Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187307 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #540 em: 08 de Maio de 2019, 18:31 »
A maioria está empolgada em voltar à chamada “evolução na continuidade”... basta ler por aqui as propostas de jogadores e treinadores!...
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #541 em: 08 de Maio de 2019, 19:47 »
Já toda a gente sabe que o Abel não vai ficar, inclusive os jogadores, mas acho que alguns foristas ainda não acreditam ou não querem acreditar. Não tarda e o nome do tópico muda para "Quem vai ser o nosso próximo treinador?". Acho que para atingir o próximo nível precisamos de um treinador português e experiente.

Aqui deixo os meus preferidos por ordem:

1 º Vítor Oliveira - É do norte, esteve em Braga como jogador de 1981 a 1983 e uma breve passagem como treinador em 98/99. Com 65 anos sabe mais do que nunca e as 11 subidas de divisão falam por si. Acho que era um "casamento" que podia dar frutos.

2º Jorge Jesus

3º Augusto Inácio ;D - Atenção que eu não gosto deste senhor nem por nada, acho que nenhum bracarense gosta, mas acho que resultaria muito bem em Braga

Acho também importante voltarmos a ter um "manager" como já tivemos Carlos Freitas e Fernando Couto. Com um perfil diferente do Casaca para dar mais protecção ao treinador, aos jogadores e ao presidente. Vou lançar um nome... Quim!

Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #542 em: 08 de Maio de 2019, 20:10 »
Até me assusto com alguns nomes que vejo por aqui. Sinceramente acredito que vá ser Ivo Vieira. Deve ser o mais longe do Klopp que falaram que anda por aí, que falta de carisma.
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #543 em: 08 de Maio de 2019, 20:19 »
Inácio, para ontem...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #544 em: 08 de Maio de 2019, 20:22 »
Pressupondo que Abel não ficará, escolher um treinador será tarefa complicada (mandar embora para depois se ver se há melhor nunca é boa opção).  No entanto a confiança entre ele e a AS quebrou-se e nunca mais dará certo. Foram demasiadas alfinetadas para um homem não se sentir, não sei se não será o próprio Abel a sair (daí poder ter dito ao plantel).

Olhando para as opções faz me lembrar quando veio o Jesualdo Ferreira (2ª vez): não havia ninguém no mercado que parecesse bom, promissor, e o Jesualdo em teoria até era uma boa escolha, na prática foi pior que péssimo.

Sobre os treinadores em destaque na Liga temos Ivo Vieira e Silas, com pouca experiência é certo, e experiência limitada a equipas de orçamento baixo e de objectivo manutenção. Obviamente que em Braga não jogarão da mesma forma. Tal como o Paulo Fonseca do Aves ou do Paços não jogava da mesma forma no Braga ou no Shakthar. A questão é se estarão preparados para altos voos ou não. É como os melões, ou como quando se contrata jogadores a despontar. Mas no caso dos jogadores podemos dar-lhes 1 ou 2 anos de adaptação. No caso de treinadores não.

E aqui volto a frisar, isto num cenário de direcção e o nosso treinador chegarem à conclusão de ser irreversível a separação. Não despediria um treinador competente ainda que com algumas limitações/lacunas, por uma aposta alto risco.

Sobre estes 2 nomes, parecem-me ambos similares, Silas tem menos experiência (ano e meio de Belenenses) no entanto parece ter uma maior tenacidade e uma postura mais sólida, mais de liderança, um pouco à imagem de Sérgio Conceição. Ivo Vieira tens mais experiência, fez uma grande campanha no moreirense, boa no aves e no resto não. Não me deslumbra, mesmo o perfil parece algo mais passivo. Mas Leonardo Jardim também (deve ser característica dos madeirenses). Assim pelo "cheiro" se tivesse de escolher entre os 2, iria pelo Silas: aparenta-me um perfil mais sólido e maior margem, e tem o background de jogador com certo nível.

