Quantcast
Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
331 Respostas
36951 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Juliano1966
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #260 em: 22 de Maio de 2017, 10:31 »
Estamos mal habituados é o que é.
Há alguns anos atrás, uma classificação para as competições europeias dava direito a festejos na avenida central.
Agora, dá direito a insultar jogadores que sempre respeitaram o nosso símbolo e já nos deram muitas alegrias.

Orçamentos de 18 milhões de euros dizem alguma coisa não ?

Sim, dizem que temos uma gestão que permite ter orçamentos desse valor... (não foi o EuroMilhões que saíu ao Braga)...

Nem sempre foi assim (bem pelo contrário)...

Mas se os orçamentos ganhassem campeonatos, nunca o Mónaco seria campeão de França...

Mas obviamente tem a exigência e cobrança dos adeptos tem de ser maior, porque agora já não tem nenhum Toni a ganhar 300 contos por mês no plantel....
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #261 em: 22 de Maio de 2017, 10:47 »
Só quem não percebe nada de futebol poderia achar que o Braga ia a Tondela fazer algum jogo de futebol digno desse nome. Estas últimas jornadas servem para tudo menos para isso, é olhar para certos resultados que por aí houveram.
No fim a mudança de treinador foi mais um desastre e tivéssemos mais 3 ou 4 jornadas e ainda conseguíamos despedir outro treinador. Abel infelizmente para ele ao mínimo erro já vai ter problemas, tendo poucas ou nenhumas culpas.
Apesar do aparente desastre a época ficou pelos mínimos. Temos europa no próximo ano, ainda conseguimos uma final que tivesse sido vencida e a época seria bem mais interessante.
No resto, novidades? Não há, apenas o esperado tendo em conta o que se lê por aqui, as eleições (e provavelmente não só, porque cada vez já parece mais normal) tornaram este clube um circo vergonhoso, diga-se como já tinham tornado nas últimas (não sei se ainda se lembram da famosa viagem à Madeira e das consequências...). Espero que haja tomates para se fazer alguma coisa que acabe com estas cenas vergonhosas nos próximos tempos.
Estranhamente da parte dos 2 candidatos não vejo uma única palavra sobre o tema... dois cobardes neste aspecto. (infelizmente é igual em todos os clubes)

Na liga o Arouca foi da europa à 2ªliga (como já quase foram outros clubes noutros anos), embora foram-no de forma absurda, em 14 jornadas fizeram 5pontos!! Depois de estarem a 4pontos da da europa antes de mudarem de treinador. Para o Braga é preferível o Moreirense penso2.
Anuncios M
Anuncios M
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #262 em: 22 de Maio de 2017, 10:48 »
Ontem fiz 5h de viagem, vi o Braga perder com o colosso tondela e ainda fui enxovalhado pelo presidente.

É esta a valorização dos sócios que a actual direção pretende?

A quem escreveu o comunicado, nós não somos Pli nem Salvador, nós somos Braga!
Não queremos camisolas q não foram suadas durante 90 minutos!
Orgulhosamente Bracarense!
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1029
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #263 em: 22 de Maio de 2017, 10:54 »
Não sei para onde caminhámos sinceramente. Quando acho que nada mais me surpreende, eis que sai um comunicado contra uma suposta "minoria", "minoria" essa que dá sempre a cara e o corpo pelo clube, "minoria" essa que se decidisse não ir não havia adeptos visitantes (aqui não pode haver diferenciação entre adeptos normais e claques, são um todo!), "minoria" essa que num jogo a feijões e mesmo com o bilhete de borla se fez à estrada e arcou com despesas, "minoria" essa que está lá sempre à chuva ou ao sol, "minoria" essa que... epá sei lá, tanta coisa me vem à cabeça mas em simultâneo nem me apetece falar/escrever porque chega a ser tão deprimente ver o ponto a que isto chegou, a que o clube se tornou, a que o presidente mudou...

