediante a consumação de determinados objetivos do jogador e do próprio Lille. Salvador referiu-se a este negócio como mais “um bom exemplo” de que a formação é que é caminho: “A qualidade da nossa formação e da equipa B está à vista. Outros podem seguir o exemplo do Xeka. Queremos consolidar uma base sólida do plantel com jogadores da formação.”



Benfica tenta forçar a ‘negra’

O Benfica recebe hoje (15 horas) o Sp. Braga no segundo jogo das meias-finais e após a derrota no Minho está obrigado a ganhar para forçar a terceira partida. “Temos de dar mérito ao Sp. Braga, que é uma excelente equipa. Agora, o Benfica está bem, está forte, e esperamos ganhar. Estou confiante que isso aconteça”, frisou o capitão Gonçalo Alves à BTV. Quanto ao Sporting, defronta o Modicus (às 21 horas, em Porto Salvo) e a meta é resolver já. “Queremos evitar o esforço adicional de um terceiro jogo e sabemos o que temos de fazer. Se estivermos ao nosso melhor nível, estaremos perto do objetivo”, referiu Nuno Dias.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #4 em: 10 de Junho de 2017, 09:15 »
André Ribeiro para a equipa B

André Ribeiro é reforço da equipa B do Sp. Braga. O internacional sub-20 esteve recentemente no Mundial da categoria, na Coreia do Sul, e era alvo dos grandes clubes portugueses, mas os arsenalistas anteciparam-se à concorrência e seguraram o avançado com um contrato de quatro épocas. André Ribeiro já realizou os habituais exames médicos e chega a custo zero, uma vez que tinha concluído o seu vínculo com os suíços do Zurique.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #5 em: 10 de Junho de 2017, 09:19 »
FUTSAL BENFICA OBRIGADO A VENCER

O Benfica recebe hoje (15h00) o Braga/AAUM, no segundo jogo das meiasfinais do play-off da Liga de Futsal, e precisa de vencer para evitar que os minhotos garantam, já hoje, a presença na final. No jogo 1, os arsenalistas bateram as águias. Na outra meia-final, o Sporting recebe o Modicus (21h00) e caso vença garantirá a presença na final da competição.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #6 em: 10 de Junho de 2017, 17:40 »
Braga/AAUM elimina Benfica e está na final do play-off Liga

Depois do triunfo nas grandes penalidades no primeiro jogo, a formação minhota venceu na Luz por 2-1.
O Braga/AAUM garantiu este sábado um lugar na final do play-off da Liga de futsal, ao vencer o Benfica na Luz, por 2-1.
A formação minhota já tinha batido as águias no primeiro jogo da meia final, nas grandes penalidades, depois de um empate a três bolas no prolongamento.
O outro finalista pode ficar decidido ainda este sábado, em caso de vitória do Sporting na receção ao Modicus.
Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade de Jogo.


António Salvador orgulhoso do feito do Braga/AAUM
Presidente do Braga deixou mensagem à equipa de futsal arsenalista depois da qualificação para a final do play-off da Liga.

O Braga/AAUM garantiu este sábado a presença na final do play-off da Liga de futsal, ao eliminar o Benfica com um triunfo por 2-1 na Luz, que sucedeu à vitória no Minho, no jogo 1 da meia final.
Através do site oficial do emblema bracarense, António Salvador afirmou estar "orgulhoso" pelo feito alcançado pela equipa de futsal, falando mesmo num "projeto diferente".

"O Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho", começou por assinalar o dirigente máximo arsenalista, sem esquecer os protagonistas da façanha:

"O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos", acrescentou Salvador, que ainda enalteceu o facto de o Braga/AAUM se ter qualificado para a UEFA Futsal Cup da próxima época.

Leia a mensagem de António Salvador na íntegra:

"O Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho.

O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos. Parabéns, pois, ao treinador e aos jogadores, os grandes obreiros desta façanha, numa felicitação que tenho de estender a toda a estrutura que acompanha diariamente este grupo.

