Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187276 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #560 em: 09 de Maio de 2019, 09:11 »
Por muito que queiramos (e sempre defendi estabilidade e cumprir o contrato, apesar das críticas às decisões que Abel tomou esta época) e mesmo que AS fizesse um volta atrás, qual é a confiança que Abel tem nesta direção?

AS não anda muito longe de BdC ou dos outros já agora. Foi ele quem decidiu de há uns tempos para cá dizer que quer ser campeão, que ia ser campeão com Abel e com Dyego Souza. Depois ainda diz que é o melhor plantel de sempre (o sempre deve ter início em setembro 2018), e depois quando se verifica que a época é "o normal", embora seja uma desilusão face às expectativas e posições ocupadas a certa altura, antes da época acabar (mas já decidida) vêem estas farpas na CS (à porco mesmo, a falar fala-se em casa). Eu acho que só um gajo mole fica para aguentar esta *****.

Eu acho que se for preciso Abel sai pelo próprio pé pela quebra de confiança. Não tenho dúvidas. Para ficar, só se AS se afastasse da parte desportiva e contratasse um director desportivo a sério, como Carlos Freitas (não uma figura decorativa). E isto deveria ser uma obrigação para o futuro. AS pode ser bom nas negociações, mas é demasiado instável para liderar com equipa técnica e plantel. Não pode reagir a quente como adepto normal e dizer o que lhe apetece. Ser presidente acarreta essas obrigações.

Dizendo isto, nem pensar em destituir AS. Houve eleições e haverá novamente. Nada de anormal se passou (ou melhor, a pedir responsabilidades é pela academia e a %da SAD em parte incógnita). Não se vai despedir AS "para ir buscar um Ivo Vieira desta vida"

Mas o cenário é que Abel deve estar, infelizmente e uma vez mais, de saída e olha se para as opções e não há nada que pareça "este gajo sim!" É como um gajo ir comprar a prenda tarde de 24 de Dezembro.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #561 em: 09 de Maio de 2019, 09:21 »
Silas? Duvido muito, para não dizer ter a certeza, que AS alguma vez contratasse um treinador que nem no banco se poderia sentar nos jogos da UEFA (o nível de treinador que possui não o permitem)...Silas está, em minha opinião, descartado.
« Última modificação: 09 de Maio de 2019, 09:39 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #562 em: 09 de Maio de 2019, 09:29 »

Dizendo isto, nem pensar em destituir AS. Houve eleições e haverá novamente. Nada de anormal se passou (ou melhor, a pedir responsabilidades é pela academia e a %da SAD em parte incógnita). Não se vai despedir AS "para ir buscar um Ivo Vieira desta vida"


Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Acho que o pior que podia acontecer a AS era deixar sair Abel (o julinho deve estar a suspirar por ele) para um clube aqui perto e este vingar lá, isso a juntar a uma substituição com os resultados ao estilo dos outros Jorges (Simão e Paixão) que passaram por cá. Mais que qualquer outra questão esta julgo que o deixava com as malas à porta.     
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #563 em: 09 de Maio de 2019, 10:11 »
Há um problema visceral no futebol português que é idêntico a todos os clubes. Aqui no forum encontramos posições menos extremistas do que nas redes redes socias, mas mesmo assim há uma demonstração desse mesmo problema. O que nos falta é CULTURA DESPORTIVA. O saber perder é uma qualidade e identificar o problema ou concluir que simplesmente os outros são melhores são qualidades raras em Portugal. Aqui fala-se em investimento ou ser campeão de barriga cheia, como se isso fosse um objectivo realista. O Tottenham ontem acabou de se apurar para a final da champions após anos e anos de investimento forte e de não ter ganho absolutamente nada com Pochettino e este está no clube desde 2014. Mas nós, tugas, queremos um Braga campeão, com um investimento imensamente inferior e quando isso não acontece a culpa é do treinador ou dos árbitros. Outro exemplo é o Sevilha, anos e anos a investir, ganharam Ligas Europa que tem muito mérito mas campeonatos? Zero!

Acho que tem de existir nos adeptos do Tugão um choque de realidade, pois comparar-nos com "Leicesters" é o mais irreal e incoerente que podemos fazer.

