Quantcast
Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
267 Respostas
46285 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #60 em: 16 de Outubro de 2020, 23:29 »
Sempre positivo quando alguém se da ao trabalho de perceber o que realmente se passou :

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=186380526327324&id=112547107044000

Acompanho desde muito cedo este projecto do Escadote e tenho que admitir que têm feito um excelente trabalho.
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #61 em: 17 de Outubro de 2020, 07:56 »

O Escadote

O Escadote
10 h  ·
𝗔 𝗦𝗔𝗗 𝗱𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮: 𝗔𝘀 𝗮çõ𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗖â𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹, 𝗼 𝘁𝗮𝗹 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 …𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗼𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 ú𝗻𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗱𝗶ç𝗮𝗱𝗮
Hoje voltaremos a abordar o tema da SAD do SC Braga, nomeadamente o processo de venda das ações da Câmara Municipal.
Convidamos desde já os nossos leitores a consultar os primeiros dois artigos onde abordamos esta temática:
𝟭) 𝗘𝗻𝗾𝘂𝗮𝗱𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗵𝗶𝘀𝘁ó𝗿𝗶𝗰𝗼 𝗲 𝗹𝗲𝗴𝗮𝗹 𝗱𝗮𝘀 𝗦𝗔𝗗𝘀/𝗦𝗗𝗨𝗤𝘀  - https://bit.ly/2ZuabTD
𝟮) 𝗔 𝗦𝗔𝗗 𝗱𝗼 𝗦𝗖 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮: 𝗮 𝗰𝗿𝗶𝗮çã𝗼 𝗲 𝗮 𝗲𝘃𝗼𝗹𝘂çã𝗼 𝗱𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗶𝘀𝘁𝗮 - https://bit.ly/3iSdTwJ
Comecemos por frisar que a participação da Câmara Municipal na SAD do clube apresentou desde sempre um fim estratégico: proteger e defender os interesses de um dos maiores embaixadores da cidade de Braga – O Sporting Clube de Braga – através de uma maioria conjunta (Clube + Câmara) no capital da SAD do clube (visto que em 1998 e à data da criação da SAD, o clube fundador apenas poderia deter uma participação máxima de 40% - limite legal esse que atualmente já não existe).
Esta participação na SAD do Clube (17.14%), custou aos cofres do município 1 milhão de euros (200 mil ações, 5 euros/ação). Em Novembro de 2016, foram vendidas em hasta publica ao preço de 200 mil euros: por cada ação vendida registou-se uma perda de 4 euros para a cidade.
A equipa do Escadote acredita que se perdeu aqui uma oportunidade única de o clube assumir uma posição maioritária na SAD. Todo o processo de venda revelou uma clara falta de transparência, objetividade e bom senso das várias partes envolvidas. Questões que gostaríamos de ver esclarecidas visto que neste momento ainda não temos respostas para as mesmas:
𝟭. 𝗤𝘂𝗲 𝗺𝗼𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗹𝗲𝘃𝗼𝘂 𝗼 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗮 𝗻ã𝗼 𝗮𝘃𝗮𝗻ç𝗮𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗮çõ𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗖𝗮𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹? 𝗣𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗿𝗮𝘇ã𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗮𝘀𝘀𝗲𝗺𝗯𝗹𝗲𝗶𝗮-𝗴𝗲𝗿𝗮𝗹 𝗲𝘅𝘁𝗿𝗮𝗼𝗿𝗱𝗶𝗻á𝗿𝗶𝗮 𝗻𝘂𝗻𝗰𝗮 𝘀𝗲 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗼𝘂?
     1.1 Em Marco de 2015, António Salvador informou que iria pedir uma assembleia-geral  extraordinária para os sócios aprovarem a compra das ações da Câmara (mais info aqui: https://bit.ly/2WfG28t). Esta assembleia nunca se realizou.
𝟮. 𝗔𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗰𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗻𝘁𝗲 𝗾𝘂𝗲𝘀𝘁ã𝗼: 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗼𝘂 𝗮 𝘀𝗲𝗿 𝗲𝗾𝘂𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗱𝗮 𝗮 𝗱𝗼𝗮çã𝗼 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮çã𝗼 𝗮𝗼 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗼𝘂 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗶𝗿𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗮çõ𝗲𝘀 𝗮𝗼 𝗦𝗖 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮?Que estudo foi feito para definir o valor mínimo de 1 euro por ação? Este valor estipulado pela Câmara (17% do capital vendido por 200 mil euros), fez uma avaliação direta de 100% do capital da SAD do clube de cerca 1.176 milhões de euros. Será este o valor real e de mercado desta sociedade? 
     2.1 Em comunicado (ver carta enviada pelo Presidente do Município ao Presidente do Conselho de Administração da SC Braga Futebol SAD), verificamos a existência de várias reuniões entre a SAD e a Câmara Municipal para discutir este processo. Que assuntos foram discutidos nestas reuniões? Existiram ou não conversações para que a participação da Câmara na SAD fosse doada/adquirida ao/pelo clube? E se existiram, quais os motivos para tal não ter acontecido?
Ainda recentemente tivemos o caso da Câmara Municipal de Setúbal que estrategicamente e bem, doou 8% do capital da SAD ao Vitoria Futebol Clube. Provando-se assim ser uma solução viável e legal que podia perfeitamente ter sido aplicada ao caso do Sporting Clube de Braga.
Existiam outras alternativas mas devido à inércia ou falta de vontade da direção do clube, perdeu-se uma oportunidade única para recuperar a maioria do capital na SAD. Relembramos que esta posição detida pela câmara municipal foi vendida por uns meros 200 mil euros. Um negócio duplamente trágico para todos os bracarenses: financeiramente ruinoso para os cofres da câmara municipal e uma oportunidade única desperdiçada para o clube recuperar o controlo da sua SAD…por 200 mil euros.
Nos próximos dias voltaremos a abordar este processo de venda acrescentando mais alguns detalhes. Convidamos desde já os nossos leitores a deixar as suas opiniões na zona de comentários.
Anuncios M
Anuncios M
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #62 em: 17 de Outubro de 2020, 07:59 »

