Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187284 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #440 em: 05 de Maio de 2019, 11:28 »
Em relação ao Abel: pelo que mostrou na última época da equipa B e na época passada, ele parece ter potencial para ser um bom treinador, contudo para isso têm de descer à terra e voltar à postura que tinha de se reinventar, inovar e trabalhar para melhorar. Terá também de alinhar o discurso com aquilo que faz, pois de longe as escolhas dele para a equipa são baseadas no mérito dentro de campo.

Em suma, se ficar mais uma época, o lado positivo pode ser a manutenção do treinador por um período raramente visto no futebol português, o que poderá contribuir para a consolidação do nosso futebol (espero que o da época passada). Por outro lado, se for embora o Braga não vai terminar como fazem querer por aqui, ele não é a última bolacha do pacote e já outros obtiveram muitos melhores resultados antes de ele chegar.
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #441 em: 05 de Maio de 2019, 11:47 »
Penso que se viesse o JJ, o respeito da liga, árbitros, etc...seria outro em relação ao Braga, dado o estatuto que o treinador tem em Portugal. Digo eu, apesar de não gostar muito da ideia

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #442 em: 05 de Maio de 2019, 12:20 »
Em relação ao Abel: pelo que mostrou na última época da equipa B e na época passada, ele parece ter potencial para ser um bom treinador, contudo para isso têm de descer à terra e voltar à postura que tinha de se reinventar, inovar e trabalhar para melhorar. Terá também de alinhar o discurso com aquilo que faz, pois de longe as escolhas dele para a equipa são baseadas no mérito dentro de campo.

Em suma, se ficar mais uma época, o lado positivo pode ser a manutenção do treinador por um período raramente visto no futebol português, o que poderá contribuir para a consolidação do nosso futebol (espero que o da época passada). Por outro lado, se for embora o Braga não vai terminar como fazem querer por aqui, ele não é a última bolacha do pacote e já outros obtiveram muitos melhores resultados antes de ele chegar.
Se por um lado concordo por outro gostaria que dissesses quem são os "outros". Domingos Paciência e Leonardo Jardim? Paulo Fonseca se considerarmos a taça de Portugal? Não são assim tantos como fazes querer parecer. O Abel é jovem e fez um bom trabalho. Que ficou aquém por causa da expectativa megalomana da direção .. i.e do Salvador.

Muitos se esquecem que provavelmente o Benfica o queria levar em Janeiro mas ele manteve-se no projecto. Mas no futebol as opiniões mudam muito facilmente e não se dá o devido valor ao carácter. Quem fala de JJ esquece-se da falta de carácter e da forma que saiu de Braga..
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 12:23 por Fernando Marques »
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #443 em: 05 de Maio de 2019, 13:26 »
Em relação ao Abel: pelo que mostrou na última época da equipa B e na época passada, ele parece ter potencial para ser um bom treinador, contudo para isso têm de descer à terra e voltar à postura que tinha de se reinventar, inovar e trabalhar para melhorar. Terá também de alinhar o discurso com aquilo que faz, pois de longe as escolhas dele para a equipa são baseadas no mérito dentro de campo.

Em suma, se ficar mais uma época, o lado positivo pode ser a manutenção do treinador por um período raramente visto no futebol português, o que poderá contribuir para a consolidação do nosso futebol (espero que o da época passada). Por outro lado, se for embora o Braga não vai terminar como fazem querer por aqui, ele não é a última bolacha do pacote e já outros obtiveram muitos melhores resultados antes de ele chegar.
Se por um lado concordo por outro gostaria que dissesses quem são os "outros". Domingos Paciência e Leonardo Jardim? Paulo Fonseca se considerarmos a taça de Portugal? Não são assim tantos como fazes querer parecer. O Abel é jovem e fez um bom trabalho. Que ficou aquém por causa da expectativa megalomana da direção .. i.e do Salvador.

