Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
188392 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1280 em: 04 de Julho de 2019, 16:28 »
Os resultados que tivemos com o Abel foram muito bons mas, o futebol não era propriamente um “futebol que dava gosto de ver”. Com o Abel praticamos um bom futebol, a espaços, na primeira metade da temporada 17/18 e, de forma contínua de Fevereiro até Abril, inclusive.
Esta segunda temporada, exceto meia dúzia de jogos (no máximo uns 10) o futebol praticado foi lastimável!
Isto, não só devido às perdas no meio campo (não esquecer que foi o Abel quem quis o Novais e o Palhinha...) mas, também devido á manutenção da mesma forma de jogar, com jogadores que não acrescentam nada para além do que o treinador pedia. E aqui, a culpa é do Abel!

PS- Não é assim tão linear dizer que, este ano, sem roubos, chegávamos ao Jamor. Mas é apenas uma nota.
FORÇA BRAGA
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1281 em: 04 de Julho de 2019, 16:55 »



Fernando Marques, também tiraste um printscreen deste???



E deste?
Desses não, não dou protagonismo a gente assim. E quando estou a citar estou a dar protagonismo. Prefiro dar ao de baixo que explana bem o que penso:
Ora bem, vamos então analisar o que é que o Abel fez.

Liga Europa:

-17/18: Uma excelente campanha - Fase de grupos de luxo, infelizmente fomos afastados cedo porque cedo encontramos uma equipa de enorme valia e que foi à final

-18/19: Um falhanço - Para mim, o maior erro de Abel


Taça de Portugal:

-17/18: Escandalosamente roubados nos Arcos

-18/19: Chegamos às meias, onde fomos escandalosamente roubados contra o Porto


Taça da Liga:

-17/18: Um falhanço - Para mim, o segundo maior erro de Abel

-18/19: Chegamos às meias, onde fomos escandalosamente roubados contra o Sporting, em casa, sendo que "ganhamos" 2-1 e nos obrigaram a ir a penaltis


Campeonato:

-17/18: Uma campanha fantástica onde batemos recordes de pontos e de golos, embora tenhamos ficado em 4º porque fomos seriamente prejudicados em muitos jogos, enquanto que as equipas que acima de nós ficaram, foram amplamente beneficiadas

-18/19: Uma campanha algo inferior à do ano transacto, sobretudo pela ponta final que não correu de feição, até porque andamos inicialmente muito tempo no primeiro lugar, e no pódio quase toda a temporada. Ainda assim, uma boa campanha no cômputo geral, sendo que conquistamos bastantes pontos. Uma vez mais, não fosse pelo colinho exacerbado às três equipas da frente, estaríamos de certeza absoluta no pódio e até me arrisco a dizer que teríamos ficado em segundo lugar. Contudo, volto a referir que fizemos bastantes pontos e que a única razão pela qual esta foi vista como uma "má" temporada foi o facto de Abel nos ter habituado mal na primeira época, especialmente com o ascendente da segunda volta e as consecutivas goleadas que daí advieram, e pelo facto de termos falhado nos jogos contra os três do costume, sendo que deverá ser escusado relembrar a forma como perdemos alguns desses jogos, nomeadamente contra Benfica e Porto na segunda volta, ambos em casa.


A malta deste fórum faz lembrar aqueles comentadores desportivos que passam em todo e qualquer canal "Ah! A minha equipa é que coitadinha é muito roubada. Vamos despedir o treinador!". Então se a culpa é dos árbitros, o que tem o treinador a ver com o assunto?