Tinha a minha opinião repartida, muito bem estruturada para ambas as listas, com muitos prós e contras.
Isto que sucedeu ontem com um comunicado mais de campanha do que outra coisa, é uma facada para mim, para os meus camaradas que vão sempre comigo à bola e para muitos outros Braguistas dos 7 costados que também se sentiram.
Depois disto, tenho a certeza de em quem vou votar, para quem vai os meus 10 votos. Não quero ver o meu clube demasiado "instrumentalizado" e com "outros objectivos/intenções" que não seja a de defender os seus adeptos e ter o máximo de respeito por eles.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1281
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #264 em: 22 de Maio de 2017, 11:11 »
Não sei para onde caminhámos sinceramente. Quando acho que nada mais me surpreende, eis que sai um comunicado contra uma suposta "minoria", "minoria" essa que dá sempre a cara e o corpo pelo clube, "minoria" essa que se decidisse não ir não havia adeptos visitantes (aqui não pode haver diferenciação entre adeptos normais e claques, são um todo!), "minoria" essa que num jogo a feijões e mesmo com o bilhete de borla se fez à estrada e arcou com despesas, "minoria" essa que está lá sempre à chuva ou ao sol, "minoria" essa que... epá sei lá, tanta coisa me vem à cabeça mas em simultâneo nem me apetece falar/escrever porque chega a ser tão deprimente ver o ponto a que isto chegou, a que o clube se tornou, a que o presidente mudou...

Tinha a minha opinião repartida, muito bem estruturada para ambas as listas, com muitos prós e contras.
Isto que sucedeu ontem com um comunicado mais de campanha do que outra coisa, é uma facada para mim, para os meus camaradas que vão sempre comigo à bola e para muitos outros Braguistas dos 7 costados que também se sentiram.
Depois disto, tenho a certeza de em quem vou votar, para quem vai os meus 10 votos. Não quero ver o meu clube demasiado "instrumentalizado" e com "outros objectivos/intenções" que não seja a de defender os seus adeptos e ter o máximo de respeito por eles.

Revejo-me neste post.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #265 em: 22 de Maio de 2017, 11:24 »
Não sei para onde caminhámos sinceramente. Quando acho que nada mais me surpreende, eis que sai um comunicado contra uma suposta "minoria", "minoria" essa que dá sempre a cara e o corpo pelo clube, "minoria" essa que se decidisse não ir não havia adeptos visitantes (aqui não pode haver diferenciação entre adeptos normais e claques, são um todo!), "minoria" essa que num jogo a feijões e mesmo com o bilhete de borla se fez à estrada e arcou com despesas, "minoria" essa que está lá sempre à chuva ou ao sol, "minoria" essa que... epá sei lá, tanta coisa me vem à cabeça mas em simultâneo nem me apetece falar/escrever porque chega a ser tão deprimente ver o ponto a que isto chegou, a que o clube se tornou, a que o presidente mudou...

Tinha a minha opinião repartida, muito bem estruturada para ambas as listas, com muitos prós e contras.
Isto que sucedeu ontem com um comunicado mais de campanha do que outra coisa, é uma facada para mim, para os meus camaradas que vão sempre comigo à bola e para muitos outros Braguistas dos 7 costados que também se sentiram.
Depois disto, tenho a certeza de em quem vou votar, para quem vai os meus 10 votos. Não quero ver o meu clube demasiado "instrumentalizado" e com "outros objectivos/intenções" que não seja a de defender os seus adeptos e ter o máximo de respeito por eles.

Revejo-me neste post.

Acredito que muita gente assim pensará...

Quiseram dar uma na ferradura mas parece-me que deram no cravo....
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2820
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #266 em: 22 de Maio de 2017, 11:44 »
Com todo o respeito pelas opiniões aqui mencionados e também discordando da forma como a Direção do Clube se manifestou, creio que temos que ser frios e perceber que de facto não é com agressões e insultos que faremos a nossa parte e despertaremos a consciência dos atletas do clube.
Não esteve bem a Direção...
Não estiveram bem os jogadores...
Não esteve bem o treinador...
Não esteve bem o conjunto de adeptos que agrediram os jogadores e fizeram o que fizeram às camisolas...

