Quantcast
Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
267 Respostas
46230 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #20 em: 16 de Julho de 2020, 21:27 »
Vai-se a ver e o Viana pertence a este fundo de investimento...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #21 em: 16 de Julho de 2020, 22:01 »
Para mim este é um ponto fundamental que deverá constar na agenda de qualquer candidato que queira ganhar o meu voto nas próximas eleições. Estou cheio de mamões!
Como assim? Não percebi o que é o candidato terá de fazer para merecer o teu voto.
Explicar? Só o actual pode fazer, embora a resposta é simples.
Comprar? Só alguém que não conheça as contas do clubes poderá falar nisso.
Falar em OPA's? Mas daquelas de tecido certo?

Se a resposta é simples, força e explique!

Portanto, o clube não teria 200 mil euros (ou não arranjaria forma de os arranjar) para comprar as accoes da câmara e assim ficar com a maioria da SAD?

OPA....qual seria a sua estratégia para assumir a maioria na SAD?
Quais são os resultados das contas dos clube? Há lá alguma coisa parecida com 200 mil euros?

Outra boa questão. Já há muito que o clube deixou de disponibilizar as contas do clube.

Se um clube com a nossa dimensão não tem 200 mil euros ou capacidade de financiamento para garantir este valor....que lhe iria garantir uma maioria na SAD....então estamos muito mal!

Anuncios M
Anuncios M
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #22 em: 16 de Julho de 2020, 22:10 »
Há aqui um conjunto de pessoas que só gosta de ver aqui ver reproduzidas ideias que vão de encontro as suas e se alguém diz algo com o qual não concordam , destratam logo essas pessoas  ou acusam de ser "defensores do Salvadorzismo" . Ponham na vossa cabeça que cada um tem direito á sua opinião que neste caso até é fundamentada. Para que fique registado não um defensor do Presidente , sendo um crítico de muitas das suas ações. Não percebo a necessidade e a intenção de certos foristas de virem constantemente "espalhar veneno"

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Meu caro, não alinho com lacaios; não branqueio poderes; não quero que hipócritas que nada fazem pelo Sp. Braga ajudem à estagnação do clube da última década. Já aqui disse que podíamos ter um ano do centenário e ano seguinte muito desgostosos com as decisões, visão e estratégias tidas pela direcção do SCB.
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #23 em: 16 de Julho de 2020, 23:11 »
Então estão a tentar convencer-me que um clube que tem entre 10 mil a 20 mil sócio pagantes (28mil no total), centenas de crianças a pagarem mensalidade para jogarem nas escolinhas, é sócio maioritário de uma SAD que supostamente dá lucro e que não mete cheta quase nenhuma nas modalidades (Feminino é da SAD e o Futsal é quase exclusivo da UM), não tem 200 mil euros para gastar? Gastam tudo na Praia, Atletismo e Natação? lol Ide brincar com o *****, só não compraram porque não quiseram... É que, desta maneira, o Salteador só sai do poleiro se quiser.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #24 em: 16 de Julho de 2020, 23:34 »
É que, além do mais, o nosso ecletismo é ridículo para aquele que é o 4 maior clube português. No basquetebol nem um jogo ganhamos na Proliga, no Basquetebol Feminino estamos na última divisão, no Voleibol Feminino lutamos sempre para não descer. Eu nem posso criticar os jogadores, porque muito já eles fazem. Praticamente pagam para jogar no Braga. Não havia sequer dinheiro para pagar a dois americanos para safarem o Basquetebol Masculino?

É muito bonito ganhar no futebol de praia, mas é uma modalidade inexistente a nível de clubes. É que os títulos internacionais nem são organizados pela UEFA ou FIFA, logo só servem mesmo para inchar o ego aos incautos. E não gera receita nenhuma, só prejuízo. Não há venda de bilhetes, transmissões, jogam a centenas de kms de Braga, etc.

Até a modalidade, onde éramos uma das maiores potências europeias, o Salvador se lembrou de matar. Só depois de vários anos - e críticas -  é que se lembrou de a reactivar a nível sénior, estando a anos-luz dos outros dois rivais.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #25 em: 17 de Julho de 2020, 00:01 »
A resposta a este tópico é simples.

