Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187339 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #480 em: 06 de Maio de 2019, 16:15 »
O que é certo é que sem ovos não se faz omoletes...

E com os poucos ovos de qualidade extraordinaria que o abel teve (ao contrario de outros treinadores que cá passaram) já muito fez o abel... Tipo no plantel desta temporada temos o TOP do maritimo e do rio ave dos ultimos anos... Em que posições estão o rio ave e o maritimo sem estes seus TOP que o SCB lhes foi contratar?? A lutar para não descer, né??

Sem ovos não se faz omoletes... e já muito fez o abel com o pouco que tem(teve) para trabalhar...

Claro que também não gostei da falta de aposta em trincão(e david carmo e moura)... 3 posições em falha no plantel... Central... Lateral/extremo... Extremo/2o avançado... Não não gostei da falta de apostas de abel nestes 3s campeões europeus...

Mas quando me falam que o moreirense esta a falhar por lesões... Que o belenenses está a falhar por lesões... Tipo... SÓ PODEM ESTAR A GOZAR... o Braga perdeu o matheus na baliza... O lucas, Ricardo Ferreira e raul silva a centrais... Sequeira e goiano tiveram também lesões ao longo da temporada...
Paulinho começou a temporada lesionado(prai 3 meses)... Dyego sousa também foi para o estaleiro durante algumas jornadas...
Tipo o meio campo é 100% novo...

Vocês que dizem mer d@ pela boca fora a falar da lesões do moreirense e do belenenses não acompanharam a temporada do MAGICO BRAGA de certeza...

Tipo deem hugos vianas... Renterias... Linzs... Jvp... Nuno gomes... Etc etc... ao abel para ele mostar o que consegue fazer e depois falem...

A unica coisa que aponto ao abel nestas 2s temporadas é a falta de aposta nos campeões europeus de sub 19... Todos os 3s... Moura... David carmo... Trincão... e a falta de aposta em xadas(se bem que esta temporada este também passou grande parte lesionado)...

Companheiro, se o facto de não concordares com a minha opinião já achas que só digo merd@ da boca para fora então estás no sítio errado, porque o Super Braga sempre foi um fórum democrático onde cada um tem direito à sua opinião.

Eu acho que não disse nada descabido. Vamos lá ver:
- Matheus lesionado, mas temos Tiago Sá e Marafona que dão garantias mais do que suficientes;
- Lucas lesionado, 4º central do plantel, atrás de Raul, Viana e Pablo;
- Ricardo Ferreira lesionado, ainda entra nas contas? Últimos dois anos sempre lesionado... Começou o campeonato lesionado;
- Sequeira e Goiano tiveram afastados poucas jornadas, 3 para ser mais preciso, mas temos Aílton, Figueiras, Murilo (adaptado), Esgaio;
- O Dyego falhou uma jornada por lesão e tínhamos o Paulinho, Wilson, Fransérgio (adaptado);
- Paulinho começou a época lesionado e era sabido que não ia estar disponível no primeiro mês de campeonato.

Queres mesmo comparar as soluções do Braga com as dos clubes mencionados? Queres comparar as lesões de Matheus e Ricardo Ferreira que já se sabia que não iam jogar esta época? Vens falar da lesão do Lucas que não teve qualquer impacto na planificação da época? Queres falar da lesão do Sequeira e do Goiano que em 32 jornadas só falharam 4 durante toda a época? Queres falar da lesão do Dyego que em 32 jornadas só falhou 1?

Haja um bocadinho de bom senso. Eu é que só digo merd@ da boca para fora?
E tu que dizes que o Braga não tem ovos mas o Salvador disse que esta era o melhor plantel de sempre do Braga? Quem é que dos dois disse merd@?!

O Rio Ave está em 7º, estão a lutar para não descer?!
Também tiveram muitas saídas, lesões e em Janeiro perderam o treinador que foi para Inglaterra e perderam o melhor jogador da equipa, mas antes de sairem estavam a fazer um grande campeonato.

Vens me falar do Linz quando temos o Paulinho e o Dyego? Até o Wilson que em 4 épocas jogou a maioria dos jogos na ala tem melhor média de golos que o Linz.
Renteria em 52 jogos fez 12 golos e deve ter falhado escandalosamente outros tantos.
Dizes que o Braga não tem ovos, que se o Abel tivesse Hugos Viana, João Pinto, Nuno Gomes e afins é que era, mas depois dizes que querias que apostasse em Trincão, David Carmo e Moura?