Neste mundo os ditados populares têm sempre razão: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão...". FRIEZA.

Acorda Legião!!!
GALEGO
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #267 em: 22 de Maio de 2017, 12:53 »
Ontem fizem a deslocaçao de autocarro até Tondela. 175+175+135+135 = 350+270 =620 kms no corpo.
Para ver qué? : mais do mesmo; outra lamentável exhibiçao -especialmente na segunda metade-. Ainda assím, dava por bem empregado a tristeza e a viagem cansativa porque... eu fui acompanhar ao Braga, nao fui á espera de esta ou aquela outra exhibiçao dos jogadores de serviço.

Quando no regresso fizemos uma paragem na área de Antuá, alguem transmitiu que o clube acababa de emitir um comunicado, condenando a um grupo de radicais, tal e cual... por lançar garrafas de agua (dígasse bem : garrafas vazias de agua, por tanto inofensivas) e rejeitar as camisolas que alguns jogadores pretendíam ofrecer aos adeptos que estávamos presentes naquele local do estadio do Tondela.

Vamos fazer uma comparaçao com o mundo dos toiros, agora que o mestre Peseiro está de volta das Arábias e já está na barreira da praça lisboeta, nas quintas feiras.
Vejamos : na praça de Lisboa, na de Madrid, em todos os tauródromos do Mundo, finalizada a corrida, os artistas desfilam, por separado, atravesando a praça pela arena, e cumprimentando ao público presente... este, emite o seu veredicto : aplaudindo, se considera que o toureiro esteve bem, silenciando se entende que a coisa nao foi carne nem peixe, ou emitindo mostras de desprovaçao e aí, em muitos lugares, nao poucos, senao muitos, até envíam as almofadinhas para á arena (coisa que nao entra na minha cabeça, mas que ha nâo pouco público que acaba por fazer)...
Pois bem : rematada a tourada, nâo ha empresa organizadora da mesma, que emita comunicado algum apontando como radicais tal e qual... aos que enviaram as almofadinhas para á arena, e berraram desaprovatoriamente  contra o desempenho dos toureiros... Nao ha empresa que faça isso, porque sabe mui bem, que por esse caminho, va mal... va conseguir que outro día haja menos espectadores nas bancadas. Gostará ou nao gostará daquilo, mas tem que aguantar e calar... E questâo de ter mâo esquerda, habilidade, inteligencia...

Eu nao defendo aos que enviaram em Tondela esses envases de meio litro vazios, de plástico, para apenas uns poucos metros diante da bancada... Eu tampouco defendo insultos e menosprezos a ninguém (o respeito tem que existir sempre).
Mas até posso entender que um adepto desiluido pelo último que teve que ver na época (o Braga com aquela atitude em campo e aquelo jogo, convertido no bombo da festa do Tondela) possa reagir rejeitando uma camisola que um jogador vem a ofrecer...
Qué sentido tem ofrecer uma camisola que nao foi honrada com aquela segunda parte miserável, com o Braga a correr como una equipa claramente inferior detrás do Tondela?. Ofreçam as camisolas o día que ganham ao Fenerbaçe, ofreçam as camisolas quando perdem mas entregam tudo esforço e sacrificio no campo... mas entregar aquelas camisolas de ontem...?, qué sentido tem isso?.

Eu posso dar fé que aqueles arruaceiros ou energúmenos (imagino que isso pensam deles os que escrevem um comunicado tan fora de lugar como o de ontem) ían vestidos á preceito, de Braga, de arriba a baixo, e passaram máis de 80 minutos seguidos cantando e apoiando... e nos contagiaram ao resto de adeptos alí presentes, para cantar e apoiar também em muitas fases do jogo...
Com 2-0 adverso, e sem ter opçoes de dar á volta ao resulta, era admirável ver e ouvir cantar de  seguido a essa gente... que finalizado o jogo perdeu os papeis, sim; e nao deveriam fazer aqueles gestos... melhor simplemente silencio, mirar para outro lado, dar as costas, e já está... bastava com isso. Nao foram capazes de graduar a medida do rejeitamento ao que tinham direito... Mas daí a que -depois- o clube venha com esse comunicado...!!!. Ler para crer.

