Quantcast
para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
147 Respostas
24754 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« em: 27 de Fevereiro de 2007, 13:16 »
estamos todos fartos de ouvir falar nas assistências...
mas, se se por um lado, todos os de bom senso consideram que as assistências deviam ser maiores, também é certo que algo vai mal na forma como se apresentam os nºs....

sempre duvidei dos nº apresentados face à dimensão da massa adepta que está presente no EMB
não é difícil concluir que o nosso estádio, tem 4 bancadas, as quais levarão cerca de 7.500 adeptos cada.
já contra o Parma, se a bancada nascente estava a "meio gaz", a nascente estava muito bem composta, pelo que não eram os 6.000 anunciados, mas mais
mas ontem, foi gritante !!!
então, não é que a assistência oficial foi de cerca de 7.300 pessoas ???

foi o "carvalho"

quem vê o estádio, vê perfeitamente que estariam seguramente 10.000/12.000 pessoas, sem qualquer favor. até nisto somos lorpas e nunca percebi com que objectivo !

não gosto das comparações, porque até os preços são bem diferentes.
mas como às vezes a nossa imprensa gosta de nos espicaçar com as assistências do guimaraes, rezam as crónicas de que no domingo estavam cerca de 13.000 (ainda que  jogo fosse à borlix).
vejam algumas fotos de bancadas e riam-se comigo

 http://bp1.blogger.com/_IK6wyehYhsk/ReHoa4vPdVI/AAAAAAAAAMo/iK9hsUKlaIg/s1600/IMG_0010.JPG


http://bp0.blogger.com/_IK6wyehYhsk/ReHpgovPdYI/AAAAAAAAANI/GmJz_NDzMzM/s1600/IMG_0015.JPG


13.000 "carvalhos" é o que lá estavam....
nas fotos, nem 5.000 juntinhos dão, embora se tenha apenas uma visão parcial.já sei, fugiram todos das camaras fotográficas...


mas desta história das contagens, não deveremos craír no ridiculo de as empolar, pois a verdade vem sempre ao de cima (é como a história dos 24.000 sócios que eles tem, mas o curioso, é que para a próxima assembeia apenas 9.000 é que tem direito de voto - lolllll  :o)

e trouxe o exmeplo, porque ainda ntem, vinha uma palerma no CMinho, a falar nas cmparações com o guimaraes, que num treino punha 4.000 sócios (eu sei a que treino se referia e nele nem 1.000 pessoas estavam, apesar de falarem em 2.000)

a Direcção que seja coerente, não caia no ridiculo de mandar números para o ar como alguns, mas não seja é tão comedida nas assistênias efectivas ao clube


se alguém tiver fotos das bancadas de ontem, que as publique pf.

A César o que é de César

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 13:23 por Bracarus »
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2007, 13:19 »
Sinceramente já foi alertado aqui para esse "fenómeno". Também não percebo mas há muitas pessoas que entram sem mostrar qualquer tipo de bilhete. Então quando os torniquetes não funcionam a primeira coisa que os 2048 fazem é abrir a portinha...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Anuncios M
Anuncios M
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2007, 13:21 »
Sinceramente já foi alertado aqui para esse "fenómeno". Também não percebo mas há muitas pessoas que entram sem mostrar qualquer tipo de bilhete. Então quando os torniquetes não funcionam a primeira coisa que os 2048 fazem é abrir a portinha...

atenção que ontem os miudos até aos 16 mostravam apenas o BI para entrar.
zé: futuro capitão. 8-)
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2007, 15:21 »
e não passavam no torniquete
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2007, 15:22 »
além disso todos conhecemos os escandalos dos que entram de carro sem contagem individual de bilhete ou cartão...

Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2007, 15:47 »
Tópico muito pertinente!
As nossas assistências podiam ser melhores, mas não são as que de facto eles anunciam. Não pode.
Quanto aos que entram de carro, eu confirmo... não há contagem nem controlo. Eu e a minha família toda, apesar de entrarmos de carro e não haver nenhum controlo, compramos sempre os bilhetes em jogos de taça de Portugal e taça UEFA, pois nos jogos do campeonato temos lugar anual,, mas... "cheira-me" que somos uma minoria... E como todos podem comprovar, aquele parque por baixo do relvado está cada vez mais cheio e são cada vez mais os carros, e todos cheios de borlistas.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2007, 15:59 »

  mas será assim tão difícil controlar esses borlistas????

ou há falta de vontade??
até parece que gostamos de ser enganados.  >:(
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2007, 16:21 »
Isto é que deveria ser prioridade da fiscalização...E não parece...infelizmente..... Fica aqui o ALERTA PÚBLICO E O APELO AO BRAGA PARA POR TERMO A ESTE ESCANDALO QUE IRRITA ASSOCIADOS E AFASTA OUTROS~.
Anuncios M
Anuncios M
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2007, 16:47 »
Por acaso, eu e o meu pai, no final do jogo vínhamos a comentar mesmo isso, o parque está cada vez com mais carros....estranho, muito estranho....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:04 »
Por acaso, eu e o meu pai, no final do jogo vínhamos a comentar mesmo isso, o parque está cada vez com mais carros....estranho, muito estranho....
Estranho? Claro que não. É até muito normal - nós somos o país da chico-espertice e dos egoístas, desde que nós estejamos bem que se f... os outros; e se posso ir de borla, mesmo que prejudique alguém, porque não? E isto não é estranho, pelo contrário, é absolutamente normal!!! Infelizmente...
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #10 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:09 »
Tópico muito pertinente!
As nossas assistências podiam ser melhores, mas não são as que de facto eles anunciam. Não pode.
Quanto aos que entram de carro, eu confirmo... não há contagem nem controlo. Eu e a minha família toda, apesar de entrarmos de carro e não haver nenhum controlo, compramos sempre os bilhetes em jogos de taça de Portugal e taça UEFA, pois nos jogos do campeonato temos lugar anual,, mas... "cheira-me" que somos uma minoria... E como todos podem comprovar, aquele parque por baixo do relvado está cada vez mais cheio e são cada vez mais os carros, e todos cheios de borlistas.

O mesmo acontece comigo e o pessoal de Moure que tem packs empresa.
Uma coisa interssante, nos dois últimos jogos os seguranças têem controlado os cartões de acesso ao parque e ontem vi na mão do mesmo segurança uns 3 ou 4 que eram falsos e assim se acaba com coisas dessas!!! ;)

Outra coisa, é não ligar à contagem que aparece no ecran e olharmos com olhos de ver para assim tirarmos as nossas conclusões....

Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #11 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:19 »
Lamento discordar do tom geral deste post. Concordo que tudo deve ser feito para evitar as entradas à borlix. Penso que um problema são as entradas aproveitando cartões de sócios menores - o que diz tudo da qualidade do sócio que aproveita este estratagema (não basta criticar a SAD, os sócios também devem ser responsabilizados). Aguardo para ver o que se passará no próximo jogo da UEFA com os bilhetes para sócios menores de 16...
Outra coisa diferente é a discussão do número de espectadores nas bancadas. Neste aspecto, parece-me que esta discussão só serve para omitir o verdadeiro problema da nossa incapacidade de crescimento humano. Parece-me de facto que os números oficiais poderão sub-avaliar o número de espectadores numas centenas de pessoas, não mais. Por exemplo, não é verdade que quando os seguranças fazem abrir os torniquetes, a entrada não seja contabilizada! Poderá haver algumas entradas que não sejam registadas, sobretudo entre os VIP (e talvez entre os menores que não necessitavam de bilhete para entrar), mas não acredito que ontem estivessem nas bancadas mais que 8 mil pessoas. Mais: a moldura humana aquando da entrada das equipas era confrangedora, uma verdadeira tristeza. Recorde-se que esta partida se seguia à qualificação da equipa para os oitavos de final da UEFA, apenas pela segunda vez no historial do clube.
Há uma ausência de paixão generalizada pelo clube que torna a discussão em termos meramente económicos extremamente redutora (nem vou falar da transmissão televisiva do Benfica-Paços de Ferreira à mesma hora do nosso jogo). Até porque não foi certamente pelo preço dos bilhetes que esteve tão pouco público nas bancadas. Dizer que os números oficiais estão errados parece-me querer tapar o sol com a peneira. Aliás, se as pessoas estiverem atentas, têm que notar claramente a perda de adeptos que temos vindo a sentir desde o início da temporada no EMB. Se não o sentem olhando para as bancadas (vê-se á vista desarmada), reparem nos números com atenção. É preciso encarar o problema de frente e não procurar diminuir a sua real dimensão.