No entanto um treinador que me chama mais atenção, pelo perfil, é o Pepa. Pelos resultados anda há 3 anos a fazer milagres com o Tondela (têm descido equipas com melhores plantéis) e o Tondela, não deslumbrando não é a equipa típica do pontinho (não o digo que não o façam, num jogo com o Braga houve discussão sobre o anti-jogo ou não) mas acho que além do pragmatismo tenta fazer algo mais, dentro das limitações. Antes teve boas prestações na Sanjoanense e no Feirense. É mais novo e tem um background de formação no benfica. Como jogador não foi grande pistola.

Se estivesse num cenário de ter ficado sem treinador. Teria de estabelecer o perfil de treinador, e depois ver o que cada treinador veria no actual plantel (infelizmente a formação para consumo imediato apresenta poucas soluções). Acho que dos 3, talvez Pepa fosse aquele com melhor capacidade de desenhar um projecto a 4 anos.
Mas isto digo eu, sem falar com ele. De qualquer das formas nunca seria um cenário entusiasmante (se tivéssemos ficado em 6º ou 7º...)

Quanto a Vitor Oliveira, parece ter um toque de ouro na II Liga, a taxa de sucesso é elevada. Sim, porque não sai da zona de conforto, está numa liga que conhece bem e é ele que escolhe o projecto, sendo sempre projectos que lhe oferecem condições para criar (comprar) equipas competitivas. Além de estar há demasiado tempo lá por baixo, o Braga precisa de um treinador que saia da zona de conforto, porque precisa de sair dessa mesma zona.

Jorge Jesus. São conhecidas as virtudes e os defeitos. Não é bom a trabalhar com a formação, nem a escolher laterais esquerdos (quanto lixo comprou), além de ser teimoso. No entanto é metódico, experiência vasta, mas sobretudo um upgrade de status. Sem dúvida que com Jesus seria mais fácil atrair determinados jogadores. Sem dúvida que imporia mais respeito sobretudo aos adversários. Seria necessário abrir os cordões à bolsa (mais do que em outros casos). Sem dúvida que traria enorme vontade de singrar, de ter uma vez mais a CS a seus pés, não sentindo tanto a pressão de poder falhar. Sem dúvida que elevou o sporting, completamente arredado do topo, para lutar pelo título. Exibições enormes na champions. E um balneário cheio de vedetas no qual a maior era que semana sim semana não ameaçava a malta com trabalhos forçados. Não terá sido assim tão fácil. Não tinha a estrutura de porto e benfica. Seria a aposta de menor risco. Não significa que fosse a mais acertada. Tem como grande contra NÃO REGRESSAR AONDE FOI FELIZ (juju, peseiro).

Treinadores estrangeiros, estão fora de questão, pelo valor e pelo desconhecimento do campeonato (Keiser demorou e não caiu porque teve os padres). Dos portugueses emigrados de valor estão quase todos bem calçados (veria com bons olhos Vitor Pereira mas julgo que irá continuar com bons contratos em países periféricos). AVB não estará disponível e sinceramente, liderou um super-porto e mais nada.

Há mais 2 nomes, na selecção Portuguesa: Hélio Sousa (que irá treinar o Barhein após o mundial sub-20, carta fora portanto) e Rui Jorge. Se for para um projectar um Braga de futuro, campeão, com aproveitamento das condições criadas pela academia, parece-me o treinador com perfil indicado. Entre todos os que citei e que me parecem alcançáveis, seria a minha escolha. Duvido que salte para um grande. O Braga seria um projecto com visibilidade. No entanto não sei se não está à espera da reforma do engenheiro.

Espremendo e resumindo, se vier Jesus ou Rui Jorge, ainda me parece que vá existir uma certa expectativa nos adeptos. Com Ivo Vieira ou Silas, será um "meh", terão de conquistar primeiro o público. E se não o fizerem depressa, serão o Peseiro da 2ª passagem.