Copiado

Só não considero o maior erro de gestão da história do nosso clube, porque foi propositado!
Infelizmente estamos num beco que só poderá ter saída, quando quem liderar, ponha os interesses do clube à frente dos seus! Até lá, é esperar que corra pelo melhor...


O grande responsável pela atual situação da SAD do SCBraga, deve ser imputada ao Presidente da CMBraga, Dr. Ricardo Rio. Pactuou com a estratégia do AS, sabe-se lá porquê, quando havia uma boa alternativa para o Clube ficar com a maioria do capital. Senão, vejamos o exemplo da CM de Setúbal. A história e o tempo se encarregará de desmarcar .... os habilidosos...

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #63 em: 17 de Outubro de 2020, 09:32 »

Copiado

Só não considero o maior erro de gestão da história do nosso clube, porque foi propositado!
Infelizmente estamos num beco que só poderá ter saída, quando quem liderar, ponha os interesses do clube à frente dos seus! Até lá, é esperar que corra pelo melhor...


O grande responsável pela atual situação da SAD do SCBraga, deve ser imputada ao Presidente da CMBraga, Dr. Ricardo Rio. Pactuou com a estratégia do AS, sabe-se lá porquê, quando havia uma boa alternativa para o Clube ficar com a maioria do capital. Senão, vejamos o exemplo da CM de Setúbal. A história e o tempo se encarregará de desmarcar .... os habilidosos...
Essa é boa.
O principal responsável não está na cmb certamente
Quem não sente não é filho de boa gente.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #64 em: 17 de Outubro de 2020, 09:47 »
Quando o Clube quiser ou precisar de comprar ações  ainda vai pagar 5 ou 10 vezes mais.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #65 em: 17 de Outubro de 2020, 10:13 »

O Escadote
(...)
Existiam outras alternativas mas devido à inércia ou falta de vontade da direção do clube, perdeu-se uma oportunidade única para recuperar a maioria do capital na SAD. Relembramos que esta posição detida pela câmara municipal foi vendida por uns meros 200 mil euros. Um negócio duplamente trágico para todos os bracarenses: financeiramente ruinoso para os cofres da câmara municipal e uma oportunidade única desperdiçada para o clube recuperar o controlo da sua SAD…por 200 mil euros.