No meu entender, Abel comete dois erros enquanto treinador do Braga: falhar o acesso à final four da Taça da Liga na sua primeira época, e falhar o acesso à Liga Europa na sua segunda época. Se não chegou mais longe na Taça de Portugal em nenhum dos anos, é bem sabido o motivo, e se não chegou, pelo menos, à final da Taça da Liga na sua segunda época, o motivo é ainda mais evidente. Quanto ao campeonato, é como disse anteriormente, fizemos excelentes prestações, mas quando competimos contra equipas que jogam com mais do que 11 jogadores, torna-se difícil. Não é fácil almejar a mais que um quarto lugar quando as outras, quando jogam mal, têm direito a penaltis, golos em fora-de-jogo, golos limpos anulados às equipas adversárias, etc., mesmo com VAR! E cada vez mais é mais notória a protecção a nível de arbitragem das três equipas e branqueamento disso na comunicação social. Cada vez torna-se mais difícil uma equipa intrometer-se no pódio, chegando a roçar níveis ridículos. Faço um saldo bastante positivo de Abel ao comando do Braga. Infelizmente não conseguiu um troféu ou uma conquista mais palpável (o que também era difícil dado a factores que fogem ao nosso controlo), mas pôs a equipa a praticar um futebol bonito, um futebol que deu gosto de ver, e que nos pôs a sonhar com algo mais. Se calhar pôs-nos a sonhar tanto que a maior parte dos adeptos não conseguiu lidar com a realidade que é o futebol português, refém dos três clubes do sistema. Como já foi referido anteriormente, ajudou também a cavar um fosso para o resto do campeonato. Fazemos cada vez mais parte do lote da frente nas lutas pelos primeiros quatro lugares, do que propriamente da luta pelo quarto lugar contra equipas como Rio Ave ou Vitória. E ok, ficamos em quarto lugar em ambas as épocas, mas quanto mais próximos nos mantivermos da linha da frente, maior será a probabilidade de conseguir uma gracinha em anos em que as coisas nos corram melhor a nós e pior aos outros. E sim, sei que já ficamos em 2º e em 3º e que essa distância já existiu noutros anos, mas nunca de forma tão coesa, sólida, estável e contínua. Já nestes dois anos, sentia-se que o nosso sonho seria possível, mais ano, menos ano. Não esquecer que Abel conseguiu tudo isto nas suas duas primeiras temporadas enquanto treinador de primeira liga, sendo que antes disso tinha apenas treinado a nossa equipa B e a equipa B do Sporting. Fico com pena que sejamos um clube repleto de adeptos sem paciência e que o nosso Presidente, apesar de ser um excelente Presidente, por vezes cometer erros na forma como lida com os treinadores e aborda os seus dossiês (basta ver como daqui saíram Domingos, Leonardo Jardim, Abel, entre outros). Tenho a certeza de que se tivéssemos permanecido do lado do treinador no período menos bom da época anterior (nós enquanto generalidade dos adeptos do clube, sem grandes divisões) e que se o Presidente tivesse tido outra abordagem e outro cuidado na sua permanência no clube, neste momento seria Abel o nosso treinador e não haveria dinheiro nenhum que o tirasse de cá, e até tinha bastante curiosidade em ver como lhe iria correr esta temporada, estava em pulgas. Com o regresso de Horta e com outras potenciais contratações que viriam com o seu aval, julgo que estariam reunidas as condições para, mais uma vez, dar luta e fazer suar o VAR para nos afastar. Infelizmente, as circunstâncias não eram as mais favoráveis e temos de perceber a sua decisão. Mas não me vou alongar muito quanto a este assunto, pois já foi bastante dissecado, e bem, por outros membros do fórum.