Quem és tu para dizer que eu estou a gozar quando opino, ou para dizeres que não acompanhei a época do Braga?
Como - acho eu - comprovei, a minha opinião que tanto te ofendeu é menos chocante que algumas das tuas.

Aprende a conviver com opiniões contrárias às tuas, para o teu bem e para o bem de todos no fórum.

Para quem acompanha esquecer-se que o raul silva está lesionado...

Falaste dos poucos jogo em falta dos outros "lesionados"... Vai ver em que jogos calharam?? É que por acaso ou não o descalabro foi a partir do jogo do sporting nesta segunda volta.... Vai ver quem falhou esses jogos...
Quanto à aposta nos 3 campeões europeus... As apostas na faze que refereres eram orlando sa, stelvio, filipe oliveira... Ora vai lá ao zero zero e vê?? Ou ao transfermarket... E consulta os dados dessas temporadas...

Lá estás tu a insinuar que não acompanho Braga. Mas tu tens algum problema comigo ou é com o Mundo em geral?
Eu não me esqueci do Raul, eu peguei em todos os jogadores que tiveram lesionados que tu mencionaste e dissequei as lesões deles. Não mencionei o Raul porque de facto parou duas vezes por um período significativo e é dos nossos jogadores mais importantes.

Claro que de tudo o que eu disse tu tinhas de pegar em algo para me atacar. Vou ter mais cuidado de hora em diante.

Quanto à segunda parte do teu comentário, não percebi nadinha. Eu não falei em apostas. Tu é que dizes que faltam jogadores experientes e com provas dadas nomeadamente Hugo Viana, João Pinto e Nuno Gomes, e depois dizes que devíamos apostar nos miúdos sub-19.
"As apostas na faze que refereres". Eu não referi nenhuma fase...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #481 em: 06 de Maio de 2019, 16:24 »
O que é certo é que sem ovos não se faz omoletes...

E com os poucos ovos de qualidade extraordinaria que o abel teve (ao contrario de outros treinadores que cá passaram) já muito fez o abel... Tipo no plantel desta temporada temos o TOP do maritimo e do rio ave dos ultimos anos... Em que posições estão o rio ave e o maritimo sem estes seus TOP que o SCB lhes foi contratar?? A lutar para não descer, né??

Sem ovos não se faz omoletes... e já muito fez o abel com o pouco que tem(teve) para trabalhar...

Claro que também não gostei da falta de aposta em trincão(e david carmo e moura)... 3 posições em falha no plantel... Central... Lateral/extremo... Extremo/2o avançado... Não não gostei da falta de apostas de abel nestes 3s campeões europeus...

Mas quando me falam que o moreirense esta a falhar por lesões... Que o belenenses está a falhar por lesões... Tipo... SÓ PODEM ESTAR A GOZAR... o Braga perdeu o matheus na baliza... O lucas, Ricardo Ferreira e raul silva a centrais... Sequeira e goiano tiveram também lesões ao longo da temporada...
Paulinho começou a temporada lesionado(prai 3 meses)... Dyego sousa também foi para o estaleiro durante algumas jornadas...
Tipo o meio campo é 100% novo...

Vocês que dizem mer d@ pela boca fora a falar da lesões do moreirense e do belenenses não acompanharam a temporada do MAGICO BRAGA de certeza...

Tipo deem hugos vianas... Renterias... Linzs... Jvp... Nuno gomes... Etc etc... ao abel para ele mostar o que consegue fazer e depois falem...

A unica coisa que aponto ao abel nestas 2s temporadas é a falta de aposta nos campeões europeus de sub 19... Todos os 3s... Moura... David carmo... Trincão... e a falta de aposta em xadas(se bem que esta temporada este também passou grande parte lesionado)...

Companheiro, se o facto de não concordares com a minha opinião já achas que só digo merd@ da boca para fora então estás no sítio errado, porque o Super Braga sempre foi um fórum democrático onde cada um tem direito à sua opinião.

