Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187277 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #620 em: 11 de Maio de 2019, 16:12 »
A ideia de uma cláusula anti-rival, que li aqui no fórum, é absurda por vários motivos. Já tivemos no mínimo 3 treinadores que estiveram no Vitória depois de estar no Braga — Cajuda, Manuel Machado e Sérgio Conceição. E qual é o problema?  ::) Ou bem que o treinador é competente e faz a diferença, e nesse caso não faz nenhum sentido o Salvador despedi-lo por ficar na classificação esperada, e aliás a única classificação que acho razoável exigir devido à diferença de orçamento e recursos face aos 3 grandes. Ou então não é competente, e ele ir para o Vitória seria indiferente ou bom para nós.

As coisas ou são ou não são. Ou contamos com ele ou não contamos. Uma cláusula anti-rival mostraria insegurança da administração face a um clube que nesta época está 18/19 pontos atrás de nós e no anterior ficou 30 pontos atrás de nós! Isto deixar-me-ia algo receoso face ao futuro. Então os nossos rivais já não são os 3 grandes??? O nosso grande rival volta a ser o clube que, nas épocas com Abel, nem aos nossos calcanhares chegou?  :o

Seria demasiado mesquinho e uma canalhice da parte da SAD, e não acredito de todo.

O Abel é um profissional de futebol. Se saísse do Braga (preferia que não saísse, pois não há motivo nenhum) desejar-lhe-ia a maior das sortes na carreira, e se tivesse que ir para Espanha, olha azar... Ele criou anti-corpos entre os adeptos dos 3 estarolas (é só ver as caixas de comentários de Visão de Mercado e afins) pela maneira apaixonada como defendeu a nossa equipa e atacou os poderes instituídos nas conferências de imprensa, e isso prejudicou muito a sua imagem pessoal na opinião pública e publicada. Mas é possível ou expectável ele ir para um Guimarães ou um Rio Ave, e facilmente se qualificaria para a Liga Europa em qualquer dessas equipas.
Então as cláusulas anti rivais em treinadores não existem. Por exemplo o mourinho na primeira saida do chelsea. Era bom e ficaram ou não era bom e deixaram ir para qualquer lado. O marco Silva? Obviamente as coisas não são pretas e brancas. Os treinadores não podem ser arrumados em 2 categorias. E quantas vezes um treinador bom não consegue sucesso por circunstâncias diversas?

Essas dos anti corpos é das maiores patranhas que ouvi. Se for para lá e tiver sucesso será endeusado, se não tiver será odiado. E pode ser tudo na mesma semana.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #621 em: 11 de Maio de 2019, 17:14 »
A ideia de uma cláusula anti-rival, que li aqui no fórum, é absurda por vários motivos. Já tivemos no mínimo 3 treinadores que estiveram no Vitória depois de estar no Braga — Cajuda, Manuel Machado e Sérgio Conceição. E qual é o problema?  ::) Ou bem que o treinador é competente e faz a diferença, e nesse caso não faz nenhum sentido o Salvador despedi-lo por ficar na classificação esperada, e aliás a única classificação que acho razoável exigir devido à diferença de orçamento e recursos face aos 3 grandes. Ou então não é competente, e ele ir para o Vitória seria indiferente ou bom para nós.

As coisas ou são ou não são. Ou contamos com ele ou não contamos. Uma cláusula anti-rival mostraria insegurança da administração face a um clube que nesta época está 18/19 pontos atrás de nós e no anterior ficou 30 pontos atrás de nós! Isto deixar-me-ia algo receoso face ao futuro. Então os nossos rivais já não são os 3 grandes??? O nosso grande rival volta a ser o clube que, nas épocas com Abel, nem aos nossos calcanhares chegou?  :o

Seria demasiado mesquinho e uma canalhice da parte da SAD, e não acredito de todo.