Nota: ao contrário do que tenho lido, penso que o número daqueles que vão com regularidade ao estádio, nos bons e nos maus momentos, rondará os 7-8 mil. Para termos mais de 10 mil pessoas já é necessário uma qualquer promoção que torne a presença nas bancadas mais apelativa. É dessa base que em minha opinião partimos. Não mais.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 17:23 por Pedro Ribeiro »
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #12 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:37 »
Lamento discordar do tom geral deste post. Concordo que tudo deve ser feito para evitar as entradas à borlix. Penso que um problema são as entradas aproveitando cartões de sócios menores - o que diz tudo da qualidade do sócio que aproveita este estratagema (não basta criticar a SAD, os sócios também devem ser responsabilizados). Aguardo para ver o que se passará no próximo jogo da UEFA com os bilhetes para sócios menores de 16...
Outra coisa diferente é a discussão do número de espectadores nas bancadas. Neste aspecto, parece-me que esta discussão só serve para omitir o verdadeiro problema da nossa incapacidade de crescimento humano. Parece-me de facto que os números oficiais poderão sub-avaliar o número de espectadores numas centenas de pessoas, não mais. Por exemplo, não é verdade que quando os seguranças fazem abrir os torniquetes, a entrada não seja contabilizada! Poderá haver algumas entradas que não sejam registadas, sobretudo entre os VIP (e talvez entre os menores que não necessitavam de bilhete para entrar), mas não acredito que ontem estivessem nas bancadas mais que 8 mil pessoas. Mais: a moldura humana aquando da entrada das equipas era confrangedora, uma verdadeira tristeza. Recorde-se que esta partida se seguia à qualificação da equipa para os oitavos de final da UEFA, apenas pela segunda vez no historial do clube.
Há uma ausência de paixão generalizada pelo clube que torna a discussão em termos meramente económicos extremamente redutora (nem vou falar da transmissão televisiva do Benfica-Paços de Ferreira à mesma hora do nosso jogo). Até porque não foi certamente pelo preço dos bilhetes que esteve tão pouco público nas bancadas. Dizer que os números oficiais estão errados parece-me querer tapar o sol com a peneira. Aliás, se as pessoas estiverem atentas, têm que notar claramente a perda de adeptos que temos vindo a sentir desde o início da temporada no EMB. Se não o sentem olhando para as bancadas (vê-se á vista desarmada), reparem nos números com atenção. É preciso encarar o problema de frente e não procurar diminuir a sua real dimensão.

Nota: ao contrário do que tenho lido, penso que o número daqueles que vão com regularidade ao estádio, nos bons e nos maus momentos, rondará os 7-8 mil. Para termos mais de 10 mil pessoas já é necessário uma qualquer promoção que torne a presença nas bancadas mais apelativa. É dessa base que em minha opinião partimos. Não mais.