Nao é pela vía de emitir comunicados de condena de tal grupo, de tal minoría ou tal outra, como se arranjam estas coisas.
O que escreveu isso podía ter mais mao esquerda, se quería escrever. Podía também aproveitar para dar os parabens aos miles de adeptos do Braga que durante toda a época nos deslocamos por Portugal adiante para apoiar ao SCB nos jogos fora de casa... podiam disfrazar o assunto de ontem, diluindo aquele episódio -triste, sim, condenável, mas até certo ponto comprensível- num conteixto mais amplo, melhor "gerido"...

Agora va a resultar que incapazes de trasladar -desde muitos meses atrás- ao balneário (jogadores) o necessário espíritu de sacrificio, entrega ao máximo, desempenhos com profissionalismo... vao desde os escritorios dirigentes e destinam os seus esforços en sinalar em público os erros dos adeptos mais radicais que integram a massa de seguidores do clube... É absurdo!.

Quantas situaçoes muito mais graves protagonizadas por alguns radicais do Braga nâo foram ignoradas pelos mesmos que ontem correram para o computador a emitir essa condena?.
Sen ir mais longe : o outro día, em Braga, o jogo foi interrumpido varios minutos pelos lançamentos de tochas ao relvado... como aconteceu na final do Algarve... e alguma outra vez em anos anteriores. Mas isso sendo infinitamente mais grave (porque podem fechar e castigar o nosso estadio os orgâos federativos) nâo mobiliza ao escriba de serviço a emitir uma forte e contundente condena...
Vamos a ser serios e coherentes.
Nao façam de uma areia uma montanha.


Os jogadores, ontem, tinham que ser aconselhados para nao ir junto dos adeptos. Despedirse educadamente, com uns aplausos mas a distancia, e de seguido rápido, partir para o balneario... Nao era día, com aquele desempenho, para ir a calar bocas entregando camisolas em mao...

Aos adeptos, uma das coisas que mais nos revolta, é a falta de autocrítica en muitos jogadores de futebol. Estes acham que com quatro palavrinhas podem ir engando ao adepto e que este tem que estar sempre apoiando do principio ao fim, comer sapos, tragar com tudo e acabar imbécil. E nao é assim : um adepto pode estar do principio ao fim apoiando na bancada, mas rematado o jogo, está no seu direito de ter juizo, de enjuizar o que foi o desempenho da sua equipa... E se foi negativo, uns optamos pelo silencio, e outros optam por exteriorizar de outros modos e formas (e aquí onde cabe pedir uma certa moderaçao)...
Anuncios M
Anuncios M
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #268 em: 22 de Maio de 2017, 13:00 »
Parabéns, GALEGO. Um comentário que diz muito daquilo que, hoje, nos vai na alma.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #269 em: 22 de Maio de 2017, 13:01 »
Obrigado Galelo!
É por estes comentarios que continuo a frequentar este forum.
Orgulhosamente Bracarense!
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #270 em: 22 de Maio de 2017, 13:21 »
Ontem fizem a deslocaçao de autocarro até Tondela. 175+175+135+135 = 350+270 =620 kms no corpo.
Para ver qué? : mais do mesmo; outra lamentável exhibiçao -especialmente na segunda metade-. Ainda assím, dava por bem empregado a tristeza e a viagem cansativa porque... eu fui acompanhar ao Braga, nao fui á espera de esta ou aquela outra exhibiçao dos jogadores de serviço.

Quando no regresso fizemos uma paragem na área de Antuá, alguem transmitiu que o clube acababa de emitir um comunicado, condenando a um grupo de radicais, tal e cual... por lançar garrafas de agua (dígasse bem : garrafas vazias de agua, por tanto inofensivas) e rejeitar as camisolas que alguns jogadores pretendíam ofrecer aos adeptos que estávamos presentes naquele local do estadio do Tondela.