Eu acho que não disse nada descabido. Vamos lá ver:
- Matheus lesionado, mas temos Tiago Sá e Marafona que dão garantias mais do que suficientes;
- Lucas lesionado, 4º central do plantel, atrás de Raul, Viana e Pablo;
- Ricardo Ferreira lesionado, ainda entra nas contas? Últimos dois anos sempre lesionado... Começou o campeonato lesionado;
- Sequeira e Goiano tiveram afastados poucas jornadas, 3 para ser mais preciso, mas temos Aílton, Figueiras, Murilo (adaptado), Esgaio;
- O Dyego falhou uma jornada por lesão e tínhamos o Paulinho, Wilson, Fransérgio (adaptado);
- Paulinho começou a época lesionado e era sabido que não ia estar disponível no primeiro mês de campeonato.

Queres mesmo comparar as soluções do Braga com as dos clubes mencionados? Queres comparar as lesões de Matheus e Ricardo Ferreira que já se sabia que não iam jogar esta época? Vens falar da lesão do Lucas que não teve qualquer impacto na planificação da época? Queres falar da lesão do Sequeira e do Goiano que em 32 jornadas só falharam 4 durante toda a época? Queres falar da lesão do Dyego que em 32 jornadas só falhou 1?

Haja um bocadinho de bom senso. Eu é que só digo merd@ da boca para fora?
E tu que dizes que o Braga não tem ovos mas o Salvador disse que esta era o melhor plantel de sempre do Braga? Quem é que dos dois disse merd@?!

O Rio Ave está em 7º, estão a lutar para não descer?!
Também tiveram muitas saídas, lesões e em Janeiro perderam o treinador que foi para Inglaterra e perderam o melhor jogador da equipa, mas antes de sairem estavam a fazer um grande campeonato.

Vens me falar do Linz quando temos o Paulinho e o Dyego? Até o Wilson que em 4 épocas jogou a maioria dos jogos na ala tem melhor média de golos que o Linz.
Renteria em 52 jogos fez 12 golos e deve ter falhado escandalosamente outros tantos.
Dizes que o Braga não tem ovos, que se o Abel tivesse Hugos Viana, João Pinto, Nuno Gomes e afins é que era, mas depois dizes que querias que apostasse em Trincão, David Carmo e Moura?

Quem és tu para dizer que eu estou a gozar quando opino, ou para dizeres que não acompanhei a época do Braga?
Como - acho eu - comprovei, a minha opinião que tanto te ofendeu é menos chocante que algumas das tuas.

Aprende a conviver com opiniões contrárias às tuas, para o teu bem e para o bem de todos no fórum.

Para quem acompanha esquecer-se que o raul silva está lesionado...

Falaste dos poucos jogo em falta dos outros "lesionados"... Vai ver em que jogos calharam?? É que por acaso ou não o descalabro foi a partir do jogo do sporting nesta segunda volta.... Vai ver quem falhou esses jogos...
Quanto à aposta nos 3 campeões europeus... As apostas na faze que refereres eram orlando sa, stelvio, filipe oliveira... Ora vai lá ao zero zero e vê?? Ou ao transfermarket... E consulta os dados dessas temporadas...

Lá estás tu a insinuar que não acompanho Braga. Mas tu tens algum problema comigo ou é com o Mundo em geral?
Eu não me esqueci do Raul, eu peguei em todos os jogadores que tiveram lesionados que tu mencionaste e dissequei as lesões deles. Não mencionei o Raul porque de facto parou duas vezes por um período significativo e é dos nossos jogadores mais importantes.

Claro que de tudo o que eu disse tu tinhas de pegar em algo para me atacar. Vou ter mais cuidado de hora em diante.