PS: Só para meter carvão, Sérgio Conceição poderá estar numa posição semelhante a Abel. Há quem diga que Jesus já foi sondado. Só espero que AS não se lembre de ir buscar mais um lesado do fcp. Nem esse nem um flop-tegui.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #545 em: 08 de Maio de 2019, 20:27 »
Já toda a gente sabe que o Abel não vai ficar, inclusive os jogadores, mas acho que alguns foristas ainda não acreditam ou não querem acreditar. Não tarda e o nome do tópico muda para "Quem vai ser o nosso próximo treinador?". Acho que para atingir o próximo nível precisamos de um treinador português e experiente.

Aqui deixo os meus preferidos por ordem:

1 º Vítor Oliveira - É do norte, esteve em Braga como jogador de 1981 a 1983 e uma breve passagem como treinador em 98/99. Com 65 anos sabe mais do que nunca e as 11 subidas de divisão falam por si. Acho que era um "casamento" que podia dar frutos.

2º Jorge Jesus

3º Augusto Inácio ;D - Atenção que eu não gosto deste senhor nem por nada, acho que nenhum bracarense gosta, mas acho que resultaria muito bem em Braga

Acho também importante voltarmos a ter um "manager" como já tivemos Carlos Freitas e Fernando Couto. Com um perfil diferente do Casaca para dar mais protecção ao treinador, aos jogadores e ao presidente. Vou lançar um nome... Quim!
Quantas vezes de desfizeste a rir ao escrever a maior parte do que aqui vai? Inácio, Fernando Couto e Quim. Falta aí o Petit, o José Mota e o Prof. Neca para compor o ramalhete.
Quem não sente não é filho de boa gente.
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #546 em: 08 de Maio de 2019, 20:49 »
Já toda a gente sabe que o Abel não vai ficar, inclusive os jogadores, mas acho que alguns foristas ainda não acreditam ou não querem acreditar. Não tarda e o nome do tópico muda para "Quem vai ser o nosso próximo treinador?". Acho que para atingir o próximo nível precisamos de um treinador português e experiente.

Aqui deixo os meus preferidos por ordem:

1 º Vítor Oliveira - É do norte, esteve em Braga como jogador de 1981 a 1983 e uma breve passagem como treinador em 98/99. Com 65 anos sabe mais do que nunca e as 11 subidas de divisão falam por si. Acho que era um "casamento" que podia dar frutos.

2º Jorge Jesus

3º Augusto Inácio ;D - Atenção que eu não gosto deste senhor nem por nada, acho que nenhum bracarense gosta, mas acho que resultaria muito bem em Braga

Acho também importante voltarmos a ter um "manager" como já tivemos Carlos Freitas e Fernando Couto. Com um perfil diferente do Casaca para dar mais protecção ao treinador, aos jogadores e ao presidente. Vou lançar um nome... Quim!
Quantas vezes de desfizeste a rir ao escrever a maior parte do que aqui vai? Inácio, Fernando Couto e Quim. Falta aí o Petit, o José Mota e o Prof. Neca para compor o ramalhete.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Falei no Inácio para treinador (3a escolha) mesmo não gostando da pessoa mais considero-o um bom treinador português com muita experiência porque acho que é o que o Braga precisa de momento.
Depois falei num "manager" como já tivemos Carlos Freitas e Fernando Couto, não disse para voltar Fernando Couto, mas sim para ir buscar Quim, um internacional português com mais de 20 anos de Braga.
Rir ri-me eu com Pepa, desce o Tondela e vem para Braga  ;D para não falar dos "selecionadores". Ridículo
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #547 em: 08 de Maio de 2019, 21:13 »
Já toda a gente sabe que o Abel não vai ficar, inclusive os jogadores, mas acho que alguns foristas ainda não acreditam ou não querem acreditar. Não tarda e o nome do tópico muda para "Quem vai ser o nosso próximo treinador?". Acho que para atingir o próximo nível precisamos de um treinador português e experiente.

Aqui deixo os meus preferidos por ordem:

1 º Vítor Oliveira - É do norte, esteve em Braga como jogador de 1981 a 1983 e uma breve passagem como treinador em 98/99. Com 65 anos sabe mais do que nunca e as 11 subidas de divisão falam por si. Acho que era um "casamento" que podia dar frutos.

