Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187331 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #720 em: 20 de Maio de 2019, 19:16 »
Xii que histórias pra aqui vão.

1-o único que foi despedido e demonstrou ser um enorme treinador (já se sabia que era bom) foi o Jardim. O Carvalhal como aqui referido saiu por ser mt maltratado. Ah se calhar falta o serginho, que pra mim continua a não ser um treinador de qualidade.

2-despedimento de jardim por causa de mulheres? Falou se nisso no Olympiakus. Ou seja quase 1 ano depois. Pros mais distraídos o Olimpiakos andava com propostas ao Jardim e depois há a célebre entrevista que Jardim diz não ter relação com AS e o anúncio de rescisão dá se 2 dias depois, salvo erro.

3-nao há treinador que ganhe sempre, mas quando não ganha, ou lhe é reconhecida a qualidade, evolução face ao anterior, ou indicações de que se está a construir algo. No nosso caso a 1a está mt sobrevalorizada no forum, a 2a foi um retrocesso a nível desportivo, e a 3a parece ser o contrário. Por último ficaram porque tinham a confiança da direção. Porque nos momentos mais conturbados a direção soube dizer: não estamos bem mas é ele que nos vai tirar daqui. Pois....


Não interessa dizer se ele é bom, se se dá mal com fulano, se o Record o despediu. Interessa é saber se AS o quer manter oi trocar (tudo indica pro 2o) e trocando por quem.
É chato, pk as opções mais prováveis não parecem melhorias claras, pk ficamos na indecisão mas esta direção está mandatada por escrutínio democrático para tomar estas decisões. Eu só não quero um treinador despedido a meio da época, e de preferência um que ficasse 4 anos seguidos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #721 em: 20 de Maio de 2019, 20:37 »
“Retrocesso a nível desportivo?”  ::)

Tem graça que eu jurava que no ano anterior ao Abel (Peseiro, Simão) tínhamos terminado em 5°, a grande distância dos espanhóis (54 pontos). E nos anos com Conceição e Fonseca? O máximo que conseguimos foi 58 pontos. E antes de Conceição? Paixão conseguiu um brilhante 9° lugar com trinta e tal pontos. Se os 67 pontos desta época com mais 15 pontos que os espanhóis parecem uma desilusão, se calhar é mérito do Abel, não?

O melhor é irmos buscar um treinador que nos faça baixar um bocado as expectativas, e promova de novo a rivalidade só com os clubes da nossa grandeza e vizinhos, tipo Vitórias e Rio Aves e Boavistas, que é para não termos ilusões de grandeza como neste últimos dois anos. Se calhar, é esse o plano.

O que sei é que em Portugal, os treinadores, salvo raríssimas excepções (nem sei bem quais), não têm nunca direcções que os protejam. Os administradores fazem as contratações e os negócios que querem, e se por acaso, a qualidade do plantel decresce, como aconteceu este ano graças às saídas não colmatadas de Vuk, Danilo e André Horta, quem paga é o treinador. Isto devia ser como em Inglaterra: o treinador devia ter mais poder, como um manager, dar-lhe mesmo um determinado orçamento para recrutar jogadores à sua imagem, e aí sim, era mais fácil atribuir responsabilidades por não conseguir valorizar jogadores e etc. Se uma direcção contrata um jogador por interesses de comissões, e esse jogador não tem a confiança do treinador, normalmente corre mal. Agora, acho difícil responsabilizar o Abel porque duas das melhores pontuações da história do clube deixaram um amargo de boca no final. Houve muitos factores a contribuírem para isso, e se houve amargo de boca no final, isso deveria ser valorizado pois é sinal que houve aproximação suficiente ao topo para criar ilusões.
Anuncios M
Anuncios M
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #722 em: 20 de Maio de 2019, 20:41 »
 Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #723 em: 20 de Maio de 2019, 20:54 »
   Boas Braguistas,