Comparar o excelente trabalho de Abel com a lástima que era o Braga de Jorge Simão, Jorge Paixão ou Jesualdo na sua segunda época ao serviço do Braga é só ridículo. Para mim, Abel entra directamente no lote de cinco melhores treinadores que o Braga teve.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1282 em: 04 de Julho de 2019, 19:13 »
Cada vez mais me convenço de que o maior erro do Abel foi: fazer-nos sonhar...
Deu-nos esperanças como ninguém tinha dado (à excepção do Domingos), e isso fez com que a exigência subisse e aparentemente nos esquecêssemos da história do nosso clube e, principalmente, da história do "sistema" deste país. O Salvador não ajudou, ao dizer que era o melhor plantel de sempre (não era, mas ainda que fosse, o nosso melhor plantel de sempre continua a estar atrás dos plantéis dos outros).
O Paulo Fonseca nunca nos fez sonhar com o título, e então é acarinhado por todos, apesar de ter feito MUITO pior no campeonato do que o Abel (fez menos 9 pts que o Abel esta época, menos 17 pts que a primeira época do Abel, e apenas mais 4 pts que a época do Peseiro, Simão e Abel), mas obviamente que a sua passagem é marcada pela conquista da taça. Mas como já disse, acho que no campeonato é que se avaliam as reais capacidades dum treinador, por ser a prova de regularidade. O plantel do Paulo Fonseca era de qualidade semelhante aos que Abel teve (eu até diria que era ligeiramente melhor, com jogadores como Kritciuk, Baiano, Boly, Mauro, Luiz Carlos, Josué, Rafa, Alan, Rui Fonte e Pedro Santos), e os resultados na prova de regularidade foram bem piores, é um facto.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1283 em: 04 de Julho de 2019, 19:37 »
Os resultados do PF foram piores no campeonato porque a equipa também jogava muito mais no risco. Depois, fez uma grande campanha na Europa que obrigava a uma gestão cuidada do plantel.

Além disso, nem acho que o PF tivesse um grande plantel (o da primeira época do Abel era muito superior...)
Só tinha três laterais, nenhum acima da média é um deles andava constantemente lesionado. No eixo da defesa contava com o A. Pinto, o Boly (veio da equipa B) e o Ricardo Ferreira (não era titular no Paços).
No meio campo contou com o Mauro (para muitos um cepo... para mim, tinha lugar de caras no plantel atual...), Luiz Carlos, Vukcevic (veio da equipa B) e Filipe Augusto.
Nas alas tinha um “super” Rafa, o Pedro Santos (na época anterior era praticamente o quarto extremo do plantel, atrás de Rafa, Pardo e Agra), o “velho” Alan, Aaron e Roman. Josué chegou em janeiro.
No ataque contava com o Rui Fonte (até então, tinha um golo na primeira liga), Hassan (o único nome “sonante”), Stoi (um autêntico desconhecido) e dois brasileiros que nunca tinham jogado num bom nível competitivo (Crislan e Pinho).

Não é, de todo, comparável ao do Abel (da primeira época) que teve:
Goiano, Esgaio, Sequeira e Jefferson (+ Diogo Figueiras) nas laterais.
Raúl, Bruno Viana, Rosic, Ricardo Ferreira (+Lukic).
Vukcevic, Fransérgio, Danilo e André Horta no meio.
Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas, JCT (+ Esgaio e Wilson) nas alas.
Dyego, Hassan, Paulinho e Wilson para o ataque (ainda se dispensou o Stoi).

Apenas nas alas o plantel do PF estava melhor servido.
De resto, na “era PF” houve vários jogos que abdicamos em detrimento da Liga Europa e Taças.
O PF aproveitou vários jogadores pouco utilizados na época anterior ou da equipa b (Boly, Goiano, Vukcevic, até Pedro Santos, Luis Carlos e Mauro).
Enquanto isso, o Abel teve a oportunidade de trazer muitos mais jogadores de primeira liga (Esgaio, jefferson, André Horta, Raul Silva, Dyego, Fransérgio, Sequeira, JCT, até Fábio Martins) e recebeu um craque como o Danilo.
FORÇA BRAGA
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1284 em: 04 de Julho de 2019, 19:45 »
Os resultados do PF foram piores no campeonato porque a equipa também jogava muito mais no risco. Depois, fez uma grande campanha na Europa que obrigava a uma gestão cuidada do plantel.