Muitos se esquecem que provavelmente o Benfica o queria levar em Janeiro mas ele manteve-se no projecto. Mas no futebol as opiniões mudam muito facilmente e não se dá o devido valor ao carácter. Quem fala de JJ esquece-se da falta de carácter e da forma que saiu de Braga..
Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Jorge Jesus, Paulo Fonseca, Sergio Conceição...
O Braga conseguiu o que já não conseguia há muito que é ter o mesmo treinador durante dois anos, com todos os benefícios que isso possa causar. A principal vantagem da manutenção foi a progressão de jogadores, sistema e dinâmicas de jogo, o que infelizmente nem sempre se veio a verificar. Parece-me que Abel de um modo geral ainda está a crescer como treinador, a aprender e o Braga não é o clube certo, o Braga precisa de um treinador feito com provas dadas, isto para atingir os objectivos a que a direcção se propõe. Ao nível de resultados conseguiu das duas vezes o que já é normal o 4º lugar, nada mais, mas para os bracarenses já não chega. E na minha opinião a equipa já se encontra muito desgastada "psicologicamente", e o treinador idem, acho que o jogo do Benfica diz muito tal como a conferencia de imprensa de Abel de antes do jogo com o Marítimo, viu-se que não estava focado verdadeiramente no mesmo. Acho também importante o mercado de inverno para fazer apenas ligeiros retoques, mas a direcção nada fez. A culpa é de todos, jogadores, treinador, direção e até adeptos. A nós cabe-nos fazer cada vez mais e melhor e reclamar menos com tudo. Acho que o treinador devia mudar, eu pessoalmente apostaria em Vítor Oliveira. Precisamos de fazer uma mudança de cerca de 25% do plantel ou mais. E a direção se não aprender com os erros principalmente com a forma como continua a "ignorar" os sócios, continuará a não ter o meu voto.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #444 em: 05 de Maio de 2019, 14:18 »
Penso que se viesse o JJ, o respeito da liga, árbitros, etc...seria outro em relação ao Braga, dado o estatuto que o treinador tem em Portugal. Digo eu, apesar de não gostar muito da ideia

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Tal e qual. Seria a sua maior valia.
Mas até info em contrário temos treinador

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #445 em: 05 de Maio de 2019, 14:29 »
Sérgio Conceição??? Não ganhamos NADA com ele e tínhamos um futebol de chuto para a frente. Com Jesus ganhamos a intertoto e conseguimos um quinto lugar com o plantel mais caro de sempre. Sem mais comentários...
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #446 em: 05 de Maio de 2019, 14:52 »
Sérgio Conceição??? Não ganhamos NADA com ele e tínhamos um futebol de chuto para a frente. Com Jesus ganhamos a intertoto e conseguimos um quinto lugar com o plantel mais caro de sempre. Sem mais comentários...
Com Conceição pelo menos fomos ao Jamor. Com Abel ganhamos? Tivemos alguma vez um estilo de jogo agradavél?
Com Jesus ganhamos e jogávamos bem, dava prazer ver o Braga jogar. O plantel mais caro de sempre não foi do Jesus, foi do Peseiro.
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #447 em: 05 de Maio de 2019, 14:55 »
Sérgio Conceição??? Não ganhamos NADA com ele e tínhamos um futebol de chuto para a frente. Com Jesus ganhamos a intertoto e conseguimos um quinto lugar com o plantel mais caro de sempre. Sem mais comentários...
Com Conceição pelo menos fomos ao Jamor. Com Abel ganhamos? Tivemos alguma vez um estilo de jogo agradavél?
Com Jesus ganhamos e jogávamos bem, dava prazer ver o Braga jogar. O plantel mais caro de sempre não foi do Jesus, foi do Peseiro.

Peseiro esse, que também ganhou.
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #448 em: 05 de Maio de 2019, 15:03 »
Pelo menos fomos ao Jamor é engraçado. Mas vale zero. Futebol pobre, pontuação baixa e zero troféus. Jesus tinha um futebol bonito, plantel muito caro e deu para o quinto. Peseiro? Perdemos a Champions para o Paços..

Memória muito curta. Os únicos treinadores a encurtar distâncias para os estarolas foram Domingos, Leonardo Jardim e Abel.
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #449 em: 05 de Maio de 2019, 15:15 »
Pelo menos fomos ao Jamor é engraçado. Mas vale zero. Futebol pobre, pontuação baixa e zero troféus. Jesus tinha um futebol bonito, plantel muito caro e deu para o quinto. Peseiro? Perdemos a Champions para o Paços..