A grande maioria dos associados do clube dorme e dorme bem.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #26 em: 17 de Julho de 2020, 07:33 »
É que, além do mais, o nosso ecletismo é ridículo para aquele que é o 4 maior clube português. No basquetebol nem um jogo ganhamos na Proliga, no Basquetebol Feminino estamos na última divisão, no Voleibol Feminino lutamos sempre para não descer. Eu nem posso criticar os jogadores, porque muito já eles fazem. Praticamente pagam para jogar no Braga. Não havia sequer dinheiro para pagar a dois americanos para safarem o Basquetebol Masculino?

É muito bonito ganhar no futebol de praia, mas é uma modalidade inexistente a nível de clubes. É que os títulos internacionais nem são organizados pela UEFA ou FIFA, logo só servem mesmo para inchar o ego aos incautos. E não gera receita nenhuma, só prejuízo. Não há venda de bilhetes, transmissões, jogam a centenas de kms de Braga, etc.

Até a modalidade, onde éramos uma das maiores potências europeias, o Salvador se lembrou de matar. Só depois de vários anos - e críticas -  é que se lembrou de a reactivar a nível sénior, estando a anos-luz dos outros dois rivais.
No basquetebol nem era preciso os americanos. Na época anterior fizemos uma excelente campanha na Proliga com prata da casa. Tínhamos um jogador com 27, um com 26 e um com 25, o resto tudo jovens 19-21 anos. Este para mim é um caso grave pois podíamos e deveríamos ter dado condições para uma prestação condigna.

O basquetebol feminino tem andado como o masculino, sem se perceber bem qual a estratégia, pois temos boas equipas na base, mas depois nada nos seniores, e com pouco esforço financeiro seria possível manter as melhores jogadoras e ter participações mais entusiasmantes (longe de lutar por títulos). Nas modalidades o que me mais me causa estranheza é não aproveitar a formação.
No volei feminino, a opção foi sempre ter uma equipa 100% amadora, ainda conseguimos algumas épocas bocas, ali pelo 4º lugar, finalista da taça, mas sempre atrás das equipas que apostavam em brasileiras (que não jogavam de borla). Depois as nossas jogadoras têm de ir ganhar a vida (e nem é no voleibol).

Quero fazer uma correcção ao futebol de praia, as competições são oficiais porque a BSWW está mandatada pela FIFA para organizar todo o futebol de praia (mesmo o FIFA World Cup é organizado pela BSWW). E das nossas modalidades é de certeza a que traz mais visibilidade ao clube, juntamente com o futsal. Não só pelas conquistas, mas porque o espaço das modalidades amadoras tem sido esmagado, e muito mais os clubes não metralhas (quem sabe dizer os campeões das ultimas 3 épocas no basquete ou no hoquei?)

Eu não acho que tenhamos de estar em todas as modalidades para vencer, ou se não pudermos lutar para ganhar numa modalidade, devemos acabar com isso. Isso não é desporto.
Se todos pensassem assim teríamos só competições com 2/3 equipas, sem divisões secundárias. Não partilho da metralhização do SCB.
Mas se no volei há uma opção clara: equipa amadora com jogadoras da UM, no basquete deixa muito a desejar. Como alguém disse, é ir ver ao André Soares. (E volta e meia fala-se em trazer o Andebol ou arrancar o andebol). O clube é só futebol e enquanto as modalidades não forem dotadas de maior autonomia, irão continuar a parecer votadas ao abandono.

Sobre as contas do clube, são o ponto principal das AG's: aprovar as contas anteriores e o orçamento da época. Não é dado assim tanto tempo para as consultar (estou enganado ou antes da ultima AG o RC poderia ser consultado vários dias antes?) mas uma pessoa sabe os valores globais, e esses valores são aprovados (ou então não como naquela "famosa" AG das abstenções.