Sublinho apenas esta parte pois é aquela que melhor retrata todo este processo pouco claro.
Se o clube não quis comprar as ações, por apenas 200 mil euros, porque razão andou A. Salvador em reuniões com o presidente da Câmara e com declarações públicas sobre o assunto?
Numa das entrevistas antes das últimas eleições foi perguntado a A. Salvador porque é que o clube não comprou as ações. A resposta de Salvador foi de dizer que quando o clube se apresentou para comprá-las, meia hora depois do início da negociação, já tinham sido compradas por alguém, que ele sabe quem é, (mas não diz). Ora sabendo que as transações em bolsa se fazem em segundos, como é que alguém aparece meia hora depois do início da negociação para comprar umas ações que sabia antecipadamente que iriam ser colocadas à venda nesse dia? É semelhante a uma corrida de 100m. Era como se alguém se apresentasse para competir numa corrida de 100m que teve o tiro de partida meia hora antes. É claro que a ordem de compra deveria até ser dada no dia anterior e não meia hora depois do início da negociação.
Este caso indicia que poderá ter havido combinação do presidente do Braga com quem adquiriu as ações, que poderá ser alguém das suas relações próximas, ou que até poderá ter sido por empresa controlada no todo ou em parte por ele próprio. Salvador já disse o nome da empresa que terá comprado as ações, mas o que interessa saber é a quem pertence essa empresa, quem são todos os seus acionistas, quem são os últimos beneficiários. Dizer que foi a empresa Mosca holdings, ou Bem-me-quer holding ou qualquer outro nome, nada diz sobre quem são as pessoas que estão por detrás do nome - que é o que interessa saber.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2020, 12:03 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #66 em: 17 de Outubro de 2020, 10:35 »
Não consigo perceber muito bem o timing para se ter lançado este assunto agora. Mas sinceramente acho que isso nem é relevante.

A imagem que fizeram com a cronologia é genial e explica muito bem os principais “eventos” do processo. Percebesse que algo se passou quando a primeira vez que se fala neste assunto foi em Março de 2015 e depois durante um ano ...caiu tudo no esquecimento. Meu Deus!

Mais uma vez. Parabéns à equipa do Escadote! Isto sim é trabalho em prol do
Clube e para os sócios.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #67 em: 17 de Outubro de 2020, 10:50 »
SC Braga - Convocatória da Assembleia Geral Ordinária - Sporting Clube de Braga

(...)
Assembleia Geral, em primeira convocação e em sessão ordinária, no Grande Auditório do FORUM BRAGA, sito em AV. DR. Francisco Pires Gonçalves 4715-558 Braga, no dia 31 de Outubro de 2020, pelas 10 horas, e em segunda convocação no mesmo dia às 10 horas e 30 minutos.

Consulte a ordem de trabalhos AQUI
https://scbraga.pt/wp-content/...vocato%CC%81ria_AG_SCBraga.pdf

em: https://scbraga.pt/sc-braga-co...da-assembleia-geral-ordinaria/
Anuncios M
Anuncios M
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #68 em: 17 de Outubro de 2020, 13:30 »

A Camara a meu ver devia ter vendido só ao S.C.Braga.
O Presidente do Braga António Salvado não quis comprar, mas segundo rumores comprou ás escondidas com o Mendes, assim controla o clube e a SAD.

Também não entendo como os terrenos foram dados ao clube e agora pertencem á SAD.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #69 em: 17 de Outubro de 2020, 16:44 »

A Camara a meu ver devia ter vendido só ao S.C.Braga.
O Presidente do Braga António Salvado não quis comprar, mas segundo rumores comprou ás escondidas com o Mendes, assim controla o clube e a SAD.

Também não entendo como os terrenos foram dados ao clube e agora pertencem á SAD.
Os terrenos não pertencem à SAD. Continuam a pertencer à CMB. Como património, para a SAD valem zero.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #70 em: 17 de Outubro de 2020, 17:26 »

A Camara a meu ver devia ter vendido só ao S.C.Braga.
O Presidente do Braga António Salvado não quis comprar, mas segundo rumores comprou ás escondidas com o Mendes, assim controla o clube e a SAD.

Também não entendo como os terrenos foram dados ao clube e agora pertencem á SAD.
Os terrenos não pertencem à SAD. Continuam a pertencer à CMB. Como património, para a SAD valem zero.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Os terrenos tem de pertencer ao clube ou à SAD.
Para se poder construir eles tem que ser da SAD. Logo a Câmara deu ao clube  mas depois o clube cedeu à SAD. Em suma o clube na verdade não tem nada, forma jogadores para a SAD ganhar dinheiro.
Claro que não sei se o que estou a escrever é verdade, mas não deve andar longe.
Anuncios G
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #71 em: 17 de Outubro de 2020, 17:27 »

A Camara a meu ver devia ter vendido só ao S.C.Braga.
O Presidente do Braga António Salvado não quis comprar, mas segundo rumores comprou ás escondidas com o Mendes, assim controla o clube e a SAD.