Quanto à segunda parte do teu comentário, não percebi nadinha. Eu não falei em apostas. Tu é que dizes que faltam jogadores experientes e com provas dadas nomeadamente Hugo Viana, João Pinto e Nuno Gomes, e depois dizes que devíamos apostar nos miúdos sub-19.
"As apostas na faze que refereres". Eu não referi nenhuma fase...
Já não sabes como é o Adepto?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #482 em: 06 de Maio de 2019, 23:41 »
Enquanto continuarmos a bater nesta tecla da culpa do treinador não saímos disto. Sair Abel para ir comprar um Jorge Simão, um Ivo, etc etc etc... nada de novo. Sinceramente parece-me acima de tudo uma falta de potencial de plantel. Nunca na vida podemos aspirar a algo mais com um plantel que perde Vuk, André Horta e Danilo e recebe Claudemir, Palhinha e Ryller. Jamais.
Força Guerreiros!!!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #483 em: 07 de Maio de 2019, 00:21 »
O Trincão e o Xadas deveriam ter sido apostas. É, óbvio!!! E este tipo de jogadores, ao qual posso acrescentar um Eduardo ou um Fábio, não tem rendido com o Abel. Pode a culpa ser principalmente de um jogador e provavelmente num destes casos será, mas nos quatro é completamente impossível. O Abel terá de encontrar uma maneira para estes jogadores terem lugar, caso contrário as exibições vão continuar a ser vergonhosas... então, este último onze (e nem vi o jogo) foi do mais ridículo que já vi.

O Carmo já poderia ter sido chamado (no jogo frente ao Belém) mas o próprio Lucas (o quarto central) não jogou contra equipas do CNS...

O Moura, não vale a pena continuar a falar... talvez, a próxima época no CNS lhe faça bem porque esta foi uma época perdida! Nem jogou na B nem nos sub23.

O plantel poderia ser melhor, podia e devia! Mas o Abel também podia e devia aproveitar melhor o que tem á disposição é claramente não o fez. Em soluções criativas e ofensivas este plantel é dos melhores que já tivemos (em quantidade, principalmente). Embora, não tenhamos, ainda, um Rafa ou um Alan nem um Josué.

Agora, não venham com histórinhas que a culpa é toda do Salvador porque quem pediu o Palhinha ou o Novais não foi o Salvador. Se não resultaram os culpados são dois: o treinador e o jogador. Já nem falo do Claudemir e do Eduardo que duvido que tenham sido “pedidos expressos” do Abel. Não tinha jogadores para tal, alterava a forma de jogar. Um treinador também é isto!
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #484 em: 07 de Maio de 2019, 09:25 »
A acreditar no que vem hoje na imprensa Abel poderá estar mesmo de saída, a ser verdade, na minha opinião, Salvador aprendeu pouco com os erros do passado
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #485 em: 07 de Maio de 2019, 09:27 »
E já me chegou aos ouvidos que a solução poderá passar por Ivo Vieira...
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #486 em: 07 de Maio de 2019, 09:33 »
Para os amantes do Ivo Vieira e do Silas. Que bela ponta final de campeonato tiveram os 2, hein?

Esta é a minha convicção, trocamos de treinador no fim desta época e a meio da próxima estamos a trocar outra vez. O AS está completamente desnorteado neste momento o que é uma vergonha!

Se não há espaço para errar num clube que tem um orçamento 5 vezes inferior e que não goza da mesma proteção que os clubes que estão acima na classificação, então meus amigos, não andamos aqui a fazer nada. Porque não é a despedir treinadores a torto e a direito que vamos conseguir atingir alguma coisa.

Quando se entra numa época a dizer que o objetivo é os 4 primeiros lugares e agora isso já não chega, então na próxima digam logo que o objetivo é maior do que isso.

O Abel tem culpa, mas houveram falhas gritantes nas mais variadas vertentes do clube e não concordo que seja tudo imputado ao treinador. Mas o futuro dirá se esta será a melhor solução. A meu  ver não é.
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 09:39 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #487 em: 07 de Maio de 2019, 09:43 »
Essa do Xadas e do Trincão é uma falácia descomunal. O Xadas esteve lesionado mais de metade da época, com 2 recaídas pelo meio (o que é o pior que pode acontecer para a confiança de um jogador, já nem falo da questão física) e apenas ficou disponível a 100% há coisa de menos de 2 meses. Queriam o quê? que fosse logo titular mal saiu de lesão sem ritmo competitivo?

A do Trincão é outra. Lesionou-se logo no início da época e só voltou por volta de Dezembro, na altura em que a equipa estava na melhor fase da época. Ia tirar os titulares para meter um puto de 19 anos sem qualquer jogo sénior na altura crucial da época? Foi entrando agora no fim. Concordo que nestes últimos jogos poderia ter jogado mais talvez, principalmente agora na Madeira depois de o nosso destino ter ficado definido na jornada anterior, mas não são estes 3 ultimos jogos que vão ter grande influência na evolução dele.