   Esqueçam o carvalhal. Tão cedo e digo cedo sendo os próximos anos, muitos anos. ele não volta a trainar em Portugal.
   Quanto ao Abel, Sinto um misto de emoções. Por um lado foi uma desilusão. Imaginei, depois da produção futebolística da época passada, que esta seria um cimentar de ideias e uma evolução do fio de jogo. Por algo que desconheço, vimos uma equipa amorfa, aposta em jogadores banais e um "cintura" muito fraco. Que se passou?
   Por isso acho que devia sair. Mas, temos sempre um "mas", Quem sabe se não aprendeu com os erros...e é por este lado que eu gostaria que ficasse mais um ano. Dando-lhe os jogadores necessários para lutar por algo mais. E algo mais não é o titulo. Esqueçam isso! O titulo, nesta terra de parolos, subservientes, corruptos, bajuladores e gente sem espinha é impossível. A não ser que joguemos com as mesmas armas. Ao invés de investir em treinadores e jogadores com provas dadas, devemos investir nos órgãos dirigentes da Liga, Federação e políticos. Actuar com charme e com dinheiro. É assim que se fazem os campeões.
   Quanto ao resto...Já me chegaram ao ouvido que o Ivo vieira teve uma reunião com salvador. Estará a apalpar terreno? Acho que é mais do mesmo, sinceramente. E não vejo nenhum treinador português a custos controlados que sejam uma mais valia.
   Para nos limpar os cofres temos o Jesus. Técnico sabedor da "poda". vive o futebol a as nuances tacticas 24 horas por dia. Mas bloqueia com variações tacticas durante um jogo, que sejam operadas pelo adversário.
   No mesmo sentido a nível financeiro temos o Leonardo jardim. este sim. um treinador sabedor e que aprendeu muito durante a curta carreira. Seria o melhor para mim, no entanto os ares que respira são do resto da europa e não os nossos.
   Quanto a Marcelo Bielsa, seria também um treinador que chamaria adeptos ao estádio, mas nunca com um presidente como o nosso....além de ser um pouco...louco.
   Resumindo:
   Para ir buscar treinadores das restantes equipas portuguesas e despedir Abel...mais vale estar quieto.
   Demos ovos ao treinador e ele que mude um pouco a sua...casmurrice. é isto que ele tem de fazer.
     
   Viva o BRAGA!!!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #724 em: 20 de Maio de 2019, 22:00 »
Kilo,

Não percebi essa ideia dos objetivos mínimos. Há outras coisas que podem influenciar a saída de um treinador. A relação com jogadores pode estar mal; pode haver incompatibilidade com direção; pode haver proposta mais apelativa para treinador;etc. Imagina que o Abel sai e vai para um Olympiakos desta vida, vai jogar a CL, lutar por títulos etc. coisa que aqui não fará. Há muitos cenários que se podem colocar. A mim parece-me que Abel foi perdendo o balneário nos últimos meses (derrota com Porto para meia final da taça) e parece-me evidente que relação com Salvador já foi melhor.
Sócio nº 2014
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #725 em: 20 de Maio de 2019, 22:10 »
Depois das declarações do Fábio Martins, deve estar selada a saída de Abel.
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #726 em: 20 de Maio de 2019, 22:14 »
Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.
Desde que a I Liga voltou a ter 18 equipas, época 14/15, apenas por uma vez 71 pontos chegariam para alcançar o terceiro lugar e também apenas por uma vez o segundo classificado fez menos 80 pontos:

- 14/15 ........ 1° - 85;  2° - 82;  3° - 76 (o campeão perdeu 17 pontos)
- 15/16 ........ 1° - 88;  2° - 86;  3° - 73 (o campeão perdeu 14 pontos)
- 16/17 ........ 1° - 82;  2° - 76;  3° - 70 (o campeão perdeu 20 pontos)
- 17/18 ........ 1° - 88;  2° - 81;  3° - 78 (o campeão perdeu 14 pontos)
- 18/19 ........ 1° - 87;  2° - 85;  3° - 74 (o campeão perdeu 15 pontos)

Estes dados, número de pontos perdidos, demonstram o quão difícil é ser-se campeão e, em minha opinião, a impossibilidade de o ser sem conquistar/roubar pontos aos metralhas (em seis jogos estão 18 pontos em jogo, mais do que os pontos perdidos pelo campeāo em quatro das últimas cinco temporadas).
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 22:23 por Lipeste »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #727 em: 20 de Maio de 2019, 22:22 »
O que mais me deixa intrigado no meio disto tudo nem é o facto de não haver noticias sobre a permanência ou saída do Abel mas o facto de haver tanta gente a querer passar a ideia de quem sem o Abel o Braga se tornará um clube de meio da tabela ou pior... Com ou sem Abel o Braga continuará forte disso não tenho quaisquer dúvidas.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #728 em: 20 de Maio de 2019, 22:24 »
Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.
Desde que a I Liga voltou a ter 18 equipas, época 14/15, apenas por uma vez 71 pontos chegariam para alcançar o terceiro lugar e também apenas por uma vez o segundo classificado fez menos 80 pontos:

- 14/15 ........ 1° - 85;  2° - 82;  3° - 76 (o campeão perdeu 17 pontos)
- 15/16 ........ 1° - 88;  2° - 86;  3° - 73 (o campeão perdeu 14 pontos)
- 16/17 ........ 1° - 82;  2° - 76;  3° - 70 (o campeão perdeu 20 pontos)
- 17/18 ........ 1° - 88;  2° - 81;  3° - 78 (o campeão perdeu 14 pontos)
- 18/19 ........ 1° - 87;  2° - 85;  3° - 74 (o campeão perdeu 15 pontos)

Estes dados, número de pontos perdidos, demonstram o quão difícil é ser-se campeão e, em minha opinião, a impossibilidade de o ser sem conquistar/roubar pontos aos metralhas (em seis jogos estão 18 pontos em jogo).
Podiamos ganhar os jogos todos (casa e fora) que se perdessemos os 6 só num ano seriamos campeões dá que pensar.... Isto a juntar às dificuldades que temos a jogar na casa dos outros e os porquinhos tem passadeira estendida (ou pénalti oferecido) é de facto uma tarefa à beira do impossível.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #729 em: 20 de Maio de 2019, 22:25 »
Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.
Desde que a I Liga voltou a ter 18 equipas, época 14/15, apenas por uma vez 71 pontos chegariam para alcançar o terceiro lugar e também apenas por uma vez o segundo classificado fez menos 80 pontos:

- 14/15 ........ 1° - 85;  2° - 82;  3° - 76 (o campeão perdeu 17 pontos)
- 15/16 ........ 1° - 88;  2° - 86;  3° - 73 (o campeão perdeu 14 pontos)
- 16/17 ........ 1° - 82;  2° - 76;  3° - 70 (o campeão perdeu 20 pontos)
- 17/18 ........ 1° - 88;  2° - 81;  3° - 78 (o campeão perdeu 14 pontos)
- 18/19 ........ 1° - 87;  2° - 85;  3° - 74 (o campeão perdeu 15 pontos)

Estes dados, número de pontos perdidos, demonstram o quão difícil é ser-se campeão e, em minha opinião, a impossibilidade de o ser sem conquistar/roubar pontos aos metralhas (em seis jogos estão 18 pontos em jogo).
Podiamos ganhar os jogos todos (casa e fora) que se perdessemos os 6 só num ano seriamos campeões dá que pensar.... Isto a juntar às dificuldades que temos a jogar na casa dos outros e os porquinhos tem passadeira estendida (ou pénalti oferecido) é de facto uma tarefa à beira do impossível.
Estava a acrescentar precisamente esse raciocínio.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #730 em: 20 de Maio de 2019, 22:28 »
Kilo,

Não percebi essa ideia dos objetivos mínimos. Há outras coisas que podem influenciar a saída de um treinador. A relação com jogadores pode estar mal; pode haver incompatibilidade com direção; pode haver proposta mais apelativa para treinador;etc. Imagina que o Abel sai e vai para um Olympiakos desta vida, vai jogar a CL, lutar por títulos etc. coisa que aqui não fará. Há muitos cenários que se podem colocar. A mim parece-me que Abel foi perdendo o balneário nos últimos meses (derrota com Porto para meia final da taça) e parece-me evidente que relação com Salvador já foi melhor.
Concordo contigo, e acrescento , vale o que vale mas parece-me que foi um ano que  modo geral não houve um grande potenciamento de jogadores para venda no mercado... provavelmente Salvador não perdoará, entre aspas, o ostracismo a que certos jogadores foram votados, com implicações negativas isto é , as não vendas...
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #731 em: 20 de Maio de 2019, 22:47 »
O que mais me deixa intrigado no meio disto tudo nem é o facto de não haver noticias sobre a permanência ou saída do Abel mas o facto de haver tanta gente a querer passar a ideia de quem sem o Abel o Braga se tornará um clube de meio da tabela ou pior... Com ou sem Abel o Braga continuará forte disso não tenho quaisquer dúvidas.
Honestamente, onde é que alguém disse isso? O que se diz, e eu concordo, é que Abel é muito melhor do que qualquer outro treinador que está em Portugal ou alguém que, realisticamente, esteja ao nosso alcance. São coisas bem diferentes.
Sócio nº 2014
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #732 em: 20 de Maio de 2019, 22:56 »
Depois das declarações do Fábio Martins, deve estar selada a saída de Abel.
Li agora. É mesmo muito difícil concluir-se outra coisa que não seja a saída de Abel...
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #733 em: 20 de Maio de 2019, 23:07 »
Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.