Memória muito curta. Os únicos treinadores a encurtar distâncias para os estarolas foram Domingos, Leonardo Jardim e Abel.
Prefiro disputar finais do que ficar mais cedo pelo caminho. Jogávamos melhor com Conceição do que com Abel, até ganhamos na Luz, que já não o fazíamos à 52 anos. Jesus deu o quinto mas deu a Intertoto, e ao sair ainda deu 700 mil euros. Peseiro ganhamos a taça da Liga. Com Abel ganhamos conversa, e indirectas aos adeptos. Essa de encurtar distancias é engraçado quando já tivemos mais 7 pontos que o Sporting e agora é o que se vê. Não citaste mas até Fonseca encurtou mais e até ganhou uma Taça.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #450 em: 05 de Maio de 2019, 15:39 »


Pelo menos fomos ao Jamor é engraçado. Mas vale zero. Futebol pobre, pontuação baixa e zero troféus. Jesus tinha um futebol bonito, plantel muito caro e deu para o quinto. Peseiro? Perdemos a Champions para o Paços..

Memória muito curta. Os únicos treinadores a encurtar distâncias para os estarolas foram Domingos, Leonardo Jardim e Abel.
Jogávamos melhor com Conceição do que com Abel

AHAHAHAHAHAHA

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #451 em: 05 de Maio de 2019, 15:41 »
Pelo menos fomos ao Jamor é engraçado. Mas vale zero. Futebol pobre, pontuação baixa e zero troféus. Jesus tinha um futebol bonito, plantel muito caro e deu para o quinto. Peseiro? Perdemos a Champions para o Paços..

Memória muito curta. Os únicos treinadores a encurtar distâncias para os estarolas foram Domingos, Leonardo Jardim e Abel.
Não esqueçam o Paulo Fonseca que fez uma excelente época. Uma boa pontuação na Liga (nada de extraordinário, mas bom), uma grande campanha na Liga Europa, foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga na Luz e ganhou a Taça de Portugal. Além disso, a equipa praticava um bom futebol e o plantel não era nada de extraordinário, pelo menos teoricamente.
Os GR eram bons, os centrais eram: Boly (equipa B, na época anterior), Ricardo Ferreira (não era titular no Paços), André Pinto (muito limitado) e Arghus.
Só teve três laterais á disposição, sendo eles, Baiano, Goiano (suplente, quase não utilizado pelo SC) e Diavan que estava mts vezes lesionado.
No meio campo tinha dois jogadores que muitos adeptos achavam fraquitos (Luiz Carlos e Mauro), apostou no Vuk que andava na equipa B e foram contratados Felipe Augusto (flop) e Alef (não teve oportunidades).
Nas alas tínhamos um craque (Rafa) e um (mais tarde, dois, com o Josué) jogador acima da média (Pedro Santos).
Na frente tínhamos dois brasileiros de qualidade duvidosa (Pinho e Crislan), uma incógnita (Stoi), um jogador que pouco tinha jogado na primeira liga (Fonte), Hassan (a única certeza) e Wilson, um jogador limitado.

O investimento foi reduzido (só o Viana quase pagava estas contratações da era PF).

É que do PF para esta época a diferença está em 10 pontos na liga (assumindo que fazemos mais três). Sendo que ganhamos uma taça e chegamos aos quartos da LE. Não esquecer que vários jogos com o PF (Belém, o último jogo) foram (quase) descartados. E, a diferença da qualidade de jogo é abismal.
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #452 em: 05 de Maio de 2019, 15:42 »
Com o "Abel deste ano" é ela por ela, com o "Abel do ano passado" não se jogava melhor com o Conceição.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #453 em: 05 de Maio de 2019, 15:44 »
Pelo menos fomos ao Jamor é engraçado. Mas vale zero. Futebol pobre, pontuação baixa e zero troféus. Jesus tinha um futebol bonito, plantel muito caro e deu para o quinto. Peseiro? Perdemos a Champions para o Paços..