O Abel é um profissional de futebol. Se saísse do Braga (preferia que não saísse, pois não há motivo nenhum) desejar-lhe-ia a maior das sortes na carreira, e se tivesse que ir para Espanha, olha azar... Ele criou anti-corpos entre os adeptos dos 3 estarolas (é só ver as caixas de comentários de Visão de Mercado e afins) pela maneira apaixonada como defendeu a nossa equipa e atacou os poderes instituídos nas conferências de imprensa, e isso prejudicou muito a sua imagem pessoal na opinião pública e publicada. Mas é possível ou expectável ele ir para um Guimarães ou um Rio Ave, e facilmente se qualificaria para a Liga Europa em qualquer dessas equipas.
Então as cláusulas anti rivais em treinadores não existem. Por exemplo o mourinho na primeira saida do chelsea. Era bom e ficaram ou não era bom e deixaram ir para qualquer lado. O marco Silva? Obviamente as coisas não são pretas e brancas. Os treinadores não podem ser arrumados em 2 categorias. E quantas vezes um treinador bom não consegue sucesso por circunstâncias diversas?

Essas dos anti corpos é das maiores patranhas que ouvi. Se for para lá e tiver sucesso será endeusado, se não tiver será odiado. E pode ser tudo na mesma semana.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

O ponto que eu quis chamar a atenção, e que achei preocupante, é a ideia da cláusula anti-rival ser direccionada para um clube que ficou 32 pontos atrás de nós em 2018, e este ano está quase a 20. Então fala-se da hipótese de um treinador ser despedido por não acabar nos três primeiros (esse seria o principal motivo, digam o que disserem) e afinal o nosso rival continua a ser o 6° classificado????

Irónico, não?
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #622 em: 11 de Maio de 2019, 20:13 »
Palhinha a elogiar Abel e a assumir que os jogadores também tem que assumir a responsabilidade pelas derrotas...segundo Palhinha o plantel está com o treinador e homens como o Abel fazem falta ao futebol português e ao país.
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #623 em: 11 de Maio de 2019, 20:32 »
Não faz sentido mandar o Abel embora , para ir buscar um treinador inferior.

A sair o Abel , só para trocar pelo Jesus...caso contrário é um tiro nos pés , especialmente se for o Ivo Vieira que não percebe nada disto.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #624 em: 11 de Maio de 2019, 21:29 »
Não faz sentido mandar o Abel embora , para ir buscar um treinador inferior.

A sair o Abel , só para trocar pelo Jesus...caso contrário é um tiro nos pés , especialmente se for o Ivo Vieira que não percebe nada disto.
Primeiro espero mesmo que Abel fique, porque goste-se mais ou menos e eu próprio não concordo com muitas das opções que tem tomado ultimamente, fez uma primeira época brilhante e uma segunda apesar das taças e desta ponta final bem positiva. Agora acho que sim há muita gente que quer o Abel fora daqui e a maioria delas esta na CS vá se lá saber o porquê. Ou o que andou a dizer Abel ao longo da época que essa gente não gostou de ver atacada? Mas cada um faça as suas interpretações. A outra maioria é adeptos dos 3 porquinhos será que a razão é a mesma que a da CS?  ::) ::)