Também não entendo como os terrenos foram dados ao clube e agora pertencem á SAD.
Os terrenos não pertencem à SAD. Continuam a pertencer à CMB. Como património, para a SAD valem zero.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Os terrenos tem de pertencer ao clube ou à SAD.
Para se poder construir eles tem que ser da SAD. Logo a Câmara deu ao clube  mas depois o clube cedeu à SAD. Em suma o clube na verdade não tem nada, forma jogadores para a SAD ganhar dinheiro.
Claro que não sei se o que estou a escrever é verdade, mas não deve andar longe.

Anda bastante longe.
"100% de respeito e 0% de medo"
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #72 em: 17 de Outubro de 2020, 17:47 »

A Camara a meu ver devia ter vendido só ao S.C.Braga.
O Presidente do Braga António Salvado não quis comprar, mas segundo rumores comprou ás escondidas com o Mendes, assim controla o clube e a SAD.

Também não entendo como os terrenos foram dados ao clube e agora pertencem á SAD.
Os terrenos não pertencem à SAD. Continuam a pertencer à CMB. Como património, para a SAD valem zero.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Os terrenos tem de pertencer ao clube ou à SAD.
Para se poder construir eles tem que ser da SAD. Logo a Câmara deu ao clube  mas depois o clube cedeu à SAD. Em suma o clube na verdade não tem nada, forma jogadores para a SAD ganhar dinheiro.
Claro que não sei se o que estou a escrever é verdade, mas não deve andar longe.

Mas mesmo sem teres a certezas escreves só para criar barulho...Haja paciência!!
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #73 em: 17 de Outubro de 2020, 17:48 »

A Camara a meu ver devia ter vendido só ao S.C.Braga.
O Presidente do Braga António Salvado não quis comprar, mas segundo rumores comprou ás escondidas com o Mendes, assim controla o clube e a SAD.

Também não entendo como os terrenos foram dados ao clube e agora pertencem á SAD.
Os terrenos não pertencem à SAD. Continuam a pertencer à CMB. Como património, para a SAD valem zero.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Com todo o respeito, se você sabe então porque não nos esclarece?
Os terrenos tem de pertencer ao clube ou à SAD.
Para se poder construir eles tem que ser da SAD. Logo a Câmara deu ao clube  mas depois o clube cedeu à SAD. Em suma o clube na verdade não tem nada, forma jogadores para a SAD ganhar dinheiro.
Claro que não sei se o que estou a escrever é verdade, mas não deve andar longe.

Anda bastante longe.

Rondo, se você sabe então porque não nos esclarece de uma vez para não haver suspeições?
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #74 em: 28 de Janeiro de 2021, 21:16 »
Para quem estiver interessado: https://cutt.ly/sj68Ikl

Esta pagina  ( Os Escadotes) do face volta a trazer à baila a questao da SAD e a posicao debil do clube na mesma.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #75 em: 28 de Janeiro de 2021, 21:37 »
Para quem estiver interessado: https://cutt.ly/sj68Ikl

Esta pagina  ( Os Escadotes) do face volta a trazer à baila a questao da SAD e a posicao debil do clube na mesma.


Realmente parece um tema um tanto ou quanto adormecido por estas bandas e no universo braguista em geral. Pior de tudo é parecer não haver interesse neste tema no seio dirigente do clube. É preocupante.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2021, 05:20 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #76 em: 29 de Janeiro de 2021, 04:08 »
Para quem estiver interessado: https://cutt.ly/sj68Ikl

Esta pagina  ( Os Escadotes) do face volta a trazer à baila a questao da SAD e a posicao debil do clube na mesma.


Realmente parece um tema um tanto ou quanto adormecido por estas bandas e no universo braguista em geral. Pior de tudo é parecer haver interesse neste tema no seio dirigente do clube. É preocupante.
Só não vê quem não quer. Estamos na iminência de um desastre...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #77 em: 29 de Janeiro de 2021, 09:22 »
Não estamos na iminência de nenhum desastre mas, é óbvio que devíamos todos estar preocupados por haver a possibilidade de um dia perdermos o controlo da SAD.