Além disso, nem acho que o PF tivesse um grande plantel (o da primeira época do Abel era muito superior...)
Só tinha três laterais, nenhum acima da média é um deles andava constantemente lesionado. No eixo da defesa contava com o A. Pinto, o Boly (veio da equipa B) e o Ricardo Ferreira (não era titular no Paços).
No meio campo contou com o Mauro (para muitos um cepo... para mim, tinha lugar de caras no plantel atual...), Luiz Carlos, Vukcevic (veio da equipa B) e Filipe Augusto.
Nas alas tinha um “super” Rafa, o Pedro Santos (na época anterior era praticamente o quarto extremo do plantel, atrás de Rafa, Pardo e Agra), o “velho” Alan, Aaron e Roman. Josué chegou em janeiro.
No ataque contava com o Rui Fonte (até então, tinha um golo na primeira liga), Hassan (o único nome “sonante”), Stoi (um autêntico desconhecido) e dois brasileiros que nunca tinham jogado num bom nível competitivo (Crislan e Pinho).

Não é, de todo, comparável ao do Abel (da primeira época) que teve:
Goiano, Esgaio, Sequeira e Jefferson (+ Diogo Figueiras) nas laterais.
Raúl, Bruno Viana, Rosic, Ricardo Ferreira (+Lukic).
Vukcevic, Fransérgio, Danilo e André Horta no meio.
Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas, JCT (+ Esgaio e Wilson) nas alas.
Dyego, Hassan, Paulinho e Wilson para o ataque (ainda se dispensou o Stoi).

Apenas nas alas o plantel do PF estava melhor servido.
De resto, na “era PF” houve vários jogos que abdicamos em detrimento da Liga Europa e Taças.
O PF aproveitou vários jogadores pouco utilizados na época anterior ou da equipa b (Boly, Goiano, Vukcevic, até Pedro Santos, Luis Carlos e Mauro).
Enquanto isso, o Abel teve a oportunidade de trazer muitos mais jogadores de primeira liga (Esgaio, jefferson, André Horta, Raul Silva, Dyego, Fransérgio, Sequeira, JCT, até Fábio Martins) e recebeu um craque como o Danilo.
Abel na primeira época fez uma rotação no plantel que nenhum treinador jamais fez em Braga. Entre eliminatórias de taça e UEFA ganhamos 6-0 ao Estoril com NOVE alterações! Nesse jogo André Horta pouco utilizado começou a chamar a atenção.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1285 em: 04 de Julho de 2019, 20:09 »
Visto que muita gente não vai ao estádio este ano por ser sócia do professor Abel, não deviam comentar no superabel.com?

Olhem que por uns trocos o homem troca de sócios , façam cuidado.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1286 em: 04 de Julho de 2019, 20:21 »
Ainda não me viste a falar do Messi. Isto de gostar de futebol não tem cura.
Supermessi.com. ou Superguardiola.com ou supertroll.com no teu caso.

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1287 em: 04 de Julho de 2019, 20:23 »
Visto que muita gente não vai ao estádio este ano por ser sócia do professor Abel, não deviam comentar no superabel.com?

Olhem que por uns trocos o homem troca de sócios , façam cuidado.
Sim, sim, o superbraga e só para sócios desse modelo de virtude e caráter que é o senhor presidente...

Os sócios do Braga não deixam de ser sócios e adeptos por terem capacidade para julgar o que se passa no seio do seu clube. E nem sequer deixarão, na sua maioria, de ir regularmente ao estádio apoiar a sua equipa. Seja com Sá Pinto, Jorge Paixão, Rogerio Gonçalves, Jorge Simão, José Peseiro ou outro qualquer.

Mas não haja preocupações, haverá sempre as claques para bater palmas à obra do senhor presidente!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15090
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1288 em: 04 de Julho de 2019, 20:57 »
Visto que muita gente não vai ao estádio este ano por ser sócia do professor Abel, não deviam comentar no superabel.com?

Olhem que por uns trocos o homem troca de sócios , façam cuidado.
Sim, sim, o superbraga e só para sócios desse modelo de virtude e caráter que é o senhor presidente...