Quanto ao número de pessoas que estavam nas bancadas ontem não posso dizer nada, porque não fui ao jogo mas este facto tem vindo a ser bastante consistente. Lembro-me de no jogo com o Red Star ser impossível estarem menos do que 13 mil pessoas (eu diria mesmo que estavam mais) e depois ver nos jornais que estavam pouco mais que 11 mil. Exemplos destes há aos montes. Obviamente que isto não belisca em nada o que tu disseste, Pedro.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #13 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:42 »
P. Ribeiro,

Quando disse que o tópico é pertinente, nunca pretendi mascarar as nossas fracas assistências (ainda assim a 4.ª média de assietncias da nossa liga) e levar (mais uma vez) a discussão para aí. Acho que estamos todos de acordo, a cidade tem obrigação de levar mais gente ao estádio e é um facto que somos poucos bracarenses e braguistas. Quanto às razões, estão mais que discutidas em vários tópicos passados. Quanto à questão de o clube estar a ser burlado, também me parece que todos temos a mesma visão. É indecente.  >:( >:(

Mas é um facto que não há controlo rigoroso. Porquê?
É um facto que não há contagem rigorosa. Porquê?
É um facto que entram no parque subterrâneo, talvez umas 2 centenas de carros sem controlo (ou mais, e nunca menos)
No parque de cima (da poente) entrarão outros tantos.

Dizes tu que as contagens estarão sub-avaliadas "numas centenas", a mim a parece-me que ultrapassará o milhar. Mas isso serão sempre avaliações subjectivas, tanto a tua como a minha.

Mas onde eu quero chegar é que estamos de facto sempre a ser comparados com, por exemplo o guimarães...e o que os jornalistas e o adepto bacoco compara são de facto os números oficiais. Eu sei que eles são mais. E se cá estamos sub-avaliados (em número e nunca em qualidade :P), em guimarães é tudo sobre-avaliado.  Eu sei que els são mais. Mas nem nós somos tão poucos, e nem eles são assim tantos. E pronto... percebo a "zanga" do bracarus. Chateia.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #14 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:45 »
Por exemplo ontem... o meu olho atirava para cerca de 5 mil em cada bancada (não aquando da entrada da equipa,pois ainda estava muita gente lá for, mas a meio do jogo)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #15 em: 27 de Fevereiro de 2007, 17:45 »
Talvez não haja interesse do S.C.Braga em rectificar esta situação,pois obrigaria o clube a declarar quantas borlas atribui por jogo e o porquê dessas mesmas entradas gratuitas.



S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #16 em: 27 de Fevereiro de 2007, 19:49 »
ontem não estariam mais de 8mil, a nascente teria 5mil talvez, porque tem o sector adversário... grande receita com os adeptos do estrela:):) nem um!! ( já agora fica a pergunta: Porquê bilhetes a 15€ num jogo destes se á partida sabem que nimguém vai?) que estava vazio, e mesmo no meio dos socios tambem havia muitos lugares vazios, a Poente também não teria mais de 3mil, no inicio teria praí 1000 pessoas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro de 2007, 19:53 »
ah, acho que toda a genteda Nascente  já deu conta que de jogo para jogo as filas de carros para o parque do estádio mais que duplicam... e em Portugal para acontecer um fenomeno destes só há uma situação possivél... BORLAS á grandre e á francesa para os chicos espertos!
Não se devia pagar para estacionar debaixo do estádio? é que se for de borla e para todos também vou... sempre é mais facil que andar 1km ou mais por vezes á chuva para ir ate ao estadio
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2007, 22:26 »
isto é uma conversa sem fim à vista
mas, Pedro Ribeiro, pergunto-te : estiveste nos jogos SCBraga - Parma  e SCBraga - Estrela ?
Achas que a diferença de espectadores era 1.000 ?????

desculpa lá.
que falte muita paixão, aceito.
mas que os valores das nossas assistências são sistemáticamente depreciados, isso é indiscutível...

continuo com as minhas contas a olhómetro: a bancada nascente, divide-se em 8 sectores verticais. cada um levará aprox 937 pessoas. ontem, estavam cheios 5 sectores na nascente (aprox 4.600).
pelo que vi, a bancada poente estava muito bem composta e não tem a faixa dedicada às claques. com mais os que estavam nas bancadas superiores, continuo na minha : ontem estavam entre 10.000 a 12.000 pessoas.