Segundo JJ é de facto um grande treinador e com bons resultados por onde tem passado (embora com planteis e dinheiro à medida) mas a grande razão pela qual para mim JJ não é opção é exatamente a mesma que o levou daqui para a luz  à 10 anos atras, JJ aqui a fazer um bom trabalho, abrindo se uma porta nos lamps ou nos tripas era o primeiro a fazer de tudo para ir para lá novamente. O que Abel tem a mais falta a JJ, carácter e compromisso, valendo tudo para chegar onde quer até ele próprio pagar se necessário. (revejam o que se passou há 10 anos)
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #625 em: 11 de Maio de 2019, 22:25 »
Por mim o Abel fica! Fez um bom trabalho e com tempo fará melhor! Força Abel, força Braga!
Braga até ao fim!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #626 em: 11 de Maio de 2019, 23:14 »
Como é que se encosta para o banco o nosso melhor jogador a duas semanas da convocatória para a liga das nações?
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #627 em: 11 de Maio de 2019, 23:36 »
O que é um facto é que à 21 jornada o Braga tinha 15 vitórias, 4 E e apenas 2 derrotas.  Agora tem 20 vitórias, 4 E e 9 derrotas. Quer dizer que nos últimos 12 jogos tivemos 7 derrotas e apenas 5 vitórias.  Tínhamos mais 7 pontos que o Sporting e agora temos menos 10.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
GALEGO
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #628 em: 13 de Maio de 2019, 00:29 »
"Oh treinador, pede a dimissâo já e va embora"
A famosa frase que nos jogos do Braga B pronunciaba un sócio veterano na bancada do 1º de Maio quando a equipa mostraba aquela decadencia da recta final do campeonato...
Frase válida para aplicar ao professor Ferreira. Por mim pode ir já amanhá mesmo...
Muito obrigado pelo ano anterior. Por este... melhor nem falar.
Como muito bem referiu o forista Pé Ligeiro, com a isençâo que lhe caracteriza : "um facto é que à 21 jornada o Braga tinha 15 vitórias, 4 E e apenas 2 derrotas.  Agora tem 20 vitórias, 4 E e 9 derrotas. Quer dizer que nos últimos 12 jogos tivemos 7 derrotas e apenas 5 vitórias.  Tínhamos mais 7 pontos que o Sporting e agora temos menos 10..."
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #629 em: 13 de Maio de 2019, 11:55 »
Não faz sentido nenhum manda o Abel embora, eu mesmo muitas vezes o critico pela sua (não) aposta na formação, pela a redundância do 11 .. mas Abel mostrou a epoca passada que é capaz de mais e melhor! e convem nao esquecer que nesta epoca houve um desinvestimento, nao queriam comparar Vuk Danilo e A Horta com uns ryllers palhinhas e claudmirs. Abel tem um enorme potencial e acho que é o melhor treinador aqui em portugal sinceramente, se queremos sonhar com algo mais é preciso estabilidade, é preciso manter aqui um treinador por 5-6 anos e um como o Abel que quer estar aqui ! e que nao abandona o barco e o projeto por uns €€€.
   Na
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #630 em: 13 de Maio de 2019, 12:04 »
"Oh treinador, pede a dimissâo já e va embora"
A famosa frase que nos jogos do Braga B pronunciaba un sócio veterano na bancada do 1º de Maio quando a equipa mostraba aquela decadencia da recta final do campeonato...
Frase válida para aplicar ao professor Ferreira. Por mim pode ir já amanhá mesmo...
Muito obrigado pelo ano anterior. Por este... melhor nem falar.
Como muito bem referiu o forista Pé Ligeiro, com a isençâo que lhe caracteriza : "um facto é que à 21 jornada o Braga tinha 15 vitórias, 4 E e apenas 2 derrotas.  Agora tem 20 vitórias, 4 E e 9 derrotas. Quer dizer que nos últimos 12 jogos tivemos 7 derrotas e apenas 5 vitórias.  Tínhamos mais 7 pontos que o Sporting e agora temos menos 10..."