Este é o perfil do projeto Braga/AAUM, uma parceria feliz que comprova que uma grande instituição como é o Braga tem de caminhar de braço dado com as forças vivas da sua cidade. É o que temos feito, afirmando-nos como uma potência formadora que tem revelado talentos para as seleções nacionais, criando também uma identidade competitiva muito forte e que tem feito desta equipa uma crónica candidata aos primeiros lugares, ousando olhar nos olhos os grandes orçamentos do nosso futsal.

Este feito hoje alcançado é também obra dos nossos adeptos. Eles têm sabido acarinhar esta secção, como se comprovou neste jogo decisivo através da presença de dezenas de bracarenses na bancada. Os nossos adeptos reveem-se neste projeto, por isso há também que felicitá-los, encorajando-os a comparecer com redobrado ânimo nos jogos da final, que vamos certamente disputar com a mesma ambição e com a mesma humildade com que caminhamos até aqui.
Pela primeira vez na sua história, o Braga/AAUM vai disputar a UEFA Futsal Cup, a Liga dos Campeões do futsal. É um marco para este projeto e uma oportunidade de ouro para darmos o tão ambicionado salto, sem nunca perdermos a identidade que criamos e que nos permitiu chegar até este patamar."

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #7 em: 10 de Junho de 2017, 17:42 »
Braga elimina Benfica no campeonato de futsal

O Braga voltou a vencer o Benfica, desta vez por 2-1, e carimbou o passaporte para a final do campeonato de futsal. Um feito inédito dos arsenalistas.

Depois de ter vencido o primeiro jogo da final em casa, no desempate por grandes penalidades, o Braga voltou a superiorizar-se ao Benfica e venceu por 2-1. As águias estiveram na frente do marcador, com um golo de Elisandro em cima do intervalo, mas viriam a permitir a reviravolta bracarense.

André Coelho empatou no início da segunda parte e Tiago Brito consumou a reviravolta no último minuto. Joel Rocha ainda lançou Bruno Coelho como guarda-redes avançado, mas sem sucesso. Além de garantir pela primeira vez a presença na final do campeonato, o Braga assegurou, também, um lugar na Liga dos Campeões no próximo ano.

Na final, o Braga vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Sporting e o Modicus, que se defrontam esta noite (21 horas). Os leões venceram o primeiro jogo, em Sandim.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #8 em: 10 de Junho de 2017, 17:44 »
Braga vence Benfica e está na final do play-off

O Benfica perdeu a segunda mão da meia final do play-off do campeonato nacional, por 1-2 frente ao SC Braga.

O Benfica colocou-se em vantagem através de um golo de Elisandro, aos 20 minutos. O SC Braga depois empatou, por André Coelho, aos 23 minutos.

Quando tudo indicava um empate até final, Tiago Brito garantiu a vitória para os minhotos, aos 39 minutos.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #9 em: 10 de Junho de 2017, 17:47 »
SP. BRAGA VENCE NA LUZ E AFASTA BENFICA DA FINAL DO CAMPEONATO
Águias voltaram a perder e foram eliminadas (1-2)

O Sp. Braga venceu este sábado o Benfica por 2-1 e garantiu a passagem à final do campeonato, onde vai defrontar o vencedor da outra meia-final entre Modicus e Sporting.

As águias vinham de uma derrota no primeiro jogo e até marcaram primeiro na Luz, por Elisandro, aos 20 minutos. Já no segundo tempo, André Coelho fez o empate (23'). Por fim, a 21 segundos do final do encontro, Tiago Brito concluiu um contra-ataque da equipa visitante e ofereceu a passagem à final aos bracarenses.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #10 em: 10 de Junho de 2017, 17:51 »
Futsal: Sp. Braga marca a 22 segundos do fim, elimina Benfica e está na final
Bracarenses vão enfrentar Módicus ou Sporting
Redação
     
O Sp. Braga surpreendeu o Benfica e está na final do Campeonato Nacional de Futsal, ao vencer no Pavilhão da Luz por 2-1.

Os bracarenses tinham vencido o jogo 1 nas grandes penalidades e agora em Lisboa venceram novamente, mesmo em cima do apito final.