2º Jorge Jesus

3º Augusto Inácio ;D - Atenção que eu não gosto deste senhor nem por nada, acho que nenhum bracarense gosta, mas acho que resultaria muito bem em Braga

Acho também importante voltarmos a ter um "manager" como já tivemos Carlos Freitas e Fernando Couto. Com um perfil diferente do Casaca para dar mais protecção ao treinador, aos jogadores e ao presidente. Vou lançar um nome... Quim!
Quantas vezes de desfizeste a rir ao escrever a maior parte do que aqui vai? Inácio, Fernando Couto e Quim. Falta aí o Petit, o José Mota e o Prof. Neca para compor o ramalhete.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Falei no Inácio para treinador (3a escolha) mesmo não gostando da pessoa mais considero-o um bom treinador português com muita experiência porque acho que é o que o Braga precisa de momento.
Depois falei num "manager" como já tivemos Carlos Freitas e Fernando Couto, não disse para voltar Fernando Couto, mas sim para ir buscar Quim, um internacional português com mais de 20 anos de Braga.
Rir ri-me eu com Pepa, desce o Tondela e vem para Braga  ;D para não falar dos "selecionadores". Ridículo
Realmente achar o Pepa uma boa solução é algo efectivamente cómico... Fez um bom trabalho? O ano passado e há dois anos penso que o Tondela se safou na ultima jornada... Pode não ter tido grandes equipas mas 3 anos em 14º ou 15º  e este ano provavelmente descer de divisão com o Tondela  e achares que já é suficiente para ser uma boa opção para o Braga para um projecto a 4 anos é algo que me faz perguntar-te:  Quantas vezes te desfizeste a rir ao escrever isto?
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #548 em: 08 de Maio de 2019, 21:29 »
O Tondela safar-se na última jornada, é como o sporting ser campeão na última jornada: é cumprir os objectivos, e com uma equipa com menos recursos que os outros.
Já agora, na 1ª época com o tondela, há 2 anos, entrou na 13ª jornada numa equipa que tinha 9 pontos, em zona de despromoção e safou-a. Na época seguinte, o ano passado realmente as coisas não correram bem e ficaram em 11º. E tem tido sempre equipas bem jeitosas e a jogarem fechadinhas à Inácio (um gajo novo com muita evolução).
Os selecionadores só fizeram o banal, ganhar os títulos do costume, até estão mal habituados.

Já agora, dá jeito não citar o texto todo, porque de facto eu disse que se deveria despedir Abel com efeito imediatos e contratar o Pepa (assim já não descia). Foi mesmo isto. Não expliquei o contexto nem os porquês. Disse o nome só porque resultaria.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #549 em: 08 de Maio de 2019, 22:16 »
 Quando o Abel não serve, até um gorila pode treinar o Braga.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #550 em: 08 de Maio de 2019, 22:30 »
Miguel Cardoso está sem clube, correu bem no rio ave,  no nantes e celta foi um desastre , mas de certeza que se sair Abel vai ser um nome para cima da mesa...
Anuncios G
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #551 em: 08 de Maio de 2019, 22:33 »
De todas as opções escritas até hoje no tópico só o JJ é melhor treinador que o Abel. Mas esse espero bem que fique longe de Braga. Mas estou curioso para continuar a ler a soluções criativas aqui apresentadas. Mas o que ainda estou mais curioso para saber é a magia que Salvador pretende fazer, uma má opção e está fora da presidência.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #552 em: 08 de Maio de 2019, 22:37 »
De todas as opções escritas até hoje no tópico só o JJ é melhor treinador que o Abel. Mas esse espero bem que fique longe de Braga. Mas estou curioso para continuar a ler a soluções criativas aqui apresentadas. Mas o que ainda estou mais curioso para saber é a magia que Salvador pretende fazer, uma má opção e está fora da presidência.
Desculpa desiludir-te mas não andará longe das opções aqui apresentadas...
Quer dizer anda-mos a desinvestir na equipa, sim porque só um cego não vê isso, e agora ia-mos contratar  um “Arrigo Sachi”  no auge das suas capacidades....
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #553 em: 08 de Maio de 2019, 22:47 »
Por favor fechem a loja, este tópico já deu o que tinha a dar.  ;D ;D ;D ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #554 em: 08 de Maio de 2019, 23:00 »
Ainda nada estará certamente confirmado, mas se Abel sair lá estamos novamente a dar uns valentes tiros nos pés. Salvador está em tempo de evitar mais este mau cenário. Não acho que Abel tenha feito uma boa época, mas não me esqueço do que era a equipa quando Jorge Simão saiu. O principal problema foi o não desenvolvimento de alguns atletas que podia ser mais valias financeiras. No nosso clube é assim, a preocupação é o lucro e o sucesso desportivo quer-se que chegue com menos recursos que os outros.
Não sei que rumo vamos tomar, mas ficarei desiludido caso Abel saia. A menos que tenha sido ele próprio a tomar a iniciativa, o que não me admirava, este não é o futuro.
Ainda para mais quando aqui se fala de Pepa, Ivo, Silas...... Bem, creio que nós próprios não sabemos o que estamos a fazer.
Já que não se quer Abel, faça-se regressar Paulo Fonseca e estamos conversados.