Vamos fazer uma comparaçao com o mundo dos toiros, agora que o mestre Peseiro está de volta das Arábias e já está na barreira da praça lisboeta, nas quintas feiras.
Vejamos : na praça de Lisboa, na de Madrid, em todos os tauródromos do Mundo, finalizada a corrida, os artistas desfilam, por separado, atravesando a praça pela arena, e cumprimentando ao público presente... este, emite o seu veredicto : aplaudindo, se considera que o toureiro esteve bem, silenciando se entende que a coisa nao foi carne nem peixe, ou emitindo mostras de desprovaçao e aí, em muitos lugares, nao poucos, senao muitos, até envíam as almofadinhas para á arena (coisa que nao entra na minha cabeça, mas que ha nâo pouco público que acaba por fazer)...
Pois bem : rematada a tourada, nâo ha empresa organizadora da mesma, que emita comunicado algum apontando como radicais tal e qual... aos que enviaram as almofadinhas para á arena, e berraram desaprovatoriamente  contra o desempenho dos toureiros... Nao ha empresa que faça isso, porque sabe mui bem, que por esse caminho, va mal... va conseguir que outro día haja menos espectadores nas bancadas. Gostará ou nao gostará daquilo, mas tem que aguantar e calar... E questâo de ter mâo esquerda, habilidade, inteligencia...

Eu nao defendo aos que enviaram em Tondela esses envases de meio litro vazios, de plástico, para apenas uns poucos metros diante da bancada... Eu tampouco defendo insultos e menosprezos a ninguém (o respeito tem que existir sempre).
Mas até posso entender que um adepto desiluido pelo último que teve que ver na época (o Braga com aquela atitude em campo e aquelo jogo, convertido no bombo da festa do Tondela) possa reagir rejeitando uma camisola que um jogador vem a ofrecer...
Qué sentido tem ofrecer uma camisola que nao foi honrada com aquela segunda parte miserável, com o Braga a correr como una equipa claramente inferior detrás do Tondela?. Ofreçam as camisolas o día que ganham ao Fenerbaçe, ofreçam as camisolas quando perdem mas entregam tudo esforço e sacrificio no campo... mas entregar aquelas camisolas de ontem...?, qué sentido tem isso?.

Eu posso dar fé que aqueles arruaceiros ou energúmenos (imagino que isso pensam deles os que escrevem um comunicado tan fora de lugar como o de ontem) ían vestidos á preceito, de Braga, de arriba a baixo, e passaram máis de 80 minutos seguidos cantando e apoiando... e nos contagiaram ao resto de adeptos alí presentes, para cantar e apoiar também em muitas fases do jogo...
Com 2-0 adverso, e sem ter opçoes de dar á volta ao resulta, era admirável ver e ouvir cantar de  seguido a essa gente... que finalizado o jogo perdeu os papeis, sim; e nao deveriam fazer aqueles gestos... melhor simplemente silencio, mirar para outro lado, dar as costas, e já está... bastava com isso. Nao foram capazes de graduar a medida do rejeitamento ao que tinham direito... Mas daí a que -depois- o clube venha com esse comunicado...!!!. Ler para crer.

Nao é pela vía de emitir comunicados de condena de tal grupo, de tal minoría ou tal outra, como se arranjam estas coisas.
O que escreveu isso podía ter mais mao esquerda, se quería escrever. Podía também aproveitar para dar os parabens aos miles de adeptos do Braga que durante toda a época nos deslocamos por Portugal adiante para apoiar ao SCB nos jogos fora de casa... podiam disfrazar o assunto de ontem, diluindo aquele episódio -triste, sim, condenável, mas até certo ponto comprensível- num conteixto mais amplo, melhor "gerido"...

Agora va a resultar que incapazes de trasladar -desde muitos meses atrás- ao balneário (jogadores) o necessário espíritu de sacrificio, entrega ao máximo, desempenhos com profissionalismo... vao desde os escritorios dirigentes e destinam os seus esforços en sinalar em público os erros dos adeptos mais radicais que integram a massa de seguidores do clube... É absurdo!.