O que é ainda mais contraditório é que sempre que ambos os putos jogam vêm logo aqui dizer que são demasiado verdes, que não passam a bola e que não têm estofo. Querem o quê afinal? O Xadas no ano passado foi trucidado pelos adeptos em vários jogos, e foi uma aposta clara nessa época. Esta que deveria ser da sua "explosão" lesionou-se durante quase a época inteira. Teve azar.

Ambos viram travadas a sua evolução pelas lesões, não pelo treinador.

A sério, se despedem o Abel para ir buscar o Ivo Vieira é uma desilusão tremenda... (e muito provavelmente mais um tiro no pé...). O gajo nos últimos jogos 5 jogos perdeu prai 3. Criticam o Abel por perder estes jogos no fim da época quando já nada podemos ganhar, e vamos buscar um gajo que faz exatamente o mesmo no Moreirense?

O que é certo é que a cama está feita. As declarações do Salvador deixam tudo pronto para a saída do treinador mas deixa ainda uma réstia de possibilidade de ficar (porque "perceber o que correu mal" podem ser várias coisas). Continuo a achar (e espero que ao menos assim seja) que Abel só sai se Salvador conseguir JJ ou outro treinador com créditos firmados...

Que sentido faz vir dizer que quer ser campeão em 2 anos e ir buscar o treinador do Moreirense para o conseguir?
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 09:47 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #488 em: 07 de Maio de 2019, 09:56 »
Acabem com a desculpa dos orçamentos, sempre a mesma lenga lenga. O Ajax tem um orçamento baixo e está nas meias finais de LC, alias o segundo o seu treinador recebem 10M de direitos televisivos, tanto como nós.
O Manchester e o Real estão fartos de gastar dinheiro, e devem ter as folhas salariais mais altas do mundo e jogam uma vergonha.
É preciso é começar a gastar bem, e saber aproveitar o que se tem, e nesse capítulo Abel não aproveita nada, a época tem sido uma desilusão desde o início, falhar o acesso a LE, ficar em 4º quando andamos a jogar 1 vez por semana enquanto os outros jogavam 2, é mesmo muito curto.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #489 em: 07 de Maio de 2019, 10:00 »
Acabem com as desculpas dos Ajax, porque isso também acontece uma vez em 1000. Ou o Leicester depois de ser campeão voltou a lutar pelo título na época seguinte?

Aceitem que errar também faz parte e sim, nesse aspeto o argumento dos orçamentos é tão válido como esse argumento dos Ajax desta vida.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #490 em: 07 de Maio de 2019, 10:24 »
Acabem com as desculpas dos Ajax, porque isso também acontece uma vez em 1000. Ou o Leicester depois de ser campeão voltou a lutar pelo título na época seguinte?

Aceitem que errar também faz parte e sim, nesse aspeto o argumento dos orçamentos é tão válido como esse argumento dos Ajax desta vida.

O Abel queria ser muito "homem", ser diferente mas quando o ***** apertou, as desculpas foram as mesmas de sempre: os orçamentos, os árbitros e por fim a falta de empenho dos jogadores. Não quero um treinado que se esconda, que seja hipócrita.
Compara a qualidade do plantel do Benfica, com o Sporting e mesmo o Porto, não vejo o Conceição ou o Keizer a esconder-se atrás de orçamentos.

E não, o Ajax não é uma vez em 1000, é um projeto sustentado, que reune uma base de formação com contratações bem pensadas, em 2017 foi a final da liga europa, perdeu com o United, este ano arrisca-se a ir à final da champions.