E a verdade é que A. Salvador vai mantendo um silêncio ensurdecedor face à poeira levantada. Abel Ferreira está literalmente a "pregar no deserto". Gostava que ele continuasse mas com menos polémicas e mais discrição! "Ah e tal, mas temos que levantar a voz contra o sistema e os jornaleiros!" Tem-se visto o resultado? 0 redondo... Portanto, é como diria o forista LeonelP, à Boavista quando foi campeão: jogo a jogo, sem nos pormos em bicos de pés, quanto mais a CS nos ignorar, melhor! Depois quanto tivermos em cima da meta e eles começarem a acordar com os joguinhos de desestabilização do costume, metemos 5ª a fundo e eles que engulam a fumarada que já vão tarde! Começarmos a entornar o caldo quando a procissão ainda vai no adro dá no que sabemos: levamos um biqueiro no fundo das costas e andam os estarolas a entreter-se com o pódio! Temos que fazer mais o jogo do gato que do rato: darmos a ideia que andamos a dormir e que não é nada connosco e quando for a hora certa atacamos para cima do rato, neste caso dos 3 ratos!
Mas se tivesse que apostar, diria que Abel tem as malas prontas... A. Salvador está a fazer o papel da esposa traída: deixa o marido (Abel) fazer crer que está tudo bem, não diz nada, e a certa altura, malas à porta...
Anuncios G
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #631 em: 13 de Maio de 2019, 12:06 »
Não faz sentido nenhum mandar o Abel embora, eu mesmo muitas vezes o critico pela sua (não) aposta na formação, pela a redundância do 11 .. mas Abel mostrou a epoca passada que é capaz de mais e melhor! e convem nao esquecer que nesta epoca houve um desinvestimento, nao queriam comparar Vuk Danilo e A Horta com uns ryllers palhinhas e claudmirs. Abel tem um enorme potencial e na minha opinião  é o melhor treinador a treinar aqui em portugal! Se queremos sonhar com algo mais é preciso estabilidade, é preciso manter aqui um treinador por 5-6 anos e um como o Abel que quer aqui estar ! e que nao abandona o barco e o projeto por uns €€€.
  Nesta proxima epoca das 2 uma ou se  inicia a aposta forte na formação(o que é imperativo), vende - se os que nao fazem falta neste momento e assumimos como objectivo o 4º, uma das taças e uma boa campanha na Europa  e assim joga-se sem pressões ou então há despacha-se os que cá nao fazem falta e há de facto um forte investimento na equipa com 4 ou 5 jogadores de qualidade, e assim sim faz sentido falar em "fazer o que ainda nao foi feito".
   Para concluir, tenho a certeza que se Abel for embora, muita coisa por aqui vai correr mal, vem uns Ivos Vieiras destas vidas que chega aqui ,tem de se começar outra vez tudo de novo, perde 4 ou 5 jogos  e toda a gente o quer fora daqui, a juntar a isso o boato da ida dele para os Espanhois,  ia ser bonito...  enfim.. os adeptos não percebem de futebol e depois é isto! querem é um treinador que chegue aqui uma epoca e nos meta logo com uma taça ou na champions, se assim nao for não presta, aqui nem Klopp nem Fergunson nem Pochettino tinham hipoteses!
« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 12:10 por darno »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #632 em: 13 de Maio de 2019, 12:51 »
O Salvador não está castigado desde 2a passada?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #633 em: 13 de Maio de 2019, 14:12 »
Não faz sentido nenhum mandar o Abel embora, eu mesmo muitas vezes o critico pela sua (não) aposta na formação, pela a redundância do 11 .. mas Abel mostrou a epoca passada que é capaz de mais e melhor! e convem nao esquecer que nesta epoca houve um desinvestimento, nao queriam comparar Vuk Danilo e A Horta com uns ryllers palhinhas e claudmirs. Abel tem um enorme potencial e na minha opinião  é o melhor treinador a treinar aqui em portugal! Se queremos sonhar com algo mais é preciso estabilidade, é preciso manter aqui um treinador por 5-6 anos e um como o Abel que quer aqui estar ! e que nao abandona o barco e o projeto por uns €€€.
