Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
9 Respostas
2278 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« em: 08 de Junho de 2017, 09:25 »
Abel às voltas com os excedentes

A menos de duas semanas do início dos treinos de pré-época (dia 19), o treinador Abel Ferreira continua a trabalhar na composição do plantel para 2017-18. O elenco continua longe de estar definido e o clube ainda aguarda pela colocação de cerca de uma dezena de jogadores com contrato mas julgados excedentários.
Os médio Alef, Juan Roman e Tomás Martinez são só alguns destes casos, a quem o Braga procura colocação, de preferência em clubes da primeira liga portuguesa. Três defesas, todos laterais, também devem abandonar a “pedreira”: Baiano, que está em último anos de contrato, e Djavan, são para vender; e Paulinho, que chegou de Chaves no inverno, deverá ser emprestado ao Aves.
O Braga ainda procura um central, para juntar a Ricardo Ferreira, Raul e Rosic, e também um ponta de lança, porque Hassan não recupera da lesão a tempo de começar a época e porque Dyego Sousa viu confirmado a suspensão até meados de outubro.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #1 em: 08 de Junho de 2017, 09:33 »
CASTIGO DE DYEGO SOUSA ENCRAVA STOJILJKOVIC
Recurso da Federação Portuguesa de Futebol foi aceite e o avançado volta a estar suspenso até 15 de outubro. Castigo coloca um travão na saída do internacional sérvio A defesa do avançado está a ser feita pelo Sindicato dos Jogadores, que vai avançar com



O Tribunal Central Administrativo do Sul optou por revogar a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto e manteve a suspensão inicial de nove meses a Dyego Sousa, depois de um novo recurso interposto pela Federação Portuguesa de Futebol. Em termos práticos, o avançado estará agora impedido de competir até 15 de outubro – a pena anterior terminava a 15 de julho –, a não ser que um novo recurso impeça este agravamento da pena. Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, está a fazer a defesa do jogador, tendo assumido, a O JOGO, que vai “recorrer da decisão” para o Supremo Tribunal .“Esta nova penalização não faz sentido. O Dyego não tem de ser o exemplo para todos os outros. Condenamos os atos praticados pelo jogador, o próprio Dyego já assumiu o erro, mas esta pena é exagerada. Nove meses sem competir, por um ato cometido num jogo particular, é como uma sentença de morte para um jogador, que tem uma carreira de curta duração. Por isso é que vamos apresentar recurso”, explicou Joaquim Evangelista.
Esta suspensão coloca mais um problema a Abel Ferreira na planificação da próxima época. O primeiro efeito colateral passa pelo recuo da SAD em vender Stojiljkovic, pelo menos para já, tendo em conta a ausência de soluções para o ataque nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Ao castigo de Dyego Sousa junta-se a lesão de Hassan – só volta a treinar em meados de agosto –, pelo que, se o internacional sérvio saísse, o ataque ficaria entregue apenas a Rui Fonte e ao recém-contratado Paulinho (exGil Vicente), demasiado curto para as aspirações do Braga.


Cidade Desportiva com mais cor

A primeira fase da Cidade Desportiva está praticamente concluída, tendo o Braga partilhado algumas fotos em que se pode ver os campos já relvados, uma das bancadas do centro de estágio (com lotação para 500 pessoas) e ainda o edifício principal, onde passarão a trabalhar todos os escalões de formação do clube. A inauguração oficial, daquela que António Salvador considera ser a “obra do século”, ainda não tem data marcada.


PERFIL PARA A BALIZA EM ESTUDO
Contratar um guardaredes continua a não ser prioritário, a não ser que a SAD encontre uma boa oportunidade de negócio

A lesão sofrida por Marafona no último jogo do campeonato, frente ao Tondela, vai mantê-lo afastado dos relvados pelo menos até ao início do próximo ano, pelo que os responsáveis do Braga continuam a ponderar avançar para a contratação de um guarda-redes, ainda que essa não seja, pelo menos para já, uma das prioridades – o foco continua no centro da defesa e nas alas. Neste momento, Abel conta com Matheus (suplente de Marafona), Tiago Sá (terceiro na época passada e capitão da equipa B) e Tiago Pereira (equipa B) para a próxima temporada, três jogadores ainda jovens. Nesse sentido, o guarda-redes a contratar terá de aliar qualidade e experiência: Kritciuk, que perdeu espaço no Krasnodar na segunda metade da época, é uma das hipóteses, ainda que difícil de concretizar, havendo mais possibilidades em estudo no mercado nacional.