Vou ser sincero, pensei que Abel era uma aposta de futuro, é um ex-jogador nosso que treinou a nossa equipa B com sucesso, subiu por seu próprio mérito! Sempre mostrou ser extremamente profissional tanto como jogador e treinador. Salvador vai meter mais um prego no caixão e como sempre cabe a nós como sócios avaliar isto nas urnas. Tal como nos cabe a nós como cidadãos votar quando há eleições. 
« Última modificação: 09 de Maio de 2019, 10:21 por Fernando Marques »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #564 em: 09 de Maio de 2019, 11:01 »

Dizendo isto, nem pensar em destituir AS. Houve eleições e haverá novamente. Nada de anormal se passou (ou melhor, a pedir responsabilidades é pela academia e a %da SAD em parte incógnita). Não se vai despedir AS "para ir buscar um Ivo Vieira desta vida"


Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Acho que o pior que podia acontecer a AS era deixar sair Abel (o julinho deve estar a suspirar por ele) para um clube aqui perto e este vingar lá, isso a juntar a uma substituição com os resultados ao estilo dos outros Jorges (Simão e Paixão) que passaram por cá. Mais que qualquer outra questão esta julgo que o deixava com as malas à porta.   
Acho que a bitola para culpar e ilibar Abel deve ser a mesma para AS. No futebol todas as contratações são apostas de risco. Umas correm bem outras correm mal. É impossível acertar sempre. Há muito a tendência de ou 1 ou o outro.

Sinceramente não me importaria que Abel fosse para Guimarães e batesse o record de pontos deles. A única coisa que me preocupa é o nosso futuro, numa altura em que o acesso à champions está muito difícil, mesmo à fase grupos da LE está mais longe, o nosso ranking encolhe dificultando nossa progressão, tudo traduzindo-se em diminuição de receitas, temos uma academia para acabar e para pagar, com cada vez menos gente no estádio e mais ladroagem.

Não me preocupa nunca sermos campeões. Se fosse de um clube pelos títulos, não seria do Braga. Preocupa-me que possamos andar outra vez em 7º e que se tenha quebrado o ciclo de passarmos a fase de grupos da LE (nem chegar lá pior ainda).
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #565 em: 09 de Maio de 2019, 11:03 »
Espero sinceramente que não se caia na asneira de despedir o Abel para ir buscar um JJ.

O Abel teve alguns erros durante a época mas com certeza que aprendeu com eles e irá evoluir com isso.

O JJ só consegue ser campeão no benfica ou no porto. No braga "SÓ NA PLAYSTATION" como ele próprio afirmou. E depois sujeitamo-nos a comprometer seriamente o equilíbrio financeiro por um treinador. E os buracos criados depois serão tapados por quem vier a seguir. Para alguns gastar o que não é nosso é fácil.

O AS pretende com esta manobra continuar a manter os adeptos alegres e contentes com promessas irrealistas para ele próprio se manter no poleiro.

Haja ponderação.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #566 em: 09 de Maio de 2019, 11:47 »

Dizendo isto, nem pensar em destituir AS. Houve eleições e haverá novamente. Nada de anormal se passou (ou melhor, a pedir responsabilidades é pela academia e a %da SAD em parte incógnita). Não se vai despedir AS "para ir buscar um Ivo Vieira desta vida"


Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Acho que o pior que podia acontecer a AS era deixar sair Abel (o julinho deve estar a suspirar por ele) para um clube aqui perto e este vingar lá, isso a juntar a uma substituição com os resultados ao estilo dos outros Jorges (Simão e Paixão) que passaram por cá. Mais que qualquer outra questão esta julgo que o deixava com as malas à porta.   

Sinceramente não me importaria que Abel fosse para Guimarães e batesse o record de pontos deles.

Já eu ficava lixado com F bem grande só de o ver sair e ir para Espanha para vir um Ivo ou um Silas desta vida. O AS que tenha juizo, é como já alguem disse aqui anteriormente os projectos desportivos dele para o clube (como ele lhes chama) são quase como os do Burro de Carvalho. Ele devia perceber que o problema em não se conseguir dar o próximo passo não está no Abel mas sim na diferença de 50M de orçamentos e na falta de protecção que é dada aos rivais. 
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #567 em: 09 de Maio de 2019, 12:02 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #568 em: 09 de Maio de 2019, 12:07 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Penso que eles não se importavam nadinha com a troca.  ;D
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #569 em: 09 de Maio de 2019, 12:34 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Penso que eles não se importavam nadinha com a troca.  ;D
Sim, mas o plantel deles também era muito fraco, não havia milagres, nem o Guardiola fazia alguma coisa ;D
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #570 em: 09 de Maio de 2019, 12:41 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Penso que eles não se importavam nadinha com a troca.  ;D
Sim, mas o plantel deles também era muito fraco, não havia milagres, nem o Guardiola fazia alguma coisa ;D

Era uma troca onde só um lado ficava a ganhar...
Eles.

Tudo o que seja mandar embora um dos melhores treinadores que por aqui passou para ir buscar alguém sem créditos firmados (e.g. sem bons resultados em grandes equipas) será uma desilusão tremenda.