Quantas situaçoes muito mais graves protagonizadas por alguns radicais do Braga nâo foram ignoradas pelos mesmos que ontem correram para o computador a emitir essa condena?.
Sen ir mais longe : o outro día, em Braga, o jogo foi interrumpido varios minutos pelos lançamentos de tochas ao relvado... como aconteceu na final do Algarve... e alguma outra vez em anos anteriores. Mas isso sendo infinitamente mais grave (porque podem fechar e castigar o nosso estadio os orgâos federativos) nâo mobiliza ao escriba de serviço a emitir uma forte e contundente condena...
Vamos a ser serios e coherentes.
Nao façam de uma areia uma montanha.


Os jogadores, ontem, tinham que ser aconselhados para nao ir junto dos adeptos. Despedirse educadamente, com uns aplausos mas a distancia, e de seguido rápido, partir para o balneario... Nao era día, com aquele desempenho, para ir a calar bocas entregando camisolas em mao...

Aos adeptos, uma das coisas que mais nos revolta, é a falta de autocrítica en muitos jogadores de futebol. Estes acham que com quatro palavrinhas podem ir engando ao adepto e que este tem que estar sempre apoiando do principio ao fim, comer sapos, tragar com tudo e acabar imbécil. E nao é assim : um adepto pode estar do principio ao fim apoiando na bancada, mas rematado o jogo, está no seu direito de ter juizo, de enjuizar o que foi o desempenho da sua equipa... E se foi negativo, uns optamos pelo silencio, e outros optam por exteriorizar de outros modos e formas (e aquí onde cabe pedir uma certa moderaçao)...


Muy bien Galego, nada mais a acrescentar ou apenas isto:


Para que depois não digam que não sabiam,
Ficam já a saber,
SUAR A CAMISOLA,
HONRAR NOSSA HISTÓRIA,
É VOSSO DEVER.

Joguem com raça, joguem com coração,
como vos pedem os versos desta canção,
NADA VOS FALTA, SÓ TÊM DE JOGAR PARA VENCER

(e continua, mas o essencial é isto)...

JOGAM UMA ***** E QUEREM BEIJINHOS E ABRAÇOS, NÃO FORAM APOIADOS O JOGO TODO? NÃO SÃO APOIADOS EM TODOS OS JOGOS DO INÍCIO AO FIM? ONDE LHES FALTOU APOIO? MESMO PERDENDO MAS QUE TIVESSEM LUTADO NÃO FORAM APOIADOS EM MUITOS JOGOS???


Cuidado amigo Galego, a partir deste momento talvez passes a ser mais um "INSTRUMENTALIZADO"!!!
 
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios G
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #271 em: 22 de Maio de 2017, 13:30 »
Eu quando quero uma camisola de um jogador do MEU CLUBE, quero uma camisola suada, não quero uma camisola que foi utilizada por um individuo que NÃO A QUIS SUAR. Para ter uma camisola limpa vou à loja e compro uma ...
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 13:52 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Costa Juniores
  • ***
  • 707
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #272 em: 22 de Maio de 2017, 13:31 »
LIMPEZA! PARA ONTEM!
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1281
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #273 em: 22 de Maio de 2017, 13:35 »
Ontem fizem a deslocaçao de autocarro até Tondela. 175+175+135+135 = 350+270 =620 kms no corpo.
Para ver qué? : mais do mesmo; outra lamentável exhibiçao -especialmente na segunda metade-. Ainda assím, dava por bem empregado a tristeza e a viagem cansativa porque... eu fui acompanhar ao Braga, nao fui á espera de esta ou aquela outra exhibiçao dos jogadores de serviço.

Quando no regresso fizemos uma paragem na área de Antuá, alguem transmitiu que o clube acababa de emitir um comunicado, condenando a um grupo de radicais, tal e cual... por lançar garrafas de agua (dígasse bem : garrafas vazias de agua, por tanto inofensivas) e rejeitar as camisolas que alguns jogadores pretendíam ofrecer aos adeptos que estávamos presentes naquele local do estadio do Tondela.