O Benfica entrou a vencer com um golo de Elisandro, na primeira parte, mas no segundo tempo os minhotos reagiram e empataram logo a abrir. Os encarnados foram em busca do triunfo que dava lugar ao jogo de desempate, falharam imensas oportunidades e a 20 segundos do fim sofreram o golo que deu o apuramento ao Sp. Braga.

Tiago Brito foi o autor do golo de belo efeito.

Os arsenalistas esperam agora para saber quem o adversário da final, se o Sporting se o Módicus.

MAIS FUTEBOL
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/06
« Responder #11 em: 10 de Junho de 2017, 19:22 »
SC Braga na final da Liga SportZone

O SC Braga/AAUM carimbou, este sábado, o passaporte para a final da Liga SportZone. Os Gverreiros do Minho venceram (2-1) o SL Benfica no Pavilhão da Luz, atingindo a final do Campeonato Nacional pela primeira vez na sua história.
Depois de ter vencido o jogo 1, em Braga, a equipa liderada por Paulo Tavares operou uma reviravolta épica em Lisboa, respondendo com golos de André Coelho (23′) e Tiago Brito – a 20 segundos do final – ao tento de Elisandro que adiantou o SL Benfica a 10 segundos do intervalo.
Enorme demonstração de caráter, qualidade e alma gverreiras por parte do SC Braga/AAUM, que contou com o forte apoio de mais de uma centena de adeptos.
Na final, os Gverreiros do Minho vão defrontar o vencedor da eliminatória entre Sporting CP e Módicus.
Ao mesmo tempo, o SC Braga/AAUM garantiu o inédito apuramento para UEFA Futsal Cup, Liga dos Campeões da modalidade.


Mensagem do Presidente António Salvador

O SC Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o SC Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho.
O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos. Parabéns, pois, ao treinador e aos jogadores, os grandes obreiros desta façanha, numa felicitação que tenho de estender a toda a estrutura que acompanha diariamente este grupo.
Este é o perfil do projeto SC Braga/AAUM, uma parceria feliz que comprova que uma grande instituição como é o SC Braga tem de caminhar de braço dado com as forças vivas da sua cidade. É o que temos feito, afirmando-nos como uma potência formadora que tem revelado talentos para as seleções nacionais, criando também uma identidade competitiva muito forte e que tem feito desta equipa uma crónica candidata aos primeiros lugares, ousando olhar nos olhos os grandes orçamentos do nosso futsal.
Este feito hoje alcançado é também obra dos nossos adeptos. Eles têm sabido acarinhar esta secção, como se comprovou neste jogo decisivo através da presença de dezenas de bracarenses na bancada. Os nossos adeptos reveem-se neste projeto, por isso há também que felicitá-los, encorajando-os a comparecer com redobrado ânimo nos jogos da final, que vamos certamente disputar com a mesma ambição e com a mesma humildade com que caminhamos até aqui.
Pela primeira vez na sua história, o SC Braga/AAUM vai disputar a UEFA Futsal Cup, a Liga dos Campeões do futsal. É um marco para este projeto e uma oportunidade de ouro para darmos o tão ambicionado salto, sem nunca perdermos a identidade que criamos e que nos permitiu chegar até este patamar.


SC Braga goleia CF “Os Belenenses”

O SC Braga entrou a vencer na 1º Fase da Divisão de Elite de Futebol de Praia. O conjunto liderado por João Marques goleou o CF “Os Belenenses” por 7-2.
Os Gverreiros Bruno Torres, Jordan (3), Léo Martins e José Maria (2) fizeram os golos que deram a vitória à formação bracarense na jornada inaugural da Divisão de Elite. Rúben Frias e Dário Simões fizeram os golos dos azuis do restelo.
O SC Braga volta a jogar no próximo sábado, frente ao Sporting CP, pelas 18h45, na Praia do Ouro (Sesimbra) , em jogo referente à 2ª jornada da 1ª Fase da Divisão de Elite.

SCBraga
 

Anuncios M