O Van Gaal há uns tempos disse que queria vir treinar para Portugal para aproveitar o bom tempo, o Salvador que veja isso... Fez do AZ campeão na Holanda :D
Anuncios G
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #571 em: 09 de Maio de 2019, 12:51 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Penso que eles não se importavam nadinha com a troca.  ;D
Sim, mas o plantel deles também era muito fraco, não havia milagres, nem o Guardiola fazia alguma coisa ;D

Era uma troca onde só um lado ficava a ganhar...
Eles.

Tudo o que seja mandar embora um dos melhores treinadores que por aqui passou para ir buscar alguém sem créditos firmados (e.g. sem bons resultados em grandes equipas) será uma desilusão tremenda.

O Van Gaal há uns tempos disse que queria vir treinar para Portugal para aproveitar o bom tempo, o Salvador que veja isso... Fez do AZ campeão na Holanda :D

Olha...Van Gaal se calhar não era mal pensado não... Concordo com a permanência do Abel se o Salvador não tivesse feito já o espalhafato todo que tem feito...É que desta vez nem se pode dizer que foram os adeptos que mandaram o treinador embora...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #572 em: 09 de Maio de 2019, 13:13 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Penso que eles não se importavam nadinha com a troca.  ;D
Sim, mas o plantel deles também era muito fraco, não havia milagres, nem o Guardiola fazia alguma coisa ;D

Era uma troca onde só um lado ficava a ganhar...
Eles.

Tudo o que seja mandar embora um dos melhores treinadores que por aqui passou para ir buscar alguém sem créditos firmados (e.g. sem bons resultados em grandes equipas) será uma desilusão tremenda.

O Van Gaal há uns tempos disse que queria vir treinar para Portugal para aproveitar o bom tempo, o Salvador que veja isso... Fez do AZ campeão na Holanda :D

Olha...Van Gaal se calhar não era mal pensado não... Concordo com a permanência do Abel se o Salvador não tivesse feito já o espalhafato todo que tem feito...É que desta vez nem se pode dizer que foram os adeptos que mandaram o treinador embora...
Van Gaal pegou no trabalho de Co Adrianse (pegou numa equipa chegada há pouco da 2ª liga e levou ao 3º lugar e meias finais da UEFA) e foi campeão em 2009. Curioso que nos 10 anos anterior, Van Gaal não fez puto. E nos seguintes tem um campeonato pelo Bayern e uma taça pelo Man. united (lembro me bem do quanto o united não jogava). Para mim é um Peseiro, mas mais caro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #573 em: 09 de Maio de 2019, 13:26 »
Mas são todos tapadinhos?
Quem eramos antes do Salvador chegar a presidência? Temos o melhor presidente da 1 liga, o melhor que podiamos ter, levou o clube a um patamar que ninguem imaginava, sair o Abel nao é um tiro nos pés assim tao grande, mas sair o Salvador é um tiro na cabeça, alias é um tiro em todas as partes do corpo, tenho completamente a certeza que com ele mais ano menos ano somos campeões
Nao podemos é por isto ou por aquilo por sempre em causa um presidente que fez deste clube conhecido a nivel mundial e sim tou a falar correto neste aspeto
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #574 em: 09 de Maio de 2019, 14:09 »
E Luis Castro? Ouvi falar, mas como é obvio pode não passar de boatos.
Penso que eles não se importavam nadinha com a troca.  ;D
Sim, mas o plantel deles também era muito fraco, não havia milagres, nem o Guardiola fazia alguma coisa ;D

Era uma troca onde só um lado ficava a ganhar...
Eles.

Tudo o que seja mandar embora um dos melhores treinadores que por aqui passou para ir buscar alguém sem créditos firmados (e.g. sem bons resultados em grandes equipas) será uma desilusão tremenda.

O Van Gaal há uns tempos disse que queria vir treinar para Portugal para aproveitar o bom tempo, o Salvador que veja isso... Fez do AZ campeão na Holanda :D

Olha...Van Gaal se calhar não era mal pensado não... Concordo com a permanência do Abel se o Salvador não tivesse feito já o espalhafato todo que tem feito...É que desta vez nem se pode dizer que foram os adeptos que mandaram o treinador embora...
Van Gaal pegou no trabalho de Co Adrianse (pegou numa equipa chegada há pouco da 2ª liga e levou ao 3º lugar e meias finais da UEFA) e foi campeão em 2009. Curioso que nos 10 anos anterior, Van Gaal não fez puto. E nos seguintes tem um campeonato pelo Bayern e uma taça pelo Man. united (lembro me bem do quanto o united não jogava). Para mim é um Peseiro, mas mais caro.
C'um catano, que finos que estamos, nem o Van Gaal nos serve!... Ok, eu também não concordo pelas seguintes razões: 1 - está oficialmente reformado e a gozar o sol do Algarve, não está para se chatear com o futebol... 2 - É casmurro e teimoso como um genuíno holandês, ao pé dele o Sérgio Conceição é um monge budista, ia fazer faísca com o Salvador... Siga para bingo...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #575 em: 09 de Maio de 2019, 14:33 »
Não param de sair notícias sobre a saída do Abel, agora é que já comunicou ao balneário... também é interessante perceber como a imprensa parece "querer" ver o Braga sem Abel, dá que pensar.