Vamos fazer uma comparaçao com o mundo dos toiros, agora que o mestre Peseiro está de volta das Arábias e já está na barreira da praça lisboeta, nas quintas feiras.
Vejamos : na praça de Lisboa, na de Madrid, em todos os tauródromos do Mundo, finalizada a corrida, os artistas desfilam, por separado, atravesando a praça pela arena, e cumprimentando ao público presente... este, emite o seu veredicto : aplaudindo, se considera que o toureiro esteve bem, silenciando se entende que a coisa nao foi carne nem peixe, ou emitindo mostras de desprovaçao e aí, em muitos lugares, nao poucos, senao muitos, até envíam as almofadinhas para á arena (coisa que nao entra na minha cabeça, mas que ha nâo pouco público que acaba por fazer)...
Pois bem : rematada a tourada, nâo ha empresa organizadora da mesma, que emita comunicado algum apontando como radicais tal e qual... aos que enviaram as almofadinhas para á arena, e berraram desaprovatoriamente  contra o desempenho dos toureiros... Nao ha empresa que faça isso, porque sabe mui bem, que por esse caminho, va mal... va conseguir que outro día haja menos espectadores nas bancadas. Gostará ou nao gostará daquilo, mas tem que aguantar e calar... E questâo de ter mâo esquerda, habilidade, inteligencia...

Eu nao defendo aos que enviaram em Tondela esses envases de meio litro vazios, de plástico, para apenas uns poucos metros diante da bancada... Eu tampouco defendo insultos e menosprezos a ninguém (o respeito tem que existir sempre).
Mas até posso entender que um adepto desiluido pelo último que teve que ver na época (o Braga com aquela atitude em campo e aquelo jogo, convertido no bombo da festa do Tondela) possa reagir rejeitando uma camisola que um jogador vem a ofrecer...
Qué sentido tem ofrecer uma camisola que nao foi honrada com aquela segunda parte miserável, com o Braga a correr como una equipa claramente inferior detrás do Tondela?. Ofreçam as camisolas o día que ganham ao Fenerbaçe, ofreçam as camisolas quando perdem mas entregam tudo esforço e sacrificio no campo... mas entregar aquelas camisolas de ontem...?, qué sentido tem isso?.

Eu posso dar fé que aqueles arruaceiros ou energúmenos (imagino que isso pensam deles os que escrevem um comunicado tan fora de lugar como o de ontem) ían vestidos á preceito, de Braga, de arriba a baixo, e passaram máis de 80 minutos seguidos cantando e apoiando... e nos contagiaram ao resto de adeptos alí presentes, para cantar e apoiar também em muitas fases do jogo...
Com 2-0 adverso, e sem ter opçoes de dar á volta ao resulta, era admirável ver e ouvir cantar de  seguido a essa gente... que finalizado o jogo perdeu os papeis, sim; e nao deveriam fazer aqueles gestos... melhor simplemente silencio, mirar para outro lado, dar as costas, e já está... bastava com isso. Nao foram capazes de graduar a medida do rejeitamento ao que tinham direito... Mas daí a que -depois- o clube venha com esse comunicado...!!!. Ler para crer.

Nao é pela vía de emitir comunicados de condena de tal grupo, de tal minoría ou tal outra, como se arranjam estas coisas.
O que escreveu isso podía ter mais mao esquerda, se quería escrever. Podía também aproveitar para dar os parabens aos miles de adeptos do Braga que durante toda a época nos deslocamos por Portugal adiante para apoiar ao SCB nos jogos fora de casa... podiam disfrazar o assunto de ontem, diluindo aquele episódio -triste, sim, condenável, mas até certo ponto comprensível- num conteixto mais amplo, melhor "gerido"...

Agora va a resultar que incapazes de trasladar -desde muitos meses atrás- ao balneário (jogadores) o necessário espíritu de sacrificio, entrega ao máximo, desempenhos com profissionalismo... vao desde os escritorios dirigentes e destinam os seus esforços en sinalar em público os erros dos adeptos mais radicais que integram a massa de seguidores do clube... É absurdo!.