Força Guerreiros!!!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #555 em: 08 de Maio de 2019, 23:08 »
De todas as opções escritas até hoje no tópico só o JJ é melhor treinador que o Abel. Mas esse espero bem que fique longe de Braga. Mas estou curioso para continuar a ler a soluções criativas aqui apresentadas. Mas o que ainda estou mais curioso para saber é a magia que Salvador pretende fazer, uma má opção e está fora da presidência.
Tudo dito, esta decisão (brincadeira) pode sair bem cara a Salvador nunca a sua posição esteve tão frágil como nestes tempos e com um candidato como Pli pode ter muitos problemas se estas brincadeiras não lhe correm bem e arranja um Simão para substituir Abel. Como disse não vejo em Portugal (Liga) ninguém melhor que Abel nem mesmo nos 3 porquinhos e com capacidade para fazer mais que Abel. Acho que Salvador e seus pares devem ter muita consciência daquilo que vão fazer não estão propriamente a despedir um Jorge Simão nem um Jorge Paixão estão a por em causa alguém que goste se ou não tem resultados (dois lugares europeus solidamente conquistados) e recordes batidos.

Quanto a nomes sinceramente é como disse cá não vejo ninguem melhor que Abel e mesmo JJ poderia fazer melhor mas exigiria também muito melhores ovos do que aqueles que neste momento temos. Depois tugas lá fora (na minha opinião) possivelmente acessíveis há dois que podiam resultar mas mesmo assim eram incertezas é o caso de Rui Faria e do Miguel Cardoso que diga-se, excepto o Rio Ave, foi um desastre por onde passou com conflitos com jogadores e estruturas sinceramente trocar Abel por Cardoso era um retrocesso na minha opinião. Pensar em Vitor Pereira é uma ilusão até porque já ganhou tudo o que havia para ganhar cá e deve continuar a manter os seus salários dourados pelas Chinas e Arábias.