Os sócios do Braga não deixam de ser sócios e adeptos por terem capacidade para julgar o que se passa no seio do seu clube. E nem sequer deixarão, na sua maioria, de ir regularmente ao estádio apoiar a sua equipa. Seja com Sá Pinto, Jorge Paixão, Rogerio Gonçalves, Jorge Simão, José Peseiro ou outro qualquer.

Mas não haja preocupações, haverá sempre as claques para bater palmas à obra do senhor presidente!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Subscrevo na íntegra!
BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1289 em: 04 de Julho de 2019, 21:39 »
Os resultados do PF foram piores no campeonato porque a equipa também jogava muito mais no risco. Depois, fez uma grande campanha na Europa que obrigava a uma gestão cuidada do plantel.

Além disso, nem acho que o PF tivesse um grande plantel (o da primeira época do Abel era muito superior...)
Só tinha três laterais, nenhum acima da média é um deles andava constantemente lesionado. No eixo da defesa contava com o A. Pinto, o Boly (veio da equipa B) e o Ricardo Ferreira (não era titular no Paços).
No meio campo contou com o Mauro (para muitos um cepo... para mim, tinha lugar de caras no plantel atual...), Luiz Carlos, Vukcevic (veio da equipa B) e Filipe Augusto.
Nas alas tinha um “super” Rafa, o Pedro Santos (na época anterior era praticamente o quarto extremo do plantel, atrás de Rafa, Pardo e Agra), o “velho” Alan, Aaron e Roman. Josué chegou em janeiro.
No ataque contava com o Rui Fonte (até então, tinha um golo na primeira liga), Hassan (o único nome “sonante”), Stoi (um autêntico desconhecido) e dois brasileiros que nunca tinham jogado num bom nível competitivo (Crislan e Pinho).

Não é, de todo, comparável ao do Abel (da primeira época) que teve:
Goiano, Esgaio, Sequeira e Jefferson (+ Diogo Figueiras) nas laterais.
Raúl, Bruno Viana, Rosic, Ricardo Ferreira (+Lukic).
Vukcevic, Fransérgio, Danilo e André Horta no meio.
Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas, JCT (+ Esgaio e Wilson) nas alas.
Dyego, Hassan, Paulinho e Wilson para o ataque (ainda se dispensou o Stoi).

Apenas nas alas o plantel do PF estava melhor servido.
De resto, na “era PF” houve vários jogos que abdicamos em detrimento da Liga Europa e Taças.
O PF aproveitou vários jogadores pouco utilizados na época anterior ou da equipa b (Boly, Goiano, Vukcevic, até Pedro Santos, Luis Carlos e Mauro).
Enquanto isso, o Abel teve a oportunidade de trazer muitos mais jogadores de primeira liga (Esgaio, jefferson, André Horta, Raul Silva, Dyego, Fransérgio, Sequeira, JCT, até Fábio Martins) e recebeu um craque como o Danilo.
Abel na primeira época fez uma rotação no plantel que nenhum treinador jamais fez em Braga. Entre eliminatórias de taça e UEFA ganhamos 6-0 ao Estoril com NOVE alterações! Nesse jogo André Horta pouco utilizado começou a chamar a atenção.
O Paulo Fonseca também a fez. A diferença é que tinha um plantel bem mais curto do que o Abel. Até teve recorrer ao Carlos Fortes...

O Abel se saísse o R. Horta tinha um Fábio (que mostrou rendimento na época 17/18), um Xadas, um JCT (que começou bem a época), um Wilson. O PF até janeiro tinha um Aaron, Roman. Depois, chegou o Josué e passou a contar com três opções de luxo.
O Abel tinha quatro (a partir de janeiro cinco) opções para as laterais... o PF tinha duas e meia (porque o Djavan não faz mais de meia época).
Nem há comparações possíveis entre os planteis, se forem comparar o que cada jogador era no início de época!