Não gostas do exemplo to Ajax, pega no do Totenham, num campeonato que todo anda a comprar a torto e a direito por 100M, compra acertado por 30M.
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #491 em: 07 de Maio de 2019, 10:56 »
De facto, quando começa a aparecer nos jornais...é o pronuncio do que irá suceder. Aquilo que me parece é que trocar o Abel por alguém tipo Ivo Vieira, é mais do mesmo  é troca por troca. A trocar tem de ser por alguém com prova dada. Depois existe um problema mais sério, que é todo um modelo para as outras equipas (B,sub23,Juniores) o que temos assistido é uma razia completa, temos perdido em todas as frentes, só a equipa do filho do Wender se safa. Enfim...aquilo que penso é que ao contratar alguém terá de ser um Manager que crie um modelo comum e que culmine na equipa principal. Se esse alguém pode ser o treinador principal...se calhar pode . Honestamente a obstinação em ser campeão, por parte do Salvador, pode por em causa toda essa dinâmica. Assim, antes de pensar contratar um treinador ele devia era pensar nesse grande pormenor que é contratar alguém com uma ideia global para todo o futebol do clube. Se assim não for a Academia não faz sentido! Mas é apenas a minha modesta opinião. O que interessa ter um telhado de betão e a estrutura da casa ser em cimento podre...???!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #492 em: 07 de Maio de 2019, 11:08 »
De facto, quando começa a aparecer nos jornais...é o pronuncio do que irá suceder. Aquilo que me parece é que trocar o Abel por alguém tipo Ivo Vieira, é mais do mesmo  é troca por troca. A trocar tem de ser por alguém com prova dada. Depois existe um problema mais sério, que é todo um modelo para as outras equipas (B,sub23,Juniores) o que temos assistido é uma razia completa, temos perdido em todas as frentes, só a equipa do filho do Wender se safa. Enfim...aquilo que penso é que ao contratar alguém terá de ser um Manager que crie um modelo comum e que culmine na equipa principal. Se esse alguém pode ser o treinador principal...se calhar pode . Honestamente a obstinação em ser campeão, por parte do Salvador, pode por em causa toda essa dinâmica. Assim, antes de pensar contratar um treinador ele devia era pensar nesse grande pormenor que é contratar alguém com uma ideia global para todo o futebol do clube. Se assim não for a Academia não faz sentido! Mas é apenas a minha modesta opinião. O que interessa ter um telhado de betão e a estrutura da casa ser em cimento podre...???!
De acordo na generalidade, excepto na parte sublinhada a negrito, por 2 razões:
-pela elevada ocupação/dedicação que cada um dos cargos exige. treinador equipa principal e "manager"
-pela longevidade do projecto do "manager" que terá de ser pensada a vários anos, pensando no longo prazo, enquanto o treinador está muito mais volátil e depende muito do curto prazo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #493 em: 07 de Maio de 2019, 11:27 »
Acabem com as desculpas dos Ajax, porque isso também acontece uma vez em 1000. Ou o Leicester depois de ser campeão voltou a lutar pelo título na época seguinte?

Aceitem que errar também faz parte e sim, nesse aspeto o argumento dos orçamentos é tão válido como esse argumento dos Ajax desta vida.

O Abel queria ser muito "homem", ser diferente mas quando o ***** apertou, as desculpas foram as mesmas de sempre: os orçamentos, os árbitros e por fim a falta de empenho dos jogadores. Não quero um treinado que se esconda, que seja hipócrita.
Compara a qualidade do plantel do Benfica, com o Sporting e mesmo o Porto, não vejo o Conceição ou o Keizer a esconder-se atrás de orçamentos.

E não, o Ajax não é uma vez em 1000, é um projeto sustentado, que reune uma base de formação com contratações bem pensadas, em 2017 foi a final da liga europa, perdeu com o United, este ano arrisca-se a ir à final da champions.

Não gostas do exemplo to Ajax, pega no do Totenham, num campeonato que todo anda a comprar a torto e a direito por 100M, compra acertado por 30M.

Estamos de acordo numa coisa, é importante contratar com critério, mas mesmo aí o erro também é uma possibilidade.

Olhando para os exemplos que deste, duas realidades distintas.

Ajax é uma crónico candidato ao título na terra deles e tem uma cultura de formação completamente enraizada, desde sempre que estão habituados a subsistirem à base da formação o que lhes permite atacar o mercado com outro desafogo. Mas mesmo aqui estamos a falar de uma realidade e cultura completamente distinta da nossa.