Tudo dito!

Se Abel sair por resultados desportivos, quem vier, terá uma fasquia a uma altura nunca antes colocada...a cobrança dos adeptos será enorme!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #734 em: 20 de Maio de 2019, 23:28 »
Desde Fevereiro, após a goleada em Alvalade que Abel sabe o seu (não) futuro no Braga .

Lembram se das bocas do Manuel Machado quando saiu do Braga para um tal de Jorge Jesus que estava no Belenenses na altura , o Abel fez tal e qual .....esse senhor andou a falar com jogadores do plantel antes da época acabar.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #735 em: 20 de Maio de 2019, 23:47 »
Depois das declarações do Fábio Martins, deve estar selada a saída de Abel.
Li agora. É mesmo muito difícil concluir-se outra coisa que não seja a saída de Abel...
Que susto! Até me fizeram pesquisar qual a famosa declaração do Fábio… Realmente tem aqui pessoal que precisa de fazer um intervalo de futebol… ou deixar de ler o Record… Só para referir que fiquei muito agradado com as palavras do Fábio, sempre gostei de o ver jogar e tenho esperança que será na próxima época que o vamos ver em grande, com a aposta do meu treinador preferido: Abel Ferreira.
Aqui ficam as suas palavras:

Poderia dizer que foi um ano perdido. Mas não. Tenho uma psicóloga em casa que me ensinou e me faz ver, todos os dias, o lado positivo das coisas e a quem devo muito. É a tal conversa do copo meio vazio ou meio cheio. Há sempre duas perspetivas da mesma situação. Para mim e depois de uma reflexão, foi um ano ganho: sem dúvida o ano em que aprendi e cresci mais.»
 
«Sou uma pessoa completamente diferente da que era há 11 meses atrás. E diferente para melhor. É na dificuldade que se cresce mesmo. E mais. É na dificuldade que percebemos, de verdade, quem está do nosso lado, quem nos quer ver verdadeiramente bem», sublinhou.

 
«De mim, podem esperar o empenho e a garra de sempre, a defender este símbolo que tanto me deu e principalmente a alegria de jogar o jogo e de ser feliz dentro do campo, coisas que perdi este ano. O futuro será risonho tenho a certeza. O melhor ainda está para vir e ainda vamos ter muitas mais alegrias juntos», deixou a promessa o extremo de 25 anos.

Força Fábio!
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 23:49 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #736 em: 20 de Maio de 2019, 23:57 »
Kilo,

Não percebi essa ideia dos objetivos mínimos. Há outras coisas que podem influenciar a saída de um treinador. A relação com jogadores pode estar mal; pode haver incompatibilidade com direção; pode haver proposta mais apelativa para treinador;etc. Imagina que o Abel sai e vai para um Olympiakos desta vida, vai jogar a CL, lutar por títulos etc. coisa que aqui não fará. Há muitos cenários que se podem colocar. A mim parece-me que Abel foi perdendo o balneário nos últimos meses (derrota com Porto para meia final da taça) e parece-me evidente que relação com Salvador já foi melhor.

 Se o Abel sair, é por despedimento ou, quando muito, o Salvador fá-lo entender que não o quer e o Abel, como Homem que é, sai pelo próprio pé. Abel não vai sair porque quer, a sair, sai porque o Salvador não o quer cá. 

 Se não o quer cá, tem que arranjar quem faça melhor do que fez Abel. Se não fizer, então o Salvador que seja coerente e que despeça o novo treinador também.

 Fácil.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #737 em: 21 de Maio de 2019, 00:59 »
Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.
Como não têm nada mais que se agarrar repetem a ladainha dos pontos, como se fizesse diferença 71 ou 61 pts este ano.

Estrategicamente nos objectivos minimos não está "fase grupos EL". Não está gerir e valorizar plantel.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #738 em: 21 de Maio de 2019, 01:36 »
Depois das declarações do Fábio Martins, deve estar selada a saída de Abel.
Li agora. É mesmo muito difícil concluir-se outra coisa que não seja a saída de Abel...
Que susto! Até me fizeram pesquisar qual a famosa declaração do Fábio… Realmente tem aqui pessoal que precisa de fazer um intervalo de futebol… ou deixar de ler o Record… Só para referir que fiquei muito agradado com as palavras do Fábio, sempre gostei de o ver jogar e tenho esperança que será na próxima época que o vamos ver em grande, com a aposta do meu treinador preferido: Abel Ferreira.
Aqui ficam as suas palavras:

Poderia dizer que foi um ano perdido. Mas não. Tenho uma psicóloga em casa que me ensinou e me faz ver, todos os dias, o lado positivo das coisas e a quem devo muito. É a tal conversa do copo meio vazio ou meio cheio. Há sempre duas perspetivas da mesma situação. Para mim e depois de uma reflexão, foi um ano ganho: sem dúvida o ano em que aprendi e cresci mais.»
 