Quantas situaçoes muito mais graves protagonizadas por alguns radicais do Braga nâo foram ignoradas pelos mesmos que ontem correram para o computador a emitir essa condena?.
Sen ir mais longe : o outro día, em Braga, o jogo foi interrumpido varios minutos pelos lançamentos de tochas ao relvado... como aconteceu na final do Algarve... e alguma outra vez em anos anteriores. Mas isso sendo infinitamente mais grave (porque podem fechar e castigar o nosso estadio os orgâos federativos) nâo mobiliza ao escriba de serviço a emitir uma forte e contundente condena...
Vamos a ser serios e coherentes.
Nao façam de uma areia uma montanha.


Os jogadores, ontem, tinham que ser aconselhados para nao ir junto dos adeptos. Despedirse educadamente, com uns aplausos mas a distancia, e de seguido rápido, partir para o balneario... Nao era día, com aquele desempenho, para ir a calar bocas entregando camisolas em mao...

Aos adeptos, uma das coisas que mais nos revolta, é a falta de autocrítica en muitos jogadores de futebol. Estes acham que com quatro palavrinhas podem ir engando ao adepto e que este tem que estar sempre apoiando do principio ao fim, comer sapos, tragar com tudo e acabar imbécil. E nao é assim : um adepto pode estar do principio ao fim apoiando na bancada, mas rematado o jogo, está no seu direito de ter juizo, de enjuizar o que foi o desempenho da sua equipa... E se foi negativo, uns optamos pelo silencio, e outros optam por exteriorizar de outros modos e formas (e aquí onde cabe pedir uma certa moderaçao)...


MUITO BEM! abraço sentido.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #274 em: 22 de Maio de 2017, 13:56 »
Já agora parabéns ao battaglia que correu kilometros e deu tudo que tinha.

Houve uma altura que 3 jogadores do Tondela fizeram um meio com ele e ele nunca parou de os pressionar, só quando viraram o jogo é que ele levantou os braços quase a perguntar porque é que ninguém o foi ajudar.
magico21 Juniores
  • ***
  • 666
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #275 em: 22 de Maio de 2017, 14:15 »
contra mim falo, pois este ano fui, ao contrário de outros tantos anos, apenas a meia duzia de jogos fora, e é bem compreensivel que os adeptos não queiram as camisolas desrespeitadas...eu faria o mesmo, agora vos digo, cuidado que esta direção não vai mudar de opinião relativamente aos adeptos, andam com paninhos quentes...mas depois das eleições, se forem eleitos (este se começa a ter muita força), acreditem que vai ser mais do mesmo
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Tondela - SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #276 em: 22 de Maio de 2017, 14:18 »
Repudio completamente este tipo de atitudes, mas é triste este aproveitamento eleitoral implícito no comunicado... haja rumo...

Subscrevo!

O relato do Galego desmitifica a "história" das garrafas (vazias)... apesar disso não deveriam ter sido atiradas.
BRAGA SEMPRE MAIS!
PauloMartins1994
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #277 em: 22 de Maio de 2017, 14:19 »
Ficamos a 3 pontos do que fizemos na época passada.

Não tivessemos uma equipa a fazer uma das melhores épocas da sua história, o 4º lugar era nosso.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6514
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #278 em: 22 de Maio de 2017, 14:20 »
Repudio completamente este tipo de atitudes, mas é triste este aproveitamento eleitoral implícito no comunicado... haja rumo...

Subscrevo!

O relato do Galego desmitifica a "história" das garrafas (vazias)... apesar disso não deveriam ter sido atiradas.
"Aproveitamento eleitoral..." Anda tudo a alucinar...
#VãoTerDeContarConnosco
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #279 em: 22 de Maio de 2017, 14:28 »
O Galego falou e falou muito bem.
Mas o mais engraçado é que ontem havia gente que por aqui dizia que foram atiradas garrafas à cara de jogadores e hoje veio-se a saber que estavam vazias e nem peso tinham para chegar longe... Qual foi o motivo do exagero desses users? Defender um comunicado totalmente inapropriado? Onde andou este comunicado quando se passaram coisas bem piores em paços?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M