PS: E sei que foi na brincadeira que falaram por aqui mas nao me admirava nada de um clube aqui bem de perto aproveitasse uma bela oportunidade de ter um bom treinador que para nós não serve.
« Última modificação: 08 de Maio de 2019, 23:14 por SEMPRESCB »
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #556 em: 08 de Maio de 2019, 23:11 »
Por favor fechem a loja, este tópico já deu o que tinha a dar.  ;D ;D ;D ;D ;D
Mesmo! Já correram a escumalha toda de treinadores que anda por aí..!! A maior parte é de cavalo pra burro. Mas calma, ainda vão aparecer mais umas soluções de alguns iluminados, tipo M. Cajuda,C. Queiroz ou Scolari... 8) Isto sem querer desvalorizar o M.Cajuda, que foi uma pessoa que como treinador enquanto cá esteve, apreciei. Só que agora não somos o Braguinha. Já subimos bastante de escalão.
« Última modificação: 09 de Maio de 2019, 09:19 por Cão Vadio »
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #557 em: 08 de Maio de 2019, 23:39 »
Alguns foristas a avaliarem treinadores parecem o presidente a considerar um 4º lugar uma época "desastrosa" para um clube que nunca foi campeão (sim, ok, tendo em conta que tivemos o 3º lugar na mão foi mau, mas bolas, não exagerem...).
Basicamente, menos que Guardiola, Klopp, Pochetino ou Mourinho é "deixa-me rir".
Tendo em conta que temos uma formação para reerguer, um Rui Jorge (com amplos poderes no futebol, desde a formação) seria uma aposta credível, tendo em conta que está habituado a lidar com jovens e com a pressão da alta competição, como a final de um Europeu. Se se está a guardar para um dia substituir Fernando Santos, isso são contas de outro rosário...
Quanto a Jorge Jesus: também comungo do princípio de que "não se deve voltar a um sítio onde se foi feliz", mas pelo menos ele teria o respeito dos jogadores e da CS. Teve experiências tremendas depois de treinar o nosso clube e é naturalmente muito mais treinador hoje que quando de cá saiu... Agora, estará disposto a dar um passo atrás, como o Paulo Fonseca quando saiu do Porto?... Não estará à espera de uma definição quanto à continuidade de Sérgio Conceição na invicta?...
Entretanto, também me lembrei da primeira (atenção, a primeira, não a segunda) vinda de Fernando Castro Santos em tempos longínquos. Um treinador estrangeiro pouco conhecido do nosso futebol, mas que foi bastante elogiado pela exigência e métodos rigorosos até então pouco implementados no nosso clube! Não seria de desdenhar uma opção do estrangeiro por parte do presidente, mas é certo que não é a preferência de A. Salvador...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #558 em: 09 de Maio de 2019, 00:25 »
Alguns foristas a avaliarem treinadores parecem o presidente a considerar um 4º lugar uma época "desastrosa" para um clube que nunca foi campeão (sim, ok, tendo em conta que tivemos o 3º lugar na mão foi mau, mas bolas, não exagerem...).
Basicamente, menos que Guardiola, Klopp, Pochetino ou Mourinho é "deixa-me rir".
Tendo em conta que temos uma formação para reerguer, um Rui Jorge (com amplos poderes no futebol, desde a formação) seria uma aposta credível, tendo em conta que está habituado a lidar com jovens e com a pressão da alta competição, como a final de um Europeu. Se se está a guardar para um dia substituir Fernando Santos, isso são contas de outro rosário...
Quanto a Jorge Jesus: também comungo do princípio de que "não se deve voltar a um sítio onde se foi feliz", mas pelo menos ele teria o respeito dos jogadores e da CS. Teve experiências tremendas depois de treinar o nosso clube e é naturalmente muito mais treinador hoje que quando de cá saiu... Agora, estará disposto a dar um passo atrás, como o Paulo Fonseca quando saiu do Porto?... Não estará à espera de uma definição quanto à continuidade de Sérgio Conceição na invicta?...
Entretanto, também me lembrei da primeira (atenção, a primeira, não a segunda) vinda de Fernando Castro Santos em tempos longínquos. Um treinador estrangeiro pouco conhecido do nosso futebol, mas que foi bastante elogiado pela exigência e métodos rigorosos até então pouco implementados no nosso clube! Não seria de desdenhar uma opção do estrangeiro por parte do presidente, mas é certo que não é a preferência de A. Salvador...
Outro dos problemas do JJ é esse, ele vir para cá e aderir ao projecto de nos colocar noutro patamar eu até acredito que seria interessante para ele e não me espantava nada que o aceitasse. Mas para mim JJ não é treinador de compromisso, viu se o espetáculo que fez quando o benfas demonstrou interesse nele quase fugiu daqui a sete pés quem nos garante que se viesse para cá agora e a meio da época se abrisse a porta do porto não abandonava mais uma vez o barco?