«Sou uma pessoa completamente diferente da que era há 11 meses atrás. E diferente para melhor. É na dificuldade que se cresce mesmo. E mais. É na dificuldade que percebemos, de verdade, quem está do nosso lado, quem nos quer ver verdadeiramente bem», sublinhou.

 
«De mim, podem esperar o empenho e a garra de sempre, a defender este símbolo que tanto me deu e principalmente a alegria de jogar o jogo e de ser feliz dentro do campo, coisas que perdi este ano. O futuro será risonho tenho a certeza. O melhor ainda está para vir e ainda vamos ter muitas mais alegrias juntos», deixou a promessa o extremo de 25 anos.

Força Fábio!
Muito obrigado! Estou a ler as palavras do Fábio pela primeira vez... só que não! Por acaso até li na Bola, porque se trata de um texto escrito pelo Fábio Martins, não por um jornalista do Record ou da Bola! Agora, é uma questão de interpretação: ele pode estar a culpar o Abel pela perda da alegria de jogar e salientar isso como um factor de crescimento, uma espécie de travessia do deserto, ou então a elogia-lo como uma pessoa que o ajudou muito nos treinos e o fez crescer como jogador, mesmo com poucos minutos de jogo! Não me parece claro!
E de uma vez por todas, quero que o Abel permaneça! Mas acho que todos gostaríamos que o presidente confirmasse isso em definitivo em vez de deixar que esta indefinição fragilize ainda mais a situação do treinador!...
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #739 em: 21 de Maio de 2019, 02:03 »
Não se esqueçam que se realmente Abel for despedido, o próximo treinador entra com a obrigação de, no mínimo dos mínimos, conseguir:

 - passar a fase de grupos da liga europa;
 - 71 pontos ou mais e que representem um 3º lugar ou mais;
 - a presença numa das finais de competições nacionais.

 Abrir-se-ia o precedente. Tudo o que for abaixo disto, a acontecer a dispensa de Abel, tem de resultar em despedimento. Cá estaremos para cobrar e ver a coerência de Salvador.
Como não têm nada mais que se agarrar repetem a ladainha dos pontos, como se fizesse diferença 71 ou 61 pts este ano.

Estrategicamente nos objectivos minimos não está "fase grupos EL". Não está gerir e valorizar plantel.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

 Ladainha dos pontos? Por isso pus lá o 3º lugar, nem que sejam precisos 80. Ficar em 3º sem fazer pontos é que é capaz de ser difícil, mas se conseguir, pode falhar nesse tópico. Tem é que chegar ao 3º. Ponto final.

 Passar a fase de grupos, tal como Abel fez na primeira época em que representou o clube. E num grupo talvez mais difícil que o do Porto nesta época de champions. Ou era outro Abel que treinava o Braga na época passada?

 Queres um plantel mais valorizado do que desde que chegou Abel? Quem eram o Horta? O Dyego? O Raul Silva? O Paulinho? O Viana? Ou até o Sequeira? Ou se formos mais atrás, quem fez crescer Pedro Neto, Jordão e Xadas, entre equipa B e A? Só porque desvalorizou o Fábio Martins? Entre o deve e o haver, talvez tenhamos ganho qualquer coisinha...

 Não, não uso estratégias para esconder o que quer que seja e se me agarro a alguma coisa, é a factos. Vejo é muita gente a esquecer o que de muito bom foi feito nestes dois anos, também para provar o seu ponto de vista. E não, não esqueço e sou o primeiro a dizer que ainda há muito a melhorar. No Abel, na direcção e também em nós, adeptos.

 Repito quantas vezes for preciso: se Abel for despedido, quem vier tem de fazer melhor, e fazer melhor do que foi feito nestas duas épocas, é fazer o que está escrito acima. Tão simples quanto isso. E fazer melhor, é fazer melhor do que no cômputo das duas épocas e não dos últimos 12 jogos. Como convém a alguns. 
 

Anuncios M