pedia a quem tiver fotos, que as publique pf.

estou no entanto de acordo, com o facto de que quando o jogo começa, as bancadas normalmente estão muito vazias. acho que o psl ainda está habituado ao velhinh 1º de maio, que desde que se passava o portão, até que se chegava à bancada era m 5 minutinhos. neste, são precisos pelo menos 15....


e volto a insisitir nesta paranóia de que em guimaraes são muito menos do que o que se apregoa, e em Braga são muito mais do que o que se publica.

eu acho que o clube nada ganha em termos de adesão de novos adeptos, ao se criar a ideia de que somos poucos !
antes pelo contrário. nem que seja preciso criar a "ilusão" de que somos mais do que o que efectivamente somos, mas sem cair no ridiculo do guimaraes



PS - a próposito de parar o carro em baixo do estádio, eu tenho cartão. mas não é por isso, que nunca deixei de pagar bilehte, mesmo para o Parma. Podia ter ido e se fosse desonesto, metia 15 euros ao bolso. Mas tenho a paixão suficiente pelo clube para não o fazer. Mais. Saio do carro e dou-me a trabalho de ir a um torniquete passar o bilhete !!
mas reconheço que quem para o carro em baixo, não faz.

eu creio que tudo se resolvia, se os torniquetes mudassem de local. deixavam de estar à entrada do parque de estacionamento, e passavam para junto das escadas, e aí todos teriam de passar cartão/bilhete
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 22:37 por Bracarus »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: para quando vermos as correctas assistências de espectadores ?
« Responder #19 em: 27 de Fevereiro de 2007, 23:05 »
isto é uma conversa sem fim à vista
mas, Pedro Ribeiro, pergunto-te : estiveste nos jogos SCBraga - Parma  e SCBraga - Estrela ?
Achas que a diferença de espectadores era 1.000 ?????

Estive em ambos. Se frente ao Estrela a bancada nascente esteve mais composta que frente ao Parma (embora pouco, havia muitas clareiras), já na bancada poente (onde estive) foi o contrário. Vi bastante mais cadeiras vazias ontem que frente ao Parma...
Mais uma vez repito: admitindo que o número de espectadores possa estar sub-avaliado, sê-lo-á  por uma margem relativamente pequena, insuficiente para alterar os nossos diagnósticos relativamente à adesão militante ao nosso clube. Quanto a Guimarães: estou-me nas tintas para o rigor da sua informação, embora seja claro que a militância por aquelas bandas é maior do que aqui.
Claro que estou consciente de que é importante a imagem que se passa para o exterior. Mas não me parece que manipular os números, acrescentando "na secretaria" uns dois ou três mil espectadores por jogo seja uma boa solução. Mais do que isso, é preciso combater a ideia de que o Braga não é um clube representativo das suas gentes que é no fundo a ideia que subjaz por exemplo ao artigo do Vítor Queiroz n' A Bola na ressaca da vitória em Parma. É que as 7-8-9 mil pessoas que se deslocam regularmente ao estádio não são as únicas que gostam do clube. Outras há para as quais o futebol não é prioridade ou que apenas têm uma simpatia pelo clube que é insuficiente para as fazer acompanhar a sua equipa de futebol regularmente. Não é possível negar a implantação de outros emblemas na cidade, mas muito longe das percentagens apregoadas, até porque tenho para mim que muita pessoas pura e simplesmente são indiferentes ao futebol. E é esta ideia que deve ser desmontada porque nela reside um entrave ao crescimento do nosso clube. É um fenómeno psicológico. Sentimo-nos mais "confortáveis" quando percebemos que estamos rodeados de pessoas que partilham ideias e valores idênticos.
Como a ideia que é veiculada nos media é de que somos um clube pouco representativo, é mais difícil que as pessoas se revejam nele. É uma luta desigual mas é nela que devemos concentrar os nossos esforços...
 

Anuncios M