A quem critica partilhar uma opinião diferente, acusando de seguidorismo só porque não partilham a deles, só posso dizer para se olharem ao espelho. Cada um tem direito à sua opinião que pode ser concordante ou não com A ou B. E todo e qualquer assunto é levado para o campo eleitoral, como se a solução fosse andar sempre em eleições. Mal termina uma, fala-se logo noutra. Epá.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #27 em: 17 de Julho de 2020, 10:21 »
Bb0y quando foi a última vez que meteste os pés numa AG?
Anuncios M
Anuncios M
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #28 em: 17 de Julho de 2020, 12:30 »
Os 200 mil euros não apareceram e as acções não foram adquiridas porque o nosso Pinochet queria garantir que mesmo em caso de derrota eleitoral, se poderia perpetuar na liderança na sad. Isto perante os olhos dos associados. E o processo continua em marcha, cada um que faça uma reflexão e que pense no que quer para o clube. Uma coisa posso garantir, não vamos entregar o clube aos abutres de mão beijada...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #29 em: 17 de Julho de 2020, 13:22 »
Os 200 mil euros não apareceram e as acções não foram adquiridas porque o nosso Pinochet queria garantir que mesmo em caso de derrota eleitoral, se poderia perpetuar na liderança na sad. Isto perante os olhos dos associados. E o processo continua em marcha, cada um que faça uma reflexão e que pense no que quer para o clube. Uma coisa posso garantir, não vamos entregar o clube aos abutres de mão beijada...
Ele na altura nao disse que se perdesse as eleições ia sair da SAD?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #30 em: 17 de Julho de 2020, 15:26 »
Ele na altura nao disse que se perdesse as eleições ia sair da SAD?
Disse sim. As eleições da SAD ocorreram antes das eleições no clube e ele disse que se demitiria de presidente da SAD caso perdesse as eleições no clube. De qualquer forma o clube, enquanto detentor da Acções do tipo A terá sempre direito de veto.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #31 em: 17 de Julho de 2020, 18:50 »
Mas ele também não prometeu o título até ao centenário? E uma fanzone? E mais um milhão de coisas que nunca cumpriu... E quanto à questão das acções de tipo A, eu sei que a vontade de deturpar a verdade do rpo. castro é muito grande mas é preciso que as pessoas percebam que o direito de veto é sobre questões muito limitadas como alterações de símbolo, nome ou cor de camisola...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #32 em: 17 de Julho de 2020, 19:23 »
Mas ele também não prometeu o título até ao centenário? E uma fanzone? E mais um milhão de coisas que nunca cumpriu... E quanto à questão das acções de tipo A, eu sei que a vontade de deturpar a verdade do rpo. castro é muito grande mas é preciso que as pessoas percebam que o direito de veto é sobre questões muito limitadas como alterações de símbolo, nome ou cor de camisola...
Ha pessoas que não conseguem diferenciar projetos e sonhos de promessas....
O salvador não prometeu o título até ao centenário,disse que tinha o sonho de ser campeão até ao centenário.
E a fanzone era um projeto,e o salvador estava a negociar a criação de uma...não a prometeu...deixou a dúvida no ar.
E para quê é que iria estar a construir ali uma fanzone num momento em que não há adeptos para a usar?
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #33 em: 17 de Julho de 2020, 20:17 »
Mas ele também não prometeu o título até ao centenário? E uma fanzone? E mais um milhão de coisas que nunca cumpriu... E quanto à questão das acções de tipo A, eu sei que a vontade de deturpar a verdade do rpo. castro é muito grande mas é preciso que as pessoas percebam que o direito de veto é sobre questões muito limitadas como alterações de símbolo, nome ou cor de camisola...
Ha pessoas que não conseguem diferenciar projetos e sonhos de promessas....
O salvador não prometeu o título até ao centenário,disse que tinha o sonho de ser campeão até ao centenário.
E a fanzone era um projeto,e o salvador estava a negociar a criação de uma...não a prometeu...deixou a dúvida no ar.
E para quê é que iria estar a construir ali uma fanzone num momento em que não há adeptos para a usar?
Essa promessa que ele efectivamente fez durante a campanha já há muito deveria ter sido cumprida. Ou depois das eleições não mais existiram jogos com adeptos?
Os lacaios depressa se aprontam para cair nas boas graças do mestre, até lhe copiam a estratégia de mentir compulsivamente para enganar as pessoas.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #34 em: 17 de Julho de 2020, 21:44 »
Há pessoas que não conseguem esconder aqui as suas preferências em termos "eleitorais" e então estão constantemente a desfilar ódio e a espalhar veneno aqui no fórum , comentando  os assuntos como se estivessem numa tasca sem qualquer respeito pelas opiniões dos outros. Qualquer coisa lhes serve para esse propósito. Todos temos direito á nossa opinião e à crítica , mas acima de tudo temos que respeitar a opinião dos outros. Não é chamar as pessoas de lacaios ou apoiantes do "Salvadorzismo" , quando se calhar essas pessoas até nem são apoiantes do Presidente. A crítica faz o clube crescer, a crítica por todo e qualquer motivo, a crítica cega, ou por qualquer outro motivo menos claro é má para o clube. Às vezes, olho aqui para o fórum e fico a pensar se por acaso isto é o fórum de um clube falido a lutar para não descer á terceira divisão.  Já desde há dois/três anos se nota que o fórum está diferente , com um ambiente nada positivo e que as pessoas se têm afastado do mesmo. Peço-vos que reflitam um bocado e que rememos todos para o mesmo lado, pois o nosso clube precisa da nossa força . Como diz o nosso hino:  Muitos querem derrubar-te, mas tua gente não quer. " Não sejamos nós a derrubar o nosso clube. Ninguém vos pede que deixam de criticar. Isso seria até contraproducente e acho que é até é um fator diferenciador o facto de sermos uma massa associativa exigente, pois a crítica leva à melhoria. O que deve existir é moderação e respeito. Todos temos o direito à nossa opinião, eu por exemplo sou crítico de vários aspectos da "governação" do nosso clube, no entanto , respeito quem possa ter outro tipo de opinião , ou até uma opinião contrária.