RODERICK CONTINUA NA AGENDA

O Braga mantém a intenção de reforçar o centro da defesa, estando Roderick Miranda, do Rio Ave, no topo da lista de preferências de Abel Ferreira para se juntar no plantel a Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Rosic. Apesar da vontade em contar com o defesa de 26 anos, o negócio continua difícil de concretizar, tendo em conta os vários clubes interessados no jogador, entre eles o Wolverhampton, agora treinado por Nuno Espírito Santo. Apesar disso, a SAD do Braga continua atenta ao futuro de Roderick, tendo, no entanto, outras alternativas em carteira.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #2 em: 08 de Junho de 2017, 09:38 »
BATTAGLIA NÃO FOGE APESAR DO IMPASSE

Negócio está dependente do acordo entre Jefferson e Sp. Braga, mas há mais alternativas em equação

A transferência de Battaglia do Sp. Braga para o Sporting ainda não foi oficializada, mas o jogador já não foge de Alvalade. Ao que foi possível apurar, o impasse em todo o processo está relacionado com a situação de Jefferson, que ainda não acertou a mudança para os guerreiros, por empréstimo dos leões. O lateral-esquerdo ainda não chegou a acordo com os bracarenses, ao contrário de Ricardo Esgaio, que também está incluído na operação que contempla a ida de Battaglia para Alvalade, por um montante a rondar os 3,5 milhões de euros, mais as cedências destes dois jogadores.
Em todo o caso, se Jefferson não chegar a acordo para se transferir para o Sp. Braga, refira-se que o acordo entre os clubes será sempre honrado. António Salvador disse recentemente que Battaglia está para “breve”, admitindo ainda o interesse em Esgaio e Jefferson, mas a verdade é que poderá vir a receber outro jogador caso o lateral continue a ser obstáculo. Record sabe que esse é um dos cenário que está em cima da mesa neste momento. Mais: caso os clubes não cheguem a um consenso quanto ao outro jogador a incluir no negócio – além de Esgaio –, o Sporting ficará sempre responsável pelo pagamento de uma verba superior aos 3,5 milhões de euros previstos inicialmente, compensando o Sp. Braga pela não inclusão de Jefferson no negócio.
O regresso de Bruno de Carvalho a Portugal – chega amanhã da Guatemala, onde inaugurou uma Academia Sporting, depois de uma passagem pelo Canadá – será importante para o desfecho das negociações. Além do acordo entre clubes, Battaglia, 25 anos, tem tudo acordado com os leões e só espera autorização para oficializar a sua transferência para Alvalade.



NÚMEROS

3,5 que o Sporting deve despender na aquisição de Battaglia. Mas o valor pode aumentar caso Jefferson não chegue a acordo com o Sp. Braga para a transferência a título de empréstimo

4 em toda a temporada (pelo Chaves) são a prova de que o médio argentino tem apetência ofensiva. Battaglia efetuou também 37 jogos em 2016/17, divididos entre os flavienses (18) e o Sp. Braga (19)


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #3 em: 08 de Junho de 2017, 09:41 »
DYEGO NO SUPREMO

O jogador do Sp. Braga vai recorrer da ‘revalidação’ do castigo de 9 meses de suspensão

O futebolista Dyego Sousa do Sp. Braga vai recorrer da decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul que repôs a suspensão de nove meses aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF em resultado da agressão a um árbitro no decorrer de um jogo particular quando o jogador então representava o Marítimo. O recurso deverá seguir nos próximos dias para o Supremo Tribunal de Justiça, embora o prazo seja de duas semanas. “A pena aplicada é manifestamente excessiva”, sublinhou Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores que tem acompanhado o processo e patrocina a defesa do atleta. “Dyego Sousa não pode ser condenado como exemplo dissuasor, mas apenas em função daquilo que fez”, argumenta o líder sindical. “O ato de Dyego Sousa é reprovável e ele próprio penitenciou-se. A medida da pena é exagerada se tivermos em conta que um futebolista tem um período curto de vida ativa”, considera Evangelista. “E tanto assim é”, reforça o dirigente, “que o TAD [Tribunal Arbitral do Desporto] reduziu a pena de nove para seis meses”. Dyego Sousa foi inicialmente castigado pelo CD da federação que recorreu para o Tribunal Central da decisão do TAD, que reduzira a suspensão do jogador. Agora segue-se novo recurso mas para já Dyego só poderá representar o Sp. Braga em meados de outubro.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #4 em: 08 de Junho de 2017, 09:45 »
SAD procura novo goleador