  Nesta proxima epoca das 2 uma ou se  inicia a aposta forte na formação(o que é imperativo), vende - se os que nao fazem falta neste momento e assumimos como objectivo o 4º, uma das taças e uma boa campanha na Europa  e assim joga-se sem pressões ou então há despacha-se os que cá nao fazem falta e há de facto um forte investimento na equipa com 4 ou 5 jogadores de qualidade, e assim sim faz sentido falar em "fazer o que ainda nao foi feito".
   Para concluir, tenho a certeza que se Abel for embora, muita coisa por aqui vai correr mal, vem uns Ivos Vieiras destas vidas que chega aqui ,tem de se começar outra vez tudo de novo, perde 4 ou 5 jogos  e toda a gente o quer fora daqui, a juntar a isso o boato da ida dele para os Espanhois,  ia ser bonito...  enfim.. os adeptos não percebem de futebol e depois é isto! querem é um treinador que chegue aqui uma epoca e nos meta logo com uma taça ou na champions, se assim nao for não presta, aqui nem Klopp nem Fergunson nem Pochettino tinham hipoteses!
Não gosto muito das desculpas de que na época passada tinhamos melhores jogadores do que agora. É verdade que os que temos são piores, mas quem é que os pediu? Quem é que os põe a jogar independentemente de jogarem mal?
Esse é o principal problema do Abel. Eu só sou a favor do Abel ficar se as teimosias dele acabarem, tanto com jogadores específicos como com táticas que não funcionam... ha que evoluir e sinceramente duvido que ele o faça.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #634 em: 13 de Maio de 2019, 16:02 »
Não faz sentido nenhum mandar o Abel embora, eu mesmo muitas vezes o critico pela sua (não) aposta na formação, pela a redundância do 11 .. mas Abel mostrou a epoca passada que é capaz de mais e melhor! e convem nao esquecer que nesta epoca houve um desinvestimento, nao queriam comparar Vuk Danilo e A Horta com uns ryllers palhinhas e claudmirs. Abel tem um enorme potencial e na minha opinião  é o melhor treinador a treinar aqui em portugal! Se queremos sonhar com algo mais é preciso estabilidade, é preciso manter aqui um treinador por 5-6 anos e um como o Abel que quer aqui estar ! e que nao abandona o barco e o projeto por uns €€€.
  Nesta proxima epoca das 2 uma ou se  inicia a aposta forte na formação(o que é imperativo), vende - se os que nao fazem falta neste momento e assumimos como objectivo o 4º, uma das taças e uma boa campanha na Europa  e assim joga-se sem pressões ou então há despacha-se os que cá nao fazem falta e há de facto um forte investimento na equipa com 4 ou 5 jogadores de qualidade, e assim sim faz sentido falar em "fazer o que ainda nao foi feito".
   Para concluir, tenho a certeza que se Abel for embora, muita coisa por aqui vai correr mal, vem uns Ivos Vieiras destas vidas que chega aqui ,tem de se começar outra vez tudo de novo, perde 4 ou 5 jogos  e toda a gente o quer fora daqui, a juntar a isso o boato da ida dele para os Espanhois,  ia ser bonito...  enfim.. os adeptos não percebem de futebol e depois é isto! querem é um treinador que chegue aqui uma epoca e nos meta logo com uma taça ou na champions, se assim nao for não presta, aqui nem Klopp nem Fergunson nem Pochettino tinham hipoteses!
Não gosto muito das desculpas de que na época passada tinhamos melhores jogadores do que agora. É verdade que os que temos são piores, mas quem é que os pediu? Quem é que os põe a jogar independentemente de jogarem mal?
Esse é o principal problema do Abel. Eu só sou a favor do Abel ficar se as teimosias dele acabarem, tanto com jogadores específicos como com táticas que não funcionam... ha que evoluir e sinceramente duvido que ele o faça.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