Os dois eram excelentes treinadores mas, o PF, a meu ver, é superior. Fez grandes campanhas nas Taças (perdemos 2-1 na Luz para as meias finais da TdL... se fosse em campo neutro, como agora, poderia ter sido diferente e ganhamos a TP), chegamos aos quartos da Liga Europa (dúvido que o façamos tão cedo...) e fizemos uma época tranquila na Liga. Com mais foco nesta competição, teríamos feito mais uns 8-10 pontos, certamente.
FORÇA BRAGA
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1290 em: 04 de Julho de 2019, 21:50 »
Os resultados do PF foram piores no campeonato porque a equipa também jogava muito mais no risco. Depois, fez uma grande campanha na Europa que obrigava a uma gestão cuidada do plantel.

Além disso, nem acho que o PF tivesse um grande plantel (o da primeira época do Abel era muito superior...)
Só tinha três laterais, nenhum acima da média é um deles andava constantemente lesionado. No eixo da defesa contava com o A. Pinto, o Boly (veio da equipa B) e o Ricardo Ferreira (não era titular no Paços).
No meio campo contou com o Mauro (para muitos um cepo... para mim, tinha lugar de caras no plantel atual...), Luiz Carlos, Vukcevic (veio da equipa B) e Filipe Augusto.
Nas alas tinha um “super” Rafa, o Pedro Santos (na época anterior era praticamente o quarto extremo do plantel, atrás de Rafa, Pardo e Agra), o “velho” Alan, Aaron e Roman. Josué chegou em janeiro.
No ataque contava com o Rui Fonte (até então, tinha um golo na primeira liga), Hassan (o único nome “sonante”), Stoi (um autêntico desconhecido) e dois brasileiros que nunca tinham jogado num bom nível competitivo (Crislan e Pinho).

Não é, de todo, comparável ao do Abel (da primeira época) que teve:
Goiano, Esgaio, Sequeira e Jefferson (+ Diogo Figueiras) nas laterais.
Raúl, Bruno Viana, Rosic, Ricardo Ferreira (+Lukic).
Vukcevic, Fransérgio, Danilo e André Horta no meio.
Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas, JCT (+ Esgaio e Wilson) nas alas.
Dyego, Hassan, Paulinho e Wilson para o ataque (ainda se dispensou o Stoi).

Apenas nas alas o plantel do PF estava melhor servido.
De resto, na “era PF” houve vários jogos que abdicamos em detrimento da Liga Europa e Taças.
O PF aproveitou vários jogadores pouco utilizados na época anterior ou da equipa b (Boly, Goiano, Vukcevic, até Pedro Santos, Luis Carlos e Mauro).
Enquanto isso, o Abel teve a oportunidade de trazer muitos mais jogadores de primeira liga (Esgaio, jefferson, André Horta, Raul Silva, Dyego, Fransérgio, Sequeira, JCT, até Fábio Martins) e recebeu um craque como o Danilo.
Abel na primeira época fez uma rotação no plantel que nenhum treinador jamais fez em Braga. Entre eliminatórias de taça e UEFA ganhamos 6-0 ao Estoril com NOVE alterações! Nesse jogo André Horta pouco utilizado começou a chamar a atenção.
O Paulo Fonseca também a fez. A diferença é que tinha um plantel bem mais curto do que o Abel. Até teve recorrer ao Carlos Fortes...

O Abel se saísse o R. Horta tinha um Fábio (que mostrou rendimento na época 17/18), um Xadas, um JCT (que começou bem a época), um Wilson. O PF até janeiro tinha um Aaron, Roman. Depois, chegou o Josué e passou a contar com três opções de luxo.
O Abel tinha quatro (a partir de janeiro cinco) opções para as laterais... o PF tinha duas e meia (porque o Djavan não faz mais de meia época).
Nem há comparações possíveis entre os planteis, se forem comparar o que cada jogador era no início de época!