A SAD do Sp. Braga está no mercado à procura de mais um ponta-de-lança. Abel Ferreira já fez saber que pretende contar com cinco homens de área na nova temporada, para dar força ao 4x4x2, e neste momento até há mesmo uma mão-cheia de ‘9’ no plantel. A verdade é que nem todos podem ficar na Pedreira e há ainda outros que não estarão disponíveis logo no pontapé de saída de 2017/18. Stojiljkovic pode ser vendido, Hassan foi operado e só volta a treinar-se em agosto, Dyego Sousa está suspenso e Paulinho ainda tem de provar que merece ficar no plantel.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2017, 09:51 »
PINHO AINDA NÃO ASSINOU

Afinal, a mudança de Rodrigo Pinho para o Marítimo ainda não está concluída. O JOGO apurou, junto dos representantes do jogador, que ainda faltam acertar “alguns detalhes” para que o contrato seja assinado. Apesar disso, existe a crença de que as divergências serão ultrapassadas. Ontem, Rogério Guimarães deixou de ser diretor de comunicação do clube.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2017, 10:01 »
Battaglia prestes a ser oficializado

Está iminente o anúncio da contratação de Battaglia pelo Sporting. Ricardo Esgaio já fez exames médicos em Braga, Jefferson chegou a acordo com os minhotos, pelo que a oficialização do negócio está prestes a ser feita.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #7 em: 08 de Junho de 2017, 13:03 »
Castigo de Dyego Sousa garante permanência de Stojiljkovic
 
De acordo com o jornal A BOLA, o sérvio Stojiljkovic poderá já não abandonar o SC Braga, devido ao castigo aplicado ao avançado Dyego Sousa.

O jogador brasileiro, reforço proveniente do Marítimo, vai ter de cumprir castigo até dia 15 de outubro, o que reduz as opções de Abel Ferreira no ataque bracarense, que só conta com Rui Fonte e Paulinho.

Sendo assim, a saída do internacional sérvio poderá ser travada, ele que tem bastantes interessados no futebol alemão.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #8 em: 08 de Junho de 2017, 22:02 »
SC Braga é o 3º clube nacional na UEFA

Confirmando a evolução registada nas atualizações feitas ao longo da temporada, a UEFA publicou esta quinta-feira a última revisão do ranking europeu de clubes, que avalia o coeficiente de cada equipa perante as pontuações obtidas no decurso de cinco épocas de competições de UEFA.
O SC Braga reforça o estatuto de 3º clube português melhor cotado neste ranking, ocupando a 55ª posição entre os clubes europeus, posicionando-se acima do Sporting CP (57º). Os Gverreiros do Minho terminam assim a temporada europeia num plano de destaque que reforça o contributo que o clube tem dado ao futebol português além fronteiras, ajudando a cimentar o estatuto do futebol nacional.
Num ranking liderado pelo Real Madrid, o SL Benfica é 10º, o FC Porto 13º, o Estoril Praia 116º, o Vitória SC 128º, o CS Marítimo 129º, o Rio Ave 134º, o Belenenses 135º, a Académica 136º e o Arouca e o CD Nacional ocupou as posições 141 e 142 da tabela europeia.

Três Gverreiras na derrota lusa

A Seleção Nacional perdeu, esta quinta-feira, frente ao País de Gales por duas bolas a uma, num encontro de caráter amigável que serve de preparação para o Campeonato da Europa.
Ladd (44’) e Fletcher (77’) fizeram os golos que deram a vitória à formação galesa. Cláudia Neto (87’) conseguiu reduzir a desvantagem através da marcação de uma grande penalidade.
As Gverreiras Vanessa Marques, Jéssica Silva e Melissa Antunes entraram no decorrer da segunda parte e exibiram-se a bom nível ao serviço da equipa das quinas.
Rute Costa, Andreia Norton e Sílvia Rebelo não foram utilizadas por Francisco Neto neste encontro.
A seleção portuguesa volta a jogar este domingo frente ao País de Gales, pelas 11 horas, no Estádio Municipal de Mangualde.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06
« Responder #9 em: 08 de Junho de 2017, 22:17 »
Benfica continua no «top 10» do ranking de clubes; Sporting ultrapassado pelo SC Braga

A UEFA divulgou, esta quinta-feira, o ranking europeu de clubes relativo a 2016/17, que continua a ser liderado pelo Real Madrid, bicampeão europeu.

Os merengues lideram a tabela com um total de 176.999 pontos, à frente de Bayern Munique e Barcelona.

O Benfica continua a ser a única equipa portuguesa no top10, apesar de as águias terem caído do sexto para o nono lugar. A equipa de Rui Vitória foi ultrapassada por Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Sevilha.

O FC Porto `ganhou` três lugares e subiu do 16.º para o 13.º, enquanto o Sporting caiu para o 57.º lugar e foi ultrapassado pelo SC Braga, que agora é o 55.º classificado.

A Bola
 

Anuncios M