É verdade, tambem questiono isso, e mesmo com os jogadores que pediu muitos deles sentam banco ou bancada.. agora nao sabemos senao jogam somente pelo Abel ou ordens de cima .. e o Abel pode ter pedido estes jogadores mas não sabemos se estes foram a 2ª ou 3ª escolha e nao lhe deram orçamento para melhores. Abel tem de ficar mais uma epoca, pelo menos,  mas agora com reforços à sua disposição, se isto acontecer e Abel falhar aí sim concordo em pensar noutro treinador. O Braga precisa de estabilidade!
Barroso88 Iniciados
  • *
  • 4
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #635 em: 15 de Maio de 2019, 11:17 »
Bom dia,

Chamo a atenção para as declarações proferidas pelo presidente o FCP sobre o nosso treinador Abel. Estas declarações são gravíssimas, põe em causa a honestidade do nosso treinador. Acho que devemos exigir que a direcção do Braga se prenuncie sobre este caso, pedindo um pedido de desculpa cabal ao presidente do Porto ou indo mais longe, instaurar um processo judicial contra estas declarações. Já estou farto de ver sempre este circo contra nós, sempre o Benfica B Chega!!!!!!

Bom ou mau como treinador o Abel merece o nosso respeito e apoio neste caso.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #636 em: 15 de Maio de 2019, 21:36 »
"Oh treinador, pede a dimissâo já e va embora"
A famosa frase que nos jogos do Braga B pronunciaba un sócio veterano na bancada do 1º de Maio quando a equipa mostraba aquela decadencia da recta final do campeonato...
Frase válida para aplicar ao professor Ferreira. Por mim pode ir já amanhá mesmo...
Muito obrigado pelo ano anterior. Por este... melhor nem falar.
Como muito bem referiu o forista Pé Ligeiro, com a isençâo que lhe caracteriza : "um facto é que à 21 jornada o Braga tinha 15 vitórias, 4 E e apenas 2 derrotas.  Agora tem 20 vitórias, 4 E e 9 derrotas. Quer dizer que nos últimos 12 jogos tivemos 7 derrotas e apenas 5 vitórias.  Tínhamos mais 7 pontos que o Sporting e agora temos menos 10..."
E a verdade é que A. Salvador vai mantendo um silêncio ensurdecedor face à poeira levantada. Abel Ferreira está literalmente a "pregar no deserto". Gostava que ele continuasse mas com menos polémicas e mais discrição! "Ah e tal, mas temos que levantar a voz contra o sistema e os jornaleiros!" Tem-se visto o resultado? 0 redondo... Portanto, é como diria o forista LeonelP, à Boavista quando foi campeão: jogo a jogo, sem nos pormos em bicos de pés, quanto mais a CS nos ignorar, melhor! Depois quanto tivermos em cima da meta e eles começarem a acordar com os joguinhos de desestabilização do costume, metemos 5ª a fundo e eles que engulam a fumarada que já vão tarde! Começarmos a entornar o caldo quando a procissão ainda vai no adro dá no que sabemos: levamos um biqueiro no fundo das costas e andam os estarolas a entreter-se com o pódio! Temos que fazer mais o jogo do gato que do rato: darmos a ideia que andamos a dormir e que não é nada connosco e quando for a hora certa atacamos para cima do rato, neste caso dos 3 ratos!
Mas se tivesse que apostar, diria que Abel tem as malas prontas... A. Salvador está a fazer o papel da esposa traída: deixa o marido (Abel) fazer crer que está tudo bem, não diz nada, e a certa altura, malas à porta...
É evidente que Abel não fica.
Infelizmente ficou claro que ainda não é um treinador preparado para desafios exigentes como os que lhe foram colocados. E nunca soube dizer que era pedir demais aquilo que quase passou a ser uma absurda exigência. Alimentou o equívoco e deu-se mal.
Salvador não costuma perdoar.
Partir para uma nova época com este desânimo é muito mau.
Considero que será benéfica a mudança de treinador. Mas não pode ser uma aposta em ivos e outros que tais. Para isso mais vale estar quieto.


Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #637 em: 15 de Maio de 2019, 23:10 »
"Oh treinador, pede a dimissâo já e va embora"
A famosa frase que nos jogos do Braga B pronunciaba un sócio veterano na bancada do 1º de Maio quando a equipa mostraba aquela decadencia da recta final do campeonato...
Frase válida para aplicar ao professor Ferreira. Por mim pode ir já amanhá mesmo...
Muito obrigado pelo ano anterior. Por este... melhor nem falar.
Como muito bem referiu o forista Pé Ligeiro, com a isençâo que lhe caracteriza : "um facto é que à 21 jornada o Braga tinha 15 vitórias, 4 E e apenas 2 derrotas.  Agora tem 20 vitórias, 4 E e 9 derrotas. Quer dizer que nos últimos 12 jogos tivemos 7 derrotas e apenas 5 vitórias.  Tínhamos mais 7 pontos que o Sporting e agora temos menos 10..."
E a verdade é que A. Salvador vai mantendo um silêncio ensurdecedor face à poeira levantada. Abel Ferreira está literalmente a "pregar no deserto". Gostava que ele continuasse mas com menos polémicas e mais discrição! "Ah e tal, mas temos que levantar a voz contra o sistema e os jornaleiros!" Tem-se visto o resultado? 0 redondo... Portanto, é como diria o forista LeonelP, à Boavista quando foi campeão: jogo a jogo, sem nos pormos em bicos de pés, quanto mais a CS nos ignorar, melhor! Depois quanto tivermos em cima da meta e eles começarem a acordar com os joguinhos de desestabilização do costume, metemos 5ª a fundo e eles que engulam a fumarada que já vão tarde! Começarmos a entornar o caldo quando a procissão ainda vai no adro dá no que sabemos: levamos um biqueiro no fundo das costas e andam os estarolas a entreter-se com o pódio! Temos que fazer mais o jogo do gato que do rato: darmos a ideia que andamos a dormir e que não é nada connosco e quando for a hora certa atacamos para cima do rato, neste caso dos 3 ratos!
Mas se tivesse que apostar, diria que Abel tem as malas prontas... A. Salvador está a fazer o papel da esposa traída: deixa o marido (Abel) fazer crer que está tudo bem, não diz nada, e a certa altura, malas à porta...
É evidente que Abel não fica.
Infelizmente ficou claro que ainda não é um treinador preparado para desafios exigentes como os que lhe foram colocados. E nunca soube dizer que era pedir demais aquilo que quase passou a ser uma absurda exigência. Alimentou o equívoco e deu-se mal.
Salvador não costuma perdoar.
Partir para uma nova época com este desânimo é muito mau.
Considero que será benéfica a mudança de treinador. Mas não pode ser uma aposta em ivos e outros que tais. Para isso mais vale estar quieto.
Eu pelo contrário após ver a entrevista de pré-jogo com o Boavista fiquei com a clara sensação que Abel será o treinador na próxima temporada.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #638 em: 16 de Maio de 2019, 00:21 »
O problema disto tudo é que qualquer que seja a decisão será pouco consensual (os adeptos estão divididos).
Pelo que é tanto verdade que se o Abel não começar bem a próxima época vão logo pedir a cabeça dele e o ambiente vai ficar intragável como também se houver mudança e vier outro que não comece bem vai ser igual com uma agravante. É que neste caso não só vão pedir a cabeça do treinador como a do Presidente também, porque quebrar um ciclo para mudar para pior é muito mais grave do que apostar na continuidade e depois não correr bem.

Quase diria que Salvador nesta decisão joga muito do futuro desportivo do clube a curto/médio prazo e muito do seu futuro como Presidente do Braga também. As últimas eleições mostraram que havendo um opositor credível as coisas podem-lhe correr mal se a sua imagem se desgastar.

Daí que acho (novamente, minha opinião sem qualquer inside-information) que Salvador estará a pensar muito bem e só deixará cair Abel se tiver um nome de peso para o substituir (que o possa também ilibar de críticas).
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 00:27 por NightHawk »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #639 em: 16 de Maio de 2019, 00:41 »
Abel vai sair e quem vier - que não será ninguém com nome de peso - vai lutar pelo 4o lugar e pouco mais. Salvador, que não é palerma nenhum, não vai aparecer a falar no título e limpa as eleições facilmente.

Salvador só sai se:
- quiser (já o quis mas depois as forças vivas do clube (?!?!) imploram-lhe que continuasse e ele, a contra gosto, lá ficou;
- for pressionado a sair por algum escândalo financeiro (nenhum empresário está livre disso) ;
- começar a fazer muito barulho e vai para presidente da LPFP;
- tirar o apoio às claques e estes votos irem para oposição (desde que credível)

De resto não acredito que saia.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M