Memória muito curta. Os únicos treinadores a encurtar distâncias para os estarolas foram Domingos, Leonardo Jardim e Abel.
Prefiro disputar finais do que ficar mais cedo pelo caminho. Jogávamos melhor com Conceição do que com Abel, até ganhamos na Luz, que já não o fazíamos à 52 anos. Jesus deu o quinto mas deu a Intertoto, e ao sair ainda deu 700 mil euros. Peseiro ganhamos a taça da Liga. Com Abel ganhamos conversa, e indirectas aos adeptos. Essa de encurtar distancias é engraçado quando já tivemos mais 7 pontos que o Sporting e agora é o que se vê. Não citaste mas até Fonseca encurtou mais e até ganhou uma Taça.

Zero é igual a zero, meu caro. E numa final onde estivemos a ganhar por dois a 5 min. do fim. Jogávamos mal e o Conceição é péssimo a gerir equipas emocionalmente, é só olhar para o que aconteceu no Porto este ano, arrisca-se a perder tudo.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #454 em: 05 de Maio de 2019, 15:45 »
Apesar de estar no dilema que já referi em relação ao treinador acho completamente descabida a comparação que alguns fazem. Comparar o Abel com o Peseiro... Aceito a opinião mas custa-me a crer que a façam. O Peseiro ganhou uma taça da liga é um facto e o Abel até à data não ganhou nada mas digo já que preferia meio Abel a dois Peseiros. O Peseiro na minha opinião é dos treinadores mais limitados que já passou no nosso clube e penso que aquele com que criei menos empatia. Pela sua postura e essencialmente pela forma como a equipa jogava. Se este ano acho que a equipa apresentou um futebol algo limitado , na altura do Peseiro a coisa era muito mas muito pior.

O Braga nós últimos ano teve muitos treinadores. Abel, Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Sérgio Conceicao a meu ver distinguiram-se pela forma como a equipa se apresentava em campo.  Peseiro, Jorge Paixão ou Jorge Simão foram falhas completas.

É preciso ter em consideração que neste momento não basta “a equipa do Braga jogar bem”. Aliado a isso os adeptos querem algo mais sejam taças ou até o título de campeao nacional. A meu ver as únicas opções para estes objetivos apenas poderão ser a permanência do Abel ou a vinda do Jorge Jesus. A isto acresce a necessidade de se realizar um fortalecimento do plantel. Se é para trocarem o Abel por Ivos Vieiras, Silas ou Vítor Oliveira como já se falou aqui então deixem-se estar por favor porque aí estou certo que ao fim de 2/3 meses já o Salvador se arrependeu.
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #455 em: 05 de Maio de 2019, 16:32 »
Abel é mais do mesmo...
Queima jogadores, joga no meio-campo com dois "recebe e passa" Palhinha e Claudemir.
Fábio Martins? Figueiras? Onde andam?
Quando jogamos com paulinho e dyego ao mesmo tempo, que PLC temos no banco, não digo avançado digo PLC? Stojiljkovic? Hassan? Onde andam?
Que continue a apostar no Ryller, no Eduardo que é com esses que vamos fazer melhor que um 4ºlugar.
Assis? Jogava de caras! É só um dos mais bem pagos do plantel, que trocou o Porto pelo Braga.
E não aposta no Trincão nem o deixa competir na equipa B. É só gestão danosa da carreira do jogador e do clube.
Ao Abel só lhe admiro o seu discurso consistente, a pesar de ser sempre o mesmo, e o facto de ter carácter associado à sua ligação ao projecto para o qual foi contratado como já várias vezes disse que ainda tinha muita pedra para partir em Braga. Eu acho que se não sair é só um adiar do problema.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #456 em: 05 de Maio de 2019, 17:51 »
E o Abel tem condições para começar mais uma época?
Ainda tem crédito para falhar?

Não falo em qualidade, falo em estabilidade, confiança, margem de erro...
Sinceramente acho que um novo treinador faria bem a todos: plantel, adeptos e até ao próprio Abel.