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: 17 de Julho de 2020, 22:00 por Guerreiro03 »
Ricard8
Ricard8 Juniores
  • ***
  • 511
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #35 em: 18 de Julho de 2020, 09:59 »
A empresa que comprou as acções da SAD que a câmara detinha tem ligações ou pertence mesmo a Mário Jorge Queiroz e Castro através de outras empresas do qual ele é dono. É um empresário com várias empresas em Inglaterra e Espanha que parecem ser veículos para operações financeiras.

Este empresário já foi por exemplo dono de 25% do passe do Walter do Porto através da empresa Pearl Design Holding. Este negócio foi na altura investigado pelas autoridades inglesas a pedido da UEFA.

Falou se no passado de ele ter ligações ao empresário espanhol que fez o negócio Juan Carlos com o Braga.



Sent from my EML-L09 using Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #36 em: 18 de Julho de 2020, 13:26 »
Mas ele também não prometeu o título até ao centenário? E uma fanzone? E mais um milhão de coisas que nunca cumpriu... E quanto à questão das acções de tipo A, eu sei que a vontade de deturpar a verdade do rpo. castro é muito grande mas é preciso que as pessoas percebam que o direito de veto é sobre questões muito limitadas como alterações de símbolo, nome ou cor de camisola...
Ai é só sobre as camisolas e afins?
É engraçado que os estatutos da SC Braga SAD, onde clarificam o tipo de acções e o alcance, falam em mais que camisolas e quinquilharia, mas se calhar o chefe dos lacaios ainda não leu essa parte ou não interessa passar o resto à carneirada
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #37 em: 18 de Julho de 2020, 14:51 »


Os 200 mil euros não apareceram e as acções não foram adquiridas porque o nosso Pinochet queria garantir que mesmo em caso de derrota eleitoral, se poderia perpetuar na liderança na sad. Isto perante os olhos dos associados. E o processo continua em marcha, cada um que faça uma reflexão e que pense no que quer para o clube. Uma coisa posso garantir, não vamos entregar o clube aos abutres de mão beijada...

E o clube é "vosso" para teres esse poder de entregar ou deixar de entregar a alguém?

Estamos, felizmente, num clube democrático em que os sócios decidem livremente, em eleições, quem querem à frente do clube. Não vão ser meia dúzia a tomar a decisão por todos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Porque é que o S C Braga não no comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #38 em: 18 de Julho de 2020, 16:31 »
Lamento, mas são demasiados a atropelar-se para cair nas boas graças do chefe supremo e as vagas para tachos já estão todas preenchidas. É tudo tão claro na sad do SCB que no meio de tanta claridade não consigo descurtinar a percentagem do passe do Trincão que nos pertence...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Porque é que o S C Braga não comprou as acções que a CMB vendeu?
« Responder #39 em: 18 de Julho de 2020, 17:37 »
Lamento, mas são demasiados a atropelar-se para cair nas boas graças do chefe supremo e as vagas para tachos já estão todas preenchidas. É tudo tão claro na sad do SCB que no meio de tanta claridade não consigo descurtinar a percentagem do passe do Trincão que nos pertence...
Percebi.

Para ti só há 2 tipos de sócios: ou se é yes man do chefe da banda ou se é yes man do Salvador.

Quem discorda dos mandamentos do chefe da banda então é automaticamente rotulado de yes man do Salvador em busca de tacho.

Lamento desiludir-te mas ainda há quem tenha opiniões próprias e possa concordar e discordar de um e de outro. Aliás, tenho ideia que a grande maioria dos sócios se enquadra nesta terceira categoria.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M