Os dois eram excelentes treinadores mas, o PF, a meu ver, é superior. Fez grandes campanhas nas Taças (perdemos 2-1 na Luz para as meias finais da TdL... se fosse em campo neutro, como agora, poderia ter sido diferente e ganhamos a TP), chegamos aos quartos da Liga Europa (dúvido que o façamos tão cedo...) e fizemos uma época tranquila na Liga. Com mais foco nesta competição, teríamos feito mais uns 8-10 pontos, certamente.
Eu acho que um aprendeu com o outro, afinou arestas e acabou por fazer um melhor trabalho. Mas o PF por tudo que tem mostrado está num patamar bem superior. Talvez o Abel tenha rodado mais por ter mais opções mas que foi o que mais rodou não tenho dúvidas. Havia jogos que só não rodava o GR e o Vuk. Mas agora tb já é passado. Espero que ambos como ex-treinadores do Braga tenham um enorme sucesso lá fora para podermos dizer com orgulho que fomos a plataforma para o sucesso deles. E que o próximo seja o Sá Pinto!
Anuncios G
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1291 em: 04 de Julho de 2019, 23:27 »
Visto que muita gente não vai ao estádio este ano por ser sócia do professor Abel, não deviam comentar no superabel.com?

Olhem que por uns trocos o homem troca de sócios , façam cuidado.
Mesmo!! Estiveste muito bem!!  ;D ;D
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1292 em: 04 de Julho de 2019, 23:32 »
Visto que muita gente não vai ao estádio este ano por ser sócia do professor Abel, não deviam comentar no superabel.com?

Olhem que por uns trocos o homem troca de sócios , façam cuidado.
Sim, sim, o superbraga e só para sócios desse modelo de virtude e caráter que é o senhor presidente...

Os sócios do Braga não deixam de ser sócios e adeptos por terem capacidade para julgar o que se passa no seio do seu clube. E nem sequer deixarão, na sua maioria, de ir regularmente ao estádio apoiar a sua equipa. Seja com Sá Pinto, Jorge Paixão, Rogerio Gonçalves, Jorge Simão, José Peseiro ou outro qualquer.

Mas não haja preocupações, haverá sempre as claques para bater palmas à obra do senhor presidente!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Não é o que foi aqui já dito por muitas pessoas, infelizmente pois isso só demonstra é mentalidade pequena e de estarola, que só vai ao estádio quando a equipa está numa boa fase e a obter bons resultados!

E falaste nas claques, fossem todos como eles!!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1293 em: 04 de Julho de 2019, 23:41 »
O odeio ao Abel é uma coisa que me ultrapassa.

Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1294 em: 05 de Julho de 2019, 13:03 »
O odeio ao Abel é uma coisa que me ultrapassa.
Acho que ódio não é de todo a palavra correcta...
Será mais na linha de desencanto,  falta de hombridade acima de tudo na minha maneira de ver.
Abel foi aquilo que se chama na gíria de “sonso” sabia que tinha estado na porta de saída e não foi homem nem teve a tal hombridade que referi, para ele mesmo tomar as rédeas e dizer vou-me embora se não me querem cá, e aí mostrava tudo o que apregoava de caráter, atitude.
Assim foi como digo alguém que não se portou há altura do que dizia.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1295 em: 06 de Julho de 2019, 08:46 »
Apenas não cito gente mal educada ou trolls. Mas parece que os moderadores aqui não prezam isso.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7389
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1296 em: 08 de Dezembro de 2019, 12:31 »
Alguém arranja a entrevista ao Record?
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1297 em: 08 de Dezembro de 2019, 16:23 »
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2043
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1298 em: 08 de Dezembro de 2019, 21:18 »
Alguém arranja a entrevista ao Record?

https://discord.gg/8xKmqx podes ler ai ou aqui https://imgur.com/a/bgLrXgF
Grande entrevista. Falou muito e não disse nada.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: ABEL FERREIRA
« Responder #1299 em: 08 de Dezembro de 2019, 21:34 »
Alguém arranja a entrevista ao Record?

https://discord.gg/8xKmqx podes ler ai ou aqui https://imgur.com/a/bgLrXgF
Grande entrevista. Falou muito e não disse nada.
Fiquei com a mesma sensação  ;D
 

Anuncios M