O Tottenham, com as devidas distâncias, é o caso que mais se assemelha a nós. Constantemente a morder os calcanhares e no fim, ganham bola. Esta época até podem falhar o CL. Vai ver há quanto tempo o Pochetino lá está sem ganhar nada e vê se é por isso que andam a trocar de treinador a torto e a direito.
A isto chama-se noção de projeto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #494 em: 07 de Maio de 2019, 12:03 »
A sport tv noticia hoje:

"Abel Ferreira com os dias contados no SCB, minhotos já procuram novo treinador".
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #495 em: 07 de Maio de 2019, 12:07 »
Para os amantes do Ivo Vieira e do Silas. Que bela ponta final de campeonato tiveram os 2, hein?

Esta é a minha convicção, trocamos de treinador no fim desta época e a meio da próxima estamos a trocar outra vez. O AS está completamente desnorteado neste momento o que é uma vergonha!

Se não há espaço para errar num clube que tem um orçamento 5 vezes inferior e que não goza da mesma proteção que os clubes que estão acima na classificação, então meus amigos, não andamos aqui a fazer nada. Porque não é a despedir treinadores a torto e a direito que vamos conseguir atingir alguma coisa.

Quando se entra numa época a dizer que o objetivo é os 4 primeiros lugares e agora isso já não chega, então na próxima digam logo que o objetivo é maior do que isso.

O Abel tem culpa, mas houveram falhas gritantes nas mais variadas vertentes do clube e não concordo que seja tudo imputado ao treinador. Mas o futuro dirá se esta será a melhor solução. A meu  ver não é.
Tudo dito. E digo mais, Salvador ao trocar de treinador tem de ser para alguém inquestionavelmente melhor que Abel caso contrario arrisca uma regressão daquilo que foi feito desde que Peseiro, Simoes e Cª deixaram aqui uma equipa em cacos. E neste caso acredito mesmo que lhe saía muito mal o risco e possa ser o seu fim como presidente do Braga, ele sabe bem que nunca desde que preside o Braga teve a sua situação tão débil como agora. Não venha cá com Ivos ou Silas porque a coisa pode correr lhe muito mal . Para mim a menos que se queira investir fortemente para atacar um lugar de champions e se vá buscar um grande treinador, Abel continuaria a ser o homem deste projecto. A época podia ser melhor? Podia. Abel cometeu erros? Sim. Mas sejamos honestos ficamos na posição minima para a qual investimos por muito que se queira fazer parecer que este foi o plantel mais caro de sempre o que não é verdade e mesmo que fosse a diferença em valores (€) do plantel do Braga para o zborting por exemplo é muito maior que a do zborting para o benfas. Por isso para mim não é uma má época mas sim uma época razoável e dentro do minimo exigido à excepção da Liga Europa claro.   
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #496 em: 07 de Maio de 2019, 12:12 »
Sou pela continuidade de Abel Ferreira, mas gostava que voltasse ao modelo de jogo que implementou na passada época, com um meio campo mais criativo, e que a nível ofensivo se traduziu em números bastante mais expressivos que esta época.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #497 em: 07 de Maio de 2019, 12:30 »
O Tottenham, com as devidas distâncias, é o caso que mais se assemelha a nós. Constantemente a morder os calcanhares e no fim, ganham bola. Esta época até podem falhar o CL. Vai ver há quanto tempo o Pochetino lá está sem ganhar nada e vê se é por isso que andam a trocar de treinador a torto e a direito.
A isto chama-se noção de projeto.
Não entrando no resto da discussão, em relação ao tottenham, há um antes e um depois de Pochettino: antes variavam entre o meio da tabela e o morder os calcanhares (basicamente o 1º dos outros, a posição do Braga actualmente).

Depois dele, têm um 2º lugar, três 3º e um 4º lugar, ou seja passaram a estar no meio e a lutar pelo título. Além disso apuramento para a champions e a excelente campanha deste ano (só para ter ideia, tinha chegado às meias finais da Taça dos Campeões em 1961-62, depois do último título em 1960-61.e a última taça uefa é de 1983-84).

Não ganharam ainda, mas deixaram de andar ali pelo meio para estar efectivamente nas decisões, sendo que agora contam com um milionário city e um Liverpool que não se via há 2 décadas. E mais do que isso têm um processo de jogo bem estabelecido, que transita de época para época, que os deixa mais perto do sucesso, e fizeram um esforço incrivel para manter os jogadores principais (daí que o Ericksen saia a custo 0) e neste final de época fizeram um all-in na champions em que tiveram muito azar na noite inspirada de Messi e sobretudo Ter Stegen (podiam trazer um 2-3). O Tottenham também investe forte? Sim, mas já o fazia com Juande Ramos, Harry Redknapp ou Villas-Boas sem estes resultados (excepto uma taça da liga).