Para mim temos, neste momento, o melhor treinador dos 4 primeiros classificados da Liga mas mais que acreditar no trabalho do mister a decisão de ficar ou não, na minha opinião, deve ir além de um nome, manter Abel é dar continuidade a um projecto que se vai cimentando e, no Braga actual, só desta forma acredito que poderemos colher frutos que ainda não alcançamos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #576 em: 09 de Maio de 2019, 14:34 »
Mas são todos tapadinhos?
Quem eramos antes do Salvador chegar a presidência? Temos o melhor presidente da 1 liga, o melhor que podiamos ter, levou o clube a um patamar que ninguem imaginava, sair o Abel nao é um tiro nos pés assim tao grande, mas sair o Salvador é um tiro na cabeça, alias é um tiro em todas as partes do corpo, tenho completamente a certeza que com ele mais ano menos ano somos campeões
Nao podemos é por isto ou por aquilo por sempre em causa um presidente que fez deste clube conhecido a nivel mundial e sim tou a falar correto neste aspeto
Concordo contigo em tudo! Mas não faças como ele ao dizer que, "mais ano menos ano vamos ser campeões". Não, não vamos. E tu viste em anos passados, e nesta época outra vez, que aqui não permitem isso. Como disse o Paulinho em entrevista, "Portugal não está preparado para ver outro clube, que não sejam os do costume, serem campeões". Deveria querer dizer aquilo por outras palavras, mas como foi na sportv+, teve que mudar as mesmas, de certeza.
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #577 em: 09 de Maio de 2019, 14:42 »
Mas são todos tapadinhos?
Quem eramos antes do Salvador chegar a presidência? Temos o melhor presidente da 1 liga, o melhor que podiamos ter, levou o clube a um patamar que ninguem imaginava, sair o Abel nao é um tiro nos pés assim tao grande, mas sair o Salvador é um tiro na cabeça, alias é um tiro em todas as partes do corpo, tenho completamente a certeza que com ele mais ano menos ano somos campeões
Nao podemos é por isto ou por aquilo por sempre em causa um presidente que fez deste clube conhecido a nivel mundial e sim tou a falar correto neste aspeto

Sem dúvida que o Salvador fez muito pelo Braga, ele que nem sócio do Braga era antes de entrar no clube em 2003 pelas mãos do então presidente da CM-Braga Mesquita Machado.
Transformou o Braga num clube que ia esporadicamente as competições europeias, para um clube que tem ido praticamente todos os anos às competições europeias.
Fez grandes feitos sem dúvida.

Mas a verdade é que após um pico de euforia em 2010..2011, o clube estagnou e até começou a cair...
É em resultados, número de sócios, número de assisências e principalmente no tratamento ao sócio e adepto.
Por vezes nos clubes tal como na politica quem fica muito tempo no poleiro, começa a pensar que é dono do clube/cidade/país, o que seja.

Com Salvador está a acontecer exactamente isto, para além da falta de transparência em muitas outras questões, e não duvidem muito se um dia acontecer ao Braga algo parecido do que está a acontecer com o Belenenses.

As acções que foram comprados por alguém misterioso há uns anos, nunca se souberam onde foram parar(quem é o dono??), e agora esta passagem dos terrenos cedidos pela CM-Braga ao clube passarem para a SAD...

Espero estar errado, mas a pessoa que levou a Britalar a falência, arrastando consigo montes de pequenas empresas e pessoas...que logo após Mesquita Machado que foi quem o pós a presidente do Sad do Braga saiu da Câmara lhe deu um chuto... almoços com pintinhos, chapadinhas do orelhas, bajulação nas galas do Braga a Proenças, não têm trazido nada ao clube...nem o tão sonhado titulo.

Eu não me revejo numa pessoa assim.

Sempre fomos um clube que se pautou pela diferença e não podemos ser como todos os outros em que vale tudo para ganhar.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #578 em: 09 de Maio de 2019, 15:09 »
Não são só os metralhas que usam a CS como "correia de transmissão"...
« Última modificação: 09 de Maio de 2019, 16:03 por Lipeste »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #579 em: 09 de Maio de 2019, 15:18 »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
 

Anuncios M