Essas SADs que caíram ou estão na iminência de cair é por terem começado a viver acima das suas possibilidades. Todas elas gastaram dinheiro que não tinham. A teoria é SEMPRE a mesma: investir forte na compra de bons jogadores, ter resultados desportivos, valorizar os jogadores e vender caro obtendo resultados financeiros. Em teoria, não pode falhar. Na prática, como o futebol é bem mais complexo, acaba por falhar quase sempre. Poucos o conseguem por em prática (Salvador é um deles).  E quando assim é, ou tens um investidor sem amor ao dinheiro, disposto a investir/perder ou então vais ao charco.

Em Braga, felizmente não temos esse problema. Temos uma gestão equilibrada, que não entra em loucuras.

Voltando às ações da "nossa" SAD, já o disse várias vezes, este foi de muito longe o maior erro da gestão Salvador. Perder estas ações por 200K foi ridículo.

Claro que o comum adepto de futebol está mais preocupado se Paulinho sai ou fica. Eu digo-vos, se me disserem que vendemos o Paulinho ao Sporting, não entra mais ninguém para o substituir mas, com esse dinheiro readquirimos o controlo da SAD, assino já!! Sem pestanejar!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #78 em: 29 de Janeiro de 2021, 09:33 »
Não estamos na iminência de nenhum desastre mas, é óbvio que devíamos todos estar preocupados por haver a possibilidade de um dia perdermos o controlo da SAD.

Essas SADs que caíram ou estão na iminência de cair é por terem começado a viver acima das suas possibilidades. Todas elas gastaram dinheiro que não tinham. A teoria é SEMPRE a mesma: investir forte na compra de bons jogadores, ter resultados desportivos, valorizar os jogadores e vender caro obtendo resultados financeiros. Em teoria, não pode falhar. Na prática, como o futebol é bem mais complexo, acaba por falhar quase sempre. Poucos o conseguem por em prática (Salvador é um deles).  E quando assim é, ou tens um investidor sem amor ao dinheiro, disposto a investir/perder ou então vais ao charco.

Em Braga, felizmente não temos esse problema. Temos uma gestão equilibrada, que não entra em loucuras.

Voltando às ações da "nossa" SAD, já o disse várias vezes, este foi de muito longe o maior erro da gestão Salvador. Perder estas ações por 200K foi ridículo.

Claro que o comum adepto de futebol está mais preocupado se Paulinho sai ou fica. Eu digo-vos, se me disserem que vendemos o Paulinho ao Sporting, não entra mais ninguém para o substituir mas, com esse dinheiro readquirimos o controlo da SAD, assino já!! Sem pestanejar!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O Braga clube só não tem a maioria porque o Salvador não quis. O Salvador como era presidente do clube e presidente da SAD só não comprou porque deve ter havido outro interesse por detrás, não faz qualquer sentido a Camara vender e ninguém sabe a quem, mas de certeza que o Salvador de certeza que sabe bem onde elas estão.
Desta forma o Salvador não só tem o clube na mão como pode acabar com ele, basta sair de presidente do clube e ser presidente da SAD depois diz que não paga contas e lá se foi o Braga.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #79 em: 29 de Janeiro de 2021, 09:42 »
Claro que este assunto das ações da SAD é preocupante. Saber que por uns míseros 200 mil €, o Braga deixou de controlar o capital da SAD é muito preocupante. Gastam-se 3 milhões, ou até 8,5 milhões (Ruiz) em jogadores e não se gasta 200 mil para recuperar o controlo da SAD é muito preocupante. Quando as ações eram da Câmara, na prática era como se fossem do clube, mas desde que deixaram de pertencer à Câmara o assunto muda completamente de figura.
Em alguns clubes existiu alienação da maioria do capital da SAD a investidores, como o propósito de investirem muito dinheiro e tornarem esse clube muito mais forte desportivamente. Ora no caso do Braga, esse tal investidor fantasma, que apenas António Salvador conhece e que não diz aos sócios, não investiu 1 cêntimo que seja, para além da compra das ações, mas pode ir buscar lucros chorudos, com vendas como as do Trincão (23 M€ de 31,5), Samu (6,5M€), Yan (1M€ ?), Hassan (2 M€ ?), Bruno Wilson (2,5M€ ?) + empréstimos (Fábio Martins) e os valores de outras vendas recentes - 26 M€ (Neto e Jordão), Bakic (1,5M€ ?), Alef (2M ?) + empréstimos.
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M