Trazer o campeonato inglês é um bom e mau exemplo. mau, porque não é nada comparável, desde as condições, desde a forma muito mais profissional e com enorme estrutura para planear o futuro (este totenham e o city são os melhores exemplos). Bom porque é o exemplo a seguir e não o do Real madrid (à latina) ou do Manchester em que se contrata tudo que mexe, não importa se serve ou não. Outro dado curioso, o Solskaer foi uma mudança fantástica, teve não sei quantas vitórias consecutivas e tal. Já têm um rácio de pontos/jogo pior que o mourinho, a equipa de mourinho corria pouco, esta ainda menos (a penultima da premier league acho) e tinham a champions à mão e nada. Empataram 300M em 2 viboras...

EDIT: confundi o Tottenham com o Liverpool na meia final com o Barcelona.
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 18:34 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #498 em: 07 de Maio de 2019, 12:43 »
" E mais do que isso têm um processo de jogo bem estabelecido, que transita de época para época, que os deixa mais perto do sucesso"

Retiro isto que o RpoCastro disse (que é totalmente verdade).
Exatamente. E como conseguiram isso? Mantendo treinador e estrutura.

Isto de se mudar sempre para ganhar normalmente nunca dá bom resultado. O Real Madrid do Zidane até é um bom exemplo. Praticamente nada mexeram e ganharam 3 champions seguidas. O processo no campeonato não funcionava assim tão bem (ganharam-no quando tinham um grande banco e numa época de menor fulgor do barça) mas tinham um processo consolidado na Champions onde mantiveram o 11 base (que foram poupando noutras competições) e a equipa técnica.

O Barcelona é outro exemplo mas mais no campeonato. A base da equipa é a mesma e mantiveram o Valverde mesmo depois das críticas todas do ano passado.
O Liverpool tem vindo a melhorar ano para ano com o Klopp que nada ganhou até aqui (e provavelmente vai ficar mais um ano a olhar para o balão). Não é por isso que o despedem porque vê-se uma evolução.

Posso ser o único, mas eu vejo essa evolução no Braga de Abel. apesar de uma época agridoce como a deste ano (jogamos melhor no ano passado), a 7 jornadas do fim estavamos mais perto dos grandes do que alguma vez estivemos nos últimos 5 ou 6 anos e estivemos próximo de chegar à final das taças (na da Liga foi-nos roubada essa possibilidade de forma escandalosa, na outra foi-nos negada a possibilidade de entrarmos na disputa por ela).
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #499 em: 07 de Maio de 2019, 12:47 »
 É uma tristeza profunda ver estas notícias. Maior ainda ver adeptos sedentos de sangue de um treinador que, com alguns problemas, é certo, conseguiu fazer, num época 75 pontos e mais de 100 golos marcados. Na 2ª época, sem o coração da equipa (Danilo, Horta e Vukcevic), consegue uma pontuação consistente e duas meias finais de competições. Já ninguém se lembra de como fomos eliminados das duas? Não interessa, agora há que usar argumentos como dá jeito. Acham mesmo que é Silas ou Ivo Vieira que vão mudar alguma coisa? Silas apanhou 8 em casa e disse que fazia tudo igual. O que diriam se fosse o Abel a tecer este comentário??? Jorge Jesus? Ainda pior. Éramos, definitivamente, um clube de vendidos. Já ninguém se lembra como ele saiu? Da suspensão do vandinho? Escarrava de cada vez que ouvisse o nome dele em Braga. Desejos de estabilidade, de sermos um clube diferente, de nos unirmos contra os eucaliptos...treta, tudo TRETA! Somos iguais ou piores do que os outros.

 Se os grandes, respectivos adeptos e futebol em geral me foram matando o gosto pelo futebol, são os nossos que acabam por dar a estocada final.

 Vou sempre torcer pelo Braga e nunca vou desejar que perca, seja em que circunstância for, mas sinceramente, não merecemos ser felizes e o salvador tb não.

 Venha de lá mais um.
 

Anuncios M