Parece-me que o discurso e as ideias do Abel se esgotaram...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #457 em: 05 de Maio de 2019, 17:58 »
Após a conquista do campeonato nacional feminino, AS, questionado se no masculino o projecto técnico seria para continuar, fugiu à pergunta.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #458 em: 05 de Maio de 2019, 18:50 »
Isto é apenas a minha opinião e não tenho nenhuma "inside information":

Se o Salvador puder ir buscar o JJ, vai fazê-lo. Não vai desperdiçar a oportunidade de fazer um all-in ao título nos próximos 2 anos com JJ. isso parece-me claro e, apesar de não concordar, percebo a lógica da sua contratação.

A questão de ainda ninguém da SAD ter vindo segurar o Abel prende-se nisto.

Duvido muito que Salvador troque o Abel por um Miguel Cardoso, Ivo Vieira ou Silas da vida (aliás, falando nestes treinadores que o povo tem gostado esta época, Ivo Vieira e Silas, vejam o fim de campeonato que estão a fazer - tão mau ou pior que o do Abel). Mandar embora o Abel que conseguiu 2 das 4 melhores pontuações da nossa história e que esteve a 7 jornadas do fim ainda na corrida para o título com o argumento de não ter cumprido os objetivos não faz sentido com a contratação de um treinador que venha do meio da tabela. Tem que ser uma aposta forte (como tentou, na ótica dele na altura, com o Peseiro depois de despedir o LJ, pois Peseiro granjeava, ainda, o estatuto de "treinador de equipa grande" - que foi um rotundo falhanço, diga-se). Tentou o mesmo com Lopetegui depois do PF sair mas não conseguiu tendo ficado sem opções e daí ter optado, erradamente, pelo Peseiro novamente.

Ora, JJ ainda não decidiu o seu futuro e anda a ver se o seu novo agente lhe arranja um clube porreiro que lute do meio da tabela para cima num dos melhores campeonatos da Europa. Mas não parece que esteja fácil. Há agora a oportunidade Porto, depois da confusão no fim do jogo com o Rio Ave o SC não está a salvo do despedimento (ou de ele próprio se demitir depois de ter sido trucidado pelos SD em Vila do Conde).

A possibilidade de JJ vir para Braga acho que é real mas só virá se não conseguir ir para um grande ou um bom clube europeu, daí este impasse com o Abel.
Se JJ arranjar outro clube acho pouco provável que Abel saia, a não ser que Salvador encontre outro nome sonante para um all-in (espero encarecidamente que não volte a pensar em Lopetegui).

Volto a referir, isto é apenas a minha opinião, que pode estar completamente errada como é óbvio.
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 18:54 por NightHawk »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #459 em: 05 de Maio de 2019, 19:17 »
Amigo NIGHTHAWK faço só um reparo ao seu comentário quando diz que tanto Moreirense como Belenenses estão a fazer um final de campeonato tão mau ou pior que o nosso: é que ambas as equipas perderam jogadores importantes em Janeiro, e no caso do Belenenses, o plantel tem sido fustigado por muitas lesões.

Ivo Vieira está a fazer um grande trabalho no Moreirense. Depois de terem ganho ao Braga, em 4 jogos  perderam 3 e empataram 1. Estão em quebra sim, mas continua com grande mérito no trabalho que fez até agora. Já o ano passado, no Estoril, não conseguiu evitar a descida mas pôs a equipa a jogar bom futebol. Tem feito omeletes com poucos ovos.

Silas entrou o ano passado e também transformou o futebol do Belenenses, mal entrou viu-se uma diferença qualitativa no futebol. Este ano estão novamente a fazer uma grande época com o plantel que tem.

Ambos os treinadores põe as suas equipas a jogar um futebol positivo e com qualidade. E ambos parecem potenciar os seus jogadores tirando o maior proveito deles, principalmente o Silas, na minha opinião.

Já que estamos a falar de treinadores que promissores cujas equipas estão a superar as expectativas, acrescento ainda João Henriques, com o Santa Clara a fazer uma época incrível após ser promovido.

Note-se que os três treinadores que mencionei, todos eles tem mais experiência e mais provas dadas do que Abel quando assumiu o comando do Braga.

OBS: eu aqui a elogiar o Belenenses e o Silas e estão a mamar 7 do Sporting (pese embora estejam a jogar com 10 desde muito cedo na partida)
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 19:25 por HenDua »
 

Anuncios M