Mais uma questão em que Abel foi muito homem, relembro as suas palavras "Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no SC Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir". Esta também é uma grande diferença do Abel para muitos dos demais.
« Última modificação: 09 de Maio de 2019, 00:27 por SEMPRESCB »
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #559 em: 09 de Maio de 2019, 02:16 »
Alguns foristas a avaliarem treinadores parecem o presidente a considerar um 4º lugar uma época "desastrosa" para um clube que nunca foi campeão (sim, ok, tendo em conta que tivemos o 3º lugar na mão foi mau, mas bolas, não exagerem...).
Basicamente, menos que Guardiola, Klopp, Pochetino ou Mourinho é "deixa-me rir".
Tendo em conta que temos uma formação para reerguer, um Rui Jorge (com amplos poderes no futebol, desde a formação) seria uma aposta credível, tendo em conta que está habituado a lidar com jovens e com a pressão da alta competição, como a final de um Europeu. Se se está a guardar para um dia substituir Fernando Santos, isso são contas de outro rosário...
Quanto a Jorge Jesus: também comungo do princípio de que "não se deve voltar a um sítio onde se foi feliz", mas pelo menos ele teria o respeito dos jogadores e da CS. Teve experiências tremendas depois de treinar o nosso clube e é naturalmente muito mais treinador hoje que quando de cá saiu... Agora, estará disposto a dar um passo atrás, como o Paulo Fonseca quando saiu do Porto?... Não estará à espera de uma definição quanto à continuidade de Sérgio Conceição na invicta?...
Entretanto, também me lembrei da primeira (atenção, a primeira, não a segunda) vinda de Fernando Castro Santos em tempos longínquos. Um treinador estrangeiro pouco conhecido do nosso futebol, mas que foi bastante elogiado pela exigência e métodos rigorosos até então pouco implementados no nosso clube! Não seria de desdenhar uma opção do estrangeiro por parte do presidente, mas é certo que não é a preferência de A. Salvador...
Outro dos problemas do JJ é esse, ele vir para cá e aderir ao projecto de nos colocar noutro patamar eu até acredito que seria interessante para ele e não me espantava nada que o aceitasse. Mas para mim JJ não é treinador de compromisso, viu se o espetáculo que fez quando o benfas demonstrou interesse nele quase fugiu daqui a sete pés quem nos garante que se viesse para cá agora e a meio da época se abrisse a porta do porto não abandonava mais uma vez o barco?

Mais uma questão em que Abel foi muito homem, relembro as suas palavras "Com ou sem renovação, a minha motivação para continuar a fazer parte deste projeto seria total, conforme também já referi. Estou de corpo e alma no SC Braga, ciente de que temos história para escrever e eu quero, pelo amor que tenho por este clube e pelos laços que me unem a esta gente, dar o meu contributo para as conquistas que estão para vir". Esta também é uma grande diferença do Abel para muitos dos demais.
Isto é totalmente verdade. O Abel sempre nos respeitou e sempre demonstrou vontade de continuar neste projecto mesmo quando estávamos numa boa fase e se falava que podia sair para outro clube. Isto é algo que aprecio muito no Abel. Parece-me ser uma pessoa com educação e princípios e percebo perfeitamente quando se diz que o risco de o mandar embora, para trazer Ivos Vieiras ou Silas, é tremendo. Como já alguém o disse despedir o Abel é completamente diferente de despedir um Jorge Simão, Peseiro ou Jorge Paixão.
Apesar disto, neste momento, é mais ou menos evidente que o Abel não será treinador para o ano caso contrário todas as noticias que têm saído já deveriam ter sido desmentidas transmitindo confiança e apoio para a próxima época. A própria postura do Abel, de uns jogos para cá, reflecte um pouco isso.  Parece-me que o problema vai além de o Salvador simplesmente não ter ficado agradado com os resultados desportivos... acredito que possa ter havido um choque entre presidente e treinador. A única coisa que espero é não ter a desilusão de ver o Abel nos espanhóis.
 

Anuncios M